Como a determinação das autoridades é ficar em casa o máximo possível, grudei na telinha, das 4 da tarde às 8 da noite.
Claro que estava curioso em ver a estreia de Honda, afinal, trata-se de um jogador mundial. E, confesso, o primeiro tempo do japa foi surpreendente. Até os 39 minutos não havia errado nenhuma jogada, passes precisos, duas enfiadas de bola espetaculares e um gol, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo cansou, o que era esperado. Mesmo assim, mesmo discretamente, demonstrou contrariedade por ter sido sacado. Quem se aproveitou foi o Bangu, que acabou chegando ao empate.
Bola, Honda tem. Terá apenas que demonstrar se aguenta o rojão, ou se estamos diante de um ex-bom jogador.
Depois, engrenei em Fluminense x Vasco, torcendo pelo Vasco, que era minha última esperança em corrigir este regulamento maluco do campeonato em que, mesmo o Flamengo vencendo os dois turnos, ainda pode ter que disputar o título, caso um clube tenha conquistado, nas fases de classificação das Taças Guanabara e Rio, maior número de pontos que o campeão dos dois turnos.
Entenderam a malandragem? O maior número de pontos não é do campeonato inteiro e sim, só das fases de classificação, onde após a vitória sobre o Vasco por 2 a 0, o tricolor continua na nossa frente.
Caso o Vasco, pelo menos, empatasse, nosso problema estaria resolvido. Como torci, entendi com clareza o drama do torcedor vascaíno, que neste início de ano viu seu time perder todos os clássicos disputados.
No Fluminense, Nenê ungido e, muito pouca coisa mais.
Agora a torcida é para que este drama mundial termine o mais rápido possível e que a vida volte ao normal.
Futebol sem público não existe.
Saúde para todos. E, juízo!!!
Caro Kléber e amigos!
Que de fato esse drama acabe de vez.
Existem muitas CONVERSAS, essas sim, contaminadas em alguns aspectos.
Que Deus nos proteja e tudo continue a caminhar bem!
SRN
Acho que o Abel não tem mais salvação no Vasco. Abel não precisa ser humilhado como foi hoje Adilson Batista no Cruzeiro. A hora é de sair, porque time que não paga salários, não tem um craque e vive de promessas é Uma gelada. Tenho um irmão vascaíno, mas nao tenho como fazer gozação com ele. Pode dar processo. O time é tão ruim que uma simples gozação nos leva aos tribunais.
Como é que eu posso ter “pena” de alguém que de livre e espontânea vontade escolhei seu futuro?
Abel escolheu Vasco e Cruzeiro se dizendo exalando amor a ambos os times.
Tudo o que está acontecendo profissionalmente com sua carreira foi sua escolha. Por sinal , péssimas escolhas.
Aceitar a trabalhar num clube, onde na sua apresentação o presidente afirma categoricamente que não há dinheiro em caixa para pagar ninguém.
É a certeza do caos……… e o caos chegou !
A gente vê a pobreza absoluta do nosso futebol quando Honda e Nenê são referências!
Que acabe logo isso tudo e a vida volte ao normal, incluindo futebol com torcida. Acho, como leigo, que isso tudo ainda dura mais um mês.
” A gente vê a pobreza absoluta do nosso futebol quando Honda e Nenê são referências!”
Henrique amigo, este é um tema pra lá de discutível. E eu adoro temas assim.
Indiscutivelmente acho Honda e Nenê bons jogadores. Experientes, com visão de jogo privilegiadas. Diria ao menos, que o cognitivo futebolístico deles, são sim diferenciados.
Mas num tema desses, fico me perguntando sempre: Mas e o resto do time? É capaz de interagir e bem com essas peças específicas como Honda, Nenê, D’Alessandro, Ricardo Oliveira, Daniel Alves…etc..etc ???
Um técnico por exemplo, vai ajustar seu modelo de jogo a essas peças diferenciadas, ou vai ajustar as peças ao seu modelo ??? Ou cada caso é um caso ??
Buguei aqui amigo e confesso que não tenho uma resposta. Mas confesso que sempre me agrada muito aos olhos ver essas peças diferenciadas em campo.
Lembra do Clarence Seedorf? Que jogador ! ! !
Reforçando o que escreveu o Anderson, o Honda é mais novo que o Rafinha, o Felipe Luis e o Diego. E vi muita bola nele ontem.
Não é questão de idade e de qualidade, mas a referência do nosso futebol não podem ser “ex-jogadores” que nenhum time médio do mundo quer.
O Flamengo tem jogadores mais velhos, mas as referências são Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro. Todos com 30 anos ou menos.
Presidente, eu fiz a mesma programação que você. Tive o desprazer de assistir esses dois jogos medonhos. Também estava torcendo para o Fluminense perder uns pontinhos, só pra acabar logo com esse campeonato com esse regulamento estapafúrdio.
Como o Flamengo assinou isso?
A Taça Rio ainda não acabou, mas pelo andar da carruagem, depois de ganharmos os dois turnos, ainda teremos a finalíssima contra o Fluminense (que não ganhou nada). Esquecendo o absurdo por um segundo, isso é bom para competirmos de verdade…vamos medir forças em um jogo eliminatório.
No final das contas será ótimo ganhar de tudo e de todos e ainda esculachar esse timeco, com um presidente imbecil, que só fala besteira.
Digo isso, desde que não atrapalhe o nosso percurso na Libertadores – que é a prioridade…
SRN7
“Como o Flamengo assinou isso?”
Marcello amigo, não é tão fácil assim assinar ou deixar de assinar um campeonato tão estapafúrdio e mediocre.
De um lado temos os clubes. Do outro temos a TV Globo. No meio tentando mamar dos dois lados há a FFerj.
Sentar à mesa com essas três pontas puxando a coberta que já o é curtíssima, é a certeza que vai dar merda em algum ponto. Em se tratando de terras tupiniquins, a merda é sempre maior.
A criação das Ligas reduz uma das pontas. Temos as Ligas sentando à mesa, diretamente com a(s) Tv(s)
Definido quem manda, segue-se a cadeia de colaboradores (Patrocínios / Marketing)
Abçs
Marcello,
Que CORAGEM a de vocês assistir esses jogos!!! kkkkk Já tenho desanimo em assistir aos jogos do Flamengo contra pequenos no carioca, imagina assistir aos ex-rivais e seus times medonhos… Optei por “maratonar” e pôr em dia a minha série.
Tbm maratonei…kkkkkk
Assisti EL CHAPO .
Excelente série
De carona no Corona .
O ‘ Gustavo Henrique dando choque’ sugeriu que fosse aproveitada a provável e FORÇADA paralisação dos campeonatos de futebol no Brasil e da CBF para DEFINITIVAMENTE IGULAR O CALENDARIO BRASILEIRO AO CALENDARIO EUROPEU DE FUTEBOL.
Me parece uma excelente sugestão é o momento poderia ser A te certo ponto o ideal para isso que a decadas é reivindicado por quase todos.
A CBF pode aproveitar a situação para trazer essa mudança que para muitos já deveria ter sido feita há décadas para o be. do futebol brasileiro.
Esse parece ser o momento ideal para que TODOS os que defendem a EQUPARACAO DO CALENDARIO DO FUTEBOL BRASEIRO AO EUROPEU UNIREM FORCAS E REIVINDICAREM a mudança.
O debate já devia ter começado para a viabilização do possível alinhamento de nosso CALENDARIO ao EUROPEU.
Fla D+,
A sugestão é ótima!!! Os Estaduais 2020 iriam até julho, com o Brasileiro iniciando em agosto/2020 até maio/2021. Já para 2021/2022, os estaduais seriam disputados em dias de semana (quarta-feira) e o Brasileiro de agosto/2021 até maio/2022.
Assim o time que não quer disputar o inútil estadual pode colocar time B durante a semana, descansando o time para o que realmente importa, ficando o Campeonato NACIONAL com calendário mais espaçado.
Em tempo, poderiam aproveitar o embalo e CANCELAR a Copa América/2020.
Me parece que no minimo deveria ser discutida a possibilidade, especialmente pelos principais envolvidos e talvez BENEFICIADOS com a possível mudança.
Acredito que pode ser realmente o momento de se fazer uma LIMONADA, afinal de contas vitamina C também é bom contra gripe.
As peças estão no tabuleiro veremos se haverá habilidade para move-las acertadamente.
Talvez uma OUTRA janela tão propícia não ocorra novamente nas próximas décadas.
Esse pode ser um excepcional momento para um Freio de ARRUMACAO NO FUT BRASILEIRO.
Acho que a sugestão do Gustavo Henrique dando choque pode literalmente dar um CHOQUE no calendário do futebol brasileiro.
Kleber e amigos, vale a pena ler o blog do PVC.
Gostei da ideia dele de paralisar o futebol para voltar somente em agosto, se possível.
Dessa forma já seria feita uma adequação ao calendário europeu, algo há muito tempo necessário.
Estaduais seriam espalhados para datas ao longo do ano.
Segue o link: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/03/16/clubes-ja-discordam-sobre-possivel-reinicio-do-futebol-depois-da-parada.ghtml
Abraços e se cuidem!
Malandramente os cartolas inocentes querem Mata-mata .
A questão é o que eles querem matar realmente ao reivindicarem o mata-mata ? Obviamente a volta do mata-mata aumentaria e muito a chance DELES ganharem o campeonato no APITO AMIGO deles.
Realinhar AGORA O CALENDARIO é o bem NECESSARIO ao fut brasileiro, mas, mas, mas, mas, mas …………..
Flamengo é o SEGUNDO MELHOR TIME DO MUNDO SEGUNDO A FIFA
Não foi apenas dentro de campo que o Fla foi o 2 melhor do mundo. No ranking FIFA ATUALIZADO temos;
1 ° – Liverpool – Inglaterra
2 ° – Flamengo – BRASIL
3 ° – Barcelona – Espanha
4° em diante o resto ……
Isso é ruim para o futebol brasileiro ?
De acordo com alguns comentaristas sim, o Flamengo estar forte seria ruim, pois os outros são muito fraquinhos. Kkkkkkk
Esse ranking parece provar que isso é EXCELENTE para o fut brasileiro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus.
O Flamengo inicialmente foi conta a paralisação em apoio aos clubes pequenos, segundo o Extra. Parece até piada.
O Clube de Regatas do Flamengo apoia a decisão unânime de paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias. O clube respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FERJ e CBF. #CRF
Coronavírus: Carioca é suspenso por 15 dias. Flamengo, inicialmente, era contra
https://oglobo.globo.com/esportes/coronavirus-carioca-suspenso-por-15-dias-flamengo-inicialmente-era-contra-24307514
°Ao fim das contas, os clubes deixaram o encontro pontuando que a decisão foi tomada em comum acordo, de forma unânime.°
Notícia chocante: Abel Braga deixa o Asco!