O meu amigo PVC que me desculpe, mas como é que pode alguém apontar o melhor do jogo, sem que tenha sido Diego Alves?
Preciso me policiar. Talvez a adorável convivência com meu doce e querido amigo Paulo Cézar Lima acabe fazendo com que esteja eu mais exigente e, com paciência limitada…
Se porventura tivéssemos perdido o jogo, por uma questão de coerência, me recusaria a criticar quem quer que fosse, pois como já disse aqui, jogar a 3.750 metros de altitude é uma enorme covardia, com o carimbo omisso e criminoso da FIFA.
Por exemplo: embora ache um absurdo Éverton Ribeiro não ser titular absoluto, não vou aqui fazer nenhuma crítica a atuação de Arrascaeta. Questão de justiça e coerência.
Quem não sentiu a altitude, se destacou. Nosso goleiro, excepcional. Zaga, perfeita. Para completar os destaques Bruno Henrique, Gabriel e Éverton Ribeiro
Diego sentiu a altitude, mas atuou com muita inteligência, fazendo a bola rolar e jogando um pouco mais recuado.
Vitória importantíssima!!! Sempre é bom lembrar que, a partir das oitavas, o segundo jogo em casa dependerá do que os times produziram nesta fase de grupos. E, que ninguém venha me convencer que fazer o segundo jogo em casa, o decisivo, não seja vantagem.
O ano, finalmente, começou. E, para nós, apesar da altitude, começou maravilhosamente bem. Agora, pela Libertadores, serão três jogos em casa. Que maravilha…
E, sábado, tem o “clássico dos milhões”… Já era hora da alegria voltar…
Caro Kléber e AMIGOS!
Vitória no jogo, na altitude e na estréia. Vitória carnavalesca. Vitória com espírito de libertadores.
Concordo com você em relação ao Diego Alves, pois, foi fundamental não tomar gol.
O fato de PVC ter apontado o Bruno Henrique é pelo fato de ser um jogador de linha, que deu passe para o gol e foi o desafogo enquanto suportou.
Muitos foram bem considerando que se fosse feito uma pesquisa, a maioria apontaria uma derrota.
Todos no geral foram bem considerando o que é jogar lá ou não poder jogar.
Nossa grande goleada hoje foi 1 x 0.
Agora é enfrentar o Vasco e vencer.
SRN
Kleber, perfeito!
Apenas uma correção, clássico será no sábado.
—-
Texto corrigido.
Obrigado pela observação.
Abraço,
Robert Rodrigues – moderador
Time zoneado, mas vencemos com destaque pro goleiro e zaga, partida horrorosa do Renê, se o Abel quer queimar o Arrascaeta está indo no caminho certo. O cara não joga pela direita, onde esse senhor estava nos anos em que o Arrascaeta foi destaque do Cruzeiro. Provavelmente vendo vídeos do Arão.
Caro Wanderson
Vc está equivocado. O Arrascaeta era lateral direito do cruzeiro, não lembra? O Abel, inclusive, viu vários jogos dele nessa função. Por isso, que ele pediu a contratação do Arrascaeta, pois não confia no Pará. Quem sabe o vitinho não vira lateral esquerdo?
Abs
SRN
Nem pensar tirar o Diego e deixar Arrascaeta. O Diego mesmo mal comanda o meio, segurando bola e virando jogo. Para quem aqui no Blog criticava o Diego Alves naquela crise c a diretoria , está aí a resposta, eu falava na época q o Flamengo não poderia deixar ele sair, pois custamos a ter um goleiro nível internacional e agora está aí o que falei. Rodrigo Caio está surpreendendo muito os torcedores do Flamengo, eu sou um que não acreditava q ele pudesse jogar no nível q está jogando e i Bruno Henrique foi a melhor contração do ano, ótimo jogador , habilidoso, inteligente e um guerreiro, pois além de fazer jogadas na frente , ajuda com muita vontade a defesa.! Contra k Vasco espero q o E.Ribeiro entre no lugar do Arrascaeta, que está precisando de mais condição física e entrosamento. Valeu muito a vitória de hoje, deu moral para todo o time !!
Eu acho Arrascaeta melhor que todos eles. O coloque em sua posição e cobre. Diferente do amigo gostei da atuação mas não tenho motivos para confiar no Diego Alves. Rodrigo Caio está melhorando jogo a jogo e no entanto, penso nele no lugar do Arão. Everton não pode ser reserva nesse time. Concordo que a melhor contratação até agora foi do Bruno Henrique. O importante não era atuação e sim a Vitória. Ela veio.
Missão cumprida, caro KL. Vamos para a próxima.
Seguirei a orientação do relator no sentido de não criticar nossos jogadores por não saber e entender bulhufas do que significa jogar a quase 4 mil metros de altitude.
Mas a uma crítica me permito. Que esse Abel irrita, isso é fato. Por que não tirou o Diego, que notoriamente não estava numa boa noite, talvez sentindo os efeitos da altude, e deixou o Arrascaeta?
Que veeeeeeeeeeenha o Vasco. Acho que esse será um bom jogo para vermos o nível que estamos.
É isso, Kléber. Atuação acima do esperado pelas dificuldades enfrentadas.
Ainda no primeiro tempo comentava que o Abel estava procurando morrer abraçado com o Arrascaeta pelo lado direito, porque até os tijolinhos do Ninho sabem que ele não joga nada por ali.
Mas, como Deus é rubro-negro, o uruguaio sentiu a altitude e deu lugar ao Everton Ribeiro que arrumou a cirandinha no meio campo.
Apesar de alguns sustos, com o Diego Alves muito bem(embora na minha opinião não tenha operado nenhum milagre), fechamos a estréia com esses três pontos tão importantes.
Quem sente saudades daquela posse de bola absurda e ineficaz dos últimos anos deve lembrar do que sempre fala o Velho Apolo: a brincadeira é de colocar a bola dentro daquela gaiolinha. Hoje poderíamos ter colocado duas, não fosse o cansaço do Gabigol que poderia ter matado o jogo.
Parabéns ao Abel e aos jogadores que deram o máximo.
Vamos, se Deus quiser, fechar a classificação no Maracanã nesses três jogos. SRN.
Diego Alves, perfeito. A.defesa no primeiro tempo, foi espetacular.
Rodrigo Caio , belissima partida, assim como leo duarte.
Bruno Henrique, a melhor contratação do Flamengo e a menos cara.
Time continua extremamente desorgañizado. Cuellar solitario na marcação, porém a altitude pode camuflar hoje essas falhas. Vamos respeitar a altitude.
Agora , Diego Ribas, ao meu ver , ao lado de arao e Renê, os piores em campo, ou que mais sentiram a altitude.
Diego cadeciou na hora errada e nao conseguiu acelerar hora nenhuma. Talvez o ar rareefeito atrapalhou o raciocínio dele.
Mas ….enfim..
Otima.vitoria…e.ser.primeiro no grupo é primordial.
E esse grupo,.com uma.vitoria na altitude da.pra sonhar em ser primeiro geral, que seria muito bom para fases seguintes. Sempre decidir em casa é melhor. Sempre.
Caro Kleber
O nosso treinador arrumou uma nova posição para o Arrascaeda: marcador de lateral pela direita. Um gênio esse treinador. E pior, o cara admitiu ao jornalista Mauro César Pereira que vai midar o estilo de jogo do Flamengo. Fico imaginando nosso time com três zagueiros, três volantes e os atacantes sem poder passar do meio campo. Sensacional. Hoje, foi com altitude mas o buraco no meio campo continua. De repente, foi culpa do Arrascaeta que estava marcando o lateral e o ponta esquerda do time Boliviano.
Quanto ao everton ribeiro, ele tem que ser titular. Se o Diego enceradeira é titular, o everton obrigatoriamente tem que ser também. O Arrascaeta não tem que ser nem relacionado para os jogos, pois o Pará e o Rodinei são melhores que ele não função de lateral. Aliás, eu emprestaria ele para o volta redonda, pois o lateral direito do voltaço é muito fraco. Caramba, o Flamengo gasta milhões para contratar o cara e o treinador o coloca para marcar lateral? Então tá.
SRN
Olá Presidente, KL sou fã do seu blog!
Escrevo de Qingdao – China. Te acompanho a anos, faço hoje minha estreia por aqui.
Caros amigos, levando em consideração todos os fatores extra-campo, vejo como magnífica esta suada Vitória. Respeito o comentário de todos vocês, mas o momento é de comemoração.
1 – A Vitória deveria vir de qualquer jeito, e veio! Ganhamos moral e a sonhada tranquilidade pós tragédia.
2 – Um tabu horroso foi quebrado, não condiz com nossa bela história.
3 – Resgatamos nosso arqueiro, que partida do D. Alves ! Ou vocês esqueceram que perdemos outra copa do Brasil pela falta de um bom goleiro?
4 – Amigos, 3700 metros! O Santos em 2008 perdeu lá por 2 x 1, e na Vila, no jogo de volta meteu 8 x 0. Não existe espaço para críticas.
5 – A partida que fizeram Rodrigo Caio, B. Henrique, E. Ribeiro, Diego e Gabigol, jogaram com inteligência, doação e garra. Esse é o espírito da Libertadores.
Por tudo que aconteceu no início deste ano, percebo um grupo muito fechado, com sangue nos olhos, pois o resultado esportivo precisa acontecer em 2019.
É aí que aposto no Abel, o motivacional é fator determinte no esporte de alto desempenho. Tenho completa convicção que esse grupo quer e dará respostas em campo. SRN.
Parece que esse pessoal da ESPN está afim de sacanear o Flamengo, os comentários do jogo são absurdos, acho que eles não sabem que o jogo foi na altitude. O Mauro Cezar está passando dos limites em relação ao Diego e Abel , que cara babaca ! agora é o todo poderoso e melhor time do Rio, Vasco da Gama, essa imprensa sabe tudo kkkkkkkkkkkk quero vê quando começar o Brasileirão, será que vai aguentar ?
Me desculpem amigos, mas me parece que todo o desrespeito com o manto por parte do Diego Alves foi esquecido com meia dúzia de defesas fáceis. Até pq se fosse o César que sofresse algum desses gols que ele defendeu, certAmente seria criticado.
Kleber vitória maiúscula,mas as teimosias do Abel são de irritar…por o melhor jogador do time no banco que joga
Na direita pra enfiar o arrascaeta e Arao ter status de intocável ?não da….de resto eu só quero uma coisa:surra mas barangas no sábado.
Caro Kleber
Mais uma atuação pifia sob o comando desse treinador ultrapassado com conceitos arcaicos. O time não tem um norte. Desorganizado, sem perspectivas de melhoras, repertório fraco. Treinador que não tem a minima condição de implementar um estilo proativo capaz de colocar medo em adversários. O time, uma bagunça só. Meio de campo sem compactação. Laterais? Um horror. Diego não consegue dá sequência a uma única jogada, sempre segura a bola em demasia. Será quando nossa diretoria irá perceber que a contratação do Abel foi equivocada?
Finalizo com um comentário de celso unzete(espn): como eu conheço o Abel e sei que ele não tem repertório mais do que isso. Não posso cobra-lo por algo que ele não tem condições.
Em resumo: um treinador que tem Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Arrascaeta, Bruno Henrique e gabigol, e não consegue fazer esse time jogar só tem um nome: incompetência.
Só espero que quando a diretoria perceber que Abel foi um erro grotesco, não seja tarde demais.
SRN
Boa noite, amigos,
Se o Flamengo tivesse perdido o jogo, não iria criticar, pois jogar no morro é difícil mesmo. Esse é mais um motivo para comemorar a vitória.
Bela partida de Diego Alves ( que muitas vezes critiquei), Rodrigo Caio ( que não gostei da contratação) ,Bruno Henrique ( melhor contratação até agora) e menção honrosa para Gabigol, que além de fazer o gol, teve uma boa movimentação.
Entendo que Arrascaeta pode estar fora de posição e de uma melhor condição física, mas ele bem que poderia ter uma entrega maior. Não estou falando especificamente desse jogo, mas nos outros que entrou principalmente.
Chega de tristeza, baixo astral e notícias ruins. Espero que seja o começo de uma nova era.
SRN.
Caríssimos,
Espero que possamos passar 2019 inteiro criticando o Abel até vermos as taças entrarem. Pode parecer que não vá acontecer pelo estilo retrógrado que ele tem, mas vai que dá certo? Vide o último técnico campeão brasileiro, que também não é uma sumidade em termos de armar times ofensivos. E também não é dizer que lhe falta elenco…
Acho importante, parafraseando o blogueiro Rica Perrone, que o Flamengo pare de temer eliminação em Libertadores e, sim, passe a tentar vencê-la. O medo de perder é o nosso grande fantasma. Nossa Libertadores de 1981 é algo que nunca será apagado da história, mas, infelizmente, ainda é a única. Precisamos aprender a jogar os campeonatos como um time grande e destemido, não como aqueles que esperam apenas não passar vexame. Não é questão de soberba, é questão de mudança de postura. O Flamengo de hoje está num patamar maior que o Flamengo nos últimos tempos. 2009 é a exceção que confirma a regra. Nos outros anos, o Flamengo se mostrou como azarão ou como o time do “o que vier é lucro” por conta dos milhares de problemas, além dos fracos elencos formados. Ou alguém agora ainda tem saudades de Williams, Toró, Jonatas, Junior, Walter Minhoca, Sambueza, Fierro e afins? Estamos num novo patamar e precisamos nos portar devidamente. Os títulos serão consequências de uma mudança de postura.
Claro, o time em campo influencia diretamente é a postura reticente em relação ao Abel até é justificada, mas fato é que ficar na corneta agora não vai adiantar. E nós, flamenguistas, não podemos ficar naquela de “vamos ver quando vai dar errado”, pois aí nos mantemos na postura de quem tem medo de perder mais do que de quem quer vencer. Isso não pode chegar no campo, pois, se os jogadores incorporam esse espírito, aí sim a vaca vai para o brejo. Críticas sempre vão existir e sempre se pode (e deve) melhorar, mas o importante é que se mantenha o espírito de “queremos vencer” e se jogue junto com o time. A vitória de ontem foi muito importante. Adversário fraco, sim, mas em condições que os favoreciam. Logo, uma boa vitória fora de casa na estreia da Libertadores. Agora é partir pra cima e vencer os 3 jogos em casa pra não precisar depender de resultado fora contra LDU e Peñarol nas últimas rodadas. Mas, de qualquer forma, sempre buscando a vitória e a melhor colocação geral. Depois é ir pro mata-mata e passar por quem vier. Quem quer ser campeão não escolhe adversário.
Sobre o jogo de ontem, sem ressalvas, dadas as condições. Mais uma vez, vitória importante. Agora é hora de botarmos os pingos nos is sobre quem é o melhor time, de fato, no RJ e, depois, vencermos os próximos 3 jogos da Libertadores em casa. A partir daí, estaremos com um caminho próspero traçado. Que venha a vasca!
SRNs!
Muito difícil analisar um jogo a quase 4 mil metros de altura. Jogadores como Pará que normalmente são só pulmões, não renderam nem na disposição física.
Há que se aplaudir quem pôde jogar e oferecer alguma competitividade.
Diego Alves pegou até Wi-Fi. Nota 11
BH também pareceu não sentir nada. Belo passe para o gol e muito boa movimentação. Gostei muito. Nota 8
Gabigol quase perfeito, não fosse por perder um gol, merecia um 10 – Nota 9
Léo Duarte e Rodrigo Caio foram muito , muito bem. Rodrigo tem a seu favor a boa saída de bola. Ambos merecem nota 8
Cuellar não sabe o que é altitude. Correu pelo Arrascaeta, por Arão, e por Bruno Henrique. Nota 12
Superação foi o caso dessa partida. Sábado tem clássico e aparentemente todos os titulares em campo. Berrio sentiu a coxa e ainda não sabemos a gravidade.
Próximo jogo da Libertadores – QUARTA FEIRA 13/03/2019 MARACANÃ 21:30
NOTÍCIAS DO DIA – 01 – FLAMENGO DESEMBARCA NO RIO JÁ PENSANDO NO VASCO NO SÁBADO.
Poucas horas após vencer o San José por 1 a 0, na altitude de Oruro, na Bolívia, pela estreia na Libertadores 2019, o Flamengo já está volta ao Brasil.
A delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro por volta de 5h desta quarta-feira.
Os jogadores que atuaram ganham folga, mas os demais treinam à tarde na Gávea visando ao duelo com o Vasco no sábado pela Taça Rio.
Kleber e companheiros do blog,
Como jogar a 3.750 metros de altitude para mim não é futebol, entendo que não devo comentar nada sobre o “jogo” de ontem, até porque, como já disse, se não é futebol, simplesmente não teve jogo…
Dessa forma, vou apenas me ater a repetir o comentário que fiz ontem aqui no blog, antes do início de nossa estréia na Libertadores, espero que com essa repetição, mais pessoas possam ler e comigo se juntarem na mensagem que espero seja imperiosa em nossa caminhada rumo ao BI CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA, aí vai…
****************************************************************************************************
Paulo Edson Santos
05/03/2019 às 18:24
Caro Kleber e companheiros de blog,
Hoje é o início de nossa VITORIOSA campanha na Libertadores 2019, vamos deixar um pouco de lado nossas diferenças em relação ao Abel, aos novos jogadores contratados, e aos que achávamos que deveriam ser contratados e não foram, enfim vamos SER FLAMENGO, acreditar, antes de qualquer coisa, na mística do nosso manto, na força de nossa nação e que a PAIXÃO que sentimos pelo nosso rubro negro supere a dificuldade que a altitude irá nos impor, para com esses 3 pontos darmos, repito, início a caminhada rumo ao BI CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA !!!
VAMOS MENGÃO, VAMOS PRA CIMA DE TODOS QUE SE ATREVEREM A CRUZAR O NOSSO CAMINHO !!!
SRN
Paulo Edson, amigo,
Simplesmente… PERFEITO!!!
Parabéns pelo lembrete de qual seja o verdadeiro espírito rubro-negro.
Forte abraço.
Td bem caríssimo, jogar mal a 3.700 metros de altura na Libertadores é uma coisa, mas e no Carioção que se joga no nível do mar?
NOTÍCIAS DO DIA – 02 – Vinicius Junior rompe ligamentos do tornozelo.
Convocado por Tite na semana passada, atacante deve ser cortado dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Clube não dá prazo, mas jornal fala em dois meses de recuperação
Além da eliminação na Liga dos Campeões, o Real Madrid recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira. Vinicius Junior passou por exames médicos para saber a gravidade da lesão que o tirou de combate ainda no primeiro tempo da derrota para o Ajax e teve detectado o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito.
– Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior pelo serviços médicos do Real Madrid se diagnosticou um rompimento dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita. Pendente de evolução – disse o comunicado médico do Real Madrid, divulgado nesta quarta-feira.
Impressionante como estão afiadas as cornetas….então, vencemos na estréia, 3700 m de altitude, onde quase todos os times tem muitas dificuldades e estamos aqui no blog, detonando Abel, Arrascaeta, Diego…menos gente, menos…
Todos queremos um elenco encorpado, mas com um elenco encorpado, fatalmente há que se haver rodízio e algumas e escolhas e preferências. De longe não sabemos nem mesmo as condições físicas de cada um…
Ontem, para mim foram muito bem: Diego Alves, Leo Duarte, Everton Ribeiro e Gabigol.
Foram ótimos, Bruno Henrique e Rodrigo Caio !
Abel, também foi muito bem.
Pará e Renê? Dá pra esperar mais?
Minha opinião, espero que continuemos nesse rítmo!!!!!
SRN
Concordo! Há os maiores cornetas são aqueles que se dizem Rubro-negro. Não que nao possa haver críticas. Claro que sim! Mas vejo uns aqui que nem parecem que são flamenguistas.
Se vc outro time, como por exenplo, o Grêmio ou Palmeiras , muitas estariam aqui deixando que ganharam na raça e que esse é o espírito de libertadores.
SRN
————
Amigos,
Peço que se preocupem menos com as opiniões dos outros e mais com as suas próprias.
Obrigado e abraços,
Robert Rodrigues – Moderador
Olha, sinceramente o 1o. tempo foi péssimo, de arrepiar mesmo!
O time de Abel Braga não tinha os mesmos defeitos, nem as mesmas virtudes dos times montados, e tão criticados, por Zé Ricardo e Barbieri, ou seja, não era nem arame liso, sequer tinha toque de bola.
No segundo tempo a entrada do ER deu mais padrão ao toque de bola do time, e o gol saiu por ai, com Diego recolhendo a bola na lateral, passando para o Bruno Henrique que deixou o Gabriel na cara do gol com um finalização magnífica.
A partir do gol, tivemos um outro jogo e um outro Flamengo.
Saudações!
O Flamengo será campeão da Libertadores 2019, mas o futebol não nos encantará!!!
Drops :
O gramado e a altitude da cidade prejudicaram muito mais o FLA…
Arrascaeta,Renê e Arão jogaram muito mal…
Ótimos,Diego Alves,Bruno Henrique,R.Caio…
Abel acertou quando colocou E.Ribeiro.ER7 jogou muito…
Agora é contra o Vasco… Um campeonato à parte …
Abs.
Depois da entrevista do Abel ao Mauro Cezar Pereira, confesso que não espero mais bom futebol do Flamengo, só resultados. Goleiro e zagueiros perfeitos, aí não tinha como não vir a vitória. Futebol? Esqueçamos!
Sábado é time reserva do reserva, pois na quarta tem Libertadores em casa.
NOTÍCIAS DO DIA -03 – Flamengo paga 1,2 milhão a Família
Notícias na FLATT dão conta de que o Flamengo pagou 700 mil a vista e mais um salário de 3 mil reais por 15 anos.
Total da indenização – 1,240 milhão.
Não se sabe ainda qual foi a família e nem se outras famílias concordam com esse valor.