Quem alerta é o preocupado grande rubro-negro Fernando Versiani.
Contando com o jogo, pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, teremos observado que em oito dias, cinco jogos foram realizados no Maracanã. Como o Flamengo tem um bom time em que, pela qualidade de seus jogadores, a bola precisa rolar, muito em breve, pelo volume de jogos, isto não será possível. Não sei como até agora o nosso doce Portuga não se manifestou…
Ou administramos melhor o gramado do Maracanã ou, tecnicamente, vamos acabar pagando esta conta.
Depois de dezenas de posts e comentários falando sobre a necessidade de um reserva a altura para Rafinha e, após a patética experiência com Berrío, me veio à cabeça que, enquanto não houver uma contratação, quem sabe uma experiência com Willian Arão possa dar certo. Como tem “Pulmão” para ir e vir, beijando pescoço e patinha da girafa, além de boa movimentação e razoável velocidade, acho que seria a melhor improvisação, até porque, com a entrada de Thiago Maia, que é bom de bola, o “cobertor” atenderia perfeitamente, deixando cobertos pés e cabeça…
Esta contagem de pontos da Federação, só incluindo as primeiras etapas de Taça Guanabara e Taça Rio, parece brincadeira. As fases das semifinais e as finais, não são computadas. Por isso se explica o anúncio do Fluminense estar na frente neste critério. Embora bizarro seja, pode o Flamengo ser o campeão dos dois turnos e, ainda assim, ter que disputar o título com o Fluminense.
Piada…
Em longa matéria no Lance, o dirigente rubro-negro, Bruno Spindel, afirmou que o Flamengo está tratando da renovação do contrato de Jorge Jesus e que, o clube não tem um plano B, caso a renovação não ocorra. Acredito piamente nisso, só que o nosso bravo grande negociador, até pelo fato de não ter sido questionado, omitiu que Sampaoli estava prontinho para pegar o bastão…
Pesquisa: você acredita que Gabigol, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique serão titulares no primeiro jogo da seleção, nas eliminatórias?
Não só como flamenguista, mas por nossa seleção, gostaria de ve-los jogando, mas não acredito. Tite joga feio, típico de tecnicos gauchos, exceto claudio Coutinho. O Brasil precisava mudar e ter em seu comando técnicos como JJ.
Caro Kleber,
Até entendo o seu raciocínio quanto à improvisação do Arão, no entanto, perderíamos o melhor volante do futebol brasileiro, somente isso.
Temos é que correr para contratar o lateral direito e digo mais, precisamos de no mínimo 2, um mais experiente que alterne com o Rafinha e outro mais garoto com algum futuro.
Já disse aqui, meu nome seria o Fagner (raçudo, carniceiro, que seja, mas, MUITO experiente).
Em relação à sua enquete: Acho que no primeiro jogo os 3 jogam sim. Gabriel Jesus está suspenso no primeiro compromisso.
Acredito em um meio campo +ou- assim: Casemiro, Arthur, Everton Ribeiro, Neymar, B. Henrique e Gabriel….. ia ficar bonito heim !
Kléber, meu presidente!
Bem lembrado!
O Arão já mudou de posição a pedido do Mister e deu certo, quem sabe não funciona novamente.
É engraçado ver que alguns colegas são totalmente contra essa adaptação e pedem um lateral direito.
É óbvio que seria melhor, mas quem?
Lembrando que a seleção brasileira tem na lateral direita um jogador velho e que na verdade joga de meio campo em seu clube.
Laterais e centroavante é algo raríssimo no futebol mundial.
Pelo menos o segundo ( centroavante) nós já estamos garantidos com o Pedro.
SRN!
Kleber,
Estava em Aracaju, mas pela TV os lances nos jogos do Flamengo, Fluminense e o do Vasco mostravam um gramado em péssimas condições.
Minha opção a muito tempo seria o deslocamento do Arão.
Tentaria uma troca, Berrio, Pires da Mota ou Hugo Moura pelo Pikachu, Gilberto ou Marcinho, todas seriam bons reservas para o Rafinha, além de afastarmos as possibilidades destes jogadores .participarem dos nossos jogos
Caro Radamés!
Uma bela sugestão, ainda mais o Gilberto que parece viver grande fase.
Acredito que o Flamengo está atento a um bom lateral e não demora chegar um no Ninho.
SRN
Radamés,
As improvisações testadas pelo Mister, mesmo treinadas como deve ter sido a do Berrío, se mostraram um desastre. Lembra da dupla Rodinei/Rafinha contra o Emelec ? Se bem que qualquer dupla que o Rodinei componha está fadada a dar errado, na minha opinião.
Bem diz o RMP: “como é bom ver o Rodinei e o Pará jogando(no time dos outros )”.
Acho que deslocando o Arão perdemos um excelente volante e vamos ter um lateral sem cacoete .
Creio que seria uma boa despejar Piris e Berrío em São Januário em troca do Pikachu. Há muito tempo ele é o melhor lateral do Rio.
Só falta combinar com os Russos, no caso os vascaínos.
Fágner? Só se for pra preservar a integridade física de nossos jogadores no Brasileirão, desde que não participe dos coletivos .
Mateusinho está inscrito na Libertadores ?
Abs.
Caro Kléber e amigos!
Quanto ao nosso trio na seleção, até prefiro não arriscar. Minha confiança no Tite é totalmente nula. Não confio nele como técnico e assim sendo, qualquer coisa que vier não me surpreende.
Quanto ao Arão, já havia comentado aqui que poderia fazer bem a lateral direita e quem sabe até desbancar o Daniel Alves, com pouca chances de ir a próxima copa. Imagino que a questão maior seria o jogador sentir prazer em jogar nessa função, exato agora, vivendo sua melhor fase como volante.
O Brasil vive uma crise de bons laterais e não é fácil arranjar algo muito bom nesse momento. O fato do Mister tentar o Berrio é porque certamente ele não espera muita coisa boa para ser reserva do Rafinha aqui no país.
Uma hora achamos o nome.
SRN
Kleber e amigos , chance zero de ver nosso trio junto na seleção. Agora , nosso encantador de serpentes vai ter que se virar pq a galera vai pedir o trio.
Fecho com Arao na lateral, mas acho que vamos de Rafinha.
Finalmente , ganhar o primeiro e segundo turno e não ser campeão ? Esse mico nem paulistas mineiros gaúchos tem tamanha imbecikidade.
Saudações
Excelente entrevista de JJ na Fox.
Quem não viu, procure no YT.
Ainda que na minha opinião JJ jogou todas as suas fichas na direção do Flamengo para a renovação do seu contrato, creio que não demore muito e a renovação se concretize.
Flamengo oferece 6 milhões de euros e JJ pede 7.
6,5 milhões de euros fica bom pra todo mundo ! ! !
Amigos,
Acho que não fui feliz na minha explanação e, desde já, me desculpo. Não estou propondo trocar a função de Arão, de volante para lateral direito. O que tentei dizer e, não fui feliz, é que, se não tivermos contratado um reserva confiável para Rafinha, quando este não puder jogar, quem sabe Arão na lateral direita e Thiago no meio, não seja uma boa alternativa.
Como diria o argentino, “ me explico?”
Caro Kléber e amigos!
Acredito que todos entenderam bem a sua posição e reforçada agora. Poderia se pensar sim no Arão na lateral numa necessidade maior. Entendo que um jogador de futebol com a força física dele pode ser aproveitado em outras funções, pois, tem tendência a ser polivalente.
Além do mais, não deixa do Tiago Maia não ser forte candidato a titular da equipe. Vamos aguardar.
SRN
Mas alguém não entendeu !?!?!?
Ficou claro que você não quer dar a solução com o Arão, mas sim suprir a emergência !
E na emergência tudo é válido.
Vi a entrevista do mister na FoxSports ontem a noite. O português é diferenciado, inteligente, criativo, um grande treinador. Técnico Jorge Jesus é show de bola !!!
Meu caríssimo Kleber,
Conhecendo nosso treinador da seleção, a princípio não acredito que ele coloque nosso trio como titular. Acredito que eles vão conquistar essa titularidade nós jogos.
Agora, quem assistiu o Bem Amigos ontem viu o apuro que o Branco passou para tentar explicar a não convocação do Gerson em nenhuma das duas seleções, principal e olímpica. Foi deprimente.
Nosso doce Portuga é um showman. Sua entrevista na Fox foi simplesmente admirável. Que ser humano maravilhoso!
Demais,demais !!! JJ. foi mais que brilhante na sua entrevista ontem na FOX.Carisma,inteligência,cultura,conhecimento de futebol,emotividade,(quando falou dos pais falecidos),sinceridade…
È de fato um profissional diferenciado.
SRNs.
Bom dia família rubronegra,
Recomendo que vocês leiam a matéria que saiu com o Tite, especificamente sobre a escalação do nosso trio. É um festival de atrocidades.
Ele disse que não escalará pelo entrosamento dos três – e ao se referir ao Éverton Ribeiro, ele prefere falar sobre o que ele fez pelo Cruzeiro (e não sobre o espetáculo que ele vem dando jogando pelo Flamengo). Será que ele convocou um jogador pelo que ele jogou há 4 anos atrás? É isso mesmo?
Sobre Gabigol e BH, ele foi mais evasivo, ainda mais corporativista. Acho muito pouco provável que ele escale os três de saída. Vai manter aquela filosofia manjada de esquema tático, com aqueles jogadores que têm lugar cativo na seleção dele.
Isso só muda durante a semana, nos treinos de preparação. Mas a cabeça (dura) do Adenor – à princípio – deve ir de Firmino (no lugar do Gabigol), Coutinho (no lugar do BH) e Arthur (no lugar do ER).
https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/tite-diz-que-entrosamento-de-trio-flamengo-fica-em-segundo-plano-para-definir-escalacao.ghtml
Que preguiça desse técnico…
SRN7
Marcello, eu até penso que um time, qualquer que seja, melhora quanto mais treina junto e quanto menos muda. O entrosamento vem dos caras jogarem juntos por muito tempo e tudo o mais. O problema é que a seleção brasileira, para além dos treineiros deficitários, não tem esse tempo todo de treino, não tem um esquema definido, enfim, nada que ajude os caras. Como disse o Rica Perrone num vídeo do canal dele no YouTube, “time bom é aquele que o torcedor escala do 1 ao 11 de cor” e eu concordo plenamente com isso. O Flamengo hoje tem isso, para mais de ter bons substitutos, coisa que não tinha ano passado. O que nos fez fortes e vencedores foi, entre outros fatores, o fato do time titular ter entrosado da forma como aconteceu. O mesmo acontecia no Flamengo de 81 e no de 87, além da seleção de 1994: todo mundo sabia a escalação desses times de cor, salteado, de trás pra frente etc.
O que acontece, também, é que os treineiros, hoje em dia, estão mais blindados do apelo popular, tipo o de 1993, quando o Parreira não quis, mas foi “obrigado” a chamar o Romário para aquele jogo contra o Uruguai no Maraca. Deu no que deu… se ainda fosse assim, em breve, o nosso trio (senão mais alguns) estariam no time titular.
SRNs!
Caro Kleber, eu entendi perfeitamente a sua sugestão e concordo com ela, acredito que o Arão seria uma boa alternativa em uma emergência. Não acredito que esse tal de Tite, uma espécie de Lazzaroni não melhorado, vá entrar em campo com o nosso trio inicialmente. Afinal, é o Tite. Gostei muito da entrevista do nosso Mister ontem no Fox. Abraços
Para quem não assistiu a entrevista de JJ, a Fox já está disponibilizando em seu canal no YT, de forma completa.
https://www.youtube.com/watch?v=Zy0LmR38BlE
—————————————————————————
Notícias de ontem e do início da manhã de hoje, dão conta que com a chegada da Amazon para patrocinador master, o banco BS2 deve mesmo deixar o Flamengo.
Entretanto, para o lugar do BS2 já há tratativas iniciadas com o banco BRB.
Em tese, o BS2 pagou ao Flamengo pelo primeiro ano 17 milhões de reais (destes, 2 milhões foram por variáveis pela abertura de contas digitais.)
Agora a Amazon fecha o patrocínio master por 38 milhões de reais e o espaço da manga da camisa ficará com o BRB por 8/8,5 milhões de reais.
Contudo ja á jornalistas afirmando que se todo essa rodada de negociações for confirmada, a camisa do Flamengo passará a ser a mais valiosa do Brasil, superando a do Palmeiras.
Podemos chegar a algo entre 100/110 milhões de reais por ano.
#É muito dimdimmmmmmmmm
Anderson, sabe algo de concreto sobre a aventada possibilidade da Turkish Airways? Ou foi só especulado que poderia acontecer?
SRNs!
Ao que tudo indica, especulação.
Agora com a Amazon assinando por 2 anos, e um terceiro opcional, acho pouco provável uma quebra de contrato nesse período.
Por outro lado, pode acontecer uma realocação dos patrocinadores atuais, ou até mesmo a troca dos que já se encontram na camisa.
Ou seja…. assim como a Amazon vai pagar pela quebra de contrato do BS2, pode e deve acontecer com outros patrocinadores da camisa.
Com a chegada do BRB, a camisa, está ” fechada”. Logo, para entrar um, tem q sair outro.
Abçs
Anderson amigo este calor de 38k ano e real ou existe a possibilidade de ser maior ou menor
Qual a ve fase quando assinaremos este patrocínio
O Contrato é de 116 milhões de reais por 3 anos. ( sendo o ultimo ano opcional – quebra de contrato sem ônus)
Isso nos dá 58 milhões anuais e mais o pagamento de 2 milhões ao BS2.
O contrato deve ser assinado até 3 de abril.
Perdão…..38 milhões ano
Muito obrigado pela dica, Anderson!
A entrevista com o Jorge Jesus foi sensacional, ou melhor, o Jorge Jesus é sensacional.
Na minha opinião, a diretoria do Flamengo deve negociar com os empresários dele e resolver a questão. Eu acho que ele vale pelo menos 1 milhão a mais do que pede. Conclusão: renovem logo com o Jorge Jesus!
Para os amigos que como eu, gostam de acompanhar a política e a questão financeira do clube, hoje foram publicados 2 excelentes artigos.
1 – https://www.linkedin.com/content-guest/article/tens%C3%A3o-entre-flamengo-e-globo-tem-nome-amazon-bruno-maia
2 – https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/03/10/como-o-flamengo-se-livrou-da-dependencia-da-globo-para-obter-emprestimos.htm
No primeiro artigo mostra como Flamengo e Amazon “PODEM ” estabelecer novas parcerias, de acordo com que já acontecem em outros mercados.
No segundo artigo, mostra o quanto o Flamengo já de desligou completamente da dependência financeira da Globo.
Vale muito a leitura.
Abçs
Anderson, excelentes links!
Tem um pouquinho de teoria conspiratória, mas é uma visão bem interessante de como o modelo atual sofrerá no curto prazo uma disrupção (para usar uma palavra usual no ambiente corporativo/tecnológico).
Na real, eu acho que a bola quicando é criar uma liga forte que regulamente e gere um novo modelo de faturamento com licensiamento e direitos de imagens para os clubes. Seria muito mais interessante negociar com os “broadcasters” representando todos os clubes de elite do futebol brasileiro – e esses clubes certamente faturariam muito mais dessa forma – como acontece na NFL, por exemplo.
A questão é: a CBF tem capacidade para propor esse novo modelo? Eu acho muuuito improvável…
SRN7
Acredito que muito precoce dizer que que hoje o Flamengo não depende financeiramente da Globo.
A exposição da marca ainda depende muito da TV, em especial a Globo que até 2024, se não me engano , ainda detêm os direitos praticamente de todo futebol brasileiro.
Na realidade o Flamengo deixou sim de depender dos valores do carioca e do aval da globo para 2020.
Mas na minha visão, com essa briga, o Flamengo deixou de lucrar ainda mais esses 18 milhões.
O fato de não mais depender da Globo como suposto garantidor em futuros empréstimos em 2020, é bem pequeno mediante ao que o Flamengo sempre terá que arrecadar para manter o alto padrão que tem hoje.
Sem contar que nos últimos anos, o caixa tem sido abastecido por um fator de sorte ( venda de jogadores da base com valores de craques altamente consagrados). E sabemos que mesmo tendo uma boa base, tentando fazer uma boa captação , quantas e quantas joias não vingam a ponto de se tornarem um VJ, Paqueta, Reinier?
O alto padrão de investimento e manutenção desse investimento requerem muitas, mas muitas arrecadações e a parceira TV, em especial TV Globo, mesmo sendo considerado por muitos um lixo, ainda é a maior fonte de renda do futebol brasileiro.
Foi a primeira a entender o quanto o futebol é lucrativo. Acredito que agora é questão de adaptação as mudanças e aos orçamentos.
Ainda vejo a parceira Globo indispensável as nossas finanças.
O que está mudando é a dependência de um pelo outro.
Mas assunto pro futuro.
Saudações ao talentoso amigo.
Segundo o jornal Extra, dois atletas que são torcedores do #Flamengo ganham força dentro dos corredores do Ninho do Urubu: Rafinha Alcântara e Guga/galo.
De acordo com a publicação, o meio-campista do Celta de Vigo, emprestado pelo Barcelona, está sendo analisado pelos cartolas.
Guga do Galo muito, mas muito fraco mesmo.
Como mineiro, vejo muitos jogos do Atletico e Cruzeiro e Guga dificilmente será titular com Sampaoli.
Limitadissimo na marcação e regular tecnicamente. Chegou em 2019 a ser reserva de Patrick que a torcida do Galo detesta.
Eu traria : Gilberto do Fluminense. Infinitamente melhor que Guga, porém como não sou eu….
Com relação ao Rafinha, seria um ótimo substituto para o Gérson ou Diego.
Acredito que para vir, um dos dois poderá deixar o Flamengo. E acredito que seja o mais jovem dos dois.
Somente um fato me intriga: até agora não entendi porque de Pedro Rocha. Não mesmo.
Flamengo informa:
53 mil ingressos vendidos para Flamengo x Barcelona *Setor Norte esgotado*;
10 mil ingressos vendidos para Flamengo x Portuguesa.
Vamos começar de trás pra frente:
Espero que Gabigol, Bruno Henrique e Everton nem joguem pela seleção. Assim, voltam mais descansados. Também duvido que qualquer um deles comece como titular. É Neymar, Firmino, Coutinho, aquela patota de sempre.
Eu escrevi no post anterior e repito: acho surreal todos os jogos do Flamengo no estadual serem no Maracanã. Mas pensando só na qualidade técnica e na série de partidas, não vejo razão de não botar reservas nos próximos jogos do Carioquinha.
Uai, você sempre disse que o futebol é business.
Não disse que prefere um jogo em brasilia de Flamengo x Atletico para 48 mil que jogos do que um jogo pelo campeonato carioca.
Ok, o Flamengo , a federação e os clubes menores entenderam isso também.
Porque se jogo em Moça bonita o publico será no máximo 3 a 5 mil pagantes. Se jogo no Maracanã, campo neutro, pois não é de nenhum clube, meu público será de no minimo 40 a 45 mil torcedores.
Então meu caro o campeonato carioca caminha sim para sua modernização.
Entendeu que o fator campo é o que menos interessa e arrecadação com a perca da TV em jogos do Flamengo e consequentemente menor grana para demais, será amenizada através da bilheteria.
Bussiness meu caro.
Com relação a jogar com titulares , reservas.
O portuga preza corretamente pelo ritmo de jogo e pela rodagem do elenco, que tem feito com maestria até momento, apenas Gabigol, numa fominhagem fora do comum e com certeza alguma cláusula contratual de produtividade , seja de quantidade de jogos ou de gols, tem jogado todas as partidas.
Respeito seu ponto de vista, mas acredito que todos os jogos dos demais clubes contra o flamengo no maracanã foi um passo a frente a modernização e ao profissionalismo do pobre futebol carioca.
Já imaginou se Vasco, Fluminense e Botafogo com equipes fortes , competitivas, como seria esse carioca?
Abraço ao amigo.
Eu defender business é uma coisa, até por que 3 ou 4 pessoas leem o que escrevo, mas que é estranho todos os jogos no Maracanã, é.
Sobre o Mister eu não discordo de mais nada do que ele faz.
E antes de ser business, o futebol deve ser justo.
Hipocrisia dizer que o Maracanã é campo neutro, quando administramos o estádio praticamente sozinhos, onde colocamos o que queremos no placar, onde as bandeirinhas de corner são rubro-negras, onde os gandulas são nossos e trabalham para a gente, onde nosso time joga, de fato, em casa.
Eu concordo com o Henrique, acho estranho todos os jogos no Maraca. Acho desleal com os demais, pois só jogam no Maracanã pq precisam de dinheiro, mesmo sabendo que, tecnicamente, serão prejudicados.
Digo e repito, o Flamengo, que já é o que mais arrecada disparado, que é o que tem o plantel centenas de vezes mais valioso que a maioria, que tem o Maraca COMO SUA CASA, NÃO PRECISA DISSO.
SÓ TIRA CREDIBILIDADE DE UM CAMPEONATO JÁ DESACREDITADO. PARECE ATÉ PIADA.
A entrevista do nosso treinador Jj ontem na FOX foi ESPETACULAR
E há quem diga que o doce portuga é arrogante, Rada.
#Vai vendo ! !
Entrevista espetacular. Objetivo , simpático, emotivo.
Uma aula que deveria ser replicada a todos esses ” professores ” brasileiros.
Saudações
O Flamengo doido atrás de um lateral, e o inter traz o renzo saravia por empréstimo, um jogo depois é convocado pra Argentina, que chance perdemos
Kleber
os ateletas citados foram convocados para passeio. Já existe uma determinação dos patrocinadores quanto a escalação do time titular. na verdade, eles nem deveriam ter sido convocados. É um absurdo convocar atletas do Flamengo e de clubes Brasileiros. Quem manda na CBF são os patrocinadores. Logo, o Tite é um pau mandado. já foi há época em que se torcia para a seleção Brasileira. Hoje, é seleção da CBF e patrocinadores. Eu particularmente torço para a seleção…..perder. A CBF (João Havelange, Ricardo Teixeira, Marin , Del nero e Caboclo – braço direito de Del nero….) é uma das instituições mais corruptas do Brasil. Se alguém ainda acredita nessa instituição…meus pêsames.
Quanto ao Arão, se ele já é uma mosca morta no meio campo, quiça na lateral. Mas……com certeza é melhor que nosso usain bolt genérico. Porque se for pior….meu Deus.
Saudações
Denis vc eh parente do Daniel G?