(Foto: Marcos Ribolli)

Hora de usar a cabeça

Enquanto a delegação do Flamengo seguia para o Equador, Éverton Ribeiro e Vitinho, contundidos, retornavam ao Rio.

A delegação, apesar de composta por 23 jogadores, não deixa nenhuma dúvida, pelas poucas opções, do time que será escalado contra o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h30: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Diego e Gérson; Bruno Henrique e Gabigol.

Claro que, Arrascaeta e Éverton Ribeiro farão uma falta gigantesca, pois sem eles a criatividade fica capenga.

Torcer muito para Diego ter uma noite de inspiração e que, já mais familiarizado, Gérson possa, também, contribuir.


 

Outro dia, houve um companheiro que deu um pitaco oportuno aqui no blog e, como gostei, reforço a sugestão. Com a contratação de Filipe Luiz e, ante a evidente fragilidade no setor de criação, por que não puxar Trauco da lateral para o meio?

E, por favor, que não se exija neste jogo, com o time fragilizado na criação e jogando fora de casa, show de bola para equatoriano ver. Mais do que nunca, usar a cabeça é preciso e, humildade passa a ser uma palavra-chave. Jogar com muita disposição, ocupando todos os espaços. Tipo de jogo interessante para, no contra-ataque, explorar a velocidade de Bruno Henrique.

E pedir a Deus para ninguém se machucar, pois em termos de qualidade, apesar da quantidade de opções no banco, não dá para se esperar muita coisa.

Neste entra e sai de campeonatos, também é bom não esquecer que, ao contrário da Copa do Brasil, na Libertadores, gol fora de casa conta dobrado.

Estou levando fé…