Cheguei! E, mal coloquei os pés em casa, toca o telefone. Do outro lado da linha, Radamés Lattari, demonstrado preocupação, comenta: “pelo que ouvi no rádio, na decisão, vamos de… Uribe!!!”. Do outro lado da linha, sapequei o famoso… “como é que é?”
Rada informou que Abel pretende poupar Éverton Ribeiro e Gabigol, tendo optado então, do meio para frente, pelo seguinte time: Cuellar, Arão, Diego e Arrascaeta; Vitinho e Uribe.
Não vou cansar vocês, mais uma vez, dizendo o que penso a respeito de Uribe. Em síntese, Abel opta por entrar em campo com 10 jogadores.
Paralelo a isso, a menos que Éverton Ribeiro e Gabigol não estejam bem fisicamente, decisão é decisão, onde o adversário e os torcedores merecem respeito. E, sem essa de menosprezar o Campeonato Estadual. Ser campeão é importante, dá força e confiança para as competições que correm em paralelo e, futuras.
Tenho respeito ao profissional, porém, é preciso se ter uma noção exata de até onde vai a responsabilidade do treinador. Com o devido respeito, cabe a ele a escalação, entretanto, a filosofia compete ao dirigente. Não pode o treinador, isoladamente, decidir se a instituição será representada em uma decisão, estando todos os jogadores aptos, por uma equipe que não seja a titular. No mínimo, este tema tem que ser debatido à exaustão e, os argumentos do treinador têm que ser irrefutáveis, caso contrário, a intervenção é necessária.
Incrível como temos o dom de procurar fortes emoções até nos momentos que nos deixam com a quase certeza da conquista.
Tomara que a informação esteja errada ou, que o bom senso volte a imperar no nosso futebol.
Querido Kleber e acrescentando ao seu comentário , o time teve uma semana inteira para treinar e recuperar jogadores.
Ir de Uribe com o Gabigol sem problemas é crime lesa pátria.
Vamos chamar São Judas que já havia tirado o feriado para descansar visando o jogo de quarta que vem.
Saudações preocupadas
Uribe é o pior centroavante da história do Flamengo.
Como diria o velho Apolo,”Uribe,conforme vem jogando ultimamente,é dose para mamute em fase de gestação ”
São Judas Valei-nos !!!!!!!!!
SRNs.
Esse Abel tá no Flamengo ainda, tá doidinho pra entregar a paçoca, lembrando quem trouxe Uribe foi o filho do Abel.
Vendo uma matéria aqui, dividimos o prejuízo com o Vasco no engenhao de 170 mil, e agora vamos dividir o lucro com eles, e ainda vão deixar um buraco de 15 mil lugares no setor sul.
Poupar em final???
Nunca.
Sem contar que quanto mais jogam, melhor fica o time.
Exemplo: flamengo jogou quinta contra o san jose 6×1, domingo os titulares novamente 2×0 na melhor atuação do ano.
Poupou antes.do Penarol, derrota e uma partida horrivel.
Jogador tem que jogar, sao 90 minutos apenas, depois voo fretado , descanso segundo e terça .
Força maxima sempre.
Os.times que mais conquistaram titulos sempre jogaram com força máxima.
Só o pessimo abel parar de inventar, ja que hoje no treino poupou everton ribeiro e gabigol em detrenimento a uribe e vitinho. É muita palhaçada desse sr. que já nos proporcionou o maior vexame que esse clube já sofreu. Perder um titulo no Maracanã para o.Santo André em que poderia até empatar ( 0x0, 1×1).
Falam muito do america do México, mas esse sim ,foi o maior vexame do flamengo em sua longa historia. Porque esse valia titulo, o América nao era certeza de titulo.
O que será que esse sr. tem de tao proximo a esse Uribe???
Estranho demais.
Que esse sr…nao nos faça passar um vexame desses domingo.
Torço para que a informação que li no Globo.com esteja errada ou melhor que ele os poupou somente do treino.
#Uribenão
Caro Kleber
O Abel fechou os treinamento durante quase toda semana, só liberou para plantar essa noticia sobre o Uribe. Os meios de comunicação cairam na dele e viralizou. O Abel pelo menos como fake news é muito bom, tomara que o Invalentim também acredite. Eu não acredito. Isso é marketing para a torcida do vasco comprar os ingressos que cabe a ele , e tentar diminuir o prejuizo.
SRN
É a notícia que a Santa e abençoada FFERJ optou para árbitro o mesmo que estava comandando o VAR no último jogo!!!
Alguém pode confirmar???
Boa noite, amigos,
Não acredito que Abel fará essa sacanagem com a gente. Se o fizer, é porque está torcendo pelo time do cinto de segurança. Só pode ser isso.
Pode ser também para equilibrar as coisas. Entra com dez.
SRN.
Quando esse rapaz chegou, depois da primeira partida, muitos que hoje criticam, diziam “agora temos atacante”, para justificar que o o Dourado não era jogador para o ataque do clube. Sinceramente nunca vi no Uribe solução para nada, pois não acredito em atacante que não marca gols. Sou da época do Flavio, do Silva, do Pelé, do Zico, do Dinamite, do Roberto, do Toninho, do Doval, enfim de atacantes que faziam gols, deixavam zagueiros o jogo todo preocupados e não vi nada disso nesse jogador. Dizem futebol mudou e eu ate concordo, mas não mudou que para vencer é preciso de gols. Espero que o Abel saiba bem o que está fazendo, pois sei quer não haverá perdão nem segunda oportunidade. Campeonato não vale nada, mas vale demissão imediata, a verdade nua e crua.
https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-veta-expressao-festa-na-favela-de-suas-redes-sociais-associado-violencia-23612039.html
Amigos, estou estarrecido, chocado e triste com essa posição da diretoria do Flamengo de renegar seu torcedor pobre, associando a favela com a violência.
Não é esse o clube que eu quero que meu filho de 1 ano ame como eu amo. Daqui a pouco vão querer tirar o urubu como mascote por ele ser associado a preto e a sujeira.
Como rubro-negro, negro e pobre, me sinto extremamente enjoado e ofendido com essa posição.
Quero meu Flamengo do Imperador da Vila Cruzeiro de volta. Quero meu Flamengo do Adílio da Cruzada de volta.
Esses dois exemplos são crias da favela. E se aquele povo sofre diariamente pode festejar uma vez ou outra, é por conta desses dois exemplos de pretos e favelados, não por conta desses playboys que acham que o Flamengo é deles.
Esse Flamengo racista e que não gosta de pobres até pode ser o deles. O meu, não. O meu Flamengo não é esse aí. O meu Flamengo faz a festa da favela
Sr presidente algumas noticias que o flamengo retirou das suas rede socias a frase festa na favela segundo um diretor favela significar violência .pode isso eu me sentir distratato ja que nos direncia dos outros e ser favelado e rubro negro
Festa na favela, sempre!!
Flamengo 77 e Paulo Henrique,
Não é que não acredite em profissionais, porém a comunicação de um clube como o Flamengo, obrigatoriamente , deve passar por algum dirigente amador que tenha a noção exata de como bate um verdadeiro coração rubro-negro. Um clube de futebol não é uma empresa. Tem alma…
Obrigado presidente isso é flamengo
A elitização do clube começou quando dois “genios” da diretoria do Bandeira, que por sinal fazem parte da atual diretoria, tiveram a ideia de colocar preços absurdos em ingressos para jogos no Maracanã. Com a pressão, falta de resultados esportivos e estadios vazios, Bandeira conseguiu desvenciliar-se dos dois genios que acompanham Landim para poder ter cargo no clube, de olho numa presidencia que nunca serão. Não posso afirmar hoje em dia, mas duvido se não deram pitacos. O Flamengo é do povo, é do Rio, é do Brasil, o Flamengo é enorme fora do Rio sim, especialmente norte, nordeste e Estados vizinhos ao Rio, além do centro oeste. Flamengo é povo, Flamengo é do rico, do milionário, do pobre, do desempregado, do trabalhador, simplesmente porque ele é o FLAMENGO, o maior e mais importante clube da america latina. Todos são bem-vindos desde que venham para torcer, para ajudar. MAS NUNCA ABANDONANDO NOSSAS RAÍZES.
FESTA NA FAVELA.
Há algumas verdades e mentiras postadas nas redes sociais, e que os amigos precisam antes saber, para tirarem suas conclusões não precipitadas.
1 – Usar ou não usar o mermo “Festa na Favela” passa diretamente pela estratégia de marketing usada pelo X- Tudo comunicações.
2 – Diferente do que sugere o texto ma manchete, o texto do Diretor da X-Tudo nega o veto e também está publicado na matéria.
3 – O que me chamou mais a atenção foram as inúmeras postagens do grupo Globo( leia-se os perfis de Globo Esporte, Extra e Globo ) no TT durante toda a manhã de hoje.
Portanto amigos, nada além de alguém tentando plantar uma crise onde não existe.
Aliás, depois de hoje, e por minha inteira opção, parei de ler e acompanhar Vene Casagrande.
Particularmente eu estou sempre mais preocupado com o Flamengo.
Nesse caso a felicidade aumentando gradativamente, mas sempre!
Kleber, se essa notícia estiver correta o que não acredito só posso dizer ” LAMENTÁVEL “. Começaremos o jogo com DEZ em campo, torno a repetir ” NÃO ACREDITO “. Espero que o treinador esteja somente despistando o adversário. SRN .
Anderson, amigo,
Simplesmente, perfeito!!!
Abração e, neste domingo vamos com tudo!!!
MENNNGGOOOOOO!!!!!!!
Obrigado Kleber.
Caro Presidente quero crer em dias possibilidades: Tática para confundir o adversário ou Titulares sem condições de jogo. Qualquer outro motivo é digno de demissão do treinador mesmo em caso de título, tamanha a irresponsabilidade.
Nota Oficial – É mentira o veto à expressão “festa na favela”
Por Comunicação – Flamengo – em 20/04/2019 às 15:24
Há quanto tempo não se lia a palavra favela nos jornais do Grupo O Globo?
Certamente há muito tempo.
Não somente nos jornais do referido grupo, como também na grande maioria dos veículos de comunicação e nos comunicados de empresas/instituições.
Já tem tempo que favela não é mais uma palavra utilizada na comunicação institucional.
Estranhamente, neste sábado, o jornal Extra faz uma matéria sobre o Flamengo com a expressão “festa na favela” sendo apresentada num contexto parcial e tendencioso, numa clara tentativa de se criar um possível constrangimento com a torcida um dia antes da decisão do Campeonato Carioca.
Coincidentemente a mesma tentativa que foi feita pouco tempo antes da decisão da Taça Rio, quando se deu um enorme destaque à “demissão de um psicólogo“.
O porquê disto? Só o veículo para responder.
A matéria, ao pegar parte de uma conversa de profissionais do clube – que deveria ser restrita a eles – tenta passar a ideia que “existe um veto“ na utilização da expressão “festa na favela”. Não é verdade.
O fato é que um canto alegre e contagiante da torcida não necessariamente precisa ser a melhor maneira para a comunicação da Instituição.
Não usá-la regularmente na comunicação Institucional não significa nenhum veto ao termo ou desvalorização de uma tradição da torcida.
Esta é a verdade. Nada mais que isto.
Na realidade mais que palavras ou promessas, o Flamengo de hoje se mostra cada vez mais forte, inclusivo, praticando preços altamente populares, trazendo o seu torcedor de volta ao Maracanã e tendo, disparado, os maiores públicos do futebol brasileiro neste ano.
Para a tristeza daqueles que apostaram no contrário.
Festa na favela,para a maioria constituída de trabalhadores e gente honesta que lá reside,e que ama o Flamengo tambem !!!!!!!!
SRNs.
Existem coisas incompreensíveis no atual futebol. uma delas é esta praga de querer poupar jogadores, certamente a questão irá invadir o Campeonato Brasileiro que se inicia semana que vem. A Libertadores como todo mata mata é absolutamente traiçoeira, num jogo todo um trabalho pode ir para o ralo. Só em casos extremos poderiam poupar jogadores, depois de uma cansativa viagem, ou algum jogador preste a uma contusão, hoje isso é fácil de se descobrir…Mas agora por qualquer motivo já veem com a ladainha de poupar jogador. Não queria estar na pele de Landim e seus pares em caso de fracasso na atual temporada. Um deslize na libertas com o brasileirão perdido dará em fracasso. Não duvido nem um pouquinho, que iremos de mistão na estreia do brasileirão contra o Cruzeiro. Acho que essa questão poderia ser melhor estudada….o brasileirão não é a carioqueta …
Existem coisas incompreensíveis no atual futebol. (…)
Lemos amigo, você quer mesmo entender o porque, ou o seu texto é irônico? Confesso que fiquei sem entender.
Mas se o caso for mesmo entender, pesquise sobre fisiologia de atletas e sobre o exame de fadiga muscular CPK.
Mas para que você tenha uma pequeníssima ideia do que se trata, Pelé na Copa de 70, foi condecorado como o ” ATLETA DO SÉCULO.
Pois bem:
Pelé , em 1970 tinha uma média de 2,8 km por jogo. Hoje um meio campista como o Diego Ribas, que aqui no Blog e por muitos é chamado de enceradeira, corre em campo, por jogo, perto de 8 km.
Esse é o princípio para poupar os jogadores hoje, que correm mais que antes, tem menor tempo de descanso, e jogam mais partidas no ano.
#simples_assim
Prezadissimo Anderson.
Correm menos..concordo..jogam menos..discordo.
Pode olhar…o Flamengo em 81 fez..só pelo.brasileiro, carioca, libertadores e mundial quase 70 jogos,.fora amistosos, torneios internacionais, etc. Dava cerca de 85 jogos no ano, o junior em 79…fez 93 jogos em um ano.
Jogavam 3 vezes por semana.
A quantidade de.jogos nao aumentou nao, ate diminuiu, pois o maximo que jogam hj, sao 2 vezes por semana.
No quesito viagem , as distancias nao mudaram.
Agora a velocidade, a.dinamica do jogo mudou mesmo, porém vem acobertada por uma preparação muito mais especifica, com fisiologistas e demais profissionais, que fazem com que os jogadores hoje estejam bem mais preparados.
Nao vejo, em um inicio de ano, motivo algum para poupar.
Estou vendo sim, é o abel louco pra.dar uma preserpada….
Abraço ao competente amigo.
Anderson, é exatamente isso!
O exame aponta com exatidão, se um atleta está muito próximo da fadiga muscular, correndo o risco de ficar vários jogos na geladeira.
Se for o caso do Everton e do Gabi, eles devem ser poupados mesmo.
Senão…aí espero pelo pronunciamento do Abel.
PS: O Everton ainda sente dores no pé desde o jogo contra o San José.
Abraços.
FESTA NA FAVELA….SEMPRE !!!!
Vivi pra ver torcedor do Flamengo com medo de Vasco e LDU. Com essa mentalidade é que não vamos mesmo a lugar algum. E não se trata de soberba ou desrespeito. O maior respeito que se pode ter por um adversário é jogar mais do que ele e ganhar no campo com a bola no pé, não importa se titular ou reserva. Todo jogador é parte de um grupo e será titular em alguma momento e banco no outro. Nunca um time vai jogar todos os jogos com a mesma escalação. O papel da torcida é comparecer e torcer. Esse negócio de, antes mesmo do jogo, procurar justificativas pra uma eventual derrota, é, em si, uma grande derrota.
Pra cima de todos, meu Mengão!
SRNs!
PS: Feliz Páscoa a todos!
Caro Anderson, verdade o que disse o Liliano Brandão faço minhas suas palavras. O Flamengo em 1979 disputou 82 jogos com apenas 7 derrotas, o JÚNIOR jogou todas e ainda uma infinidade de jogos na seleção. O Zico basicamente a mesma coisa. Tem muita frescurinha nisso aí tb. A preparação também é infinitamente melhor, alimentação etc….EM 1981 jogávamos domingo, terça, quinta e domingo, time principal , jogos escamados . CONTINUO ACHANDO ESTA QUESTÃO DE POUPAR JOGADORES UM EXAGERO ABSURDO…..As dondoquinhas irão se cansar….