Nesta clausura de dois meses, a conclusão é que, se estamos tentando driblar o maldito vírus, o preço talvez seja o de estarmos perdendo o juízo.
De um lado, a possibilidade clara do governador do Rio de Janeiro decretar a clausura total, e do outro, uma reunião na sede da Federação com o intuito de definir o retorno da bola rolando no nosso Estado.
Será que as informações não se cruzam? Será que quem comanda o Estado não vai até a página de esportes? E será que os dirigentes do nosso futebol vivem em outro planeta?
Até entendo a agonia de quem precisa. Um mundo de gente querendo dar continuidade aos seus negócios, pois a cada dia que passa, sem faturamento, vai ficando inviável “manter a pipa no alto”.
Por tudo isso, forçar a barra é o que mais se vê. Só que, do outro lado, há a ciência, o profundo conhecimento de causa, que ignora o fato da roda ter que continuar a girar, sendo a vida humana sua única preocupação. Os que governam – e, têm juízo – apostam no barco da ciência e, inevitavelmente, baterão de frente com quem tem outro tipo de prioridade.
Só que, como dizia minha avó Corina, “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
Resumo da ópera: como é que pode, em um mesmo momento, o governador estar a um passo de decretar a medida mais drástica, trancando a população em casa – para valer – e, paralelo a isso, haja uma reunião para se discutir o retorno do futebol?
Claro que estou louco para ver a bola rolar, para ver o Flamengo jogar, porém muito mais preocupado estou é com respeito ao ser humano, cuja vida é o bem maior.
Ontem, em papo pela internet com muitos amigos – a maioria do mundo da bola – foi unânime a conclusão de que o retorno do futebol, na situação em que nos encontramos, vai além da irresponsabilidade. É criminoso.
Foi como eu disse num post passado…..
De uma hora para a outra, o futebol passou a ser o oxigênio do planeta.
Venho aprendendo muito com essa pandemia. Dedico-me a ler quem me interessa e assistir quem é realmente bom e me acrescenta algo.
Hoje na hora do almoço estava assistindo a Fox. Num determinado momento o Mano fez uma colocação excelente.
” Quem não respeita a quarentena, também não merece o meu respeito”.
O tema em questão era sobre os jogadores Cazares e Otelo, do Galo, que parece terem feito uma muvuca com os amigos.
Se as pessoas são incapazes de olhares para os seus semelhantes,caro Kleber, como é que eu vou acreditar , que essa pandemia vai mudar o coração e os bolsos da população?
Deixa eu correr, que tem mais um vídeo interessante p assistir no canal da Pluri no YT.
Bjossss
Existem coisas do arco da velha nisso tudo, querido Guru!!!!
O prefeito de Angra dos Reis deve enviar um decreto para a abrir o comércio inteiro até domingo…
Motivo: Dia da Mães…
Vou viajar domingo cedo – mais de 300 Km ida e volta – para deixar na portaria da Da. Lourdinha, uma braçada de rosas…
Muito pertinho e tão longe…
Hoje a Gripezinha ceifou mais 614 vidas….
Não tem como se falar na volta do futebol.
Chega de irresponsabilidade !!!
Sou totalmente contrário à realização de jogos de futebol no momento e espero que o governador não aceite essa loucura, pois sabemos que aquele que achava ser uma gripinha, falta-lhe percepção e inteligencia mesmo depois de milhares de mortes. O Brasil está de luto, nós estamos em LUTO, ESTAMOS CHORANDO A MORTE de pessoas como nós que infelizmente não conseguiram vencer a luta. Por enquanto continuamos aqui, mas temos que exigir e não pedir isolamento social, e o governador parece que tem plena consciencia. Espero que o prefeito faça o dever de casa e a federação não está preocupada com familias que choram, mas sim com seu caixa, pois achar que o Carioca não pode ser encerrado, é gozação ou achar que somos imbecis.
O bicho pegou!
https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-recebe-resultados-dos-exames-da-covid-19-no-departamento-de-futebol
Alguém aí sabe dizer se Grêmio e Inter, que voltaram a treinar, fizeram testes?
Após testes, Flamengo diz que tem 38 casos positivos de coronavírus, inclusive três jogadores.
Clube informa que 293 pessoas passaram por exames para Covid-19. Além dos três atletas que testaram positivo, outros dois já tinham sido infectados e se recuperaram.
O Flamengo divulgou na noite desta quarta que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.
O clube informou que as 38 pessoas infectadas pela Covid-19 são “positivos assintomáticos”, e que 11 (sendo dois atletas) já haviam tido contato com o vírus previamente, sem sintomas, e se encontram com anticorpos IGG positivos.
Os testes em detalhes:
Três jogadores
Dois jogadores que tiveram contato com o vírus e têm anticorpos IGG positivos
Seis funcionários do grupo de apoio
Dois funcionários de empresas terceirizadas
25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores
Jogadores e funcionários que tiveram exame positivo entrarão em quarentena e terão supervisão do clube. Quando os testes derem negativos, serão reintegrados ao trabalho.
Na última segunda-feira, Jorginho, massagista do clube há 40 anos, morreu vítima do coronavírus. Ele tinha 68 anos.
No dia 16 de março, o Flamengo anunciou que o exame do técnico Jorge Jesus deu resultado “positivo fraco ou inconclusivo”, porque o primeiro exame acusou a presença do vírus, o que não ocorreu na contraprova. Por isso, o treinador fez um terceiro exame, que deu resultado negativo no dia 18 de março. Naquela ocasião, os jogadores também foram testados e deram negativo.
Confira o comunicado do clube:
“Flamengo recebe resultados dos exames da COVID-19 no Departamento de Futebol
Clube testou 293 pessoas, entre todos os colaboradores da área e empregados e familiares próximos de jogadores e funcionários
O Clube de Regatas do Flamengo, de forma a garantir a maior segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, foram realizados 293 testes alcançando, além de 100% de todos estes colaboradores, muitos familiares próximos dos jogadores.
Estes exames na totalidade do elenco e nos colaboradores estão em linha com as melhores práticas recomendadas pela OMS, superando inclusive o que acontece em países de maior sucesso no combate à pandemia.
Os resultados dos exames saíram nesta terça-feira (6), sendo:
1. Das 293 pessoas testadas, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos”. Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.
2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.
Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.
Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.
Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.”
——————————————————–
E agora ?…….Será que os idiotas que pedem a volta do futebol, terão argumentos?
Meu caro Anderson, não sei se o que vou colocar aqui é uma tremenda bola fora, mas esses testes iniciais pelo menos serviram para mostrar que tem alguns com os sintomas do corona e assim poderá iniciar o tratamento antes que a coisa piorasse, correto.
Voltar aos treinos, creio eu, será algo leve, distante, até em condições de controlar. É bom lembrar que o Flamengo tem um CT gigante e pode distribuir bem os atletas. Falar em futebol nesse momento é crime. Mas os efeitos da pandemia vão ser muitos. Tipo esse: “Premier League pode banir cuspe, comemoração coletiva e troca de camisas, afirma jornal.” Sabe-se lá o que mais poderão proibir.
Só para ficar claro, não estou de maneira alguma defendendo a volta aos treinos. Limito-me a comentar o que estão, como diria o mister, a fazer.
Meu amigo Helder, como é que se volta a treinar, num ambiente que tem em média, 13% de infectados?
Ou num elenco que temos em média 30 jogadores, tivemos 3 infectados?
Aí eu te pergunto:
Porque o jogador tem que se submeter a por sua saúde em risco ?
Acho que só existe uma resposta para isso, amigo Anderson, desespero financeiro. Flamengo nem ninguém esperava essa situação terrível. Mas as contas não deixam de chegar. Nosso Presidente é uma prova viva do desespero do país estar quase parado. Chamar de “gripezinha” uma pandemia nos dá uma ideia de como eles estão tratando esse assunto gravíssimo.
O que quis colocar é que a única coisa que se pode chamar de aproveitável desse retorno foi saber de antemão que há pessoas contaminadas e que é preciso agir rapidamente para que não percamos mais nenhum membro da nossa nação.
O que o Flamengo e demais clubes também, é fazer conteúdos para explorar na midia própria com a marca dos patrocinadores. Exemplo: o Gabigol no campo uniformizado treinando. A TV Flamengo filmando tudo, passando material para as emissoras como divulgação. Teríamos a marca dos patrocinadores sendo exibidas na TV. Podem acreditar: futebol só a partir de setembro. Se os clubes ficarem em suas ibéricas, quebram.
Uma coisa leva a outra e a outra leva a uma.
As pessoas ainda nao entenderam que quem esta no comando GERAL é o covid-19 e sua pandemia. A insubordinacao só aumenta o caos.
NAO ADIANTA NADA DISCUTIR A IMPOSSIVEL VOLTA DO FUTEBOL. Nao adianta discutir volta aos treinos sem previsao de jogos e nao adianta prever jogos sem PODER voltar aos treinos.
Se recomecar os treinos APRESADAMENTE o desastre e o caos sera ainda pior. Nao alimentem a crise com atitudes precipitadas e inuteis.
Provavelmente se tentarem voltar, UM DOS PROBLEMAS sera uma greve dos jogadores, entre outras possibilidades, que nao vou nem perder tempo elencando.
Nao dá pra criar uma bolha para isolar o futebol. Nem os jogadores e suas familias.
A pandemia ja DECRETOU que só deixara muitas atividades voltarem com o DESCRESCIMO DO PICO e o achatamento e queda dos indices. Fora isso será burrice.
Me desculpem a ignorância, mas o Flamengo quer testar os jogadores toda semana e voltar aos treinos, mas o que interessa o clube treinando e os outros parados, não deveria ser algo sincronizado, afinal um campeonato se disputa com todos times, e outra questão imagina os clubes de menor investimento, que os jogadores trabalham em outras áreas para sobreviverem. Pra mim o campeonato carioca não precisa mais jogar, esperar que dê pra jogar o brasileirão.
“mas o que interessa o clube treinando e os outros parados, não deveria ser algo sincronizado”
Meu amigo Trivilim!
Nunca mais eu conto uma piada de português….
Mesmo um coletivo pra sinconizar as juntas enferrujadas, não justifica…
Ficar em casa é a solução. Pelo menos escapamos da pandemia e temos alguma chance de arrumar uma cadeira no AA…
Fiquemos em casa, pra quem pode, é a única solução!
Assistindo pela milésima vez agora…
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-x-river-plate-globoesportecom-retransmite-nesta-quinta-a-final-da-libertadores-2019.ghtml
Gripezinha ceifa mais 600 .
Brasil tem 9,17% de mortes em em 24h no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos.
______________________________________
Ouvir um empresário multimilionário dizer que está preocado com a “MORTE de CNPJ’s” é a prova incontesta da falência moral desse país.
Sérgio, estamos vivendo um circo de horrores , descaso com a vida humana num dia que perdemos, de novo, mais de 600 brasileiros.
O foco total deveria ser no enfrentamento da Pandemia e não essa presepada política diária, como a ocupaçao do STF, protagonizada por quem deveria ter a maior responsabilidade nisso tudo.
Meus sentimentos às famílias, fiquem em casa se puderem.
Flamengo e Náutico alinham acordo por novo prazo de pagamento de Thiago Fernandes, mas o jogador retornará ao Timbu por empréstimo para ganhar experiência na equipe principal
——————————
Confesso que não entendi nada..
O Flamengo contratou o jogador, mas não utilizou.
Vai emprestar ao Náutico para abater parte da dívida.
O Náutico faz o empréstimo, e provavelmente não vai utilizar o jogador.
E nesse merdelê todo, os dois times esperam que o jogador ganhe mais experiência???
Entendi !
Rio de Janeiro e São Paulo, vivendo a expectativa imediata de um lockdown.
Fortaleza começa hoje o seu lockdown. Outras cidades já implementaram. Outras tantas estudando quando começar.
Mas parece que em se tratando de futebol, a grande maioria dos dirigentes, simplesmente ignoram o cotidiano brasileiro.
O Flamengo teve 38 pessoas infectadas com o covid-19, num universo de 293 testes, e as manchetes referentes ao clube, dão conta que o Flamengo quer voltar a treinar.
Por outro lado, a classe dos jogadores de futebol, não são capazes de se unir nem em causa própria……ainda que essa causa seja a sua saúde.
E eu me pergunto:
Qual é a vantagem em “forçar” uma normalidade dentro do clube, com apenas 20% dos funcionários trabalhando, e com uma ” bíblia” de restrições? É isso que a diretoria espera, que ativem os patrocinadores a voltarem a injetar dinheiro no clube?
Corremos mais riscos de manchar o nome do clube.
Amigos, pensar em futebol no Brasil antes de pelo menos Agosto é estar descolado da realidade. Último jogo do Campeonato Espanhol foi em 10 Mar e só essa semana a federação remarcou a volta aos campos pro dia 20 de Junho. Ou seja, 3 meses e 10 dias depois. No Brasil ainda não estamos nem perto do pico da curva e pelo o que todos os especialistas indicam ainda deve piorar bastante antes de começar a melhorar. A dúvida é, o negócio futebol no Brasil aguenta mais 3 meses sem arrecadação? Sinceramente, temo que não. Por isso acho que passou da hora dos nosso dirigentes (fundamentalmente CBF) começarem a pensar fora da caixa. Ideias extremas como tentar parcerias com outros países e começar a jogar o Brasileiro lá tem que ser discutidas. Campeonato na Alemanha acaba final de Junho. Faz um esquema tipo copa do mundo. 5-6 sedes, leva as 20 delegações com 23 jogadores cada, joga quarta e domingo e faz a roda começar a girar. É difícil, mas não impossível. Grana a CBF tem, e tenho certeza que TVs, patrocinadores e outros players ajudariam. No momento TODOS perdem furtunas com o negócio parado. NBA já discute levar todos os clubes pra duas cidades, outras ligas tb discutem ideias até pouco tempo impossíveis. Mas tempos extremos necessitam de ideias igualmente limítrofes. Caso não se faça algo podemos ver o negócio futebol no país se desintegrar. SRN