As fotos de Diego Ribas e sua mulher curtindo o sol da Barra da Tijuca, em meio a pedaladas e sem máscaras, invadiram as redes sociais e, em questão de minutos os comentários começaram a surgir, em sua grande maioria, criticando a falta de responsabilidade do casal.
Quem acompanha o noticiário esportivo sabe do excelente nível do jogador do Flamengo e, não deve ter causado surpresa a reação de Diego, desculpando-se de maneira imediata.
Há várias formas de se avaliar este episódio, sendo que, a primeira, é entender que há um limite para tudo na vida, o que nos leva a concluir que, após dois meses e meio de reclusão, um jovem casal tenha “chutado o pau da barraca”, contrariando o que é determinado pelas autoridades e, pelo próprio clube.
E que não se atribua tal atitude ao fato de serem jovens. Ontem mesmo ouvi de um querido amigo que já não suportava mais a clausura e que estava indo para um encontro com sua patota e, sem máscara. Claro que o aconselhei a não cometer tal deslize, até porque, embora não esteja no grupo de risco pela idade, muitos “garotões” de quarenta e cinco, cinquenta anos, já sucumbiram ao vírus maldito. Terminamos o papo com ele não abrindo mão de estar com os amigos, mas usando máscara.
Este caso do Diego, somando-se ao que se observa no dia a dia, dá para se concluir que talvez estejamos entrando em momento perigoso, em que o emocional – abalado – derrota o bom senso. Portanto, muita atenção nesta hora.
Da minha varanda vejo um mundo de gente se esbarrando na Lagoa, como se o vírus não existisse. Não faz muito tempo, cheguei a contar que, no máximo duas pessoas caminhavam, corriam ou andavam de bicicleta, a cada minuto. Hoje, parece formigueiro…
Portanto, aos seres comuns como nós, sugiro cautela e inteligência, apesar de entender a agonia do confinamento.
Aos que são figuras públicas e, principalmente, aos idolatrados, como Diego, entender que suas atitudes poderão conduzir muita gente para um determinado tipo de caminho que, neste caso, pode ser perigoso.
Como dizia minha avó Corina, “exemplo é tudo.”
Querido presidente Kléber!
Muito bom o texto e a reflexão, sempre compreensivo levando em consideração os sentimentos dos outros, um show de empatia, qualidade tão valiosa e infelizmente rara hoje em dia.
Obs: tire uma dúvida,na foto , esse aí atrás entrevistando o Júnior , é você?(foto anexada).
Forte abraço!
Adriano, amigo,
Obrigado pelo carinho. Não recebi a foto. Fiquei curioso…
Abração.
Coitadinho do Diego……muito inocentizinho!!!!
Oh, coitado. Inocente…….
Fez isso porque quiz…..porque não respeito o próximo. Ou seja, não respeita o ser humano. Pura hipocrisia pedir desculpa.
Aqui em Brasilia um elemento matou três de uma mesma familia e depois pediu desculpa. E dai? Desculpa o teteo. Tem é que assumir a responsabilidade e pronto. Diego não é criança, pelo contrário, é bem crescidinho. Mais responsabilidade, menos hipocrisia.
SRN
Caro Kleber, depois de ter pulado mais uma fogueira, como disse o meu cardiologista, recomeço concordando com a sua postagem. Vou citar uma frase de alguém que não gosto,ele,no tapetão do STF nos tirou a Copa União,tem dito ele:”vivemos tempos estranhos”. Os “barra bravas” das torcidas organizadas brasileiras foram convocados para,imagine, se manifestarem em defesa da democracia. E não deu outra: balbúrdia s,uma das especialidades desses caras, em várias partes do país. Na tendenciosa e ,na minha opinião,canalhíssima CNN Brasil a Daniela Lima ,lendo mal e porcamente o teleprompter,me pareceu, demonstrando o seu ativismo esquerdopata, estar tendo orgasmos múltiplos. Meu Caro, em São Paulo o “crédito” pela balbúrdia ficou com os torcedores do Corinthians, no nosso Rio de Janeiro,para o meu espanto, com a nossa torcida. Esses cretinos não podem usar o nome de nossa paixão para dar legitimidade a balburdias. Abraços.
Pois é, Paulo. Curioso é que a mesma CNN e a mesma apresentadora, a quem também considero fraca, disponibilizaram semana passada exatos 54 minutos de sua programação ao vivo para o discurso do Sr. PR. Nem a TV Brasil foi tão boazinha assim.
Que esquerdopata e canalha mais incoerente, não é?
Quanto às manifestações, sempre há alguém ou algum grupo patrocinando. Afinal, elas custam dinheiro. Resta às autoridades investigarem.
SRN.
Fernando, o Diabo moro nos detalhes. Essa emissora e essa desqualificada e mal intencionada, a exemplo da parcela Canalha da imprensa brasileira, persegue diuturnamente um Presidente democraticamente eleito e,como eu posso dizer, alivia a roubalheira no COVIDÃO19 ,inclusive no nosso Rio de Janeiro. Com relação ao Presidente eu só tenho uma crítica: o excesso de condescendência. Espero que esses marginais vestidos de preto e travestidos de defensores da democracia tenham o tratamento adequado e não usem o nome do meu Flamengo para justificar a ignomia deles. Fique bem.
Faz uns dias que respondi aqui nos comentários sobre as renovações de alguns jogadores, entre eles o Diego. No meu comentário falei sobre a imagem do Diego, o quanto isso agregaria na sua renovação, etc, mas ele não poderia ter pisado na bola dessa forma.
Meninos e, não fiquem zangados. Vejo vocês com tanto carinho, como se meus filhos fossem,
Este momento requer compreensão, também. Estamos passando por um momento
que jamais poderíamos imaginar. E, paralelo a isso, o ser humano é falível. Melhor, muito melhor, tentar entender e, da maneira mais delicada possível, apresentar argumentos consistentes, capazes de mudar a cabeça de quem julgamos
“ ter pisado na bola”.
Abração.
Vou tentar novamente anexar a foto que falei…
——————
Não apareceu nada por aqui, Adriano.
Abraço,
Robert Rodrigues
Pois é, não estou conseguindo. Que pena…
Abs!
Caro Kléber e amigos!
O Diego me parece ser um grande caráter e imagino que foi mais pelo ímpeto da idade do que alguma provocação ou má intenção. Aos poucos e com os cuidados necessários a vida será retomada aqui e no mundo.
Na sexta participei de uma reunião de negócios e num combinado de 13 pessoas , apenas eu e outro amigo não contrairam o vírus. Graças a Deus os outros 11 estavam super bem e trabalhando ja fazia alguns dias.
É um momento de Fé e de muita responsabilidade de todos. Não sei se nessa ou na outra ou na outra, mas, a vida ira seguir. Acredito que as pessoas estão se educando a cada dia com a causa.
Desejo saúde a todos e sempre respeitando a opinião dos demais.
Vamos dá um voto de confiança ao Diego. É um jogador do atual elenco que tinha muita vontade de conhecer, mesmo sabendo que não é fácil.
SRN
Análise perfeita!
Kleber , realmente estamos todos nós , afim de ir para as ruas, clubes etc.. p abraçar , beijar , jogar nossa bolinha , e tudo mais , mas temos realmente sermos inteligentes e colocar o racional acima do emocional . Acho q a turma acima dos 60 que e meu caso q estou c 62 pensa mais por aí , mas para os meninos e muito difícil , tem q conversar e mostrar a eles a responsabilidade do momento. Kleber aproveitando a oportunidade e mudando um pouco de assunto , eu queria te pedir um favor , o jogo da volta do Zico ao Flamengo em 1985 onde inclusive eu tive a oportunidade de sair aqui de Juiz de Fora e assistir um grande amistoso , onde emocionamos c.a.volta do Galjnho para casa e contra um adversário q tinha um meio.csmpo c Falcão , Júnior e Maradona não consigo o vídeo na internet , já pesquisei no YouTube , Google e nada e já ouvi comentários q ninguém consegue . Seria possível vc que tem vários contatos me dar uma ideia c conseguir , grande abraço !!
Amigos, assisti ontem à reprise da final do Carioca de 2014 no SporTV e constatei que nós merecíamos há muito tempo um 2019 como tivemos.
Nosso time da época era só chutão, a qualidade individual era sofrível e jogamos acovardados, esperando o Vasco de Barbio e Talles, pra encaixar um contra-ataque mortal que nunca vinha, pois não conseguíamos trocar três passes certos.
Estive o Maracanã naquele jogo mas não lembrava de tanto sofrimento, apenas do desfecho, com gol aos 45′ do segundo tempo, que foi emocionante.
Verdade que estávamos ainda no periodo de quarentena financeira da administração Bandeira de Mello. Não se podia fazer muito mais, tanto que escapamos por pouco do rebaixamento no Brasileirão daquele ano.
Ainda bem que chegamos a 2019!
E, antes de dar boa noite a todos, uma constatação: o Flamengo é o trem-pagador do Futebol Brasileiro. Boa noite!
Com Palmeiras e Flu, Globo perde na audiência pela 1ª vez com reprises
https://flip.it/VK7LZ9
Papai Kleber, com todo respeito do mundo, eu discordo.
Não pode um HOMEM de 35 anos “chutar” o pau da barraca de maneira inconsequente.
O confinamento é difícil para um menino de 5 anos….para um homem de 35, e para um senhor de 70.
Ninguém está imune ao covid-19. A diferença é que em média, 80% das pessoas são assintomáticas.
Então papai Kleber, quando o Diego Ribas pega a sua mulher e mais um amigo, e sai na rua sem máscara, ele simplesmente está cagando e andando para a sua condição, que por exemplo, tem 70 anos, e está no grupo de risco.
Você como cidadão pode dar o perdão ao Diego, mesmo sabendo que ele quebra um elo da corrente, colocando em média, 43 milhões de pessoas em risco.
E, quanto mais a sociedade é permissiva com essas atitudes, mais tempo o vírus continua circulando no nosso país. Consequentemente matando pessoas.
A mim, soa estranho ter empatia com um indivíduo ou uma classe, e esquecer toda uma população que depende de hospitais públicos.
Temos só ideologias diferentes, Papai. Nada além disso!
———————————————————————————–
Hoje, no Globo.com, há ma matéria de Raphael Zarko que diz:
Após bateria de exames, clubes do Rio somam 157 casos positivos; índice de 18,6% dos testados.
Vasco tem quase metade entre todos os examinados no futebol carioca. Ao todo, pelo menos 44 atletas tiveram resultado positivo, mas a maioria já é assintomática e está imunizada.
Mais de três semanas depois dos primeiros resultados de testes de coronavírus, realizados pelo Flamengo, a divulgação dos exames pelo Vasco fechou primeiro ciclo de bateria de testes no futebol carioca. Até agora, dez clubes fizeram testagens, num número total de 841 exames – o Madureira realizou 40 exames, mas não divulgou os resultados.
Deste total conhecido, são 157 resultados positivos – a maioria é assintomática e já apresentou anticorpos (está imunizada). Destes positivos, são 44 atletas. O índice neste pequeno universo do futebol do Rio de Janeiro é de 18,6% entre todos os testados.
——————————————–
Estaria o “futebol”, no Brasil e no mundo, acreditando que pessoas que já tiveram o covid-19, estão imunizadas “ad eternum”?
Mas baseado em que? Quem afirmou isso? Quem atesta isso?
No final das contas Papai, as pessoas tendem a discutir ideologia política ao invés de soluções na saúde.
Preferem jogar os jogadores no covil da covid, para que a massa assista em casa e segura.
E eu, não consigo ver isso como “empatia”.
Bom, como a melhor especialidade humana é a de julgador mesmo sem preparo ou discernimento para tal, concordo com a opinião do nosso Kleber ( o Diego pisou na bola e se desculpou por isso). Seus motivos pelo ato praticado só dizem respeito a ele. Mania, até meio chata, de ficar “crucificando” nossos jogadores pelos seus atos (por mais errados que sejam) que achava exclusiva dos ANTI agora é também especialidade dos rubro-negros! Fez lambança sim, paciência, pediu escusas e… bola pra frente. SRN
PS: acredito que seus exames (e talvez de sua família) devem ter sido uma garantia de sua possível imunidade (IgG “positivo” para Covid 19) e por isso se sentiu “seguro” para cometer tal devaneio. Só acho… explica, mas não justifica. SRN
Faz tempo que acho que a relação “custo x benefícios” do Diego não era boa para o Flamengo, porém, como todos falavam que ele era um líder positivo no vestiário essa equação se equilibrava.
Com essa atitude impensada, onde comprometeu todo o esforço da Direção em retornar com todos os cuidados possíveis, além do médico que está sendo atacado até pelo CREMERJ, acho que nesse momento de redução de custos devido a menores receitas, já está na hora do Flamengo repensar a continuidade desse atleta no ano que vem, pelo menos não manter os valores atuais.