Tive o privilégio de desfrutar da amizade e intimidade de algumas figuras fascinantes do futebol brasileiro. Gosto, num papo amigo, de uma “papinha” – tradução ao pé do copo de um Red Label em copo curto, muito gelo e um sopro de água com gás, porém, máximo cuidado, pois como alertava João Saldanha, exagerando na água, afoga o whisky.
Este hábito que relaxa aprendi com Oswaldo Brandão, talvez a mais doce figura humana que tenha conhecido no futebol, em intermináveis “resenhas”, em muitas excursões da Seleção Brasileira.
Como o papo era sempre futebol, Brandão tomava seu whisquinho e falava, Gérson fumava e, eu ouvia as histórias tomando minha “papinha”. Brandão e Gérson, o “Canhota de Ouro”, tinham o mesmo problema: dormir não era com eles e, assim, varamos muitas madrugadas.
Em uma dessas, pela primeira vez ouvi o papo de simplificar ao máximo, quando a maré não está favorável. Dizia Brandão que, quando o jogo começa ruim para um jogador, em que nada dá certo, a solução é respirar fundo e não brigar com o momento, simplificando as jogadas, não arriscando, dando tempo ao tempo, até que a confiança voltasse.
E, isto também vale para o treinador. Há momentos críticos em que nada dá certo e, pior ainda, quando os problemas ocorrem de chorrilho, como agora no Flamengo, onde as contusões ocorrem em penca.
Neste momento, segundo o mestre, inventar é terminantemente proibido, pois na maré ruim só faz agravar a crise. Solução: simplificar tudo, escalando da forma mais descomplicada e óbvia possível.
Este jogo contra o São Paulo é o caso típico. Sem uma dezena de jogadores, contundidos ou por conta das eliminatórias, não há como não simplificar, até porque, agindo assim e se o resultado não for o que queremos, será fácil entender.
Mudando de assunto: tenho a noção exata de que o futebol, hoje, é – também – um negócio que envolve muitos interesses.
Até aí, tudo bem. Porém, há neste processo algo muito importante, qual seja permitir às classes menos favorecidas o direito de acompanhar os jogos da Seleção Brasileira que, mais uma vez, tenta manter a marca de ser a única seleção que participou de todas as copas.
Pelo jeito, nenhuma televisão de canal aberto transmitirá Uruguai x Brasil, jogo que promete, em Montevideo. O torcedor do Flamengo, doido para ver de novo Éverton Ribeiro com a 10 amarelinha, vai ficar na saudade…
Em se tratando de elo tão importante – povo brasileiro e sua seleção – este assunto não mereceria por parte da CBF, pelo que está ocorrendo, uma interferência com mão de ferro para resolver o problema?
Afinal, o que é o futebol sul-americano sem o futebol brasileiro?
Sim, Kleber, tudo o que o Flamengo precisa é não inventar.
Por exemplo, não inventar na zaga, colocando zagueiro canhoto na direita.
Será que na quarta teremos que torcer para que GH e LP não façam uma lambança?
E colocar Ramon na lateral esquerda? Seria invenção? Ou ousadia? Acho que ele deveria ter entrado no último jogo para oxigenar o time.
Time para quarta? Diego Alves, Matheuzinho, Thuler, Natan e Ramon. Arão, Gerson e Arrascaeta. Bruno Henrique, Gabigol e Vitinho.
Estou um pouco desanimado, mas com um pouco de sorte, foco e competência é possível passar.
SRN
Concordo com o time escalado. Admito até a permanência do Renê, mas ter que torcer para que GH e LP não façam lambança, é um purgatório que a GLORIOSA NAÇÃO não merece, nem precisa.
Thiago Maia está fora pelo resto do ano…uma pena, pois sempre mostrou disposição, garra e era o que tinha melhor passe longo no time.
Sobre o post, é a receita para o resto do ano. Mas, uma alteração será necessária caso Gabigol não jogue, colocando Bruno Henrique mais centralizado junto com Arrascaeta. Não há condições de colocar Natan ou Leo Pereira na direita.
Só nos resta um fio de esperança…
Em se tratando de elo tão importante – povo brasileiro e sua seleção – este assunto não mereceria por parte da CBF, pelo que está ocorrendo, uma interferência com mão de ferro para resolver o problema?
`Pelo que eu li, Brasil x Venezuela deu 22 pontos de Ibope.
Então a CBF vai brigar por algo que não interessa mais aos brasileiros?
#Utopia
O presidente da FIFA meteu a colher no assunto ontem citando, “desconforto das datas da Seleção desfalcando clubes de ponta no Brasil”!
Só ano que vêm serão 17 datas da Seleção, mais outras 4 datas avulsas por ai..
Para bom entendedor…
achei e gostaria que tivesse dado menos de 22pts.
Depois do 7×1, acabou. Quem liga para seleção da CBF?
Quanto ao Flamengo, e só o Rogério escalar o time que deu aquela pressão no 1.o tempo e por o Arrascaeta no período que ele aguentar.
Eu não tenho vontade nenhuma de ver a seleção brasileira, muito menos o Everton Ribeiro com a 10. Por mim, ele ficaria no banco os 90 minutos e voltava pra jogar quarta-feira pelo Flamengo.
Li que a Band está tentando a transmissão, além do Esporte Interativo Plus ou algo do tipo.
Quanto ao Flamengo, acho que poderia tentar uma contratação ou até repatriar o Hugo Moura (não sei se ele já fez 7 partidas pelo Coritiba), haja vista que o Tiago Maia só em 2021. No mais, é rezar pelo Arrasca, BH e Gabigol. Acho que todos irão para o sacrifício na quarta. Já a partir do sábado tem ER7 de volta e aí, por que não, tentar o Filipe Luis como meia.
E também, quem sabe, testar o Natan ou até mesmo o Rodrigo Caio na volância.
Jonas ex Fla,bom volante ,atravessa o Botafogo e contrata.
Caro Kleber, Infelizmente os técnicos gostam de inventar. O Rogério Ceni, a exemplo do catalão que se foi, graças a Deus, escalou o time com requintes de extrema incompetência. Sei que vc tem opinião diferente da minha, mas não absolvo ninguém que tinha obrigação de impedir a lambança que ele fez. Sobre o televisionamento do jogo BrasilXUruguai, o problema é que as emissoras de TV estão trabalhando no vermelho. As seleções têm que baixar um pouquinho a bola. As entidades desportivas, verdadeiras cafetinas, exigem um mundo de dinheiro que ninguém mais suporta pagar. Simples assim.
Sobre volantes , Hugo Moura e Ronaldo hj estão jogando melhor que Arão,no Curitiba e Bahia respectivamente.
Caro Kléber e AMIGOS!
Um belo texto para se ler e falando em fazer o simples que na quarta-feira possamos estar acobertados de muitas GRAÇAS. Nos dois últimos jogos perdemos por lances inacreditáveis e inaceitáveis. Lógico que tudo isso abala um time que por natureza vem fazendo três frentes de competição remendado e costurado por situações do acaso. Lembro que o empate contra o Atlético-GO foi mais que uma derrota.
Que na decisão a seguir na Copa do Brasil estejamos com o improvável do nosso lado e não do adversário.
Por mais difícil que seja o momento do Flamengo é preciso respeitar sua história e seu elenco, hoje, o melhor do Brasil . A questão é que esse melhor time está todo cheio de curativos. Que quarta-feira seja o dia da cura dessa fase estranha e persistente.
SRN
Amigos, desculpem, mas tão rubro- negro quanto vocês, tenho enorme alegria quando um jogador do Flamengo é convocado para a seleção brasileira. Tenho a noção exata de que,para muitos, este prazer já não é o mesmo. Mas continua vivo.
Paralelo a isso, como ignorar a importância da nossa seleção em tudo que diga respeito á paixão pelo futebol?
Este papo parece o Flamengo de hoje, em que um determinado grupo imagina que o clube foi fundado ontem. Com todos os problemas e em época distinta, o Flamengo se transformou na maior paixão popular deste país. Graças a quem? Ao Divino Espírito Santo ou aos que lá estiveram , passando pelas mais variadas dificuldades e, em alguns casos, comprometendo patrimônios pessoais? E, tudo pela cega paixão…
No que diz respeito á nossa seleção, é muito parecido. Como ignorar o que ela representou para o futebol como um todo e para o orgulho de um povo?
Paixão não morre. Pode arrefecer, mas não morre. E, preservar esta cultura de amor ao futebol, é meio que obrigação de cada um de nós. E como fazer isso ignorando a seleção brasileira? Impossível!!!
Ah… o calendário atrapalha os clubes! Isto é verdade! Mas não é muito mais fácil consertar os equívocos do que sepultar a paixão de um povo?
No que me diz respeito, estou ansioso em saber como verei o jogo contra o Uruguai. Preocupação pertinente a um torcedor brasileiro, sabedor de que será um jogão e, importante, alem de, estar contando as horas para ver o nosso mais brilhante jogador, colocar, de novo, a amarelinha número 10.
Com todo respeito a quem pense em contrário…
Vamos combinar que alguns, nem eram “divinos” e tão pouco perto do “espírito santo”.
Kleber meu querido,
Essa imagem altamente negativa, sem nenhuma identificação com o povo brasileiro que a Seleção cunhou, é somente culpa dela mesma e da CBF.
A Seleção atualmente a a instituição futebolística mais desprezada e rejeitada pelo povo brasileiro.
Em um momento em que ficou claro que ela não possui representatividade com o povo brasileiro, que atende interesses e visões totalmente avessas, é natural que o povo brasileiro atualmente odeie a sua Seleção Nacional.
Por sorte nossa com o Tite nosso sofrimento certamente durará pouco na próxima Copa, a exemplo da última.
Saudações!
O Esporte Interativo vai transmitir, TNT 508 na Sky, é bem possível que a TV Conmembol também transmita.
Cada um com suas paixões. Já não vejo jogos da seleção há muitos anos e não me arrependo.
O meu tempo é precioso. Minha família está em primeiro lugar sempre.
O Flamengo ocupa minha agenda normalmente às quartas e domingos e já é o suficiente.
Anderson, amigo,
Você está coberto de razão, apesar da observação ser óbvia. Onde em 125 anos, em qualquer associação ou grupo, todos possam ter sido divinos e próximos ao Espírito Santo? Nem no Vaticano!!!
Aí passa pela forma de como cada um vê o copo. Se meio cheio ou, meio vazio.
Forte abraço.
Eu acho que o maior problema da seleção é ter um CHATO como técnico. E que quer aparecer mais que todos.
O pior que o Fla está indo para o mesmo caminho.
Dr. Leonardo,
É um conjunto de ações ruins eu diria, já desde o antecessor, do ante-antecessor do Caboclo, que dizem as mais línguas, continua dando as cartas na CBF mesmo banido pela Fifa, sabe quem é né?
Ai tem a figura do Neymar tbm que não contribui, jogadores do exterior e mais recente os jogadores do Brasil em claro prejuízo aos clubes, algo tão planejado a favor do SPFC (que não tem ninguém titular em Seleções nas Américas) que até o presidente da Fifa já se mostrou incomodado com a situação.
Saudações!
Quanto à questão de simplificar, concordo plenamente.
Quando a maré não está para peixe, não adianta tentar reinventar a roda. O feijão com arroz é o recomendado.
Já no tocante à seleção, ouso discordar.
Tem tempo que a seleção virou antro de empresários com convocações nitidamente mercantis.
Isso sem falar nos desfalques que causam ao Flamengo.
Minha seleção é o Flamengo e preferia ver nosso ER7 envergando o manto sagrado a vê-lo com a 10 no catado do Sr. Tite.
Nunca senti a mesma coisa. Era até legal ver Copa do Mundo com os amigos, fazer aquele churrasquinho, mas, emoção mesmo só com os jogos do Mengão.
Quem sabe se essa paulistada vazar da CBF, se organizarem os campeonatos de modo a não desfalcar os times em momentos cruciais, quem sabe assim eu nao passe a sentir alguma coisa…
Viva o Flamengo! Este, sim, um dos grandes amores da minha vida…
Amigos,esqueçam “a seleção da CBF”,o nosso foco total é o FLAMENGO que,infelizmente,por mil razões passa por momento muito complicado e difícil.
Vamos torcer muito para que os resultados desejados aconteçam !!!
Muito pensamento positivo e fé !!!!
Está tudo contra,sabemos.Mas, a energia gerada pela paixão de 45 milhões de torcedores vai processar a melhoria que estamos esperando e as conquistas acontecerão.
O vento da sorte há de mudar…A nosso favor !!!!!!
Abs.
Bom dia a todos!
A contusão do Thiago Maia deixou o Flamengo sem volantes reservas!
João Gomes e Daniel Cabral estão prontos?
Entendo que não. O primeiro parece bom. O segundo ainda está muito verde!
Acho que o Flamengo precisa contratar um volante.
Piris, Hugo Moura e Ronaldo estão emprestados.
Há boas opções no mercado?
A janela internacional permite contratar alguém agora?
Algum dos emprestados poderia voltar?
O Flamengo precisa resolver esse problema!
Arão e Gérson não conseguirão estar presentes em todos os jogos!
SRN!
Realmente o ” inventar” no futebol costuma ter no final a derrota, principalmente quando não se tem tempo para treinar. Buscar soluções e alternativas criativas são louváveis, desde que haja sido treinado.
Para esse confronto contra o time do Diniz, sinceramente, senão levarmos outra goleada já será lucro… ;
Nosso departamento de futebol está abandonado ! Com Jogadores sem nenhum comprometimento, zero cobranças, vários atletas acima do peso, gastamos uma fortuna para trocar um estagiário por um aprendiz !
As seguidas contusões são resultado de má preparação física, fisiológica e clinica….; outras equipes também estão nessa maratona de jogos e o resultado não é traumático como o nosso.
A diretoria transformou o Flamengo num time comum dentro de campo e desleixado fora dele…
Por isso defendo a tese de que era insustentável manter Domenec, então que trouxéssemos um técnico “tampão” e barato para cumprir tabela até o fim da temporada , e acertar com Sampaoli pra 2021.
Quanto a seleção brasileira, entendo o romantismo do ilustre KL, mas essa atual nada tem haver com a tradição da camisa.
Jogadores medíocres e mercenários, Técnico soberbo e CBF mafiosa. Jogos caça niqueis, convocações e escalação sem critérios. Inacreditável como jogadores protagonistas do vexame do 7X1 ainda fazem parte do grupo atual.
Prefiro ER7 , Pedro e Rodrigo Caio jogando pelo Flamengo a jogando pela seleção.
Esse desinteresse de jogos pelas seleções , parece contaminar outros países Sul-americanos, pois assisti a alguns jogos das Eliminatórias e percebi muito ” sono ” dos jogadores…, além de arbitragens tendenciosas !
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/16/cbf-desconsidera-pedido-do-fla-e-nao-mudara-arbitro-de-jogo-com-spfc.htm
Olha aí a turma do Caboclo agindo.
Esse jogo com o SPFC vai ser uma GUERRA.
Temos que estar preparados, inspirados e muito focados.
Contra tudo e contra todos, acredito no nosso Flamengo!
S.R.N.7
Marcello, é o que infelizmente tá perecendo…
E o SPFC tem histórico de maus comportamentos dentro do seu estádio.
O Caboclo do inferno escalou um juiz que gosta de travar o jogo, o SPFC vai nessa linha, gastar o temo de jogo!
Agora, em matéria de artimanhas do SPFC ninguém conhece melhor isso do que o Ceni.
O time vai ter que jogar em profundidade e ser agressivo, senão o tempo vai voar!
Saudações!
Esse Wilton Pereira Sampaio já nos prejudicou em vários jogos. Por outro lado, quem acompanha o Brasileirão sabe que o São Paulo tem sido beneficiado por Árbitros, decisões do VAR e decisões da CBF.
É meus caros companheiros e irmãos de blog,
A coisa tá feia mesmo!
Gabigol não será relacionado para o jogo, péssima, pior notícia impossível!
Kleber meu doce amigo( e sem qualquer ironia), eu também te amo.
Contudo, temos divergências no âmbito da ideologia. Nada além disso!
Ninguém ama mais ou menos o Flamengo…..entende mais ou menos de Flamengo, por conta da data de nascimento.
A mim, desde que vi que era possível governar o Flamengo de uma forma diferente da que se vinha fazendo a 117 anos, mudei completamente a minha concepção.
Pego como exemplo o seu texto acima e vou pinçar um trecho:
“(…) e, em alguns casos, comprometendo patrimônios pessoais?(…)”
Qual é a similaridade entre um presidente que põe dinheiro próprio, aquele que gastou além da conta, no clube?
Má gestão !
Acontece que durante todos esses 117 anos de história, toda vez que se criticou a má gestão, vinha em contrapartida que se ganhou vários títulos importantes. Mas esquecem de dizer, que ao clube, sobraram 750 milhões em dívidas.
Eu não vejo nenhum ex presidente colocar a cara a tapa, para dizer que errou aqui ou ali. Mas para dizer que ganhou cuspe a distância ou que ganhou qualquer outra coisa, aparecem uns 300.
Nem todos que passaram pela presidência, quiseram ou puderam colocar as mãos no seu próprio patrimônio para cobrir despesas do clube.
Mas quase todos gastaram dinheiro com “louvor”. Gastaram com “força”. Salvo pouquíssimas exceções.
Felizmente tudo se renova. Inclusive torcida e dirigentes.
Outrora os cardeais que tinham tanto poder em mãos, hoje perdem esse status. Ainda não acabou, mas sabemos que ao menos, esta mudando de mãos.
E , mudar de mãos, significa fazer diferente. Errar diferente. Tentar diferente. Ser diferente.
A mim a velha política não significa nada. Ou melhor. Significa meu total distanciamento e desprezo.
Eu quero um clube novo, moderno, pujante,olhando para o futuro, engajado, global, acessível a todos, e não como é hoje em que menos de 10 mil pessoas definem o futuro da paixão de 42 milhões.
É justo se falar em paixão, principalmente com um número tão expressivo de 42 milhões de torcedores, quando sabemos que alguns cardeias fazem eterna questão que o futuro do Flamengo, seja definido por um “curral eleitoral”?
As finanças mudaram.
O futebol mudou.
Uma hora dessas, a política muda. E quando mudar, ai pode ser que eu concorde com a frase em que :
” O Flamengo só perde para ele mesmo”
Até lá, vamos espalhando algumas naftalinas pelos corredores da Gávea, e equilibrando o jogo político.
Naftalina é ruim. Demais! Mas o cheiro de mofo é muito pior.
Anderson,
Pela sua falta de conhecimento de causa, embora se imagine um profundo conhecedor da vida, dos seres humanos, do que seja ser rubro-negro e do próprio Flamengo, entendo a sua alma.
Enfim, cada um é o que é. E, cada um dá o que tem.
O seu conceito de que todos amam o Flamengo da mesma forma é equivocado. Como na vida, também no Flamengo, há os que não tem limite para este amor e, há os que são rubro-negros sem entrega.
Idade, desculpe, conta e, muito. No Flamengo e na vida.
Há sim, os que em momentos de extrema dificuldade do clube, acudiram, colocando em risco não só seus patrimônios pessoais, como
até a convivência familiar. Sabe qual é a nossa diferença? Eu vi, sou testemunha viva do que aqui coloco, enquanto que , você põe em dúvida que esta entrega tenha existido.
Claro que, em 125 anos, os aproveitadores, os oportunistas, os rubro-negros de ocasião, também por lá transitaram e, transitam. Isto é inerente ao ser humano. Os safados, infelizmente, fazem parte do processo.
Você errou ao afirmar que não houve dirigente que tenha, por se sentir, mesmo indiretamente, culpado
por um prejuízo do clube, não tenha ressarcido o Flamengo. Isto já ocorreu, sim!!!
Para encerrar: entenda que o mundo mudou. Michel e Márcio Braga tiveram que brigar com o Dr. Roberto Marinho para que ele entendesse que a televisão deveria pagar ao Flamengo por transmitir seus jogos. Graças a esta batalha, que ocorreu há muitos anos, os dirigentes de hoje usufruem de incalculável soma para administrar o clube. Este é apenas um exemplo. No reboque, o marketing, os patrocínios, o sócio torcedor e, por aí vai…
O Flamengo não foi fundado agora. O clube nasceu em 1895 e se transformou na maior paixão popular do país, graças a grandes rubro-negros que, em sua maioria, não mais estão entre nós.
Por favor, em respeito a estas pessoas, seja mais justo e sensível em seus comentários.
Com todo respeito…
Bem! Como nunca circulei entre os caciques do Flamengo – era da garagem de remo pra casa – posso AFIRMAR, que já vi alguns dirigentes – não só do Flamengo como de outros clubes – tirar dinheiro do bolso para enterrar buracos absurdos do clube.
Como exemplo, posso citar George Helal e mais alguns.
Acho que o produto futebol mudou!
Aquele espírito romântico de outrora, deu lugar ao profissionalismo, com todos os caninos expostos.
O “tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo” ficou quase no retrovisor.
Entendo o amigo Anderson, mas concordo que a imagem daqueles que “criaram” nosso clube, devem ser sempre resguardadas.
Guru tá certo…
Hoje, temos nais políticos no clube, que “torcedores”.
A mosquinha azul da vaidade, basicamente tomou conta da maioria dos dirigentes.
Lá atrá, as divergências terminavam numa dose de Red no Le Coin ou, na Colombo da cidade.
Hoje, saltou os muros da Gávea e termina nas barras da justiça.
Claro que é lamentavel! Contudo, ainda vejo alguns dirigentes tirando do bolso pra segurar a onda do clube do coração….
Minha opinião.
Enfim, uma alma me entende.
Uma beleza de perfeição e de justiça o seu texto, Presidente Kleber Leite.
Parabéns!
Como o senhor bem o diz “idade, desculpe, conta e, muito. No Flamengo e na vida”.
Esses jovens, ah esses jovens…
SRNs
Kleber meu caro, você tem total razão quando diz:
” Para encerrar: entenda que o mundo mudou. Michel e Márcio Braga tiveram que brigar com o Dr. Roberto Marinho para que ele entendesse que a televisão deveria pagar ao Flamengo por transmitir seus jogos. Graças a esta batalha, que ocorreu há muitos anos, os dirigentes de hoje usufruem de incalculável soma para administrar o clube. Este é apenas um exemplo. No reboque, o marketing, os patrocínios, o sócio torcedor e, por aí vai…”
Pois é caro Kleber…………. o potinho de ouro estava lá esse tempo todo……….mas precisou um “gênio” da lâmpada ser quase que empossado na marra, para que a gestão do clube fosse profissional.
E do Márcio Braga pra cá, o que aconteceu com as nossas finanças, além dos trágicos 750 milhões??
Amigo Kleber, p/ ser bem verdadeiro, nem foi a tv que deu essa “margem de segurança” que o Flamengo vive hoje.
Isso se dá por conta do Ninho do Urubu, e do trabalho feito por Bandeira de Melo. Ninho, por sinal, idealizado por George Helal, mas que ficou encostado e largado por 3 décadas.
A tv, não nos fez mudar de patamar. Aumentou para o Flamengo e aumentou para todos os outros. Quem nos fez subir de patamar, foi o Ninho, e todas as jóias fabricadas e vendidas através dele.
Quer um exemplo? Num levantamento feito agora nos últimos 5 minutos, constatei o seguinte:
De 2017 pra cá, o Flamengo fez algo perto de 115 milhões de euros com jogadores feitos na base. Algo perto de 730 milhões de reais. SÓ COM OS JOGADORES DA BASE.
A julgar que a dívida em 2013 era de 750 milhões e que com o ” serviço da vívida até hoje” estaríamos com uma dívida de 1,1 bilhão, isso significa dizer que o Ninho, sozinho, pagou algo bem perto de 66% de toda a nossa dívida. ( daria um pouco mais, se levarmos em consideração não só o financeiro)
Mas isso jamais seria conquistado por todos os outros ex presidentes, que não colocaram as mãos no Ninho.
Mas para montar o Ninho, tinha que ter “colhão” político. Tinha que sabidamente abrir mão do futebol para bancar as despesas do Ninho e correr sério risco de cair para série b, por falta de investimento no futebol.
Mas quem é que faria isso, tendo que jogar o jogo dos cardeais?
De 1983, quando da venda do Zico, até 2014, quando Bandeira realmente meteu as mãos para dar continuidade ao Ninho, será que não teve uma viva alma apaixonada pelo Flamengo, para terminar o Ninho?
Acho tempo demais, você não acha ?
O pior é que não teve mesmo, uma viva alma apaixonada, para terminar o Ninho. Sabe porque? Não dava Ibope!
Nós continuamos com o pior “o marketing, os patrocínios, o sócio torcedor e, por aí vai…”
Se levarmos em consideração que somos 42 milhões…… tudo isso ainda é irrisório para o nosso potencial.
Melhorou e muito com a chegada do Antônio Tabet……mas com a sua saída, o processo a mim, parece muito empírico. Erra e acerta numa eterna constante.
Então pela milésima vez repito aqui, eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA VOCÊ OU QUALQUER OUTRO DIRIGENTE. Só não concordo com a forma de gestão. Nada além disso.
E como vivemos numa democracia, há quem concorde comigo, e há quem concorde consigo.
Eu só não quero a velha política de volta ao poder.
Bjos, e Admiração eterna a você e a quem deu a vida lá dentro, pelo Flamengo. Respeito todos.
Nosso Flamengo.
Acho que esse Flamengo que você e outros milhões sonham vai demorar um tempinho para virar realidade. Mas é um alento perceber que as mudanças já começaram a ocorrer.
Amigo Anderson vc está certo,queremos esse Flamengo pujante e sem amarras
Gostaria de pontuar algumas questões discutidas neste e em posts anteriores.
1-Eu tenho ZERO interesse em seleção brasileira. Primeiro pq a CBF é um órgão nocivo ao futebol brasileiro, tudo o que já emergiu daquele antro sugere que é nocivo tb ao país e, em segundo lugar, porque o futebol apresentado é bisonho. Penam para ganhar da Venezuela (0 pts até agora) atuando de forma patética e comemoram como se tivessem ganho da Alemanha.
2- Fala-se na contratação do Jonas. Na época que jogou pelo Flamengo, eu tinha dúvida se ele era jogador de futebol ou lutador de karatê, krav magá ou outra arte marcial qualquer. Não joga nada! Se Gomes e Daniel Cabral não jogarem mais que esse cara, estando ambos no sub20, sinceramente, estão na profissão errada. Melhor seria serem economista, médico, vendedor de loja, pedreiro, qualquer coisa.
3-Os erros de gestão se acumulam. O Flamengo tinha vários volantes formados em casa, alguns de nível razoável, esperando uma chance, se desfez de todos e agora vão atras do Jonas. Seria cômico se fosse no Vasco. Aqui é trágico e vai drenar recursos importantes em época de escassez.
4-Amanhã é dia do Ceni entender o que é o Flamengo. Ele deveria afastar Gustavo, Léo, Renê e Lincoln. os 2 primeiros estão queimados e entrariam extremamente pressionados em jogo decisivo. O terceiro é fraquíssimo, marca mal, faz coberturas erradas, apoio inexistente, sendo que o Ramon parece muito melhor. Precisamos ter a certeza se é mesmo e nada melhor que um jogo grande para isso. Já o quarto, é fruto de mais um equívoco lamentável da direção que deixou de vender um bonde por 3M euros quando ele valia zero. Se o Flamengo fosse um clube sério e bem dirigido, esse jogador teria sido afastado depois do que ele fez sábado. Na verdade, se isso fosse verdade, ele já teria sido vendido há muito tempo!
5-Os chefes do departamento médico e da preparação física tem muito a explicar. O silêncio no Flamengo sobre assuntos relevantes, como se eles não existissem, explica muita coisa que tem acontecido.
6-A partir de janeiro quem será o responsável pelo futebol do clube? Marcos Braz foi eleito vereador e teoricamente será o ápice da temporada atual e momento de planejamento final para a próxima. Tudo indica que o desgoverno vai continuar.
Se tem uma coisa que não me interessa é seleção brasileira. Não só pelos 7 X 1, mas por tudo que a CBF representa hoje. Tô nem aí pra seleção. Devolveram Rodrigo Caioi Machucado, devolveram Pedro machucado. Tomara que o Everton Ribeiro fique no banco e venha jogar.
Sérgio meu caro!
Os 1×7 foi só um marco na ruptura do povo brasileiro com sua seleção nacional, identificação que já montava desde 1950.
Mesmo anterior a Copa de 2014 a CBF já havia iniciado movimentos que afastariam a Seleção Nacional da identificação com seu povo.
Hoje vemos isso como um balção de negócios, nada mais!
Para mim, se a Seleção não fosse a próxima Copa seria perfeito, menos um enchimento do saquinho nosso e alheio, com absurdos feriados e paralisações em dia de jogos.
Saudações!
Quanto à simplificação concordo plenamente. Mas não foi o que o Sr. Ceni fez no sábado e provavelmente não o fará na quarta.
Esse jogo está com a cara do Palmeiras x Fla quando jogamos com o terceiro time. Pena que deixamos escapar o empate com a irresponsabilidade do goleiro. Poderíamos até ganhar e, na pior da hipóteses, levar para os pênaltis fazendo os fantasmas do Morumbi fazerem o serviço. Mas, quem sabe…
Pena também que agora que os surtos de Covid estão atingindo outros concorrentes ao título(e em duas semanas tudo voltará ao normal, se Deus quiser), estejamos com uma penca de lesionados. Era hora pra disparar na tabela, mesmo com as invencionices do ex e atual técnicos.
Seleção ? Desculpe, Kleber, mas Seleção agora me remete à CBF, que nos prejudica todo ano com ações orquestradas para parecerem isentas. Como agora essas convocações do Arana e do mediano Galhardo. Perguntem ao Abelão se ele gostou.
E mais, o Everton Ribeiro de camisa dez da Seleção é como o Vasco líder ou o Fluminense no G4, um jabuti em cima da árvore. Ou você acha que um jogador com 33 anos em 2022 será convocado e titular da Seleção, jogando no Brasil e fora da posição onde rende mais?
Lamento, mas não tenho o menor pudor de afirmar que não verei o jogo e torcerei contra. Pena que o Luisito Suarez pegou Covid. Os dois em cima do Capitao chororô com 36 anos ia ser engraçado.
SRN
E Gabigol não joga….que DM precário
O cara fica quarenta dias fora, joga dois jogos, sai no meio deles e sente a coxa.
Quando falei que o Jesus intervia em todos os setores do clube, e por isso a coisa funcionava, não estava errado.
Precário? Precário é aguentar Lycon meu caro!!!!!
Lycon!!!!
Se o Ceni vier de BH com centro avante, um tanto melhor!
Mas ao que parece o Ceni é um ferrenho adepto da “mesmice em burrice”, ou seja:
Na zaga ao invés de Noga e Natan, ou até mesmo Thuller, Ceni vai insistir com Léo Pereba e G. Henrique.
Na lateral, precisando ser agressivo e ganhar o jogo, ao invés de Ramon, o Ceni vai mesmo de Renê.
E na frete eu aposto que ele vai de Lyncon, LYNCON!!!!!
Tá difícil meu caro, tá difícil…
Ceni ao que aprece não passa de um treinador boleiro de elenco e não aquele cara moderno que supomos imaginar!
Tomara que eu queime a minha língua, tomara!!!!
Saudações!
Gabigol fora, Lazaro relacionado.
Acho que sempre dei azar. Estou vendo os jogos do sub 20 no Brasileiro e nos jogos do Carioca em que estamos com o time principal. Em todos os que vi ate agora, uns 7 ou 8, nunca vi o Lazaro jogar bola.
Ontem no classico com o Vasco perdeu um gol absurdo. Via muita gente lambendo ele, dizendo que era craque, mas até o momento me parece um jogador muito igual a varios outros que já tivemos. Espero que entre bem amanha se for o caso. E se aparecerem com 30-40 milhoes que nao hesitem em vende-lo porque o Vinicius e o Reinier ja jogavam bem mais com 18 anos.
Deste sub 20, gostei do Max, Carlos Daniel, Richard e do Daniel Cabral. O resto ou é muito novo ou realmente nao serao aproveitados. Mas a safra nao e boa.
Cristiano,
Realmente o Lazáro não tem jogado nada no sub-20, parece uma mosca morta, não movimenta em campo. Acho o time sub 20 do Flamengo muito mal dirigido. E tem poucos jogadores que encarnam a mística do Flamengo : João Fernando, Otávio e Richard, os demais são moscas mortas não entram em divididas e quando entram perdem.
Verdade, Paulo!
Não mencionei o goleiro João fernando, que parece muito bom realmente e o Otávio, de quem tenho gostado, mas ontem achei que foi mal, tomou um vareio daquele tal de Figueiredo.
Tambem concordo com voce: o tecnico é horrível. Por isso que não entendo também que ponham ele para treinar o profissional.
Amigos Cristiano e Paulo Roberto
Concordo com ambos, mas ressalto que o Lazaro desde que voltou de contusão ainda não reencontrou o bom futebol que joga. O goleiro é, de fato, muito bom; Otávio supera a dupla GH e LP em todos os quesitos – velocidade, técnica e imposição física. Quanto ao Richard, acho um desperdício colocá-lo na lateral, já que atua melhor no meio campo
Ouvi bem?gente que acompanha a base dizendo ela eh fraca….pq aqui o que mais tem eh gente pedindo nossos “craques”puro sangue…ainda bem diretoria não os ouvem
Diogo, eu nao disse que a base é fraca. Eu disse que no sub 20 atual nao ha jogadores prontos para serem titulares do clube e que o Lazaro nao parece ser esse fenomeno que a imprensa e segmentos do clube diziam.
Mas eu acho que em uma necessidade, Richard, Otavio e Daniel Cabral, alem do goleiro Joao podem jogar em cima sim. O Otavio ja fez isso e foi muito bem. O Max eu gostei mas acho que ainda falta preparo físico e intensidade.
Fraco mesmo é o treinador. Ele nao consegue fazer jogadores jovens corrigirem seus defeitos. Um exemplo: Vitor Gabriel ficou 2 anos com ele e saiu como entrou, um jogador de força, alguma habilidade, rapido mas que nao sabe finalizar.
Para finalizar, Natan, Thuler e Noga estao em um momento melhor que o GH e LP, deveriam ser titulares amanhã. Eles tem muito a evoluir, podem falhar, mas parecem ter mais confiança no momento que os outros.
“Rogério Ceni tem que ajudar ao seu pescoço”
É já vamos dizer ao Ceni que dizíamos para o Domènec e nada adiantou, “tem que se ajudar”.
Se escalar a dupla de zagueiros L. Pereira e Gustavo Henrique, não vai ter jeito! Zagueiros lentos e falhos contra um ataque baixo e veloz que joga com as bolas nos pés?
Na lateral esquerda a mesma coisa, Renê? Precisamos ganhar o jogo!
Na frente já ai tenho certeza que ele não vai entrar com o Lycon!
Vozes de Fortaleza dão conta que o R. Ceni é osso duro em suas convicções, isso é o meu medo.
SPFC é franco favorito no jogo de amanhã, muita tristeza e apreensão no coração! Triste por esse momento, a que ponto a nossa desorganização nos levou/
Saudações!
O texto de hoje do Mestre KL já é sinal de eliminação que vem por aí, sem falar que estamos perdendo o jogo faz tempo fora das 4 linhas… tanto internamente como na CBF !! Vida que segue, agora é aguardar o Racing…
Dr Rodrigo Dunshee de Abranches fez uma enquete no Twitter com a seguint pergunta:
Alguém aí vai assinar o Pay Per View da Seleção a Rs 19.90?
Sim – 2,1%
Não – 97,9%
Até o presente momento, 6062 votos
Eu me incluo nos 97%, claro!
Tá cheio de link pra assistir de grátis rolando no Twitter. Só paga quem é bobo, na FlaTT tá rolando direto, por isso ninguém paga. Eu tô aqui vendo de graça, seguem dois links abaixo…
———–
Prezado Marcelo,
Os links postados foram apagados, já que, aparentemente, ninguém quer ver nem de graça, e não é permitida a veiculação de pirataria no blog.
Grato,
Robert – Moderação
A quem interessar possa: Canal 626 da SKY transmitindo jogo do Brasil ao custo de R$19,90 e grátis no Facebook.
De graça ainda é caro
Se me pagarem, eu penso em assistir aos jogos da seleção. Já gostei muito de ver, mas perdeu o encanto faz tempo.
Faltam craques cativantes. Neymar afasta admiradores.
Se me pagarem 1999,90 reais eu assisto esta porcaria de seleção. E mesmo assim, seria para torcer contra o Adenor.
“Baladeiros”
Circula na internet foto às 4h da madrugada de hoje o Sr. Lyncon e o Sr. Hugo Neneca na balada ás véspera de um dos jogos mais importantes da temporada.
Clube nem tinha analista de desempenho e tinha preparador físico fake com Domènec, a bagunça foi muita!
E o Sr. Marco Brás? Em campanha!
Cadê o gerente de futebol na ausência do vice!
A bagunça e absurdos em 2020 foram absurdamente demais!
Saudações!
Nino, a postura dos jogadores é lamentável mas nao podemos esperar muito desses caras. QI deles é de cágado. O pior de tudo é o senhor Marcos Braz que abandonou completamente o clube por seus projetos pessoais. Em vez de afastar estes jogadores, é capaz de ele estar fechado com eles ou com seus empresarios.
O insucesso em 2020 tem nome e sobrenome. Permitir este tipo de atitudes no elenco nao é razoável, mas esperar um que de quem sai abraçado de campo com jogador que da chilique?
O Flamengo hoje é um bordel. Cada um faz o que quer, ate jogadores sem nenhum cartaz como esses 2 . Aos poucos da para entender o nivel fisico do time.
“Tática do SPFC”
Dois bandeirinhas da CBF bem abertos e o árbitro Hilton Pereira Sampaio pelo meio.
Pasmem, a minutagem por jogo do árbitro é de 56% de bola rolando em jogo, e como é sabido o SPFC vai vir para travar, gastar o jogo.
E na cabeça de área o VAR….
Sinceramente, eu nunca tinha visto algo tão vergonhoso como o que o presidente da CBF esta fazendo com o Flamengo.
Tite ganhando de 2×0 jogou com o ER até os 46″ do segundo tempo!
Com tudo contra, com tudo isso, vamos vencer e classificar!
Saudações!
Diego Alves, Matheuzinho, Thuller, Leo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Arrascaeta; Vitinho, BH e Pedro Rocha. Vai ser esse o time.
Deus te ouça!
Correção: desculpem-me, pensei que o Natan estava escalado
“Juiz do pênalti da poça d’água”
O árbitro de amanhã Hilton Pereira de Sampaio é o mesmo que marcou a favor do Palmeiras o absurdo pênalti da poça d’água em 2019.
Acharam pouco? O árbitro do VAR é o mesmo que expulsou o ER no episódio em que o jogador tirou uma bola em cima do gol de cabeça no 1o. jogo do Brasileirão 2019, o dito juiz de mão na bola e expulsou o ER. O Pênalti da Cara de Mão!
Tá demais!
“- Como presidente da Fifa não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil, mas admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os jogos da Seleção Brasileira – disse Infantino, que completou:
– Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação.”
Gianni Infantino (Presidente da Fifa)
“Landin abre o verbo”
Flamengo faz dossiê da arbitragem, e Landim desabafa: “Comportamento da CBF com o São Paulo é distinto”
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-faz-dossie-da-arbitragem-e-landim-desabafa-comportamento-da-cbf-com-o-sao-paulo-e-distinto.ghtml
Anderson,
Cansei. Vou pra Porto Alegre. Tchau!
“Deu pra ti, baixo astral”, Kleber.
Xô, baixo astral! Vamos ganhar !