É isso mesmo! O Flamengo esgotou todas as tentativas de adiar o jogo contra o Palmeiras na área esportiva. Como a causa transcende o esporte e vai de encontro ao perigo que representa a possibilidade de agressão à saúde, com risco de vida, tudo ainda pode acontecer.
Como vivemos em processo democrático, o judiciário está aí mesmo para corrigir deslizes. Principalmente os graves, como este se apresenta.
Incrível como as pessoas são capazes de relegar a saúde e a vida a um segundo plano, em função de eventual vantagem esportiva. Este é o caso do Palmeiras, em especial de seu presidente que, em primeira instância pregou o adiamento, preocupado com possíveis contaminações nos jogadores Palmeirenses. De uma hora para outra, mudou de ideia, certamente alertado que o Palmeiras poderia obter vantagem esportiva, pois pegaria um time do Flamengo trucidado. Em síntese, abriu mão do respeito à vida – dos seus próprios jogadores – priorizando a malandragem para faturar três pontos.
A CBF argumenta que os jogos anteriormente adiados pelo mesmo problema ficaram no passado, a partir do momento em que os clubes concordaram na ampliação do número de jogadores inscritos. O que deixou de ser considerado foi o inusitado. Nunca houve um caso parecido, com tantas contaminações de uma vez só, e pior, com a possibilidade de jogadores que hoje estão zerados poderem não estar na hora do jogo e, em consequência, contaminando a torto e a direito.
A CBF não percebeu que para toda regra há exceção.
Outro grande equívoco é misturar estação. Muitos veem esta situação como uma forra. O Flamengo, que tanto batalhou para a volta do futebol e briga pela presença de público nos estádios, não tem o direito de reivindicar o adiamento.
Para isto, vale a máxima do criativo Paulo César Ferreira: “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa”.
Mesmo que o Flamengo não tenha sido feliz levantando precocemente a volta do futebol e force a barra para o retorno do público, não pode ser punido por isso, pois há algo em jogo que enterra qualquer outro argumento. A preservação da vida.
Vivemos em uma democracia. Os recursos esportivos foram esgotados, porém, o judiciário está aí mesmo para corrigir e, principalmente, para garantir o bem estar e o direito à vida do cidadão brasileiro, inclusive dos profissionais de Flamengo e Palmeiras, além dos outros seres humanos que estarão – ou, estariam – envolvidos no jogo.
Aguardemos. A briga continua.
Como estão os infectados? Estão bem? Espero que sim. Não se tem notícia sobre eles. A mídia só quer saber de tentar lacrar contra o Flamengo e se esquece do principal.
Perfeito Antônio, também gostaria de ter notícias dos infectados
Antonio e Douglas perfeitos.Que dêm notícias sôbre os infectados.A briga Palmeiras e FLAMENGO fica para depois…
Abs.
Querido Kleber,
Os comandantes do futebol, aqueles que nunca usaram uma chuteira ou jogaram uma pelada, conhecem alguma exceção à regras que não traga benefícios financeiros? Aliás, coloco nesse balaio todos os que tem o poder da caneta…
Como diria meu sábio vô, Velho Marcos, e talvez sua Vó Corina, eles só pensam na máxima ” Se a farinha é pouca o meu pirão é primeiro!!”
Caro Kléber,
Num 1° momento, como já me expressei aqui no Blog, entendi que seria a melhor saída colocarmos em campo a equipe Sub20, atuando com uma tarja preta em sinal de protesto…
Refletindo um pouco mais, mudei de opinião, agora entendo que, caso o jogo com o Palmeiras não seja adiado, o melhor será NÃO ENTRARMOS EM CAMPO, isso mesmo um BELO E SONORO “WO” NA CBF e também EM TODA A IMPRENSA ESPORTIVA !!!
O que a imprensa esportiva vem fazendo contra o nosso Flamengo, chega a ser SÓRDIDO, principalmente o grupo Globo (Sportv e Rádio Globo Rio), até mais que a imprensa paulista (canais ESPN e FOX), o SPORTV e a Rádio Globo Rio, com grande destaque para o apresentador Marcelo Barreto, estão descaradamente em assumida campanha anti Flamengo.
Se acham, PALMEIRAS, CBF e IMPRENSA ESPORTIVA, que 3 pontos na tabela são mais importantes que vidas humanas, que saúde pública, que assim seja, repito, não entramos em campo e aplicamos nesses sórdidos um belo “WO”, seria inesquecível e patético assistir na poderosa Rede Globo o Palmeiras dar o “pontapé inicial” no domingo às 16:00 horas, para logo em seguida o trio de arbitragem registrar o SONORO “WALKOVER” !!!
SRN
Caro Paulo Edson,
Concordo plenamente com as suas palavras sobre a ” perseguição” descabida que a rede Globo vem fazendo contra o Flamengo, tendo aumentado após o Flamengo liderar o processo para que a transmissão de futebol, seja direito do mandante. A globo considerou como uma traição do Flamengo, principalmente por ser o clube que recebe as maiores cotas de transmissão. Há muito tempo eu tenho constatado que o jornalista Marcelo Barreto tem atacado e criticado o Flamengo por tudo, tendo feitos comentários maldosos sobre o Flamengo.
O que vou dizer pode desagradar alguns, mas estamos num espaço democrático.
Primeiro, entendo que o jogo contra o Palmeiras, assim como o contra o Barcelona de Guayaquil, deveria ser adiado para preservar a saúde dos jogadores.
Segundo, não acredito na existência de uma conspiração contra o Flamengo, como creem alguns. O fato é que o Flamengo voltou a ser destaque negativo fora das 4 linhas. Não podemos relevar que o Flamengo foi o precursor da volta ao futebol enquanto a pandemia estava fora de controle e agora também está sendo um dos primeiros a defender a volta da torcida aos estádios, demonstrando verdadeira insensibilidade com o momento.
Terceiro, nossa imagem fora das 4 linhas começou a se desgastar profundamente nessa gestão com a tragédia dos meninos do ninho, passando pela polêmica com as indenizações e agora com a pandemia. A imagem que passa é de que o clube coloca o interesse financeiro acima de tudo e de todos, o que é péssimo. A imprensa faz o trabalho de criticar e tem sua dose de razão, ainda mais quando a diretoria faz suas lambanças, como a demissão do fotógrafo e o presidente Landim falar que “prende a respiração” na hora de ser fotografado, como forma de proteção.
Quarto, o próprio Flamengo tentou conseguir certa vantagem ao negociar com a prefeitura e ser o primeiro a voltar aos treinos, inclusive orientando os jogadores a dizerem que se sentiam seguros. O presidente do Palmeiras faz o mesmo agora. A verdade é que, num contexto de pandemia, nem o melhor protocolo, conforme o Flamengo propagandeou, está imune ao vírus.
Quinto, sou a favor do Flamengo ficar treinando para o jogo de quarta e simplesmente desprezar o jogo de amanhã, dar os pontos para o Palmeiras e soltar uma nota dizendo que, em nome da saúde dos atletas, resolveu não comparecer em campo.
SRN
Fiquei estarrecido com atitude do Landim qde demitir o reporter q tirou a foto dos jogadores sem máscara. Atitude covarde pra não dizer canalha.
Caro Paulo Henrique , você foi preciso em sua análise sobre o momento atual do Flamengo, reflexo das atitudes erradas tomadas por esta gestão. Ontem tinha sugerido que o Landin renunciasse a bem do Flamengo, mas hoje refletindo acha melhor que apresentem uma renúncia coletiva de toda direção, se realmente pensam no bem do Flamengo. Pois como diz um amigo, ” não tem nada, tão ruim que não possa piorar”. Então a renúncia coletiva seria melhor para o Flamengo.
Amigos,
Resumo de como me sinto hoje:
Envergonhado com atitudes como esta do nosso presidente, que demitiu o tal fotógrafo.
Preocupado com esse jogo de amanhã.
E ansioso pela rápida recuperação de nossos atletas.
Que São Judas Tadeu nos abençoe e proteja.
SRN!!!!
Acho q o q motiva a renuncia do Landim nao sao os atos de gestao tidos como inapropriados. O q mais motiva a sua renúncia e de toda a sua diretoria e ver nos jornais q o Lincoln sera escalado de ponta.
Sera q nao ha ngn no clube capaz de dizer a estes espanhois q esse cara nao joga nada nem na dele e que com uma barriga daquele tamanho e sem habilidade e mobilidade ele nao pode jogar aberto? Sera q na base nao tem um outro jogador de velocidade ou mesmo um meia p/ q o Arrasca fique solto? Tem, o problema é o desconhecimento absurdo destes espanhois. Richard e Yuri Oliveira poderiam entrar no meio.Flamengo esta muito mal dirigido. Nao fosse esses caras, acho q mandariamos o terceiro tecnico do Varmeiras embora amanha. Com Lincoln, alem dos desfalques, jogaremos com 10.
Com o respeito devido a todos comentários , peço permissão ao Kleber para reproduzir texto do Tricolor Nelson Rodrigues na Manchete Esportiva em 26/11/1955,,quase 65 anos atrás: “ Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico , nem de nada. E diante do furor impotente do adversário a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável “. Nada mais atual. As camisas vencerão!!!!!
Desde o início fui a favor de escalar o o time possível para domingo e preservar ao máximo quem estivesse em condições para quarta feira. Agora, depois de tanta sordidez, o WO ante o palmeiras (sim, com p minúsculo) já não me soa má ideia. Seria hilário a FlaTT e os outros meios divulgarem a manchete: “palmeiras “devolve” o placar humilhante (3×0) que levou do Flamengo em 2019”! Seria mesmo épico!
Mas como já foi dito nos primeiros comentários, o mais importante é zelar pelos infectados e aqueles ainda saudáveis. Li que o Flamengo mandou pra casa os membros do grupo de risco que faziam parte do dia dia com os jogadores (massagista e segurança). Medida mais que necessária, diga-se de passagem.
Agora é esperar… torcida, força e FÉ! SRN
Desculpe-me, caro Kleber, mas nem no judiciário podemos confiar mais. Tudo nesse país virou circo.
Não vou nem entrar no mérito da questão pois os exemplos que poderíamos citar, e não são poucos, mostram que nosso sistema judiciário também faliu. São dois pesos e duas medidas.
Virou uma guerra de egos, essa é a pura verdade.
Quem tem mais amigos no poder sempre vai se dar bem. Quem não tem tantos amiguinhos no topo da pirâmide que aguente as desigualdades. Essa é a lei que impera nesse país a mais ou menos 500 anos.
Estamos presenciando o maior descrédito das autoridades jamais visto na história humana. Uns usam fuzis, outros uma constituição maquiada de leis.
É triste ter que viver isso. É duro ter que admitir isso.
O Landim anda mentindo tanto, que está pronto para discursar na ONU .
Kleber, vamos para o jogo com o que temos. E vamos ganhar!!!!!
Agora que a contaminação chegou de forma pesada no Fluminense também, talvez saia da esfera do clubismo, e suspendam é o campeonato todo.
Pelo jeito a preocupação com vidas sucumbiu a vingança e ganancia esportiva… São 19 jogadores ! Ainda fico com sensação que o time foi contaminado propositalmente nessa viagem. Resta saber por quem? Suspeitos não faltam. E o fato do SP também ter ido ao Equador e ninguém voltou infectado , só eleva suspeitai de sabotagem viral. Flamengo deveria acionar a PF. Desconfio de todos: Comembol, CBF, BAP…todos !
Quanto ao jogo contra o Porco, Flamengo deveria escalar o sub 20 .por uma camisa festiva , entrar em campo de mascara e álcool em gel na mão, provocar uma porradaria geral logo no inicio e ter vários expulsos…ou seja, fazer tudo pra transformar o jogo num circo.
Vamos tentar poupar e recuperar o máximo para o jogo da Libertadores…
Mas deixo uma reflexão: Uma vez que ninguém esta preocupado com a vida , saúde ou segurança de atletas , imprensa e funcionários…. porque não libera a participação dos contaminados? Não estão assintomáticos? Não são atletas esbanjando saúde?
Não era só uma gripezinha??
Vai pra cima deles Mengooooo!!!
Segundo o site Uol esportes, o TRT-RJ acata pedido do SINDICLUBES adiando a partida do Flamengo e Palmeiras.
É impressionante como o nosso clube, em poucos meses deste ano, acabou por se tornar a equipe mais ANTIPATIZADA desse Brasil!
É generalizada a antipatia que o Flamengo está despertando Brasil afora.
Dá um desgosto profundo.
Diretoriazinha incmpetante esta!
Em meus 67 anos de vida jamais presenciei isso. E não é só da arcoiriszada não: é generalizada a antipatia que estamos despertando!
SRNs
É, estamos nos tornando os chamados chatos de galochas…
Criamos caso para tudo e sobre todos aos assuntos nos opomos aos demais.
Será que todos os outros estão errados e só nós estamos certos?
SRNs