Doalcei Camargo, jornalista, baita locutor e filósofo, certo dia sentenciou: “O ser humano é um grande filho da puta. Há exceções”.
Toda vez que me deparo com qualquer ação que remeta à possibilidade de desvio de caráter, inveja, maldade e coisas do gênero, lembro dele.
Agora mesmo, no Flamengo, o vice-presidente e jurídico do clube, defende a tese e levanta a bandeira para que o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello seja suspenso por 180 dias, em função de equívoco administrativo quando do processo eleitoral.
Vamos lá. Que tenha Eduardo se equivocado, até porque, como ser humano tem ele esta prerrogativa. E, isto lá é motivo para enxovalhar a biografia de um homem de bem que, agiu dentro da maior lisura, ocupando o cargo de presidente do Flamengo?
Estou à vontade para mergulhar de cabeça neste tema. Quando fui perseguido pelas mesmas pessoas, Eduardo Bandeira de Mello foi omisso, preferindo dar as costas, lavar as mãos, não se envolver, abrindo mão do que era justo, por um troco político que acabou não vingando, pois, Rodrigo Dunshee o traiu, passando para o outro lado, em troca do cargo de vice-presidente.
Ao invés de dizer para Eduardo que “nada melhor do que um dia atrás do outro”, também lavando as mãos e dando as costas para ele, vou pelo caminho inverso, afirmando que este tipo de atitude, em querer condenar e alijar o ex-presidente, além de covardia e injustiça, é uma enorme agressão ao próprio clube, hoje, dominado por quem cultua o ódio e se alimenta da inveja.
A tentativa é tão absurda que, mesmo que internamente seja bem sucedida, como vivemos em um processo democrático, há o judiciário para corrigir as maldades e atrocidades, tão comuns no ambiente rubro-negro. Como no meu caso, em que a justiça jogou por terra a ação mesquinha dos meus detratores, Eduardo, certamente, também obterá êxito, pois trata-se de um bom ser humano, um homem de bem que jamais saiu da linha reta.
Para finalizar, deixo no ar a seguinte pergunta: o Flamengo merece este tipo de gente?
Parabens kleber , vc se mostrou que e um cara do bem , assim como nosso ex presidente Eduardo bandeira.Esse caras que estam no pode provavelmente ganharam alguma coisa , estam indo no caminho para isso , porem uma atitudes dessas nao os engrandece em nada …se estam ou vao colher esses frutos isso deve ao mandato quase perfeito e tao elogiado por todos do NOSSO EX PRESIDENTE
Kleber,
Só jogam pedras em árvores que dão frutos, e quanto mais frutos, mais pedras.
Impressionante que o Eduardo Bandeira de Mello, talvez o melhor Presidente da história do Flamengo no que concerne à administração e recuperação da estrutura e imagem do clube (já que pegou uma dívida monstruosa, estrutura física arcaica e uma imagem destroçada), esteja sendo agora caçado por essa gente… Me preocupo demais com o futuro, não quero ver o Flamengo novamente na lama!!!
Parabéns Kleber.
Até ano passado eu batia no peito e citava o Flamengo como exemplo aos amigos. Todos, nenhum rubro-negro, concordavam comigo. Hoje, eles vivem me mandando esse tipo de notícia de picuinhas, bagunça, etc.
Não é esse Flamengo que queriam de volta? O da bagunça, do noticiário policial, da chacota? Pois ele está aí. A sorte é que a antiga gestão conseguiu sanear o clube para que fossem contratados jogadores tops, assim o resultado em campo mascara os problemas fora dele.
É lamentável, pelo menos pra mim, ver ex-dirigentes que fizeram mais mal do que bem ao clube, além de outros que disputaram eleições, foram derrotados e de brinde ganharam cargos no Flamengo.
Triste vê isso no Flamengo,EBM teve seus erros principalmente dentro do futebol mais não há como falar do Flamengo de hoje sem falar da administração desse cara.Hoje essa diretoria só pode fazer investimento superior a 100 milhões devido a competência desse cidadão.Kleber ,parabéns pela sua grandeza vc se mostra um ser humano do mais alto valor.Espero que os comentários do blog de alguma forma chegue pro EBM pois ele é como nós.Pena que essa nova diretoria tenha pessoas como esse Vice presidente .Ate hoje não consigo entender como em
um clube de futebol onde a paixão é o combustível ,se tenha oposição e situação.Me veio à cabeça o episódio do Cap.Leo e o Zico onde a diretoria do Fla conseguiu tirar o maior ídolo do clube quase que escorraçado.São episódios tristes em nossa história.
Caro kleber
Obra arquitetada por BAP e Rodrigo. Só querem poder. O Bap já conseguiu a presidencia do clube através de forma indireta. Ou seja, elegeu o Landim e ele, BAP, que na prática é o presidente do clube. Já Rodrigo tá fila pra próxima eleição e depois ainda tem o Mauricio, embaixadas. Eis o motivo de o Flamengo nunca alavancar.
Com todo respeito, Bandeira foi um dos melhores presidentes do Flamengo. Deu uma enorme contribuição para o alinhamento do clube.
Como eu sempro digo: esse BAP só engana bobo. Aliás, BAP não. ClodoBAP. O cara tá com tanta marquiagem na cara. Tempos modernos.
SRN
simplesmente patetico a ação desses canalhas em quererem diminuir a biografia do não mais vitorioso mas talvez o mais importante presidente da historia do clube….esse Rodrigo Dunshee e esse BAP nao tem coisa melhor pra fazer nao?sao rubronegros mesmo?
Cara Kléber!
Em primeiro lugar parabéns pelo sei gesto de GRANDEZA.
Antes de ser Flamengo você é um homem, e GRANDE HOMEM.
Antes de ser Flamengo você é um homem digno, e que DIGNIDADE.
Antes de ser Flamengo você é um homem sério, e que SERIEDADE.
Independente das incompetentes correntes políticas, é preciso reconhecer o valor de cada um. Gostei muito da gestão do EBM no Flamengo, mesmo que no futebol o destaque tenha sido menor que nas finanças.
O Flamengo se arrumou, se organizou e respirou. Quem agora chegou na fonte encontrou água limpa, mas, alguém cuidou do poço e acho que até produziu milagres.
Uma lástima que isso ainda exista. Acho que devemos separar a política da nossa condição ética e moral. A política muitas vezes suja as mãos e as mentes.
O Flamengo será para SEMPRE. Nós passaremos. Cada um com sua história, sua grandeza e contribuição.
Se algo não agradou, imagino que tamanha censura chega a ser desleal e corvade.
Que exista reflexão. Que exista humildade.
SRN
Eu fui um crítico contundente à gestão do futebol na era Bandeira de Mello. Pra mim ele descaracterizou a mística de nossa camisa e foi incompetente principalmente ao não delegar o comando do futebol a pessoas do ramo. Foi sim ,extremamente teimoso e vaidoso , pagamos caro . No entanto , dedicou com honestidade e responsabilidade 6 anos da sua vida ao Flamengo deixando um belo legado , uma estrutura pra alcançarmos voos altos. Esse tipo de atitude , além de baixa, descabida , é um gol contra nosso clube que enfim está começando a colher os frutos de anos de sacrifício ….. uma verdadeira canalhice que vem tumultuar o ambiente num momento pra lá de inoportuno!!! Uma vergonha !!!!
Flamenguistas somos nós, torcedores, que não usufruímos das benesses daqueles que se dizem dirigentes do clube. Nós gostamos do Flamengo, não nos aproveitamos dele, de uma forma ou outra.
Pelo que observei, de longe, Bandeira de Mello foi um ótimo presidente, apesar dos fiascos no futebol. Hoje, o Flamengo é forte graças à administração dele e de seus assessores.
No mínimo, é uma covardia puni-lo por falhas sem grandes repercussões, que não trouxeram prejuízos para a instituição.
Vou fazer uma ponte para a política atual do País!!! Manifestação mequetrefe de ontem!!
Os caras estao cortando na carne por todos os anos que se usou todas as reservas do País em roubalheiras, má gestão e maquiando com empréstimos absurdos e migalhas ao povão!!
Considerando 2012 do Flamengo ao Brasil 2019!
O Flamengo de 2012 tambem precisou cortar na carne, deixou salarios absurdos e contratacoes estapafudias de lado, embora custasse campeonatos e titulos e anos de recessão, mediante muita reclamação de muita gente que queria voltar ao poder e usava de golpe baixo pra derrubar a administracao EBM, que por pouco conseguiu reeleicao e pode terminar 6 anos de um trabalho grandioso na administracao do clube servindo de referencia a muitos outros!! Caso nao tivesse ele assumido talvez estariamos como Venezuela (Vasco) Bolivia (Botafogo) e Cuba (Tricolores)!!
Nao vejo futuro para reeleicao dos que la estao hoje administrando o País, embora tenha minhas diferencas pessoais quanto a alguns, em maioria vejo gente honesta e querendo o melhor, tal como EBM!! Tavez a reestruturacao do País nao se faca em 4/8 anos como a do Flamengo em 6!! Mas com certeza, após a recessão, voltam os vermes consumir tudo que foi bem administrado e colher os louros, tentando de todas formas derrubar os que construiram tudo aquilo pra nao perder o poder de novo!!
Triste!! Mas nós Flamenguistas ja vimos esse cenário!! Sabemos que recuperacao leva tempos de recessao!! Mas talvez o atual governo nao consiga!!
Sobre o EBM o Marcelo Courrege fez uma postagem que resume meu pensamento!! Printei para os que nao o acompanham e segue em anexo!!
Amigo Rick!
“Sobre o EBM o Marcelo Courrege fez uma postagem que resume meu pensamento!!”
ABSOLUTAMENTE de acordo com você e Marcelo…
Esses caras são menores que um mini poodle sem dentes.
Grande irmão Kleber Leite!
Poucas vezes nesse Blog me senti tão constrangido em relação a essa COVARDIA.
Sua grandeza não é novidade para mim. Até porque, forra é um substantivo rasteiro e mesquinho.
Nosso Flamengo – assim como um grande bolo – está absolutamente fatiado e seguindo a passos gigantescos para se igualar ao nosso coirmão de São Cristóvão.
A sacanagem escancarada e covarde, se apossou dos aventureiros que hoje assumem o Flamengo.
A prerrogativa do erro, além de humano, é até certo ponto aceitável quando aprendemos com os escorregões.
O torcedor Bandeira de Mello, honrou os anos de arquibancada, mas escorregou na prática de gerir um clube como presidente.
Administrou como poucos, resgatou nossa integridade e orgulho de ser um clube respeitado por todos.
Pecou sim, na essência do que representa um clube de futebol, com 40 milhões de torcedores apaixonados.
Nosso carrro-chefe foi abandonado no acostamento por seis longos anos.
Poderíamos culpá-lo por isso, mesmo acreditando que foi em nome da credibilidade perdida. ELE optou – mesmo como torcedor – por sanear o clube e recolocar nossa paixão nos trilhos.
Uma escolha talvez inconsciente, mas que hoje nos rende muitos frutos. Esse mérito é integralmente dele…
Esses mesmo sujeitos que hoje apedrejam um ser tão do bem, não fazem parte do universo Flamengo.
Foram os mesmo que começaram a gestão juntamente com ele e, por uma questão de vaidade e inveja, hoje querem alijá-lo do clube.
Assim como tentaram com o amigo. COVARDES!!!
Jamais imaginaram o Flamengo tão de pé…
Não perco meu tempo escrevendo sobre o filho do presidente que vendeu nosso maior ídolo, nem tão pouco, escrevo sobre os arrogantes e prepotentes Wallim e Bap.
Eles vão passar, e em breve, poucos se lembrarão dos seus nomes e atitudes.
Sou ABSOLUTAMENTE solidário a Bandeira de Mello, mesmo com raiva de ter ficado seis anos na míngua.
Talvez, eu tenha entendido a atitude pela metade.
Para ser um clube de futebol respeitado, temos que tirá-lo do fundo do poço. Sem dinheiro nem cheques e, completamente desacreditado na praça, atitudes drásticas deveriam acontecer.
Talvez, nem tanto ao mar nem tanto a terra.
Hoje, isso pouco importa!
O legado de Bandeira de Mello, o transformou num dos grandes presidentes da história do Flamengo. Apesar de…
Portanto, acredito que essa atitude imbecil dos aventureiros, não dê em nada.
Mas expõe claramente, o nível perigoso e maldoso que ELES agem.
O Flamengo realmente não merece esse tipo de gente…
Amigo Egon sou do tempo de um Flamengo onde havia pontos de vista distintos mas havia respeito e harmonia entre as partes.
Um Flamengo sem ódio e sem cobardia. Enfim o tempo a de corrigir essas imbekicilidades
Meu irmão Octávio!
Existe um limite de escrotidão e covardia, que além de prejudicar nosso clube, bate recorde no Guinness Book em mau caratismo…
Pedir licença do cargo, para participar do Conselho de Administração, na intenção de prejudicar um cara sério, que se doou ao clube por seis anos… é muita baixaria, meu amigo…
Aqueles “inimigos” de outrora, perto disso, era até saudável..
É isso aí amigo. Solidariedade absoluta.
Estamos todos constrangidos com essa atitude nefasta e mesquinha dessa diretoria.
Ao invés do reconhecimento pelo bom trabalho, o repúdio. É exatamente esse sentimento que estou nutrindo por essa diretoria atual.
Sinto tristeza em dizer isso, mas hoje tenho vergonha de ser rubronegro. Não pelo clube, claro, mas por aqueles que o representam.
Estou enojado dessa diretoria.
Egon, amigo!!
Pode me explicar esse gafe cometido pela CBF? Explico: A CBF convidou o presidente do Flamengo para ser o chefe da delegação na copa américa. Até aí tudo bem, só que ela trocou os nomes dos dirigentes. chamou de presidente do Flamengo, o Sr. Rodolfo Landim. Uai sô mas o presidente do Flamengo não é BAP? e o Landim não é o secretário do BAP para assuntos inexistentes? tire essa dúvida aí irmão, tô meio perdido.
Quebra esse galho!!!
Tenho que participar mais da politica do clube, tô meio por fora.
Abs
Kkkkkkkkkkkkk
Quanto ao “presidente” Bap, você tem inteira razão.
Quero ver o tempo disponível para o Landim segurar essa pemba… kkkkkk
Chefe de delegação, só se for para discutir sobre petróleo e gás com os árabes…
Grande abraço, irmão.
EDUARDO BANDEIRA DE MELLO….foi mal no futebol sim, em seis anos dois Cariocas e uma Copa Brasil. Pegou o clube em frangalhos, 754 milhões em dívidas, sem nenhuma credibilidade na praça, jogadores fugiam de jogar no Flamengo. O clube já não vinha bem das pernas, mas Patrícia Amorim foi a tragédia que faltava, para quase colocar o clube em insolvência. Muita responsabilidade demonstrou o Bandeira, pressionado logo de início pra formar um grande time, dizia ‘não podemos fugir de nossas responsabilidade e não iremos fazer loucuras “, articulou brilhantemente o Profut junto ao Governo Federal, avançou em muitos pontos. Creio que a vaidade incomensurável do Sr. BAP provocou o racha na diretoria do Flamengo, o vaidoso se foi e aos poucos foi levando os mais submissos a ele. Quanto ao vice Sr. Rodrigo D. de Abrantes, filho do homem que vendeu e debochou do Zico chorando lágrimas de crocodilo em sua gloriosa camisa, passa uma imagem bem parecida com o hoje velho decrépito Antonio Augusto, conheço pouco mas não me entra….
A frase “Não perco meu tempo escrevendo sobre o filho do presidente que vendeu nosso maior ídolo” no comentário do Egon resume tudo o que inspira o sobrenome Dunshee de Abranches. Ainda criança na época, lembro-me até hoje da entrevista chorando “lágrimas de crocodilo” do funesto ex-presidente pela venda do ZICO por migalhas à Udinese. Para quem não viveu o episódio, havia um impasse na renovação do contrato do Galinho, o patético Dunshee dizendo que “não havia dinheiro” e o próprio jogador tendo levantado patrocinadores dispostos a bancar seu salário e permanência na Gávea. Perguntem ao próprio ZICO, que repetidas vezes contou isso em entrevistas e poderá confirmar. E, pasmem (!!!!!) não é que veja anos depois o pai como benemérito (??????) do Flamengo e o filho como presidente do conselho deliberativo?????? INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!
“O presidente carioca, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, simulou chorar frente às câmeras pela perda do craque de tantos gols (em suas duas passagens, Zico marcou 509 gols em 731 jogos pelo Mengo). Para acalmar o ânimo da torcida, o meia afirmou que era o clube que decidiria se ficaria; o dirigente jogou a bomba novamente para o jogador.”
Ao Flamengo, o clube de Údine pagou 4 milhões de dólares.
Isso é uma unha encravada do Negueba…
Essa família Dunshee de Abranches é que deveria ser banida do Clube de Regatas Flamengo.
Você sabe de alguma coisa boa que eles fizeram pela instituição Flamengo?
Caríssimo presidente e amigos do blog,
Toda a solidariedade ao também caríssimo presidente EDUARDO BANDEIRA DE MELLO. Em se confirmando a artimanha legal/estatutária para afastar o EBM do clube e, ainda que tal estratégia não seja bem sucedida, irá caracterizar que há uma face obscura e extremamente preocupante dos atuais mandatários do clube.
Espero sinceramente que tudo isso não passe de um mal entendido e que todas as pendências sejam resolvidas.
Para o bem do Flamengo.
SRN
Covardes, politiqueiros no pior sentido da palavra. Deveriam agradecer ao homem q mudou o Flamengo de patamar! Toda minha solidariedade ao EBM!
KLEBER, a sua grandeza como HOMEM, agrega, comove, emociona e me faz pensar que mesmo com tantos FDP dentro da Gávea, há soluções.
Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente a ”intimidade” criada nesse blog, me dá a prerrogativa de querer e, ser seu amigo.
Dias atrás estava eu e Egon conversando via zap, e eu o disse:
” – No fim das contas Egon, foda-se que eu penso futebol e Flamengo diferente do Kleber. Mesmo sem conhecê-lo ponho minha mão no fogo por ele, porque é um homem DIGNO E HONESTO.”
Como ter empatia por alguém que você não conhece pessoalmente?
HOMBRIDADE, CARÁTER, RESPEITO, HONESTIDADE,DIGNIDADE… e mais tantos etc..etc..etc.. é a resposta!
Essas são qualidades que eu aprendi aqui no Blog a respeitar no HOMEM KLEBER LEITE.
OBRIGADO PELA SUA DISPONIBILIDADE DE NOS DAR VOZ NESSES ESPAÇO, E ACHO QUE FALO POR TODOS QUE AQUI FREQUENTAM!
” Nenhum presidente tem a coragem de colocar a cara como o Kleber faz'” – Carlos Egon disse isso. EU CONCORDO PIAMENTE.
E, ”só por isso” Kleber, tens meus eterno respeito. Oxalá me livre de cometer um erro, desrespeito , falta de educação, com quem deu tanto e continua dando ao Flamengo.
Esse blog nos dá o convívio cotidiano, e é esse convívio que faz com que todos sejamos sempre muito próximos. IRMÃOS!
Tendo isso posto, e por acompanhar sempre muito de perto a política do Flamengo, também me sinto muito a vontade para dizer que SEMPRE GRITEI E ANTECIPEI, bem antes ao término das eleições que essa situação, infelizmente chegaria a esse ponto.
POUCOS foram os amigos aqui do blog, e mesmo com uma audiência hiper qualificada, que conseguem ou conseguiram enxergar de forma MACRO, o legado que o sr. EDUARDO CARVALHO BANDEIRA DE MELLO deixou plantado dentro do Flamengo.
Como bem disse o Egon, Bandeira optou pelo caminho mais certo, o que significa dizer doloroso, constrangedor, até certo ponto nebuloso, mas que nos rendeu e rende todos os frutos.
E, pra quem como eu, acompanha a política do Flamengo, são exatamente esses frutos, plantados por Bandeira e, reconhecidos á sua máxima exaustão que causam tamanha inveja à atual diretoria.
” (…)Nosso grande desafio é transformar aquela candidatura vitoriosa numa administração vitoriosa.
Eu acho que a receita é a mesma. Muito amor pelo Flamengo, muita competência, muito profissionalismo, muita responsabilidade.
Não podemos nos permitir, como citou inclusive aqui o Dr. Walter na sua fala, é decepcionar essa massa enorme de Rubro Negros que nos apoiaram e, nós temos que retribuir esse apoio e esse carinho com muitas vitórias dentro de campo e fora dele.
Agora que começa a parte que vai nos chamar mais para a responsabilidade.
Acho que vem aí dessas vitorias fora de campo é que começam nosso principal desafio.
Se a nossa posição como clube esportivo, como futebol e no momento não está nos agradando, afinal de contas nós terminamos o campeonato brasileiro como a como a quarta força carioca, sendo décimo primeiro lugar.
Eu sofri, minha mulher sofreu com minhas noites de insonia, com aquele fantasma da segunda divisão, acho que a nossa situação fora de campo,é ainda mais preocupante.
Hoje o Flamengo tem, e eu diria a justa fama, de clube mal pagador. Desrespeita contrato sistematicamente, compromissos assumidos, não tem transparência não tem qualidade na governança e, chega a ser irresponsável em relação ao seu papel de contribuinte.
Estamos hoje vivendo uma situação aflitiva, com em relação a execuções, penhoras, motivadas pelo descumprimento de obrigações e o não pagamentos de parcelamentos obtidos e, essa é uma situação que não podemos admitir de uma instituição que congrega quase 40 milhões de torcedores, cuja a imensa maioria é composta por pessoas humildes, cujo o principal ponto de contato com a realidade é exatamente através do seu clube de futebol.
E as crianças e adolescentes que adquirem, como eu adquiri e mantenho até hoje, o habito de começar a ler o jornal sempre pelas páginas de esportes?
Que exemplo é esse, que nós estamos dando a essa massa de torcedores?
Não pense vocês, que os nossos torcedores se limitam a acompanhar o resultado de futebol, e que não se sentem envergonhados quando ficam sabendo que o clube está devendo salários a seus funcionários e atletas. Que não paga os impostos devidos. Que não recolhe ao fisco, o Imposto de renda retido nos pagamentos dos seus funcionários.
Com é que vamos poder cobrar dos nossos atletas,uma conduta responsável, se nós não damos a contrapartida e uma postura responsável, também?
A minha vida profissional foi praticamente toda dedicada ao setor público. Eu sou filho e neto de funcionários públicos. Meu filho mais velho está seguindo o mesmo caminho. Minha mulher é professora do município.
Eu jamais, e eu com certeza falo em nome de toda a chapa Fla Campeão do Mundo, nós jamais poderemos admitir dirigir uma instituição com uma importância e responsabilidade social do Flamengo, sem respeitar nossos compromissos com as instituições públicas, que são em ultima analise, nosso compromissos com a Nação Brasileira, onde está a Nação Rubro Negra.
Nós que estamos assumindo o Flamengo agora, adoramos futebol. Somos torcedores de arquibancada. Temos o compromisso com os esportes olímpicos e com o bem estar dos sócios do Flamengo
Mas eu gostaria de dizer que não vamos descansar enquanto conseguirmos uma forma de equacionar esse passivo, que não é apenas financeiro. É ético e é moral.
Estamos brigando por isso e, quando conseguirmos uma forma de equacionar esse passivo vamos cumprir fiel e pontualmente cada item do acordo. Nem que seja pra isso, sacrificar alguns objetivos na área social e esportiva.
Nó vamos buscar essa vitoria com a garra e com a raça que sempre caracterizou o Flamengo. Nós vamos buscar isso com a raça com que o Nunes entrou na defesa do Atlético e nos deu o primeiro Campeonato Brasileiro.
Eu não tenho a menor dúvida que a partir dessa nova postura, e da reconstrução da nossa credibilidade que, nó vamos conseguir colocar o flamengo no seu devido lugar, e que a nação rubro negra vai ter verdadeiros motivos para se orgulhar do clube que a representa
Espero contar com todos vocês.
Viva o Flamengo! ”
EU PERGUNTO A TODOS OS AMIGOS DO BLOG:
ONDE FOI QUE ESSE HOMEM MENTIU?
ONDE FOI QUE ESSE HOMEM ERROU?
ELE DEIXOU CLARO NO SEUS DISCURSO DE POSSE, EXATAMENTE O QUE IRIA BUSCAR PARA O FLAMENGO.
Ao contrário do que pensa o irmão Egon, eu concordo, e apoio o caminho tomado por Bandeira em gênero, número e grau, mesmo sacrificando e muito a nossa paixão maior que é o futebol.
BANDEIRA TOMOU ESSE CAMINHO DE FORMA CLARA MUITO HONESTA – PORQUE AVISOU E DISSE QUE IRIA FAZER NO SEU DISCURSO DE POSSE – E MUITO CONSCIENTE!
Ou era esse caminho, ou o futuro seria tenebroso.
Mas foi esse sacrifício que nos tirou do limbo. Foi a busca quase que incessante da credibilidade que nos fez e faz ser respeitado hoje como INSTITUIÇÃO.
Por isso amigos, é tão importante que você que acompanha esse blog, e acima de tudo ama o Flamengo, transforme o seu amor em AÇÃO.
Seja sócio. Seja Parceiro. Seja ativo. Seja mais Rubro Negro.
Exponha suas ideias aqui. Exponha suas ideias na Gávea. Seja mais um que briga pelo Flamengo e com o Flamengo.
Concorde comigo. Concorde com o Kleber ou discorde de tudo.
MAS SEJA ATIVO.
Não seja só mais um babaca de rede social que somente critica e não dá nenhuma contribuição ao seu clube.
Ponha para fora suas ideias. Esse é o melhor motivo para ser Rubro Negro.
Entenda da política do Flamengo SIM….. Entenda das finanças do Flamengo SIM….
NUNCA É SÓ FUTEBOL.
ENTENDA O QUE O BANDEIRA FEZ.
ENTENDA O QUE O BANDEIRA NOS DEU.
Somos um clube que corre contra o jeitinho brasileiro.
Somos um clube Novo. Um Novo clube, de 123 anos!
SER RUBRO NEGRO É MUITO MAIS QUE COMEMORAR VITÓRIAS DENTRO DE CAMPO!
ABRAÇOS A TODOS.
OBRIGADO KLEBER, ROBERT, EGON E A TODOS OS AMIGOS DO BLOG.
SRN
Amigo Anderson!
“Ao contrário do que pensa o irmão Egon”…
Não existe discordância neste tema.
O “apesar de”… significa expectativas por taças e títulos.
Por outro lado: “o legado de Bandeira de Mello, o transformou num dos grandes presidentes da história do Flamengo.”
O torcedor – sinônimo de passional – não caminha pelos corredores do clube e, muio menos, tem acesso a números, balanços e outros afins financeiros.
Sabem que devemos, pela mídia, mas estão mais preocupados com contratações.
Bandeira, após a impugnação da “coisa”, optou por acimentar a cratera deixada por Patrícia. Demorei a entender, mas mesmo com meus sapatinhos na janela, JAMAIS deixei de reconhecer o homem sério, honesto e competente.
Puto da vida, porque não via luz no final do túnel, em relação ao nosso futebol, apelidei o presidente de Banana, Bananinha e Bananão…
Como sou uma pessoa que vive o futebol, não atentei para as nossas necessidades e, muito menos a nossa credibilidade descendo pelo ralo.
Quando me dei conta que nosso rombo era astronômico, e que nossa dívida estava sendo abatida, passei a entender que nosso crescimento como clube, dependia unicamente da austeridade do presidente.
Relaxei! Trocamos jogadores por papagaios. Mas graças ao Sr. Bandeira de Mello, hoje estamos saudáveis.
É uma pena que seu legado tenha caído justamente nas mãos de quem venceu as eleições… mas não vive o Flamengo.
E como “prêmio”… ainda querem crucificá-lo…
Anderson, querido amigo,
A recíproca é verdadeira. Tenho profundo respeito por tudo que emana desta sua cabecinha genial e
enorme gratidão por tudo e tanto que você contribui para o nosso blog.
Nos seis anos em que esteve na presidência, como ser humano, Eduardo Bandeira de Mello só cometeu um erro, o da omissão, quando estava em jogo a dignidade de um ex-presidente que, como ele, agiu com total lisura e se doou de corpo e alma a nossa paixão. Optou por se omitir, na esperança de, com isso, angariar votos de um determinado grupo. O resultado, é que além da conciencia pesada por nao ter feito o que sua alma apontava como correto, acabou sendo traído por quem pretendia agradar.
Como presidente do Flamengo, um único e grande equívoco. Imaginou que sabia todos os atalhos do futebol e, em função disso, jamais colocou quem do ramo fosse, na vice presidência de futebol, a segunda cadeira mais importante do clube mais popular do país.
No mais, e foi muito, nota 10! Portanto, a nossa revolta é pertinente. Injusto, desumano e cretino, ao invés de homenagear, maltratar de forma tão covarde um presidente quase nota 10.
Um grade beijo no seu coração.
Caramba, Anderson!!! Sensacional!!
Sempre admirei seu entendimento das finanças ( principalmente a do Flamengo), e lendo seu texto, dou ainda mais valor ao EBM.
Mais uma vez, SENSACIONAL!!!
SRN.
Brilhante, Anderson.
Pode reconhecer firma e protocolar na consciência dos verdadeiros rubronegros.
Anderson,
O que diremos a despeito destas coisas?
Tivesse nosso querido EBM passado ao Senado Federal e fosse acusado na esfera civil, recorreria a ao Fôro Privilegiado? Imunidade Parlamentar? Ao STF?
É isso que estamos pregando para o Flamengo?
Nosso ex-presidente não é crível não tenha sido assessorado juridicamente nessa questão, o que torna sua infração deliberada e injustificável, infração essa que não desabona sua trajetória como todo, mas a torna irremediavelmente passível de punição pela sua gravidade!
Saudações!
Anderson, amigo,
Lendo o seu texto, fica em mim a certeza de que ainda há quem pense o Flamengo como paixão sublime.
Ninguém aqui está julgando a gestão do Eduardo, até porque, não é o tema em questão.Eduardo acertou muitíssimo mais do que errou, mas nao é este o assunto em pauta. O que aqui abomino é a maldade, a injustiça, a sacanagem que, por motivos que carecem de melhor apuração, agridem de forma covarde um homem de bem.
Em síntese, covardia , irresponsabilidade e mau caratismo.
Importante ficarmos atentos ao real objetivo desta ação odiosa.
Forte abraço.
Anderson !!! Sensacional seu texto, parabéns. Concordo com você. abraços.
Caro Anderson!
Belo texto e bela e verdadeira MENSAGEM.
Você deu com palavras um golpe de Mestre e foi genial.
Tudo que foi dito do Kléber estará assinado por todos aqui. Se forem 100 páginas para assinar, faremos. Se for 1.000 páginas também assinaremos.
O seu texto somente poderia fazer parte deste espaço.
Aqui é a verdadeira CIDADANIA FLAMENGO.
PARABÉNS.
SRN
Tá bom!
O Kleber foi perseguido injustamente ano passado, isso é uma coisa!
O Dunshee de Abranches é uma figura reacionária dos quadros administrativos rubro negro, outra coisa!
Nosso querido ex-presidente EBM é um ícone história na nova ordem administrativa rubro negra, fato!
Mas o fato concreto é que nosso ex-presidente, por conhecimento ou não, burlou taxativamente o Estatuto do Clube por ocasião de sua candidatura ao Senado Federal, estando ainda oficialmente incompatibilizado pelo cargo que ocupava como presidente do clube.
Isso posto é bom que separemos bem as questões, pois tal episódio não deve ser mais repetido, e ninguém no clube deve ser acima do estatuto.
Assim, infringiu, tem que pagar a punição, acho justo!
Saudações!
Presidente, parabens pelas considerações sobre os fatos e vindo do senhor, era o esperado. Aqui nesse espaço que concede a todos nós flamenguistas, afirmei taxativamente que jamais votaria no Landim, em razão dele ser aliado de tudo aquilo que só prejuizo deu ao clube, e citei Patricia Amorim, e o atual vice presidente que ate hoje não explicou com seu parente, que ele colocou no clube, a contratação do Dimba. Aliás, como sócio vou começar a querer saber mais coisas. Alem disso, jamais votaria em quem vendeu o maior idolo do clube zico. E seu pai então presidente, depois de ter sido eleito pelo presidente Marcio Braga, o traiu e vendeu Zico. Não perdoo em hipotese alguma. Alem disso, ele é aliado de Wallim e Bapo que so tentaram prejudicar o presidente Bandeira. Esquecendo que prejudicando Bandeira estaria prejudicando o clube. Bandeira não me consta candidato ao senado, sei que foi candidato a deputado. O atual vice geral, traiu Bandeira, e o Sr Bernardo tambem o traiu, querr dizer Bandeira errou em quem nomeou, pois vejo que só traira estava la, mas no voto eles não conseguem a punição e se conseguirem a justiça repoe a verdade sobre os fatos. Presidente eu vou dar uma ideia, lançar uma semente para as proximas eleições: Bandeira e o senhor aliados, um para presidente e o outro para vice geral ou vice de futebol. Certeza que o clube teria um crescimento enorme.
Sou apenas um torcedor e não conheço bastidores do clube, portanto não posso e não comento, mas conheço o Kleber. Então pra você amigo/irmão:
Pai é uma riqueza que temos, um irmão é um consolo para momentos difíceis, um Amigo é tudo isso e misturado. Esse é o retrato que faço de você.
Você é o maior exemplo da exceção aos FDP.
Amizade é só papo Amigo é fato, é Coração.
A grande questão é por que EBM não quis se desincompatibilizar do cargo de presidente do clube a fim de concorrer as eleições do legislativo?
As respostas podem estar em diversas interpretações: Falta de desapego ao cargo, excesso de zelo, certeza de vitória e portanto da impunidade, noção de estar acima do estatuto do clube, negligência, não se sabem ao certo!
A única coisa que não é possível dizer é que ele não conhecia bem o estatuto do clube, sendo ele o presidente que o reformulou em suas gestões.
Saudações!
A grande resposta em minha opinião, sem botar panos quentes, sem “mimis”, é a probabilidade de EBM ter usado o cargo de presidente do Flamengo para alavancar sua candidatura ao Legislativo.
Para isso ele contava com vitórias, o que obviamente como é sabido não vieram!
E não vieram porque em 2018 EBM errou muito na gestão do futebol como nós bem sabemos. Errou ao seu bel prazer, segundo seus conceitos errados do que realmente o clube precisaria e seria necessário!
Quando Lomba fez assumir o ex-técnico Lourival, ficou claro o tamanho do equívoco da gestão do EBM no futebol, mas já era um pouco tarde, quase deu, mas não haviam margens para erros do elenco, o que acabou acontecendo em alguns jogos.
Saudações!
Leonardo, querido amigo,
Obrigado pelo carinho de sempre.
Forte abraço.
Grande atitude presidente. Não resta nenhuma dúvida sobre o que está acontecendo;estão tentando expulsar o maior presidente da história, Eduardo Bandeira de Mello,por que estão prevendo o fracasso dessa diretoria e o provável retorno do mito Bandeira de Mello
Caro Kleber
Seu post já está nas redes sociais e, principalmente, no globoesporte.com, espero que esses FDPs saibam disso e pense duas vezes antes de fazerem merdas.
Flamengo não tem dono. O Flamengo é uma nação.
SRN
A virtude e a ditadura do bem exibem uma enorme vaidade. Hoje as pessoas que mais odeiam são aquelas que usam a expressão “pessoas de bem”. Sempre desconfio de quem usa expressões como essa. A sociedade das “pessoas de bem” tem uma carga de ódio muito assustadora. As “pessoas de bem” são capazes de matar, agredir e cercear em nome da virtude. A ditadura da virtude e o mal com fins e metas virtuosas talvez sejam o pior lado de todos, porque é mais difícil de combater. Constituem algemas de seda, baseadas na culpa e no bem. O mal em si, o mal que é mau, esse é mais fácil de ser desfeito do que o mal disfarçado em bem. Raras foram as agressões históricas assumidas como exercício puro de poder ou de maldade. Quase todas foram para melhorar a sociedade, tirar o mal dela. O plano de exterminar os inimigos da boa sociedade moveu cidadãos do bem do passado. Em nome do Bem e da Verdade matamos milhões de seres humanos, em gulags na Sibéria, em paredões em Cuba ou no Araguaia nos anos 1970. O homem de extrema esquerda que disparava a arma contra o soldado da ditadura queria o bem. O militar que disparava contra o guerrilheiro queria o bem. Ambos consideravam que o bem era eliminar o outro, o agressor de verdade, o inimigo da liberdade e da pátria.
A vaidade é um vazio que temos tentado preencher desde a origem.
Kleber e amigos,a grande questão é esta.”O que há por detrás desta odiosa ação”.Inveja,vaidade,perseguição,briga pelo poder…?????
Não conheço os bastidores do clube,não sei responder.Considero,no conjunto da obra,que EBM foi um melhores presidentes que o clube já teve.Houve falhas,êrros,mas acertou muito mais.O clube atualmente tem as finanças em equílibrio,crédito na praça,etc.
O FLA tem sido assim.No domingo os dirigentes estão unidos ,são grandes amigos,partidários;na 2a. feira. ja são inimigos.Estupendo!!!!! Só queria entender !!!
Conforme as coisas estão acontecendo,o FLA está perdendo para si mesmo.
SRNs.
Kleber, peço a você a chance de explicar aos amigos do Blog quem são os AZUIS.
Desde 2010, amigos, e em sua maioria funcionários do BNDES, se reuniam para discutir e celebrar Flamengo. Eram comemoradas as vitórias e chorada as derrotas.
Esse grupo cresceu dentro do BNDES tratando de finanças, mercado, renda fixa e variável e sim, são todos muito qualificados e entendedores desse processo, que invariavelmente, durante décadas move o Brasil e o mundo.
Num determinado momento, num restaurante em frente ao prédio do BNDES, – Brasserie Europa – localizado no que chamamos de triângulo das bermudas ( Rua Senador Dantas, 13 de Maio e Av Chile ) foi dado o início de uma possível candidatura. E assim foi feito.
Existia nesse momento em todos os apoiadores desse movimento, e faço questão de afirmar que, INCLUSIVE EU, que o Flamengo pudesse chegar a um estado de insolvência total.
Acreditávamos todos, os criadores e os apoiadores dessa ideia que, todos os ex-presidentes do Flamengo tinham negligenciado toda a finança do clube e por anos.
ENTÃO QUAL ERA A IDEIA PRIMEIRA DA TURMA DOS AZUIS?
Emprestar, doar e principalmente trazer todo o conhecimento adquirido lidando e tratando full time com o mercado, em favor do Flamengo. O pensamento unanime era que se os ex-presidentes entendiam de futebol, agora e para essa turma que se formava, o que importava era cuidar das finanças.
Não cabe aqui, ou não cabe nesse post, entrar em detalhes porque o conhecimento de mercado faria e fez toda a diferença a favor do Flamengo. Não é isso que está em questão nesse momento. Mas vale ressaltar que hoje, finalmente e com esse conhecimento, o Flamengo vive sim, dias muito melhores que outrora. E Ponto!
ACONTECE QUE… Bandeira nunca foi unanimidade dessa candidatura porque não pertencia a essa turma desde o inicio da chapa. Surpresa foi geral quando o nome dele foi trazido por Wallim Vasconcelos, que à época era diretor financeiro no BNDES.
Até aí tudo bem, pensávamos todos que tinha acontecido um descuido de Wallim e que soubemos que por conta disso, sua candidatura seria invalidade/impugnada.
A candidatura foi um sucesso. A vitória foi estrondosa. E, tão logo a era Bandeira começou, começou junto um ataque sem sentido à toda e qualquer oposição. Achávamos todos desnecessária essa atitude, que por vezes, em votações importantes dentro dos conselhos, atrapalhou e muito o melhor desenvolvimento e crescimento do Flamengo, movido claro, pelo revanchismo, criado sim pelas atitudes mesquinhas da própria chapa azul.
A ideia que prevalecia no Flamengo era: Se a chapa azul atrapalha e maltrata a oposição, faremos o mesmo, e não precisa ser nenhum Einstein para entender que isso atrapalharia e muito o Flamengo como instituição. Como de fato atrapalhou.
Houve o racha. Bandeira rompeu com Bap e consequentemente com 50% da chapa azul que o elegeu e colocou no poder. Nunca soubemos de fato o que aconteceu, mas imaginávamos todos, que agora Wallim finalmente seria presidente.
Não foi o que aconteceu. Perdeu Wallim e toda a chapa azul.
E é desse ponto específico que vem o ódio contra Bandeira de Mello.
Mas o que ninguém entende é como uma chapa que originalmente bateu em todos os ex-presidentes do clube, conseguiu agora em 2018, o amplo apoio de quem apanhou tanto?
É, portanto amigos, uma matemática lógica. Se o Bandeira ganhou as eleições, foi reeleito e depois tivemos Lamdim como presidente, em algum momento, 95% dos ex-presidentes do clube apoiaram a chapa que aí está.
E qual o problema nisso? Nenhum. Pessoas mudam de opinião, de ideias e de comportamento. Julgar isso é julgar absolutamente nada, mas precisa ser esclarecido sim. Precisa ficar claro sim, que todos os cardeais do Flamengo apoiaram todo esse modelo sim, do Bandeira que eu mesmo apoiei, e sempre deixei claro aqui nesse espaço que o Kleber nos proporciona, ao Lamdim que eu fui contra.
Só que agora, nesse exato momento, acontece um racha do racha. Quem apoiou a chapa azul hoje já não apoia mais. O ódio, a ganância pelo status e poder, o revanchismo, a inveja se tornaram insolúvel na mente dos que agora pertencem ao poder.
Hoje já há pessoas como eu, que imaginam que era melhor colocar uma ‘’bucha’’ para ter que tomar as decisões mais impopulares, como demitir reinador, mandar jogadores embora, montar time baratos e medíocres e rezar para não cair para a segunda divisão.
Tudo isso aconteceu e com o bônus da Copa do Brasil de 2013, o que logo de cara, mostrou a todos que o modelo adotado naquele exato momento era mesmo ideal para o Flamengo.
Será?
O modelo sim, ninguém discute ou pouquíssimas pessoas discutem isso hoje. Mas traduzindo bem claro e sendo bem objetivo, ‘’fantasiaram o Bandeira de bunda, para a suruba’’. Ou seja, quando tudo melhorar daqui a 3 anos, o Wallim assume. Mas demorou 6 anos.
Sentimos todos que essa turma que aí está nutre além do ódio, o medo que Bandeira possa voltar a ser presidente e ainda mais forte. Quando eu digo todos, me refiro a quem vive a política e as finanças do clube em seu cotidiano. A vantagem do Bandeira é que são conselheiros e cardeais que votam e não a torcida. E, hoje, para todos esses cardeais, o modelo e as pessoas que nutrem esse poder e esse status, vai fazer o Flamengo ruir. Se outrora pela falta de administração nas finanças, agora pela arrogância.
E o mais estranho de tudo, é que estamos discutindo isso com 6 meses de administração atual, e sem nenhuma vergonha no futebol. Com contratações de peso que chegaram e ainda podem chegar. Mas se ainda não há algo de estranho e podre no reino da Dinamarca, há o cheiro de.
E o Bandeira será julgado pela turma que aí está por usar o nome da Chapa Azul, por ser candidatar a cargo público?
Então o Flamengo vai implodir. Porque temos membros do alto escalão que são desembargadores, secretários do município, donos de concessão pública, Juízes, funcionários públicos federais e de autarquias. E tem mais um monte de eteceteras que, por não me lembrar fielmente, prefiro não correr o risco em citar.
Fodeu!
Em algum momento todos eles concorrem ou concorreram a eleições públicas. Porque concorrem e ou são funcionários públicos. Ou concessionários públicos. E não são poucos. E vamos ter que expulsar todos. E ser membro do alto escalão do Flamengo abre portas? CLARO QUE SIM!
É por isso que eu sugiro, proclamo e rogo para que os amigos desses te blog de audiência hiper qualificada, seja engajado na política do clube do seu coração. Nas finançasdo seu clube de coração. Se não está dentro da Gávea, vá fuçar na internet e com quem conheça ou em sites e fóruns, mas tenha a sua opinião, pra não correr o risco de vomitar regrinhas e contextos dos quais você não entende e não vivencia. Pergunte, dialogue, mostre-se interessado posis só assim você ajuda.
Cometemos todos, e em algum momento, algum tipo de erro. Todo grande engajamento tende a ser em algum momento uma carreta desgovernada e sem freio descendo a ladeira. Mas agora chegamos ao ponto do ódio sujo e rasteiro.
E mais uma vez tenho que bater palmas à Kleber Leite pelo espaço e pela Honestidade desse blog e da sua postura. Morrer de forma digna é o que todos sonhamos e poucos conseguem.
Seremos todos subservientes dos erros de quem os comete? Claro que não. E não é isso que estou propondo aqui. Temos conselhos dentro do Flamengo e são eles que em algum momento vai julgar o que aconteceu. Mas não seja massa de manobra e nem gado.
Parafraseando Zé Ramalho…
( …) Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber…
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer (…)
E antes que o Che Guevara de plantão pule da cadeira, não faço nenhuma referência a política nacional. Quero tão somente que as pessoas reflitam sobre tudo que está à volta da política do FLAMENGO.
Aproveito para agradecer aos amigos pelas palavras de carinho e apoio no meu post anterior.
ABRAÇOS / SRN
A postura desse sr que “Está” presidente do Flamengo no momento da tragedia com nossos meninos, de forma covarde, sorrateira e mesquinha, mostrou quem de fato ele é, aliás, ele e seus pares daretoria atual.