Tudo é auto explicativo. Tudo é só alegria. Quem fala sobre a nossa torcida é um botafoguense, meu querido amigo Eraldo Leite.
E, um beijo para a figura querida e carinhosa que é Aloísio Chulapa, que tive o privilégio de ver nascer para o futebol. Muito obrigado pelo seu amor e carinho.
Há dias em que a nossa paixão é maior. Hoje, o coração rubro-negro está batendo mais forte.
MEEENNGGGOOOO!!!
Caro Kleber
Eis o motivo de sermos Único.
A maior religião futebolistica que o mundo já conheceu.
Isso aqui é Flamengo!!!!
SRN
Nunca pensei que veria essa sena do Flamengo assinando o contrato de administração do Maracanã, ainda que provisório.
O que nos dá bem a medida com que tipo de pessoas inescrupulosas, corruptas e marginais estávamos lidando até então, antes da troca de governo do estado.
Felizmente esse pais bota a cabeça para fora da lama, respira e as coisas que escandalizavam pelas suas vias tortas, até ao ponto surreais, estas mesmas coisas que outrora prostituídas, viciadas e perdidas voltam a normalidade com um fim de uma tempestade, como se nada de ruim tivesse existido no passado.
Golaço do Flamengo, golaço do Sr. Governador.
Amigos,
Há críticas em que a primeira impressão pode parecer tudo, menos que seja para o bem.
Agora mesmo, leio no GLOBO.com que o nosso bravo Casagrande entende que Arrascaeta está volumoso, ou seja, com alguns quilinhos a mais.
Esta é a crítica construtiva e, partindo de quem sabe muito do mundo da bola.
Tomara que Arrascaeta e os preparadores físicos do Flamengo, tenham lido.
Se rechonchudo já merece ser titular, imagine na ponta dos cascos…
Meenngggooooo!!!!
Presidente, nesses meus mais de 60 anos torcendo pelo Flamengo, nunca vi uma torcida tão exigente como a nossa. Nada está bom. Sabemos como ninguém reclamar e criticar. No entanto, basta algo de bom acontecer, esquecemos o ruim e entramos de corpo e alma na fase Boa. Eu que já torci para Osvaldo ponte aérea, Tinteiro, Onça e outros inesqueciveis cabeças de bagre, vejo reclamações sobre elenco atual e me divirto. Eu rio, mas me incluo. Exceto na geracao de ouro, compreendida da eleição de Marcio Braga ate os anos 80, quando tivemos nossos times que nunca mais veremos iguais, 90%, noventa por cento dos atuais jogadores, seriam titulares nos times que tivemos de 60 para cá. Mesmo achando que futebol involuiu, não tenho duvidas que jogam mais do que a grande maioria que defenderam nosso manto sagrado.
Kléber, amigos, como os treinos são fechados jamais saberemos a real intenção de colocarmos dois expoentes do time, Diego e ER7 ou Arrascaeta e ER7, juntos na cobrança de escanteio, só pra tentar enganar se a bola vai sair aberta ou fechada.
Perdemos um cara desses na área e a jogada quase nunca dá em nada? Novos tempos, velhos erros…
Essa imprensa 7×1 principalmente paulistas são sabotadores número 1 do Flamengo.
Kleber, não entendi assim. Da forma como li, o Casão disse: ” se o time está redondinho, não há porqie mexer!”.
Bem, foi o que entendi.
Abs e SRN
Mauro, amigo,
Você tem razão. Faz mais sentido.
Um abraço e, obrigado!
Kleber amigo, estou ainda muito cético com a administração do Maracanã por tempo limitado em 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período e convoco os amigos a debater o assunto:
1 – Se o Governador rompe com a Odebrecht e, paralelamente a isso, não tem recursos financeiros e eu acrescentaria morais, para administrar o Maracanã, tão pouco tem know how para operar o complexo, encaro o Flamengo, tão somente como o bombeiro apagando o fogo em benefício do Estado.
2 – Corremos o grande risco de deixar o Maracanã economicamente / financeiramente /operacionalmente viável para uma licitação que podemos não sair vencedores.
Eu pergunto: Qual é a vantagem de colocar azeitona na empada dos outros?
Risco calculado? Desespero? Falta de visão?
Está tudo errado amigos !
3 – Atualmente e, com essa medida, o Governo do Estado só resolveu o problema dele, deixando o Maracanã operacional sob a tutela e responsabilidade do Flamengo, uma vez que o Fluminense não conseguiu as CND’s.
Temos um sócio que não tem dinheiro, não tem crédito, não tem know how, mas que vai se achar no direito de contestar tudo e a todos, quando algo não lhe agradar.
Basta que isso aconteça e o Fluminense, como é de costume, vai se juntar mais cedo ou mais tarde a Vasco e Botafogo, para propor uma ação judicial, para propor derrubar esse contrato em vigência.
E fatalmente teremos problemas com isso !
4 – Sem a Ilha do Urubu, que claro é da ciência também do Governo do Estado, como o Flamengo faz e primordialmente fará, para pressionar o mesmo Governador daqui a um ano, caso não seja o permissionário pleno?
Vamos gastar mais 20 milhões para deixar a Ilha do Urubu operacional, ou vamos encarar nova maratona de jogos sendo mandante em outros Estados do Brasil?
5 – Na prática estamos comemorando uma vitória história do Governo do Estado, que exige o Maracanã operacional ( pagamento das despesas), exige lucro ( pagamento de aluguel – 167 mil por mês ) e exige Royalty ( receita do uso do “Tour ao Maracanã” com pagamento de 10% do faturamento ou o mínimo 64 mil mensais)
Se meu avô Valdomiro, vivo fosse, diria:
“- Me fantasiaram de sardinha para a festas dos gatos!”
Se a minha mãe viva fosse, a frase seria menos educada, e acredito que os amigos entenderiam bem a revolta!
6 – Existem outras tanta milhões de variáveis que não compensam o Flamengo implementar nas instalações do Maracanã ou mesmo na operação do estádio por terem seus custos elevados, para um período de tão somente um ano de uso. (no máximo)
Alerto aos amigos que nem de longe trata-se de minha parte de um exercício de megalomania, ao qual particularmente sou inteiramente contrário. Mas, precisamos entender que o pragmatismo e ou protagonismo de comprar o Maracanã ( que hoje é financeiramente muito viável ) ou construir o seu próprio estádio é a melhor saída hoje, para um futuro de glórias que pretendemos ver para o Flamengo.
Se por um lado já podemos afirmar, sem ressalvas, que conseguimos transformar o Ninho do Urubu em uma fábrica de talentos que, se ainda não nos trouxe de forma mais direta e efetiva ganhos técnicos dentro de campo, já é possível afirmar que temos os ganhos financeiros.
Falta coragem aos nossos dirigentes que hoje optam por uma solução mais simples.
Ainda que sejamos contemplados em ser permissionário por uma longo período de tempo, o que faremos daqui a 35 anos quando esse contrato terminar?
E, se hoje é difícil encontrar terrenos que tenham potencial para atender as necessidades de um estádio para mais de 55 mil pessoas, quem aqui acha que essa tendência tende a melhorar daqui a 35 anos ???
Também estou ciente que o ” dono ” do Maracanã é o Governo do Estado e como tal, faz as regras que a ele convier. O meu questionamento é ficar mais um ano protelando e procrastinando em relação ao protagonismo de um estádio.
Seja construindo ou comprando, temos que ser protagonistas.
Sendo permissionários, não seremos protagonistas NUNCA.
Deixo aqui uma sugestão caro Kleber. Convide o ex vice, sr Alexandre Wrobel para um bate papo no You Tube, numa live, para que possamos trocar ideias e esclarecer pontos importantes que ele mesmo já levantou em sua gestão.
Abç/SRN
Você só esta se esquecendo de um pequeno detalhe meu caro Anderson,
É o Flamengo que precisa de um estádio para jogar, e não a prefeitura!
Neste contexto já colocamos gramado, colocamos segurança e infra-estrutura, pagamos conta de luz, isso tudo em nome da Odebreth.
No momento temos ao menos um contrato assinado, válido por até 6 meses prorrogados, isso praticamente resolve o problema de estádio em 2019.
O outro lado da moeda eu ainda não sei, só saberemos após as reuniões preliminares para a formação do edital. Quem sabe o governador queira dar a governança do estádio para os clubes? Quem saiba queira dar para os chineses por exemplo?
Não sabemos!
Corrigindo: Onde “Prefeitura”, leia-se “Governo do estado”.
Anderson,bem pensado.Não sei se a diretoria pensou neste assunto,em especial esta possibilidade,de recuperar o maracanã,tornando-o viável e entregar,em licitação,para outro administrador.
Com a palavra a diretoria do clube…
Abs.
Kleber e amigos, peço a todos que assistam a esse vídeo que, na minha opinião, mostra a maravilhosa iniciativa de informar aos torcedores do Flamengo, sobre produtos piratas.
( começa em 3:55 minutos a matéria )
https://www.youtube.com/watch?v=uj2PJ68J418
Meu Presidente , olha essa foto ! ❤️