As equipes do Barra (azul) e do Betis.

Garotada na Espanha, Philippe Coutinho, Messi e Mengo

A quarta-feira não foi feliz para os nossos meninos do Flamengo e do Barra, no Torneio da Espanha.

O Flamengo perdeu para o PSV, da Holanda, por 2 a 1. Meu enviado especial ao jogo que, inclusive, registrou cenas da partida, com total imparcialidade, jura que fomos garfados. Pênalti claro, a nosso favor, não marcado e, bem no finalzinho.

O Barra não segurou o tranco e foi derrotado pelo Real Betis, da Espanha, por 4 a 0.

Mesmo perdendo os jogos desta quarta, Flamengo e Barra se classificaram para as oitavas de final. Amanhã, o Barra pega o Spartak de Moscou, enquanto que o Flamengo vai encarar o Taragona, da Espanha.

Agora, quem perder volta pra casa. Boa sorte para os nossos meninos.


 

(Foto: REUTERS/Susana Vera)

 

Conforme imaginei, o gesto de Philippe Coutinho, tapando os ouvidos e, em português claro, mandando alguém comer angu, está dando o que falar. Coutinho andava  muito pressionado, tendo sido vaiado em alguns jogos e, andaram até questionado se valeria a pena a manutenção dele no elenco. O gol ajudou, o gesto atrapalhou. Coutinho tem que entender que jogador de futebol responde ao que julgar injusto, jogando bem. E, ponto!

Agora, deem uma olhadinha nesta manchete:

Não é genial?

 

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Vamos ao nosso MENGO adulto. Estou retornando amanhã, na esperança de que nossos jogadores entendam que não há vantagem definitiva no futebol. Neste esporte, para vencer o mais fraco dos adversários – o que não é o caso, até porque a camisa pesa – primeiro, tem que jogar.

Que a festa fique para o final, com o título, de fato e de direito, no papo…

Corretíssima a decisão de se jogar com o time completinho. Este é o primeiro sinal de respeito ao adversário e aos torcedores, rubro-negros e vascaínos.

Decisão é decisão. Mesmo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, não há como evitar, desde agora, o friozinho na barriga.