Engraçado o futebol….como enxergamos o jogo, cada um de forma bastante diferente do outro. O trio, kleber, Octávio e Radamés elogiou muito, além do E. Ribeiro (concordo) William Arão e Arrascaeta.
Discordo demais da análise. Arão é um zro a esquerda. Deixamos de fazer dois gols qdo em vez de cruzar para Bruno Henrique ele meteu dois tirambaços nervosos para a linha de fundo. E mais, não tira uma bola de ninguém. Não marca, enseba!
Perdemos uns oito gols.
Desculpe-me Kleber, mas discordo da análise tbem qto ao sofrimento.
César não fez uma única defesa com um minimozinho de dificuldade. Tirando escanteios onde, pra variar os uruguaios ganhavam na cabeça, foi zero de perigo pra nós.
Se Cesar não fez uma única, unicazinha defesa, e nosso ataque perdeu um caminhão de gols, nosso técnico merece pelo menos um afagozinho.
Parabéns Abel
Tambem acho!! Arão é o arame liso, como disse o Pet é inútil em sua função, defende como atacante e ataca como defensor!! Arrascaeta 3 roubadas de bola!! Arão ZERO!! Inacreditável esse cara!!!
Everton Ribeiro joga muito, carrega a bola que da gosto de ver mas erra demaaaaaais!! Sempre, muito preciosismo!! Mas é diferenciado!! Muito bom jogador!! Mas não ta em bom momento, errando muito!!
Abel, foi muito mal de novo!!
Pará expulso ele:
Tira o Bruno Henrique e perde velocidade na frente,
Sentindo que errou tira arrascaeta e coloca o Vitinho pra por velocidade na frente
Sentindo que errou de novo por perder o meio, tira o Gabigol (enfim) era pra ter sido o primeiro a sair e coloca o Diego pra fazer a funcao do arrascaeta que tirou errado!!
No minimo, no minimo ele tentou ludibriar a torcida, com 3 alteracoes que seriam resolvidas com 1, pra nao dizer tirou o atacante e colocou um zagueiro, que seria o obvio, sai Gabigol e coloca Rodinei, simples, continuaria com o Meio e com a Velocidade!! Se toma o Gol ainda teria mais 2 alteracoes!!!
Fora que se voce tem um Volante pra atacar que nao marca e toda vez que sobe vai mal!! Ai voce justifica dizendo que é importante no jogo aéreo, Arão em 90 minutos ganhou 1 bola aérea, e só!! Nenhuma roubada de bola!! Chegou no ataque e deu dois chutes de qualquer jeito que nao eram passes nem cruzamentos nem chute a gol!! Menos efetivo na marcacao que o Arrascaeta!!
Ganhou!! Mas duvido, que daqui 3 meses nas oitavas Arão esteja em campo, e se estiver quem nao ta é Abel a beira do campo!!!
Teve uma bola do Peñarol chutada de dentro da área do Flamengo em diagonal que resvalou na perna de um de nossos zagueiros, que em condições normais de temperatura e pressão teria entrado!
Teria sido um vexame histórico perder 8 gols e sair eliminado por um timeco que é o Peñarol.
Não é possível estes caras perderem 8 gols, nem 4 gols, nem 2 gols, Libertadores não comporta esses pecados.
Concordo!!
Vi um time, ou melhor, um monte de jogador junto tentando resolver ao seu modo… Vocês elogiam tanto o Everton, mas pra mim não passa de um cara que tem talento mas não tem garra alguma e mais erra do que acerta. Nosso técnico deveria se aposentar antes da reforma da previdência, assim poderia ganhar um extra…. Gabi perde Gol não vale nem 10% dos 1 milhão que ganha hoje. E jogadores que eram +/- estão piorando, como Rene e Rodrigo Caio….
O detalhe que quero destacar é o fato de mesmo jogando bem é o histórico nosso em libertadores.
Ontem devido a forma que se encaminhou o jogo no fim,e o resultado da LDU,eu tinha a quase certeza que tomaríamos um gol no final e seríamos eliminados.
Não porque sofremos ou jogamos mal e sim por estarm escaldado com o Flamengo e por nosso histórico em libertadores.
Mais jogamos o histórico para o lado e avançamos!!
Que sufoco desnecessário! Éverton Ribeiro, sensacional! Para’ sem condições, era o mapa da mina dos orientais!Agora Gabriel Barbosa, pelo amor de Deus, toma vergonha, vá treinar finalizações até domingo! Vitinho, você também! Mengoooo Abel, pode trabalhar em paz, não te corneto mais.
Misericódia!!
Precisamos urgentemente de um técnico, nosso time não tem um mínimo de padrão de jogo. Jogamos contra um volta redonda piorado, um time que nem chuta no gol…por essa classificação teremos que aguentar Abel e sua falta de competencia.
Acho q o Flamengo fez um excelente primeiro tempo e somente graças à péssima pontaria dos seus atacantes não eliminou o Penarol já ali.
O segundo tempo foi bem ruim. O time estava desorganizado mesmo antes da expulsão do Para. Mais uma vez o Abel mostra não ter leitura de jogo, pois deveria ter tirado o Para já no intervalo, pois este jogador é fraquíssimo, marca e apoia mal e já estava com cartão.
O saldo da análise não é positivo. Tecnicamente o time oscila muito e taticamente inexiste. Claramente o Abel não tira desses jogadores o máximo q eles podem dar. Do meio pra frente, o time tem qualidade mas ela só sobressai no plano individual, nunca coletivo.
Acho q a exceção do Emelec, SAN Lorenzo e Godoy Cruz, as dificuldades serão enormes na próxima fase. Abel está muito, muito longe de ser o treinador ideal. Uma pena que a diretoria q assumiu prometendo gestão e planejamento, fazendo sua campanha em cima dos erros cometidos pelo EBM, atue da mesma forma. Diretores amigos do Abel o sustentam no cargo, inconstante o péssimo trabalho. As palavras do Braz de que vão seguir o planejamento são preocupantes. A pausa para a Copa América é o momento ideal para a troca de treinador, tendo em vista o tempo de trabalho.
Sinceramente, apesar dos lampejos de “heroísmo”, o q vi me deixou preocupado para o resto da temporada. Estamos numa furada. Tomara q eu esteja errado e possamos comemorar a Libertadores e/ou Brasileiro em um grande encontro no fim do ano. Eu adoraria estar errado.
Quanto à nossa defesa tudo já foi dito anteriormente por todos.Pará,Renê,Léo Duarte,Rodolfo,Trauco,etc,etc,são abomináveis.Pelos gols perdidos ontem uma boa providênca,além de mais treinamento,uma farta exibição de vídeos dos gols de Romário.Talvez aprendam.
Valeu pela classificação.
SRNs.
Kleber, uma ponderação. Apesar de vc ser de origem radiofônica, preferia seus comentários escritos. Fica mais fácil para acompanhar. Agora, por exemplo, não consegui o áudio.
Quanto ao jogo, vimos a fragilidade do Penarol e, também, uma boa atuação do time, especialmente Éverton Ribeiro, Arrascaeta , no primeiro tempo.
Gabigol precisa treinar finalização. Em outros jogos já perdeu gols dos chamados feitos.
Ficou ainda claro que Pará não tem chances de ser titular. Renê também é fraco demais.
Caro kleber
Jogamos bem, mas não soubemos matar o jogo e, em consequência, sofremos um pouco no final; não muito. Como pode um jogador profissional perder gols como o Gabriel? No final do primeiro tempo, em um lance individual, se tivesse rolado a bola pra traz o Arrascaeta faria o gol. E o Pará, hein? Será que ninguém da comissão desconfiou que ele seria expulso? Hoje, Arrascaeta e Everton ribeiro mataram a pau, eles dão dinâmica a esse time previsível. O Abel tá conseguindo acabar com o futebol do Bruno henrique e gabigol, essa história de eles jogarem fora de posições ta fazendo com que eles caiam de produção. O Arão também jogou muito. Que partida fez o Léo duarte; já o Rodrigo caio sentiu um pouco a falta de ritmo. Espero que daqui pra frente o Abel dá padrão de jogo a esse time, algo que eu não acredito, mais vamos rezar. A beira de campo ninguem vê o abel passar uma orientação tática sequer. Mas vamos acreditar, pois é com ele que vamos até o final do mandato do dono do Flamengo: BAP. Será que o Diego alves tá machucado ou era migué pra não enfrentar a pressão?. Parabens, César!!! Ecemplo de profissional.
SRN
Kleber,quase infartei…irei fazer umas ponderações:Egon sabe que acho Diego Alves melhor goleiro que César mas hoje me sinto mais seguro com o César,sei lá acho que chama menos gol…..vc sabe que sempre fui fã e defensor do ER7 e tá ae!os nossos laterais Kleber estavam mt mal e querendo entregar,Para já era tragedia anunciada no intervalo e Abel como sempre não soube ler o jogo.Rene foi péssimo!agora eh inadmissível a perda de gols nessa profusão por atletas profissionais,até que para nao haja acomodação,a atenção tem que ser chamada sim!domingo estarei lá contra a chape!ps: o que o nosso Gabilove perde gol não tá no gibi.
Caro Kléber e AMIGOS!
Glória a Deus que passamos por esse grande teste. Em que pese hoje o Penarol ser uma equipe menos robusta que as do passado, jamais podemos menosprezar a garra dos uruguaios, sua combatividade e entrega.
Ressalto em primeiro lugar o clima de paz. Aconteceram coisas que em nada podemos comparar ao que aconteceu no Rio. No campo, eles souberam sair de cena. O que um torcedor ou meia dúzia deles fazem em nada traz o retrato do que de fato seja o povo do Uruguai.
Informo que também gostei do ER, Arão e Arrascaeta. Além deles, gostei da dupla de zaga e da própria frieza do Cézar. Acho que quem perde a quantidade de gols que perdemos e não sofreu quase nada, é inoportuno dizer que o time não foi bem. É assim que penso.
No jogo de libertadores, imagino que a expulsão do Pará iria acontecer. Estava marcando seu jogador mais importante.
Gostei muito a atuação do Juiz, mesmo achando que a falta do segundo amarelo era difícil de ser evitada, pois, o jogador adversário buscou esse contato mais fortemente. Neste caso, eu teria voltado com Rodinei no segundo tempo. Estaria descansado e sem cartão algum, apesar de tudo ser relativo.
Era o jogo para se jogar mais meia hora e ficar no zero. Estava claro que ontem não íamos perder e também não se faria qualquer gol, mesmo que existisse um pênalti.
Eu esperava o milagre via San José, conforme disse aqui. Como estava na minha cabeça o nosso jogo do Maracanã, achei que lá o Penarol ganhava no grito ou de outro jeito. Não deu. Ontem o dia era nosso. Ontem o dia foi de grande futebol.
Como nem todo mal faz de fato é um mal, ontem fizemos um coletivo com 10 em campo para sabermos suportar pressão. Que a classificação tenha sido a chave de inspiração para que possamos ir andando fase a fase em direção ao título.
Parabéns Flamengo! Parabéns Nação! Parabéns aos jogadores e ao Abel.
SRN
Acompanho vc Mauro, se tivéssemos pego um time um pouco melhor tecnicamente tínhamos caído. O ótimo lateral Pará mais uma vez fazendo das suas, o treinador que trabalha no futebol a 150 anos, não percebeu que o Pará seria expulso. E o gabigol daqui pra frente chamarei de Gabriel Barbosa. E vamos de time misto para domingo. Tão doidos pra perder mais um ano, daqui a 1 mês tem a parada pra copa América, não valeria um esforço até lá?
Bom amigos, em minha opinião foi uma classificação preocupante!
Ao meu ver não há muito o que comemorar se não houverem profundas mudanças no comando técnico do time.
Esse time do Peñarol é pior do que o time do Bangu, ou até mesmo do que o Madureira minha gente.
Assim mesmo só não perdemos o jogo pq hoje era nosso dia de classificarmos!
Lamentável o nosso técnico não saber o que é Libertadores, isso no jogo do Maraca em que perdemos e ontem ao manter Pará em campo amarelado.
As deficiências do Abel ontem não ficaram evidentes dadas as fragilidades do adversário, mas pelo conjunto da obra esta fácil prever que não chegaremos longe com esse cenário.
Enfim Abel acordou e colocou os jogadores de frente nas suas devidas posições, Merito total de São Judas Tadeu, pois só com muita oração conseguimos isso……
Apesar de Arão e Pará, passamos. Possivelmente, vai depender dos jogos de hj, SEREMOS o oitavo classificado em primeiro dos grupos, tudo por culpa do nosso treinador e tbm dos jogadores, será que e dificil jogar como no primeiro tempo de ontem…..
O melhor jogo do Flamengo no ano….
Deu nem pra testar nosso César.
Mais uma vez, o velho fundamento nefasto voltou a cena.
Como as crianças perdem gols feitos…
O time melhora muito quando no ataque, cada um joga em sua posição.
Em relação ao Gabigol, precisa se concentrar mais pra definir as jogadas, não é de agora que vem perdendo gols fáceis.
Agora urge definirmos quem vai jogar em nossas laterais. Definitivamente Pará e Renê não podem ser titulares. O segundo conseguiu errar uns 5 passes seguidos. Além disso, tem falhado bastante na parte defensiva, que outrora era sua melhor característica.
SRN
Caro Kleber, com o time bem escalado, com os jogadores de frente nas suas reais posições, jogamos o nosso melhor jogo neste ano. Apesar de termos pecado muito nas finalizações, todo o time se houve muito bem com destaque para o Ewerton Ribeiro. Eu também achei injusta a expulsão do Pará, que marcou o melhor jogador do nosso adversário. No mais, contrariando os vaticinios daqueles que achavam que seríamos goleados pelo São Paulo no brasileirão e desclassificados pelo Peñarol na Libertadores , estamos vivíssimos nas duas competições. Abraços.
-Se tivéssemos perdido, o grande culpado seria Gabriel Barbosa. Como perde gols esse rapaz!
-Abel Braga, como sempre, não sabe ler o jogo: tava na cara que o Pará ia ser expulso. Por sorte, como ele já é uma a menos mesmo, continuamos com o mesmo número de jogadores em campo.
-Ao contrário de alguns amigos, achei que Arão foi o de sempre: Não marca, defende mal e ataca pior ainda. Como disse o Pet: Um inútil.
-Renê não é jogador para o Flamengo. Pra ser ruim, tem que melhorar muito.
-De bom, o numero de chances criadas e a felicidade pela classificação.
E por último, Kleber e Robert, seria uma boa ideia uma enquete entre os seguidores, pra saber se preferem vídeos ou textos. Eu, por exemplo, prefiro os textos. É muito mais prático e além disso, nem sempre se pode ouvir os videos, no local onde a pessoa se encontra (No trabalho, por exemplo). Notem que até os comentários dos textos, são em maior numero.
Melhor jogo, Egon?
O flamengo jogou contra um time sem pernas, nosso padrão tático é zero. Nosso goleiro da chutões em todas as bolas que recoloca em jogo. O penharol é um time sofrivel, marca mal e ataca pior ainda. Nosso treinador é incentivador de picadeiro, sua tática é “vamos la moçada”. Mais um ano de sofrimento, vamos cometer o mesmo erro do ano passado, quando tivemos tempo de trocar e decidimos ficar com o erro.
Fausto!
Com certeza acho que foi nosso melhor jogo…
Estou analisando o contexto.
1 – Não demos espaços para o Peñarol.
2 – Jogamos no campo deles com a torcida na garganta.
3 – Perdemos pelo menos oito gols feitos, portanto criamos.
4 – Suportamos a pressão inicial, com muito equilíbrio.
5 – Nosso goleiro nem sujou o uniforme.
6 – Mais uma vez terminamos o jogo com dez, sem sofrer, etc…
Jogo no Uruguai, contra uma camisa gigante, é muito diferente de jogar na Argentina.
Vencendo ou perdendo, o cacete come solto.
Ontem tivemos personalidade e garra para encarar um jogo de altíssimo risco, e voltamos classificados.
Dificultamos nossa classificação no Rio e no Equador.
Ontem, tínhamos tudo contra!
Nos saímos muito bem no contexto geral.
Como opinião, achei que jogamos muito e não sofremos em nenhum momento.
O Flamengo não tem sistema de jogo.
E a verdade dessa avaliação, é que o time estava jogando muito melhor no fim de 2018, quando chegou em 2º no Brasileiro.
Apesar do bom 1º tempo, a enxurrada de gols perdidos deve-se à falta de um plano de jogo bem definido.
As oportunidades são criadas em razão dos bons jogadores do elenco, que fazem a diferença. Mas, a conclusão das jogadas depende de um plano de jogo.
Não temos laterais há muito tempo e isso, sobrecarrega a defesa. Esse tipo de problema tem que ser resolvido pelo técnico. Ou substitui, ou improvisa ou sobe alguém da base. Amarelado, claro que o Pará seria expulso, marcando o melhor jogador do Penarol. Não houve nenhuma ação do técnico. Substituição ou, pelo menos, alguém para o 1º combate, deixando Pará na sobra.
O Flamengo não tem sistema de jogo. Tem distribuição de camisa e papo de psicólogo.
Antecipadamente, miinhas penitencias pela ausencia de acentuacao.
Vamos as atuacoes:
Cesar: Pouco exigido, porem demonstra tranquilidade que contagia os companheiros. Precisa aperfeicoar as saidas com os pes e as bolas longas.
Para: Voluntarioso como sempre e fraco como nunca. Com ele, as esperancas de um futuro melhor em competicoes expressivas, sao praticamente nulas. Sua expulsao foi ridicula (por conta do primeiro cartao amarelo que levou). Eh o elo mais fraco da equipe. A mesma avaliacao vale para o Rodinei.
Leo Duarte: Ontem, perfeito, incluindo em uma de suas maiores deficiencias: a antecipacao.
Rodrigo Caio: No mesmo nivel de L.Duarte. Melhor zagueiro em atuacao no Brasil na atualidade.
Rene: Incrivel como caiu seu rendimento. Muito fraco, defensivamente (o que costumava ser sua unica virtude) tem se mostrado lento e ineficiente nas bolas altas. Ofensivamente nulo. Extremamente fraco nos lancamentos longos. Melhorou um pouco no final da partida.
Cuellar: Incrivel esse jogador. Seu nome tem sido sinonimo de precisao, qualidade e dedicacao.
Arao: No mesmo nivel de Cuellar. Hoje, nao ha sequer um jogador brasileiro capaz de ter a presenca tanto na area ofensiva quanto defensiva quanto Arao. Dificil entender a rejeicao a esse atleta.
Arrascaeta: Um craque. Demonstrou isso nos 60 minutos em que esteve em campo. Cansou no final mas darah muitas alegrias a nossa torcida.
Everton Ribeiro: Ontem foi genial. Simples assim.
Gabigol: Sempre bem posicionado e por conta disso esteve em condicao de marcar 5 vezes. Porem, precisa caprichar mais (muito mais) nas finalizacoes.
Bruno Henrique: Discreto ontem. Se posiciiona sempre bem e quando joga pela esquerda, sua chegada de surpresa na area causa desespero a defesa adversaria.
Vitinho: Uma vez mais entrou bem. Seu timing foi perfeito numa das melhores oportunidades da partida, porem a finalizacao foi pifia.
Diego: Entrou e cumpriu bem seu objetivo que era a retencao de bola.
Abel: Sua melhor virtude: Retornar o jogadores de ataque as suas posicoes de origem. Seu maior pecado: Nao substituir Para no intervalo.
Bom dia a todos,
Apesar de não participar aqui no Blog, leio todos os conentarios com atenção e respeito.
Quero falar de Gabriel ou Gabigol(?), não pode perder tantos gols assim, e não foi só ontem, no carioca foi a mesma coisa. Apenas um bom jogador com salario de quem joga na Europa.
Agora, fico imaginando se fosse o Lincoln ou o Vitor Gabriel perdendo aqueles gols.
Ontem passamos sufoco desnecessario, na próxima fase, será muito dificil, se continuarmos a perder gols como ontem.
Saudações rubro-negra.
Duas notícias, uma boa outra muito ruim : a boa é que o Flamengo se classificou pras oitavas da Libertadores, a muito ruim é que este fato deu uma sobrevida ao péssimo treineiro Abel Braga….
Alias o dito cujo, já anunciou um time reserva pro jogo contra a Chape, prevemos fortíssimas emoções. Enquanto isso o futebol do clube continua abandonado…Ontem o festejo da classificação foi muito comemorado pela diretoria , aquilo que deveria ser uma obrigação virou motivo de orgulho. Uma chave com o fraco Penarol, LDU e San Jose da gloriosa Bolívia….já vimos o mengo em melhores lenções…
Apesar do Abel, o Flamengo fez um bom jogo. Aí não posso criticá-lo, pois acertou no posicionamento do ataque e as chances foram criadas. Não precisava de tanto sufoco né!
Rodrigo Caio, Arão muito bem. Everton Ribeiro e Cuellar perfeitos.
Pow Henrique, acertou no posicionamento dos homens da frente, ele não deveria nem ter mexido, é uma coisa tão óbvia que o quarteto é aquilo ali, e que se ele não tivesse bagunçado tudo contra a LDU, já estaríamos classificados.
É o óbvio que só o Abel não enxerga, aliás todo mundo vendo que o Pará seria expulso e o Arão não pode jogar marcando o goleiro adversário. Tanto que ontem, no 2o tempo, o Arão foi fundamental e o Flamengo criou 350 chances com Gabigol na cara do goleiro.
Acho que agora a diretoria irá colocar uma estátua do Pará na Gávea, eles amam premiar incompetência!!
Agora de verdade, custo a acreditar que NINGUÉM no Flamengo faça uma simples avaliação para confirmar que Pará e Renê não tem condições de pisar nas calçadas da Gávea e do Ninho.
Levamos muitos gols por jogar apenas com dois defensores e o Cuellar se matando cobrindo as laterais.
Tomara que a CONMEBOL aplique uma suspensão de 3750 partidas ao Pará…
Márcio, teoricamente nas oitavas-de-final, o nosso lateral-direito já será o Rafinha.
Pelos elogios do Abel ao Rodinei no domingo e a lambança feita pelo Pará, acredito que o novo titular seja o Rodinei. Quarta veremos, pois no domingo será time misto diante da Chapecoense.
Amigo Henrique, vamos torcer para o Rafinha não decidir permanecer na Europa, existem propostas. E que se confirmem as negociações com o Filipe Luís.
Mas nossos problemas serão resolvidos parcialmente. Dois laterais serão negociados, provavelmente Rodinei e Trauco,, Pará e Renê pcontinuarão no elenco e ainda teremos que aturar ambos vestindo o manto , e com o Abel no comando não duvido que permaneçam como titulares…
Mas não podemos perder a fé…
Forte abraço.
Segundo o Abel Braga: “Então foi uma classificação que emocionou a todos e com certeza deixou a nação extremamente orgulhosa”… Orgulho por uma campanha pífia em um dos grupos mais fáceis da competição??? O Adversário menos difícil era a limitada LDU (na altitude), pois o San José é de nível varzeano, enquanto o Peñarol (que não passa de fase desde 2011) no nível de time de série B.
Que me desculpem os mais animados, mas não vi NADA demais no jogo de ontem. Para ser justo, a única virtude do Abel foi ter voltado os jogadores para suas posições de origem (como bem destacou o Radamés), o que permitiu que a qualidade técnica INDIVIDUAL de cada um prevalecesse, já que coletivamente é um fiasco o time “treinado” pelo decadente entregador de camisas.
De todo modo, é comum ver o nosso goleiro, laterais e zagueiros dando chutão (ligação direta), contei umas 20 no jogo de ontem… O time se compõe em dois blocos, a defesa que dá bicão para o ataque se virar. Isso não existia no ano passado, onde o time era compacto e tinha por virtude a posse e o toque de bola. Abel destruiu tudo!!!
Por fim, da mesma forma que ganham pomposas premiações nas vitórias, jogador que é expulso e perde gols fáceis deveria sofrer decréscimo do prêmio. Esses gols perdidos podem custar caro nas quartas de final, pois nos levariam aos 12 pontos, podendo ter vantagem de jogar o segundo em casa jogo nas fases pós oitavas…
Abel montou bem o time. Houve muitas falhas de conclusão, especialmente do Gabigol e do Vitinho no fim do jogo. Algumas coisas ficaram claras: quando um jogador defensor recebe cartão amarelo ainda cedo, deve ser substituido, caso do Pará; O Rene em que pese ter se destacado no brasileiro passado erra muito passe, coisa de fundamentos e infelizmente não vejo outra chamce qual nao seja de sua negociação e contratação de outros dois, pois com ele o Trauco aproveite a carona. Li hoje no Globo Esporte.com que a direção vai partir para reforçar para a libertadores e lateral esquerda, zagueiro e meio campistas eram prioridades. Tomara. Depois da expulsão pensei no pior e felizmente não aconteceu, mas reafirmo, prioridade para mim é o brasileiro.,
Engraçado o futebol….como enxergamos o jogo, cada um de forma bastante diferente do outro. O trio, kleber, Octávio e Radamés elogiou muito, além do E. Ribeiro (concordo) William Arão e Arrascaeta.
Discordo demais da análise. Arão é um zro a esquerda. Deixamos de fazer dois gols qdo em vez de cruzar para Bruno Henrique ele meteu dois tirambaços nervosos para a linha de fundo. E mais, não tira uma bola de ninguém. Não marca, enseba!
Perdemos uns oito gols.
Desculpe-me Kleber, mas discordo da análise tbem qto ao sofrimento.
César não fez uma única defesa com um minimozinho de dificuldade. Tirando escanteios onde, pra variar os uruguaios ganhavam na cabeça, foi zero de perigo pra nós.
Se Cesar não fez uma única, unicazinha defesa, e nosso ataque perdeu um caminhão de gols, nosso técnico merece pelo menos um afagozinho.
Parabéns Abel
Tambem acho!! Arão é o arame liso, como disse o Pet é inútil em sua função, defende como atacante e ataca como defensor!! Arrascaeta 3 roubadas de bola!! Arão ZERO!! Inacreditável esse cara!!!
Everton Ribeiro joga muito, carrega a bola que da gosto de ver mas erra demaaaaaais!! Sempre, muito preciosismo!! Mas é diferenciado!! Muito bom jogador!! Mas não ta em bom momento, errando muito!!
Abel, foi muito mal de novo!!
Pará expulso ele:
Tira o Bruno Henrique e perde velocidade na frente,
Sentindo que errou tira arrascaeta e coloca o Vitinho pra por velocidade na frente
Sentindo que errou de novo por perder o meio, tira o Gabigol (enfim) era pra ter sido o primeiro a sair e coloca o Diego pra fazer a funcao do arrascaeta que tirou errado!!
No minimo, no minimo ele tentou ludibriar a torcida, com 3 alteracoes que seriam resolvidas com 1, pra nao dizer tirou o atacante e colocou um zagueiro, que seria o obvio, sai Gabigol e coloca Rodinei, simples, continuaria com o Meio e com a Velocidade!! Se toma o Gol ainda teria mais 2 alteracoes!!!
Fora que se voce tem um Volante pra atacar que nao marca e toda vez que sobe vai mal!! Ai voce justifica dizendo que é importante no jogo aéreo, Arão em 90 minutos ganhou 1 bola aérea, e só!! Nenhuma roubada de bola!! Chegou no ataque e deu dois chutes de qualquer jeito que nao eram passes nem cruzamentos nem chute a gol!! Menos efetivo na marcacao que o Arrascaeta!!
Ganhou!! Mas duvido, que daqui 3 meses nas oitavas Arão esteja em campo, e se estiver quem nao ta é Abel a beira do campo!!!
Mauro,
Teve uma bola do Peñarol chutada de dentro da área do Flamengo em diagonal que resvalou na perna de um de nossos zagueiros, que em condições normais de temperatura e pressão teria entrado!
Teria sido um vexame histórico perder 8 gols e sair eliminado por um timeco que é o Peñarol.
Não é possível estes caras perderem 8 gols, nem 4 gols, nem 2 gols, Libertadores não comporta esses pecados.
Saudações!
Concordo!!
Vi um time, ou melhor, um monte de jogador junto tentando resolver ao seu modo… Vocês elogiam tanto o Everton, mas pra mim não passa de um cara que tem talento mas não tem garra alguma e mais erra do que acerta. Nosso técnico deveria se aposentar antes da reforma da previdência, assim poderia ganhar um extra…. Gabi perde Gol não vale nem 10% dos 1 milhão que ganha hoje. E jogadores que eram +/- estão piorando, como Rene e Rodrigo Caio….
Haja coração!!! Quase morri!!!
O detalhe que quero destacar é o fato de mesmo jogando bem é o histórico nosso em libertadores.
Ontem devido a forma que se encaminhou o jogo no fim,e o resultado da LDU,eu tinha a quase certeza que tomaríamos um gol no final e seríamos eliminados.
Não porque sofremos ou jogamos mal e sim por estarm escaldado com o Flamengo e por nosso histórico em libertadores.
Mais jogamos o histórico para o lado e avançamos!!
Que sufoco desnecessário! Éverton Ribeiro, sensacional! Para’ sem condições, era o mapa da mina dos orientais!Agora Gabriel Barbosa, pelo amor de Deus, toma vergonha, vá treinar finalizações até domingo! Vitinho, você também! Mengoooo Abel, pode trabalhar em paz, não te corneto mais.
Misericódia!!
Precisamos urgentemente de um técnico, nosso time não tem um mínimo de padrão de jogo. Jogamos contra um volta redonda piorado, um time que nem chuta no gol…por essa classificação teremos que aguentar Abel e sua falta de competencia.
Acho q o Flamengo fez um excelente primeiro tempo e somente graças à péssima pontaria dos seus atacantes não eliminou o Penarol já ali.
O segundo tempo foi bem ruim. O time estava desorganizado mesmo antes da expulsão do Para. Mais uma vez o Abel mostra não ter leitura de jogo, pois deveria ter tirado o Para já no intervalo, pois este jogador é fraquíssimo, marca e apoia mal e já estava com cartão.
O saldo da análise não é positivo. Tecnicamente o time oscila muito e taticamente inexiste. Claramente o Abel não tira desses jogadores o máximo q eles podem dar. Do meio pra frente, o time tem qualidade mas ela só sobressai no plano individual, nunca coletivo.
Acho q a exceção do Emelec, SAN Lorenzo e Godoy Cruz, as dificuldades serão enormes na próxima fase. Abel está muito, muito longe de ser o treinador ideal. Uma pena que a diretoria q assumiu prometendo gestão e planejamento, fazendo sua campanha em cima dos erros cometidos pelo EBM, atue da mesma forma. Diretores amigos do Abel o sustentam no cargo, inconstante o péssimo trabalho. As palavras do Braz de que vão seguir o planejamento são preocupantes. A pausa para a Copa América é o momento ideal para a troca de treinador, tendo em vista o tempo de trabalho.
Sinceramente, apesar dos lampejos de “heroísmo”, o q vi me deixou preocupado para o resto da temporada. Estamos numa furada. Tomara q eu esteja errado e possamos comemorar a Libertadores e/ou Brasileiro em um grande encontro no fim do ano. Eu adoraria estar errado.
Quanto à nossa defesa tudo já foi dito anteriormente por todos.Pará,Renê,Léo Duarte,Rodolfo,Trauco,etc,etc,são abomináveis.Pelos gols perdidos ontem uma boa providênca,além de mais treinamento,uma farta exibição de vídeos dos gols de Romário.Talvez aprendam.
Valeu pela classificação.
SRNs.
Bom dia!
Ninguém vai falar mal do Gabigol e BH?
Vamos Flamengo…
Kleber, uma ponderação. Apesar de vc ser de origem radiofônica, preferia seus comentários escritos. Fica mais fácil para acompanhar. Agora, por exemplo, não consegui o áudio.
Quanto ao jogo, vimos a fragilidade do Penarol e, também, uma boa atuação do time, especialmente Éverton Ribeiro, Arrascaeta , no primeiro tempo.
Gabigol precisa treinar finalização. Em outros jogos já perdeu gols dos chamados feitos.
Ficou ainda claro que Pará não tem chances de ser titular. Renê também é fraco demais.
Caro kleber
Jogamos bem, mas não soubemos matar o jogo e, em consequência, sofremos um pouco no final; não muito. Como pode um jogador profissional perder gols como o Gabriel? No final do primeiro tempo, em um lance individual, se tivesse rolado a bola pra traz o Arrascaeta faria o gol. E o Pará, hein? Será que ninguém da comissão desconfiou que ele seria expulso? Hoje, Arrascaeta e Everton ribeiro mataram a pau, eles dão dinâmica a esse time previsível. O Abel tá conseguindo acabar com o futebol do Bruno henrique e gabigol, essa história de eles jogarem fora de posições ta fazendo com que eles caiam de produção. O Arão também jogou muito. Que partida fez o Léo duarte; já o Rodrigo caio sentiu um pouco a falta de ritmo. Espero que daqui pra frente o Abel dá padrão de jogo a esse time, algo que eu não acredito, mais vamos rezar. A beira de campo ninguem vê o abel passar uma orientação tática sequer. Mas vamos acreditar, pois é com ele que vamos até o final do mandato do dono do Flamengo: BAP. Será que o Diego alves tá machucado ou era migué pra não enfrentar a pressão?. Parabens, César!!! Ecemplo de profissional.
SRN
Kleber,quase infartei…irei fazer umas ponderações:Egon sabe que acho Diego Alves melhor goleiro que César mas hoje me sinto mais seguro com o César,sei lá acho que chama menos gol…..vc sabe que sempre fui fã e defensor do ER7 e tá ae!os nossos laterais Kleber estavam mt mal e querendo entregar,Para já era tragedia anunciada no intervalo e Abel como sempre não soube ler o jogo.Rene foi péssimo!agora eh inadmissível a perda de gols nessa profusão por atletas profissionais,até que para nao haja acomodação,a atenção tem que ser chamada sim!domingo estarei lá contra a chape!ps: o que o nosso Gabilove perde gol não tá no gibi.
Parabéns ao Abel e ao time, agora vamos p outra fase mais fortes, e mais reforçado também !!
Caro Kléber e AMIGOS!
Glória a Deus que passamos por esse grande teste. Em que pese hoje o Penarol ser uma equipe menos robusta que as do passado, jamais podemos menosprezar a garra dos uruguaios, sua combatividade e entrega.
Ressalto em primeiro lugar o clima de paz. Aconteceram coisas que em nada podemos comparar ao que aconteceu no Rio. No campo, eles souberam sair de cena. O que um torcedor ou meia dúzia deles fazem em nada traz o retrato do que de fato seja o povo do Uruguai.
Informo que também gostei do ER, Arão e Arrascaeta. Além deles, gostei da dupla de zaga e da própria frieza do Cézar. Acho que quem perde a quantidade de gols que perdemos e não sofreu quase nada, é inoportuno dizer que o time não foi bem. É assim que penso.
No jogo de libertadores, imagino que a expulsão do Pará iria acontecer. Estava marcando seu jogador mais importante.
Gostei muito a atuação do Juiz, mesmo achando que a falta do segundo amarelo era difícil de ser evitada, pois, o jogador adversário buscou esse contato mais fortemente. Neste caso, eu teria voltado com Rodinei no segundo tempo. Estaria descansado e sem cartão algum, apesar de tudo ser relativo.
Era o jogo para se jogar mais meia hora e ficar no zero. Estava claro que ontem não íamos perder e também não se faria qualquer gol, mesmo que existisse um pênalti.
Eu esperava o milagre via San José, conforme disse aqui. Como estava na minha cabeça o nosso jogo do Maracanã, achei que lá o Penarol ganhava no grito ou de outro jeito. Não deu. Ontem o dia era nosso. Ontem o dia foi de grande futebol.
Como nem todo mal faz de fato é um mal, ontem fizemos um coletivo com 10 em campo para sabermos suportar pressão. Que a classificação tenha sido a chave de inspiração para que possamos ir andando fase a fase em direção ao título.
Parabéns Flamengo! Parabéns Nação! Parabéns aos jogadores e ao Abel.
SRN
Acompanho vc Mauro, se tivéssemos pego um time um pouco melhor tecnicamente tínhamos caído. O ótimo lateral Pará mais uma vez fazendo das suas, o treinador que trabalha no futebol a 150 anos, não percebeu que o Pará seria expulso. E o gabigol daqui pra frente chamarei de Gabriel Barbosa. E vamos de time misto para domingo. Tão doidos pra perder mais um ano, daqui a 1 mês tem a parada pra copa América, não valeria um esforço até lá?
Everton tem válido três Arrascaeta. Time fez bom jogo até expulsão do Pará. Abel armou bem o time. Agora o brasileiro.
Bom amigos, em minha opinião foi uma classificação preocupante!
Ao meu ver não há muito o que comemorar se não houverem profundas mudanças no comando técnico do time.
Esse time do Peñarol é pior do que o time do Bangu, ou até mesmo do que o Madureira minha gente.
Assim mesmo só não perdemos o jogo pq hoje era nosso dia de classificarmos!
Lamentável o nosso técnico não saber o que é Libertadores, isso no jogo do Maraca em que perdemos e ontem ao manter Pará em campo amarelado.
As deficiências do Abel ontem não ficaram evidentes dadas as fragilidades do adversário, mas pelo conjunto da obra esta fácil prever que não chegaremos longe com esse cenário.
Saudações rubro negras!
Quem tem Pará e Renê, no time, não morre do coração
Kleber,
Enfim Abel acordou e colocou os jogadores de frente nas suas devidas posições, Merito total de São Judas Tadeu, pois só com muita oração conseguimos isso……
Apesar de Arão e Pará, passamos. Possivelmente, vai depender dos jogos de hj, SEREMOS o oitavo classificado em primeiro dos grupos, tudo por culpa do nosso treinador e tbm dos jogadores, será que e dificil jogar como no primeiro tempo de ontem…..
SRN .
O melhor jogo do Flamengo no ano….
Deu nem pra testar nosso César.
Mais uma vez, o velho fundamento nefasto voltou a cena.
Como as crianças perdem gols feitos…
O time melhora muito quando no ataque, cada um joga em sua posição.
Em relação ao Gabigol, precisa se concentrar mais pra definir as jogadas, não é de agora que vem perdendo gols fáceis.
Agora urge definirmos quem vai jogar em nossas laterais. Definitivamente Pará e Renê não podem ser titulares. O segundo conseguiu errar uns 5 passes seguidos. Além disso, tem falhado bastante na parte defensiva, que outrora era sua melhor característica.
SRN
Caro Kleber, com o time bem escalado, com os jogadores de frente nas suas reais posições, jogamos o nosso melhor jogo neste ano. Apesar de termos pecado muito nas finalizações, todo o time se houve muito bem com destaque para o Ewerton Ribeiro. Eu também achei injusta a expulsão do Pará, que marcou o melhor jogador do nosso adversário. No mais, contrariando os vaticinios daqueles que achavam que seríamos goleados pelo São Paulo no brasileirão e desclassificados pelo Peñarol na Libertadores , estamos vivíssimos nas duas competições. Abraços.
Bom dia a todos!
Sobre o jogo de ontem:
-Se tivéssemos perdido, o grande culpado seria Gabriel Barbosa. Como perde gols esse rapaz!
-Abel Braga, como sempre, não sabe ler o jogo: tava na cara que o Pará ia ser expulso. Por sorte, como ele já é uma a menos mesmo, continuamos com o mesmo número de jogadores em campo.
-Ao contrário de alguns amigos, achei que Arão foi o de sempre: Não marca, defende mal e ataca pior ainda. Como disse o Pet: Um inútil.
-Renê não é jogador para o Flamengo. Pra ser ruim, tem que melhorar muito.
-De bom, o numero de chances criadas e a felicidade pela classificação.
E por último, Kleber e Robert, seria uma boa ideia uma enquete entre os seguidores, pra saber se preferem vídeos ou textos. Eu, por exemplo, prefiro os textos. É muito mais prático e além disso, nem sempre se pode ouvir os videos, no local onde a pessoa se encontra (No trabalho, por exemplo). Notem que até os comentários dos textos, são em maior numero.
Fica a dica.
SRN
Melhor jogo, Egon?
O flamengo jogou contra um time sem pernas, nosso padrão tático é zero. Nosso goleiro da chutões em todas as bolas que recoloca em jogo. O penharol é um time sofrivel, marca mal e ataca pior ainda. Nosso treinador é incentivador de picadeiro, sua tática é “vamos la moçada”. Mais um ano de sofrimento, vamos cometer o mesmo erro do ano passado, quando tivemos tempo de trocar e decidimos ficar com o erro.
Fausto!
Com certeza acho que foi nosso melhor jogo…
Estou analisando o contexto.
1 – Não demos espaços para o Peñarol.
2 – Jogamos no campo deles com a torcida na garganta.
3 – Perdemos pelo menos oito gols feitos, portanto criamos.
4 – Suportamos a pressão inicial, com muito equilíbrio.
5 – Nosso goleiro nem sujou o uniforme.
6 – Mais uma vez terminamos o jogo com dez, sem sofrer, etc…
Jogo no Uruguai, contra uma camisa gigante, é muito diferente de jogar na Argentina.
Vencendo ou perdendo, o cacete come solto.
Ontem tivemos personalidade e garra para encarar um jogo de altíssimo risco, e voltamos classificados.
Dificultamos nossa classificação no Rio e no Equador.
Ontem, tínhamos tudo contra!
Nos saímos muito bem no contexto geral.
Como opinião, achei que jogamos muito e não sofremos em nenhum momento.
O Flamengo não tem sistema de jogo.
E a verdade dessa avaliação, é que o time estava jogando muito melhor no fim de 2018, quando chegou em 2º no Brasileiro.
Apesar do bom 1º tempo, a enxurrada de gols perdidos deve-se à falta de um plano de jogo bem definido.
As oportunidades são criadas em razão dos bons jogadores do elenco, que fazem a diferença. Mas, a conclusão das jogadas depende de um plano de jogo.
Não temos laterais há muito tempo e isso, sobrecarrega a defesa. Esse tipo de problema tem que ser resolvido pelo técnico. Ou substitui, ou improvisa ou sobe alguém da base. Amarelado, claro que o Pará seria expulso, marcando o melhor jogador do Penarol. Não houve nenhuma ação do técnico. Substituição ou, pelo menos, alguém para o 1º combate, deixando Pará na sobra.
O Flamengo não tem sistema de jogo. Tem distribuição de camisa e papo de psicólogo.
Que bom que conseguimos a classificação, e ganhamos um reforço para o próximo joga Pará interra time, foi expulso e tomara que não volte nunca mais.
Carissimo presidente e amigos do blog.
Antecipadamente, miinhas penitencias pela ausencia de acentuacao.
Vamos as atuacoes:
Cesar: Pouco exigido, porem demonstra tranquilidade que contagia os companheiros. Precisa aperfeicoar as saidas com os pes e as bolas longas.
Para: Voluntarioso como sempre e fraco como nunca. Com ele, as esperancas de um futuro melhor em competicoes expressivas, sao praticamente nulas. Sua expulsao foi ridicula (por conta do primeiro cartao amarelo que levou). Eh o elo mais fraco da equipe. A mesma avaliacao vale para o Rodinei.
Leo Duarte: Ontem, perfeito, incluindo em uma de suas maiores deficiencias: a antecipacao.
Rodrigo Caio: No mesmo nivel de L.Duarte. Melhor zagueiro em atuacao no Brasil na atualidade.
Rene: Incrivel como caiu seu rendimento. Muito fraco, defensivamente (o que costumava ser sua unica virtude) tem se mostrado lento e ineficiente nas bolas altas. Ofensivamente nulo. Extremamente fraco nos lancamentos longos. Melhorou um pouco no final da partida.
Cuellar: Incrivel esse jogador. Seu nome tem sido sinonimo de precisao, qualidade e dedicacao.
Arao: No mesmo nivel de Cuellar. Hoje, nao ha sequer um jogador brasileiro capaz de ter a presenca tanto na area ofensiva quanto defensiva quanto Arao. Dificil entender a rejeicao a esse atleta.
Arrascaeta: Um craque. Demonstrou isso nos 60 minutos em que esteve em campo. Cansou no final mas darah muitas alegrias a nossa torcida.
Everton Ribeiro: Ontem foi genial. Simples assim.
Gabigol: Sempre bem posicionado e por conta disso esteve em condicao de marcar 5 vezes. Porem, precisa caprichar mais (muito mais) nas finalizacoes.
Bruno Henrique: Discreto ontem. Se posiciiona sempre bem e quando joga pela esquerda, sua chegada de surpresa na area causa desespero a defesa adversaria.
Vitinho: Uma vez mais entrou bem. Seu timing foi perfeito numa das melhores oportunidades da partida, porem a finalizacao foi pifia.
Diego: Entrou e cumpriu bem seu objetivo que era a retencao de bola.
Abel: Sua melhor virtude: Retornar o jogadores de ataque as suas posicoes de origem. Seu maior pecado: Nao substituir Para no intervalo.
SRN
Orlando!
Parabéns! Deu gosto de ler!
SRN
Bom dia a todos,
Apesar de não participar aqui no Blog, leio todos os conentarios com atenção e respeito.
Quero falar de Gabriel ou Gabigol(?), não pode perder tantos gols assim, e não foi só ontem, no carioca foi a mesma coisa. Apenas um bom jogador com salario de quem joga na Europa.
Agora, fico imaginando se fosse o Lincoln ou o Vitor Gabriel perdendo aqueles gols.
Ontem passamos sufoco desnecessario, na próxima fase, será muito dificil, se continuarmos a perder gols como ontem.
Saudações rubro-negra.
Duas notícias, uma boa outra muito ruim : a boa é que o Flamengo se classificou pras oitavas da Libertadores, a muito ruim é que este fato deu uma sobrevida ao péssimo treineiro Abel Braga….
Alias o dito cujo, já anunciou um time reserva pro jogo contra a Chape, prevemos fortíssimas emoções. Enquanto isso o futebol do clube continua abandonado…Ontem o festejo da classificação foi muito comemorado pela diretoria , aquilo que deveria ser uma obrigação virou motivo de orgulho. Uma chave com o fraco Penarol, LDU e San Jose da gloriosa Bolívia….já vimos o mengo em melhores lenções…
Acho que a pressão sobre o grupo afetou o emocional. Só assim para justificar tantos gols perdidos!!
Faltou frieza na hora de concluir, mas na marcação fomos bem.
Arão foi mal no ataque, mas tirou várias bolas de cabeça na área e foi importante depois da expulsão, jogando quase como zagueiro.
ER7 melhor em campo. Arrascaeta perdeu um gol mas deu dois passes perfeitos para Gabriel.
Achei a estratégia do jogo correta e conseguimos bons ataques e contra ataques. Faltou o gol.
SRN
Gomide,
Então estamos ferrados mesmo!
Que pressão eles imaginam que irão ter daqui para frente na fase mata mata?
Irão se cagar? Como fizeram em 15min de “barata voa” após as expulsão do Pará?
Esse time não apresentou eficiência e nem equilíbrio emocional, os dois fatores estão de mãos dadas.
Saudações!!!
Apesar do Abel, o Flamengo fez um bom jogo. Aí não posso criticá-lo, pois acertou no posicionamento do ataque e as chances foram criadas. Não precisava de tanto sufoco né!
Rodrigo Caio, Arão muito bem. Everton Ribeiro e Cuellar perfeitos.
Pow Henrique, acertou no posicionamento dos homens da frente, ele não deveria nem ter mexido, é uma coisa tão óbvia que o quarteto é aquilo ali, e que se ele não tivesse bagunçado tudo contra a LDU, já estaríamos classificados.
É o óbvio que só o Abel não enxerga, aliás todo mundo vendo que o Pará seria expulso e o Arão não pode jogar marcando o goleiro adversário. Tanto que ontem, no 2o tempo, o Arão foi fundamental e o Flamengo criou 350 chances com Gabigol na cara do goleiro.
Ainda mais em Libertadores Henrique! Os caras sempre ferram os clubes brasileiros e são altamente caseiros.
Só o Abel não sabia disso!!!!
Acho que agora a diretoria irá colocar uma estátua do Pará na Gávea, eles amam premiar incompetência!!
Agora de verdade, custo a acreditar que NINGUÉM no Flamengo faça uma simples avaliação para confirmar que Pará e Renê não tem condições de pisar nas calçadas da Gávea e do Ninho.
Levamos muitos gols por jogar apenas com dois defensores e o Cuellar se matando cobrindo as laterais.
Tomara que a CONMEBOL aplique uma suspensão de 3750 partidas ao Pará…
Márcio, teoricamente nas oitavas-de-final, o nosso lateral-direito já será o Rafinha.
Pelos elogios do Abel ao Rodinei no domingo e a lambança feita pelo Pará, acredito que o novo titular seja o Rodinei. Quarta veremos, pois no domingo será time misto diante da Chapecoense.
Amigo Henrique, vamos torcer para o Rafinha não decidir permanecer na Europa, existem propostas. E que se confirmem as negociações com o Filipe Luís.
Mas nossos problemas serão resolvidos parcialmente. Dois laterais serão negociados, provavelmente Rodinei e Trauco,, Pará e Renê pcontinuarão no elenco e ainda teremos que aturar ambos vestindo o manto , e com o Abel no comando não duvido que permaneçam como titulares…
Mas não podemos perder a fé…
Forte abraço.
Prezados,
Segundo o Abel Braga: “Então foi uma classificação que emocionou a todos e com certeza deixou a nação extremamente orgulhosa”… Orgulho por uma campanha pífia em um dos grupos mais fáceis da competição??? O Adversário menos difícil era a limitada LDU (na altitude), pois o San José é de nível varzeano, enquanto o Peñarol (que não passa de fase desde 2011) no nível de time de série B.
Que me desculpem os mais animados, mas não vi NADA demais no jogo de ontem. Para ser justo, a única virtude do Abel foi ter voltado os jogadores para suas posições de origem (como bem destacou o Radamés), o que permitiu que a qualidade técnica INDIVIDUAL de cada um prevalecesse, já que coletivamente é um fiasco o time “treinado” pelo decadente entregador de camisas.
De todo modo, é comum ver o nosso goleiro, laterais e zagueiros dando chutão (ligação direta), contei umas 20 no jogo de ontem… O time se compõe em dois blocos, a defesa que dá bicão para o ataque se virar. Isso não existia no ano passado, onde o time era compacto e tinha por virtude a posse e o toque de bola. Abel destruiu tudo!!!
Por fim, da mesma forma que ganham pomposas premiações nas vitórias, jogador que é expulso e perde gols fáceis deveria sofrer decréscimo do prêmio. Esses gols perdidos podem custar caro nas quartas de final, pois nos levariam aos 12 pontos, podendo ter vantagem de jogar o segundo em casa jogo nas fases pós oitavas…
Nossos ex-presidentes estavam irresponsavelmente animados e otimistas…rsss
Abel montou bem o time. Houve muitas falhas de conclusão, especialmente do Gabigol e do Vitinho no fim do jogo. Algumas coisas ficaram claras: quando um jogador defensor recebe cartão amarelo ainda cedo, deve ser substituido, caso do Pará; O Rene em que pese ter se destacado no brasileiro passado erra muito passe, coisa de fundamentos e infelizmente não vejo outra chamce qual nao seja de sua negociação e contratação de outros dois, pois com ele o Trauco aproveite a carona. Li hoje no Globo Esporte.com que a direção vai partir para reforçar para a libertadores e lateral esquerda, zagueiro e meio campistas eram prioridades. Tomara. Depois da expulsão pensei no pior e felizmente não aconteceu, mas reafirmo, prioridade para mim é o brasileiro.,
Achei o time seguro e bem distribuído até a expulsão do Pará. Depois disso foi chutão para todos os lados.
A nossa sorte foi que o time Uruguaio não acertou uma bola sequer, se tivessem um tiquinho a mais de qualidade, já era.
Egon, solta a nota das crianças. rs
Meu amigo Amoedo…
Nosso parceiro Orlando já nos presenteou…
“A nossa sorte foi que o time Uruguaio não acertou uma bola sequer”
Isso não aconteceu, justamente porque não permitimos…
Marcamos muito bem em todos os espaços do campo.
Cabe nesse caso, uma perguntinha ao amigo.
Se Gabigol tivesse o pezinho mais aprumado, qual seria o placar?
TODOS perdem gols absurdos…
Grande abraço, meu amigo