Enquanto a delegação do Flamengo seguia para o Equador, Éverton Ribeiro e Vitinho, contundidos, retornavam ao Rio.
A delegação, apesar de composta por 23 jogadores, não deixa nenhuma dúvida, pelas poucas opções, do time que será escalado contra o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h30: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Diego e Gérson; Bruno Henrique e Gabigol.
Claro que, Arrascaeta e Éverton Ribeiro farão uma falta gigantesca, pois sem eles a criatividade fica capenga.
Torcer muito para Diego ter uma noite de inspiração e que, já mais familiarizado, Gérson possa, também, contribuir.
Outro dia, houve um companheiro que deu um pitaco oportuno aqui no blog e, como gostei, reforço a sugestão. Com a contratação de Filipe Luiz e, ante a evidente fragilidade no setor de criação, por que não puxar Trauco da lateral para o meio?
E, por favor, que não se exija neste jogo, com o time fragilizado na criação e jogando fora de casa, show de bola para equatoriano ver. Mais do que nunca, usar a cabeça é preciso e, humildade passa a ser uma palavra-chave. Jogar com muita disposição, ocupando todos os espaços. Tipo de jogo interessante para, no contra-ataque, explorar a velocidade de Bruno Henrique.
E pedir a Deus para ninguém se machucar, pois em termos de qualidade, apesar da quantidade de opções no banco, não dá para se esperar muita coisa.
Neste entra e sai de campeonatos, também é bom não esquecer que, ao contrário da Copa do Brasil, na Libertadores, gol fora de casa conta dobrado.
Estou levando fé…
Caro Kleber,
Acho que a falta do ER no jogo de ida será minimizada pela presença do Gérson, que como sabido joga de 2o. volante, de 3o. meia e até de ponta. Acredito que o JJ vá fechar o meio de campo e tetar trazer um empate de lá, esperemos esse pragmatismo dele.
Quanto ao Trauco no meio, sinceramente a ideia não tem o menor cabimento. O jogador em três anos de clube nunca jogou pelo meio, não esta acostumado ao setor, não esta acostumado a jogar com os meias titulares e por fim, nem jogar joga a muito tempo no time como titular, enfim uma perfeita idéia do Prof. Pardal julgo eu.
De resto estou descrente em títulos, julgo que a diretoria cometeu um erro imenso de avaliação com o nome de Abel Braga. Não haveria garantias de Sampaolli fazer um bom trabalho por ai, a diretoria o achou caro, mas sinceramente tínhamos o Dorival no mínimo. Abel reduziu em muito as possibilidades de êxito esse ano.
Saudações!
“Arrascaeta”
Com lesão níve 2 na coxa, previsão de três semanas para voltar a treinar com bola, fora o tempo de readquirir a forma, a grande verdade é que sem o gringo esse time do JJ é bastante previsível para a marcação adversária.
Ontem o time voltou a jogar no modo arame liso, sem graças a Deus recorrer aos excessivos lançamentos para a área adversária.
Não que Arrascaeta seja essa Brastemp toda, pq caso fosse já estaria na Europa, convenhamos, mas é o único a sair da normalidade com passes em infiltração que realmente facilitam as coisas para o ataque, além de suas inversões com o Diego.
Agora o que muito me espanta são os últimos dois gols tomados pelo time, praticamente semelhantes, em infiltração de passes longos pela direita. Pasmem, sem cobertura dos laterais, sem cobertura do 3o. zagueiro, e o último, pasmem, com Berrio como último homem, o que é quase surreal.
Achei o pênalti o único recurso do jogador, sendo que o Love buscou o contato, mas foi pênalti claríssimo sem dúvida alguma.
Nosso goleiro, outrora pegador de pênaltis na Europa, aqui no Brasil não faz a menor jus a fama, a menor! Ao melhor exemplo de Muralha caiu para o canto errado em uma tola, infantil e primária encenação do cobrador (que olhou fixamente para um lado e chutou em outro).
Diego Alves meu querido, por favor né? Olhou para um canto e chutou em outro? Off course my horse…
Para finalizar e corroborar o meu mal humor e pessimismo total, ontem Gabriel estava em claro impedimento ao meu ver, mas de um tronco a frente, mas como var não vê nada…segue o barco!
Esperemos que avenida Léo Duarte entre em obras…para reforma…
Saudações!
Calma lá, meu caro Nino.
Somos uma torcida crítica, mas Gabriel impedido?
Kleber, o Filipe Luís começou no Figueirense junto com o André Santos. Ambos eram da mesma posição na base e por isso o Filipe muitas vezes jogava como meia, inclusive fez alguns jogos nessa função como profissional.
Outra coisa, se não perder no Equador está bom. Traz a decisão pro Maracanã e classifica.
Nino, amigo,
Talvez eu não tenha me expressado bem. A possibilidade de Trauco sair da lateral, indo para o meio, não é para este jogo. Algum companheiro, aqui no blog, em função da contratação de Felipe Luiz e pelo fato de Trauco ter habilidade e visão de jogo, tentar a mudança de posição do peruano, claro que, dando a ele tempo de adaptação à nova função.
Ao contrário de você, não vejo nenhuma invenção nesta tentativa. Acho pertinente.
Forte abraço.
Kleber,
Também acho que o Trauco seria uma boa opção, repito: “BOA OPÇÃO” para repor o elenco nesses casos de lesão… Ele é rápido, tem bom chute de fora da área e uma certa visão de jogo. Assim, com o Felipe e Renê revezando, não vejo outra posição para o Trauco poder ser aproveitado.
Li que o Henrique Dourado pode voltar por empréstimo, já que após a lesão sofrida pelo atacante o time dele contratou mais um gringo e atingiu o número de estrangeiros possíveis para esse semestre. Que m…! kkkkk
Ai ai ai, 2 laterais idosos no time!
Isso vai funcionar?
Rafina e Felipe Luiz…
Irmãos….oremos!
Kleber,
Eu esperava que o JJ desse alguma sobre vida ao Trauco, mas pelo andar da carruagem e praticamente fim de linha dele no Flamengo.
Saudações!
Kleber concordo muito e até sugeri isso….acho trauco deve ser reservado para uma entrada no meio segundo tempo caso o ritmo de gerson caia….concordo com vc que as opcoes sao mt fracas pra intervalo e um time raçudo eh o necessario.SRN
Trauco no meio no lugar do Arão, ou até mesmo Diego em determinados jogos seria um ganho tecnico relevante, de passe/assistencia e chute a gol. Ele mete muita assistência. Flamengo desperdiça o talento deste jogador exigindo dele jogar na posição errada.
Marcelo meu caro!
Trauco no meio no lugar do Arão?
Se o cara não consegue mercar bem em meio campo (lateral), como é que ele vai jogar de meia tendo os dois lados do campo para marcar?
O problema do Trauco é de origem, origem dele achar que seja lateral, o que nos faz pensar que outrora foi meia e depois foi colocado na lateral, só consigo imaginar isso.
Saudações!
Acredito que o Trauco seja negociado para o exterior. E observando o elenco atual, Pará também vai sair mais cedo ou mais tarde.
Henrique Dourado? Investe no Lincoln, Vitor Gabriel, no atacante do sub-11, menos no Dourado né! Só sabe bater pênalti.
Henrique,
Trauco sai de graça do Flamengo se ele quiser visto que o clube sequer fez proposta de renovação de seu contrato. Mas cadê os interessados? Isso é o que pega!
Saudações!
Acho que vale a pena trazer o Dourado por empréstimo, embora acho que ele brigue com a bola, ele é um muito bom finalizador.
Melhor que gastar rios de dinheiro com o Lucas Pratto, pagando U$2,5mi por ano, segundo o Lauro Jardi:
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/amp/o-salario-oferecido-pelo-flamengo-lucas-pratto.html
Daniel,
Nós temos o artilheiro do campeonato.
Eu sinceramente não entendo qual é a oposição em torno do nome do Gabriel, uma vez que jogador perfeito só teve um, o nosso Galinho!
Saudações!
Meu problema com o Gabriel é ele precisar finalizar 5x pra fazer um, mas acho ele um ótimo jogador e com a cara do Flamengo. Mesmo assim não temos um jogador de área, acho o Dourado seria um bom reserva.
Nino,
E o Gabriel machuca e entra quem?
Lincoln que subiu na cama do Vinícius Júnior.pelo amor de Deus ne
Ai tem o BH Douglas,
Mas vc tem razão esse Lyncon é uma lambreta sem sangue igual ao Vitinho.
Saudações!
Meu caro Daniel que bom aproveitamento tem o Gabigol: se em cada 5 chutes marca um gol, gostaria de ter mais 03 Gabigol no ataque do Flamengo. Acho que o Renier deveria ser incorporado imediatamente ao time principal é um talento, aproveitaria o Rodrigo Muniz.
Se acham o Gabigol fraco nas finalizações ,então oq dizer qndo tínhamos o Guerrero q era pior ainda
Com esse time de zumbis , se trouxer um empate do Equador já será um lucro enorme. Para isso é importante atenção máxima nas bolas aéreas. Por isso importante a escalação de Arão e Gerson , que são bons no jogo aéreo.
Com a lentidão do Rafinha, eu escalaria o Rodolfo fazendo 3 zagueiros, deixando BH e Gabigol correndo na frente , pois o time do Emelec tem uma recomposição lenta.
Sinceramente de Diego Ribas só espero que seu contrato acabe e ele vá para…..bem longe !!
Espero sim que Cuellar esteja bem , pois é o unico jogador com cara de Flamengo.
Penso que uma derrota amanha vai acelerar a demissão do portuga treineiro, podendo não chegar ao fim do 1º turno do brasileirão…..