O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, quando o placar justo deveria ser de três ou, quatro…
Impressionante a mesmice, os mesmos jogadores, como se a seleção fosse uma confraria.
Já dizia João Saldanha que, “seleção é momento”. Eu acrescentaria – e, para isto peço licença ao grande mestre – para somar em função do que hoje ocorre no nosso futebol, duas palavrinhas: sensibilidade e…ousadia!!!
Esta atuação pífia diante da Argentina que soe como mensagem definitiva para Tite que, se não acordar vai “dançar”… Será que não dá pra ver que alguns jogadores já deram?
As eliminatórias estão chegando e, o primeiro dever de casa do nosso treinador é olhar com mais cuidado e carinho para os jogadores que estão arrebentando por aqui.
Olho a seleção e comparo com o nosso time. Não há na seleção um jogador que desarrume a defesa adversária. O Flamengo tem Éverton Ribeiro.
Vendo os jogadores de meio da seleção, não há como não dizer que Gérson é melhor do que todos que lá estão, juntos!
E na frente então, é brincadeira. A nossa dupla, é longe, melhor do que todas ultimamente convocadas.
E, ainda não entrei no tão importante quanto. Comparar a postura do nosso time com a seleção, aí é de chorar. E, vejam bem: O nosso Mister faz a roda rodar e, muitíssimo bem, com o material humano disponível.
Tite, por seu turno, tem o time que quiser. Basta convocar…
O momento requer mudanças imediatas na seleção. Na parte tática e, principalmente, na competência em convocar.
Se Tite não se ligar, a tomada dele será, obviamente, desligada.
Boa tarde meu presidente vim de SJCAMPOS hoje para parabenizar nosso querido Flamengo e chegando na Gávea quem encontro nosso querido Nunes. Vamos sempre Flamengo
Enquanto a seleção fôr da CBF será sempre assim . . .
Abs.
Carlos, a Seleção sempre foi da CBD/CBF, uma coisa nada tem a haver com a outra.
Amigo,eu quiz dizer que a seleção é da CBF,porque somente ela fatura,contratando amistosos,patrocinios,uniformes,televisão,em suma é um entidade comercial.Ela só visa seus interêsses e nenhum do futebol brasileiro,que afinal é o seu meio de vida$.
Abs.
Caro Kléber e amigos!
Não sabia que o jogo era hoje. Confesso que estou muito distante da seleção. O Tite no comando técnico me faz lembrar algo fora do padrão, seja tecnico ou seja de ordem moral.
Faz já algum tempo que comento AQUI no blog que o Tite não me enche os olhos em nada. Quando eu vejo Tiago Silva, Fagner, e outros, entendo que o futebol não serve para os melhores, serve para os AMIGOS. O Tite é a cara da CBF e se fosse sério, já teria entregado o cargo e indicado Renato para seu lugar.
O Tite não combina mais nem na parte técnica e nem na MOTIVACIONAL (a lembrança de uma convocação parece não estimular mais nenhum jogador).
Que Deus ajude o alto comando da CBF a pensar melhor e sem o Tite.
SRN, cada vez mais!
Creio eu, que o Tite não come rabanadas, sendo ainda, técnico da seleção.
Contagem regressiva.
Seleção comandada por empresários , escolhem adversários, locais de jogos, jogadores e até o tecnico. Quem pode mais$$ é que joga.
Há muito tempo não assisto jogos da seleção.
Infelizmente não assisto os jogos da seleção, nem lembrei do jogo de hoje.
Quando a política e o ego superam a paixão e a emoção o resultado é o fracasso.
Lamento, pois gostaria de assistir e torcer pela seleção, como já fiz …
Não torço contra, apenas ignoro pois não acredito no trabalho e na motivação dos envolvidos.
Infelizmente!
SRN!
Caros amigos do blog,
Vamos parar de malhar a seleção.
Daqui a pouco vão querer colocar o Jesus no lugar do Tite.
O Lugar do Jesus é no Mengão.
SRN!
Caro André,
Será o Renato Portalupi.
Dificilmente a CBF colocará um estrangeiro no comando. O Renato é um técnico capaz de fazer um grande trabalho e ser acima de tudo um motivador moderno.
Acho que a seleção precisa de um fato novo em todos os sentidos.
SRN
Presidente Kleber,
Que a galera da CBF nunca leia seu BLOG, que passe longe a convocação de qualquer jogador do Flamengo para fazer parte dessa inutilidade que veste amarelo, que dizem representar o Brasil.
Como não acompanho seleção, só li uma notícia (em página que fala do Flamengo) do péssimo desempenho do Paquetá… Na verdade, inexplicável essa convocação, já que o desempenho dele na Itália está bem ruim.
Quem vendeu Paquetá e Vinicius Jr. por milhões deveria ganhar uma estátua na Gávea.
Kléber, amigos, larguei a Seleção de mão desde quando o Dunga convocou um tal de Afonso que logo depois saiu da Holanda pra Inglaterra com um contrato milionário. Acho que isso foi em 2007.
A bola da vez, depois do Alan, Alex Sandro, Danilo e outros comuns é o “tanque” Wesley,parece que do Aston Villa. Será que vai pro City, pro Liverpool?
Sinceramente? Coloca a amarelinha no nosso time, o cai-cai no lugar do Arrasca e alguém no lugar do Mari. Vamos arrebentar!
Precisou trazermos um técnico estrangeiro, admirador do futebol brasileiro, para resgatar nossas origens em como jogar um futebol agradável de se assistir com jogadas de alto nível e com certeza será um futebol vencedor. Obrigado Jorge Jesus.
Que a CBF faça o mesmo e traga um Sampaoli, um Galhardo ou, quem sabe, um Guardiola.
Tite, Felipão, Mano e nem Renato ganharão mais com nossa seleção. Tem que ser alguém independente, que não aceite interferência externa, que não se sobre as caprichos dessa turminha que faz parte da CBF.
Se isso acontecer algum dia, pode ser que voltemos a ter uma seleção.
Caros amigos,
Gostaria de ver o Guardiola como técnico da Seleção Brasileira.
SRN!
Presidente, não acredito que haja solução nesse instante. Tite é o melhor que temos. Uma mudança teria que ser de conceito, de estilo, de forma de jogar. Na copa América falei aqui que o melhor era perder. Trancamento nosso JJ não é uma sumidade, mas é diferente da mesmice que impera no país, o qual Tite foi protagonista. Gosto do Renato, mas não sei se esta preparado para uma seleção.
KL desculpa a sinceridade mas você ainda é um dos poucos, digo pouquíssimos que ainda se preocupa com essa balela chamada seleção brasileira. Como diz o seu texto os tempos mudaram. Hoje torce
Os torcemos para que nenhum jogador seja convocado, aí sim vibramos!!! Deixa o tite lá com sua patota corintiana e os nossos bem longe.
PSG pagaria 60 milhões de euros por Reinier ? O FLAMENGO vende ?
Que acham ….?
Abs.
Carlos,
Acho que é uma proposta para vender, caso seja verdade.
SRN
Sinceramente, não sei por qual motivo perder tempo analisando seleçao brasileira…
A seleção acabou a tempos, só não ver quem não quer, ou será, preciso outro 7 x 1 ?
Dane-se seleção, Tite, CBF etc etc etc
Parabéns a maior razão de ser de minha vida.
Parabéns Mengão, te amo do fundo da minha alma.
SNR
SRN
Michel, amigo,
A sua conclusão é pertinente. Penso como você.
Forte abraço.
Carlos alberto, com a renovação, a multa do Reinier despencou para 35 milhões de euros, pai e empresários exigiram isso, pois o jogador poderia assinar um pré contrato com qualquer time a partir de junho de 2020. O Flamengo de mãos atadas aceitou.
Tite defasado não é novidade, que nosso time possui soluções muito melhores das que estão na seleção não tenho dúvidas. Porém só espero, apesar de não acreditar, que em 2020 os campeonatos sejam interrompidos em datas que a seleção for atuar.
Provável Flamengo, de acordo com o Globoesporte: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, Reinier e Gabigol. Muito boa escalação. Time forte para encarar o Grêmio.
Estarão fora Mari e Vitinho, ambos com dores musculares. O Mari, entendo. Vitinho, não, já que é reserva e tem jogado pouco.
Relacionados contra o Grêmio:
Goleiros: César, Diego Alves e Gabriel Batista;
Zagueiros: Matheus Dantas, Matheus Thuler, Rhodolfo e Rodrigo Caio;
Laterais: Filipe Luís, João Lucas, Rafinha, Rodinei e Renê;
Volantes: Hugo Moura, Piris da Motta e Vinicius Souza;
Meias: De Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Pepê e Reinier;
Atacantes: Berrío, Gabriel Barbosa, Lincoln e Lucas Silva.
Anderson,me parece que Marí e Vitinho não estão relacionados.
Abs.
Eu sou Flamengo contra qualquer um, inclusive seleção brasileira, desde criança e não por resultados ruins. Não companho jogos do Brasil na tv, aliás, na tv so o Flamengo. Tive o prazer de assistir muitos jogos do Brasil ao vivo no Estadio e só quem nunca foi que não sabe da emoção que é. Fantástico, indiscritivel e mesmo com seleções do Brasil ruins como tivemos por muitas vezes. Na minha opinião, sr Ricardo Teixeira estragou e atrasou o futebol do país em 30 anos ao vender os direitos dos jogos como vendeu. Enquanto esse contrato não vencer, teremos que aguentar isso. Tite tem dirigido mal por insistir com seus amigos e tambem por privilegiar seu filho. Achei que ele iria renovar e utilizar quem estivesse melhor e não é o que acontece hoje em dia. Numa seleção atual, com todo respeito, jogadores como Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gerson tinham que estar jogando.
Dalmir,
Minhas experiências mais broxantes em estádio foram em jogos de seleção, coisa sem graça demais… Sem torcida, sem grito, sem emoção alguma, nunca mais retornei!