Vi e, com enorme prazer e alegria, o jogo desta noite, entre Atlético Mineiro e Fluminense. A gratíssima surpresa foi o Fluminense que, muitíssimo bem escalado e armado pelo seu treinador, surpreendeu o Atlético, jogando no campo do time mineiro – e, com autoridade – fazendo 1 a 0.
No segundo tempo o Atlético equilibrou o jogo e chegou ao empate. Depois, o equilíbrio voltou, com boas chances para os dois lados. Empate justo.
E o que isto quer dizer? Que estamos separados do Atlético por apenas um ponto. Claro que, vencendo o jogo desta quinta-feira, ultrapassaremos o clube mineiro, porém, com um jogo a mais. Tudo isto sem esquecer o Inter, também coladinho, querendo o que nós queremos.
Nossa maratona no Campeonato Brasileiro vai continuar, pois levo muita fé de que iremos longe na Libertadores e na Copa do Brasil, enquanto o Galo mineiro só disputa o Brasileirão. Mesmo assim, a exemplo do que afirmei na temporada passada, o Flamengo só perde este campeonato para ele mesmo, pois o elenco é bem superior aos possíveis concorrentes.
Há alguns deveres de casa que precisam ser cumpridos. Primeiro, a manutenção da harmonia e da boa convivência no elenco.
Além disso, para não me alongar, o treinador abrir mão de suas preferências táticas e entender que a melhor estratégia está diretamente ligada ao material humano disponível. Este é o ponto chave, levando-se em conta que raramente terá o nosso treinador todos os jogadores à disposição para cada partida. A melhor opção tática estará sempre ligada a quem se tem para escalar.
A lateral direita preocupa cada vez que Isla não puder jogar. E, ponto! Nas outras posições, normalmente, sempre haverá uma boa solução, desde que, haja bom senso na escolha.
Recomendo aos nossos dirigentes que haja um trabalho psicológico com Michael. Ao contrário de muitos companheiros do blog, acho Michael muito bom jogador. Tem atuado fora de suas características, pelo lado direito, quando seu forte é pela esquerda e, além disso, como o Flamengo raramente joga no contra-ataque, uma das asas de Michael, a velocidade, é quebrada.
No fundo, temos um leque de opções pela esquerda (Bruno Henrique, Michael e Vitinho) e escassez no lado direito. Quem sabe, no futuro, abrindo mão de um dos aqui citados (Michael ou Vitinho) por alguém que possa ocupar com competência o lado direito.
Michael e Vitinho, que não são maus jogadores, estão visivelmente sem confiança. Cabecinhas que precisam ser trabalhadas…
Que nosso treinador entenda o futebol como o cozinheiro reverencia o feijão com arroz.
Se não errarmos no tempero, vamos ganhar tudo.
Caro Kleber: vitinho nunca mostrou ao que veio.
Por outro lado, este não é o caso de Michael.
Jogando pela direita perde visivelmente, qualidade e erra mais do que acerta. Mas, saindo de uma posição de melhor do elenco para ser apenas mais um e, pior, com posição fixa, entrando de vez em quase nunca, fica dificil.
Sim, precisamos realizar o prejuízo com vitinho encontrando quem o queira e precisamos dar estímulo a Michael, ótimo atleta que de 12 jogador, passou a quase nada. Gosto muito do futebol diferente dele, hoje restrito a troca de passes sem liberdade para driblar e sem poder correr pois não há quase nenhum lançamento para qye faça o que melhor sabe.
Abs.
Kleber meu doce amigo, discordo veementemente.
Esse, é um ano atípico e como tal, não há parâmetros para referência.
Me assusta contudo, tu que és sempre tão sensato, não incutir em sua análises o diferencial atípico que nos trouxe o COVID-19.
Todos os times oscilam ou vão oscilar durante a temporada. Mesmo o Galo mineiro, tão badalado por todos dentro e fora da mídia.
Se não mantermos o contexto atual dessa temporada para analisar e avalizar a temporada, corremos o risco, e um enorme risco, de cometermos sonoras injustiças.
Por exemplo:
Nos últimos 5 jogos, ganhamos 4 e empatamos 1. São 13 pontos e 86,67% de aproveitamento.
O Galo mineiro, líder do campeonato, fez 10 pontos, em 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. 66,67% de aproveitamento.
O Inter fez 11 pontos. São 3 vitórias e 2 empates.São 73,33% de aproveitamento.
Então caro Kleber, jogamos em média a cada 48 horas, tendo 4 jogadores escalados para suas seleções, todo o departamento de futebol e mais boa parte dos dirigentes contraindo o COVID-19, tendo inclusive alternado à beira do campo, quem comandava o time nesse período. Suspensões, lesões e declínios técnicos. E mais um monte de etcs… que no momento não vem o caso.
Se ainda assim, todo esse contexto não for capaz de amolecer seu coração em relação as críticas, nada o fará.
<<>>>>
Curta mais e saboreie mais os resultados, e deixemos a performance para uma outra oportunidade!
BJOSSSSS DOCE AMIGO, KLEBER !
Eu sou fortemente adepto da opinião do Anderson. No contexto de 2020, vitórias são vitórias, sejam as de goleada ou as de 1×0. Títulos serão muito bem-vindos, esperados que são, ainda mais agora que mostramos força até quando diretamente afetados pelo maldito vírus que acometeu parte importante do nosso elenco. Temos mais elenco, mais time e mais alternativas para ganhar que os outros. Mas o contexto tem que ser levado em conta, portanto, não cobrarei excelência.
SRNs!
Meu caro,
A Covid salvou a cabeça do Domènec e não ao contrário!
Se vc esta bem lembrado do jogo em que tomamos uma goleada de 5×0 pela Libertadores, o clima era quase insustentável para o catalão, ai veio a Covid e os jogos de superação.
Qto aos resultados, é bom vc rever direitinho como cada um deles se deu, o exemplo dos dois últimos jogos exemplificam perfeitamente o que foram pelo menos mais uns outro quatro ou cinco vitórias domènecianas, ou seja, na bacia das almas.
Acho meio chato essa advocacia militante domèneciana, vamos discutir o esquema tático, as opções do técnico, as qualidades e deficiências do time, os jogadores e vamos chegar a um saldo que Domènec é o elo mais fraco e inconstante da corrente. Apesar dele estamos vivos.
Saudações!
Eu não sou defensor do Domenec, eu sou adepto do melhor treinador no meu time. No momento, não é possível trazer ninguém melhor do que ele, não vejo um com mais capacidade, com melhor constância, com mais conhecimento técnico e tático, nada. Os que são melhores que ele estão na Europa empregados. No Brasil, ninguém lambe o chinelo dele. Ou alguém quer correr atrás do Luxa de novo? Felipão?
E, numa boa, essa de “estamos bem apesar dele” é uma falácia perigosíssima. Quantos elencos bons conseguem jogar “apesar do treinador”? Ao contrário, se estivesse errado, aí mesmo é que não jogariam por ele. Vide o Palmeiras ontem.
Quando o cenário melhorar e um técnico realmente MUITO bom estiver disponível, num momento de real necessidade de troca, antes da pré-temporada, em hipótese alguma no meio de competições em andamento e muito menos justamente na rodada em que devemos ocupar a LIDERANÇA da competição, eu JAMAIS vou apoiar uma troca no comando. Os resultados não permitem. E insisto: porque simplesmente não tem ninguém melhor pra chegar.
SRNs!
Para o nosso presidente, bom deve ser o Luxemburgo, que não inventa nada.
Três vezes por semana, os resultados vão contrariando a sua previsão.
Parece que está esperando uma derrota para dar aquela manjada: eu não avisei?
Para mim, o mais importante é os jogadores estarem fechados com o treinador.
Se isso estiver acontecendo, somo favoritos em todas as competições.
SRN
Kleber tem razão. Nos falta um ponta direita. Seria bom um canhoto, estilo Marinho…
No mais, acho que falta tempo para treinar, principalmente a defesa, que deixa muito espaço
Atlético MG tem um excelente técnico, tem um bom Time , mas falta elenco. “Sorte” deles que só disputam o Brasileirão. Também vi o jogo deles ontem, embora tenha curtido o resultado, penso que o Justo seria a vitória mineira. Apesar de , inegavelmente, reconhecer que o Odair Hellmann’s é bom de retranca…
Também coaduno da ideia de que não podemos reclamar do nosso time, pois apesar dos inúmeros problemas, poderemos assumir hoje a ponta isolada do Covidão 20. Mas consciente de que temos muito que evoluir taticamente e fisicamente…., É bom ter cuidado com o time do Barbieri, o ataque é muito veloz!
Por fim, deixo uma reflexão para todos….
Ontem, o badalado Luxemburgo foi demitido por seguidas derrotas , mesmo tendo um elenco milionário na mão. Enquanto isso, Os três primeiros colocados do campeonato tem técnicos estrangeiros….Ou seja, os treineiros brasileiros precisam urgente de reciclagem,chega de mais do mesmo!
Não acho que esse campeonato seja fácil como muitos torcedores do Flamengo. Não seria fácil nem se Jorge Jesus estivesse treinando, justamente pelo fator pandemia e calendário, além das convocações para seleções que levam nossos craques. Michael está nitidamente sem confiança e pode render mais, inclusive pela direita, onde fez bons jogos esse ano, antes da pandemia. Acho, com todo respeito, que Dome merece sim críticas, mas essas estão bem exageradas e desconsideram vários fatores que dificultam o trabalho do treinador. E o mérito de manter alguns garotos, barrando contratações caras ou outros que estavam primeiro na fila? E o mérito de se classificar antecipadamente para a fase de mata-mata da Libertadores? O time pode e deve apresentar um futebol melhor, mas sem treino fica difícil. Espero que possamos conquistar mais uma vitória hoje e jogar a pressão para cima do Atlético-MG.
SRN
Presidente Kleber.
Concordo com tudo.
Vitinho tem que ir embora. Michael pela esquerda e o treinador tem que entender que inventar fica para o professor Pardal.
Ele já melhorou muito, conhecimento e categoria ele tem, mas mesmo com o método dele, tome que ganha não se mexe no lodo de jogar. Permanecer como Jesus deixou não é pecado nem vergonha e sim sabedoria.
NÂO EXISTE nada fácil, futebol são 11 contra 11.
Principalmente jogando 3 competições e um país de dimensões continentais.
Porém temos todas as condições de ganhar tudo, mas também ter paciência e total apoio ao Landim, Braz e toda diretoria.
EU REPASSO SEU BLOG PARA MINHA IMENSA REDE SOCIAL WUD SE ESPALHA PELO BRASIL E OUTROS PAÍSES.
AQUI EM NATAL BOMBA, É O MAIS LIDO.
MUITO RERODUZIDO.
Kleber,
Eu já desisti da esperança do Domènec reformular suas convicções táticas tendo em vista fatores fundamentais, que são a falta de tempo, o dna da equipe e a característica de seus jogadores.
O catalão tem peito, é obstinado e teimoso, na crença que tem apóio fortíssimo da vice presidência de futebol do clube.
As vezes que Domènec faz o feijão com o arroz é quando ele mais acerta. Não obstante o time esta muito mal treinado na defesa, um setor que esta carecendo de mais visão de jogo e treinamento por parte do técnico.
Na frente, mesmo com as incoerências domènecianas os caras resolvem.
Saudações!
É isso aí, Presidente. Bons pontos!
Só em relação ao Matheuzinho, acho que ainda é cedo pra cravar. Um pouco mais de rodagem pro garoto, aumento de confiança é o segredo para ele subir de produção.
ACHO que ali não contrataremos tão cedo. A prioridade obviamente é resolver o Pedro.
Concordo também na sua avaliação do Michael e do Vitinho. Ambos estão rendendo muito abaixo do que podem. É preciso um trabalho ali.
Em relação a termos um ponta direita (considerando que o Michael rende mais pela esquerda), antes de contratar, temos o garoto Guilherme Bala – que jogou bem na chance que teve.
Hoje é dia de ganhar e assumir a ponta da tabela.
S.R.N.7
Respeito muito tudo que nosso querido Kleber escreve aqui apesar de nem sempre concordar totalmente. E, dessa vez, discordo dele novamente. Essa máxima de que o Flamengo só perde esse campeonato para si mesmo é uma falácia. Ano atípico: calendário tétrico, comando novo, caras novas (e boas) no elenco, brigas (de egos) internas, seleções, etc e tal, fazem desse campeonato um caso a parte. Não podemos ainda esquecer que sempre haverá um time do outro lado do campo que, invariavelmente, joga a 110% contra o Flamengo (chamo de doping emocional essa entrega dos times contra nós). Isso tudo aliado ao fato (já escrito por mim o post anterior) de termos pelo menos DOIS (três se incluirmos o SPFC) bons times nesse campeonato que estão na fila de décadas! Muito diferente do ano passado. Por isso a nossa torcida se faz importante.SRN
Eduardo,
Ele quis dizer que as dificuldades internas são maiores que as dificuldades externas.
A julgar pelo que vemos no campeonato, vc tem alguma dúvida que o time do JJ de 2019 já estaria a estas alturas nadando de braçadas?
Saudações!
Aquele time que era comandado por JJ hoje estaria no minímo 6 pontos a frente do segundo colocado. No minimo.
Certamente Liliano, eu não tenho a menor dúvida!
E o principal cara, ou seja, um esquema de jogo definido e bonito.
Vi o Galo jogar ontem, que time intenso cara! Nós éramos assim ano passado.
Sauações!
Perfeito, Eduardo. Mas a nossa torcida, às vezes, faz desnecessária a existência dos antis, ocupa ela mesma esse papel tóxico anti-Flamengo. Eu vou apoiar o treinador e o elenco sempre, a menos que eu veja desrespeito pelo Manto ou pela instituição, coisa que não existe hoje em dia no nosso futebol.
SRNs!
Rapaz nos estamos aqui desde 2014 falando de Ney Franco, Cristóvão, Zé Ricardo, Rueda, Abel….etc…
Ai vem o mister e nos dá tudo que a gente sempre sonhou desde a era Zico!
Como é que vamos aceitar o trabalho desta besta catalã, estamos engolindo forçados esse horror que estamos vendo a cada partida, não é possível que o cara tenha a intenção de desconstruir o que foi feito em 2019 para fazer esse modelo de futebol bizonho que ele tem na cabeça.
Flamengo somos todos poo, desde que nasci!
Saudações!
Vejo que você não quer mesmo o Dome. Me diga quem seria o seu nome para treinador agora, só para eu saber. Pode me dar até uns 3 nomes, mas que seriam melhores que o Dome sem sombra de dúvida, estudados, preparados, que poderiam fazer o time voar e sejam, de fato, viáveis para contratação imediata…
Eu queria saber para eventualmente parar de pensar que é corneta gratuita da parte de quem não quer entender as atuais circunstâncias e como elas diferem das do ano passado.
SRNs!
Essa é para o pessoal que entende de zica, mandinga e afins. O Flamengo estreia hoje o seu manto número 3. Nem preciso dizer da falta de sorte, para dizer o mínimo, que essas estreias de terceiro uniforme carregam. Poxa, justo hoje: jogo que pode nos deixar na liderança, time remendado e do outro lado o tal Barbieri (aquele mesmo que nos alijou da disputa do título em 2018 pela sua pouca eficiência).
Não sou do tipo supersticioso, mas quem for do ramo e puder providenciar uma benzeção, descarrego, oração, pensamentos positivos ou o que o valha, seria muito bem vindo. É como venho dizendo: torcida, força e FÉ. SRN
Concordo com o Kleber quanto ao Michael. É bom jogador, capaz de abrir retrancas com dribles desconcertantes, o que se torna impossível sem confiança. Quanto ao futebol que o MAIS QUERIDO apresenta atualmente, repito para os amigos: temos 2 jogadores que resolvem a questão em suas posições. São eles, Rodrigo Caio, que está voltando à forma e Bruno Henrique (único veloz e habilidoso ao mesmo tempo do elenco) , distante do seu melhor, ainda assim com bom desempenho. Por favor, antes que entendam mal o que afirmei, todos sabemos que dispomos de inúmeros jogadores de nível superior, vários deles mudaram a GLORIOSA NAÇÃO de patamar, mas insubstituíveis, vejo apenas RC e BH. As melhores notícias tem vindo da nossa base, para a defesa temos uma realidade – Natan e para o ataque as promessas G. Bala, Lazaro e Yuri Cesar. Quanto ao goleiro nem preciso falar. Já o técnico, ainda não acertou, mas com certeza o fará, assim que tiver o elenco em sua melhor forma
Está provado por mais A + B, que o Flamengo tem disparado e a milhas de distância o melhor plantel do futebol brasileiro. Basta ver o Atlético/MG que perdeu 3 jogadores convocados, apesar do rendimento continuar forte, perdeu pontos importantes, da mesma forma o Palmeiras que viu sua invecibilidade ficticia ruir após também perder 3 jogadores convocados. No Flamengo, além de convocados, outros diversos desfalques, mostra inteiramente que a qualidade é muito grande.
Resultados , volto a frisar são bem melhores que o desempenho.
Porém o risco Domenico é imenso , onde citado diversas vezes pelo Nino, o setor defensivo é o que mais preocupa.
Seguindo minha viúves de JJ, estava revendo ontem Flamengo 5×0 Grêmio, como era compacto aquele Flamengo, o time todo tanto para atacar como para defender em no máximo 40 metros de campo. A famosa marcação pressao era muito favorecida pelo posicionamento perfeito de todo time. Infelizmente não temos mais isso, mas HOJE, um time inteiramente espaçado e quebrado que se defende no máximo com 6 jogadores e ataca com 3, 4 jogadores. Porém a qualidade de nossos jogadores sobressaem a qualquer clube no Brasil.
Brasileiro , devido principalmente a péssima qualidade de todos os times no Brasil ainda dá pra enganar bem. Agora libertadores, principalmente contra River e Boca e na altitude não da pra enganar nao. Tendo em vista os 5×0 em Quito.
Com relação a calendario , com excessao a essa semana por culpa do próprio Flamengo que pediu adiamento para ficar uma semana no Equador é o mesmo do ano passado. E sempre foi assim no Brasil. Acredito que os atletas já estão acostumados e de certa forma foi amenizado, pois não houve viagens nesse periodo, todos os jogos no Rio.
Bom, Domenec não vai sair esse ano, vamos continuar torcendo muito pro Flamengo, mas o risco de NÃOganhar é enorme, baseado na péssima qualidade do treinador.
E a guerra continuarÁ de um lado Nino e seus seguidores ao qual me incluo querendo o que já tivemos com esse mesmo grupo de jogadores, OU SEJA UM TIME CONFIÁVEL e o outro lado capitaneados pelo Doce Anderson e pelo slogan de Deixem o Catalão trabalhar empunhado pelo amigo Paulo, os que estão satisfeitos somente com resultados.
Mas o mais importante: todos somos Flamengo, jamais torceremos contra para que nossas convicções sobressaem. Independente..todos firmes a favor do Flamengo, contra tudo e todos.
Masssss kkkkkkkk seria muito mais fácil se:
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
Liliano, vc é demais cara!!!
“CATALAO PARE DE ATRAPALHAR”….kkk
Tem domèneciano aqui no blog que tá achando que as nossas cornetas estão interferindo no trabalho do catalão, como se isso fosse necessário para o Domènec produzir suas próprias trapalhadas, inconstâncias e indefinições.
Mas estou de acorco com vc que essa mala não sairá até o fim do ano, já até aceitei em ver esse Cucabol Domèneciano, vitórias na bacia das almas, o que estou torcendo sinceramente é que ele tenha uma boa leitura de jogo em sua proposição, pelo menos isso!
Saudações!
Nino, na última partida foram 42 cruzamentos na área.
Artilharia via aérea.. isso qualquer técnico no Brasil, faz, até o Luxemburgo .
Flamengo 2020 é a versão piorada do Zé Ricardo 2016/2017 fase final …torço muito que com um final diferente.
O cara é doido ou não sabe dar treinamentos!
Como é que ele faz a marcação ofensiva avançada sem sincornizar com os laterais e zagueiros? Tá mal treinado cara! Deixa um buração no meio de campo, time sem compactação jogando em dois blocos separados…
Ai nego deita e rola nas costas dos nossos meias, toda hora nego estourando mano a mano com nossos laterais…
Francamente….
Mas que treinamentos? Quando que o Flamengo tem tempo de treinar? JJ treinou o time 20 dias SEGUIDOS e SEM JOGOS antes do time engrenar ano passado. Como fazer com jogos a cada 48 horas e com desfalques, vírus, convocações e tudo o mais?
Se o Flamengo treina, é na teoria e no campo a cada jogo do Brasileirão. E é o que se pode fazer.
SRNs!
Barca para 2021: Cesar, Matheuzinho, Leo Perneta, Arao, Lincoln, Vitinho, Michael. Capitao: Dome.
Pessoal se faz de desentendido, ganhamos no talento individual dos jogadores que sao muito acima da media mas o trabalho do Dome e fraquissimo especialmente esse ultimo jogo. A leitura de jogo e fraquissima, manter Michael o jogo todo e uma vergonha.
So fica porque nao tem ninguem pra colocar no lugar.
Covid pode ser desculpa para rendimento dos jogadores, nao do tecnico ou comissao.
SRN
Já fez as contas em quantos milhões tem nessa barca?
Eu tenho uma barca para zarpar, mas não antes do fim da temporada. Por enquanto, vou torcer para todos esses jogadores da sua lista e para eles jogarem muita bola com o Manto. Depois eu falo sobre futuro. Nenhum deles vai sair agora por choradeira de torcida mimada.
SRNs!
Será que o pessoal esqueceu? Quem joga na loteca sabe o que significa bragantino…
E, logo agora, jogando contra eles, com estreia de terceira camisa?
Ademais com o time cansado por ilegal intervalo de menos de 72 horas?
Caramba, é facilitar muito além da conta, muito além do que é razoável.
Acreditem, essas coisas existem.
SRNs
Bragantino era pra ir de sub-20 de novo, deixar o time profissional descansar da maratona. Vitória é certa, basta jogarem o que sabem e com raça, como foi contra a porcada.
SRNs!
Então o Michael é ansioso fato e errou alguns passes pela lentidão física de vários jogadores destacando o Gerson. Cruzou várias vezes na área e BH e Pedro perderam algumas chances de gol.
E qto a parte física me desculpe mas não concordo, depois do Pedro ele foi decisivo para a vitória porque antes do gol o Goiás teve um contra ataque dentro da área que ele salvou de cabeça tirando o atacante da jogada (Matheusinho e F.Luis não aparecem no vídeo ) e por sinal o nosso lateral direito não jogou nada.
Na sequência o Michael mete uma de mais de 40 metros no peito do BH que perdeu mais um gol.
O Michael tem velocidade cerebral maior do que a maioria dos jogadores se faz necessário que ele e o clube o levem a um especialista ou não para controlar a sua ansiedade.
Amigos,
Deixemos as superstições pros botafoguenses.
Vamos contra tudo e contra todos.
Mais uma vitória logo mais e liderança garantida!
SRN!!!!
P.S: Sobre a análise do elenco, concordo com quase tudo que o Kleber escreveu. Só não tenho opinião formada sobre o Mateusinho. Acho que pode evoluir. Parece-me muito técnico, para tão pouca idade. Vale insistir.
Matheuzinho não marca e não apóia no ataque, difícil assim!
Tô achando que vai ser jogo duro e complicadíssimo esse contra o Bragantino em razão do desgaste dos atletas e da obrigação de vencer pra assumir a liderança. Tomara que eu esteja errado. Lembro do início da década de 90 os primeiros jogos contra o bragantino eram bem complicados tendo eles levado ampla vantagem nós confrontos iniciais , o Flamengo foi conseguir sua primeira vitória sobre eles depois de várias partidas , depois ainda conseguiu mais algumas vitórias mas sempre foi parada dura este confronto. Mas estamos em outros tempos , bem mais favorável e como eles mudaram de nome tomara que consigamos uma grande vitória e uma grande arrancada rumo a liderança.
Estou com o Domenec Torrent e não abro! Sou torcedor do meu Clube, me alegro e me emocionou com as vitórias do Clube do meu coração. Não faço parte do coro dos insatisfeitos, que, diga se de passagem, são muito poucos, exceções da regra atual. Jamais , sejam quais forem as circunstâncias, torcerei ou desejarei uma derrota do meu Clube, mesmo porque, quem ama vive no que ama. Deixem o Domenec trabalhar.
Irretocável. Onde assino? Onde deixo o like?
Sou torcedor do seu time também.
SRNs!
Caro Marcus, estamos Juntos e, tenho certeza, juntos a milhões.
👏👏👏👏👏👏👏👏
SRN
Excelente!!
O Domenech já aprendeu bastante bem o português brasileiro. Fala já bem melhor que o JJ.
Muitas vezes a gente não entendia o que o portuga falava.
O principal auxiliar dele, o Jordi Guerrero, também já está falando muito bem.
Os caras estudam, querem se integrar ao clube e ao país, são esforçados e sérios.
Vamos valorizar e respeitar, amigos.
SRNs
André, eu gostaria muito que mais torcedores do Flamengo tivessem essa compreensão. Tudo é sempre o mesmo chilique de “troca o técnico”, como se alguma vez tivesse dado muito certo. Para cada acerto, quantos erros foram cometidos por essa corneta imediatista insuportável? Por isso também é culpa dos torcedores o futebol medíocre praticado no Brasil em geral, clubes e Seleção.
SRNs!
Que bom, o Diego Alves não joga!!!!!!!! Não está na lista dos 23 atletas relacionados para o jogo! Viva!
“o goleiro Diego Alves, com um edema no ligamento colateral do joelho esquerdo, não vai para o jogo”.
SRNs
Olhem só o que acaba de sair no @urublog (twitter) do Arthur Muhlenberg: “se as pessoas soubessem o que aconteceu na escalação do Flamengo pra pegar o Bragantino ficariam enojadas”.
O que terá sido?
Os comentaristas lá do referido blog dizem que teria a ver com a não escalação do diego alves devido a uma alegada “contusão”.
srn
O companheiro por acaso assistiu à Copa de 98? Lembra da tal convulsão do Ronaldo antes da final? Depois da derrota, uma teoria de conspiração ficou muito famosa dizendo que o Brasil foi pago para entregar o jogo para a França em troca de benesses e dinheiro e que o Ronaldo não teria aceitado isso, por isso inventaram a tal convulsão. Era com esse texto que a teoria começava. O Arthur é um grande fanfarrão e os jovens estão caindo feito patinhos…
SRNs!
Preocupante o texto acima do Marcus Machado … ?
A Greenleaf já comentou o porquê da real situação do gramado do Maracanã,mesmo após o replantio e reformas …?
No mais,precisamos vencer.Sempre contra tudo e todos !!!
Vamos MENGÃO !!!!!!!!!
ABS.
Queridos companheiros,
O verdadeiro amigo é aquele que diz o que o outro precisa ouvir e não, o que quer ouvir.
Portanto, sem essa de pregações chapa branca, verdadeiramente absurdas e ante-democráticas.
Falo e escrevo o que penso, sem compromisso com quem quer que seja, apenas imaginando estar colaborando em alguma coisa para que tudo dê certo no Flamengo. Se o que penso não bate com a cabeça de quem lê, tudo bem, é só descartar. Agora, sem essa de abominar críticas e observações. Isto cheira
Não há nada mais nocivo do que o baba ovo. Ele é o condutor mor para os precipícios da vida.
Com todo respeito…
Finalmente saímos da laterna. Já estava ficando incômodo demais.
Vamos ver se, agora, o sub 20 engrena e vence, com João Fernando, Otávio e Guilherme Bala, entre outros! Yuri de Oliveira, Richard Rios, etc
“Flamengo vence o Sport na Gávea e deixa a lanterna do Brasileiro sub-20”
“Ryan Luka e Matheus França marcam os gols da equipe rubro-negra, que consegue a primeira vitória em seis jogos”
SRNs
Meus caros amigos, Jesus está no Benfica, o que temos é o Dome. Mas quem sabe deveremos contratar o Luxemburgo. Assiste o jogo do brasileirão sub 20 Flamengo 2×0 Sport, que jogo ruim. O Flamengo jogou muito mal, Yuri perdeu um penalti a favor do Flamengo. O arbitro deu um impedimento quando o Sport empatava o jogo, impedimento inexistente. Falta treino aos jogadores do Flamengo, erram passes de 5 metros, deveriam ficar concentrados no Ninho do Urubu, durante 2 semanas treinando em tempo integral, treinando fundamentos. Agora pior do que o time do Flamengo e atuação do arbitro, foi a narração do jogo pela CBF T, nunca vi um narrador tão ruim como esse. Ele comentou que o jogador Gomes tinha sido substituído. Na verdade Gomes está relacionado para hoje com os titulares.
Absurda a escalação escolhida para o jogo de hoje:
Hugo; Isla, Thuler, LeoPereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego; Everton Ribeiro, Pedro e Lincoln
Na reserva: César, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Noga, Natan e Ramón; João Gomes, Gérson e Lázaro ; Michael, Bruno Henrique e Vitinho.
A meu ver não faz sentido. Haveria que poupar ao menos o Pedro, o Isla e o Thiago Maia para domingo contra os gambás.
O Isla jogou 90 minutos anteontem pelo Chile e ainda teve a viagem.
E para que colocar o Thuler e o Leo Pereira? Zaga lentíssima! Poderia por o Gabriel Noga.
SRNs
Não estou conseguindo entender o coro contra o Diego Alves??!
Ele virou vilão e não estou sabendo??
Eu lembro que ele foi o goleiro das campanhas épicas de 2019.
– Libertadores
-Brasileiro
-Carioca
De quebra ainda levou a Recopa e Supercopa.
É verdade que o menino vem pegando muito! Tem carisma e é prata da casa.
Mas calma aí cara pálida! O próprio Diego Alves, pode colaborar e muito para o crescimento do Hugo.
Por tudo o que fez e representa o DA, é o arqueiro número 1.
O que tem de excelente nessa história, é que estamos sim bem servidos de goleiros , quem tem um não tem nenhum!
Esperando a turma da doçura…
Empate na conta do Domenec
É… jogadores sem força sequer pra reclamar com o árbitro. O time está estafado! Perdiam as divididas e até o Isla errou (quase) tudo que tentou.
Faltou força nos bastidores, ou vergonha de usá-la, depois do episódio de adiar o jogo do Palmeiras para não aceitar jogar a partida atrasada justamente na data FIFA. Já poderíamos ter perdido ou empatado antes, e a sorte que parecia distante no jogo do Goiás foi madrinha no final. Hoje não deu sequer pra contar com ela pois pouco criamos.
Deu pena dos chutes de Vitinho e Bruno Henrique, das dificuldades de Éverton Ribeiro e Isla nos lances mais simples. E o esgotamento do Ribeiro foi talvez, a causa da sua contusão pois já não concatenava a cabeça com as pernas.
Não morro de amores pelo Dome e acho sim que muitas vezes faz as piores escolhas. Mas é o que temos. E com essas datas insanas vai ser uma roleta russa o campeonato. Ontem um Fluminense descansando deu trabalho para um atlético sem seus jogadores convocados. Será assim até fevereiro! SRN