(Reprodução da TV)

Desculpem, mas não dá para não comentar

Confesso que tive dúvidas em dividir este tema com vocês e, por dois motivos. O primeiro por fugir, em parte, ao nosso tema central, ou seja, a nossa paixão comum. O segundo, pela certeza de quão delicado é o assunto que proponho discutir, mas ao mesmo tempo, a convicção de que, quem sabe, possamos juntos, ajudar a quem anda à procura das coisas, sem ter a noção exata dos perigos de alguns caminhos que se apresentam.

A nossa família, felizmente, é eclética. Há muitos que viveram intensamente o momento Zico, enquanto que, muitos dos nossos companheiros mais jovens não tiveram este privilégio. Em síntese, há aqui no blog, na esteira rubro-negra, jovens e, “maduros”.

Há aqui na nossa família, um jovem por quem tenho estima e profunda admiração. Suas colocações e, não é de hoje, transmitem modernidade, criatividade, inspiração, apego à ética e aos bons costumes. O nosso HENRIQUE, jovem, é meio que inspiração para o que quero aqui colocar. Em síntese, se todos os jovens fossem Henriques, este post seria desnecessário. Infelizmente, como não é assim que a banda toca, por que não discutir e, no debate, ajudar aos jovens sem bússola, como Neymar.

Respeito, admiro e amo o novo, mas há nesta modernidade a necessidade de um alerta para alguns perigos que estão batendo em muitas portas.

Vamos pegar, como exemplo, o caso Neymar.

Na onda da comunicação, através de várias possibilidades, nosso principal jogador escolheu como caminho para atender ao seu tesão, ao seu instinto de macho, a internet, onde conheceu uma menina que, no primeiro encontro, em Paris, mergulhava no que de mais íntimo e profundo um casal pode alcançar. Caramba! Como é que pode? Partir para a mais profunda intimidade sem nunca ter “trocado uma ideia”?

E, por favor não imaginem que eu seja um idiota. Tesão pode ter preço e, de forma direta, sem rodeios. Nunca foi a minha praia, mas respeito quem seja adepto. Por incrível que pareça, ainda mil vezes mais seguro do que a opção do nosso camisa 10.

Como é que qualquer pessoa, só por troca de mensagens, entrega a sua mais profunda intimidade? Estão lembrados da filosofia do nosso filósofo Doalcei Camargo? “O ser humano é um grande filho da puta. Há exceções”.

Exagero à parte, se isto o incomoda, duvido que alguém ache ser prudente tanta intimidade sem que se tenha o mínimo conhecimento da alma.

Neymar foi vítima, talvez, de uma criação não cumprida à risca. Carinho na hora do carinho. Dura, na hora da dura. Digo talvez, pois pode ele ter sucumbido em função deste mundo meio maluco em que vivemos, independentemente da criação que recebeu.

Em síntese, para ser íntimo de alguém, espiritual, comercial ou sexualmente, só quando o tempo der o sinal verde.

Entrega, via internet, jamais!!!

A comunicação evoluiu, mas o ser humano continua o mesmo.

Você que é jovem e está aqui conosco no blog, muita atenção! Não se entregue, nunca, sem saber com quem está lidando. Erro fatal!!

A vida pune…


 

Ia esquecendo. Que atitude estranha e desumana da Rede Globo, jogando às feras seu profissional de tantos e tantos anos, Mauro Naves.

Aqui, é o inverso do que falamos até agora, ou seja, a necessidade de se aprofundar no conhecimento para, aí sim, mergulhar no relacionamento, até porque, confiança é tudo.

A nossa Globo, com confiança ao longo da vida, no seu profissional, jogou tudo para o alto, como se estes tantos anos de convivência nada tenham significado, como se Mauro Naves estagiário fosse.

Que cumplicidade é essa? Que confiança profissional é essa? Não foi isto que aprendi e convivi, durante tanto tempo, como repórter da Rádio Globo. Na minha época, havia respeito e paixão recíprocos. O sistema Globo era imbatível e humano.

Dr. Roberto deve estar muito triste com o que anda sendo feito por aqui, na sua principal obra de vida.

Que covardia… que tristeza…