São dois vídeos. No primeiro, se não estou equivocado, com a ajuda de Diego Ribas, Jorge Jesus consegue se explicar.
No segundo, dividir com vocês o carinho deste ser humano especial que é o nosso doce Portuga.
O nosso próximo jogo será em Quito. Para que vocês tenham uma ideia da altitude da capital do Equador, houve – em uma das eliminatórias para a Copa do Mundo – a necessidade de a Seleção Brasileira decidir sua sorte em um jogo na cidade de La Paz.
A preparação foi a seguinte: uma semana treinando em Bogotá e mais duas, em Quito. Na véspera do jogo fomos para La Paz, já totalmente adaptados à altitude, onde a Seleção jogou como se no Maracanã estivesse, ganhando o jogo, se não me equivoco por 2 a 0, garantindo vaga na Copa.
Conto esta história para que todos tenham a certeza de que não há jogo que seja simples em uma altitude como a de Quito.
Conversando com Jorge Jesus, disse a ele que já vi de tudo nessas circunstâncias, como jogador sequer conseguir sair do hotel para o estádio, e outro que desmaiou fazendo aquecimento.
O nosso Mister já tem a noção exata de que, no fundo, o time será escalado pelo departamento médico. Joga quem estiver bem. Por este motivo nem dá para lamentar muito a ausência de Gabigol, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na final da Libertadores.
Como a premissa de qualquer esporte é a igualdade, jogar na altitude, sem adaptação, é uma agressão à natureza e, embora os ditadores sul-americanos neguem, risco de vida.
Que São Judas nos proteja.
A explicação foi com a ajuda de Gabigol.
Boas rimas do garoto rubro-negro.
Um empate em Quito será bem-vindo.
Caro Kleber,
O apelido carinhoso do nosso técnico foi muito bem dado por você.
Saudações supercampeãs.
Vamos esquecer a Altitude e jogar com Atitude.
Kleber
Em 2019, tivemos trêss alegrias: A demissão do Abel (perder é normal), a contrataçao do JJ e as conquistas do Brasileiro e da libertadores.
Em 2020, a supercopa…..e por aí vai….. A cada dia que passa, esse português mais nos encanta….como ser humano, principalmente.
Quanto ao jogo, podemos comentar sobre vários aspectos: primeiro, jogar na altitude, de fato, é um crime. Segundo, a partida de quarta feira será a 2880 acima do nível do mar. Entretanto, é bom lembrar que já jogamos em potosi que é acima de 4000 acima do nível do mar. Aqui em brasilia estamos 1100 acima do nivel do mar e ninguém reclamou.
Hoje, com o trabalho de fisiologia e preparação que os atletas são submetidos diminuiu de forma considerável os efeitos da altitude. Claro que a altitude é um fator prepoderante. Mas, por outro lado, o time do Flamengo é mais técnico e muitíssimo superior ao adversário. Só nos resta jogar com inteligência. E como diz Gerson canhotinha de ouro: o jogador primeiro joga com a mente e depois com o corpo, que é apenas um instrumento de trabalho. Ou seja, primeiro: Mental; depois, o resto.
Da-lhe Mengo!!!!
Elevando o desempenho às ALTURAS (SImulador de altitude).
Existe um aparelho chamado ” Power Breathe Altitude System ” que simula os efeitos da altitude. Usado por atletas profissionais de diversas modalidades de altissimo desempenho. inclusive o primeiro chegou em BH em 2016.
Se o Flamengo adquirisse equipamentos similares talvez ajudasse a melhorar o desempenho dos atletas não apenas na altitude.
A altitude não pode ser problema para um Urubu Rei.
Podemos inclusive respirar em outro patamar.
Alguem tem experiência com a DAZN ?
Abs.
Meu Xará!
Tô querendo assinar isso – gratuitamente – mas já me disseram pra resolver tudo antes e beber depois… kkkkkkk
DIZEM que é complicado demais…
Vou pedir uma ajuda ao meu universitário predileto.
O pica das Galáxias Robert Mengão Rodrigues…
O problema do Egon já foi resolvido em parceria.
Para quem tem dúvidas, basta ir ao site da Dazn (dazn.com.br) se inscrever, inserindo e-mail e senha, colocar a opção de pagamento (cartão de crédito ou paypal) e o processo está feito. Nenhum mistério.
Para quem nunca se inscreveu, você tem uma cortesia de 30 dias, ou seja, pode assinar hoje, assistir aos dois jogos da final da Recopa, e cancelar logo depois, sem custos. Sugiro colocar um alarme/agenda para lembrar de cancelar a conta, caso contrário, em 30 dias será feita a primeira cobrança.
Para assistir, pode ser usado o celular, que é mais chato por ser menor, mas mais fácil. Pode se utilizar um tablet também, cuja tela será maior, ou a opção que prefiro, um laptop, de preferência ligado a uma televisão via cabo HDMI. Dessa última forma, a experiência será muito parecida com a de assistir a um jogo na TV a cabo, desde que, claro, você tenha uma conexão com a internet satisfatória.
Se puder ajudar aos amigos, é só deixar a dúvida aí embaixo!
Abraços
Ao Egon e ao Robert os meus agradecimentos,pela atenção e os esclarecimentos.
Mas ficou a dúvida? Posso fazer a conexão no desktop,via Googlecrome ?
Abs.
Meu Xará!
Minha dúvida agora está em ver Flamengo x Boavista pelo DAZN.
Mesmo assinando a plataforma por um mês, não sei se PODEM passar esse jogo…
Grande abraço
Obrigado, meu grande irmão Robert.
❤️
Quem jogou em Potosi – e ganhou – não pode temer essa pequena altitude…
É bater uma bolinha no play do Burj Khalifa… kkkkkkkk
A humildade do Gajo é que chama atenção.
Teremos um time escalado pelo “assistente” Taranto…
Li no post anterior que levaríamos uma sacola do time equatoriano.
Só se entrar de maca e balão de oxigênio no gramado!!!
Meu placar: 2×1
Egon a altitude do ano passado também foi bem sinistra. 3 735 m ! Só 300 metros a menos de Potosi. Ou seja, grande parte do time já tem essa experiencia.
Eu iria de: Diego Alves (fez um partidão ano passado lá), Rafinha, Gustavo e Rodrigo, Rener (dá uma poupada no Filipe), Arão, Diego (para ter + posse de bola), Gerson, Everton Ribeiro, BH, Pedro.
Srn
Graaaaande Sergio!
A altitude de Sangolquí é de 2.500 m.
Fica a 25 minutos de Quito.
Tá mais barato, irmão…
Área
Total 55 km²
Altitude 2500 m acima do nível do mar…
População
Cidade (101.609 hab.)
Meu caro Guru Adjunto, já me desculpei com o Marcello Penna pela palavra mal empregada. Receio apenas de corrermos como coelhinho de desenho animado no primeiro tempo e sofrermos no final como contra a turma do pó de arroz(Ih! Pode falar isso? Será que vai dar STJD?). Grande abraço, seremos campeões!
“Será que vai dar STJD?” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande Fernando!
Acho que o nosso Gajo Mágico aprendeu mais uma lição contra o Flor. O mesmo digo das palavras do Filipe Luiz após o jogo…
“Não é nada físico, é mental. A partir do terceiro gol tiramos um pouco o pé do acelerador. Deixamos de ser o Flamengo.”
Peguei uma carona com um amigo, e para não dar muito trabalho, pedi para o cara me deixar na descida do sítio…
Uns 60 metros pra descer, chapado e de madrugada.
Liguei a luz do celular e lá fui eu, como podia… kkkk
Na minha frente, uma urutu-cruzeiro atravessada na pista!
Fui no acostamento achei uma pedra e dei na cabeça da marvada…
Foi justamente o que não fizemos contra o Flor…
Lembro ao amigo, que sendo extremamente alérgico até a pulga, se deixasse “empatar”, nem helicóptero salvaria minha vida…
Angra dos Reis não é pra amador, meu amigo…
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Não sei se ganharemos da “altitude”, mas do time “do suco” Del Vale, me desculpem mas será um novo SACODE !!!
Esse time é muito fraco, ou melhor já era fraco no ano passado, quando foi campeão da Sul-americana e ainda ficou mais frágil, pois perdeu alguns jogadores, ou seja, mesmo com esse FANTASMA da altitude, vamos ganhar lá com o jogo bem controlado e aqui, na 4ª feira de cinzas, iremos botar O BLOCO NA RUA E O “TIME DO SUCO” PARA SAMBAR …
SRN
Semana passada BENJA resumiu tudo que penso sobre a atual fase do Flamengo.
Essa frase está entre minhas TOP 5 deste ano…
“Contra o Flamengo agora se comemora o quase deu”
Evidente que o “quase”, depende muito mais de nós que dos adversários.
Provamos isso no ano passado, quando estávamos embalados…
Hoje, ainda sem as devidas pernas, se jogar 60 minutos direitinho, é só cozinha o galo e levantar mais um troféu…
Cancelei minha academia! Só levanto taças e copos..