Outro dia, em conversa com meu queridíssimo amigo Radamés Lattari, fiquei muito impressionado com a colocação feita por ele e, preocupado, com as consequências da tese levantada.
Vendo estes jogos sem público, embora seja esta uma situação pela qual jamais passamos, sempre tive a sensação de já ter vivido aquilo. Mas como, se nunca havíamos passado por isso?
Radamés matou a charada. Estes jogos sem público são rigorosamente iguais aos treinamentos coletivos. Com o calendário apertado de hoje em dia, os treinamentos coletivos quase que foram abolidos, mas quem já viu muitos, como eu, tem a sensação exata do jogo ser um coletivo.
Era o jogo dos titulares contra os reservas e, muitíssimas vezes, apesar de serem inferiores, até porque eram o segundo time, os reservas venciam.
Em síntese, no jogo sem público – na tese do Rada, com a qual concordo plenamente – a imprevisibilidade aumenta, ou seja, o favoritismo é atenuado.
Viram o que aconteceu com o São Paulo, eliminado no campeonato paulista? Pois é… outras muitas surpresas ocorrerão.
Que ninguém entenda como chororô antecipado ou preparação de terreno para possíveis tropeços rubro-negros o que vou dizer. Estou convencido de que, na ausência de público nestes jogos em meio a pandemia, o Flamengo será o maior prejudicado.
Cada clube tem a sua história e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. O nosso maior patrimônio é esta incomparável torcida, que faz o time operar verdadeiros milagres. O calo aperta quando ficamos sem a nossa torcida.
Vejam como as coisas mudam de minuto a minuto. Antes, crítico com respeito à filosofia para definir nosso treinador, agora pedindo compreensão e tempo para quem vai assumir, pois o mundo rubro-negro que Domi encontrará está mutilado, capenga.
Podem escrever. A vacina quando chegar, resolverá dois problemas: o dos seres humanos, e o do Flamengo.
Sempre passamos por ese futebol sem publico.
O resultados estao relacionados a pandemia.
Jogos SEM PUBLICO ja sao uma REALIDADE a decadas. Ninguem pode esquecer as PUNICOES. O Flamengo mesmo foi alvo de algums jogos sem publico nos ultimos anos, nem por isso os resultados foram pandemicos. Mesmo porque punicoes e jogos sem publico sao uma constante em nosso futebol devido a PANDEMIA DA VIOLENCIA ENTRE TORCIDAS.
Os resultados atuais sao devido o VIRUS e os diversos efeitos dele sobre a SOCIEDADE, O COMPORTAMENTO e as PRIORIDADES dos individuos.
O jogo do SPFC é apenas uma evidencia.
Quem nao prefere estar em casa nessa pandemia sem a obrigatoriedade de alguma exposicao ?
Bom dia Kleber e amigos
Sem ser mto específico tenho falado isso aqui ( no caso referente especificamente ao nosso Flamengo ) que sem torcida perderá em mto seu potencial ( ate mais que os adversários, pois tudo é proporcional)) se somos o que mais público levamos aos estádios, seremos tbm o time que mais sentirá essa ausência.
Para os clubes de pequena torcida, nesse aspecto crescem e reduz o distanciamento, as recentes “zebras” tem demonstrado.
Retornando ao tema da contratação do novo técnico DOMÊ , não duvido que seja moderno e traga novos métodos e conceitos táticos, .me parece na teoria inquestionavel, precisamos avalia- lo como comandante, ser auxiliar é bem diferente, até pq historicamente jogadores costumam ser mais prox e se abrirem mais com auxiliar. Outra é ve- lo liderando grupos, impondo limites, sempre “testados” pelo jogadores.
SRN
O brasileiro desse ano será campeão não apenas o melhor time, mas o clube com elenco grande e capacitado. Serão jogos brasileiro, libertadores, copa do Brasil, sulamericana, seleção, enfim jogos duas ou até três vezes na semana. Quem n tiver elenco capacitado não chega lugar algum.
No Fla-Flu o gol saiu aos 48 m e eu achei que o jogo tinha acabado… não percebi o gol, porque faltava a vibraçao da torcida… É quase como ir sozinho para um motel… esquisito demais.
Bom, em minha humilde análise da nova realidade dos jogos sem público tem como fator fundamental a “diminuição do fator psicológico” do jogo.
A diminuição desse fator psicológico dado a ausência de torcida, tanto incentivando o mandante, quanto intimidando o adversário tende a desaparecer.
Parte desse fator psicológico ainda prevalecerá e será influenciado pelo fator superioridade técnica, ou seja, o time superior tecnicamente ainda terá esse fator persuasivo a seu favor!
É diferente? Sim é diferente, os times terão que prevalecer mais realisticamente em suas superioridades técnicas, mais concentração, mais organização e mais empenho ao meu ver.
Nesse ponto continuamos levando vantagem por vários fatores.
Saudações!
Kleber e amigos,
Concordo que este fato prejudica o Flamengo, bem como prejudica o torcedor que está assistindo ao jogo de casa, pela TV. Não sei vocês, mas jogo sem público dá uma “broxada”…
Quanto ao São Paulo, não sei se por causa da torcida, mas o fato é que MAIS UMA VEZ o supervalorizado Fernando Diniz tem uma trabalho ineficiente… Até quando esse cara continuará sendo chamado de promissor pela mídia esportiva??? FRAQUÍSSIMO!!!
SPFC não ganha uma Paulistão desde 2005. Não ganha nada tem 15a em SP.
No Brasileirão já fazem 12a sem títulos…
Na América do Sul seu último título foi a Recopa a 7 anos atrás…(um título da 2a prateleira)
No caso do SPFC o buraco é mais embaixo…
Diego amigo, em pensar que muitos tordores e jornalistas, dizendo que o Fernando Diniz seria bom treinador para o Flamengo.
Na minha opinião ele é bom bem longe Do Flamengo.
O NASCIMENTO TATICO do futebol brasileiro SUBMISSO gerado nas PREVISOES DE VENDA$.$$$.$$$,$$.
Voltando ao velho assunto do futebol ultrapassado. Eu nao diria ULTRAPASSADO eu diria SUBMISSO e essa submissao tem como uma de suas consequencias essa aparencia ultrapassada.
Como assim submisso ? Simples, passamos no inicio da decada de 90 a nos voltarmos para a FORMACAO e Venda de jogadores para o futebol EUROPEU. Como todo negocio é o PRODUTO que se adequa ao COMPRADOR e nao o COMPRADOR ao PRODUTO. Anteriormente os clubes brasileiro ABOMINAVAM a venda de jogadores para o EXTERIOR. Discutiasse ate SE jogador que jogasse em clubes fora do Brasil deveriam vestir a AMARELINHA. Jogar no EXTERIOR era considerado quase uma DESERÇÃO uma traicao nao apenas clubistica, mas nacional . A propria populacao costumava execrar e taxar como mercenarios.
Nesses tempos os CLUBES por aqui priorizavam
e concentravam quase 100% suas RENDAS com VENDAS de INGRESSOS, COTAS de tv e PATROCINIOS. Venda de jogador para a europa nem sequer aparecia como uma mera POSSIBILIDADE NAS PREVISOES ORCAMENTARIAS. Era totalmente IGNORADO. Praticamente um acaso. Pois bem, devido essa caracteristicas FINANCEIRA os CLUBES FORMAVAM jogadores BRASILEIROS com as CARACTERISTICAS tecnicas e tatica TIPICAS do futebol Brasileiro; habilidade, posse de bola, ousadia, etc…. Nesses tempos somente o GOL justificava tudo. Era importe, cital ter GOLS para LOTAR ESTADIOS, pois as BILHETERIAS eram uma importantissima fonte de renda. O ESPETACULO, o drible, a ousadia os gols precusavam acontecer para levar a multidao nos proximos jogos aos ESTADIOS.
Pois bem, chegaram os anos 90 e tudo começa a mudar.
Com a decada de 90 veio a famosa EXPORTACAO de jogadores brasileiros, que passaram a ser produzidos em massa nas escolinhas e nos clubes. Essa producao em massa criou praticamente uma LINHA DE MONTAGEM de REPOSICAO para o futebol EUROPEU. Foi nesse EXATO ponto da linha do tempo que o futebol CANARINHO perdeu sua ESSENCIA. A PREVISAO DE VENDA de jogadores pasou a fazer parte das previsoes de RECEITAS dos clubes brasileiros. Essa estrategia fez com que os clubes passassem a priorizar a FORMACAO de jogadores com caracteristicas EUROPEIAS e nao mais brasileiras de futebol, afinal eles eram os COMPRADORES, o mercado alvo, assim sendo os jogadores tinham que ser ao gosto DELES.
O SHOW no estadio já nao era tao importante, afinal, a RECEITA COM BILHETERIA ja nao representava uma parcela tão substancial no contexto da CONTABIL DOS CLUBES. Os numeros $$$$,$$ comecavam a direcionar o nosso futebol para a EUROPEIZACAO. A producao em larga escala costuma ser acompanhada pelo aumento da quantidade e diminuicao da qualidade numa relacao INVERSA.
Pois bem, diante disso, os TECNICOS passaram a ter como materia prima jogadores com caracteristicas de futebol EUROPEU em SUAS EQUIPES AQUI NO BRASIL. Não é preciso dizer que a consequencia disso foi a mudança de NOSSO estilo de jogo e por consequencia de nossas TATICAS de jogo. Muitas dessas mudanças ESTIMULADAS pelos próprios tecnicos brasileiros.
Assim nasceu a defasagem TATICA de nossos TECNICOS e de NOSSO FUTEBOL.
Como dizem ” O buraco e mais embaixo”. Eu diria que ” O buraco é mais na BASE”.
O MIGUE saiu de campo durante a pandemia ?
Quem aqui se fosseJOGADOR nao iria preferir ficar em asa durante a PANDEMIA ? É so raciocinar um pouco. A conclusao é obvia.
Vai dizer que ninguem aqui sabe o que e DAR UM MIGUE ?
Obs.: Para quem certamente só poderá ver pela televisão, PC, Tablet ou Celular, em minha análise o que é repugnante é o que eu vi em certas transmissões, ou seja, a edição de som de torcida.
Prefiro o som natural da realidade Covid, com o som original do campo do que escutar um som de marmita requentada, puramente artificial e anacrônica.
Recomendo essa leitura sobre nosso novo treinador:
https://threadreaderapp.com/thread/1288826974601916417.html
Achei muito oportuna e informativa.
SRNs!
Muito bom.
Excelente análise, Marcus. O cara é um estudioso mesmo.
Qual esquema o “Dome” vai utilizar, já que não é daqueles pragmáticos que só mudam no desespero, não sabemos.
Mas, façamos do limão uma limonada: o Doce Portuga foi embora mas agora nossos adversários vão ter que quebrar a cabeça de novo pra acharem um antídoto.
E o Maionese não vai mais ser considerado o “gênio da lâmpada” só porque em três jogos, perdeu dois e empatou um, depois de “parar” o Flamengo como alguns críticos afirmaram.
SRN.
Eu acho um medo injustificado que alguns estão tendo de que ele vai chegar mudando tudo, virando do avesso, mas não é isso que vai acontecer. Ele não vai ser tolo, logo na primeira oportunidade como treinador “titular” de um time multicampeão, de sair mudando tudo completamente e mudar o patamar do time, retirar o DNA vencedor do que está funcionando. Até porque, com os jogos frequentes e sem muito tempo para treinar, vai ser uma coisa meio “continuem fazendo o que vcs sabem” e ele só deve ajustar uma coisa ou outra. Sem tempo de trabalhar, ninguém vai mudar o que está dando certo…
Sobre exaltarem o Maionese, o tempo é senhor da razão. Só não vamos mandar a maioria dos nossos adversários para a série B por falta de vagas…
SRNs!
Tem razão. Se jogarem com vontade, mantendo o padrão, estaremos anos-luz à frente dos outros pelo que temos visto por aí .
O TIC-TACA vai PULAR uma casa no Flamengo ?
Vai ser uma oportunidade IMPAR de mesclar essas duas taticas interessantes SIMILARES e VENCEDORAS. A tática do Tic-taca espanhol com a tatica de pular as casas do JJ. Será que vai dar” FIOTE ” como diria o matuto ?
Qual será o ” FIOTE ” quando o tic-taca cruza com o PULAR UMA CASA ?
Completamente certo. E mais, é só ver os campeonatos europeus e reparar na quantidade de resultados negativos de equipas que jogam em casa.
Abraços
O Flamengo, o Torrent e o Tick-Tacka
Me parece que o Torrent viu no Flamengo, muito do que vivenciou no Barcelona, por isso de seu interesse em vir por essas bandas.
Claramente o JJ adota um sistema tatico MUITO inspirado no Tick-Tacka do Barcelona e o Torrent parece ter percebido e gostado do que viu.
Como disse antes, espero que aqui no Flamengo o Tick-Tacka cruze com o PULAR UMA CASA e que o “FIOTE ” deles seja bunitinho e com uma carinha bem safadinha de muitos TITULOS. BILU, BILU, Ô ninino lindo !!!
Podem escrever. A vacina quando chegar, resolverá dois problemas: o dos seres humanos, e o do Flamengo.
Ótimo texto!!!
Finalmente temos técnico.Podemos divergir em alguns pontos ,como a experiência efetiva como titular de chefia de comissão técnica mas temos de reconhecer também que 11 anos de auxiliar do maior técnico do mundo ,Guardiola ,traz uma credencial interessante para exercer a função proposta .
A grande preocupação que concordo inteiramente com o Kléber, é em relação a jogos sem público.
Isto pode trazer uma grande desvantagem para o Flamengo.
Nossa torcida ,com sua energia e entusiasmo , torna-se fator primordial ,quase imbatível ,principalmente no Maracanã.
Aliado a isto ,um elenco forte de alto nível técnico e um comandante que jogue nas características que
estamos acostumados a ver ,posse de bola e agressividade contante ,as vitórias acontecerão naturalmente .
Não esquecendo de
mencionar a harmonia e o entendimento fora do campo .
Nessa área começam as grandes vitórias e,infelizmente, algumas derrotas .
Caro kleber,
Sinto uma imensa tristeza quando assisto jogos sem a emoção da torcida, principalmente para o torcedor rubro-negro acostumado com o show dado pela nossa torcida nos estádios fica um imenso vazio.
Os jogos ficam tristes, desanimados e sem emoção, até nós que estamos em casa acompanhando pela TV, sofremos com este melancólico cenário,parece que estamos sempre esperando algo maior acontecer, ficamos cobrando aquela vibração que estávamos acostumados a transmitir e sentir a retribuição dos atletas com um jogo vibrante.
Sem a emoção das torcidas os jogos tendem a ser nivelados para baixo, os alçapões e caldeirões que intimidavam os adversários deixam de existir, o Flamengo por possuir o melhor time, elenco e torcida será prejudicado sua distancia para os demais será encurtada com certeza.
Outros 2 itens que não entendo:
– Ao realizar o campeonato com o mesmo formato de competição vamos invadir o calendário do ano que vem, ou seja vamos ter duas temporadas seguidas com grande atropelo de jogos, Brasileirão, Libertadores, Sul-americana de Clubes, Eliminatórias , Copa do Brasil e etc. Não seria mais inteligente fazer um campeonato com uma formula mais curta este ano e fazer com mais tranquilidade o próximo, optamos por 2 anos de maratona.
– Se os jogos não podem ter a presença de publico porque não realizamos os jogos nos CTs assim evitaríamos as altas despesas dos estádios.
Seria o mais óbvio e inteligente, não? Assim como fez o Real Madrid que só jogou no estádio Alfredo Di Stéfano em Valdebebas.
Mas esperar bom senso e decisões sábias da “turma do futebol” pelo Brasil é querer muito. Pelo menos o Flamengo poderia jogar no CT (sinceramente não sei as condições do Ninho para jogo como vestiários, gramado, etc.) ou até na Gávea (pelo que sabemos o gramado de lá foi reformado para a Copa de 2014 quando recebeu a Holanda) já que as divisões de base mandam seus jogos lá.
Acho essa uma ideia muito boa e pertinente. SRN
Com TODA certeza digo que não existe favorito para esse Brasileirão, principalmente depois da saída de JJ e jogos sem torcedores. Tanto faz jogar no Itaquerão ou no Maracanã nesse contexto.
Tenho a sensação que esse Brasileirão vai ser muito imprevisível, recheados de zebras e surpresas. Não fosse a saída de JJ e a ausência de nossa torcida, cravaria que o caneco ficaria no RJ mais uma vez, porém com os últimos acontecimentos as coisas ficaram mais iguais.
Preparem-se! Impossível cravar um campeão.
Eu discordo, Daniel.
O Flamengo é o favorito.
Podemos até ser cautelosos e não assumir isso publicamente, mas o nosso time é superior aos outros. Temos um elenco melhor, temos um time entrosado dentro e fora do campo.
Existem outros times que também têm chance de ganhar, é claro. Nesse momento, diria que o Palmeiras, o Grêmio e o Atlético MG estão entre esses times, porque possuem bons técnicos, bons times. O Grêmio melhorou bastante em relação ao time do ano passado.
É um campeonato com pelo menos uns 10 times grandes – e é normal qualquer um desses ganharem. Mas, volto a dizer, pela lógica e analisando as “capacidades”, o Flamengo larga na frente.
Grande abraço
SRN
Obviamente a falta de torcida afeta o Flamengo diretamente. Mas também afetará outros clubes. Torcida é sempre um gás. Sim, zebras podem acontecer, mas eu acredito que o nosso elenco é focado, ambicioso e não vai se deixar abater pela falta de torcida. Eles sabem que aquela massa que tanto gritou e vibrou com eles e por eles ano passado está em casa os acompanhando com o mesmo amor pelo Flamengo, a mesma idolatria pelas grandes jogadas e pelos muitos gols que se esperam. É um time experiente o bastante para tanto receio da nossa parte.
SRNs!
(…)Viram o que aconteceu com o São Paulo, eliminado no campeonato paulista? Pois é… outras muitas surpresas ocorrerão.(…)
Eu concordo com a tese do Radamés…..
Mas o São Paulo perdeu porque não há um trabalho técnico em desenvolvimento. O que vimos ( vi ) no jogo contra o Mirassol foi um verdadeiro caos dentro de campo. Jogadores perdidos e técnico sem táticas.
Mas esse é o cotidiano dos trabalhos de Diniz. Por onde passa é sempre assim. Não há novidades nisso.
Me arrisco a dizer que se o Diniz trinasse o Flamengo, que é hoje o time mais bem montado das Américas, corre o risco de se aposentar.
O novo técnico do @Flamengo já tem meio trabalho feito: um vestiário. Quem é da bola sabe do que falo.
#Marcos Motta.
Eu li isso também. Concordei de imediato, isso é algo importantíssimo e sabemos com certeza que temos bom ambiente no elenco, basta ver a despedida do Mister.
Outra coisa de que gostei bastante foi do Bruno Henrique e Marcos Braz “conversando” sobre uma suposta notícia em Portugal de que o BH teria decidido jogar pelo Benfica…
SRNs!
A imprensa …….tal lá como cá, é foda!
Aí, Anderson. Bem que você falou…
https://www.mundodeportivo.com/futbol/ligue-1/20200730/482583088838/netflix-entra-en-el-mundo-del-futbol-se-podra-ver-la-ligue-1.html?facet=amp&utm_content=md&utm_medium=social&utm_source=twitter&__twitter_impression=true
Tô sabendo. Abçss
Bom dia Kleber e amigos !
Pra quem ainda não entendeu a escola provável do Domenec Torrent… Vejam o que diz Felipe Luiz !
https://colunadofla.com/2020/07/filipe-luis-se-diz-orgulhoso-com-a-forma-que-o-fla-esta-buscando-o-novo-treinador-esta-analisando-a-filosofia.
Ainda ficou difícil entender ?
SRN
escola = ESCOLHA
SRN
Essa papo de escolhas, de estudioso, de procurando tecnico com perfis em campo com o JJ é tudo papo “pra boi dormir” e olha que costuma dormir e muito. Se poerdser tres jogos, se perder dentro do Maracanã com covid ou não, não segura no cargo. Flamengo não é para testar, Flamengo todos dizem aqui ser “outro patamar”, portanto outro patamar tem que ter equipe e nivel superior aos demais e mostrar em campo que não foi uma doce ilusão. Vamos torcer, mas não podemos aceitar desculpas esfarrapadas. Eu não contrataria, mas eu apenas vou ao Maracanã há mais de 50 anos, eu apenas sou socio há mais de 4 decadas, eu apenas compro uniformes, eu apenas sou feliz em ser Flamengo, com craques ou não.
Prezados,
Enquanto isso, um dos nossos “rivais” no campeonato brasileiro anunciou a contratação de um excelente treinador (Sampaoli) e um bom pacote de reforços, mesmo estando com 3 meses de salário atrasados. Mas como tem eleições no final do ano…
O velha prática do futebol brasileiro: “compra e depois paga – foda-se!!!”. Parece que o exemplo do Cruzeiro, que por anos viveu deste verdadeiro “doping” esportivo/financeiro, já foi esquecido pelas bandas de Minas Gerais…
Será uma covardia cobrar do novo técnico um sucesso igual ao de Jorge Jesus. Não é por que deu certo com ele que tem que dar certo com qualquer outro. Nem com o próprio JJ saberíamos se repetiriamos o sucesso de 2019. Mas continuamos com o melhor time e elenco. Se Domènec conseguir manter o que já vinha acontecendo, temos tudo para fazer de 2021 o melhor ano de um clube brasileiro na história do futebol brasteiro já que nese se acumularão muitas disputas de campeonatos.
Uma maneira simples de ajustar o calendário em 2021 é abreviando os estaduais, pois além de fracos e de pouco interesse financeiro não encantam mais como antes.
E os 9×0 no treino contra o Olaria, diz alguma coisa, caro Kleber?
Errata: futebol brasileiro … e não brasteiro (culpa desse corretor)
Habemus Tecnun
Prezados o Flamendo reativou sua conta em Espanhol depois do sucesso em Portugal com a vinda do Dome vão focar em conteúdos em Espanhol. Bora lá seguir nossa conta em Espabhol e ajudar o clube a internacionalizar a marca.
Tudo perde o sentido quando tomamos conhecimento do ato racista do radialista contra o jogador Marinho do Santos. Nada justifica tamanha imbecilidade. Quando vemos torcedores agindo assim condenam os clube e torcedores. Quando um profissional do rádio age assim, o que deve ser feito? Deixar que um pedido de desculpas faça com que deixemos de lado? Repugnante, imundo, imbecilidade.
Landim agora na ESPN
‘Fase 5’:
Rio libera banho de mar e ambulantes na praia; horário de bares é ampliado a partir deste sábado
Se nenhum repique no RJ acontecer nesses 21 dias, poderemos começar a discutir seriamente a liberação de 1/3 público nos estádios após 1/setembro
Respeito opiniões de todos, mas não adianta abrir porteira. Não estamos em condições de liberar estadio, aglomerações e etc. Quem está aqui sabe que tudo isso é para angariar apoio para a eleição de prefeito. Morrendo como tem morrido, Rio de Janeiro deveria discutir isso so ano que vem e sou bastante franco: entre o Flamengo ganhar dinheiro, entre o Flanmengo ter Maracanã com milhares de torcedores e uma vida humana, fico com a segunda opção. Futebol faz falta para mim, mas eu passo muito bem sem ir ao estadio. Eu perdi amigos de mais de 40 anos e sei a dor que senti, sinto e sei a dor dos familiares, então seria de minha parte uma falta de respeito muito grande. Continuo achando que para liberar, consigam a solução: vacina. Não estamos na europa, nossa europa aqui não é zona sul, não é Barra, não é Buzios e muito menos Itaipava. Nossa europa está em nossas comunidades, nossas favelas e periferias. Futebol no estádio já está muito bom, sem publico. Evidente que sei o tamanho do tombo, mas nada poderemos fazer e torço para que a liga das Escolas sigam mesmo o que prometeram e as grandes escolas não desfilem. Afinal o coveiro do samba, o covid do carnaval, mais conhecido como prefeito, desde que tomou posse “apossou-se” da alegria do povo da cidade do Rio e de quem nos visita.
Perfeito! Lamentavelmente o povo se acostumou com a morte. Mais de mil mortes por dia e falam em público nos estádios. Seria ligar as câmaras de gás para continuidade do holocausto.
#PELOFIMDOGENOCIDIODOPOVOBRASILEIRO
Aonde assino? Concordo absolutamente em tudo, com ambos!
Quem já ouviu ???
DOMECEC……….
BRUNO HENRIQUE, GABIGOL
E DOMENEC
WILLIAN ARÃO, WILLIAN ARÃO
E DOMECE
https://www.youtube.com/watch?v=1eC6SDTan44
Hahaha!
O Ministério da Saúde adverte: vais ficar com essa música na cabeça pelo menos uns três dias.
Quanto ao público nos estádios, apesar dos esforços eleitorais do prefeito, não creio que a CBF vá autorizar, sob o pretexto de desequilibrar a competição. A ver…
Saindo do forno…
https://m.lance.com.br/flamengo/com-prejuizo-milhoes-divulga-balanco-primeiro-semestre-2020.html.amp
Roberto, eu não entendi a matéria.
Refiz as contas apresentadas pela própria matéria e cheguei a seguinte conclusão.
Total de receitas no período: R$ 286.500.000,00
Total de despesas no período : R$ 260.400.000,00
Logo temos um superávit de = R$ 26.100.000,00
Então me apeguei ao texto da matéria para interpretar o seguinte trecho.
1 – (…)”E o impacto negativo ocasionado pela pandemia do novo coronavírus foi externado pelo clube: prejuízo de R$ 26 milhões neste período.” (…)
2 – (…)”Cabe destacar que, nos valores divulgados do primeiro trimestre, quando ainda não havia as paralisações por conta da Covid-19, o Rubro-Negro teve um superávit de R$ 53,9 milhões. “(…)
Então traduzindo a matéria é o seguinte:
Até março de 2020 o Flamengo teve receita positiva de 53,9 milhões.
E de março até Junho de 2020 teve prejuízo de 26 milhões.
Ainda assim, fecha o período de Janeiro de 2020 a Junho de 2020 com lucro de R$ 26.100.000,00
OU SEJA : MATÉRIA TENDENCIOSA !
ABRAÇOS !!
Segundo a matéria, sem entrar nos balanços, entendi que o clube faturou 53,9 milhões no primeiro trimestre, já a conta apresentada do segundo trimestre é na verdade a do primeiro semestre como um todo, agregando-se os valores dos dois primeiros trimestres, ou seja, faturamos 53,9 milhões no primeiro trimestre e tivemos um prejuízo de 79,9 milhões no segundo trimestre, somando-se ambos, chegamos ao déficit de 26 milhões no semestre. Lembro ainda que realizamos dois empréstimos de 40 milhões no período, o que dá 80 milhões.
O Globo confirma meu raciocínio.
https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-fecha-primeiro-semestre-com-prejuizo-de-26-milhoes-veja-os-numeros-24562413
Perfeito.
Boataria ou verdade?
Na reunião entre conselheiros que apoiam Júlio Casares, o assunto foi Daniel Alves.
Esses conselheiros se perguntam se é verdade que Daniel Alves esteja se oferecendo ao @Flamengo. Só o tempo e o próprio jogador podem confirmar.
Só sei o seguinte: sem parceiros, o clube sofre para pagar o salário do atleta. Será que rola?
#Eduardo Savoia
——————————-
Só sei, eu, de uma coisa.
Melhor ganhar 700 mil no Flamengo e em dia, do que 1,5 milhão, num mês que tem 120 dias.
Bom dia Anderson seria temeridade e loucura, viu a prévia do Balanço do 1 Semestre? Em tempo, se o Domènec encaixar será muito bom visto q custará metade do Jesus.
Exatamente Douglas….
Não precisamos desse Daniel Alves….
Cuida, que o muro tá baixinho….
SRN!!!
Domenec…
Bruno Henrique Gabigol…
Domenec…
Willian Arão, Wilian Arão…
Domenec…
Seja bem-vindo, Dome!
Esse ano é Hepta!
SRN!
Octa, não?
Sim! Octa!
São tantos titulos que perdi as contas!
Obrigado.
Um abraço!
Hepta já é amigo….
É rumo ao Hocta Brasileiro.
Tenho 67 anos, posso dizer que na vida pude ver muita coisa, jovem com 22 anos assumir uma Diretoria de Recursos Humanos e 10 depois anos depois chegar ao cargo máximo que a carreira lhe possibilitava. Já vi uma pessoa com 48 anos, começou uma nova carreira e aos 65 chegar ao ápice desta carreira. No futebol já vi técnicos que no primeiro ano de suas carreiras foram campeões: Carpegiane, Andrade, Carlinhos, Claúdio Coutinho. Já vi técnicos experiente como Telê não ser campeão do mundo com uma seleção a melhor seleção brasileira, depois da seleção de 70. Já vi equipes inferiores do Flamengo ser campeão e outras equipes com um elenco muito bom não ser campeão, como aquela do ataque dos sonhos Sávio, Romário e Edmundo. Agora só nos resta torcer que o Domenec faça um bom trabalho e que o Marcos Brás tenha acertado. Portanto como diz o Paulo Edson, vamos deixar o homem trabalhar.