(Foto: Divulgação Maracanã)

Maraca, Mengão etc…

Quem alerta é o preocupado grande rubro-negro Fernando Versiani.

Contando com o jogo, pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, teremos observado que em oito dias, cinco jogos foram realizados no Maracanã. Como o Flamengo tem um bom time em que, pela qualidade de seus jogadores, a bola precisa rolar, muito em breve, pelo volume de jogos, isto não será possível. Não sei como até agora o nosso doce Portuga não se manifestou…

Ou administramos melhor o gramado do Maracanã ou, tecnicamente, vamos acabar pagando esta conta.


 

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Depois de dezenas de posts e comentários falando sobre a necessidade de um reserva a altura para Rafinha e, após a patética experiência com Berrío, me veio à cabeça que, enquanto não houver uma contratação, quem sabe uma experiência com Willian Arão possa dar certo. Como tem “Pulmão” para ir e vir, beijando pescoço e patinha da girafa, além de boa movimentação e razoável velocidade, acho que seria a melhor improvisação, até porque, com a entrada de Thiago Maia, que é bom de bola, o “cobertor” atenderia perfeitamente, deixando cobertos pés e cabeça…


 
Esta contagem de pontos da Federação, só incluindo as primeiras etapas de Taça Guanabara e Taça Rio, parece brincadeira. As fases das semifinais e as finais, não são computadas. Por isso se explica o anúncio do Fluminense estar na frente neste critério. Embora bizarro seja, pode o Flamengo ser o campeão dos dois turnos e, ainda assim, ter que disputar o título com o Fluminense.

Piada…


 

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em longa matéria no Lance, o dirigente rubro-negro, Bruno Spindel, afirmou que o Flamengo está tratando da renovação do contrato de Jorge Jesus e que, o clube não tem um plano B, caso a renovação não ocorra. Acredito piamente nisso, só que o nosso bravo grande negociador, até pelo fato de não ter sido questionado, omitiu que Sampaoli estava prontinho para pegar o bastão…


 

(Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Pesquisa: você acredita que Gabigol, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique serão titulares no primeiro jogo da seleção, nas eliminatórias?