Este era um jogo que, praticamente, definiria as pretensões do Flamengo com respeito ao título de campeão brasileiro.
Mesmo com escalação confusa, tendo Renê na lateral direita para marcar o bom Soteldo, tudo acabou dando certo, até porque, a sorte sempre esteve do nosso lado.
Para quem não acredita que a sorte exista, diria – e sem medo de errar – que este é um fator decisivo no futebol. Um lance duvidoso em que a arbitragem pode marcar para um ou para outro, quando a sorte ajuda, vem a nosso favor.
Tão crítico do VAR, a ele atribuo em parte a nossa vitória. Não fosse isso, duvido que o olho do árbitro detectasse as irregularidades nos dois lances. As jogadas foram tão polêmicas que, na soma das duas, foram mais de sete minutos de paralização. Curioso que, em um dos gols anulados do Santos, o comentarista de arbitragem conseguiu mudar três vezes de opinião.
Embora o placar tenha sido construído no primeiro tempo, com o gol de Gabigol, foi na etapa final que conseguimos mostrar um bom futebol e, o placar não foi mais dilatado pela enorme quantidade de gols perdidos, fato que deixa louco o nosso grande Egon, o “Rei de Angra”.
O jogo foi tão maluquinho que, apesar do que acabo de comentar, com muitos gols perdidos pelo Flamengo no segundo tempo, Diego Alves foi eleito o melhor em campo.
Isla, o novo lateral, estreou bem, demonstrando personalidade. Certamente, melhorando o lado físico, será muito útil.
Apesar da vitória, achei a escalação confusa. Idem, com relação às alterações.
Continuo batendo na mesma tecla: pela precariedade de tempo, o caminho mais curto para o sucesso é repetir o que todos vimos dar certo.
Enfim, o importante foi a vitória. Pelo nível dos jogos que tenho visto, só muita incompetência nos tirará da briga pelo título.
E mais uma vez perdendo gols sem goleiro…
Acho isso um absurdo.
Hoje Michael 2 e Gabigol 2, dentro da baliza…
Absurdo isso. Fico muito puto….
Nem me fale Egon! Gabriel ao menos dá para perdoar, pois guardou um. Mas Michael…..
Nunca o baixinho foi bom de finalização, aquilo é jogador talhado para segundo tempo com vantagem no placar para sair em velocidade e ajudar a fechar o caixão. Agora tenho duas perguntas para ti, faz sentido começar com Everton no banco e Michael titular? Faz sentido, após a saída de Gabriel, colocar Diego ao invés de Pedro?!
Fala sério! Poderíamos ter matado o jogo e ficamos sem ataque, tivemos sorte pela falta de inspiração santista no segundo tempo, já o primeiro mostrou nossa dificuldade em criar jogadas, muitos cruzamentos……
NENHUM SENTIDO…
Everton no banco é muita idiotice.
O cara foi campeão em todos os lugares jogando por ali.
E, jogando pra karai sempre…
Imbarrável…
Quanto ao Gabigol e seus cartões… Até Ray Charles colocaria o Pedro… O cara inventou ou quis garantir o 1×0…
Mas já vi uma pequena melhora com muitas chances criadas…e perdidas
“Everton no banco é muita idiotice”
Mister Egon, mas que mudança de opinião é essa da semana passada para hoje sobre o trabalho do Domènec?
Quanto a entrada do Diego, achei acertada, acabou com o meio de campo do Santos, depois de perder tantos gols sem goleiro, o melhor e mais necessário era trazer três pontos para casa.
O gringo acertou nessa.
Saudações!
Tmb achei um absurdo JJ colocar o Lincoln em campo ao inves do Reinier na Final do Mundial…
Mudança nenhuma.
Por enquanto estou com Dome e ponto. Se vc não está é contigo.
Estamos tentando nos animar no apoio ao El Loco Dome.
Lembrando: “Fla pode demitir Abel antes do jogo contra o Peñarol”
O Espanhol terá até o fim de Outubro para provar alguma coisa e sair dos discursos, ou seja, 60 dias, até o fim da fase de grupos da Libertadores.
kkkk afinaaaaaaa
Diogo,
O Domènec é louco, burro ou lunático cara!
Temo até que todas as alternativas sejam corretas,
não necessariamente nessa ordem!
Obrigado Braz!
Egon
Se sou treinador do Flamengo, coloco Michael e Gabigol durante dois meses só treinando finalização sem goleiro.
Meu caro, jogador profissional não pode perder esses gols.
Abraço
….AINDA MAIS GANHANDO MAIS DE R$1,5 MILHÕES…..
KKKKKK
Qualquer mlk da Taça das Favelas coloca pra dentro e ganha uma rapadura…
Denis,
Hoje em dia a fisiologia impede esse tipo de treinamentos de forma excessiva.
Saudações!
por isso que ambos nao estao na europa. la isso eh inaceitavel em qqer time top5 das principais ligas. observe as finalizacoes de times top 5 da inglaterra por exemplo, parece que os caras tao jogando sinuca….
Será que o VAR semprecfoi nosso camarada?????
😖😖😖😖😖😖😖😖
…SEMPRE FOI…
Isso depende em que parte da tabela nós estamos…
O VAR hoje em dia é um instrumento eminentemente político, que atende a interesses.
Saudações!
Me lembrou o tempo que o Guerrero perdia 679 gols por partida, e a culpa era sempre do Barbieri.
E por falar no Tuta Peruano………..o Inter é líder graças a sua saída.rsrsrs
Exato. Fizessem os atacantes 50% dos gols feitos que perderam nesses 6 jogos, o flamengo tava com uns 13 pts na tabela e ninguém nem estaria sentindo a diferença entre Dome e JJ.
correto
O Michael errou quase tudo, peladeiro danado, briga Boa com Vitinho.
Mas nas estatísticas vai levar pra casa a assistência do gol da vitória. srsrsrs
Escalação confusa mesmo , tiago maia renderia melhor de primeiro volante sua posição de origem, e gerson de segundo, é o domenec fazer o simples que o time vai melhorar.
1 semana de treinos. Um jogo sofrivel contra um time horrivel. Dome tem q sair!
As propostas dele vao contra tudo oq o bom senso prega.Ele age como se o time nao estivesse montado. Quer derrubar tudo para construir algo do zero. Pensando como empresa, so diretores bem imbecis dariam um mandato desses a alguem. Ja imaginaram a Coca mudando sua fórmula ou o McDonalds seu hamburger pq alguem acha q faz refrigerantes/hamburgers melhores sem q haja patente necessidade?
Dome disse na coletiva q tem a maneira dele e q nao habum time base, q vai escalar uns e outros de acordo com o jogo. Eu nunca vi isso dar certo no Brasil, vai contra nossa cultura.
E a invencao tatica de colocar ER7 como centroavante? Gerson de 1o. E Tiago Maia mais a frente. Achei Gerson com muita dificuldade para fazer a saída de bola.F Luis precisa de descanso, hj jogou parado. Eu achei uma merda o trabalho do Dome, para ser bem claro. O time jogou espaçado, estatico, com muitos erros tecnicos e jogadores sem convicção sobre o q fazer. BH continua nulo. Espero q PRocha arrebente contra o Bahia.
Com esse cara, o Flamenfo é um time comum de meio de tabela, so por milagre conseguira sucesso em alguma competicao. O time e muito comum.
Concordo contigo, Alexandre. Novamente.
É REVOLTANTE ver um estagiário DESTRUIR o padrão de jogo desse time. É o melhor exemplo de um gorila com uma metralhadora nas mãos.
Já se foram 6 jogos de invenções na escalação, de substituições atabalhoadas, de erros grosseiros em termos táticos, da mais completa dislexia. Hoje foi de novo assim. Ele fez um monte de lambança, a ponto de termos que assistir por 25 minutos o time montado num 4-5-1, sendo que o atacante era um ponta direita de 1,50 sem a menor condição de brigar com a zaga adversária.
Eu nunca torci contra o Flamengo, mas essa vitória de hoje deu uma sobrevida gigante para o treinador. Isso poderá nos custar a Libertadores e a Copa do Brasil, caso ele continue atacando de Professor Pardal. A julgar pelo que tem acontecido nesses 6 jogos, infelizmente não há nada que me faça acreditar que ele deixará de fazer presepadas.
S.R.N.7
Pelo futebol jogado pelo Flamengo, o resultado tinha tudo para dar errado no primeiro tempo, tomamos um verdadeiro baile sem levar gols, pois o VAR nos impediu de sofrer cacetes em sequência, pois, além de anular os gols, esfriou completamente o ritmo avassalador santista. O juiz terá que sair com escolta do estádio.
Já no segundo tempo, o Santos ficou com a bola, mas sem levar muito perigo, ficamos esperando atrás para sair em velocidade, mas o treinador mais uma vez mostrou o desconhecimento do time que tem, deixou o time sem atacantes! Se Gabigol sai, quem entra? Pedro, né? Mas entrou, pasmem, Diego. Ficamos sem jogadas, e, pela sorte e falta de inspiração santista, não levamos o empate. Outra coisa, não se começa jogo com Everton no banco e Michael de titular, o baixinho é jogador de segundo tempo para sair em velocidade, não sabe chutar no gol, vimos isso hoje com vários gols perdidos!O time tem que melhorar muito, ainda está meio perdido, valeu o resultado!
Boa noite, amigos !
Precisávamos muito da vitória, e ela veio. Objetivo principal conseguido.
O time realmente está meio confuso. Thiago Maia fora de posição e nossos jogadores não tem mais aquela mobilidade da época de JJ, onde havia uma troca constante de posicionamento, e isso deixava os adversários loucos.
Apesar de ter perdido um gol feito, quando Gabigol saiu, a chance de meter o segundo gol praticamente acabou, pois depender de Michael para fazer gol, fica bem difícil. Inclusive estou sentindo falta daquele Michael driblador da época do Goiás.
Tomara que o VAR esteja de plantão no nosso próximo jogo, e como disse o Kléber, a sorte esteja ao lado do Flamengo.
Vamos reagir!!!!
SRN.
Amigo Paulo!
Contra o Botafogo, BH foi calçado dentro da área e colocou a mão na bola ao cair…
O VAR deu mão e não deu o penalti…
Chove em qualquer lugar, meu amigo…
Hoje foram dois impedimentos claríssimos.
O VAR mandou muito bem..
Amigo, Egon!
Concordo plenamente com vc. Os gols foram anulados de forma acertada.
O que eu quis dizer, é que o VAR , dependendo do lance e da sorte, pode puxar para um lado. Uma linha torta …
No lance do gol do Botafogo contra o Internacional, teve uma falta meia hora antes do gol, e foi anulado. Achei que não interferiu no lance. Dava tempo do Inter cortar a jogada.
SRN.
Também achei um absurdo anular o gol do Botafogo…
O lance foi um ano antes.
Perfeiro!!!!!
…PERFEITO…
Robert, permita-me repetir o comentário do post anterior. Devido à minha lerdeza, o posto virou:
“Nosso Guru vai cuspir abelhas africanas depois de ver o ER7 esquentando banquinho.
Como sempre disse aqui, o Diego é o nosso D’Alessandro. Entra no final pra segurar o resultado, carrega a bola, chama a falta, cai, gasta o tempo na bandeirinha de escanteio, perfeito pra time que tá ganhando de 1X 0.
No meio de uma confusão dessas ganhar na Vila tá bom demais. Nos últimos tempos só os times do Imperador e do Dentuço produziram essa façanha. Nem Jesus conseguiu.
Vamos ter calma!
Seremos campeões!”
*O post virou
Fernando, quem foi o `Dentuço`? Não identifiquei,
SRNS
Ronaldinho Gaúcho, na vitória épica por 5 X 4 em 2011.
Um dos maiores jogos que vi nesses mais de 50 anos que acompanho futebol.
Ah, tá…
SRNs
Kleber tem razão. A sorte costuma andar ao lado dos campeões.
O time ainda não está encaixado, mas parece estar caminhando para isso.
Isla vai ser muito útil, assim como valeu a pena testar o Renê, que ganhou todas do Soteldo.
Gabigol mostra que continua goleador e Michael foi bem, mas ambos perderam gols feitos. Aí não é culpa do treinador.
E o amigo que queria se livrar do Diego Alves?? O que achou da partida do goleiro?
Dome já falou que vai continuar com o rodízio, portanto vamos tentar nos acostumar.
SRN
Luiz, não é questão de se livrar dele. Apenas acho que, mesmo com mais de 35 anos, poderia aprimorar saída de gol, reposição com os pés. Debaixo das traves é realmente diferenciado.
Luiz,
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu acho que ele espalma todas. É “mão de tábua”.
Fora isso, ele sai mal do gol e erra a maioria das reposições com o pé.
Mas…ele tem bons reflexos (fez duas boas defesas hoje), é muito rápido e tem carisma/liderança.
Mas esse final de semana foi ruim pros goleiros. Falha do goleiro do Vasco, falha do goleiro do Corinthians, falha do goleiro do Palmeiras…
Abraços.
S.R.N.7.
Não sai do gol JAMAIS, Não sabe JOGAR COM OS PÉS – quatro bolas pra fora hoje – e hoje espalmou duas bola pra entrada da pequena área.
NOTA – 4,99
*Ahhhh! Com 36 já alimenta uma artrite braba.
Não consegue levantar os bracinhos…
Grêmio e Botafogo. Lembra?
NOTA – 3,99
Egon
Estão dizendo por aí que o Diego midiatico alves se machucou porque fez uma defesa dificil. É a falta de costume. Goleiro enganador produzido pela mídia.
SRN
Continuo querendo me livrar dele. Não sai do gol, não segura uma bola, espalma todas pro meio da área . Te faço uma pergunta: o Flamengo tem seguramente o melhor time do Brasil. Nosso goleirinho é o melhor do Brasil? Está pelo menos entre os 3 melhores?
Que bom que não sou só eu que penso assim. Achei que era má vontade minha…
JAMAIS!!!!
Nota 4.99 sem louvor…
Caro Kléber e amigos!
A vantagem do Flamengo de 2019 é que fazia os gols. O de 2020 tem errado debaixo da trave e com goleiro no chão.
O time vai evoluir, vai ganhar confiança e vai se ajustar. Essa vitória foi importante e o time vai adquirir personalidade.
O Santos teve um começo de abafa e depois foi murchando e querendo ir de qualquer jeito.
Eu não faço ainda qualquer crítica ao técnico. Ele sabe e tem consciência que precisa melhorar. Os jogadores sabem que precisam também evoluir.
Três vitórias seguidas nos jogam lá para cima da tabela. Estou mais confiante. Precisamos de paciência, pois estamos sem nosso décimo segundo jogador: A TORCIDA.
Ao ler a escalação hoje observei o quanto estava bom o time do banco. Temos plantel e vamos ganhar esse título.
SRN
Prezados,
Continuo OTIMISTA!!!
Como já disse em um post anterior o 1⁰ tempo contra o Botafogo foi bem razoável, hoje o 2⁰ tempo foi bom, marcação encaixada, opções de conta ataque muito boas, enfim independente do otimismo, vejo avanços…
Vamos repetir o que todos já sabem, o time estava totalmente fora de forma física e com isso, muito abaixo na condição técnica, além disso sem treinamento algum com o novo técnico, além de uma ideia nova de jogo, enfim estamos “trocando a roda com o carro andando”, e me parece, repito, que o “carro” começa a andar devagar, mas está aumentando a velocidade aos poucos…
Uma coisa é muito importante que se diga, temos um novo técnico, com o tempo teremos uma nova forma de jogar, nunca mais será igual ao que era, independente de qual fosse o novo técnico, não tenham dúvidas VOLTAREMOS a ser fortes e CONTINUAMOS, mais do que nunca, MUITO FAVORITOS AO OCTACAMPEONATO !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Perfeito caro Paulo!Mas ainda tem gente, que só pensa no fantasma JJ . Temos 2 times, que será a grande diferença, deste campeonato pandêmico . Na 25 rodada, a grande maioria estará com a língua de fora! Por isso, que se contratou tanto este ano. Foi a única coisa boa, que restou da saída “prematura” do portuga. O único erro,hoje, talvez por falta de opção, foi a escalação do Renê, na lateral direita. De resto, vejo evolução. Só não vê quem não quer, ou adora o Rogério Ceni!!
Quanto mais ele trabalha, mas a coisa fica pior. Ele conseguiu destruir um time, hoje somos um bando.
Rodrigo,
O time é um bando.
Cada um esta jogando por si.
Gustanvo Henrique Dando Choque fez alusão ao Flamengo de 2009, em que os jogadores resolviam em campo independente da orientação técnica.
Saudações!
Verdade Nino, um bando por estar sem comando.
Quanta diferença ter um lateral de qualidade, o isla entrou bem demais, jogador consistente, seu duas assistências e os caras perderam.
Sem duvida o fator sorte hoje foi essencial para nossa vitória .
Nosso elenco é muito mas muito superior aos demais clubes do campeonato, não poderíamos passar pelo sufoco que passamos.
Escalação no mínimo confusa, pra citar um exemplo a inversão de posições entre Tiago Maia e Gerson não tem explicação, parece coisa de quem quer inventar.
Gols perdidos claro que fazem falta, mas as aventuras do Dorme me preocupa muito para a sequência dos campeonatos.
“Nosso elenco é muito mas muito superior aos demais clubes do campeonato, não poderíamos passar pelo sufoco que passamos.”
Numa situação normal, antes da pandemia, concordo.
Hoje todos estão sem pernas AINDA…
Mas perder 5 gols feitos, dentro da pequena área, não é efeito da doença.
É absoluta falta de eficiência e concentração.
Gabigol e Michael abusaram….
também acho egonzito!!
grande abraço!
SRN7
Podemos mandar o Dome embora e efetivar o VAR, é ele quem tem feito a diferença nos jogos e salvando Flamengo!
Fraquissimo nosso treinador!!!
O VAR realmente tem atuado bem, embora lento. Acertou as cinco últimas intervenções, a favor e contra nós. Regularidade impressionante!
Eu tenho uma ideia melhor,
Recontratar o JJ para dirigir o time pelo WhatSaap, tambor, sinais de fumaça…
Saudações!
Hoje melhoramos um pouco a parte física ,por isso aguentamos o tranco até o final . O treinador continua escalando e mexendo mal . Conforme o tempo vai passando e o time pegando ritmo de jogo e melhorando a parte fisíca nem mesmo esse treinador vai conseguir tirar esse título , porque nosso time é muito bom. Temos que contratar um lateral direito com urgência , o Isla é um bom lateral , mas não tem reserva , e aqui entre nós como perde gols esse time . O que aconteceu com Bruno Henrique ? Não está jogando nada !
Vencemos mas não convencemos
Jogadores pareceram um pouco melhor fisicamente
Não gosto desse “rodizio” que os europeus praticam, até pq falta no mínimo coerência, ele vinha trabalhando com Vitinho e tbm Pedro Rocha, aí do nada escala o Michael .. ..
Enfim ganhamos 3 pontos
SRN
Nobre Kléber,
Pelo retrato do momento temos um time absolutamente comum.
Times como esse atual Fla Zé Ricardo, Barbiéri e outros fariam igual.
Temos time com futebol para brigar por uma vaguinha na Liberta.
Alguém, em sã consciência, vê futebol no Fla de Dome para sermos campeões de algo mais no ano???
A quantidade de gols que perdemos é inafiançável.
Nosso maestro Júnior disse que não veremos mais aquele Flamengo de 2019. Começo a concordar com ele. Dome parece querer ditar a forma como quer ver os jogadores atuarem. Jesus aproveitava melhor as características dos jogadores. Isso está sendo mudado. Retrocedendo no tempo na forma de jogar. Aquele futebol bonito e agressivo foi embora com JJ.
Era visível ver o Flamengo atrás da linha do meio chamando o adversário para o contra-ataque. Se for algo a ser visto quando se joga fora de casa vá lá, mas se for o novo modelo de jogar do Flamengo, de fato, nosso maestro está corretíssimo.
Que vai ser duro daqui pra frente ver esse novo Flamengo isso vai.
Helde,
O Domènec tá robotizando a porra toda!
Saudações!
Não exergo a sorte ao nosso lado, quando foram anulados dois gols realmente IRREGULARES.
Sorte é fazer dois gols num jogo, bater nas costas do zagueiro e encobrir o goleiro, tipo Vasco x Goiás…
Sorte teve o Santos de não sair de campo de quatro… ou cinco.
Tô meio dividido no momento.
Everon Ribeiro no banco é phoda…
Presta atenção no serviço, Sr. Dome.
O 2o. do Santos foi regular em minha opinião.
A quantidade vezes que o VAR nos salvou nesse campeonato não tá no gibi! Esse é o nosso maior craque, pois o time tá jogando um futebol bem minúsculo, principalmente no ataque, além de sofrer na defesa.
Daniel G nos salvou não, apenas fez o trabalho dele que corrigir os erros .
E o penalti contra o Botafogo que o juiz deu mão do BH quando ele caiu?
Quando nos ajudou?
Na defesaça do zagueiro do Botafogo? Ou, na do Kanemman contra o Grêmio?
Ta vendo outros jogos…
Concordo plenamente com Egon, Gabigol e Michael perderam 04 gols. Era para ser no mínimo 3 a zero. Agora o técnico não marca gol, talvez tenha mexido errado ao substituir Gabigol, deveria ter colocado o Pedro.Temos que ganhar doze pontos nos próximos 04 jogos, para irmos como moral e classificar nos 02 próximos jogos das libertadores. Com certeza vamos engrenar.
Sugiro a leitura dessa análise. É bem verdadeira.
Continuar em 2019 é mesmo ser conservador.
http://republicapazeamor.com.br/site/a-verdade-sobre-a-nostalgia/
Vejam a categoria dos caras, sobretudo do DIda:
https://areena.yle.fi/1-50124075?utm_medium=social&utm_campaign=player-web-share&utm_source=twitter-share
O Flamengo venceu o Santos 3 vezes na Vila em toda história do brasileiro, e todas vezes o Pará era o lateral do Santos, obrigado Pará.
Caro kleber
Acho que o Flamengo deveria mandar o Dome embora e contratar alguns amigos do blog, os caros amigos são estudiosos, modernos, líderes natos……
SRN
Pode me contratar. Para fazer esse lixo q esta ai, eu faço melhor. E nao se trata de ser viuva do JJ, q eu acho q faz parte do passado e nao deveria mais voltar, mas simplesmente de ter um mínimo de conhecimento de futebol e se entender q cada futebol tem uma cultura. Reitero q acho pouco provável obter sucesso com essa filosofia do catalão e q ele fez questao de expressar na coletiva.
E para um time tao caro, ver Tiago Galhardo e o Inter posando de lideres e algo bem ruim. Esse 4-3-3 nao vai funcionar aqui. Os atacantes de lado aqui nao combatem como os europeus, nao sabem fazer isso. Hj o time deixou muitos espaços e a sorte é que o Santos é uma porcaria. Portanto, para fazer o q esta ai, pode me contratar.
Mais uma vez. Assino embaixo. Já virei teu sócio, Alexandre.
Tem que ser muito inocente para encobrir esse treinador disléxico por causa de uma vitória. Ele é péssimo.
Abração.
S.R.N.7.
Porra Bittencourt, vamos assumir essa bagaça!
Somos sim VIÚVAS DO JJ, pqp cara! Que saudades!!!! Parece mentira que o tivemos conosco nesse ano eterno de 2019!
Eu sinto absoluto desprezo por esse Domènec, ele não tem princípios de técnico de time de futebol algum, é um baba ovo de jogador em vestiário e um teórico em futebol, técnico é outra coisa!
#ForaDome
Eita porra!
Mandou MUUUUUITO bem kkkkkkkk
Nessa eu concordo integralmente com o Denis.
Com 6 jogos não se julga ninguém. E hoje já achei que a parte física melhorou.
Só discordo de Everton no segundo tempo e da volta do Michael após um primeiro fraquíssimo.
Fica tranquilo Denis….sou mais um que concorda com você.
No futebol, as pessoas tendem a vomitar suas frustrações pessoais e, transferi-las para os outros.
Acostume-se, caso não queira fica enojado.
Vai passar. Logo o catalão ficará doce!
Abraços !
Anderson,
Se a frustração que estamos vivendo com o time não o incomoda profundamente, evidentemente que vc esta com a percepção muito diferenciada de toda torcida, da crítica especializada, inclusive dos canais rubro negros de mídias sociais.
Eu sinceramente o saúdo pelo seu otimismo!
Anderson!
Nessa vc foi o melhor psicólogo do planeta.
CIRÚRGICO, meu caro… kkkkkk
O tema é “goela adentro”….
Alguns não sabem que opinião DEVE ser respeitada…
“Gosto não se discute. Lamenta-se!!!”
Te amo, Guru !
“Tá de grupo”
Egon mio caro!
E pensar que tivemos até “viúvas do Zé Ricardo” aqui, eu sou viuvá do Mister.
Como dizes, “gosto é gosto”.
Saudações!
O Flamengo de hoje ainda busca uma identidade, os adversários se sentem muito confortáveis nos jogos e nos ameaçam constantemente, essa ruptura brusca do modelo de sucesso que adquirimos, é difícil tirar da cabeça dos jogadores e torcedores; acho que não era bem o que pensava nossa diretoria ao procurar um novo técnico. nos resta torcer para que o domenec consiga tirar desse elenco o que ele é capaz de dar.
Denis eu acho normal que cada um tem sua opinião. A maioria de nós somos torcedores fanáticos do Flamengo e se você for fazer uma pesquisa entre nós, vamos encontrar várias escalações diferentes, pois cada um tem sua preferência sobre determinado jogador. Como dizia Nelson Rodrigues a unanimidade é burra. A maioria de nós somos ansiosos e queremos uma resposta imediata. Na minha opinião o time vai engrenar, ganhar tudo não sei, mas acredito que estaremos disputando o campeonato brasileiro, a copa brasil e as libertadores. Mas esse ano é atípico e 2021 também será, pois não haverá pré temporada.
O Flamengo do Abel Braga, ganharia o que Flamengo de JJ ganhou?
O.Flamengo de Abel Braga mesmo com a maioria desses mesmos atletas não tinha padrão de jogo.
Abel Braga não tinha coerência em suas escalações e menos ainda em suas substituições .
O time de Abel Braga também perdia muitos gols.
Lembremos do jogo contra o Penarol no Uruguai.
Mediante ; que diferença tem aquele Flamengo do Abel para esse Flamengo do Domenec?
Quase matamos o Abel quando deixou o Arrascaeta de fora, quase matamos o Abel quando ele cismou que Arrascaeta e Everton Ribeiro não poderiam jogar juntos.
E temos visto o espanhol fazer tudo idêntico.
Criticamos muito os treinadores brasileiros quando o time está perdendo , enche o time de atacantes e quando está vencendo enche o time de meios campistas e defensores.
E quando o time joga fora de casa, faz sempre uma marcação bem baixa.
E o que esse espanhol tem.feito de diferente dos treinadores brasileiros de baixa qualidade?
Nada…ele é idêntico ao que temos aqui.
E não é questão de tempo..é questão de filosofia de jogo.
O espanhol tem a mesma filosofia dos treinadores brasileiros, tão criticados e com um agravante, faz um rodízio no time sem qualquer.criterio.
Qual treinador com uma semana de treinamentos e sem jogar deixa de fora o craque do time?
Que treinador escala como titular no lugar do craque.do time um jogador que nunca havia sidotitular com ele e com características totalmente.diferente?
Quer mais incoerência que isso?
Flamengo venceu hoje pela qualidade individual do seu.time , time sem qualquer padrão tático, uma bagunça generalizada de.posicionamento e funções principalmente no segundo tempo.
JJ no segundo jogo contra o Goiás ( 6×1), já notamos o que ele queria.
Domenec infelizmente já notamos também.
E… será como Abel Braga.
Pode ficar o tempo que.ficar…se não.mudar e implantar uma.filosofia de.jogo diferente ao apresentado…não.vai a lugar algum.
Ou alguém por mais.flamenguista que seja, acha que o apresentado hoje é suficiente para grandes.conquistas?
Concordo contigo em relação a não evolução coletiva do time. Alguns analistas enxergam que houve um avanço, mas no meu entendimento se existe é muito pouco. Para mim houve uma evolução na parte física e com isso deu um pouco mais de consistência ao time.
Só discordo comparar com Abel. Esse profissional teve uma pré-temporada e um campeonato carioca inteiro para ajustar o time e não conseguiu. De qualquer forma, Dome pediu, na coletiva de imprensa, de 2 a 3 semanas para ter um time mais parecido com o que ele pretende. São só 6 jogos e menos de 30 dias de trabalho, mas ainda não consegui enxergar um caminho vencedor. Vamos aguardar e torcer para ele dar a resposta positiva para todos nós. Confesso que estou menos otimista, mas ainda com a esperança de dias melhores.
Marcos GF,
Essa insólita comparação do Domènec com Abel dá a noção exata de como a crença no catalão esta descolada da realidade!
Saudações!
Concordo meu caro, só um ponto. Abel Braga é Brasileiro, conhece o Flamengo de outros carnavais e o futebol brasileiro ha bastante tempo. O Domenec não conhece nada de Brasil nem de Flamengo, julgar o trabalho dele em meio a uma pandemia é precoce.
Abs
Caros amigos,
Apesar de termos disparadamente o melhor elenco do futebol brasileiro, o que daria para fazer facilmente dois times postulantes ao título, ainda dependemos na tarde de hoje do “Sobre Natural de Almeida” para conseguirmos uma vitória..
Thiago Maia caindo pela direita…Renê adaptado pela direita, ER no banco, sinceramente a coisa não me parecia bem, a ponto de Eraldo Leite da Globo se referir ao time de Domènec como uma “mixórdia” (Eu só tinha ouvido/lido essa expressão em uma romance de Eça de Queiroz).
Particularmente fiquei feliz com a boa atuação do Michel, e apesar dos desenganos do nosso treinador, que diga-se de passagem, é obstinado, contumaz, reincidente no erro….Conseguimos três pontos.
Saudações!
“Sistema defensivo rubro-negro pífio!”
Mauro Cezar Pereira.
E a marcação alta?
Acabou!
Ninguém fala do gol legitimo de Gabigol no primeiro tempo!Sou a favor da tecnologia e tds os analistas de arbitragem dizem que o VAR acertou.Sobre o time,esqueçam JJ,o time do ano passado não existe mais,mas mesmo assim podemos ganhar e ser campeões.O elenco é bom.
Vcs repararão no primeiro anulado do Santos,Para passou e Bruno Henrique tinha que acompanhar e ficou parado pensado no Benfica,que diga se de passagem perdeu hj para o time de terceiro escalão da Inglaterra.
Isso de BH pensando no Benfica é balela. Se de fato estivesse, ou já tinha ido, ou estava no mínimo esquentando um banquinho pra ficar esperto. Ele está mal sim, mas o motivo não tem nada a ver com o Benfica. Se o Benfica de fato fez proposta, era só ir…
SRNs!
Não deu pra perceber evolução no trabalho, pois, para mim, o melhor segundo tempo se deveu muito mais à desorganização do Santos.
Enfim, temos o melhor elenco, muitas chances de ser campeões, mas jogando um futebol de pouca ou nenhuma qualidade.
P.S: cada derrota do atlético goianiense deixam clara a tragédia daqueles 3×0. Hoje perderam em casa pro “todo poderoso” Ceará. pontos irrecuperáveis. Uma pena! SRN!!!
Amigos do Blog,
Continuo achando que depois do início da pandemia continuamos jogando mal, hj pra mim o mais importante que foi o primeiro jogo em que vi o time lutando, se tivéssemos jogado com este espírito em jogos anteriores já estaríamos na ponta da tabela
Caro Radamés, acompanho integralmente o seu comentário. Acho que o time vinha jogando bem abaixo da qualidade a que nos habituamos em 2019 e, a meu ver, faltou empenho e, talvez, um pouco de “perna”.
SRNs!
Boa noite! Estou começando a mudar de lado. Independente do técnico, quem acompanha futebol, em especial o Flamengo, conhece as características e a posição de origem dos jogadores que formam nosso elenco. Além dos 4 goleiros, temos 3 laterais (não dá para contar com Mateusinho e João Lucas), 4 zagueiros, 2 volantes (Arão e Tiago), 2 segundos volantes (Gerson e Diego), 2 ou 3 meias de criação (ER7, Arrascaeta e Diego), sendo que ER7 prefere o lado direito e Arrascaeta o esquerdo, 4 atacantes de lado (BH, Pedro Rocha, Michael e Vitinho), todos com preferência pela esquerda, embora possa haver opção pelo lado direito, e 3 centroavantes (Gabriel, Pedro e Lincoln), sendo que Gabriel pode jogar pelos lados e Pedro é mais fixo. Onde quero chegar? Não que seja partidário do estilo futebol totó, mas para rodar o elenco é necessário guardar a característica de cada um. Hoje, por exemplo, para fazer jogar o Tiago, deveria ser no lugar do Arão, mantendo o Gerson na posição de origem. Na contusão do Gabriel, colocasse o Pedro ou até o Lincoln, nunca o Diego. Mas, ele queria segurar o resultado. Jamais o Diego. Se não teve tempo de conhecer bem o elenco, ouça quem está lá há mais tempo. Outra coisa, tivemos uma semana de folga, então era hora de colocar o melhor time, o mais próximo do ano passado, que seria: Diego, René (a improvisação era necessária porque o Isla não jogava desde março), depois Isla, RC, GH, Filipe, Arão, Gerson, ER7, Arrascaeta, BH e Gabriel. De acordo com o andamento do jogo, fizesse as mexidas, tem direito a 5. Jogamos 6 partidas, provavelmente com 6 escalações diferentes. O nível de invenção passou do limite do bom senso e insistir nessa toada, chama-se burrice e/ou teimosia. Alguém tem que chamar o Catalão de lado e colocar ordem na casa.
Sorte, hoje foi assim. Hoje eu considero uma derrota que valeu 3 pontos. Dome está perdido.
1 Rene torto, se é pra improvisar, coloque o Arao.
2 time reativo, jogando em contra ataque. Nao propomos o jogo.
3 tomamos 2 gols e o time perdido, perdido…
4 sai Gabigol e não coloca um atacante. Terminamos o jogo com armadores demais e nenhum atacante. Em outros jogos atacantes demais e nenhum armador.
5 Cópia estrangeira de Abel “ER7 não joga junto com o Arrasca”
6 Michael nao jogou nos ultimos jogos e hoje joga os 90 minutos…
7 nos ultimos jogos Pedro sempre entrava e hoje nada
8 técnico apático, time é o espelho do seu comandante
9 Dome anota tudo e assiste o jogo num silêncio, tipico de auxiliar
10 muito toque de lado e recuo de bola…isso não é o que nos acostumamos a ver.
11 BH é a flecha, tem que ser lançando pra fazer seu jogo e não ser arco e flecha…tentando buscar jogo e partir sozinho para armar jogo.
Dome nao convence, antes tarde do que nunca. Ele está perdido e pedindo…Sorte que não tem torcida, pois o coro mesmo que tímido já comecaria a ecoar e dessa vez nao seria ole ole ole ole Dome dome….
Estou feliz/aliviado pela vitória, pelas atuações do Michael, do Thiago Maia e até do Renê, mas não entendo que esse estilo de jogo tenha futuro quanto a títulos.
Outra coisa, o Flamengo tem três goleiros das categorias de base que são muito bons, mas o reserva imediato é sempre o Cesar. Hoje falhou em três saídas de bola e, pelo menos pra mim, não passa nenhuma confiança.
Vamos celebrar os três pontos e dias mais tranquilos por enquanto!
César é o Paulo Vitor atual. O PV era sempre reserva e entrava nas maiores frias, nunca teve nossa confiança, mas ficou anos nesse “posto” até que o Renight quis levar… nos deu a maior alegria na semi da Libertadores 2019 em pleno Maraca… hahahaha.
SRNs!
Marcus,
O César é um goleiraço, mas lhe falta personalidade!
É natural que ele esteja inseguro nesse estado atual das coisas, nem Diego Alves esta no seu melhor!
Saudações!
A bem da verdade, Flamengo transita entre ‘fantasma’ de Jesus e 30% Dome.
E de fato toda e qualquer transição de comando, seja onde for, tende a ter seus problemas. No futebol, normalmente fica mais evidente.
Não podemos perder tantos gols como aconteceu na tarde de ontem. Não há transição de comando e ou esquema tático que resista a isso.
Particularmente, eu não consigo fazer uma avaliação pontual do Dome, quando o time quase que inteiro, apresenta jogadores abaixo da média.
Continuamos a trocar os pneus, com o carro em movimento.
Fantasma de Jesus é uma coisa, somos todas viúvas do JJ.
No caso do Domènec não é caso de fantasma, mas de encosto brabo!
Vai ficar encostado aqui até destruir o time e a temporada!
“Apresenta jogadores abaixo da média”, não concordo!
#ForaDome
Nino, creio que o Anderson quis dizer “abaixo da média” em termos de desempenho recente. Com isso, eu tenho que concordar 100%, quase o time inteiro está abaixo do que eu espero ver.
SRNs!
Ah sim, concordo Marcus,
O Flamengo do segundo semestre de 2020 esta muito abaixo da média!
Saudações!
Meus caros, o Dome está fazendo o trabalho dele quase que do zero. O nosso Portuga foi-se sem deixar vestígios de treinos, métodos e tudo o mais, insensato, porém, pensar que seria possível seguir com algo já existente nesses moldes. Especialmente por já termos tido adversários que conseguiram neutralizar o “efeito JJ” do time, sem falar na visível queda de performance no carioqueta desse ano.
Com uma semana livre de trabalhos, já é possível ver uma melhora, ainda que leve. O jogo de ontem foi bom, mas valeu mais pela vitória e para ver que o time vai crescer e chegar lá em breve. Mas é claro que haverá um caminho para isso e muitas pedras no caminho podem ser encontradas. O Dome não é culpado de nada, tampouco está perdido. Ele está conhecendo o elenco e os jogadores individualmente e implementando a sua ideologia, que, com os jogadores que temos, será mortal em breve.
Para quem quer a demissão do Dome, lamento informar que ele não sairá mesmo que não seja campeão de nada. Isso é um fato. Ele foi contratado não apenas para treinar o time, mas para fazer justamente o que JJ não deixou o Flamengo fazer: criar uma identidade, não só do time principal, como das categorias de base. A ideia, muito boa por sinal (e digo eu até atrasada, eu clamo por isso a uns 20 anos), é que toda a base jogue no mesmo estilo do time profissional. Com isso, os jogadores formados na base podem se enquadrar mais facilmente no time, sabendo como jogar. O mesmo vai acontecer com jogadores contratados para o time titular. O esquema e a forma de jogar não necessariamente mudam, mas todos saberão jogar no time titular, independentemente de qual seja a escalação do time. E, sim, esse processo não vai acontecer por completo já em 2020. É como foi com a parte financeira, onde desde 2013 penamos com times fracos que, se ganhassem algo, seria obviamente maravilhoso, mas o maior legado seria o time não cair pra série B e sempre diminuir despesas e aumentar receitas. Deu certo. Levou tempo, mas hoje vemos o resultado. O mesmo poderá acontecer agora, em campo. É claro que o objetivo é sempre ser campeão, até pela superioridade natural do nosso elenco (numa boa, não vejo adversários a longo prazo), mas o legado principal do trabalho será estruturar o Flamengo como time em todos os níveis. Isso vai fazer com que futuramente vejamos mais jovens com chances de entrarem no time titular, se valorizarem e nos darem retorno técnico e financeiro, para além de estabelecer um modelo inédito no Brasil. Em alguns anos, novamente seremos vanguardistas em algo, seremos o time a ser batido, a ser copiado, a servir de exemplo e de quem todos os antis continuarão tendo raiva. Ou melhor, terão mais ainda. Se sobrar algum anti que não pule o muro… hahahaha…
Sei que é difícil pedir isso depois de 2019, mas sejamos pacientes. Confiança e vitórias virão, títulos também e vamos comemorar canecos em 2020, 21, 22, 23…
SRNs!
Amigo Marcus,
Não foi esse o discurso na contratação do Dome. O discurso foi: ele foi contratado para dar continuidade ao padrão tático que o Flamengo tinha. Inclusive na sua primeira entrevista, falou que iria muito sutilmente fazer pequenas interferências para “evoluir” o jogo do time – elogiando muito o trabalho de seu antecessor.
Já sabemos que nada disso foi respeitado. Isso é claro, independente de gostar ou não da proposta de jogo do catalão. Ele chegou e botou abaixo o esquema tático de 2019. Não fazemos marcação alta, não jogamos agrupados, não trocamos passes como antes e o esquema tático…bom, deixa pra lá.
Agora, um último ponto. Se você tiver razão em relação à isso, quer dizer que o Flamengo vai jogar num manjadérrimo 4-3-3 da escolinha até os profissionais? É isso mesmo?
Socorro.
Abraço.
S.R.N.7
Marcelo, concordo e acrescento cara!
O Domènec é um belo de um mentiroso!
1o. que ele mentiu quando disse que conhecia o time, que tinha analisado e visto vários jogos etc….Sinceramente?
2o. que ele mentiu quando disse que iria dar prosseguimento ao trabalho do JJ, só fez isso no 1o. tempo do 1o. jogo contra o Atlético MG.
3a mentira é que Domènec não é técnico, ele não se sustentaria em nenhum time pequeno da Europa com estas louvouras que ele tem feito por aqui.
Domènec pode contar estas lorotas dele nos EUA, na Ásia, Oriente Médio, aqui não vai colar.
#ForaDome
Nino, meu caro, supor que o Braz tomou uma volta por mentiras do Dome é quase acreditar que a terra é plana e que vacina é implantar chip nas pessoas… o cara sabe o que está fazendo. Pode até não funcionar no fim das contas, mas isso não significa nada errado. Aguarde e confie…
SRNs!
Ai tem aquela teoria oculta Marcus,
Da que o Braz não tenha nos contado sobre alguns cenários bem possíveis…
Um deles era a possibilidade do desmanche do time, lento, mas desmanche.
A outra era a possibilidade da impossibilidade de manutenção do esquema do JJ.
O tempo vai nos dizer tudo, em breve!
Saudações!
Meu caro Marcello, a diretoria não iria dar essa notícia para a torcida, pois saberia que a maioria seria contra. Ninguém gostaria de mudar o que o JJ fez, o problema é que não há mais ninguém que consiga fazer EXATAMENTE o que ele fez. Alguém poderia até manter o esquema, se exaltar na beira do campo e tudo o mais, mas há coisas que só JJ e sua comissão saberiam sobre o desempenho do time.
Sobre o “manjadérrimo” 4-3-3, atualmente não só ele como qualquer outro esquema seriam manjados. O 4-4-2, até dar certo no Flamengo em 2019, era considerado ultrapassado, retrógrado. Só mudou pq deu certo, senão, era tudo ainda no 4-3-3, como vem acontecendo recentemente. Fosse manjado assim, 2 times num mesmo esquema sempre anulariam o outro, o que sabemos não ser verdade. A questão passa a ser o que o time faz quando tem a bola e quando não tem, para além da qualidade individual do grupo. Basta ver a Premier League onde, para mim, todos jogam praticamente no mesmo esquema, mas sempre há os topo de tabela, os intermediários e os de baixo. Eventualmente uma surpresa, mas, no geral, qualquer apostador sabe onde marcar suas fichas…
Antes de achar ruim a metodologia, pergunta lá em Barcelona se eles acham isso ruim. E não precisa contrapor com o desempenho deles somente nessa temporada, até pq, esse trabalho eles já desenvolvem por lá há anos. Ou todos os elencos recentes do Barcelona multicampeão vieram de fora? E o esquema era esse aí…
SRNs!
Marcus,
O problema é que a gente contratou 2 times (um titular e outro reserva) pensando em um 4-4-2, com o sistema tático implantado pelo Mister. A gente sabia como o time ia se comportar, independente do adversário, independente do lugar. Sabíamos escalar os 11 – e até mesmo as opções durante a partida. Se alguém estivesse suspenso ou machucado, sabíamos quem iria entrar. Era um time que corria muito pouco para trás porque tinha um sistema bem compreendido de cobertura, de marcação alta, de aproximação. A gente sufocava os caras com dois atacantes, dois armadores e mais um volante – sendo que muitas vezes os laterais também faziam esse papel de construção por dentro ou por fora. Era um rolo compressor.
Resumindo: era foda segurar o Flamengo!
Quando eu falo do (manjado) 4-3-3, é porque tem a lógica de jogadores fixos em determinadas posições. É time com centroavante, com pontas. É time que é mais fácil de ser marcado, que costuma a apresentar problemas de compactação. Tem um armador a menos, os volantes precisam marcar um pouco mais, pra cobrir os laterais. Só de falar isso, já fica claro que estamos diante de uma situação muito diferente. Pode até dar certo, mas esse é um jogo mais previsível.
Sobre a parte que você comenta sobre o Barcelona, vamos combinar…o tiki-taka não é do Domènec Torrent: é do Pep Guardiola (vem até de antes disso, do Cruyff, Vicente Del Bosque). Se bobear os torcedores do Barcelona nem sabem dizer quem é esse tal de Dome – e mais uma coisinha que “ajudou” a dar certo: o Messi, o Iniesta, o Xavi, o Daniel Alves, o Luiz Soares, o Neymar etc (isso pra não falar sobre os seus antecessores, que também tiveram grandes momentos)…
Eu confesso que fui favorável à vinda do Dome. Mas nem no meu pior pesadelo eu achei que ele vinha para esculhambar o nosso sistema tático dessa forma.
Eu juro pra você que torço para que dê certo e que o Flamengo consiga reestabelecer o “ôtopatama” (que é a nossa versão do tiki-taka). Mas está difícil de acreditar nisso vendo os jogos e ouvindo as entrevistas desse senhor.
Grande abraço e…
S.R.N.7
Leitura recomendada. E real.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2020/08/30/flamengo-de-jorge-jesus-morreu-time-de-domenec-sera-instavel.htm
SRNs!
Marcus,
Eu fico pensando, depois de tantos acertos do Braz em 2019, como ele ponde errar tanto com o caso desse Domènec?
Se tivesse dado certo estaríamos todos comemorando é claro, mas a figura deste treinador espanhol não passava de uma expectativa cara! Nenhum trabalho como treinador consolidado.
Sinceramente é muito, muito, muito pouco para ser treinador do Flamengo, muito pouco!
Alguns analistas já estão fazendo alusão ao time de 2009, onde os jogadores ignoravam as deficiências do Andrade e resolviam tudo dentro de campo.
O time é uma verdadeira mixórdia, um pesadelo, uma desgraça de regressão em todos os patamares de 2019, não ficou nenhum pilar de 2019 em pé!
Domènec Torrent é uma desgraça para nós!
Em 2019 contabilizávamos 2019 como perda e tínhamos esperança que o trabalho do JJ desse fruto em 2020, com Domènec teremos agora sim, dessa vez contabilizarmos a perda de todos os títulos, ou alguém tem a menor dúvida da fragilidade desse time em uma Libertadores?
Como ele esta fechado com os jogadores, diretoria tbm, nosso sofrimento será longo, prevejo.
#ForaDome!
Nino, eu acho que o Braz não errou e também acho que o CV do Dome pouco importa. Abel é campeão brasileiro, de libertadores, mundial. Vc quer ele de volta no comando? O Felipão é de um CV absurdamente sensacional, até campeão do mundo com a seleção brasileira! Alguém o quer no comando do time com contrato longo?
Digo que o Braz não errou pq até o Dome é melhor do que qualquer treinador disponível a nossa volta. Basta ver que, no meio dessa confusão toda que vc descreve, com mais uma vitória sobre o Bahia, já poderemos estar no G4 ou bem próximos dele. O Inter não desgarrou, são só 7 pontos na frente. Ou vc está vendo algum time, mesmo o Inter, como imparável? Ninguém se acertou, nenhum time no Brasil atualmente é bom, a seleção natural vai botar os melhores nos seus devidos lugares em breve. E há uma metodologia, um preparo muito grande do Dome para o trabalho, como nenhum treinador no Brasil teve.
Dizer que o time está assim por causa do Dome é de uma injustiça imensa. Se a esperança era de que o trabalho do JJ desse fruto, era para o JJ não ter saído ou para ter deixado alguém com o seu legado, coisa que se recusou veementemente a fazer. Se há para ter algum culpado no processo, esse culpado é o próprio JJ. De resto, quem ficou, está tentando se acertar da melhor forma. Isso sem falar que o próprio JJ, nos primeiros jogos, foi alvo de semelhantes ataques, pois foi eliminado da Copa do Brasil, tomou 3×0 do Bahia e 2×0 do Emelec. Mesmo com o time praticamente campeão brasileiro, mesmo aos 40 minutos do segundo tempo da final da Libertadores ou na final do Mundial, JJ foi criticado por substituições ou outros motivos. Não vai ser um nome novo, num emprego novo, num lugar novo, com a grandeza do Flamengo, que vai chegar e sair acertando tudo! O próprio JJ sabe que seria difícil demais repetir o feito de 2019. Ele se mandou também para sair no auge e ser lembrado. É mais fácil para a carreira e para o ego. Já pensou se ele ficasse e falhasse? Ia acontecer com ele o que agora está acontecendo com o Dome. Talvez até pior, pois a imprensa e os técnicos brasileiros são mais brandos com o Dome do que eram com JJ…
Eu sou profundamente favorável ao trabalho de treinadores estrangeiros no Flamengo e vou defender isso até o fim. Não por orgulho, mas por estar seguro de que eles são muito melhores opções do que dispomos “em casa”. E eu garanto que os jogadores estão se preparando e comprando as ideias. Mas, sem tempo, não dá muito certo. Eu acho que, depois dessa semana livre, já melhorou. Não vai haver mais muito tempo para isso, portanto, imagino que a ideia seja estar testando ao longo dos jogos. É meio doido pensar nisso, mas mais doido ainda é o nosso calendário, que jamais deveria ser assim. Mas aí é pensar filosoficamente demais…
Em tempo: quero deixar claro que eu tbm não estou feliz com os resultados e queria muito ver o Flamengo sempre no topo da tabela, mas isso não tira o meu sossego de que, em breve, isso acontecerá naturalmente.
Mais: trocar treinador agora seria quase o mesmo que retroceder o estatuto para permitir contratações a la Cruzeiro e mandar nosso financeiro de volta ao passado…
SRNs!
Oh Marcus!
Existem duas linhas de interpretações do trabalho do Domènec:
1a, como a sua, vêm mais da visão institucional do clube, otimista, acreditando na progressão e continuidade do trabalho do Domènec.
O problema dessa linha é que cada dia ela se torna mais imponderável, inatingível, improvável, por obra e culpa do próprio técnico.
Invenções na escalação do time, destruição total do padrão de jogo do time, leituras de jogo equivocadas, deficiência ou ausência nos detalhamentos do comando tático do time, falta de conhecimento do elenco e outras meia dúzia de fatores desanimadores.
A 2a linha é da maioria da galera, leia-se opiniões avalizadas dentro do próprio clube, crítica especializada, canais de mídias sociais rubro negras e o povão de uma forma em geral.
Não consigo compartilhar com o seu positivismo (crença que atos técnicos administrativos trarão os resultados) e nem do seu otimismo, infelizmente!
Saudações!
Então tenta ver quem observa o jogo:
https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/08/31/a-ideia-de-domenec-que-explica-a-distancia-entre-gabigol-e-bruno-henrique-no-flamengo.ghtml
Marcus pera lá meu caro!
Estamos falando de um realidade onde os próprios jogadores pediram uma reunião com o técnico solicitando maiores esclarecimentos específicos por cada instrução!
A partir disso, de um problema de comunicação na implantação da metodologia, problema de comunicação? Falta de entendimento?
Sinceramente, não vejo como seja possível!
O elenco estava acostumado com o JJ que explicava tudo repetitivamente detalhadamente e o Domènec diz: “Vcs saem do 4 3 3 e vão para o 4 5 1”, e o elenco fica olhando para ele pedido informações? E ele diz, “Vcs conversem entre sí e se acertem em campo”.
Francamente!
Muito boa análise, Marcus, do Leonardo Miranda. Obrigado pela dica.
SRNs
“A 2a linha é da maioria da galera, leia-se opiniões avalizadas dentro do próprio clube, crítica especializada, canais de mídias sociais rubro negras e o povão de uma forma em geral.”
Com todo o respeito, Nino, mas a característica desse grupo que vc cita é o imediatismo e o destempero por conta de um resultado minimamente adverso, um escarcéu de gente querendo troca de técnico, de jogador, de time, de elenco e de presidente a cada empate ou vitória de 1×0 contra time fraco. Futebol pode (e deve) ser emocionante para a torcida, não para os seus gestores. Essa galera aí é, para mim, a síntese do que é o atraso do futebol brasileiro.
“Invenções na escalação do time, destruição total do padrão de jogo do time, leituras de jogo equivocadas, deficiência ou ausência nos detalhamentos do comando tático do time, falta de conhecimento do elenco e outras meia dúzia de fatores desanimadores.”
Essa galera só é boa para, nas festas por título, a gente desafogar o grito de “vai tomar caju” por mais uma conquista depois de tanta corneta… hahahaha.
Nada disso procede, seja mais analítico do que emocionado. Avalie o link que deixei no outro comentário e veja que nada é “do nada”. Só é “do nada” para quem é de fora ou para quem não quer mesmo ver.
SRNs!
Marcus, o tempo é o senhor da verdade!
Eu quero dar muito a mão a palmatorio e estar errado, quero muito!
Isso aqui é uma discussão de irmãos rubro negros, lavagem de roupa suja em casa.
Irmãos, oremos…..
Perfeito, Marcus!
SRNs
No momento não temos um time em construção e sim em desconstrução. Sem pré temporada e tempo hábil para fazer uma mudança tão radical é óbvio que o processo tende a ser lento e com forte tendência ao desastre. Ontem fomos salvos pela qualidade técnica de nossos jogadores e não pelo sistema Domi. Está faltando humildade a esse catalão. Não se mexe time que está ganhando. Vai mudando aos poucos pois não haverá tempo para implantar uma nova filosofia. O resultado é esse aí, vitórias magras e sofríveis. É verdade que a quantidade de gols que nosso time perde é algo impressionante. Mas esse defeito vem desde os tempos do JJ. Não acredito que Braz pense em mudar de treinador até porque estabeleceu uma multa irreal para demitir o Torrent. Dinheiro não anda sobrando em nenhum clube. O jeito é ir com paciência e esperar pelos lampejos de criatividade de nossos jogadores. Como alguns amigos aqui já disseram, nesse momento é muito cedo para fazer uma correta avaliação do trabalho do Domi. Até porque ele mesmo disse que o time jogou 30% do que ele espera. Se ainda tem 70% para evoluir é sinal de que nem ele ainda está satisfeito com o que vê. Mas que todos nós estamos aflitos isso não tem como negar. Numa grotesca comparação, saímos da seleção de 70 para a seleção de 2014. Antes era show e qualidade. Agora são vitórias com sofrimento e medo de uma goleada. Aí Jesus.
Pois é Nino, se estabeleceram uma multa tão alta assim para o caso do treinador sair, o tiro saiu pela culatra. Se, por ventura, for inevitável sua saída, olha a mancada, a multa pela saída saíra mais cara do que a multa a se pagar ao Atlético-MG para tirar o Sampaoli. É gelo no sangue, meu amigo.
Mas esperamos que não chegue a esse ponto. Assim como Jesus não começou bem e depois deslanchou, é isso que todo rubronegro espera acontecer. Braz não tem bola de cristal. Nem sempre acertará. É do jogo.
Helder,
Pelo visto não foi com gelo não, foi under rocks, ou quem sabe sangue aquecido por algo?
A porrada que o JJ deu deixou a diretoria cambaleante nas cordas, ai erraram!
Sds,
Nino estou com vc, Catalão não vai rodar.
Identico aos brasileiros de baixo escalão.
Filosofia de jogo não vai rodar.
4.3.3 fixo, marcação frouxa , jogar no contra ataque sem propor o jogo.
Uma coisa é tempo para implantar e entrosar, outra é a filosofia e essa ai, nós sabemos que não em nada.
Tivemos essa forma de jogar desde inicio de 2016, onde o Murici foi copiar no Barcelona onde esse Domenic Demente era auxiliar.
Vimos o quanto o Falmengo sofreu enganando de 2016 a chegada de JJ em 2019.
A forma de Jogar não vai dar em nada.
Ganharemos como ontem algumas partidas e perderemos muitas partidas, como era pra ter perdido para Botafogo e Grêmio..
Erraram na escolha, o que não torna o Bras e Spindel ruins.
Agora é esperar uma brecha e um bom nome, pra trocar, igual fizeram com o Abel.
Mas o Catalão nao terá vida longa, assim como o Abel não teve mesmo ganhando carioca e classificando na libertadores.
São trabalhos que não vão dar em nada e que são camuflados por vitorias como a de onde.
Ninguém tem um plantel desse no Brasil e olha lá na america do Sul, para jogar um futebol tão pobre.
Jamais vi um treinador apresentar tao pouco no Flamengo e ter tanta comprenssao da torcida (não é critica, apenas uma realidade)
Liliano meu caro, como fico triste em falarmos tão precocimente assim do nosso querido Flamengo em campo.
Tínhamos outras expectativas em ano, talvez nem tão brilhantes como em 2019, mas não do jeito que esta!
Afinal além dos títulos, tbm éramos apaixonados pelo futebol que esse time jogava, paixão essa que extrapolava rivalidades, isso tudo acabou, esse tal do Dementenèc destruiu tudo!
Ele é tolo, arrogante e iludido em imaginar impor seu esquema tático a revelia das características dos jogadores.
RMP fala sobre isso em sua coluna hoje.
Saudações pesadas meu caros, tempos difíceis!
Rpm foi perfeito em sua coluna.
Perfeito.
Aconselho todos a lerem.
Onde o Flamengo chegou e até melhorando o plantel, porque aceitar um retrocesso tão grande?
Liliano + Nino, eu sou sócio de vcs. Acho que o Alexandre Bittencourt também tá nessa. Enxergamos a situação do Domente da mesmíssima forma…
TMJ.
S.R.N.7
OBS: Acho que o KL também tá nessa. 🙂
Marcello,
Se o espanhol ontem na coletiva disse que “é isso mesmo”, “eu menti, não vou dar continuidade coisa alguma do JJ”, “essa história de JJ morreu”, “agora o trabalho é outro”, “o time vai se adotar ao meu esquema eu não eu ao time”?
Se ele disse isso tudo numa coletiva, de frente para as câmaras e no Brasil?
Imaginem só que ele disse lá em Barcelona para o Braz?
Braz nos vendeu gato por lebre!
Saudações!
Marcello.
Abraço amigo
Vamos torcer para Ladim e o Brás estarem nessa também.
Kkkkkkkkkkkkkk
Três pontinhos na conta, faltam 37 pra livrar o rebaixamento….
Embora o Time esteve menos apático, mas ainda apresentou um grande desnível físico , técnico e, principalmente, tático. Aliás , nesse quesito, continuamos parecendo um bando em campo.
Inexplicável a escalação de Gerson como primeiro volante e Michael e ponta direita… Destarte não entender como terminar o jogo com ER 7 de centroavante, tendo três atacantes no banco….
Enfim, como disse , esse Santos nem de longe lembra aquele time de Sampaoli, se conseguíssemos correr 90 minutos poderíamos vencer…, Mesmo perdendo um caminhão de gols.
Quanto ao jogo em si, Gostei de Rodrigo Caio , Tiago Maia e Arrascaeta…De negativo, mais uma vez , Bruno Heineken, o novo Marcelo Cirino da Gávea….
Os demais foram razoáveis…
Quanto ao VAR , erra e acerta pra Todos, a arbitragem no Brasil é de baixo nível….
E de baixo nível também estão os jogos, assisti , nessa rodada, a alguns além de nosso, e fiquei apavorado com a ruindade alheia….
Por fim, Ainda fico na dúvida se o treineiro catalão era auxiliar do Guardiola ou de Abel Braga??!!
Acho que raciocínio e inteligência passam a largo da maioria dos seres humanos em tempos recentes. Leio aqui que o Torrent deveria manter o mesmo estilo de jogo do JJ , manter o padrão tático, manter o esquema etc. Mas eu pergunto como ? Alguém tem uma máquina que transforme uma pessoa em outra ? Só quem poderia dar continuidade no estilo JJ seria o próprio. Como o Dome poderia dar treinos ala Jesus , esporros ala Jesus e manter o legado de Jesus se o mesmo sequer conhecia a metodologia de treinos do Português ? Será que é difícil entender que seria impossível ? Se o estilo de jogo implantado pelo Espanhol vai dar certo ou não não somos mãe Dinah pra saber , mas que nunca seria igual ao do Jorge Jesus é tão esperado como chegar a conclusão que a água é molhada.
Preciso e enfático. Assino embaixo.
SRNs!
Amigo André!
Você já fez a sua parte, e muito bem… KKkkkKkk
Colocou ao vivo e a cores, o que alguns achavam do Jesus assim que chegou.
Com 6 rodadas e com o campeonato começando dia 9 de agosto – menos de um mês – eles não querem um técnico, mas sim, um mágico….
Depois da devassa que o Gajo fez, difícil enterrar recordações e partir para novas conquistas.
Esquecem que Zico deu adeus, e nós “sobrevivemos”. Antes, passamos por Zizinho, Dida, Gérson e, até mesmo Garrinha vestiu o Manto.
Mesmo no meio da pandemia – fato ignorado por alguns – se o Flamengo tivesse contratado Guardiola, Hanz, Klopp ou Gallardo… a galera viúva do doce Gajo, estaria caíndo de porrada.
Já li algumas ou, muitas matérias, em que o primeiro caminho a ser seguido, é justamente esquecer a viroriosa passagem do JJ, e seguir em frente com novos ou velhos métodos.
Ninguém é insubstituível, assim como, nada é mais eterno que a Instituição Flamengo.
Quando o fôlego voltar, é só entregar as camisas.
Jogando juntos há mais de um ano, eles sabem perfeitamente o caminho da pedras.
É só esperar ficar em pé….
É por isso que eu te amo, Nórdico da praia do Frade.
Só esqueceu de citar, que a ovelha Dolly, aquela que foi clonada, já nasceu velha, e morreu precocemente.
Logo, não é vantagem hoje, ser clone de ninguém !
Kkkkkkkkkkkk
Absoluta certeza, amigo….
Numa das minhas idas ao Rio, em nome de anos trabalhando na Manchete Esportiva, encontrei um grande parceiro de trampo, chamado Ubiratan Solino.
Bira foi editor de esportes de pelo menos dez jornais. O cara era genial…
Numa resenha com determinado jogador do Vasco, – que “jogava” muito mais fora de campo que dentro – após receber uma resposta torta do “atreta”, mandou um recado na lata da figura.
“Estrela só é notícia quando cai do céu”….
O jogador levantou e deu linha na pipa…
É legítimo comparar Obina com Pelé. Por mais que pareça caso de Instituto Pinel, mesmo assim, a opinião deve ser respeitada.
Até onde entendo e tenho acompanhado, nosso querido Guru é o legítimo “editor” do nosso Blog, tendo como braço direito o competente Robert.
Nós…. somos simples coadjuvantes.
Devemos nos ater simplesmente a isso, e não, fazer do lazer, um consultório de analista.
Minha opinião, amigo…
Kkkkk diva do Kleber
André Luiz,
O mais próximo do JJ teria sido efetivar o auxiliar João de Deus… Auxiliar por auxiliar, deveriam ter oferecido um bom salário ao Português.
Eu vivi para ver a torcida do Flamengo RECLAMANDO de uma vitória contra o Santos na Vila Belmiro pq o time jogou diferente do que a galera queria ter visto…
Adoro esses sinais dos tempos… hahahahaha!
SRNs!
Onde assino??? Acompanho o Flamengo desde o final da década de ouro (80), graças a Deus ainda vi Zico jogar (final de carreira, é verdade) e só lembro das vitórias de 2009 e 2011. De resto, muitas derrotas, algumas humilhantes.
É verdade que os tempos são outros, nosso elenco hoje é indiscutivelmente o melhor do país, mas é preciso entender que existe um adversário do outro lado.
De fato, houve uma melhora.
Torçamos pra que venham mais duas vitórias contra dois tricolores (Bahia e Fortaleza) pra que o time ganhe moral e confiança.
SRN!!!!
Rapaz, depois de se ver uma Ferrari fica difícil gostar de Fusca.
Time reativo que dá espaço ao adversário, em 15min tomamos dois gols…
Proposta do Domènec é jogar no contra ataque.
É o tipo de futebol que ninguém gosta, ninguém quer ver, mas que se dá resultados, todos esquecem a pelada. O Grêmio é o maior exemplo disso, nunca jogou um futebol bonito, mas ganhou muitos títulos. Só recebe elogios. Ganhou o campeonato gaúcho no sufoco, mas ganhou. Ninguém lembra do jogo horroroso que praticou. Isso para mim é algo que definitivamente não aprecio. O Flamengo ganhou muitos títulos na sua história. Mas qual o time que mais chamou a atenção? O time da década de 80. Porquê? Praticava um futebol vistoso, agradável de se ver e ganhava com autoridade. Ganhamos 5 copas co mundo. Mas qual a seleção que sempre é citada? A de 70. Porquê? Praticava um futebol encantador e ganhava com autoridade. Se isso é romantismo, sou romântico. Sou como Roberto Carlos, amante à moda antiga.
O meu xará André Luiz foi perfeito.
Não tem como um treinador dar continuidade a um trabalho que ele não conhece, que não tem nenhum auxiliar ou algo documentado que sirva de ajuda para que ele possa continuar com o trabalho anterior.
É verdade. A melhor frase que sintetiza tudo isso é:
” O time de Jorge Jesus acabou”.
Ficou na História, de ótimas lembranças.
Vamos começar de novo , errando e acertando.
Se o Doce Portuga levou sua caixa preta pra Terrinha e não deixou nenhum legado não devemos procurar culpados. Era isso, ou nada.
Valeu a pena.
Lembram-se do ataque com Gabrielzinho, Tuta Peruano e Everton DM? Pará ou Rodinei na lateral, Marcio Araújo no meio, Wallace e César Menezes na zaga, Paulo Victor no gol?
Acho que demos uma melhorada na qualidade, não?
Portanto, não devemos criticar Braz e Spindel por terem contratado o Dome. Mas, sim, elogiá-los pelas contratações de um time inteiro novo.
Como diz o Paulo Edson: vamos deixar o Catalão traabalhar.
Querido amigo Fernando…
Esse ataque, que em tempo algum pode ser comparado com os novos tempos, tinha um protagonista, quê… jogou muita bola antes de operar o jielho. Diego Ribas…
Dentro do show de horrores que era aquilo, com vários jogadores fora de posição, inclusive com Trauco deslocado para o meio e Rodinei como segundo-atacante, conseguimos chegar em segundo no Brasileiro 2016, com o mesmo número de pontos que o Santos…
Sua frase é um verdadeiro poema…
“Vamos começar de novo , errando e acertando.”
Obrigado Jesus, por todas as alegrias que nos proporcionou. Seu nome será eternamente lembrado pela Nação. Mas a festa não pode parar…
Quando tatuei CRF no braço, causei um certo desconforto na filhota.
“Pô pai! Você tatua o simbolo do Flamengo mas não tatua meu nome”….
“Filha! Com todo amor que tenho, o Zico me deu mais alegrias que você”.
Com todas essas perdas, e testemunha ocular de verdadeiras almas penadas que já vestiram o Manto, estamos no céu, meu amigo…
Esquecer JJ é pedra fundamental pra novas conquistas.
Lamentar faz parte! Mas temos que entender, que o dia de ontem não volta mais e, o dia de amanhã, sempre contará com nossa torcida para novas conquistas.
Até onde sei, NADA é mais importante que a Instituição Flamengo. Com Zico ou Merica…
Bjs no coração
…jogou muita bola antes de operar o JOELHO…
Porque a mídia não tá falando do gol do arrascaeta bizarramente anulado?essa mídia paulista eh foda
Caros amigos, vamos ter paciência com o profe.. Não temos outras opções no mercado.
Quanto ao VAR. Quando foram anulados 3 gols contra o Grêmio em Porto Alegre o VAR foi chamado de revolucionário. Quando o BH foi derrubado contra o Botafogo e sem querer na queda acertou a bola com a mão, nem reprisaram o lance, muito menos foi falado pela imprensa.
Quando o VAR corretamente anula 2 gols que fazem justiça, mas é a favor do Flamengo, o VAR não presta.
Precisamos acordar, a imprensa quer de qualquer jeito boicotar o Flamengo esse ano, 2019 acabou e o JJ se foi. Precisamos caminhar com as próprias pernas.
SRN
Uma coisa que o Flamengo tem perdido é o jogo sem a bola, o Jesus dizia que oq separa os bons dos fracos é o jogo sem a bola, pode ver que a linha de impedimento do JJ beirava a perfeição ele treinava isso incansavelmente e quando o time perdia a bola dificilmente dava chance ao adversário pois a recomposição era absurda. Parece que esse jogar sem a bola está se perdendo.
A saudade do time formado pelo Jorge Jesus é imensa!
Além de ganhar com autoridade, o time deu show em muitos jogos.
Eu tinha parado de ver jogos e voltei a vibrar com a nossa seleção rubro-negra.
É difícil analisar o time do espanhol sem compará-lo com o do Jorge Jesus.
Estou tentando ter paciência com o espanhol, pois ele chegou há bem pouco tempo. Espero que ele consiga estabelecer um padrão de jogo vitorioso e agradável.
Esta semana está aberta a temporada de “migués” para que não se completem 7 jogos.
Acho que não corremos risco de perder ninguém, porque não há clube no Brasil que consiga pagar os altos salários de nossos melhores jogadores.
Vamos observar…
A ideia que Domenec nos passa é que ele é o anti Jesus.
Jesus não era adepto de rodízio, já o catalão já deixou claro que fará rodízio.
Jesus explorava o limite da capacidade de seus jogadores, já o catalão exige que os jogadores se enquadrem no seu esquema. O conceito na cabeça dele é mais importante que o talento.
Jesus berrava na beira do campo, exigia, cobrava. Já o catalão fica escrevendo. Coisa típica de auxiliar.
Jesus adotava o sistema mais vertical, todos se mexendo e ocupando os espaços, já o catalão quer que um monte de estátuas em campo. Cada um no seu quadrado.
Olha, a priori vejo um conceito muito falado pelo nosso querido presidente Kleber Leite se desenhando. “Tem tudo para dar errado. Mas, pode ser, que dê certo.”
Tudo muito complicado.”Dome vai ter que trocar o pneu,com o carro em movimento”.Estabelecer um esquema de jogo novo,diferente de JJ.Recuperar física e tecnicamente grande parte do elenco,que estamos vendo que está muito mal.Jogos de três em três dias com viagens..
Acredito ser fundamental agora,que o 2.o time,os reservas,que atuam pouco, devam treinar mais para quando entrarem possam resolver e decidir melhor para o FLA.
SRNs.
Vcs estão esquecendo que no jogo.posicional tbm é necessário haver uma grande movimentação, não existe isso do.time ser uma estátua. O time está descobrindo uma nova idéia de jogo, uma nova forma de jogar e isso precisa de tempo, agora se vai dar certo ou não só o “tempo” poderá nos dizer.
No Manchester city o.jogo é posicional, joga em alta intensidade, tem grande movimentação e é um dos melhores futebol praticado na Europa.
Que no sistema posicional há mobilidade é meio óbvio, certo. Futebol é movimento, agilidade, não tem como ficar parado.
Acho que vc não entendeu a metáfora que foi colocada.
O Santos querendo fazer uma reclamação formal da arbitragem na CBF, sinceramente querem brigar com a imagem, o problema não é o VAR e sim a cultura brasileira de achar que nunca está certo.
E o salvio Espíndola ontem na transmissão mudou de opinião 3 vezes vai entender esses comentaristas!!
Me parece, caro Paulo, que tudo aquilo que vem com o objetivo de melhorar é bem indigesto para os que gostam da bagunça. Sempre haverá concordância ou discordância no VAR, isso é fato. A própria FIFA já afirmou isso, pois há lances que são interpretativos e assim ocorrerá, inevitavelmente, as críticas e/ou elogios, acertos ou erros. Ora vamos ser beneficiados pelo sistema, ora vamos ser prejudicados pelo sistema. Ainda são humanos que monitoram os sistemas. O ser humano é falível, sujeito a erros.
O hardware do cérebro humano é perfeito.
O problema é que alguns, com o livre arbítrio, instalaram um software com a versão demo.
#UP GRADE JÁ
Aqui no Rio de Janeiro……..
O nosso eterno síndico, disse a décadas:
-“Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.”
Agora incluamos….. Pastor, faz milícia!
Flamengo recebe proposta de empresa de administração de benefícios para estampar marca no calção.
A “Union Life” ofereceu ao Rubro-Negro 3,5 milhões de reais para exibir logo na propriedade do uniforme do time masculino de futebol
#Venê Casagrande
Não são todos os amigos do blog que gostam de notícias relacionadas à finanças. Muito menos de política.
Mas para aqueles que gostam como eu, trago aqui o assunto do Name Rights da Arena Corinthians. Agora chama-se Neo Química Arena. E , com um punhado de politicagem no recheio.
O acordo prevê R$ 300 milhões por vinte anos de exposição de marca. São R$ 15 milhões por ano.
Outrora o clube “exigia” nada menos que R$ 40 milhões por ano.
Em tempos de pandemia, evidente que para o clube, talvez não haja outra alternativa melhor para negociar. Sem público nas arquibancadas e vendo cotidianamente a sua dívida com o estádio aumentando, o Corinthians pode ter dado dois tiros nos pés. Ou mesmo ter deflagrado todas as balas.
1 – A mim, o acordo tão abaixo do esperado, e por um tempo muito maior que o habitual, trouxe uma desvalorização de mercado do produto “name rights”. Os R$ 40 milhões anuais, outrora tão valorizados, hoje não rendem nem a metade.
Anos e anos a fio, sendo chamado categoricamente por todos de “ITAQUERÃO”, somados à pandemia atual, renderam um prejuízo enorme aos cofres do clube.
E se antes a Globo fazia questão de não ajudar, fazendo com que todos os apresentadores chamassem o estádio pela alcunha de Itaquerão, agora, noticias dão conta que a emissora vai se render ao novo nome. Talvez, por receber alguns trocados, creio. Pois há quem diga categoricamente, que essa exigência foi posta em contrato pelo comprador do Name Rights.
2 – Agora, me surge uma dúvida. A primeira de muitas.
Como é que se negocia com todos os credores do estádio – e não são poucos – com uma renda inferior ao que foi alardeado por anos ?
Ou seja: A dívida total do estádio aumentou, e a renda do “name rights ” encolheu. E para piorar o tempo de contrato é maior do que o mercado costuma atrelar.
“Mas os credores……esses continuam os mesmo ”
Outra dúvida.
Será que o Andrés vai utilizar como tática eleitoral uma operação tão contestada pelos próprios corintianos? E se usar, vai ter força política capaz de fazer o seu sucessor no Parque São Jorga?
E como tragédia pouca é bobagem…… com um time oscilante e um técnico vacilante, como é que se escreve o recheio, para que essa história saia das trevas e tenha um final dignamente feliz ?
Mas outra dúvida.
E a oposição? vai fazer de tudo para atacar politicamente o Andrés, mesmo que isso traga ainda mais prejuízo a imagem comercial do clube?
Tenho a ideia de que se eu ficar mais dois minutos conjecturando possibilidades, há de surgir uma caminhão de bílias com dúvidas e mais dúvidas.
Ou seriam mais dúvidas e mais dívidas?
Não sei se dou parabéns ou meus pêsames aos corintianos.
Melhor eu parar por aqui!
“Motivo de Ira”
Depois de quase 4 rodadas sem comemorar uma vitória no domingo, 2as e 3as feiras são dias mais amenos na minha ira contra Domènec Torrent.
A linha de pensamento dos analistas rubro negros devem ser levados em consideração, pondero eu!
E a linha atual é que o Flamengo de 2019 não existirá mais, existirá um outro Flamengo, menos encantador, menos brilhante, mas é a vida. Talvez esse seja o principal fator da minha ira contra o Domènec, a dele destruir algo que tanto amo.
Ao treinador e ao elenco não lhes restam outras alternativas, pois não é possível Domènec ser JJ, nem é possível o time jogar com 50% da memória tática remanescente do JJ e 50% de algo que ainda não existe, como vêm fazendo.
Aliás esse é o principal problema, as proposições táticas do Domènec ainda não existem, o elenco ainda não conseguiu assimilar o que quer o treinador exatamente. Por hora vemos um time que hora lembra o de 2019 e hora parece um bando!
O trabalho do Doménec ainda não vimos, vimos sim a inevitável desconstrução, aguardemos mais 2 ou 3 semanas, se até lá nada acontecer, ai fica preocupante, mui preocupante!
Vencer amanhã mesmo jogando mal é fundamental para esse processo!
Saudações!
———————-
Nino meu amigo,
Seus comentários estão fora do tom ultimamente, vamos pegar mais leve. Não publique comentários desnecessários e que nada acrescentam às publicações dos outros, gostando ou não do conteúdo, por favor.
Sempre que isso for detectado, será devidamente retirado do ar, como três de seus comentários feitos recentemente.
Atenciosamente,
Robert
ROBERT, ALGUNS COMENTARIOS MEUS, SUMIRAM. FALEI ALGO GRAVE?
——
Grande Liliano,
Nenhum comentário seu foi retirado, com certeza, devem estar aí ainda e você perdeu de vista, rs.
Até porque o número total de comentários no post não teve redução (e são muitos…).
Forte abraço,
Robert
vou procurar..kkkkkkk
————-
Valeu!
Abração,
Robert
Abraço Robert
Caríssimo Robert,
E pq não se tratam de adjetivos pejorativos, ofensas pessoais a honra de outrem, e sim de se tratarem de visão crítica (que é o objetivo do espaço), não vejo por que os comentários não possam ser julgados pelos próprios frequentadores do blog.
Sds,
—————–
Nino amigo,
Visão crítica à situação do Flamengo, do meu Botafogo, do Dome ou de qualquer assunto relacionado, tudo bem, tá certíssimo. Críticas ao que os outros escrevem, sem nada construtivo ou que acrescente, não tá certo. Você sabe sobre o que estou falando.
Abs e conto com sua colaboração