A PREOCUPAÇÃO fica por conta da nossa Seleção. Pelo nível e conhecimento de causa das pessoas que frequentam o blog, a opinião delas sempre é uma boa fonte de reflexão. Exemplo? O desencanto que foi quase unânime nos comentários do post anterior onde o tema era a Seleção Brasileira.
Palavra de honra que, fosse eu presidente da CBF, ligaria o alerta vermelho de forma imediata. A pior coisa do mundo é o descaso. Quando se ama ou se odeia, a bola está sempre viva. Agora, quando alguma coisa deixa de importar, onde passa a ser irrelevante ganhar ou perder, aí meu amigo é parar tudo para pesquisar e começar tudo de novo.
Fiquei espantado com a quantidade de companheiros do blog que não assistiram ao jogo e, pior, quase todos enfatizando que pouco se importavam. Haverá com certeza uma série de explicações para os fatos aqui citados. A meu conceito este distanciamento do torcedor da nossa seleção começa pela paixão clubística. Abandonar nas convocações, quase que completamente, quem joga nos clubes brasileiros, foi e tem sido um grande equívoco. Em igualdade técnica, quem aqui joga deveria sempre ser a opção. Enfim, este tema merece um amplo debate. Antes que seja tarde…
A SUGESTÃO, em função do que aqui colocou, com dados concretos, o companheiro Anderson Santos, sobre o momento vitorioso, porém complicado, do projeto sócio torcedor do Flamengo, merece explicação mais detalhada por parte de quem de direito no clube. A minha sugestão é que o nosso Anderson, de forma bem objetiva, relate os motivos de sua preocupação e, indague o que considere pertinente, a quem de direito no Flamengo. Isto feito, com prazer, farei o encaminhamento e, de posse de todo material, aqui publicaremos. Peço ao Anderson que faça este encaminhamento ao nosso bravo Robert Rodrigues.
A VOLTA AOS BONS TEMPOS fica por conta da garotada. Já faz um bom tempo que os paulistas vêm dominando nosso futebol. Neste brasileiro, o Flamengo é o intruso, avacalhando o “recreio dos bandeirantes”, o que, embora para nós seja maravilhoso, não deixa de ser exceção à regra dos últimos anos.
A volta aos bons tempos e, pela idade, uma esperança de anos melhores, fica por conta dos meninos de Flamengo e Vasco, líder e vice-líder, respectivamente (e sem nenhuma gozação) do Campeonato Brasileiro sub-20, onde o Flamengo tem 33 pontos, o Vasco 32, Palmeiras com 29 e, Corinthians, também, com 29.
Para nós, o que já está bom hoje, pelo jeito e, tomara, terá vida longa.
MENGOOOOOO!!!
PREOCUPAÇÃO
O distanciamento da torcida em relação a seleção, já não é de hoje.
Ainda mais, tendo que esperar até meia noite para ver um verdadeiro catado do Tio Tite… contra o poderoso Peru, valendo mariolas…
Se é para começar uma renovação, o conceito está absolutamente caolho.
Com tantos valores brotando em TODOS os lugares, não faz menor sentido convocar jogadores que já foram pra lá de testados.
Do time que entrou em campo, apenas Fagner joga na terrinha.
Confesso que nem mesmo o gol do Peru, procurei ver na TV…
VOLTA AOS BONS TEMPOS
As categorias de base do Flamengo – num belíssimo trabalho do Novaes – estão arrebentando em TODAS as subs.
Recentemente levantamos o caneco de Campeão Brasileiro derrotando o Corinthians, ida e volta. Diria até, que a geração sub-17 está mais azeitada que a sub-20.
Os garotos jogam juntos desde a sub-15.
O único problema, e enorme, é que já colocaram o nariz de fora e o mercado não vai perdoar.
Portanto, aproveitem o pouco tempo que temos para curtir a garotada.
Reinier, Daniel Cabral, Lázaro, e mais alguns, estão com os dias contados…
Eita!
…Belíssimo trabalho do NOVAL…
Meu Cara Egon,
Agora me diga, se o Tite durante o dia fizesse chegar a impressa que iria entrar no jogo com:
Ederson, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alecssandro, Casemiro, Arthur, Paquetá, Vini Junior, Neymar e Bruno Henrique.
Garanto à você que TODO MUNDO que gosta de futebol ia querer assistir! O problema é esse! O pessoal da CBF e este treinador estão pouco se lixando para o torcedor!
Um exemplo disso: Minha filha tem 8 anos. Todos os meninos da sala dela torcem, pasmem, pela FRANÇA, BÉLGICA, PORTUGAL E ARGENTINA!
Precisamos já de uma retomada do futebol brasileiro…com alegria e ousadia!
Grande Sérgio!
“Todos os meninos da sala dela torcem, pasmem, pela FRANÇA, BÉLGICA, PORTUGAL E ARGENTINA!”
Eita ferro!
Só posso entender isso, focando na última Copa (França e Bélgica) e nos fenômenos Cristiano Ronaldo e Messi…
Sabemos que a absoluta falta de identidade, nos afastou da seleção canarinho.
Até nós, que acompanhamos o noticiário diariamente, questionamos jogadores que raramente vimos jogar.
Ou saíram muito cedo ou, se transformaram em realidade lá fora.
Copa do Mundo é um capítulo fora da curva.
Amistoso nos EUA contra o Peru, na hora do bocejo, com aquela barangada, nem morador de rua assiste…
Até os amiguinhos da princesa, com 8 anos, evoluíram…
CASEMIRO
“Vinícius Júnior deve pensar já na Bola de Ouro”
Vai ter que entrar numa fila caprichada…
Calma, Creuza!!!!
Kleber, acho q o fenômeno percebido com antecipação pelo Anderson no q toca ao ST não é exclusivo do Flamengo. Em todos os clubes em q há uma expectativa de sucesso imediata, isso acontece.
A título de exemplo, cito a Juventus após a contratação de CR7. Antes era possível comprar ingressos para ver a Juventus com tranquilidade, desde q não fosse um grande clássico ou jogo decisivo. Porém, com a contratação do gajo, a coisa mudou e hoje é dificílimo comprar, ainda q para jogos menores. Neste 2o ano parece q haverá menos disputas para os jogos de menor apelo, mas para os jogos grandes também será quase impossível, sobretudo Champions.
Os italianos, porém, adotaram uma solução interessante. Ela não maximiza receita, mas fideliza e prestigia o associado da primeira hora, o q sempre acreditou e apoiou o projeto e o time. Assim sendo, eles limitaram a compra do plano mais caro, a fim de evitar a corrida mencionada pelo Anderson. Continuou sendo possível se associar, mas nos planos mais básicos, onde a disputa é mais isonômica.
A solução não maximiza receita, mas é cativante por proteger o associado de sempre e aqueles com menor poder aquisitivo. O clube deveria estudar esse modelo.
No nosso caso, acho q os planos q permitem a compra de mais de 2 ingressos por ST deveriam ter sua venda interrompida em maio, quando as perspectivas de êxito são ainda incertas.
A questão é relevante e merece atenção. Tudo q nao precisamos é de uma plateia de janotinhas. O cara acostumado a ir e torcer tem q ir nestes jogos decisivos, senão vai ser um tal de selfie pra cá e pra lá, mas pouco apoio ao time nos momentos cruciais.
Acho importante e interessante a reflexão.
PS: Acho q vamos passar o rodo em tudo mesmo, se não houver contusão ou influência externa do pessoal de bem q frequenta e domina a CBF e a Conmebol. SRN.
Quero de volta a seleção brasileira,fora com a seleção da CBF …!!!
Abs.
Preocupação, caro Presidente? Diria que no meu caso é zero.
Desde a internacionalização das convocações do “Escrete Canarinho” como o chamávamos na década de 70, deixei de me importar com a Seleção. Depois do título de 94 a Seleção se afastou muito do torcedor brasileiro. Na prática, só na Copa do Mundo mesmo o pessoal se movimenta e depois do 7 x 1 a coisa azedou de vez.
Não tenho estômago pra aturar o pastor de ovelhas jornalísticas. Pouquíssimos são capazes de questioná-lo nas entrevistas, nem quando têm tudo nas mãos como na derrota para a Bélgica, primeiro time de expressão que pegamos desde o 7 x 1.
Fora isso, as convocações estranhas e desconvocações suspeitíssimas como aquela do Fagner ano passado às vésperas do jogo contra o Flamengo.
Convocar Bruno Henrique pra jogar poucos minutos e fora de posição num jogo caça níqueis e num campo de Futebol Americano todo pintado? Quem sabe pra dar uma colocada na vitrine, viabilizando uma negociação milionária. Como com o Ederson goleiro, com o tal de Allan, o Fred, que tava esquecido na Rússia e foi pra Inglaterra, mesmo passando a Copa inteira no Departamento Médico.
Enganem a quem quiserem, ao velhinho aqui com 50 anos acompanhando Futebol, não!
Minha Seleção joga no sábado às 17 horas no Maraca e estarei lá para vê-la, se Deus quiser!
Para que aconteça a convocação de jogadores que atuam no Brasil, o campeonato brasileiro deveria ser paralisado, evitando desta forma prejuízo para os clubes. Agora em outubro Tite irá convocar a seleção brasileira, pensou se ele convocar Gabigol e Gerson, Arrascaeta convocado pela Seleção Uruguaia, pensou que prejuízo o Flamengo teria, pode até perder o campeonato.
Paulo, calma ainda não ganhamos nada, o Flamengo assim como a torcida , temos que ter pés no chão e o Flamengo manter a pegada, as chances são boas de ganhar o Braseiro.
Caro Kléber e amigos!
PREOCUPAÇÃO:
COM TODO RESPEITO A VOCÊ DE QUEM SOU FÃ E AOS AMIGOS IRMÃOS DO BLOG. Tite na minha opinião não é digno de ser técnico da seleção. Para confirmar isso, basta ver quem ele convoca. É triste perceber que tem alguns com cadeira cativa. Lastimável.
As entrevistas dele evito todas e não é ódio ou coisa do gênero , pois, sou da PAZ. Eu apenas não me sinto representado por ele e sua grife. É muita diferença de um Telê Santana ou mesmo de um Parreira. É muito exibicionismo para nada.
Como brasileiro vou torcendo, mas muito desconfiado.
SRN
Meu caro Francisco, talvez mais do que o Tite não ser digno de ser técnico da Seleção, eu diria que a CBF não é digna da própria Seleção. Nos últimos anos, entra treinador, sai treinador e o modus-operandi continua o mesmo: medalhões convocados sistematicamente, mesmo em má fase ou em clubes irrelevantes, não justificando de forma alguma suas convocações, jogadores convocados para serem postos na “vitrine” para valorização e futura venda, outros chamados sob suspeita de (des)favorecimento aos seus clubes nos campeonatos locais, preferência dos treinadores por jogadores de clubes que treinaram, enfim, um completo circo de horrores. A CBF, para dizer o mínimo, é conivente com essas práticas, se é que realmente não interfere nos bastidores de outras formas. Mas deixemos essa parte no campo da dúvida.
Adicionalmente, o futebol brasileiro não para em datas FIFA. Com isso, por mais que eu ache que jogadores em boa fase devam ser naturalmente convocados, vai sempre permanecer a seguinte questão, a título de exemplo: queremos o Gerson na Seleção. Ok, mas o Flamengo joga no dia seguinte. E aí? Queremos ele na Seleção para um amistoso ou preferimos ele inteiro no Flamengo para um jogo decisivo no dia seguinte? Eu não tenho a menor dúvida que eu prefiro ele 100% no Flamengo. Agora, se o amistoso for na 3a feira e o Flamengo só jogar no domingo, aí ficaria tudo certo. Ah, mas ele pode se lesionar. Sim, mas até mesmo num jogo do próprio Flamengo isso pode acontecer, aí já é algo ocasional, não culpa do jogo da Seleção.
Dito isto, é possível perceber o quanto a medida de convocar atletas que jogam no Brasil é impopular e controversa, pois, ao mesmo tempo que o torcedor quer ver o seu craque ser convocado, há o receio da convocação para ficar apenas no banco e desfalcar o clube num jogo importante. O mesmo torcedor que pode ter lamentado a não convocação do Everton Cebolinha pode ter ficado feliz da vida depois do jogo contra o Cruzeiro, quando o jogador foi fundamental ao seu time. Poderia ser também o nosso caso, mas, por sorte, jogamos em campo neutro (na verdade, praticamente em casa) contra o lanterna e o BH já estava suspenso e não teria condição de jogo de qualquer forma.
Pensando no futuro, para além da necessária parada dos campeonatos nas datas FIFA, como é feito quase no resto do mundo inteiro, me perdoe quem discorda, mas eu não vejo qualquer treinador brasileiro hoje em real condição de assumir a Seleção brasileira com plena capacidade técnica para tal. Há quem defenda a contratação, por exemplo, do Guardiola para esse cargo. Mas quem em sã consciência pensa que um treinador com tal gabarito aceitaria permanecer na CBF com os mandos e desmandos? Sem autonomia para trabalhar? Sem cartilha politicamente correta para entrevistas? Sem comando sob Neymar e seu staff e ao bel-prazer do que a Globo acorda com a CBF? Enfim, as variáveis no caso são inúmeras. Sem falar que a própria CBF jamais contrataria um treinador que não aceitasse ser fantoche dela. Imagina o Guardiola comprando uma briga contra a CBF? Sim, seria um ídolo nacional para o povo que gosta de futebol e quer ver a Seleção brasileira grande como sempre foi, mas a CBF e quem anda ao seu largo seria atingida de forma bastante indesejável. Para eles, claro. Com isso, vejo como muito pouco provável uma mudança desse porte, infelizmente.
Por hora a Seleção, de fato, joga no sábado às 17 horas no Maracanã!
SRNs!
Caro Marcus,
Muito bom o seu texto e você tem razão! Tudo começa na CBF, mas, nada invalida que se busque alguém melhor.
Creio que o resto é ajustado, até mesmo, convocar os brasileiros do BRASIL .
SRN
Boa noite, amigos,
Gosto da seleção, mas assisti sem muito interesse, pois queria ver desde o começo VJ, Paquetá e Neymar juntos. O problema é que o chato do Tite, não é ousado. Era hora de testar e ter novas opções. O jogo deu sono.
Quanto aos garotos, realmente estamos mandando em varias faixas etárias. Fui ver a final do sub 17 no Kléber Andrade, e fiquei esperançoso com alguns jogadores.
SRN.
Para ser bastante honesto, não só o Kleber está completo de razão quanto ao desinteresse da galera pela Seleção, como confesso que eu mesmo sequer sabia do jogo. Nem sequer procurei saber. Sabia que tinha havido a convocação e que teria jogo, mas não quando ele aconteceria. E concordo fundamentalmente com o fato de que o desinteresse é gerado pela ausência de jogadores de clubes brasileiros em detrimento de jogadores que são bons sim, mas que nem sempre estão nas suas melhores fases em seus clubes. Vide Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Allan e tantos outros. O alto nível é mantido como nos clubes: com rotatividade entre os melhores. Quando um atleta tem momento melhor, entra no lugar do outro que não está tão bem no momento. Pode ser que muitos não concordem, mas vou citar o Gerson ao invés do ER7 no Flamengo atualmente. Sim, podem jogar juntos também, pois a qualidade técnica de ambos é indiscutível. Mas, podendo escalar apenas um deles, quem os amigos aqui escolheriam no momento?
Se eu fosse opinar na convocação da Seleção brasileira, para ficar apenas na zaga, atuando no futebol brasileiro, eu levaria atualmente o Rodrigo Caio e o Gil, do Corínthians. Pensaria também no Dedé, pela qualidade, mas não pelo momento atual. Para a lateral direita, apesar da idade, alguém discorda que Daniel Alves e Rafinha jogam MUITO mais do que o Fagner? Talvez até o Marcos Rocha do Palmeiras merecesse a minha convocação antes do Fagner. Mais jovem, eu testaria o Guga do Atlético MG na equipe principal. Na esquerda, eu apostaria em Filipe Luís e, mais jovem, no Jorge, nossa cria, hoje no nosso adversário de sábado. Enfim, vou parar por aqui, mas há muitos outros nomes e variáveis possíveis para convocações mais justas, equilibradas e que agradassem mais aos torcedores.
SRNs!
Amigo Daniel G……
O Flamengo amanheceu hoje com 135.261 sócios.
São 23 mil sócios novos em 16 dias.
85% desses novos sócios, comprando os planos mais caros.
Não é normal. Mas como o Kleber vai enviar os questionamentos, poderemos saber de fato, o que o clube pensa a respeito.
|Abrços
Me impressiona mais os mais de 10 mil em menos de 48hs!! Pro cambista, pode ser grande negócio!! Compra e revende pro não sócio!! Cada um por jogo paga 2 meses!! Em compensação!! Um fracasso diante do Grêmio (pausa pra 3 na madeira) seria uma ducha de Água fria na empolgação!! Falando por mim!! Já estou com os planos para Santiago!! Kkkk
Acho que facilitaria a compra se o sócio tivesse 3 cpfs cadastrados!! Não podendo alterar mais de 1x por mês!! E o ingresso do sócio não pudesse ser usado na entrada se não batesse os cpfs!!
Pelo menos a compra para o “amigo” e para “revenda” deixariam o processo mais justo!!
A compra nesses dois casos acabaria!! Ou pelo menos diminuiria muito!! Permitindo assim, em sua grande maioria, apenas ao Rubro-Negro sócio e família!! Um ou outro amigo eventual!! Substituindo um dos integrantes em mês pontual!!
E 4 amigos comprando um plano sócio do mais caro!! Também é possível que esteja sendo feito!! Mas quanto a esse, legítimo, então, não seriam impactados!!
Meu amigo isso e por causa da faze boa do flamengo ,, mas nao a motivo de tanta alarde sobre isso , ate porque dezembro com o final dos campeonato importante um bom numero de socios vai abandonar o programa , voltando pra casa dos 70 a 90 assim retornando o impulso no meio do proximo ano, simple assim,,,se estar sendo interessante ser socio pra comprar ingresso , todos querem , mas quando diminuir os jogos importante , cai a procura e volta tudo normal, neguin ta querendo somente se dar bem
Isso traz uma preocupação grande, pois me parece uma ação de cambistas, é muito estranho esse volume grande de novos sócios.
Anderson, sabe informar se há algum movimento da diretoria sobre o segurança no Maracanã para o 2º jogo contra o Grêmio, afim de evitar o que ocorreu na final da Sul-americana?
A notícia de hoje sobre Sócio torcedor……..
Possível Falha / Fraude no sistema de compras e de filas
—————————–
Esquema burla falha de segurança no site de ST do Flamengo e STs furam a fila na compra de ingressos para o jogo contra o Grêmio
Um erro no sistema de vendas do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação Rubro-Negra, possibilitou a alguns sócio-torcedores burlarem o calendário de abertura de compra para o segundo jogo da semifinal da Libertadores da América, entre Flamengo e Grêmio, que será disputado no dia 23 de outubro, no Maracanã.
Nesta quarta-feira (11/09), o Flamengo abriu as vendas dos ingressos para aquele que é o jogo mais aguardado do clube desde as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2017.
Porém, apenas os sócios-torcedores do plano +Paixão, o mais caro de todos, e os demais sócios-torcedores que estão no nível Sempre Contigo (adquirentes do pacote de 15 jogos do Brasileirão lançado ainda no início de junho), tinham o acesso à sistema de vendas do programa liberado.
A estratégia da diretoria rubro-negra segue um calendário de vendas planejado para que haja aumento substancial de receitas com novas adesões e upgrades (quando um ST de um plano mais barato adere a outro mais caro).
E parece que o plano está dando certo. Nos últimos dias o número de ST explodiu e até o fechamento dessa matéria já contabilizava a marca recorde de mais de 135 mil associados.
Furando a fila
O anúncio dos 29 mil ingressos vendidos somente no primeiro dia de abertura e restrito a apenas duas categorias do NRN assustou os demais sócios-torcedores de outras categorias. E no fim da noite começou a circular um áudio entre grupos de ST de um torcedor afirmando, em tom jocoso, ser “muito hacker” e a seguir ensinando como fraudar o sistema online de compras.
O MRN teve acesso ao áudio e confirmou a veracidade do esquema com STs que pediram para se manterem em anonimato. De fato, o site do Nação poderia ser “hackeado” e o ingresso poderia ser comprado por qualquer ST dos planos que só abririam nos dias 13/09 (Paixão), 16/09 (+Amor), 18/09 (Amor), 20/09 (+Raça), 23-25/09 (Raça Hexa, Raça Penta, Raça Tetra), 27/09 (Onde Estiver) e 20/10 (Nação Jr).
Ouça o áudio (autor não identificado):
https://www.mundorubronegro.com/flamengo/esquema-burla-falha-de-seguranca-no-site-de-st-do-flamengo-e-sts-furam-a-fila-na-compra-de-ingressos-para-o-jogo-contra-o-gremio
Não se sabe ainda quantos ST de outros planos sem autorização para compra na presente data se beneficiaram com o “jeitinho”. O MRN está apurando todos os desdobramentos.
Temos informações que as equipes de TI do Flamengo e SuperIngresso, empresa responsável pela plataforma de vendas, estão trabalhando juntas para identificar os sócio-torcedores que cometeram a invasão não autorizada ao ambiente virtual de compra. Eles podem ser expulsos do programa e até mesmo indiciados judicialmente.
Nota: esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento. Acompanhe nossas redes sociais.
#MUNDO RUBRO NEGRO
———————————————————–
Aparentemente amigos, não há prejuízos financeiros para o Flamengo…mas o prejuízo institucional dentro do Plano de Sócio Torcedor pode ser apocalíptico.
Então caro Kleber……………. ponha mais essa na lista e manda a quem de direito.
Abraços
Anderson,
Caso se confirme esta fraude, é fácil identificar o sócio torcedor quem burlou o sistema. Basta ver qual deles adquiriu o ingresso antes da data permitida para o seu plano… Identificado o torcedor, o mesmo deveria ser banido de todos os quadros de associados do Clube, e até mesmo banido de jogos do Flamengo.
Na verdade não é seleção brasileira e sim seleção europeia, um exemplo é do nosso menino paqueta que no flamengo comia a bola e poucas vezes era convocado, e agora jogando no milan no qual nem é titular absoluto e convocado com frequência, acredito que hoje o Gerson está em melhor fase que o Paqueta, outro também que não deveria estar na seleção é o Coutinho, hoje o Everton Ribeiro esta jogando 10x mais que ele, queria saber o pq o tite insiste nesses jogadores que jogam na europa.
VAMOS PINGAR
1 – ATENÇÃO: O Flamengo ESTÁ CANCELANDO as compras de ingressos contra o Grêmio de cerca de 400 pessoas que burlaram o sistema. Os caras conseguiram comprar ingressos na frente de todo mundo alterando a data e hora no celular
2 – Santos terá que pagar R$ 1 milhão ao Flamengo se escalar Pará no sábado; entenda
3 – Joia da base, Yuri de Oliveira, renova com o Flamengo e multa vai a mais de R$ 200 milhões.
4 – Jorge Jesus foi multado por cumprimentar os jogadores. Agora o auxiliar dele, João de Deus foi multado por ser expulso contra o Beira-Rio. COMO ASSIM? Vão multar por ele ser expulso?
#Conmebol, você é uma V E R G O N H A ! 😡
5 – Caixa Econômica federal executa dívida de R$ 500 milhões do …………………..Corinthians
6 – Segundo o jornalista Jorge NãoCola……….Flamengo abre negociação para contratar Dedé .
#Será?
7 – O Orlando City fez outra proposta por Diego Ribas. No contrato, ele receberia 300 mil a mais do que ganha no Flamengo, teria um contrato mais longo e a opção de aposentar no clube virando diretor de futebol depois disso. O atleta recusou.
[Jorge Nicola, da ESPN].
8 – Um amigo comprou ingresso pra Flamengo x Santos, sábado, no Maraca, só que não percebeu que vai cair no dia do casamento dele! Ele quer saber se alguém quer ir no seu lugar.
A igreja fica na Barra da Tijuca e a noiva se chama Andreia. Tá tudo pago, é só chegar e casar. 😂😂😂😂
Sobre sócio torcedor e venda de ingressos:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-reconhece-problema-em-venda-de-ingressos-para-libertadores-mas-diz-que-erro-foi-corrigido.ghtml