Incrível, mas o mais popular clube do Brasil, em pleno 2019, não teve o seu jogo exibido, de forma normal, pela TV. Quem fez curso de internet na Alemanha, viu…
Melhor ainda quem estava no Maraca.
Com vocês, dois craques do blog. Um direto do Maraca: Radamés Lattari. E de Angra, pela antena de amor rubro-negro, nosso doce Carlos Egon.
E aí meninos?
Jogo muito estranho, com cinco minutos poderíamos estar vencendo por 3 a 0 e com o time deles já com um expulso.
Diante de tanta facilidade, rebolamos um pouco e quase complicamos, terminamos o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, e o time saiu vaiado pela torcida.
No segundo tempo fizemos os gols que deveríamos ter feito no início.
Continuo achando o nosso time muito mal organizado em campo, nossa defesa mal posicionada obrigou nosso goleiro a fazer três grandes defesas, no meio, Cuellar não vive um bom momento e está jogando muito para trás e para os lados, na frente muita categoria do Éverton Ribeiro, Diego e Arrascaeta, mas precisamos ter mais vontade de fazer gol
O time adversário é muito fraco, agora precisamos de um empate contra LDU.
Radamés Lattari
Amigos!
Um absurdo transmitir um jogo de Libertadores pelo Facebook!
Por melhor que seja a plataforma, difícil entender uma iniciativa dessas…
Confesso que assisti ao jogo gaguejando. Minha internet – como a de muitos – travou o jogo inteiro.
Vitória tranquila, mas, mais uma vez, nosso lado direito – Pará / Léo Duarte – foi responsável pelo gol do adversário. Sem contar a lerdeza do Arão em chegar no atacante. Não é a primeira vez que ele demora um ano pra abafar uma jogada. Gostei muito do Diego Alves, Rodrigo Caio, Cuellar, Arrascaeta e Diego.
Por outro lado, acho que Abel está com certa dificuldade em ler o jogo – e jogadores – devidamente.
Bruno Henrique fez a pior partida desde que chegou no clube. Na verdade, cumprimos com louvor o que chamamos de “jogo de Libertadores”, muito embora, o San José completo já é um bando. Com dez desde os dez minutos, é mamão com açúcar.
Voltamos a flertar com velhos defeitos, como perder gols absurdos. O que temos que nos preocupar, é porque tomamos um do clube Boliviano.
Assumimos a liderança do grupo e agora temos dois jogos para arrumar um ponto. Acho que essa tarefa vai acontecer no Equador. Afinal, a LDU já não assusta mais ninguém.
*Apenas um asterisco muito relevante.
Não é proibido fazer gol dentro da área e nem de fora. Estamos tocando muito – errando o último passe – e costurando quase na pequena área.
Enfim, vamos para o Nilton Santos com a moral nas nuvens para encarar o vice dos vices. Uma cacetada bem dada nos dará tranquilidade para o segundo jogo e, logo após, decidir nossa vaga no céu…
Valeu muitíssimo…
Kleber e amigos do blog. 6 a 1. Jogamos bem ? Não. Saímos de uma goleada com um sentimento quase de frustração.
Pegamos um time de terceira categoria com um homem a menos desde o início do jogo.
Algumas perguntas permanecem :
Temos um esquema tático ? Jogadas ensaiadas ou dependemos das nossas individualidades ?
Arrascaeta pode ser banco ?
Não saio satisfeito. Feliz com o resultado mas olho vivo , temos que faturar pelo menos um pontinho contra a LDU
Agora é pensar no Vasco domingo.
Saudações
Octávio não temos esquema tático
Boa noite.
Transmissão pelo face, adversário fraco e com menos um e nosso treinador dizendo que encontramos dificuldades pela qualidade do adversário. É acredito que a internet do Abel estava ruim, que jogo ele assistiu?
Precisamos apenas de 1 ponto, porém temos que melhorar muito para conseguirmos.
Zaga patética,treinador fraquíssimo que é incapaz de ler o jogo de forma adequada..::com essa bolinha na altitude será sufoco pesado!
Caros Egon e Radamés!
Nosso time além de mal treinado, gosta de emoções. Hoje, não gostei do Rodrigo caio, que levou um come seco do boliviano e sofremos o gol. Será que alguém vai colocar a culpa no Léo duarte?
Como sunstitui mal esse abel hein….por que não tirou o Arão ao invés do Diego? E com um jogador a mais. Nosso time não pensa, sempre faz a mesma coisa e tem um problema com falta de imaginação. Time sem ideia de jogo. BAP, aparece homem, foi vc que contratou esse treinador retardado. Enquanto o Arrascaeta só toca de primeira; O Diego, só de terceira. Acho que uma lesma chegaria mais rápido que o Arão no lance do gol. Agora, que esse Renê é ruim….não tenho dúvidas.
Do resto, BH de falso 9 não dá; o Arrascaeta tem que ser titular; e comprar uma bola para o BH e outra para Everton ribeiro, pois acham que o jogo é individual.
E para finalizar, esse negócio de facebook watch é muito bom. Tô até pensando em vender minha tv e comprar um facebook pra assistir jogo. Bacana esse cara. E o melhor, 0800.
SRN
Meu amigo Denis!
A bola não foi cortada pelo Léo Duarte, Caio chegou na cobertura e tomou o risco…
Quem tinha que acompanhar o cara era o Léo.
Sou suspeito pra falar dessa poita. Mas se analisar bem, 90% dos gols que tomamos – pelo alto ou o pelo chão – são sempre pelo lado direito.
Pará e Léo juntos, é caos anunciado, parceiro.
Concordo que Abel está vendo outro jogo. Mas ACHO que a substituição do Diego, foi para poupá-lo.
* Diego tem que desapegar da enceradeira que comprou do Zinho.
* Arrascaeta tem que tomar Toddy pra chutar mais forte.
* Éverton Ribeiro tem que caprichar no último passe.
* Bruno Henrique vai ter que descobrir que não pode passar por dentro do adversário.
* Arão deveria aprender com Olivinha, a chegar inteiro num rebote.
* Por fim, Abel barrar Arrascaeta é um sacrilégio…
Amigo Egon,
Sua observação sobre o lado direito da defesa do Flamengo é perfeita. Gostaria de colocar o Arão também. O trio Pará, Léo Duarte e Arão é responsável pela maioria dos gols que o nosso time leva.
Lamentável! O Abelao não vê isso!
SRN
Parabéns pelo comentário Egon!
Só completando, vou repetir o de sempre:
Arão, Pará, Renê e Léo Duarte não têm condições de jogar no Flamengo se vc quiser subir de patamar com esses jogadores fica difícil
A gente era pra ter levado uns três desse timeco boliviano, algo de muito errado está acontecendo.
Por isso que as decepções estão pra chegar se continuar assim, ou muda esses jogadores ou vamos ter decepções como sempre!
É meio time de jogadores ruins, observem!
Caro Nesti,
Não seria o caso de testar os três reservas imediatos de uma vez? Creio que Rodinei, Rodolpho e Ronaldo podem se sair melhor do que o trio Para, Léo Duarte e Arão.
SRN
Falando em Arão:
Jogo fraco e o Flamengo ainda sofrendo no primeiro tempo contra um time semi-amador e com um jogador a menos. Acredito que o Abel não consiga, mas é preciso arrumar o setor defensivo do Flamengo, incluindo coberturas, aproximação e mudanças de jogadores.
Eu testaria Rodolpho e Rodrigo Caio na defesa. Às vezes também vale segurar mais o Arão, pois subindo sempre, fica cansado para marcar, tanto que na maioria dos lances de ataque adversário ele sempre está marcando com os olhos.
Sinceramente, estou pouco importando com domingo e até usaria o jogo como teste na defesa (Rodolpho) e no ataque (Arrascaeta com Gabigol).
Por fim, não quero um empate diante da LDU, mas uma vitória pra ser líder do grupo e avançar em primeiro com a vantagem de decidir no Maracanã.
Sobre a transmissão pelo Facebook, estranha, travada, mas é o futuro batendo em nossa porta. Cada vez mais será assim.
São 21 jogos na temporada e em 16 levamos ao menos um gol.
Ao contrário do que o Abel prega, não está tudo 100% e , particularmente acho que nunca esteve.
Eu analiso esse jogo pensando e matutando com os meus botões, se de fato Arrascaeta foi “imposto” pela diretoria.
Quando eu digo ‘imposto” não quero dizer que a diretoria simplesmente, empurrou goela baixo do Abel. Até porque amigos, quem seria capaz de dizer não a vinda de Arrascaeta?
Outrora, Abel já afirmou aos quatros ventos, que pediu sim a contratação de Bruno Henrique e de Dedé. E só.
Não veio o Dedé, mas chegaram Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta. E eu to achando que o Abel está com muita má vontade com o Arrascaeta.
Mas aí ligando um ponto ao outro, e com tamanha especulação de nomes que podem estar chegando para a defesa, creio que a diretoria está se mexendo nos bastidores.
Abel ou algum outro técnico teria coragem de dizer que não quer Rafinha no time?
E teria a mesma coragem de dizer que não aceitaria Filipe Luiz?
Agora surge o nome incontestável de Gil.
Em sete anos de Flamengo, não testemunhamos tantos nomes bons e incontestáveis para a nossa defesa. E eu ainda me pergunto porque de fato o Rever deixou o Flamengo.
Vão passando os dias, vão passando os meses, e estamos chegando perto do fim da temporada na Europa.
Durante a semana, Abel disse em alto e bom som que o Flamengo é escalado de dentro pra fora. Tenho que concordar.
Se de fato chegarem os nomes especulados, o Flamengo é escalado de dentro da sala do Marcos Brás para fora, e nesse caso, independe qual seja o treinador na beira do campo.
Gosto dessa autonomia que o Brás tem, sem precisar fazer alerde algum. Por conta disso, e mesmo com esses 6 gols de hoje, já não sei mais se o Abel é o técnico do Marcos Brás, hoje.
Flertamos com os 12 pontos na libertadores, mas conseguimos sair do Maracanã com 9 e ainda lideres. Não é o melhor cenário mas, esta longe de ser ruim.
Agora vamos para as finais do estadual, e me arrisco a dizer que se não for campeão, Abel não irá continuar. É o que eu sinto, não u ma certeza.
Ganhamos de 6×1 e não estamos comemorando como de fato deveríamos porque o sinal de alerta está ligadíssimo no 220, a creio que a batata está quente e cozinhando para o lado do Abel.
Parte da FlaTT já pede a volta de Rueda. Parte pede a volta de Dorival. Alguns peferem esperar até o fim do ano por Renato gaúcho. Mas ninguém compra o barulho de Abel.
Triste, né? Ganhar de 6×1 e continuar com peso nas costas. Mas foi o próprio Abel quem cavou essa situação.
Vou torcer muito para que possamos ganhar o Estadual, porque sempre acho muito ruim um ciclo que se acaba no meio de uma temporada. Mas não sei se ele aguenta se não for campeão Estadual.
Aguardemos ! ! ! !
ABÇ/SRN
Amigos, depois da entrevista do Abel pós jogo, afirmando que o bravo San José deu mais trabalho que o Penãrol, todos aos botes , que o cara perdeu o juízo.
Passei mal de rir!!! Realmente… o Abel não está bem. Comemorei muito o namoro do Flamengo com ele, mas demorou tanto que deu tempo pro Dorival acertar o time e pra variar tomamos a decisão errada. O cara já tinha o vestiário e colocamos e o cara que não tem cabeça.
Minha corneta é o Arão, não aguento mais esse “sem sangue” e como todos estão xingando ele hoje e pedindo pra sair, pode ter certeza que vai jogar muito no domingo e Abel vai falar que ele controla o meio campo.
Outra pra domingo… pode escrever… Abel pra não assumir que estava errado vai colocar Arrascaeta no banco de teimoso.
Vamos rezar pela paz no estádio, porque com essa confusão de troca da arquibancada e quando o Vice perde e vai perder, vão querer quebrar tudo depois.
3×1 nos Vices pra animar!!!
SRN
Caro Kléber e amigos!
Ganhamos, mas, tomar um gol do San José trouxe desapontamento. Defesa perdida e cheia de dúvidas, incluindo o próprio Cuellar que parece cansado.
O que mais me preocupa hoje é nossa caoacidade de perder gols. Isso pode ser fatal na libertadores.
Vamos ver no domingo o que aprontamos. O Flamengo ainda está com o resultado do Penharol atravessado na sua alma.
O que existe de sombrio hoje é o medo de perder a classificação, mesmo dependendo de um ponto. É a síndrome da primeira fase que nos atrapalha.
SRN
Amigos de bom nesse jogo só o adversário que que foi muito fraco, o Flamengo um bando em campo sem esquema tático algum.
Jogo transmitido pelo Facebook péssimo.
Bom dia
Assisti o jogo no Maracanã e a torcida foi sensacional, porém, nos corredores, nas conversas paralelas, vi muita gente com desconfiada mesmo com o placar de 6×1, pelos sustos que pegamos, pelo que sofremos, pelo quase empate ainda no final do 1° tempo que quase aconteceu, pelas defesas de Diego Alves.
Time do San José muito limitado, o Flamengo tinha obrigação de golear.
A lado direito é nosso calcanhar de Aquiles, o trio Pará (Não marca, não acompanha o adversário e não ataca), Leo Duarte (Não vive bom momento, sai muito pra cobrir Arão e toma nas Costas) e Arão (não apoia e só chega atrasado), com isso a maioria dos gols que sofremos na temporada vem sendo pelo lado direito.
No mais, temos muitos jogadores com jogadas invisuais e pouca coletividade, sem esquema tático definido. Diego jogou bem, mas saiu zangado, achei absurdo com o time vencendo naquele momento por 4×1 e com Vitinho que entrou no lugar dele.
Por fim, Arrascaeta não pode ser banco, ficar sem entrar num jogo daquele contra o Peñarol, absurdo o que Abel vem fazendo e falando.
SRN
Prezados,
Mais uma vez vimos um bando em campo. A diferença é que o adversário era mais fraco que os timecos do Carioca (O Bangu seria campeão boliviano com sobra).
Há tempo não via uma defesa do Flamengo tão desorganizada, nem nos tempos dos estagiários víamos tantas avenidas e bate cabeça.
Pelo menos alguns amigos do blog já conseguem visualizar o que eu já comentava lá em janeiro, NÃO TEMOS TREINADOR, Abel Braga é e sempre foi um péssimo técnico!!!
verdade
Caro Kleber !
Com esse futebol coletivo pobre apresentado, ganhamos do poderoso San José, devido ao talento individual dos nossos jogadores, está preocupante as demais fases da libertadores, ainda nos falta 1 ponto para conseguirmos nos classificar, temos que escalar mais uma vez Nosso Querido SÃO JUDAS TADEU……
Final de semana abençoado a todos nós, e que o verdadeiro Flamengo possa renascer no domingo de Ramos………
SRN….
Pois é, a cada jogo que passa sentimos que com esse treinador não dá, tem fama de retranqueiro, mas os times retrancados não levam tantos gols, exemplo do Mano no Cruzeiro. Nossa defesa é essa desde o ano passado com rever no lugar do Rodrigo, e éramos uma das menos vazadas. Vejo um problema grave que nosso segundo volante pode ser tudo menos volante, sua recomposição defensiva e combatividade são ruins, muitas vezes estouram na defesa, sobrecarrega o cuellar e somos envolvidos com 2, 3 passes. Sugestão: demitam Abel agora, depois da eliminação não vai adiantar.
O ano já está quase na metade e o que vemos é um time perdido. Na verdade, houve grande involução do ano passado para cá. Ano passado faltava alma, vontade e maior poder de finalização. Esse ano a “bananice “ parece ter acabado mas a organização tática também. O time é um bando.
Abel tem muitos amigos, é querido por todos e por isso poucos o criticam. Até agora seu trabalho é um lixo. Não se aproveita nada. Se chegar um novo técnico, começará do zero pois ele não deixou nada e arrasou o q tinha.
No time, destaque para D Alves. O resto deu pro gasto. Arrascaeta se distingue dos demais pela categoria e por ser decisivo. Acho q não pode ficar fora. BH de centroavante e mais uma invencao do treineiro tricolor. Pq o Flamengo sempre faz opções erradas? O q tem naquela cadeira q faz os diretores tomarem tantas decisões erradas?
Ato a transmissão no Face, não gosto mas foi melhor do q o esperado. Tranasmissao só não trava para quem tem pelo menos 50M disponíveis, o q mostra q o meio não é o ideal ainda para transmitir esses eventos. Mas eles vão operar um sistema de streaming como Netflix ao q parece. Por enquanto, testam a demanda e as interações midiáticas.
O Abel elogiar a equipe é normal. O que tenho percebido é que o Arão não é cabeça de área e não é segundo volante. Todos os gols sofridos saem em jogadas das quais ele tem participação. O Cuellar não está em seu melhor momento, mas está sendo sacrificado. Talvez o Diego pudesse ser usado ali ou então dar lugar para outro, porque Arrascaeta e Everton tem que jogar; Gabigol e Bruno Henrique também. Eu colocaria o Rodinei na direita, o Pará não tem acrescentado nada. O jogo em si não acrescentou nada que não soubéssemos. Vamos apoiar o time e vencer o carioca não pela importância, mas pela tranquilidade.
O que vi me deixou grilado.As mesmas falhas,os mesmos jogadores atuando mal,(Renê,Pará,Leo Duarte),Arão,que corre “para não chegar”,Cuellar meio doidão,Bruno Henrique,etc,etc.
Alerta vermelho.Contra o Vasco não vai ter moleza.Este Yan Sasse é ensaboado,jogando para cima do Renê,(cadeiras duras) vai complicar.
O placar de 6x 1,ontem,foi propaganda enganosa !!!
SRNS.
Prezados,
Aos amigos do blog que reclamavam a contratação do excelente Rodrigo Caio, e pediam a contratação do tal Igor Rabello, têm uma matéria no Globo.com mostrando a indignação da torcida Atleticana contra o limitado zagueiro e demais jogadores do elenco… Essa bagaça que era o grande nome? kkkk
Kleber,
A era da TV está acabando, assim como acabou a do rádio… O clube que conseguir se adequar à nova realidade de forma rápida ganhará MUITO DINHEIRO, sem depender de cota de televisão e contratos desvantajosos. Olha a notícia do “Lance” (que curiosamente não saiu no Globo):
“Fla ‘vence’ a Champions, bate recorde e lidera audiência no streaming”
“Números da Champions League pelo Facebook ou da Sul-Americana pela DAZN foram superados pelos mais de um milhão de pico que o Rubro-Negro teve na Libertadores.”
“…quebrou o recorde nacional da plataforma com os mais de um milhão de usuários simultâneos – e 7,6 milhões de audiência total. Mas, a liderança não foi apenas na rede social, e, sim, em todas as plataformas de transmissão por streaming.”.
A molecada hoje em dia nem assisti mais TV. Eu, por exemplo, nem lembro a última vez que sintonizei em algum canal nacional.
ISSO AQUI É FLAMENGO!
Futuro com essa transmissão horrível do facebook,? não se compra a transmissão de uma tv de 50 e tantas polegadas por tablet, cel not. E sem travamento
Caro Kleber, Gen. Egon e Radamés
O coletivo foi muito mal, apesar da goleada. Continua e provalvemente perdurará por muito tempo, pois não temos técnico capaz de mudar esse panorama. Para ele, Arão é intocável; Diego enceradeira, idem. Então, fica dificil.
SRN
O jogador que poderia representar um ponto de equilíbrio ao time, é justamente ao contrário, o Arão tem falta de recursos importantes pra posição de volante, recomposição defensiva e combatividade . Muitas vezes o cuellar fica sobrecarregado e acaba “estourando” na defesa. Não é o único problema, tínhamos uma das defesas menos vazadas no brasileirão, e praticamente os mesmos jogadores, apenas o Rodrigo no lugar do Rever. Tomamos gols bôbos de times fracos e sistematicamente, e o pior, não vejo o Abel com capacidade pra mudar isso.
Amigos, achei o time desarrumado, mas conseguiu resolver o jogo.
Bruno Henrique deu dois passes para gol, jogando de centroavante. Para mim valeu, mas acho que ele deve sair para entrar De Arrascaeta na esquerda.
Goleiro salvando.
Pará ontem melhor que Renê.
Zaga falhou no gol.
Cuellar regular.
Arão tem que desarmar mais
Trio de meias bem
Abel não arrumou a defesa ainda.
Facebook vai dominar o mundo, só nos resta adaptar.
Caríssimo presidente,
Aí vão as atuações:
Diego Alves: ir bem tem se tornado rotina, o que é fundamental para um goleiro.
Pará: Voluntarioso porém muito atabalhoado. Tenta compensar as deficiências técnicas e de posicionamento com uma disposição incomum; porém fica claro que torna a defesa vulnerável e, por conta da carência técnica, pouco produz no ataque. Ontem deu uma assistência e foi responsável direto por um gol.
Léo Duarte: Tem potencial mas ainda se posiciona mal pois deveria já se antecipar muito melhor por conta da velocidade que tem. Tivesse feito isso, teria interceptado a triangulação que originou o gol do San Jose.
Rodrigo Caio: No gol do San Jose também falhou na origem da jogada por não antecipar. Depois, na sequência, ao tentar cobrir o companheiro, foi facilmente driblado. Ainda assim, pelo que tem feito, pode ser considerado um dos quatro maiores zagueiros em atividade.
Renê: Continua oscilando muito nas partidas. Ontem seus cruzamentos foram pífios. Não comprometeu na defesa.
Cuellar: Um dos melhores, principalmente no segundo tempo. Falhou ao se deixar envolver pela triangulação no gol do San Jose e por ter desistido da jogada.
Arão: Um dos melhores. Impressiona sua participação nas duas áreas tendo ação direta ou indireta em gols. Aqui cabe um outro comentário: o respeitável jornalista Mauro Cézar, perde credibilidade profissional quando sistematicamente (e aí não se sabe a razão) tenta perseguir esse jogador, imputando a ele falhas inexistentes e não lhe dando os créditos necessários.
Diego: Vinha sendo um dos melhores até ser substituído. Seu profissionalismo e paixão pelo clube são contagiantes. Porém, essa segunda substituição já é um indicativo de que Abel irá optar por sacá-lo do time para efetivar Arrascaeta, e Diego já parece perceber isso.
Arrascaeta: É aquele jogador candidatíssimo a ídolo. Dá prazer vê-lo jogar. Um dos melhores.
Éverton Ribeiro: Outro craque. Parece se sentir cada vez mais à vontade com o manto. Ontem deu show!
Bruno Henrique: Outro que impressiona. É alto e ainda tem impulsão fantástica, além de ser um atleta extremamente veloz. É marcante também a forma que vibra nos gols.
Vivinho: Entrou muito bem.
Lucas Silva: Também entrou bem.
Trauco: sem nota.
Abel: O jogo não exigiu muito dele. Fez mudanças simples. Precisa ter mais ascendência e controle sobre o time durante as partidas. Ontem, por momentos, parecia um bando correndo desesperado em campo, o que tornou o time vulnerável por vezes. Um técnico precisa ter a capacidade de mudar isso, mesmo com 60 mil pessoas empurrando o time.
Saudações amigos Rubro Negros.
Mesmo que o placar fosse 60 x 1, me chamou mais a atenção ter levado um gol de um time pífio e com um jogador a menos.
Nosso time não tem o algo a mais que a libertadores pede. Não passamos um jogo sem cometer erros BOBOS.
Ou o Flamengo fica mais consistente e para de tomar sustos esdrúxulos ou não vai ganhar nem Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil.