Estava me preparando para começar o post, lá pelos 40 do segundo tempo e, me dei conta de que não poderia deixar de elogiar o nosso sistema defensivo nas bolas aéreas, pois não havíamos perdido um lance pelo alto. Estava finalizando o meu pensamento, bola na nossa área e gol de cabeça de Digão. Por isso que, no futebol, só se pode concluir qualquer coisa no apito final.
A diferença técnica entre um time e outro é um verdadeiro absurdo. Além deste fato, achei estranha a escalação do Fluminense, com Nenê sendo o jogador mais adiantado no ataque do tricolor. Esta opção, equivocada, fez com que o time perdesse seu jogador mais criativo e perigoso, fato que, para nós foi espetacular.
Quem não viu o jogo e só soube do resultado – 2 a 1 para o Flamengo – deve ter imaginado um jogo duro. Na realidade foi um quase passeio, com o Flamengo voltando a perder uma quantidade significativa de gols feitos.
Muito se fala e discute sobre o rodízio que Dome gosta de fazer. Estou absolutamente convencido de que, resguardados alguns jogadores absolutamente diferenciados, como Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Gérson, qualquer outro tipo de movimento, de mexida, será normal.
Claro que, estes que a meu conceito são super diferenciados, também precisarão de uma folguinha. O importante é que seja, quando possível, um por vez. Assim, a qualidade será mantida.
Thiago é outro que está encantando a cada cinco minutos. Ter no meio de campo uma quantidade de jogadores acima da média é meio caminho andado para o sucesso.
Mas quem continua encantando é Éverton Ribeiro. Criativo, participativo, agressivo e, decisivo. Tite, que foi ao jogo, saiu encantando com ele.
Para encerrar. Não consigo entender a má vontade de alguns companheiros com Michael. Hoje em dia, encontrar um jogador de ataque que parta pra dentro, tenha habilidade e que seja veloz, é muito difícil.
Enfim, mais três pontinhos. Devagarinho, chegando lá. Se não houver nenhum terremoto ou invencionices, não há como não chegar lá.
MENGOOOOOO!!!!!!
O problema do jogo foi a displicência e preciosismo na hora de finalizar. Era para ter sido, no mínimo, 5 x 1. Acho que Arrascaeta e Gerson ficaram devendo hoje. Isla possui um cruzamento muito bom, toda jogada ali pela linha de fundo é perigosa. Com Bruno Henrique em boa forma vai sair muitos gols de cruzamento do Isla. O melhor em campo foi Thiago Maia hoje.
Jogo surpreendentemente fácil. Thiago Maia segue jogando mais do que Gerson.
Filipe Luis jogou muito bem também e Gabigol fez mais um gol no seu estilo. Depois sumiu.
Não devemos crucificar a zaga por um gol de escanteio no final.
O time hoje jogou muito bem e mereceu a vitória.
Agora contra o Ceará acredito que teremos muitos jogadores poupados.
Lembrando que vamos jogar pela Libertadores na altitude contra o melhor time do grupo depois do Flamengo.
Torcendo para Bruno Henrique voltar à velha forma para não termos que precisar usar o Vitinho.
SRN
Esse time com preparo físico razoável ganha de todos . Com preparo físico excepcional é covardia .
AGRADECIMENTO ESPECIAL E EVOLUÇÃO DO FLAMENGO
Quero estender meu agradecimento pelo carinho recebido do Helder, Antônio, Paulo Paiva, André e todos os amigos.
O Fla demonstra evoluir em alguns aspectos, mas ainda preciso analisar melhor para saber se isso é mais fruto do trabalho de Torrent ou da recuperação física de um elenco que recentemente estava completamente fora de forma e ritmo de jogo.
Vitória importante, mas vale frisar a passividade tricolor, ninguém marca, desinteresse total, igual ao jogo contra o SP, o Fla deu um vareio e ganhou com justiça e louvor, mas vamos com calma, disse aqui que a tabela nos reserva um início contra times fracos, e um final de turno mais complexo, vejamos como nosso Fla rende frente ao Inter, SP, Palmeiras, Corinthians, etc…
Obrigado amigos, obrigado Flamengo pelo afago no coração.
Grande Daniel G!
Estou contigo nessa dor irreparável…
Espero que fique bem, embora seja uma situação pra lá de complicada.
Caso precise desabafar, ou até mesmo um simples empurrão, só pedir meu número de celular para o Robert e estaremos juntos nessa.
Como dizia meu avô: “sou seu pai duas vezes”…
Colocação perfeita!
Beijo no coração e estamos aí…
“Chorar é diminuir a profundidade da dor.”
*Foi escrito para o amigo no post anterior.
Força aí, parceiro…
Caro Kléber,
Esse campeonato (ainda mais com a pandemia) será uma maratona – não um tiro de 100m rasos.
Posso estar enganado, pela fragilidade do adversário, mas penso que já deu pra notar que começamos a sobrar (inclusive fisicamente).
Gabigol é um exemplo claro disso.
SRN!!!!
É o campeonato brasileiro mais fraco do século. Elencos fracos. Pir isso, pelo elenco que tem, é obrigação do Flamengo ser camoeão. Deveria estar disparado náo tivesse perdido 3 jogos no Maracanã e o patético jogo contra o Atlético.
Para encerrar se o Flamengo tivesse um tecnico vibrante, exigente à beira do campo não teria desperdiçado tantos gols por falta de atenção e foco. O esporro ia comer solto botando seriedade no jogo e não um clima de treino.Temos na beira do gramado um espectador privilegiado e mudo.
Em tempo: o Galo de Sampaoli perdeu pro Santos na vila.
Mais um motivo pra valorizarmos nossa vitória lá!
SRN!!!
Este é o campeonato brasileiro mais fraco do século.Elencos fracos.Times que poderiam fazer frente se desfizeram de seus craques como Gremio, Palmeiras, etc.Por isso, pelo elenco que tem ( o melhor do país) é uma obrigação o Flamengo ser campeão.Já deveria estar na frente uns 9 ou 12 pontos a frente.Perdeu 3 jogos no maracanã e aquele jogo patético pelo Atlécido de Goiás.Para encerrar, se tivéssemos um técnico vibrante, exigente, que gritasse à beira do campo ( como era Jesus, por exemplo, e outros tantos) não teríamos perdidos tantos gols no segundo tempo por displicência como se estivéssemos em um treino.Não há cobrança.O sujeito que fica à beira do campo é um mero espectador mudo.
Acho q o Flamengo foi muito bem no 1o tempo. Foi veloz e envolvente, mas no 2o tempo eu nao gostei. Foi displicente e descompromissado, quiseram abrir o parquinho e poderia ter custado caro.
Um ponto negativo foi a atuação do GH. Como e fraco esse cara! Lento, dificuldade na antecipacao e enorme falta de qualidade para sair jogando.
Do lado positivo, parece q o Dome começa a entender o elenco e nao ser tao radical nas mudancas feitas. O time parece estar mais confortável com suas ideias. Acho q Dome foi muito bem hoje, pena q Vitinho tenha entrado tao sem vontade.
Gostei muito do Maia e do Gerson no meio, ER7 é sacanagem embora tenha enfeitado em alguns lances e Arrascaeta tb foi bem mas concluiu mal.Gabigol o matador de sempre e poderia ser mais participativo. Michael e um jogador especial, imprevisivel e acho q sera muito util.
Vamos ver como suportaremos a incrivel maratona de Ceara mais Equador. Pra cima deles!
Time de maior categoria prevaleceu. Jogo era pra ter sido resolvido no primeiro tempo.
No segundo o time cansou.
Kleber entre os destaques do time você esqueceu o Rodrigo Caio. Melhor zagueiro do Brasil.
Thiago Maia joga de terno !!
Boa noite, amigos,
Mais 3 pontinhos para conta. Já estamos piscando o farol e pedindo passagem para quem está à frente.
Gostei do primeiro tempo, principalmente os 15 primeiros minutos. Parecia que seria uma goleada. O problema é que o Flamengo tem desperdiçado muitos contra-ataques. Tem hora que rola um excesso de preciosismo.
Quando vejo Vitinho em campo, me dá uma tristeza danada. O cara parece gato de armazém. O dono enche de comida e o danado do gato não quer mais caçar os ratos. Que cara sem vontade!
Fico com pena de Rodrigo Caio tendo que jogar com Gustavo Henrique ou Léo Pereira. Os dois são fracos.
Kléber, quanto ao Michael, eu fico torcendo para ele entrar e fazer aquelas jogadas que fazia no Goiás, onde driblava vários adversários. Infelizmente ainda não repetiu no Flamengo aquelas atuações. Fico sempre na torcida por ele, porque adoro jogador driblador. Eu morria de rir vendo Júlio César “Uri Geller” indo para cima dos marcadores, principalmente do Orlando Lelé. Kkk!!!
SRN.
Mais uma vitória sem sustos, ou quase. Devido à displicência de alguns jogadores, Arrascaeta em particular, deixamos de aplicar uma sonora chinelada no Maionese.
Muito toquinho, “vai você, não tá mais comigo!, chuto pro gol? Não, vou tentar encobrir o goleiro ou quem sabe balãozinho na entrada da área, afinal, sou um monstro”. E por aí vai.
Com perdão da ranhetice após quatro vitórias seguidas, mas não golear um time medíocre num Clássico, com plenas condições para fazé-lo, me irrita demais.
Se aquela bola do Digão entra cinco minutos antes ia ser um Deus nos acuda .
E se a vitória não viesse, ia tudo pra conta do pobre Catalão , que não entra em campo pra fazer gracinhas.
Bom saber que até o Kleber já está achando o rodízio salutar, mesmo sendo um de cada vez.
O Domènec tá ficando doce, mas aos poucos…
O primeiro tempo do Flamengo foi sensacional. Na verdade, hoje poderíamos ter feito 5×0 no Fluminense com facilidade. O nosso goleiro quase não trabalhou. Os nossos craques enfeitaram demais algumas jogadas ou finalizaram mal.
Gostei de quase todos os jogadores. Até o Diego Ribas jogou muito bem. Ele está mais rápido e objetivo.
O espanhol está começando a mostrar que o nosso time tem várias formações possíveis. Todavia, concordo com o Kleber: alguns craques devem ser mantidos em campo para não prejudicar a orquestra.
Não acho o time do Fluminense fraco. O tricolor nos deu bastante trabalho no Carioca. Mas hoje foi bem diferente.
Kléber e companheiros de Blog,
Dizer o quê, que tenham mais calma em suas análises, que sejam mais racionais e menos emocionais, enfim pelo menos hoje vejo que alguns já começam a “se render” ao novo Mister…
Alguns poucos ainda relutam em reconhecer a flagrante evolução de nossa nova forma de atuar, preferem focar seus comentários na fragilidade dos adversários, ou dizer que só jogamos bem o 1⁰ tempo, não tem problema eles ainda reconhecerão…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Surpreso? Nem um pouco. Como eu penso, e já aqui coloquei algumas vezes, o time carecia de tempo para assimilar novas ideias, o treinador para assimilar seu novo plantel, mas, que o Flamengo iria se tornar cada vez melhor com o tempo, isso era conta certa. E duvido que pare por aí. Estamos no G4 para não mais sair, agora é esperar os outros darem mole (pois certamente darão – o galo já “trupicou” ontem na Vila e o SP mostrou que é tão forte quanto o Bragantino – o que eu até já achava) e o Flamengo vai levar esse Brasileiro sem grandes problemas. Não temos adversário à altura. O Inter pode melhorar, mas é um time que não é nada decisivo. O Palmeiras pode melhorar, mas nosso elenco e conjunto em campo ainda são melhores. O galo pode melhorar, mas não é páreo, não é decisivo, equivale ao Inter (não à toa estão na fila há tanto tempo).
Especificamente quanto ao jogo de ontem, achei uma boa atução conjunta e tática do time, com amplo destaque para Gabigol (que parece retomar a forma goleadora), Isla (mais um “europeu” monstro, grande lateral), Thiago Maia (preciso explicar? Joga de terno) e ER7, nosso motorzinho. Só não entendi pq o Pedro não entrou. Tem estrela contra o ex-time, lei do ex ia certamente imperar. Eu esperava o time com Arrasca na esquerda, Pedro no centro e Gabigol vindo da direita, mas com movimentação entre eles. Podem jogar juntos tranquilamente. Sobre Michael, é um bom jogador, tem grande valia para o grupo, vai ser muito útil para contra-ataques e para quebrar defesas fechadas. Gerson parece ter retomado um pouco do bom futebol. Com certeza vai melhorar.
Para a 5a vitória, contra o Ceará fora, eu deixaria o Arrascaeta no banco novamente, precisa de um descanso. Só botaria no fim do jogo pra tentar repetir a bike… hahahaha.
Para a zaga, o “rodízio” precisa considerar o Thuler. Os outros não conseguem se firmar, sequer consigo pensar se prefiro LP ou GH.
SRNs!
Dome, ao ser perguntado se já tem um time ideal: “Eu tenho um time ideal, é formado pelos jogadores que treinam melhor.”.
É oficial: ninguém será titular porque era titular em 2019.
Não é o Flamengo de 2019.Não há o Flamengo de 2019….. É outro, e com potencial de ser até melhor. Não em termos de recordes, mas de qualidade de futebol.
Ano passado havia limites para melhorar. Hoje há um Thiago Maia, por exemplo, que aumenta muito a capacidade do time. E lembre-se: é início de trabalho.
Domènec deu um nó tático no Fluminense. Odair tava pronto para jogar anulando a profundidade do Fla como fez com Jorge Jesus e foi surpreendido na escalação.
Tomou um baile na primeira etapa! Ponto para o catalão.
Somos o primeiro time a vencer 4 partidas seguidas no Brasileirão 2020. Um passo de cada vez.
E no final das contas, mais dois quilos de açúcar no bolo.
Meu caro Anderson, qualquer peladeiro sabe que nem todo mundo joga bem todos os jogos, mesmo os melhores. E todo fisiologista deve saber que não dá pra geral sair jogando 50 jogos seguidos sem dar um descanso. Com isso, o rodízio passa a ser de longe o melhor método a ser aplicado para definir o time em cada jogo. Por exemplo, eu acho que o Arrasca deveria ficar no banco contra o Ceará e entrar no 2o tempo. Talvez poupasse também o ER7, também entrando no 2o tempo, ou iniciando o jogo e depois saindo pra entrar o Arrasca. Digo isso pela nossa tabela de jogos a seguir, quando jogaremos 2x seguidas pela Libertadores fora de casa para depois jogarmos contra o porquinho também fora de casa, depois jogando, aí sim, no Maraca pela Libertadores e 2 rodadas seguidas pelo Brasileiro. Por conta dessa maratona, eu pouparia os nossos meias monstros. Talvez fizesse o mesmo com os laterais. O time ainda não está fisicamente 100% para jogar direto e não arriscar lesionar jogadores.
Eu concordo inteiramente com esse rodízio frenético do Dome. Vai ter o elenco inteiro sempre 100%, com ritmo, evitando que, em caso de necessidade, entre alguém que não joga a 200 partidas e totalmente sem ritmo e, claro, faz com que o grupo inteiro absorva todas as ideias na prática, todos devem estar preparados para os jogos. E, quanto ao esquema, todo mundo achou que o Dome ia mandar os jogadores ficarem parados em campo, não tem nada disso. Jogo posicional ou esquema, seja 442, 433 ou qualquer outro, para funcionar bem, pede movimentos constantes, trocas, o que envolve o adversário. E a incerteza, para o outro lado, de qual o time do Flamengo e qual esquema vai entrar é um trunfo pesadíssimo. Como vc citou, o Odair entrou ontem preparado para uma coisa, encontrou outra completamente diferente, deu no que deu. Só foi pouco pq o time ainda não está tinindo.
O Dome vai dar certo no Flamengo, ganharemos tudo novamente!
SRNs!
Anderson, meu caro!
Calma que tá tudo DOME NADO…
Entrei na padaria ontem às 21:30 e, estou saindo agora…
Dei sorte na vida! Se fosse diabético, estaria agora na UPA de Angra… kkkkkk
Amigo ANDRELUIZ!
Olho no lance, grande amigo… kkkkkkkk
Falta pouco para o “nunca critiquei”….
Craque do jogo: Rodrigo Caio e Dome, que deu um nó no assistente do Flor…
Com 5 se movimentando pela meia e pelas pontas, embaralhou os neurônios do cara…
Gostei! Gérson está voltando…
Kkkkk a dupla Egon x André Luiz como diria Januário de Oliveira eh cruel,muito cruel
Sem dúvidas o Flamengo jogou bem, principalmente no primeiro tempo. A passividade do adversário me impressionou e acho que até aos próprios jogadores . No segundo tempo voltamos com muitas firulas e perdemos uma grande chance de golear os bambis. Quase todo mundo bem, talvez o melhor jogo de Felipe Luiz pelo Flamengo, Thiago Maia muito bem, Gerson, Rodrigo Caio idem . Everton Ribeiro com muitas firulas, enquanto jogou sério esteve bem. Nas substituições só não colocaria o Vitinho, Pedro seria mais interessante. O Flamengo precisa matar o jogo quando tiver oportunidade. Como já foi citado, se o gol do Fluminense sai mais cedo, correriamos risco de jogar dois pontos fora num jogo facil.
Com esse grupo bem fisicamente e sem firulas, chega tranquilamente.
SRN
1. No primeiro tempo o Flamengo ativou o modo tiki-taka, que me fez até lembrar o Barcelona.
2. Com essa história de rodízio, o adversário não sabe o que vai enfrentar. Isto está ficando doce…
3. Everton Ribeiro só queria fazer golaço ou jogadaça. Craque, 2×0 ainda não é o momento para isso!
4. Thiago Maia e Rodrigo Caio monstros!
5. Vitinho não tem jeito. Parece estar com o freio de mão puxado. Foi engolido por um jogador de 18 anos tanto na lateral ofensiva quanto na defensiva. E mesmo com o jeito Dome econômico em palavras, o catalão se esforçou em vão no “Bora Viti, Bora Viti”. Viti permaneceu andando em campo…
1. Que coisa horrorosa esse vitinho, não acerta nada,depois que entrou matou o ataque do time.
2. E o molenga do Gustavo Henrique, o cara tem 2 metros e perde na cabeçada pro Digão. Ruim por baixo, com essa altura era pra ser soberano pelo alto, mas parece o bonecão do posto.
3. Que partida do Thiago maia, pra mim é titular fácil.
Tecnicamente, a superioridade foi absurda, mas fisicamente deixamos a desejar muito ainda. Mais uma vez conseguimos correr apenas 75 minutos, após isso , arrastamos os pés no péssimo gramado do Maracanã.
Quanto ao placar, foi mentiroso mas devido a nosso incompetência ofensiva e vulnerabilidade aérea. Nosso Goleiro e o bisonho GH não saem do chão…
Gabi Gordo tornou a perder gols fáceis, Arrascaeta jogou com sono e Diego 10 só é um pouco produtivo quando entre no segundo tempo… ,
O destaque ficou por conta de Tiago Maia, os outros jogadores da posição terão que suar a camisa se pretendem ser titulares.
Também gostei de Rodrigo Caio, Isla e , finalmente, Felipe Lesma fez um bom jogo.
Não entendi a não entrada de Pedro e demora nas substituições .
Os pontos negativos foram GH, Arrascaeta e Vitinho. Esse último entrou com uma escaldante má vontade.
Mesmo longe do ideal, Flamengo vai ganhando e lá na frente saberemos se o rodízio funciona. Penso que pra jogos da Libertadores ainda temos que evoluir muito em todos aspectos….
Por fim, a quem gosta de números e acredita que jogar contra o FlorminenC é perigoso, dos últimos 10 Fla x Flu só perdemos 1 e com time sub 20 em campo…..
A maionese gaúcha azedou de novo !
Um primeiro tempo maravilhoso e empolgante, já o segundo tempo confuso, sem padrão de jogo.
Me chamou muito a atenção do posicionamento do Gabigol o jogo todo, sempre aberto pelas pontas, raríssimas vezes entrando na área, fixo no meio jamais!
Era para o time ter jogado em um 4 1 4 1 (uma variação do 4 5 1), mas definitivamente o Gabriel Batista não estava fazendo esse trabalho de 1 na frente.
Saudações!
E o catalão aumentando a glicemia de muita gente do blog! Já diria a Xuxa rainhas dos baixinhos”doce doce doce a vida eh doce vida eh mel” kkk
Eu que já bati muito nesse catalão, preciso confessar que ontem vi valor no trabalho dele.
Quando saiu a escalação, só com o Gabriel de atacante, eu já espumei. Mas pensei melhor e vi que poderia ser interessante. Os dois volantes fechando os espaços dos nossos laterais que apoiam melhor do que defendem – e três meias com liberdade de pisar na área.
Deu muito certo. O primeiro tempo foi um atropelo como há muito não se via. Era pra ter feito mais gols.
O segundo tempo já não foi lá essas coisas. Não sei se cansaram – além do nítido “sapato alto”. Fluminense foi chutar a primeira bola aos 43 – e fez o gol aos 46 pelo alto, sem que o tal Gustavo Henrique sequer pulasse pra disputar a bola.
Discordei de algumas substituições. Se bota o Pedro, a gente teria feito mais gols – ou no mínimo ia dar uma segurada no ímpeto do adversário nos 10 minutos finais. Acho que corremos um risco (bem pequeno) de forma desnecessária.
Um 2 X 1 mentiroso. Era pra ter sido 4 ou 5, fácil.
Time melhorando bastante – mas esse zagueiro é um horror. Precisamos de um quarto zagueiro, urgente.
S.R.N.7
“Um 2 X 1 mentiroso. Era pra ter sido 4 ou 5, fácil”
Tai! Gostei hem… kkkk
Continuamos perdendo gols inacreditáveis.
Antes da pandemia era tudo bola no meio.
Enfim, tô muito fora dessa fila… kkkkkkkk
Muita calma nessa hora.
Até porque, nosso querido ANDRELUIZ já está debruçado no Google/Blog…. kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SENSACIONAL !
Vejo algumas carinhas do blog ma fila.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Irmão!
A Globo tentou uma última tacada, mas a transmissão da Libertadores já foi assinada com o SBT…
Silvio Santos tá rindo mais que o cavalo do Roy Rogger…. kkkkkkk
kd as notas Gon???
Vamos lá!
Gabriel – Muito pouco trabalho e um soco certo ao sair do gol… 6
Isla – A inatividade ainda fala alto. Ainda marca com certa dificuldade, mas cruza como rei… 7
Rodrigo Caio – Estamos fritos… vai ser convocado tranquilamente… 9
Gustavo Pereira – É o cruzamento de Léo Pereira com Gustavo Henrique…
Tanto faz! Zagueiro daquela altura, não pode tomar gol de cabeça num escanteio… 3
Filipe Luiz – Um monstro indo e marcando. Fez um golaço e matou a pau defendendo… 7
Thiago Maia – Braz tem que contratar ontem. Passa e marca como poucos… 9
Tio Diego – Além de compor muito bem o meio, num claro 4-5-1, acertou 33 passes em 36. Aproveitamento de 91%. Já basta… 8
Gérson – Aos poucos está entrando no ritmo. Com certeza é craque! Mas não pode saber disso… 8
Everton Ribeiro – Parece que a pandemia passou lotada. Um dos poucos que mantém 90% da regularidade. É muuuuito craque… 9.5
Arrascaeta – Ontem viveu de lampejos e gols perdidos. Com 5 no meio, fica bem protegido pra rodar a bola. Com ela nos pés, é mágico… 7
Gabigol – Ontem viveu seu dia de Náufrago… mas com vários Wilsons chegando de frente para ajudá-lo. Não fosse a marra eterna, jamais sairia da Europa. Perde gols Inacreditáveis… Mas faz sempre o dele… 8
Marcelo, o fla entra com obrigação de fazer pelo menos 2 gols, pq 1 é certo que vamos levar, o problema de ter o Gustavo Henrique e o Léo Pereira é eles falharem em um jogo importante, um mata mata de libertadores por exemplo, e isso tem grandes chances de acontecer, o rodrigo Caio Ta jogando por dois, é entender que não deram certo e partir pra outra, zagueiro é posição de confiança, ou tem ou não tem.
Meu caro Wanderson, isso também vai passar uma hora. Quando o Marí chegou, também tomávamos gol todo jogo. Pode ver que sempre que goleamos em 2019 era 4×1, 6×1… tudo bem que fazíamos muitos gols, ficava fácil, mas o Goiás, em quem fizemos o primeiro dos 6×1, fez o gol de empate antes de tomar os outros 5. Na época, falha do – PASME – Rodrigo Caio, que foi recuar uma bola e errou, entregou no pé do Kayke… contra o Avaí foi 6×1, Corínthians 4×1, Vice 4×1…
SRNs!
Penso que o Dome está mostrando agora o quanto um treinador estrangeiro é um abismo de distância melhor do que os brasileiros. Tem mais do que preparo, tem quase uma graduação tática, técnica, conhecimentos sobre fisiologia, parte física (com auxílio de sua equipe especializada), é um verdadeiro estudioso do jogo. Muito diferente, por exemplo, do nosso “amigo” Renight, considerado o melhor técnico brasileiro na atualidade, mas que também só foi bem lá no sul enquanto os jogadores estavam em boa fase (leia-se: Luan e Cebolinha), fora alguns outros acertos com jogadores improváveis. Mas essa parte ficou no passado. O Renight jogou muita bola, foi um grande jogador, conhecia os caminhos do campo. Tem, claro, o que ensinar. Mas isso é muito pouco. Outros treinadores são bons motivadores, outros “fecham” um grupo, mas, no geral, não dá pra iniciar uma comparação ao que hoje um treinador estrangeiro representa. Se isso ainda não está claro e evidente, até o fim desse ano já teremos uma nova rodada de aplicação prática do que acho e aqui divido.
SRNs!
Amigos,
Acho essa questão da zaga um ponto ainda a ser resolvido.
Confesso que não me animei com a contratação do GH tanto como o do Leo Pereira.
Nos jogos em que cruzamos com o Atletico-PR ele sempre se saía bem.
Mas o fato é que, até agora, no Flamengo, nenhum dos dois se houve bem.
Miranda cairia como uma luva nesse time. Ou então um becão sul-americano que estivesse por aí dando sopa.
É o que falta no nosso time.
SRN!!!
Ontem um Domènec mais ativo a beira do campo, mas não o suficiente ainda, 2o. tempo do time se propôs a jogar uma pelada, um coletivo, com jogadas de efeito e firulas.
Em uma situação dessas o técnico tem que se revoltar, gesticular, se jogar no chão e rasgar suas roupas se for o caso!
Caso Ninho do Urubu: A Globo investiga, levanta indícios, dá as informações ao MP, a Folha de São Paulo divulga (UOL) e depois a Globo explora o assunto em seu noticiário em retalhação do clube, esse é o meu pensamento!
Marcos Braz como vereador? Uma péssima notícia para nós, principalmente sabendo-se que a Câmara Municipal do Rio é provavelmente o lugar mais corrupto do pais! Com essa decisão Braz enterra de vez qualquer pretensão a um dia ser presidente do clube.
São mais de 240 processos de corrupção, apropriação indébita, e peculato, lamentável que o Braz se mistura e essa gente! Se quer sair na política, que saia como Deputado Federal.
Saudações!
Continuo nao sendo fã do domenec.
Mas inegável e excelente que o Flamengo ontem fez um primeiro tempo perfeito. Seguro e criativo.
Escalação de 5 meias que sabem jogar, colocou o time mais solto. time saiu do engessado 4.3.3 e teve muita movimentação dos meias. E contou com a chegada de ótimos laterais, tanto Islas como Filipe Luis, estiveram muito a vontade com esse esquema.
Foram os 45 minutos mais solidos e produtivos da era Domenec. Que ainda contou com ” ajuda” de um Fluminense apático e sem atacantes.
No segundo tempo, o jogo ficou estranho, não sei de tão fácil, o Flamengo jogou como estivesse jogando um coletivo e depois da mexidas, pra mim, o ponto mais fraco do Domenec até o momento, ai esfarinhou de vez, principalmente após a entrada do enlubrigado Vitinho.
Abrindo Aspas: Thiago Maia excelente jogador.
Islas, mais um acerto de Marcos Bras.
Precisamos de goleiro reserva para suprir ausencias e urgentemente um zagueiro, Gustavo Henrique ; um César Martins com calota e um abszinho gasto, mais nada. Léo Pereira, nem isso.
Espanhol, não me passa confiança em momento algum, porém se continuar não passando e vencendo, pode coninuar assim até o final.;kkkkkkkkkkkk
Mestre Egon… eu nao entro nessa fila de desculpas ai, ainda não..
Massssssssssssssssssssssss….se ganhar brasileiro e libertadores novamente…eu entro..
Ahhhhhhhh… Esqueci do doce caramelado chamado Dome…
Com mais opções no elenco, nada mais óbvio que revezar as crianças. Calendário apertadissimo, jogando 4 jogos em 14 dias e treinando nos mesmos.
Todos sabem que sempre gostei de 11 com cpf e endereço. Time na ponta da língua de qualquer criança. Mas hoje, a situação não permite.
Deu um nó nos neurônios do Odair, entrando com 5 meias babando e rodando a bola.
Faz o que pode escalando jogadores em melhor forma. Nome joga sim! Mas é no campo… 10
AI MESTRE QUE VEJO A SOLUÇÃO.
Ao fazer o rodizio de nomes, ele também tem que fazer o rodizio de esquemas.
E quem sabe nessa, ele achou o esquema?
E se jogar com apenas um atacante de oficio o pedro nao seria mais util?
Raio de espanhol está dando nó até em nossas cabeças, pois geralmente quem vai bem em um jogo, vai pro banco no outro.
Mas mesmo sem gostar do espanhol, gostei muito da armação com 5 meias que sabem jogar. Time ficou mais interessante.
Amigo Liliano?
Por mais que goste do Pedro, ainda não chega aos pés do artilheiro de TUDO no ano passado…
Até porque, são centroavantes com funções diferentes.
Pedro é referência dentro da área.
Exemplos – Fred, Nunes, Romário, Luiz Fabiano, Cano etc…
Já Gabigol joga mais fora da área.
Exemplos – Reinaldo, Careca, Souza, Ivair, Dodô etc…
Gosto do esquema 4-5-1 de ontem. Mas tendo – em forma – Gabigol e Bruno Henrique no elenco, prefiro o 4-4-2…
Enorme abraço no amigo
Quem diria? Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos. Isso aí até o JJ tinha dificuldade de fazer.
Um meio de campo sendo completado com Gerson e Thiago Maia é brincadeira, que meio de campo meus amigos ?!?!?
Ontem o time não tinha nada a ver com o time de JJ e mesmo assim deu um baile, devagar o time vai ficando com cara do Dome e vejo potencial de ser ainda melhor.
ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, como disse lá atrás, apesar de ter sido execrado pelos amigos do blog porque estávamos na zona de rebaixamento ( na segunda rodada!!!!!)
Seremos campeões!
SRN!
Adriano meu caro!
Eu tbm achei interessantíssimo estes 5 homens de meio, mas infelizmente isso casa melhor com o Pedro de centro avante!
O Fluminense ontem mostrou graves falhas de marcação no posicionamento de meio de campo e coberturas nas laterais.
Isso pode ter sido fruto do carrossel que o técnico Doménec aprontou com a variação no giro do jogo a toda hora, desmonta qualquer defesa.
A crítica chegou a comparar o 1o. tempo ao tic taca de Barcelona, um exagero? Enfim…
2o. tempo faltou a personalidade de um técnico “Beto Carrero” (com chicote na mão) para impedir o oba oba e as firulas.
Essa história que o Domènec gosta de ganhar de 4 ou 5 gols é balela, com as substituições que tem feito no 2o. tempo (colocando volantes) não vai ganhar de goleada nunca.
Saudações!
Time em evolução, agora não só na parte física, mas coletivamente também, porém ontem a entrada do Diego fez com que os espaços diminuíssem com mais gente no meio. Thiago Maia com uma dinâmica de jogo impressionante pede espaço. Dor de cabeça boa. Pressão de corneteiros e imprensa diminuindo com as vitórias, melhor assim para dar paz para o treinador trabalhar, pois ainda precisa progredir muito para chegar onde esse time pode render. Rodízio? Alguém ainda tem dúvida que o caminho é esse nesse calendário? Flamengo progredindo com uma gestão técnica moderna e com base científica. Vamos em frente, torcendo para que a evolução do time continue.
Verdade, amigo Adriano!
Essa aqui é mais velha do que andar pra frente: “jogo se ganha no meio-de-campo”. Foi o que fez o espanhol ontem.
Encalacrou o treineiro da maionese.
SRN!!!!
Amigos,
Alguém aí do RJ tem informações sobre o voo ou hotel em que o Mengão ficará hospedado aqui em Fortaleza?
Pessoal querendo fazer aquela recepção calorosa que o time merece.
Desde já, agradeço.
SRN!!!!
O meu título para o post seria “Em ritmo de treino”.
Além dos tradicionais destaques individuais da equipe (Gerson, Everton Ribeiro, Arrasca, Rodrigo Caio e Gabigol), gostaria de salientar o crescimento da produção dos laterais. Filipe Luís é gênio. Às vezes parece lento, até displicente, mas é um monstro, tatica e tecnicamente perfeito. E mais, o lamentei a saída do Rafinha, mas estou repensando, pois o Isla joga muito.
Sobre o rodízio, o Jorge Jesus quebrou o paradigma da necessidade de mudar sempre o time, mas era outra época, outro calendário, outro elenco, outro mundo pré-pandemia. E como mostram os dados, o time ideal jogou 8 vezes. O fantástico time de 81 jogou 5. E assim vai.
Amigos,
Sobre a pergunta que fiz aí acima, já fui alertado que o sigilo é necessário pra evitar aglomerações.
Acho que me levei pela empolgação e acabei esquecendo o momento delicado por que passamos todos.
Não me queiram mal rsrs
SRN!!!
Quando o Flamengo estava com 5 pontos, todos estavam preocupados e queriam que demitisse o treinador. Num post eu comentei que achava que era muito cedo para analisar o desempenho do time, pois o técnico tinha chegado a quinze dias. Nele comentei que o time poderia na décima rodada chegar a 20 pontos e 15ª rodada chegar a liderança do campeonato. Ainda acho que falta muito para chegarmos aonde nós queremos. Concordo com muitos que ontem o placar poderia ser 5 a 1. Acho que alguns jogadores do flamengo estão querendo fazer jogadas de efeito,muito preciosismo, incluo Gerson, Arrascaeta, Everton e Gabigol. No campeonato Brasileiro o Flamengo perdeu uma partida no Maracanã , o jogo para o Atlético Mineiro, empatou duas : Botafogo e Grêmo. Portanto meu caro Luizinho Campos o Flamengo de Dome, perdeu só uma no Maracanã.
Paulo meu caro!
Existem alguns fatores que eu gostaria que vc ponderasse sobre o que vc escreveu.
1o fato concreto é que o Domènec inicialmente ignorou a maneira de jogar do time, preferindo iniciar uma nova filosofia de implantação de seu trabalho.
Ao notar a incompreensão e teimosia obstinada do treinador, juntamente com os 1o.s resultados negativos, era natural que houvesse uma colisão de interesses, do que pretendia o treinador e do que esperavam todos.
2o. fato é que houve sim uma sábia mudança nos conceitos por parte do Domènec, recentemente vimos ele jogando com 4, e até como ontem 5 jogadores na armação do meio de campo.
Ele parece que sabiamente esta encontrando o ponto de equilíbrio entre o que pretende o seu trabalho e efetivamente o que pode executar de melhor a curto prazo.
Curto prazo eu disse, essa sempre será a premissa rubro-negra, é o nosso dna. Domènec entendeu que o curto prazo é o caminho da viabilidade de seu trabalho a longo prazo, aliás, como seria óbvio supor.
Então essa história de “fila para pedir desculpas” ao Domènec não se aplica, mudou o técnico, mudou o resultado e tbm mudamos nós na percepção de seu trabalho.
Saudações!
Pois é Henrique, nosso time mágico, aquele que iremos falar pros nossos filhos e netos o ” Flamengo de jesus”, o time ideal, não jogou 10 partidas juntos, mas não perderam nenhuma, lembro dos 3×0 nos porcos, os 5×0 no chorão Gaucho, a final da liberta, a semi do mundial, e nem a final do mundial contra um dos melhores times do mundo perdemos, não enquanto nossos 11 estavam em campo.
E como vc bem disse: eram outros tempos, hj além da correria pra salvar o ano e o atropelo de 3 competições simultâneas, temos muito mais opções no elenco, coisa que o JJ não tinha, lembro quando saía um titular o desespero já batia, por tamanha diferença técnica entre os titulares e reservas. Vai ter time que daqui 40, 50 dias vai Ta abrindo o bico, quem tiver elenco forte vai levar as taças
Caros amigos
Hoje só vou falar de uma constatação: Graças a Deus as viúvas do JJ foram enterradas…..bola pra frente. Agora todo mundo é Dome futebol clube. Que bom. Oh mundo pequeno.
Ninguém mais está sentindo a fazee do goleiro de defesas fáceis…. Só ae for nosso presidente.
Sobre o jogo, se fossemos um pouquinho menos displicentes e menos bailaristas, o jogo seria uns 5 sem forçar.
Tiago maia, Felipe Luís, Rodrigo aldair caio, Everton ribeiro, Gerson e Gabigol….são todos monstros!!!! Que o Tite não veja os jogos do Mengão!!!!
Denis,
Até tinha esquecido dessa porcaria de seleção, mas a transmissão do jogo fez questão de mostrar o Tite em um dos camarotes do estádio… Fiquei com preguiça de pesquisar, mas espero que não tenham jogos e convocações no ano de 2020, que tem por única função atrapalhar os clubes e empobrecer o campeonato Brasileiro. SELEÇÃO TEM QUE ACABAR!
Pouco mais de 24 horas do anuncio do SBT como detentor dos direitos da Libertadores e parceiro da Conmebol, já é possível ver as chamadas na tv do Tio Silvio.
É meio curioso, não ter gostado de nenhuma casa, hotel!
Imagina, a mulher dele veio tbm para o Brasil.
Depois dormir no CT deve ser punk, principalmente com a memória das vítimas ali do lado.
Ou o homem é um workaholic, ou é ligado a fatos do sobre-natural de almeida.
Interessante a entrevista do Tiago Nunes após mais uma derrota com atuação medíocre do time do Corinthians.
Colocou a culpa nos jogadores que não chamaram a responsabilidade, como o Otero.
E mais: agradeceu ao repórter por “oportunizar”(lembra alguém?) a resposta à pergunta se a torcida faz falta no estádio.
Fechou com chave de ouro: disse que só a Arena Corinthians e a Bombonera fazem a diferença no desempenho dos times da casa.
Lembrou o Abelão que desconhece Maracanã, com a diferença de que, pelo menos, enalteceu o seu estádio e não o do adversário.
Talvez por ter dado a sorte de ter eliminado o time de Jesus no Maracanã, que disputava apenas seu terceiro jogo. Mas não escapou de uma chinelada na
Arena tapetinho no segundo turno.
Treinador superestimado, perfeito para times de segunda linha.
Deve durar no máximo mais dois jogos, se tanto.
A piada não é minha mas vale a repetição:
time esperto é aquele lá de São Cristóvão, aquele. Foi campeão na terceira rodada, com 9 pontos ganhos e agora só vai cumprir tabela. Kkkkkkkkkkk.
Verdade, Paulo.
E…ninguém pode negar. Kkk
Dizem as línguas mais afiadas (leia-se os jornalistas de SP) que:
1 – Mano Menezes foi procurado por duas semanas – consecutivas – por um representante do Corinthians. Mas como o Corinthians não fez nenhuma vergonha em campo nesse período, o cargo de Tiago Nunes, foi mantido, e Mano Menezes, puto, fechou com o Bahia.
2 – Agora sem a opção de Mano Menezes, a diretoria do Corinthians não sabe o que fazer quanto a continuidade ou não de Tiago Nunes. Se demitir, vai contratar quem?
Torcedores normalmente tendem a destilar toda a sua ira sobre os técnicos que dirigem seus clubes, mas vez ou outra esquecem de direcionar essa ira aos dirigentes.
É muita cagada o que os dirigentes fazem durante décadas e décadas.
O expediente usado é bem simples: Pega-se “Um Bucha” – que pode ser um empresário, um advogado, um conhecido do conhecido, que faz a sondagem extra oficial em nome do clube.
Se a negociação vazar, os nomes dos técnicos envolvidos ( seja o que será contratado ou o que será demitido) fica circulando no limbo das informações daquelas línguas afiadas na imprensa, mas o clube não se expõe.
Mas se você perguntar a um desses dirigentes pré históricos, eles vão afirmar categoricamente, que não há nada de irregular, ilegal, imoral e vão afirmar que no futebol, tudo funciona assim. Vão afirmar que esse expediente é normal.
Espero que um dia, possamos importar também, dirigentes europeus.
Ao menos na Europa, o índice de idiotice ainda é menor, que em terras tupiniquins.
Além do Brasileirão, a Globo vai usar a Copa do Brasil como contra-ataque às transmissões da Libertadores no SBT.
O Corinthians, será o time mais usado pela Globo neste enfrentamento com o SBT.
#Vai fazer merdas das grandes, novamente!
O atacante Vitinho, do Flamengo, está perto de acertar com o Al Fateh, da Arábia Saudita. O valor da contratação gira em torno de 30 milhões de reais.
#O táxi para o aeroporto, eu pago.
Deixa que as malas eu levo.
Abre o bolso muquirana……………divide o táxi comigo …….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O táxi do Piris já saiu ou dá pra economizar?
Os dois somados custaram mais de 60 milhões de reais e o retorno técnico não foi o esperado.
Não é todo dia que um clube traz oito titulares de qualidade absurda e todos dão certo como no ano passado.
Dava até mais um desconto de o time Árabe não pensar duas vezes…
Parem de falar mal do Vitinho, ele é ambidestro.
Chuta mal com as duas…
Kkkkk