(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol, Adriano, Bebeto ou Romário?

No excelente “Redação SporTV”, o super boa praça e polêmico (por isso é bom) jornalista Aydano André Motta, afirmou que Gabigol, em se tratando de Flamengo, já é mais do que, Adriano, Bebeto e Romário.

O tempo foi passando e, como sou bom ouvinte, já não decido nada no rompante, principalmente quando algo é colocado por alguém interessante, o que é o caso.

Pensei bem e observei algumas inteligentes artimanhas de Aydano para fazer polêmica afirmativa. Reparem que, em momento algum, disse ele que Gabigol é melhor do que Romário, Bebeto ou Adriano. O que apostou foi que Gabigol, PARA O FLAMENGO, JÁ É MAIS do que Bebeto, Adriano e Romário.

Portanto, ouvindo com clareza e, tentando chegar na cabeça inteligente e sútil do jornalista, não há, no mínimo que seja, como deixar de admitir que a colocação possa ser absolutamente pertinente, afinal, não se ganha um Campeonato Brasileiro passeando na pista como ocorreu com o Flamengo no ano passado e, mais ainda, uma final de Libertadores com dois gols de Gabigol.

A idolatria que a garotada nutre por Gabigol também foi mencionada e, realmente, esta empatia é algo espantoso.

A maneira como Aydano levantou o tema foi tão interessante que, após pensar muito, só me resta aplaudir.

Por favor, que ninguém entenda que na minha opinião Gabigol seja melhor do que Romário, Bebeto e Adriano. Não é!!!

E, embora sem procuração do Aydano, tenho a certeza de que pensa como eu.

Agora, da maneira como o tema foi proposto, não há como não refletir. E, muito!