O time foi mal escalado. Sem Gérson, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo, jamais Arrascaeta poderia ser poupado. O equívoco seguinte foi a opção pelo 4-3-3, com um meio de campo sem criatividade, reduzido ao talento de Éverton Ribeiro.
Esta derrota trouxe algumas verdades. A primeira, é que Thiago Maia é volante e, ponto! Jamais será um armador como Gérson. Neste time, Thiago só pode jogar no lugar de Arão.
Diego Ribas deveria ter começado, pois dentre os disponíveis, era o melhor armador. Poderia ter iniciado no lugar de um dos pontas – Vitinho ou Michael – ou mesmo, no lugar de um dos volantes. Nosso treinador ficou com a pior opção.
Os dois gols que tomamos podem ficar na conta da mudança de filosofia dos treinadores. Com o doce Portuga, a marcação era homem a homem, com Dome, por zona, onde visivelmente os jogadores de defesa ainda não se adaptaram.
Há jogadores sem confiança e, isto é fatal no futebol. Vitinho e Michael são os maiores exemplos. Por falar em Michael, incrível que não seja escalado pelo lado esquerdo, onde produz muito mais.
Quando tem que se apelar para Lincoln, é sinal de que a vaca estava realmente indo para o brejo…
Tudo bem que cada treinador tenha seus conceitos, mas será que, ante às circunstâncias, não seria óbvio deixar as “novidades” para o ano que vem e, simplesmente, repetir o que deu muito certo?
Jogamos três pontos pela janela. Nosso treinador foi muito mal.
Derrota na conta deste tecnico conhaque fraco, o Ceará mereceu ganhar ,e com um placar acima de 2 gols, esse tecnico conseguiu transformar o Flamengo num time comum, aliás que preguiça do time do flamengo sem tesão alguma pela vitória, O goleiro do Ceará só fez uma defesa em 90m.
Com esse preguiça toda do Flamengo não teremos chance na libertadores.
Cara o Lincoln errou tudo que tentou, tropeçou na bola, caiu sozinho, meu Deus. GH foi dinheiro jogado fora lento igual uma tartaruga. Alias jogar com GH e Leo não tem como não levar gols. Dizem q o Fla ta se preparando para comprar Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maio no final do empréstimo, desses eu investiria somente no Thiago Maia, Pedro é bom reserva mas não vale 10 mi euros sem falar q 6 mi de euros no Pedro Rocha e outra furada vive machucado. O melhor a se fazer é comprar o Thiago Maia e trazer um zagueiro o Jemerson seria um baita zagueiro
Eu acho o GH e o Leo Pereira bem fracos…mas vocês não acham que os nossos goleiros também tem uma bela parcela de culpa nesses gols pelo alto?
Não sei se isso é orientação do treinador de goleiros – ou se é deficiência técnica de todos eles mesmo, mas a verdade é que é muito raro ver o Diego Alves ou o César sairem do gol nos escanteios. O primeiro gol de ontem era bola pra enfiar um murro.
Acho que é o Egon que fala sempre dele, mas eu também gostaria de ver o Ivan (Ponte Preta) no Flamengo.
S.R.N.7
Flamengo jogou muito mal contra o Ceará Everton Ribeiro e Gabigol andaram em campo.Evertom Ribeiro perdido em campo, Vitinho horroso. Não podem jogar junto Gustavo Henrique e Léo Pereira, parece cachorro que caiu de mudança.
O JJ escalava sempre os titulares Paulo!
Mantinha o time mobilizado…
O Domènec faz esse maldito rodízio, que é comum na Europa, mas não aqui.
O elenco entende como fator de desmobilização, é como se o jogo não tivesse importância, entra todo mundo desligado!
Saudações!
Ainda é muito cedo, mas pelo contexto de muitos jogos, três competições e o modo professor pardal do estagiário espanhol, acho que demos tchau para o Brasileirão. Perder pontos para Atlético GO e Ceará é fatal para quem quer o título.
Meu palpite é que o Atlético-MG com um elenco muito + ou – vai disparar na disputa.
Domingo duplamente triste.Com a notícia do falecimento de um amigo,e ver a atuação do FLA.Todos jogadores jogaram mal.A defesa,a,exemplo de outros jogos tomou gols com as mesma falhas.Leo Pereira e G.Henrique não sabem atua r juntos.G>Henrique com quase 2 metros de altura não ganha uma bola pelo alto.Renê e Vitinho primam pela regularidade,estão sempre jogando mal.
Recuperando um título de um post anterior do KL.,novamente a volta da “PREOCUPAÇÃO” !!!
Abs.
Caro Carlos, acho que viu o jogo com somente um dos olhos abertos. O que estava aberto é o que enxergou o inútil do Vitinho em campo, já o fechado é o que não viu que o Renê foi um dos menos piores em campo.
maikon,
eu também acho que o renê foi o único que se salvou ontem (jogou muito bem)…pra vc ver o tamanho da desgraça que foi esse jogo deprimente do flamengo…
S.R.N.7
Mas Matheuzinho na marcação hein? Deus me livre!!!
Ai é o seguinte mesmo Carlos meu caro!
Sem Rodrigo Caio a zaga fica uma bagunça!
O clube tem que contabilizar o erro com Gustavo Henrique e Léo Pereira e botar o Thuller de vez no time. Rodrigo Caio pode jogar na 4a zaga tranquilamente, tem habilidade e velocidade para jogar adaptado.
Saudações!
Com o técnico espanhol, o Flamengo é um time comum. Acabou o encanto. Muito mal escalado e posicionado. Pontos irrecuperáveis.
A pior partida de Éverton pelo Fla. Gabigol não ganhou um lance e ainda perdeu dois gols quando estava 0 a 0.
A zaga perdida na marcação. Mesmo com o elenco que o Flamengo tem, não dá para ficar mudando cinco, seis jogadores a cada partida.
Nosso vice de futebol que praticamente acerta tudo, na minha opinião, errou ao trazer Dome. Deveria ter escolhido um europeu que tivesse ideia similar à do Jesus. Não estaríamos passando por isso agora.
É torcer para que acerte o time no Equador. Voltar com derrotas de lá é crise com certeza…
Jõao, para falar do Braz em 2020, temos que fazer a conta certa! Mais ampla…
Ele errou em tudo em 2020:
Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Domènec….
Não obstante, pelo que foi 2019, seu salto é amplamente positivo.
Mas fatos são fatos, concordas?
Abraços,
Ae eh covardia nino…‘Michael foi destaque Brasileirão e os zagueiros idem….dizer que o Braz errou pq não vingaram eu sacanag
Olha Diogo,
Futebol é isso, vc aposta em jogadores e eles não correspondem! O caso destes jogadores é semelhante ao caso do Vitinho!
Saudações!
Certíssimo. Contratações necessárias, mas equivocadas nos nomes.
Boa noite a todos !
O tal do Domenec pode até ser bom de tática.
Mas dar intensidade, concentração e motivação ao time o cara é simplesmente ridículo. Assiste o jogo de braços cruzados.
Que pena não termos um treinador nível Sampaoli.
Ganharíamos fácil fácil esse brasileirão.
Uma pena JJ não ter saído logo em dezembro.
Infelizmente, futebol é concentração máxima e intensidade.
Com esse treinador aí, não vamos ganhar absolutamente NADA.
Eu pagaria o preço que for pra assistir uma preleção do Domenec.
SRN
Paulo meu caro!
O problema do Domènec é uma coisa e a outra coisa tbm…rs
Se ele ao menos não inventasse, já seria um grande negócio…
Agora sempre que quer impor seu conceito dá no que deu! Igual ao jogo contra o Atlético GO, e sempre que jogar assim vai tomar um vareio…
Quatro pancada destas e ele vai aprender o que é futebol brasileiro, a caminho da Catalunha!
Saudações!
O Rodrigo C joga na libertadores? Se não jogar fico muito preocupado
Acho que o primeiro tempo foi nosso, porém Gabigol estava numa noite pouco inspirada.
No segundo, após o primeiro gol o time se perdeu e as mexidas foram erradas.
Eu teria começado com Pedro e Gabigol na frente.
Outra conclusão que ganha corpo: ao poupar Rodrigo Caio, ficamos sem zaga.
Cada vez mais claro que ele é o único zagueiro confiável.
O primeiro gol, com ambos olhando o Luiz Otávio cabecear sozinho, deixou isso bem óbvio.
Aí andre, o que agente vinha falando da dupla de polentas na zaga, a falha é certa.
Ou contrata um zagueiro de verdade ou vamos sofrer muito. Se não bastasse essa dupla la atrás, ainda tem a dupla da frente, Vitinho e Michael é dose. Minhas expectativas eram baixa em relação ao Vitinho, mas não precisava caprichar tanto.
Domènec só pode ser bipolar cara!
Como um técnico pode oscilar tanto em suas escalações e esquemas de jogo?
Jogar com toda zaga reserva? Gustavo Henrique e Léo Pereira? Cadê o Thuller?
Poupar os laterias? Começar com Vitinho? Será que ele não aprendeu? Escalar Vitinho desde o inicio do Jogo?
Domènec não joga com o time titular como fazia o JJ, derrota na conta do professor pardal.
Saudações!
Prezados,
Em primeiro, já passou da hora de se livrar do Vitinho.
Mais um desempenho pífio do Flamengo, mais uma escalação bizarra, mais um fracasso do 4-3-3, mas há quem se engane com resultados aleatórios para tentar defender o fraquíssimo treinador e a inexistência de jogo coletivo… Só vão acordar quando todos os títulos escorrerem pelos dedos, pois é notório que com esse técnico não há perfil campeão.
Se o Flamengo está onde está, deve-se única e exclusivamente ao elenco que tem (e aos fracos adversários), sem qualquer contribuição do estagiário espanhol.
Diego,
Por essa os “domènecianos” do blog não esperavam….rss
Uma preocupante recaída do Domènec aos seus conceitos, 4 3 3, posicional, rodízio, marcação zona!
Mas demissão acho forte demais!
Agora a má notícia é que ele vai ficar oscilando, em uma dessa a gente se ferra!
A bomba vem mesmo ano que vêm, qdo ele tiver a pré-temporada para acabar de destruir o que foi feito em 2019.
Saudações!
Tudo bem que o treinador escalou o time errado, mas não foi ele que contratou o vitinho e o gordinho michael. Nem foi ele que mandou o everton ter tanta preguiça, ser sonolento. O gabigol errou passes de 0,01mm.
Agora, o técnico não pode ficar todo jogo trocando eaquemas e jogadores sem o menor cabimento. Vejamos, contra o Fluminense jogamos muito bem, era só manter o time trocando os jogadores suspensos e desgastados por outros de perfil semelhantes. Escalaria o meio de campo com Arão, Thiago maia, Diego e Everton na direita. Na frente, Michael e Gabigol.
SRN
Denis,
O nosso elenco é composto por BONS jogadores, nenhum craque… O craque joga em qualquer lugar, mas o BOM jogador depende de um time bem armado e saber exatamente que fazer em campo para conseguir render alguma coisa. Sem organização tática esses caras viram jogadores comuns!
O que me deixa puto é saber que temos o melhor elenco do futebol brasileiro, mas entregue a um indivíduo sem mínimas condições de ser treinador – devia até ser um excelente auxiliar, mas para técnico definitivamente não tem qualquer vocação!!!
Diego s amigo concordo 100% com você, esse técnico conseguiu transformar o flamengo num time comum.
Diego, condições o Domènec tem a hora que quiser, basta ser humilde e sábio!
Ontem ele achou que tinha um crédito para fazer mais uma tentativa de seus conceitos, só que não tem jogador para jogar no 4 3 3 né?
Se quer jogar nesse 4 3 3 tem que barrar o Arrascaeta e ER, pois nenhum dos dois sabe jogar armando pelo meio e escalar o Diego.
Se quer jogar nesse 4 3 3 tem que barrar o BH e escalar o Vitinho aberto, barrar o Gabi gol e colocar o Pedro que joga enfiado estático. E na direita? Colocar o Michael?
Ele já deveria ter aprendido várias e várias lições entre elas que existe time titular e jogadores reservas!
Sobre a marcação em zona dentro da grande área, sinceramente não acredito que ele tenha treinado isso com os zagueiros, meias e laterais! A culpa é toda da zaga central.
Enfim, o nosso professor pardal complicou tudo, o time já não tem padrão qdo joga no 4 4 2 titular, imagina jogando assim no 4 3 3 sem treinar?
Enfim, que bomba!
Nino,
Quando o time joga com os 2 meias (E. Ribeiro e Arrascaeta) + Gerson no meio de campo, aparentemente ainda apresenta uma “memória tática” e sincronia com os atacantes, o que resulta em partidas melhores… É assim até mesmo quando joga o Diego Ribas.
Mas quando entra o Vitinho (um dos jogadores mais preguiçosos que já vi no Flamengo) e o Michael deslocado, com esse maldito 4-3-3 que sofremos por anos e nada ganhou, o time desanda por completo…
Lógico que a paixão de torcedor gostaria de ver um outro nome no comando, MAS se o Domènec deixar de ser vaidoso e definitivamente desistir dessa formação de jogo de totó que ele ama, voltando a FAZER O SIMPLES (como por vezes disse o Kleber qui no blog), acredito que ainda possa chegar em alguma coisa…
Leandro amigo jogo nosso?! Com aquela passividade toda?!
Amigo 2 gols foi pouco ,o Ceará merecia um resultado melhor.
Amigo Agil,
Com toda a passividade, estivesse o Gabigol em uma noite inspirada, teríamos ido pro intervalo com um 2×0, no mínimo.
Segundo tempo fico calado, foi triste mesmo.
Mas no primeiro tempo, o Flamengo dominou. Ainda que jogando como se fosse conseguir a vitória quando o quisesse.
Problema não foi tanto a escalação. Mas a postura. E as alterações do Dome.
Nisso concordo com a maioria.
SRN!!!!
Tem razão Leandro,
Gabigol esta atingindo o ponto de ebulição em sua titularidade, desde o 1o. jogo do Brasileirão ele anda perdendo gols que provavelmente definiriam o futuro da partida.
O ponto de ebulição serão estes dois jogos pela Libertadores, a partir dai, ou vai ou racha!
Saudações!
Iniciar com Vitinho e terminar com Lincoln…zaga horrorosa, perdendo todas. Com rodízio perdemos entrosamento, no final do campeonato ficaremos lamentando estes pontos jogados no lixo. Contra o Flu dominamos e fomos displicentes, hoje deu tudo errado, começando pelos 11 iniciais.
amigos não tem como ser campeão perdendo pontos pra adversários como:
Atlético Goiânia
Ceará
Botafogo
Grêmio em casa
Atlético mg em casa
Eu já contava que o Flamengo nos ultímos 5 jogos faria no mínimo 11 pontos e no máximo 13 pontos, fez 12. O Ceará vai tirar pontos de outros times, igual o Goiás tirou do Internacional. O Atlético Goianense também vai tirar pontos de outros times que estão disputando os primeiros lugares. O Flamengo precisa de um zagueiro, um meia, um atacante que joga pelas pontas. Pode vender o Vitinho para arábia, não tá jogando nada, joga para trás, nao tenta o drible, horroroso. Gabigol e Everton Ribeiro parecem que estavam com o freio de mão puxado. Everton Ribeiro errou vários passes.
Paulo Roberto amigo, o Flamengo não precisa de jogador e sim técnico.
Caro José Agil, técnico não faz milagre não. O Técnico optou por poupar jogadores que poderiam ter uma contusão muscular e não estaria nos próximos dois jogos das libertadores. Everton Ribeiro , Vitinho e Gabigol não jogaram nada. Everton errou vários passes e a defesa falhou feio nos dois gols. Acho que o técnico poderia ter iniciado com Diego no lugar de Vitinho. Gabigol jogou bem aquém do costume.
Caro Paulo Roberto tecnico não faz milagre com time ruim, que não é o caso do nosso Flamengo, com o time que temos era pra amassar o Ceará, derrota na conta desse estagiário , não temos técnico amigo, essa é a realidade, temos sim uma Ferrari na mão de quem não sabe pilotar.
Todos os jogos no 4 3 3 podemos. Todos os jogos no 4 4 2 ganhamos. Troca o sistema de jogo perdemos.
Walter, bem resumido.
Concordo plenamente.
Maldito 4 3 3!
SRN!
Rodízio = poupar significa, (subliminarmente) informar que o jogo não é tão importante, pois se fosse jogaria os melhores
Aí os que entram, jogam sem o tesão devido
RODIZIO no máx no intervalo mexendo em 3 ou 4 se tivermos ganhando
AI SIM ( até ) POUPAR
A diferença do Gabigol x Cano É que o Flamengo cria 4 ou 5 pro Gabigol marcar 1
Vasco qdo cria 1, Cano faz
SRN
Perfeito Haroldo, assino!
Até fizemos um primeiro tempo razoável, caro Kleber, mas, como sempre, perdemos alguns gols, especialmente com Gabigol, que acabaram fazendo a diferença. É impressionante os gols perdidos por ele. As vezes vão fazer falta, como hoje.
Acho que o time realmente jogou torto. Faltou equilíbrio na forma de armar a equipe. Sua análise foi perfeita.
Agora, não é só quando temos que apelar para Lincoln que é sinal de que a vaca está indo para o brejo. Vitinho também não vem mais agradando faz tempo e vive sendo escalado. Cadê os Árabes, pelo amor de deus.
Vimos o mesmo jogo, Helder!
SRN!!!
Esse cidadão conseguiu a proeza de desmontar tudo que deu certo.Trouxe a filosofia do rodizio que já não é legal nem em churrascaria. Além disso parece uma girafa à beira do campo: só balança o pescoço e fica mudo o tempo todo.Vitinho, Diego e Lincoln viraram os xodós do míope.Lamentável o silêncio da diretoria diante de tantos absurdos técnicos e táticos. E pensar que após o jogo o time volta imediatamente de vôo charter em classe executiva. O clube dá medicos, fisios, assistentes, nutricionista, hotel 5 estrelas, voos especiais e o Domeqc faz rodizio para poupar os exaustos atletas. Socorro!
Não vejo como problema nosso Dome. Hoje escalou mal zaga meio e ataque. Jogo para Pedro Gabi, e Michael. Zaga com Thuller e mais um. Simples! Time morto hoje. Foram a praia do futuro e entraram no camarão! Sds Presidente. Bjs na Family! SRN
O melhor treinador é aquele que potencializa os jogadores e extrai o melhor de cada um deles. Ao invés disso, nosso catalão fez o disse que que não faria, que era “chegar feito um elefante branco mexendo e derrubando tudo”, com todo respeito aos elefantes.
Moral da história: “A vaidade é o pecado preferido do diabo”.
Kléber, estive pensando e me lembrei porque fiquei muito tempo pedindo para mandarem o Everton Ribeiro embora. Sempre achei péssimo um jogador ficar junto à linha lateral esperando o passe do companheiro. Isso de limita as opções de jogada e precisa ter um bom passador no time. Aí veio Jesus e mudou a forma do Everton jogar e seu jogo apareceu!
Agora, lá está ele novamente, volta e meia, na linha lateral. Coisa que Vitinho faz com prazer!!! Esse aí só pode ter um Mega Empresário, porque não vejo motivos para jogar no Flamengo.
Quanto ao técnico, voltamos àquela época que temos que torcer para o time perder logo umas partidas e o técnico ser demitido antes que se perca os campeonatos de uma vez…..
Com toda sinceridade, quando vejo aqui comentários falando sobre nosso elenco, não consigo entender. Temos um bom time e um elenco um pouco abaixo do titular, mas craques mesmo temos Arrascaeta. Não vejo evolução no time, apenas evolução fisica e vejo como muito dificil o jogo da libertadores, com um futebol mediocre que jogamos hoje, levamos 3 ou 4 gols. Hora dos dirigentes terem mais cuidado, esse negocio de poupar, nem em poupança querem mais. Nosso time so é bom, quando temos todos os titulares em campo e não dá para abrir mão do Felipe, o desnivel tecnico é enorme. Da mesma forma dizer que Rafinha não faz falta é outra falacia. Faz falta e cada dia sentimos mais sua ausencia. Tomara que não só os dirigentes, mas o tecnico acorde logo, antes que seja tarde.
Amigos do Blog,
1 – Toda vez que ele escala mal ele piora nas mexidas
2 – Toda vez que ele escalou no 4 3 3 nós não vencemos
3- O time foi apático, jogou de salto alto, sem tesão, sem entender o quanto o resultado era importante para o time
4 – O Michael, Lincon e Gabigol estão gordos
5 – Foi decepcionante
Boa noite, amigos !
O que dá raiva, é deixar escapar pelos dedos um título tão fácil. É cada time ruim que tem nesse campeonato.
Perdemos pontos irrecuperáveis.
Quando vejo Vitinho em campo, bate uma tristeza danada. O Flamengo tem que se livrar desse cara. Não acerta nada !
Outro que está irreconhecível é Michael. Tem jogado do lado errado, mas mesmo assim não consegue dar um drible. Perdeu todas para o marcador. Talvez seja falta de confiança como Kléber disse.
A substituição do terror: sai Vitinho, entra Lincoln. É dose pra mamute.
Éverton Ribeiro sem a presença de Arrascaeta fica muito sobrecarregado. Era o único que poderia armar alguma coisa, mas além de não estar em uma boa noite, foi bem marcado.
O tal do futebol posicional vai acabar com nosso time. Contra o Fluminense o time se movimentou e confundiu bastante o adversário. Hoje os caras parados na posição, acabaram facilitando para o adversário.
E nossa zaga ??? Deixa pra lá.
Essa churrascaria do Doménec tá servindo um rodízio com carne de péssima qualidade.
SRN.
Hoje eu cantei a pedra , Diego tinha q ter entrado ,pois so c Everton Ribeiro na criação nao da . Outra situação q concordo c o Kléber e sobre o Michael, ele rende na ponta esquerda , e o Dome ta prejudicando o futebol dele insistindo na direita . Time todo mal , Gabigol ridículo
Caro Paulo Roberto tecnico não faz milagre com time ruim, que não é o caso do nosso Flamengo, com o time que temos era pra amassar o Ceará, derrota na conta desse estagiário , não temos técnico amigo, essa é a realidade, temos sim uma Ferrari na mão de quem não sabe pilotar.
Claro que o Everton Ribeiro errou demais, o técnico sacrificou o posicionamento do cara pra entrar com o Michael na direita.
Seria o marlos Moreno um cruzamento do Vitinho com o Michael.
Quem escala é o técnico
Porem quem dita prioridades tem que ser a diretoria
ERROU em aceitar POUPAR ( ñ existe isso, dps de 4 meses de “folga”)
TODOS as competições tem que ser prioridade
POUPAR PRA QUE ???
( ano passado NUNCA poupamos e deu certo , ganhamos tudo )
SRN
Penso exatamente cono o Diego S.Oliveira.Desanimo grande apos mais uma derrota com um elenco milionário para um time medio e no campeonato mais facil que me lembro.
Acho q em 15 dias a realidade vai bater forte a porta. O risco de rodar na 1a fase da Libertadores e ficar fora do G4 no Brasileiro nao são desprezíveis como a maioria pensa.
Esse Dome parece mais interessado em provar teses do que em ganhar. Acho q nao é um bom caminho. Espero q eu esteja muito errado e severamente afetado por mais um derrota estupida.
Além de tudo que o Kléber falou , continuo vendo o flamengo morto no segundo tempo , será que um mês que o preparador físico já vem trabalhando não deu para melhorar ? E isso vi também contra o fortaleza e fluminense . Esse técnico tá de sacanagem, escalar o flamengo no 433 e manter mesmo dando errado , mexe muito mal sempre ! Hoje estou de cabeça quente e decepcionado com um time que tem tudo para ser campeão , mas falta força de vontade , o dia que não joga bem tem que correr mais .
Eu nao consigo entender a recusa em vender o Vitinho por EUR5M. Acho q e um negocio da China e a possibilidade de recuperar 50% de um pessimo investimento. E muito menos entendo a recusa em vender o Lincoln por EUR3M. Lincoln é muito fraco e nao acredito q evolua e q mereça tantas chances no Flamengo, apesar de novo.Acho q vale zero. Muito melhor q ele é o Bill q esta escondido no CRB.
Verdade Alexandre, essa paixão por perebas vem desde a época do banana.
Não vender o Lincoln foi crime de lesa-pátria!
Alexandre,
E o pior é que esse Lincoln nunca jogou bola nem na base, fez fama fazendo dupla com o Vinicius Jr., que era o fora de série entre os jovens. Na época comentei aqui no blog que achava um equívoco ele ter subido aos profissionais, queimando etapas, inclusive antes de jogadores que tinham mais idade (Vitor Gabriel, por exemplo, que nunca teve chance).
Lembro que também tiveram notícias de que a Inter queria o Lincoln como parte do pagamento do Gabriel. Tantas recusas de ofertas por um jogador limitado, que no final esse menino vai acabar sendo emprestado para a Ponte Preta e com o Flamengo pagando os salários…
E as chances claras que o Gabigordo perdeu no começo do jogo…ninguém viu?
É muito triste assistir o Flamengo com 9 contra onze. Ou seriam 8 contra onze?
Vitinho, Renê e GH, não podem contar como jogadores…
Mas o técnico tentou melhorar….colocou o Lincoln!
Amigos do Dome, me perdoem. Ele não é técnico. Qdo escala o time com os melhores, eles não inventam, tocam a bola e resolvem. Qdo ele volta com esse tal de jogo “posicional” vira uma desgraça.
Pior é ver todos nossos comentaristas repetindo essa porcaria: “jogo posicional”!
Sds da velha guarda do rádio Kleber. Hoje temos que aturar um Luiz Carlos Jr secando nos escanteios: ” Flamengo tomou um gol de cabeça do Digão”….e o GH com quase dois metros não sai do chão…é cruzar e saco!
Que merda!!!
Dome ou é maluco ou comeu merda em criança.
Vitinho é uma vergonha. Michael é ótimo e está sendo destruído. Gabigol agora joga sem bola. A maricota não chega nele. Meio de campo horrível. Leo Pereira e G.Henrique duas piadas. Renê burocrático e Isla sobe e não tem folego para voltar.
Everton Ribeiro uma piada. Joga um jogo bem e três mal.
Vaca pastando grama molhada na beira do brejo.
Vai sair da Libertadores antes da hora e esse ano já ganhou o que tinha de ganhar.
Técnico que substitui pessimamente mal.
Time perdido.
No final do jogo Renê e Léo Pereira morrendo de rir com um adversário , e eu puto da vida , esses caras não sabe o que é flamengo . Cansei do Vitinho , não dá mais , jogador que já defendi , mas chega , sem sangue , corre pra não chegar , bota pra vender. Esses zagueiros fracos pelo alto , time cheio de marra , acha que vai ganhar a qualquer momento .
Análises:
1) Zagueiros:
Em nosso elenco temos apenas 1 zagueiro a nível titular e uma terceira opção de zagueiro substituto, sendo eles, Rodrigo Caio e Thuller, respectivamente. Precisamos urgente de um zagueiro titular e dois zagueiros reservas imediatos. Gustavo Henrique e Léo Pereira, tchau.
2) Volante de contenção:
William Arão já deu. Jesus promoveu seu milagre ao fazê-lo render, ninguém mais o fará. Não é um jogador inteligente, além disso não tem concentração no jogo. Talvez sirva para ser uma terceira opção de substituição. O titular da posição é o Tiago Maia, porém não temos um reserva imediato. Eu iria atrás do Arturo Vidal, para a titularidade e colocaria o Thiago Maia como segunda opção.
3) Segundo volante:
Gerson apesar de novo, se desgasta muito nos jogos e essa sobrecarga o faz ser vagalume. Não temos substituto imediato. O Diego só atua em médio nível entrando após a metade do segundo tempo, porém precisamos de um reserva capaz de atuar em alto nível durante todo o jogo.
4) Meia de criação:
Arrascaeta, nosso principal criador sempre foi vagalume. Precisamos urgentemente de um criador regular. Arrascaeta é um excelente reserva para essa função.
5) Atacantes de pontas:
Everton Ribeiro nunca foi criador, quando dele se exige isso não rende. Ele é um excelente atacante aberto pelas pontas, assim como o Bruno Henrique, vide o que faz nos jogos que ali atua. Com o Bruno Henrique recuperando seu bom futebol temos dois excelentes titulares, já os reservas poderiam ser melhores. Michael é jogador para entrar no meio do segundo tempo e o Pedro Rocha tem um histórico de muitas contusões. Na ausência de um dos titulares não possuímos substitutos a altura.
Vitinho já passou da hora de sair do Flamengo. É jogador para clubes da prateleira de baixo. Não deu certo no Flamengo e no Internacional.
6) Atacantes:
Temos um excelente jogador para a posição, porém em má fase, obviamente me refiro ao Gabigol. Além de estar perdendo muitos gols, está se posicionando extremamente mal ao sair muito da área. Tanto no jogo de hoje quanto em outros a bola sobrou diversas vezes para o centroavante fazer o gol, porém o nosso estava ausente do posicionamento correto. Pedro, reserva razoável. Em breve poderemos ficar sem este reserva, devido ao término do empréstimo. Não o compraria pelo valor atual do seu passe, que se não me engano, é de 10 milhões de euros.
Lincoln. Qualquer proposta de compra deve ser aceita, seja qual for o valor. Não é jogar de futebol profissional. Deveria estudar para ter algum futuro na vida.
7) Comissão Técnica:
Precisamos de uma figura enérgica a beira do gramado. Se estamos na condição de treinar durante os jogos, precisamos de alguém que corrija as falhas durante o jogo. Nossa cultura e o perfil dos jogadores brasileiros necessitam de um treinador com perfil mais participativo. Deixar a rédea muito solta e acreditar em resultados positivos dando autonomia para os jogadores só dá certo na Europa. Com a passividade do Dome os resultados demorarão muito a aparecer.
Acredito que todo ser humano seja capaz de mudar suas características pessoais em função de um melhor resultado em seu trabalho, para isso é preciso sair da zona de conforto. A Zona de conforto do Dome é ser mais contido, porém ele precisa aprender a ser mais enérgico. Para isso eu traria um profissional para ensina-lo. Na minha opinião o nome certo para dar esse auxílio ao Domenec seria Joel Santana. Sabe muito de Flamengo e é um grande motivador de vestiário.
Conclusão:
Para os anseios da torcida e do que a diretoria prega, nosso elenco não é tão bom quanto pensamos. Este elenco não é equilibrado. Apesar de ser mais forte do que o do ano passado, ainda está longe de ser o ideal.
Nossa atual comissão técnica é muito teórica e pouco motivacional. Ela reflete bem a, característica, frieza europeia. Porém, nós, sul americanos, somos movidos a paixão, sangue quente, coração pulsante e o motivacional faz uma abissal diferença para extrair o nosso máximo. Precisamos de uma figura com essa competência urgente.
Joel Santana e arrascaeta bom reserva ?kkkkk
Diogo,
sugiro reler o conteúdo do texto para conseguir entender o que está escrito. Diante da dificuldade de interpretação apresentada vamos lá: Joel Santana não para técnico e sim para uma figura de vestiário, tipo um Coordenador de futebol, papel que é ou era do Mozart.
Em relação ao Arrascaeta ser reserva, conforme falei no meu texto, seria na condição de termos um outro meia de criação mais regular do que ele e não no cenário atual.
Maikon,
Eu entendo sua frustração e até concordo com muitas coisas que vc escreveu, mas tem coisas ali que estão fora da realidade – pelo menos para a realidade de um time sulamericano.
O Flamengo não é esse desastre todo. Temos um bom elenco. Falta um quarto zagueiro, talvez um lateral direito e seria muito bom termos mais um armador de bom nível (o Vidal – que você citou – é um bom nome). Mais que isso, infelizmente nós não temos como bancar.
O nosso grande problema hoje é esse técnico, que oscila demais a cada rodada. Essa história de implantar uma nova metodologia de jogo vai nos enlouquecer e fazer o time perder tudo que disputar. Ainda há tempo dele escolher pelo mais simples.
Abraço.
S.R.N.7
Marcello,
concordo que temos um bom elenco, restrito para disputas nacionais. Entretanto, conforme destaquei na minha mensagem, para vôos maiores, que é o objetivo da torcida e foi o pleito eleitoral do Landim, cuja chapa era Flamengo campeão mundial, nosso elenco é insuficiente. Lembre-se que o Landim gritou para todos ouvirem que o objetivo era, ou ainda é, o Flamengo se firmar como um dos 5 maiores do mundo. Sinceramente, você acha que nosso elenco é suficiente para tal feito?
Se não temos tal capacidade de investimento, logo, nossos dirigentes não podem criar tais espectativas. Lembre-se, o “político” é cobrado pelo que se compromete a fazer.
Tudo certo com este galego, que nunca foi treinador. mas sim adjunto.
Nunca mais se vão repetir os nossos objectivos, amigo Kleber.
Forte Abraço
Incrível o tal do Cano: 1 chance, e mais um gol.
Vamos tirar o cara do Vasco. Kkk !!!
SRN.
Realmente, Paulo. Índice de aproveitamento impressionante. Mas, quando a chance não aparece ele simplesmente não joga.
Chegaram a comparar o aproveitamento dele com o do Gabigol por aqui. Aí é brincadeira.
Paulo,
O Germán Cano foi um ótimo trabalho de observação do Vasco… Apesar da idade avançada (32 anos) ele fez muitos gols nas últimas temporadas, jogando no futebol colombiano. Por certo o argentino não é melhor do que o Gabigol, mas é infinitamente superior ao Lincoln.
Outro bom nome que o Vasco achou foi o meia Martín Benítez, que seria uma excelente opção para compor o elenco do Flamengo, afinal, não existem reservas para o E.Ribeiro ou Arrascaeta… Li que esse argentino está emprestado, com opção de compra ao final do empréstimo (4 milhões de dólares). Certamente o Vasco não terá a grana, fica a dica para o Flamengo/2021…
Apesar de todos os nossos erros estamos no pelotão da frente. Hoje provamos mais uma vez que não temos esse elenco todo tão propalado.
Quem tem que recorrer a Lincoln pra tentar virar um jogo escancara que não tem peças de reposição pra todas as posições como alguns acham.
Atuações fracas de alguns titulares, principalmente Gabigol e Everton Ribeiro, sobrecarregam os “mais ou menos” que entram nas suas vagas.
Se Everton Ribeiro precisa jogar sempre numa faixa de campo para render, então ele não é esse jogador todo. Atuação ridícula dele hoje, como de todo o time.
Zaga fraca, marca a bola. Culpa do treinador, claro.
Mas individualmente também são fracos, perdem disputas de bola no chão e pelo alto que demonstram isso.
Vamos ver na Libertadores se estão a fim de jogo, se o treinador é ruim ou mais ou menos.
Não adianta falar do Vitinho, ele é isso aí mesmo. Teve quinhentas bolas no primeiro tempo, uma avenida pra decidir o jogo e demonstrou falta de concentração e de confiança. Mas não foi só ele o culpado.
Maycon, assino embaixo, principalmente na questão do elenco, muitos acham que temos um ótimo elenco, mas não temos, muito jogador enganador e sem produtividade. Esses dois zagueiros são um exemplo, como pode ter um ótimo elenco se o time só possui um zagueiro que preste. Essas barangas tomaram um gol com o cara no meio dos dois. Esse Gustavo Henrique tem 4 metros de altura e não ganha uma por cima.
Wanderson,
para a zaga titular eu traria o colombiano Mina, aquele que jogou no Palmeiras. Para reserva traria o Samir e o Miranda.
Ê Robert, já passei raiva com o Flamengo a tarde e pra fechar com chave de ouro a noite com seu Botafogo.
Aqui em casa, felizmente, tudo continua doce.
Eu só li o seu comentário, Anderson. O resto é melhor nem ler. Tem gente que devia ir torcer pro Vice com o melhor técnico, melhor atacante e melhor futebol do Brasil…
Espero que o nosso amigo dos prints esteja na ativa…
Fato: ganhando as 2 da Libertadores fora e depois do Palmeiras do Luca, tudo vira festa de novo.
SRNs!
Amigo, se for com relação ao Cano , meu comentário foi ao aproveitamento dele. Não disse que era melhor que Gabigol
Pensei nele no Flamengo pq nosso time cria muito mais que o Vasco. Se tendo uma chance ele costuma fazer, teoricamente com mais chances…
Nosso comentário é sempre por jogo. Se jogou bem será elogiado. Simples assim.
SRN.
Anderson
Idem
Que coisa horrorosa, um verdadeiro filme de terror. As noivas do Dome fatalmente estão perto de desistir do casamento. Um time mal escalado, apático, sem vibração e totalmente perdido dentro de campo, ninguém sabia o que fazer. Aí inspiradissimo o nosso estagiário descobriu a solução e tira do banco o salvador da pátria: LINCONL!!! Isso mesmo, LINCONL !!! Sua melhor jogada foi tropeçar na bola. O que esse catalão viu no Vitinho ? Como pode ficar parado como uma múmia na beira do campo enquanto o Flamengo levava um banho em campo ? Sim, um passeio tático, técnico e físico. Nesse ponto então, pareciam bailarinas e não jogadores de um clube que é marcado por RAÇA, AMOR E PAIXAO….E não a cara do catalão. Todo jogo essa defesa leva gol, como é ruim a zaga que escalada hoje. Devido à um auxiliar que não entemde nada de ser técnico, acaba atingindo quase todo o time. Sim, quase todos, pq Vitinho, LINCONL, L. Pereria e GH não jogam absolutamente nada. E vamos mudar a plaquinha, que tal HOJE GABIGOL PERDE GOL… Pq também já tá de sacanagem…
Tá na hora de acabar com esse rodízio, JJ provou que isso não existe, só em caso extremo. Fica a certeza de uma contratação errada, de um futuro sombrio e de esperanças, porém muito poucas. Ainda temos o melhor time do Brasil. Já o “técnico”…
Caro KL e amigos,vou pontuar aqui algumas observações do jogo:
1 G.Henrique falhou quarta e hj de novo,não tem menor condição de jogar no Flamengo
2 Michael é um jogador superestimado
3 Vitinho é uma cara que joga sem alma,displicente demais
4 Arão caiu demais,no segundo gol do Ceará falhou demais,ante já tinha falhado conta o Bahia
5 Isla,talvés o mais lúcido no jogo, deu dois passes de gols e os caras não fazem
6 Sugiro uma troca com o Gremio,Vitinho, Lincolm e G.Henrique por Kannemann
7 Everto R. é o motor desse time,se ele vai mal…
8 E o Dome sem comentários
9 Andei pensando aqui, será que o Rene não seria uam boa na quarta zaga,canhoto,marca bem,afinal Leo do SP saiu da lateral esquerda e hj é dos melhores zagueiros do Brasileirão.
SRN
Amigo Marcos, a ideia até seria boa. Mas, com 1,74 m., Renê pode ser considerado um anão perto dos zagueiros de hoje.
Mestre Egon! Agradeço de coração as palavras, não esperava outra coisa, como eu era bem colado no meu velho, o luto se estende um pouquinho e ouvir quem já passou por isso é fundamental. Sobre o número, sem problemas, deixarei em breve com o Robert um novo, pois meu celular sofreu um acidente e já providenciei outro, assim que chegar, envio. Assunto e futebol é o que não falta nesses tempos de quarentena.
Agradeço muito seu apoio e de todos os amigos do blog, se não fosse meus familiares e os amigos, incluindo os que prestaram solidariedade aqui no blog, seria muito mais difícil superar.
Daniel meu nobre.
Ainda que atrasado meus sinceros sentimentos amigo, pela perca.
Como aqui realmente nos tornamos uma familia, seu luto é nosso luto.
Que você tenha o conforto em seu coração e em sua alma.
Concordo com boa parte do comentârio do Kleber Leite.
O time foi muito mal mesmo! A escalação de Vitinho e Michael já mostrava que a noite seria difícil. O Diego deveria ter começado. O Lincoln é péssimo. Não sei como o Jorge Jesus o escalava. O Vitinho ainda tem um bom chute pelo menos, mas hoje não acertou uma jogada.
O espanhol escalou mal, demorou para mexer e mexeu mal. Foi a pior partida do Flamengo que eu vi este ano. Contra o Atlético Goianiense fpi pior?
Se tivesse mais 45 min, o Flamengo tomaria mais gols e não faria um único gol hoje.
Eh como eu converso com o Egon sempre,como a torcida do Flamengo eh auto-sabotadora!eh so parar pra ler os comentários….Arrascaeta so serve pra ser reserva,críticas pesadas ao Gabigol e ao Éverton Ribeiro….sem querer passar pano aos jogadores que estiveram mal,mas em que planeta vivem?nao tem mt tempo o ataque era capitaneado por Obina,Josiel,Val Baiano,Drogbinha….nossos meias Minhoca,Klebersono,Adryan…zagueiros como Wellinton,Irineu e Moisés….na verdade chega até ser arrogância agir dessa maneira….a Geni eh o Vitinho que foi mt mal mesmo,mas no que foi pior que os outros?ah mas eh sem sangue,e que sangue os outros colocaram?o efeito boiada na internet eh até patético….o treinador TEM que ao menos ser inteligente e ver que se o time rende eh no 4-4-2 que se faça o diabo do rodízio com ESTE esquema!tenham mais serenidade,urbanidade e acima de tudo rubronegrismo,ou já esqueceram de cada elenco lixo que tivemos que aturar últimos 30 anos?olhem o elenco dos concorrentes e sejam mais humildes.
César não pode ser goleiro do Flamengo. Ou investe nos jovens da base ou traz outro pra ser reserva do Diego Alves. Enquanto o Gabigol perdeu 2, 3 gols no primeiro tempo, o Ceará teve uma chance, foi lá e fez.
Eu esperava o Diego entre os titulares, mas não achei nenhum absurdo a escalação do Dome. Até outro dia ele era gênio, melhor que o JJ, etc, etc e agora não serve de novo?
Se o Gabigol faz o gol quando teve chance, se faz o segundo quando devia ter feito, o jogo era outro. Mas, para a torcida, a culpa é do Dome…
Eu tinha para mim que esse jogo era mesmo pra jogar com reserva, sub20, o escambau. Tem 2 jogos de Libertadores, seguidos de um confronto direto com o Palmeiras. Primeiro objetivo, classificação na Libertadores, o resto vem depois. Não vejo ninguém disparado na tabela do Brasileirão para me deixar preocupado.
Pessoal que tanto criticou a volta do futebol, tanto falou em ano atípico, agora esqueceu tudo isso e quer que um time que joga de 3 em 3 dias depois de uma mudança inesperada de treinador seja uma máquina de jogar futebol ainda na primeira metade do campeonato. Parece que, em 2019, só viram shows em todos os jogos… Mas, sim, reclamavam muito do JJ.
SRNs!
Ate que enfim um comentario lucido e realista do que estamos vivendo e nao uma caca as bruxas!!!
Estamos em uma Pandemia o futebol brasileiro ja e fraco nessas condicoes esta uma coisa pavorosa ,nao vejo nenhum time jogando o diferente para nos preocuparmos a minha unica preocupacao sao os jogos da libertadores ,apesar que nao sei como se encontra o futebol equatoriano se parou,se voltou….
No mais segue como sempre o Gabigol perdendo muitos gols e a zaga sem Rodrigo caio fraca isso e desde a epoca do Jorge Jesus !!!
Quem pagou 45 milhoes no Vitinho,25 milhoes em Piris da mota nem deveria pisar na gavea mais ,lincon e fraco mais os 2 sao patrimonio do clube ao menos tem que recuperar alguma coisa sobre eles.
Time esta cansado devido a maratona senao tivesse revezando seria ainda pior !!!!!
Problema e que a rapaziada acha que a culpa e tudo do treinador o Braz e spindel quando o foram buscar lo tinham referencias quem do futebol brasileiro foi ao menos auxiliar do guardiola durante 10 anos ??? Vejo treinadores irem em um simposio com o guardiola e postando como uma vitoria kkkkkk
Galera vejo muita gente torcendo contra com raiva do espanhol assim como era com Jesús vamos deixar o gringo trabalhar ate porque nao tem opcao aqui na america do sul o galardo renovou,sampaoli e outro maluco tambem e esse ramirez nao aguenta a pressao!!*
Manuel,
Quem pagou foi Banana de Melo e o pseudo executivo de futebol Engana Caetano.
SRN
Treinador fraco na minha opinião.
Pode até entender de tática.
Mas motivar, concentrar, dar intensidade ao time é nora ZERO.
A preleção desse cara deve ser um lixo. Todo jogo o time entra dormindo em campo.
Volto a repetir.
Não ganharemos NADA com esse treinador.
SRN
O perdedor de gol teve culpa realmente e grande nessa derrota.
Mas o treinador tem culpa SIM.
SRN
Bom dia Marcus,
Eu era e continuo sendo contra a volta do futebol. Até me arrepio quando falam em público nos estádios em Outubro.
Só que se o Flamengo está em campo, tenho direito de dar opinião. Como fiz no meu comentário acima, rodízio só em caso extremo. Não vi show em todos os jogos do JJ, Só que ele foi o maior treinador da história do Flamengo. Queria ver o time com o Dome, ganhar metade que o JJ ganhou, com a vibração e vontade de ganhar que o JJ deu. Em fim, um time com espírito de campeão.
Nós somos Flamengustas, porém quando criticamos, torcemos para queimar a língua.
SRN
Meu caro Sérgio, eu ainda penso que vou ver o Dome campeão de tudo com o Flamengo. Em qual competição o Flamengo não tem mais chances de ser campeão? Quem se depara com comentários aqui, parece que está lendo um blog do cruzeiro, do foguinho… o Flamengo 2019 decolou por ter um técnico estrangeiro e um grande elenco. Em 2020 vai decolar de novo pelos mesmos motivos. O que pode atrapalhar é o “novo normal” da pandemia, esse monte de jogos sem parar, vai ter muito jogador lesionado, tendo que ser poupado por desgaste e por aí vai. Isso, sim, pode atrapalhar um pouco. Eu acho correto o Dome tentar ter mais de uma opção de esquema tático e de jogador por posição, pois, senão, vai fazer o que quando precisar? Adaptar? Entrar com um cara que não jogou ainda no ano inteiro e está totalmente sem ritmo?
Ainda digo mais: ao final da temporada, o Flamengo vai sobrar de novo…
SRNs!
Henrique amigo o Domenec pra mim nunca serviu pra diridir o Flamengo .
Goleiro fraco Henrique.
SRN
Acho que não meu caro Henrique,
Cesar tinha que jogar ontem para ganhar ritmo, pois será o goleiro nos dois jogos fora pela Libertadores.
Acho Cesar um bom goleiro, como reserva. O problema ontem foi muito além do goleiro meu caro. Considere primeiramente os erros de escalação e esquema de jogo do nosso professor pardal, o resto é consequência.
Abraços,
Caro Nino, o César padece do grande mal de nossos goleiros há algum tempo: não sai do gol nem por um cacete.
Sou do tempo do Manga, Renato Aranha Negra e outros das décadas de 60,70. Mandavam os zagueiros saírem da pequena área porque ali a bola era deles.
Diego Alves passa experiência pra César que passa pra Gabriel Batista. E tome gol de cabeça na pequena área .
O time vinha em evolução? No meu entendimento sim, os últimos resultados podem provar
Hoje nada deu certo, culpa do técnico? Claro, ele é o comandante e responsabilidade não pode ser delegada, errou principalmente em relação as substituições que tiraram a esperança de qualquer recuperação.
Mas o time que jogou inicialmente era ruim? Será? Goleiro que muitos pedem para ser titular ; laterais, um de seleção chilena e outro que foi o melhor do Brasileiro 2018; zaga com 2 zagueiros que todo mundo queria contratar devido a performance em 2019 nos seus clubes; os 3 do meio são excelentes e um ataque de 34 milhões de euros, isso mesmo, esse ataque custou isso tudo.
Então o técnico vacilou, mas a atuação individual foi muito aquém do que se espera dos citados acima exemplificada nas chances claras perdidas. A mistura desses fatores resultou na derrota.
Tivemos um retrocesso, voltamos 2 casas, talvez, mas francamente entendo a decepção pela derrota para um time que somos superiores mesmo com todos os desfalques, mas não entendo essa gritaria toda. Tudo que foi feito até o momento (40 dias) está errado?
Parece que estavam esperando uma escorregada do time para cair em cima e dizer que nada presta, principalmente o técnico.
Então tudo bem, vamos admitir, está tudo errado, vamos demitir o catalão, pois ele não entende nada, foi apenas um estagiário do Guardiola, ruim de grupo, não segura o vestiário, o cara é para baixo, não motiva, não passa as instruções com detalhes, faz rodízio, não somos churrascaria.
Vamos contratar quem????
Peço só que as pessoas que comandam hoje o Flamengo que possuem realmente todas as informações do trabalho da comissão técnica tenham a capacidade de decidir o que é melhor para o clube.
Melhor esquecer o Jorge Jesus. O ano passado correu bem demais e, ainda assim, lembro-me de 3-0 contra o Bahia. O Flamengo parece ter o melhor plantel do Brasileirão, deve ganhá-lo. Não será fácil, mas será fácil para alguém?
O JJ perdeu três jogos em um ano e meio, Domènec já perdeu 3 jogos em um mês e meio, tá difícil comparar mesmo!
Kleber,
Que beleza o texto do seu comentário, é perfeito! Uma verdadeira obra de arte da síntese esportiva do que foi o jogo de ontem.
Eu particularmente estava meio desligado do jogo pois estava em um bar aqui em Bangu, onde minhas atenções estavam mais na obtenção de cerveja e apreciar as senhoritas ao redor.
Qdo me dispunha a acompanhar o jogo era só frustração de ver esse time jogando como pensa o futebol esse catalão, voltei-me logo as distrações que eram mais prazerosas.
Não tinha percebido o maldito e odiado 4 3 3, é pior parece que o Domènec estava chicoteando pedindo o “posição, posição, posição” a beira do campo, ai já viu! 4 3 3, posicional, o maldito rodízio, marcação em zona? Só podia dar ruim!
Alguém duvida?
A gente fica imaginando, que para o Domènec dar certo no Flamengo ele precisa se negar a si mesmo, as suas correpções. Oras que dilema a nossa diretoria meteu o clube e o profissional hein?
Abraços,
O FLAMENGO NÃO É PARA OS FRACOS…………
No Flamengo, não basta ganhar. Tem que dar show!
Não basta dar show. Tem dar show com o time que eu quero em campo.
#Alô motorista…………vai mais devagar, pra não perder o ponto!
Treinador que fica falando bem jogo controlado é fraco e limitado.
Jogo não se controla, vai pra dentro com fome bola, intensidade e concentração máxima e ganha o jogo.
Volto a repetir esse treinador pode até ser bom de tática.
Mas conseguir dar concentração, motivação e intensidade ao time, ele é muito mas muito fraco.
Só não ver que não quer.
Controle de jogo ?
Conversinha pra boi dormir.
SRN
Caros,
Vamos pensar que temos 2 jogos pela Libertadores, que poderão ser determinantes para a sequência da temporada (inclusive quanto a manter ou não a estratégia do rodízio).
Agora sem caça às bruxas, por favor!
Estamos falando de zagueiros reservas (é preciso contratar um pra jogar ao lado do melhor zagueiro do Brasil.
Vitinho e Lincoln, ok.
De resto, temos, sim o melhor elenco do Brasil.
Como gosta de escrever o Presidente, “muita calma nessa hora”!
Continuo achando que nosso grande concorrente na disputa desse BR seja o Palmeiras, sem o Luxa.
Inter, líder limitado. Galo mineiro, bom treinador, mas vejo muita bagunça na formação do elenco. Alguns jogadores interessantes, outros medonhos, supervalorizados.
SRN!!!!
O Facebook confirmou que terá a exclusividade de alguns jogos de clubes brasileiros na primeira fase da Libertadores, entre eles o Flamengo. O duelo do Rubro-Negro contra o San José, no dia 11/04, no Maracanã, só poderá ser visto através da rede social. As informações foram divulgadas pelo “UOL”.
Entre os jogos, que serão transmitidos sempre às quintas, também estão: Huracán x Cruzeiro em 7 de março; Athletico x Jorge Wilstermann em 14 de março; Univesidad Católica x Grêmio em 28 de março; e o duelo do Palmeiras no dia 25 de abril, com adversário a ser confirmado.
Voltamos a 2019?
Volta 2019!
Dinheiro sempre fala mais alto, caro Liliano.
E ………Dinheiro não aceita desaforo, ainda mais num ano tão atípico.
Abçs
KL, perfeita sua análise. Vi o mesmo jogo que você.
Esse negócio de mudar esquema de jogo está destruindo o nosso bom time. Ontem o Michael passou boa parte do tempo dando expediente na marcação. O (péssimo) Vitinho aberto de ponta esquerda. Everton Ribeiro 80% do tempo como armador central (ponta de lança). Um buraco entre os setores do time, a defesa exposta. Marcação frouxa, totalmente desagrupada.
Esquema errado, escalação errada, jogadores fora de posição e rendendo muito abaixo do aceitável. Para coroar essa tarde tão infeliz, substituições também erradas.
O problema aqui é que quando a gente critica o Domènec – é taxado de “viúva do Jorge Jesus”. Tem gente que fala que a vida é doce, tem gente que fala pra deixar o catalão trabalhar…
Eu juro que não entendo como alguém de sangue rubro-negro aceite passivamente esse absurdo.
Só espero que quinta feira seja diferente. Que ele não invente moda e arme o time do jeito certo. Já é meio caminho andado para ganharmos o jogo.
S.R.N.7
Concordo Marcello….. JJ é passado, acabou.
Mas daí dizer que a torcida está de mimimi com Domenec são outros 500.
Volto a dizer: ele pode até entender de tática e tudo mais.
Mas que o nível de cobrança dele, motivação, concentração e intensidade no time é muito baixo, isso é…. está mais do claro isso… só não enxerga quem não quer.
Nem os jogos que o Flamengo ganhou até agora, eu um nivel de concentração e intensidade adequados.
Pelo contrário, vi foi muita displicência, muita apatia e total incapacidade do técnico de cobrar.
Pelo amor que eu e todos nós aqui temos ao nosso Flamengo, espero estar errado. E se estiver assumirei sem problemas.
Mas não vejo título algum( brasileiro ou libertadores ) com esse treinador.
SRN
Venho frisando, rodizio de jogadores ok, ainda vai lá, mas rodizio de esquema e sem treinamento, todos sabemos que é impossivel qualquer jogador assimilar.
Pra mim, mais uma prova que o treinador é fraco e confuso.
Criticamos muito o Vitinho ontem, realmente nunca jogou o que se pagou por ele, porém Vitinho é mais uma prova de como o time está mal treinado e escalado.
Todas as vezes que ele recebeu na esquerda, estava sozinho, não houve nenhuma aproximação para tabela, nehuma jogada coletiva, em todas ele jogadas ele estava isolado… assim como Michael na direita.
Depois vimos a fragilidade de leitura do treinador, ao colocar 3 centroavantes dentro da área, sem que nenhum saisse para tabela ou se movimenta-se em diagonal.
Na quarta, o primeiro tempo contra o Fluminense , foi ao meu ver o melhor momento da era Domenec ; em 4.5.1, com o meio campo se movimentando constantemente.Então; não era mais fácil investir no esquema, mesmo faltando peças ( Gérson e Arrascaeta), não seria mais coerente no minimo ter mantido o Diego no time ?
Falamos muito em rodizio de jogadores, mas hoje acho que nem Domencec sabe os motivos e os critérios que usa para rodar esses atletas.
Não sou pessimista, pois o Flamengo tem sem dúvida o melhor plantel do futebol brasileiro. Mas o espanhol precisa parar de atrapalhar.
E cá pra nós nós, tivemos 4 vitorias seguidas, apenas vimos realmente um time bem coletivamente no primeiro tempo contra o Fluminense. Onde a defesa não sofreu e foram criadas muitas oportunidades. Em 10 jogos , 13 gols sofridos. E 10 jogos no minimo 7 , com futebol altamente sofrivel. Muito pouco para quem almeja tanto.
“Laboratório”
Para mim Domènec usou o jogo de ontem como laboratório!
Saiu barato, quase de graça, pois o líder do campeonato não aumentou a diferença para nós.
Como não tem tempo para treinar seus conceitos de jogo, aproveitou um jogo ameno para fazer testes de viabilidade de seus conceitos.
Diante do retumbante fracasso, que transforma o time do Flamengo em um time comum, ao nível de Corinthians por exemplo, espero que ele tenha aprendido ou assimilado uma vez por todas a lição!
É o que esperamos, irmãos oremos!
Caro Nino, o tempo dirá se essa necessidade de rodízio implantada pelo Dome era ou não necessária. Sinceramente, nesse momento, acho que sim. Jogando duas vezes por semana, e sabemos que o futebol hoje tem muita movimentação e isso acarreta um desgaste físico enorme. Você pode ver que todos os times estão fazendo isso e também perdendo pontos por causa disso.
Um abraço.
O que vai ficando cada vez mais evidente é que Vitinho e Michael não tem capacidade para serem protagonistas nesse time. São boas peças de reposição, mas longe de serem jogadores que chamam para sí a responsabilidade.
O que para nós soa estranho para nós é como ele não vê isso nos treinamentos. Tirar Everton Ribeiro da sua posição é privá-lo de seu talento e capacidade de decidir. Isso vai ficando cada vez mais evidente.
Para nossa felicidade, ninguém anda disparado na frente nesse brasileirão, assim, nosso treinador vai ganhando o tempo que precisa para enxergar a capacidade de cada um nesse elenco.
Só nos resta torcer para que Bruno Henrique, Gérson e Arrascaeta estejam na ponta dos cascos para o jogo contra o “suco” dell valle.
Agora, meu amigo, como perde gols o Gabigol. Isso também tem que ser levado em conta.
Meu nobre Robert, corrija o abraço colocando-o no final, por favor. Obrigado.
Alguém por favor dá um pulinho em Angra dos Reis, e socorre o Egon.
Ele deve tá até agora agarrado no Red, chorando as pitangas.
Mestre Egon alcooliza? Será…?.kkkkkkkkkkkkkkkk
O Dome deve ter sonhos eróticos com o Vitinho e o Lincoln só isso explica tamanha boa vontade com ambos…
Treinador com estilo posicional que não sabe posicionar os zagueiros, “tem algo errado que não tá certo…”
Muito medo do que está por vir na Liberta, o Dome não conhece NENHUM jogador do elenco do Flamengo!!!!
A sorte dos 2 zagueiros polentas é que não tem público, imagina a magnética no ouvido desses caras.
Time para o jogo de 5a feira:
Cesar, Isla, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gérson, Arrasca e ER7; BH e Gabigol.
Quem fecha?
S.R.N.7
Marcello,
É a escalação ideal e nossa única esperança de ver um time que tem conjunto e entrosamento, advindo única e exclusivamente da memória tática de 2019…
Conseguindo fazer um bom resultado no primeiro tempo, dá para salvar a queda de rendimento que fatalmente terá após as naturais substituições desastrosas do Domènec.
Não sei como está o Bruno Henrique. Já estava mal técnica e fisicamente, agora com mais esse tempo parado….
Poderia ser, quem sabe uma arma para o segundo tempo, onde Fatalmente o time vai se arrastar.
É um jogo que eu estou com medo. De um lado uma vela organização tática, do outro uma bela ZONA !! Porém Flamengo é Flamengo! E que São Judas Tadeu esteja lá na altitude.
Vamos torcer!!!
Respeitado Maikon Buschmann,não se trata de réplica/resposta,afinal somos rubronegros,mas…quanto “ao olho fechado “,vc mesmo diz que Renê foi”um dos menos piores em campo”.Portanto está no rol dos piores… !!!
Abs.
Rodízio sim, Invenções não !! Principalmente porque nao acredito que tenha se treinado a formação que entrou em campo. Uma vez que , novamente, fomos um bando taticamente…
Ao lado do treineiro Catalão, o outro responsável pela bisonha derrota, foi Gabigordo, que mais uma vez demonstrou toda sua obesidade mórbida ao desperdiçar inúmeras oportunidades claras de gol, se arrastando em campo, errando varios passes e até tropeçando na bola…; Estranhamente depois que deu ” chilique ” em campo , o camisa 9 não foi mais substituído, mesmo jogando muito mal.
Para piorar nossos mais regulares jogadores, como Tiago Maia e ER7 foram muito mal também . Sem falar claro, nos sempre de atuação ruim Léo Pedreiro , Gustavo Horrível e Vitinho , este de uma displicência monstruosa, deveria ter saído antes do intervalo, ou melhor, entrar somente no fim do jogo, pois é quando ainda pode render algo…
Treineiro CATALÃO precisa explicar porque nao coloca Michael na esquerda , porque demora a tanto a fazer substituições no time , porque Pedro só entra quando o time ja esta perdendo, e porque estamos levando tantos gols de bola aérea, ;… Alias , um detalhe: Esse Zagueiro Luis Otavio é dez vezes melhor que Leo Pedreiro e Gustavo Horrível juntos….
Temo pelo nosso futuro na Libertadores, enfrentaremos o time mais bem treinado da América do Sul , no alto do morro. Se o time time ja se arrasta ao nível do mar, imagine lá ?