Um pouquinho de cada tema interessante. Daí, o título do post.
Para começar, já que a Seleção está na pauta. Meu irmão Carlos Egon, corroborando com o que venho pregando até aqui, pede – e com toda razão – Éverton Ribeiro na Seleção.
Após nosso jogo contra o Corinthians, lendo os comentários, me deparei com a opinião de Egon e, me dei conta de que, reclamar é preciso.
Tite, por favor, me responda. Que jogador brasileiro, atuando no Brasil ou no exterior, é – ao mesmo tempo – mais criativo, agudo e decisivo do que Éverton Ribeiro?
E, além disso, a idade. Éverton, neste quesito, tem todas as armas para estar tinindo na Copa, ao contrário de muitos que, hoje, estão na relação para a Copa América.
Éverton Ribeiro, querido Tite, existe!!!
Amarelinha nele!!!
Em meio à alegria pela nossa classificação, um comentário sobre as consequências do VAR TUPINIQUIM.
O VAR, por aqui, desmoralizou de vez o árbitro do jogo. Mais uma vez o árbitro do campo se omite, e passa batido, por um lance decisivo.
Neste jogo contra o Corinthians, o árbitro do jogo confirmou o gol do Flamengo sem ter visto a imagem na TV, apenas acreditando no árbitro que estava atrás da telinha. Que negócio é esse? O árbitro do VAR pode e, deve alertar, porém a decisão tem que ser do árbitro do jogo. O que está se verificando é uma transferência indevida de decisão. Uma vergonha!!!
Ainda sobre o lance. Há que tenha achado que Gabriel, impedido, possa ter atrapalhado a ação de Cássio. Quem decidiu foi o árbitro da telinha, achando que não. E se o árbitro do jogo, revendo o lance, achasse que sim?
Só que, embora autoridade máxima, sequer teve o cuidado de checar. Finalmente, quem apita o jogo, quem decide? O árbitro do ar refrigerado ou, o que está com a mão na massa?
Ia esquecendo: O MENGÃO É “FERA”!!!
Gabigol tbm estava em posição legal.
Isso.
Nobre Kléber, Gabigol tbm estava em posição legal. O jogador que estava em posição de impedimento era o Vitinho que deliberadamente deixou de participar da jogada. Indiscutível: GOL LEGAAAAL.
Gol realmente MUITO LEGAL!
Mas a “preguiça” do árbitro em confirmar pelo VAR – a beira do campo – é que está sendo questionada.
Futuramente poderemos ter um questionamento sobre o árbitro do VAR e o que está apitando.
Realmente é uma transferência de responsabilidade.
Kleber, concordo com vc e Egon quanto ao Everton Ribeiro, mas deixa ele quieto no mais querido, senão qualquer dia o Tite convoca, e iremos ficar sem o Maestro de Pernas Curtas, mesmo na idade dele pode aparecer algum clube estrangeiro e levá-lo , deixa ele só para para nós , abraços !
Acho que Tite não deveria ter continuado após a Copa.
Está pra lá de evidenciada a velha panela que afasta TODOS os brasileiros da seleção.
Como não convocar jogadores como: Éverton Ribeiro, Geromel, Vinicius Júnior, Dudu, Fábio e muitos outros?
Assim como Dunga, Tite criou o “Conselho dos Intocáveis” e mescla com jogadores que não vemos jogar.
Que se dane a Copa América! Temos que nos preparar para 2022 e renovar o elenco para as eliminatórias.
É muito TIO jogando na seleção do paneleiro…
Prezados,
E alguém ainda liga pra seleção brasileira???
Achei bacana o VAR decidir desta forma, não vejo necessidade deste poder absoluto do árbitro central. Forma-se, assim, um colegiado arbitral, tirando a pressão do árbitro de campo.
Que diferença ter alguém que ENTENDE minimamente de futebol no comando do time. O Fera, apesar de ainda estagiário, conseguiu arrumar o time no intervalo e demonstrou ter mais visão de jogo que o arcaico ex-treinador. Pena termos perdido 05 (cinco) meses do ano com o Abel, era para esse ótimo elenco (para nível do futebol nacional) estar voando…
É comemorar a classificação e esperar que o JJ nos leve a um novo patamar!!!
Sou mais ver a NBA hoje a noite do que a pelada da seleção.
BOLA LEVANTADA PELO FOX…
RODRIGO CAIO É O MELHOR ZAGUEIRO DO FLAMENGO NA DÉCADA?
SIM ——————– 34%
NÃO ——————- 66%
Muito prematuro ainda…
Talvez abaixo de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.. tb acho mto prematuro
Tivemos Gamarra, Juan, Pra mim, ate fabiano eller foi melhor que ele, vamos com calma, vamos parar de encher a bola dos caras, a torcida do flamengo é fogo.
Caro Kléber!
O Tite é um técnico de predições clubisticas.
Acho pouco provável da uma chance ao ER.
Vamos aguardar e continuar a lamentar.
SRN
Canindé,
O Tite é uma lástima e sua máscara de bom técnico caiu na Copa do mundo onde tomamos em quase todos os jogos um verdadeiro vareio tático.
Ele que foi tão irônico com o Dunga, nem sequer os mesmos resultados atingiu, minha oponião é que sai após a Copa América, ou alguém acha que essa história de Neymar vai passar sem branco?
Saudações!
Nino,
Concordo com você! O Tite me parece uma questão de tempo na seleção. É de fato um cidadão estranho.
Hoje, menos técnico e mais palestrante para repórteres ou no máximo torcida corintiana.
SRN e abraço!
Caro Kleber
Ainda existe seleção Brasileira de futebol?
O Everton Ribeiro é muito bem pago para jogar pelo Flamengo e ponto. A única seleção que ele representa é a da nação rubro negra. Aliás, nação não, religião. Kleber, hoje, infelizmente, a seleção da CBF está falida, não em valores financeiros, mas em valores morais, éticos. Infelizmente, o único objetivo dessa turma é se dá bem, levar vantagem. Veja o histórico dos representantes dessa instituição. Um preso, o outro banido, um com mais de 5000 processos e o atual, segundo a justiça, enriqueceu mais que o filho do Lula. Esse é o retrato dessa instituição falida em moralidade. O Everton tem que jogar é no Flamengo. Inclusive, como o contrato dele acaba em 2021, a diretoria, portanto, deveria propor uma renovação até 2024, quando na ocasião, ele terá 35 anos. Caso contrário, daqui a dois anos poderemos perdê-lo de graça.
Mengão, sim. CBF, não.
O Mengão não é fera…..é muito fera.
SRN
OLÉ DO BRASIL
“Pelos elogios que o pragmático Corinthians recebeu após perder as duas paridas para o Flamengo na Copa do Brasil sem fazer um único gol, nos sentimos obrigados a parabenizar os Gambás pela fantástica eliminação”…
Terminar o jogo com três centroavantes e achar que levantar bolas na área, vai ganhar o jogo, é não acompanhar o noticiário e ignorar que Abel já foi pra sacola…
O “gênio” Carille, em nome de mais uma torre no ataque, tirou o melhor jogador do time (Urso) e enterrou qualquer reação.
O Carille ontem me lembrou o Abel!
Os três atacantes ficaram lá na frente, bem quietinhos sem receber bolas.
Antológico! (de anta mesmo)
Outra Egon,
Se vc somar a cagada que o Carille fez no 1o. jogo, algo terrível, covarde, minimalista e vergonhoso, e somar com a cagada de ontem no 2o. tempo, já dá para colocar boa parte dessa eliminação dos gambás na conta dele.
Se fosse aqui no Flamengo a panela de pressão teria estourado, mas como lá é outra história, torcida vai ao estádio para aturar ver time jogando em retranca, ninguém vai falar nada.
Saudações!
Total razão, Nineco!
A grama do vizinho é sempre mais verde…
Ainda mais paulista…
Com 30 centroavantes em 180 minutos + descontos, os caras não fazem um mísero golzinho e ainda acham que jogaram bem…
Pra porra!!!!
Nino amigo, aqui em São Paulo, os Corinthianos tinham certeza que eliminariam o Flamengo , acho que eles ainda não acordaram, comemorar eliminação nunca vi isso.
Certamente José, certamente!
Afinal os gambás vêm de algumas rodadas passando na Copa Brasil 2019, enquanto nós entramos nessa fase.
Tem tbm aquela famosa pixotada do Andréas, “É ruim eu perder pro EBM”, lembra?
Saudações!
Meu irmão Egon. O tempo muda não é ? Quantas vezes jogamos bem e fomos eliminados sem chororo. Hoje foi um mímimi irritante , ao ponto do Ricardinho dizer que ganhamos numa bola parada é só. Kkkkk
Vai chorar na cama que é quentinha. Vingamos a eliminação do ano passado. E quer saber? Quero muito pegar o Palmeiras no sorteio. Eles estão maduros para levar uma traulitada.
Saudações
PS. Para de cornetar o Diego Alves.
Irmão Octávio!
Disse em outro comentário, que a década de 80 ainda está viva na mente de muitos rubro-negros.
Qualquer vitória que não seja com show de bola, lá vem a lembrança. Esquecem até mesmo nosso aproveitamento…
É mais ou menos parecido com o Brasil “campeão do mundo” em 82.
As pessoas lembram muito mais desse fracasso – pelo time que tínhamos – que da Copa de 70, quando realmente levantamos a taça…
Quem já viu o que já vimos – no modo baranga – não pode estar infeliz com o que estamos vendo hoje…
PS – Quando o Kid Borboleta aprender a socar a bola e, colocar uma botinha Dr. Scholl… vou dar força… kkkkkkkkk
Beijo enorme no teu coração
Mas que Sr. Exagero Sr. Egon!
O cara salva a pátria debaixo das traves e vc fica exaltando as falhas do nosso goleiro?
As vezes somos muito rigorosos, francamente!
Acho que o amigo Nineco não tem ideia do que é ser um goleiro profissional…
Salvar debaixo da trave – realmente tem ótimo reflexo – não faz dele um goleiro Top.
Zero em exagero!
HOJE
1 – Goleiro tem obrigação de saber jogar com os pés.
Diego não sabe…
2 – Goleiro tem obrigação – até pela prerrogativa de poder usar as mãos – de sair do gol quando as bolas são alçadas na pequena área.
Diego não sai…
Esses fundamentos é que diferem um grande goleiro de um mediano. Caso típico do Diego Alves…
Quanto a ser rigoroso, é característica nata. Mas respeito quem não é…
“Um grande time começa por um grande goleiro”
Saudações
Kleber ontem fui ao Maracanã,e o maior prazer de ir a qualquer jogo no estádio é o momento do Gol,onde vc perde o controle,abraça quem vc não conhece,toma copo de cerveja na cabeça…mais tá valendo pois foi gol do seu time.
Cresci indo ao estádio junto com meu pai que hj devido à idade e a situação de insegurança que nos cerca ele desanimou um pouco.
Kleber que sensação estranha passei ontem,Pois confusão não área do Flamengo ou algum lance duvidoso que eu achava eu olhava para o árbitro para tentar ver se ele estava se comunicando,no gol do Rodrigo Caio muita gente não comemorou pois tínhamos a certeza que poderia ser impedimento.
E o jogador que não sabe se comemora?pois poder passar por ridículo e ter seu gol anulado.
Não estou dizendo se é bom ou ruim o VAR,mais o que estamos vendo não é o nosso velho e bom futebol,principalmente para quem assiste no estádio.
Temos que levantar urgentemente uma padronização para o uso do VAR.
Obs:Nossa torcida é um show à parte!!
Villi tô com vc…
Essa história de VAR é um verdadeiro desastre para o futebol!
É um total anti-clímax, tira totalmente a dinâmica deliciosa que o futebol tem.
Saudações!
Sou da opinião de quanto menos jogadores do Flamengo nas seleções melhor. Deixa eles quietinhos aí no Mengão.
Sobre o Everton Ribeiro, talvez só o Dudu esteja jogando mais do que ele no Brasil. Talvez.
Henrique,
ER não seleção merecia sim, mas como sabe, todo jogador nosso que vai para a Seleção volta imprestável, vide Arão, Paquetá.
Outra, nessa fase da Seleção em que Tite sabe que se não ganhar sua cabeça vai rolar, o técnico vai com o quem ele confia e testou, absolutamente.
Saudações!
Amigos,
Vocês não me entenderam. Não vem ao caso se Gabigol e Vitinho estavam ou não impedidos. O que quero colocar é que esta decisão tem que ser do árbitro do jogo, após verificar na telinha. Este poder, único, exclusivo, do árbitro do jogo, está sendo transferido para os que ficam no ar refrigerado.
Consegui me explicar?
Abração a todos.
Pois é Presidente! Do meu modo de ver, há controvérsias. Questão de interpretação. Quem decidiu foi o árbitro do jogo, com base em informações dos árbitros de vídeo. Foi tão claro que ele dispensou a telinha para não atrasar o reinício do jogo. Se alguém errou, foi o Bandeirinha, que, segundo o protocolo (está na moda), deveria dar seguimento a jogada e, se estivesse em dúvida, levantar a bandeira após o final do lance, nunca no momento do ataque.
Por outro lado, interessante a diversidade de opiniões. Houve até quem visse o tal do nó tático do Carille. Para mim, de forma objetiva, ganhou o melhor, como sentenciava o feiticeiro, Don Fleitas Solich. Será que os três centroavantes (postes) fizeram parte do “nó”? Deu o que tinha que dar, o melhor elenco, o melhor time. Jogar todo retrancado, esperando ganhar numa bola vadia, é mais antigo do que a Sé de Braga. Assim, até o São Cristóvão ganhou do Botafogo de Garrincha e o XV de Jaú do Santos de Pelé. Acontece, mas não é nó, apenas coisas do futebol. Que venha o JJ com uma mentalidade simplista, escalando sempre os melhores. Não é dessa forma no par ou ímpar da pelada? Pois é, assim que funciona. SRN
É meu caro Egon, até nisso esse tal de Gabrigol atrapalha!
Estava impedido e manifestou intenção de participar da jogada.
Agora se atrapalhou o Cássio é interpretativo, eu creio que sim, assim como creio que o nosso
primeiro gol foi absolutamente legal e inventaram uma falta ali.
Saudações!
Na jogada que vi o corpo do Gabigol estava na mesma linha do pé do Danilo Avelar!! Assim sendo podia até ter tocado na bola que nao haveria impedimento no lance!!
No primeiro gol anulado, após ver inúmeras vezes, constatei que realmente Rodrigo Caio empurrou Vagner Love com o braço esquerdo.
Absolutamente desnecessário! chegaria na bola antes do Love e faria o gol como fez.
Quanto ao que valeu, acho que Gabigol realmente atrapalhou realmente a visão do Cássio, mas não estava impedido.
Já Vitinho… mesmo antes da bola sair dos pés do Éverton, já estava pelo menos 4 metros impedido. Lesado da porra ou não sabe dar ré…
A mais nova moda em todos os treinadores é treinar isso!! Deixam 2 impedidos pra confundir a marcacao e os bandeiras e os que vao na bola vem de trás, nao sei se foi o caso!! Mas muitos times tem feito isso propositadamente!
Rick, será?
Pelo amor de São Judas! Compreendo, mas parem de pedir seleção para Everton Ribeiro e Rodrigo Caio!
Prefiro eles no Flamengo, quero desfalques bem longe do nosso clube, aliás, vai que algum time da china perceba e chegue aqui com um caminhão de dinheiro???
Flamengo é maior que seleção!
Deixem eles quietinhos por aqui mesmo.
Egon a verdade é a seguinte: a imprensa bairrista paulista está se rasgando, o senhor narrador Luiz Roberto acha que engana alguém? O piris criticado e o clayson o craque do jogo, e a torcida Corinthiana fazendo festa, babacão. Tendencioso. E que gol lindo fez o árbitro: podia ser barrado: colocou a mão no ouvido, fez o sinal de tv, e é gooooool do Flamengo. Kklkkkll pelo menos comemorei duas vezes.
Caro Egon o mais impressionante é o narrador da TV Globo falar que ouviu o apito antes do primeiro gol anulado e mais incrível ainda é ele gritar gol. Acha puxacao de saco para os gambas
Amigos TRIVILIM e MARCELO
Ainda prefiro o Luiz Roberto ao Luiz Carlos Júnior…
Esse tricolor escroto, é juntamente com Neto e Facincani, os caras mais babacas da nossa mídia.
Marcelo,
A gente tinha o Cléber Machado torcendo loucamente, e o Casa Grande elucubrando de como o Corinthians iria ganhar o jogo. Lá no cantinho tinha o Júnior totalmente low profile, afinal já esta a muitos anos na Globo.
Depois do gol Cléber Machado perdeu o ímpeto e Casa Grande parou de se masturbar!
Saudações!
“masturbar esportivamente falando”
Amigo Kleber, entendo sua colocação sobre a utilização do VAR. Os casos de impedimentos assinalados pelos assistentes, no entanto, não precisam de avaliação do árbitro de campo pelo simples fato de não serem interpretativos, está impedido ou não e ponto final…
Perceba no lance do gol anulado onde o árbitro de campo julgou ter acontecido uma falta e decidiu por si só a invalidação do gol.
Devemos considerar, é claro, que não é isso o que acontece sempre e que as intervenções do VAR ainda são sobremaneira demoradas e que os jogadores não colaboram ou respeitam tais intervenções.
É uma regra bem recente e ainda não houve tempo suficiente para que mature a ponto de termos um julgamento conciso, vamos esperar mais um pouco e dar crédito pois trata-se de uma boa ideia.
Márcio Martins, amigo,
Até agora, no Brasil, o VAR tem sido uma chatice.
Com todo respeito…
Forte abraço.
Certamente Kleber,
Tá parecendo rugby ou futebol americano, comemoração agora não é depois do gol, mas depois do VAR, uma chatice!
Se alguém ligasse a tv hj na do almoço e nao soubesse o resultado do jogo achava que o Corinthians tinha ganhado o jogo e massacrado o Mengão que bando de sem noção virou nossas mesas esportivas.
Nino, amigo,
Obrigado! Estava me sentindo um solitário neste meu pensamento sobre o VAR. Que chatice! Que corta tesão! Que falta de critério! Que demora! Que transferência de decisão! Um horror!!!
Forte abraço.
Então somos três. Esse tal de VAR é o maior corta tesão. Ontem comemorei o gol não com a bola entrando e sim com o ok do var. É o fim da picada.
E mais hoje o jogo do Fluminense e Cruzeiro teve 3 pênaltis marcados pelo VAR. Dose pra mamute
Saudações
kkkkkkkkkk
Temperado com algumas doses de Red, comemorei o gol três vezes.
1 – Na chegada do Rodrigo Caio.
2 – Com a bola nas redes.
3 – E, na confirmação do golaço…
O VAR é chato pra karai! Mas quando estamos sem imagem nem som… é show!!!!
kkkkkkkkkkk
Desde a Copa do Mundo quando muitos elogiaram eu nao gostei!! Não é o meio!!
Seria muito mais bonito e prático, se cada Capitão pudesse pedir 2x por tempo o recurso do VAR!! Podendo ser solicitado ao parar a bola no lance seguinte!! O arbitro revisa e sozinho decide com auxilio da imagem somente, sem dedo no ouvido e opiniao de fora do campo!!! Tal como o desafio em outros esportes!!
Haveria zagueiros assumindo mao na bola pra nao “gastar” o recurso em vao e atacantes admitindo que nao houve nada!! Seria lindo!! Pratico!! E quando o time de má fé ou em mal uso fizesse uso 2x nos primeiros 15 minutos por exemplo, estaria sujeito as decisoes do árbitro nos demais 30! Isso seria algo para o bem do futebol!! Mesmo que houvesse certas “injusticas”!! O tal VAR no modelo que está também tem sido injusto e polemico em muitos jogos!!
Em tempo, alguem viu o jogo do Brasil?
1 – Filipe Luiz uma negação, nao acompanho seu futebol no Atletico de Madrid, como a maioria, mas se for pra jogar aquilo ali, melhor ficar com Rene!!
2 – Coutinho eleito o craque do jogo me lembra alguns jogos do E. Ribeiro, a boa vontade dos comentaristas com o Coutinho beira o ridiculo!! É incrivel como o mesmo lance pra os eleitos da imprensa vira “perde a bola”, “erra o passe” pra alguns, e para outros vira: “linda bola entre as pernas do Coutinho, quase conseguiu”, “lindo passe interceptado”!! Deve haver uma cartilha a seguir pra tamanha boa vontade!!
O Brasil do Tite se perdeu quando, o mesmo cedeu aos PEDIDOS da imprensa e colocou Coutinho no lugar do Renato Augusto!! A partir dali acabou o futebol da seleção do Tite!! Até ali ganhou todos, dentro e fora de casa com futebol vistoso!!
Coutinho, nao é meia, nunca foi e nunca será!
Se pudesse dizer uma frase pro Tite seria: Reveja seus 13 primeiros jogos com a seleção e volte Renato Augusto no lugar do Coutinho!!
Ultima observação!! Artur é craque, mas não é segundo volante!! Estão forçando a barra com ele alí visto que o Casemiro é unanimidade!! Se fosse pra improvisar, e chegar a frente Paquetá é muito melhor!!
Não sei se é bom para o clube a convocação, sei que para o jogador sim e para a propria seleção. Não torço contra a seleção , mas torço sempre pelo Flamengo. Everton faz juz, mas o clube pode perde-lo. Sobre o jogo estava no Maracanã e vi que o time de ontem joga a mesma coisa que o time do Abel, sem tirar nem por. Vamos ter que começar do zero e tem muito daquela ideia de escalar times diferentes no Estadual. Acaboiu que equipe não entrosou. Acho valido montar uma equipe, treina-la com jogos e depois sim, criar um alternativo que nao precisa ser com substituição de uma equiupe por completo.
Kleber!!! Poderiam soprar no ouvido de quem manda uma recuperação do Neymar na gávea, pra ir estreitando os laços!!
Pingadinhas do dia……….. adoro isso.
1 – Rafinha finalmente canta e encanta aos 4 cantos, que deve chegar ao Rio nesse fim de semana, para assistir o FlaxFlu.
2 – Aí…. o clima ficou muito bélico. Mas só no Twitter. Vários personagens da FlaTT gritando se dizendo o pioneiro da notícia.
[É muita babaquice por conta de um like]
3 – Bela entrevista dada pelo Wallim Vasconcelos. Parece ao menos e a priori que Wallim abandonou o perfil bélico, e tudo fica mais fácil.
[Faz o que você sabe de melhor: ganha você, ganha a gestão que você representa e ganha o Flamengo…….#simples_assim]
4 – Quando não é uma coisa é outra. Neymar precisa visitar o meu terreiro. Só com muito descarrego.
[ Èpi Èpi Bábà.]
5 – A renda do jogo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil deu 3,5 milhões. Estou na expectativa para saber a renda líquida e, se finalmente, conseguimos ou não baixar o custo operacional do Maracanã.
6 – Por outro lado, por avançar de fase, Flamengo recebeu 3,1 milhões da CBF.
7 – Quando o Flamengo anunciou a contratação de Rodrigo Caio, a torcida rubro-negra ficou com um pé atrás. Afinal, o zagueiro deixou o São Paulo em baixa. Porém, a desconfiança foi logo colocada para escanteio assim que entrou em campo e começou a dar conta do recado. O momento é tão favorável que a diretoria já projeta comprar 100% do atleta — hoje tem 45% —, que tem contrato até o fim de 2023 e custou R$ 23 milhões.#Extra
[Não sei se espero mais, ou se é mesmo a hora certa….dúvida total]
8 – A classificação do clube da Gávea para as quartas do certame nacional rendeu à Globo 35 pontos (1 ponto equivale 46.175 domicílios) e 51% de participação no Rio de Janeiro, sendo esta a maior audiência da Copa do Brasil nesta temporada e a terceira maior no geral. Em São Paulo, os números foram menores, mas ainda assim expressivos: 33 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 48% de participação.
[ Mas ainda fico me perguntando se colocar a Copa do Brasil só no PPV, se não será um baita tiro no pé]
9 – Mastercard, cancela campanha com Neymar.
10 – Laurentino Gomes lança mais uma trilogia. Agora falando de escravidão. Recomendo muito.