O sentimento de todos nós rubro-negros é de enorme decepção. Muito me preocupa o fato de, em meio ainda a duas competições importantes – Brasileiro e Libertadores – estarmos questionando a nossa competência.
Caso percamos a cabeça, entrando naquela de terra arrasada, aí a vaca irá para o brejo, com bezerro e tudo…
Independentemente das sucessivas e misteriosas contusões, dos desfalques pelas eliminatórias, flagrante está que temos deficiências graves. Alguns jogadores de quem esperávamos muito não estão rendendo nada. Momento ruim? Erramos na avaliação?
A solução é ir ajeitando aos pouquinhos, pois ainda disputamos duas competições importantes. E, não remar contra a maré. Há jogadores que, psicologicamente, estão inteiramente fora de combate. Que sejam preservados e que a paciência do torcedor seja respeitada. Aí que se tem a noção exata da competência, não só do treinador, como também da própria estrutura do futebol.
Vontade de espinafrar, de dizer o que penso sobre alguns jogadores, tenho. Só que seria jogar contra o patrimônio. Hora de engolir sapo e, fazer do limão uma limonada.
Que esta ridícula derrota por 3 a 0 para o São Paulo represente a tentativa de arrumar a casa.
Ia concluindo o post, o telefone – nervoso – toca. Era Luiz Carlos Barreto, o grande Barretão, 90 anos de amor ao Flamengo. Fiquei feliz, pois a linha de raciocínio do nosso genial amigo se alinha com a que aqui coloco.
Estamos tristes, sofridos, mas no meio das batalhas. As guerras continuam. Temos que ter inteligência, sensibilidade e equilíbrio nesta hora.
O momento requer competência geral.
Jogando assim sairemos na 8s da Libertadores pro Racing e lutaremos por vaga na SulAméricana ano que vem. Ainda dá pra mudar e melhorar mas quanto mais passa o tempo menos vejo melhora. Mas rubronegros não desistem nunca. A cobrança tem que ser feita , todos ali ganham milhares de reais por mês e não entregam o que está sendo investido neles. Tem que melhorar e na marra.
Prezados,
Hora de voltar a plantar… Volto a dizer, o Flamengo ainda vai pagar caro por três meses de puro amadorismo catalão, aliado ao péssimo comando do futebol neste ano.
Como disse semana passada, hora de tirar essa ideia fixa de querer ser ofensivo (2019 passou) e cair na realidade de 2020 e FECHAR A CASINHA. Não há preparo físico e psicológico para querer propor jogo.
Eu entraria com time reserva no final de semana (brasileiro já era também), o foco tem que ser a partida contra o Racing.
Diego s.oliveira, concordo plenamente com você
Eu concordo com você, Diego.
A Libertadores é o foco principal. Tem que preparar o time pra jogar na Argentina, terça feira que vem. Poupar contra o Coritiba no Maracanã não é crime nenhum e independente do resultado, o Campeonato Brasileiro ainda tem muitas rodadas. Não dá pra dizer que a vaca já foi pro brejo no Brasileirão…
Hora de ter calma – e ter um planejamento bem feito.
Abraço.
S.R.N.7
Prezados,
Há alguns dias atrás concordei em trocar o técnico para tentar salvar a Libertadores, já tinha dado a Copa do Brasil e o Brasileirão como perdidos. Mas, pensando bem, o que mudou dos 4×0 contra o CAM para os 3×0 contra o SP? Não seria muita audácia focar na Libertadores onde historicamente temos mais fiascos que glórias? Até que ponto o Flamengo é o melhor elenco do Brasil?
O ano acabou em 17 de julho de 2020.
Diego
O segundo parágrafo do seu comentário coincide justamente com o que penso.
Já tinha colocado isso em post anteriores.
Se a situação está difícil, sistema defensivo horrível, etc, etc… Vamos jogar fechadinhos. Não é vergonha, é estrategia de jogo.
Meus amigos em 3 jogos contra o São Paulo perdemos os 3, fizemos 2 gols e tomamos 9, virou freguês.
Kleber como não criticar Vitinho que faz hora extra no Flamengo, Lincon horrível, Michael o que é aquilo, e o Leo peneira, não ganha uma dividida,
O Rogério que abra o olho se não ele vai morrer abraçado com Leo peneira e o Vitinho.
Hora de apagar incêndio….hoje até a vaga pra libertadores ano que vem está comprometida….no brasileiro somos quarto podendo ser ultrapassados pelo palmeiras com jogo a menos….mts jogadores como seu Gérson parecem ter o rei na barriga…o nível das laterais reservas Matheusinho e Rene eh risível….NÃO temos nenhum zagueiro confiável fora Rodrigo Caio,nem aldairzinho nem Noga nem Thuller e nem Gh e Léo Pereira….SIM hoje ofereceria contrato de produtividade ao Dedé e o traria pra ser dupla com RC….seria a chance de ter alguma zaga confiável….o sistema defensivo eh patético….o departamento médico faz com que lesões musculares tenham o mesmo tempo de fratura pra curar(antes que me critiquem posso falar do DM sim pq sou ortopedista)…..juntando a incoerência da diretoria e o mal caratismo da CBF temos esse show de horrores….
Diogo,
Muito bom o Zagueiro Central do America MG: Messias.
Capitão do time. 26 anos. 1,90.
Eu traria imediatamente por empréstimo com valor de passe fixado.
S.R.N.7
Como eu queria ser presidente do Flamengo por um dia, a primeira coisa que eu ia fazer era, sumir com esse Vitinho Lincon do flamengo
O Dome deixou correr frouxo
Sem COMANDO time se arrasta, como consequência um monte de confundidos
FALTOU PROFISSIONALISMO E COBRANÇA
Sobrou pro Ceni
O melhor nesse momento é escalar time de garotos x Coritiba
Concentrar td grupo 1 semana pra TENTAR recuperar ( em parte pelo menos) esses cacos do time vitorioso que fomos
Num passado recente
SRN
HC
Boa noite a todos!!!
Alguma coisa muito grave está acontecendo nos bastidores!
Não é possível.
Triste essa desconcentração no início dos jogos e dos segundos tempos.
Zico sempre disse que o time de 81 aproveitava-se disso, no início e no final dos 45 minutos.
O time jogava bem no primeiro tempo, conseguiu quebrar o jogo de troca de passes do São Paulo. Não agrediu, é verdade, não teve chances.
Mas eles iam entregar uma hora ou outra. Bastava concentração. Um passo a frente bastaria, mas a (des)inteligência tática de Renê e Léo Pereira não deixou.
Ali acabou o jogo.
Vitinho batendo pênalti mesmo com o Everton querendo cobrar, sem comentários.
Bola pra frente. Se o Lincoln não fosse um jogador sem condições de vestir a camisa rubro-negra, seriamos líderes do Brasileirão hoje, com a derrocada do Galo.
Difícil irmos longe na Libertadores com esse sistema defensivo que toma (muitos) gols todo jogo.
Resta o Brasileiro. Se o DM começar a trabalhar e tivermos de volta todos os jogadores, temos chance.
E o X-9 continua em grande forma, esse não tem desgaste, convocações, contusões. Tá sempre presente em todos os jogos.
Acho que o Rogério não sabia que ele existia, foi preciso um jornalista fazer a pergunta na coletiva.
Vida que segue…
Tinha tudo para realmente dar errado. Além dos desfalques, temos essa freguesia( é freguês sim) para o São Paulo. Temos Ceni que nunca conseguiu ganhar do SP e, o pior de tudo : time frouxo!!!!!
Nosso único jogador que pode criar algo, Arrascaeta, estava encaixotado entre as linhas tricolores e, pouco produziu. Nosso lado direito, Matheusinho não tinha com quem fazer jogada. Lado esquerdo, Michael (cabelo bacana) não consegue fazer nada. BH que teoricamente seria nosso centroavante, tem o costume de cair para o lado esquerdo e, juntamente com Michael fez uma partida fraca.
O tal do Thuler também é fraquinho. Lição para o ano que vem: contratar dois zagueiros com urgência.
Seu Éverton Ribeiro deveria tirar a faixa de capitão e passar para outro jogador. Como pode um capitão deixar o mocoronga do Vitinho pegar a bola da mão dele e fazer aquela coisa ridícula que fez ?
Desculpe, Kléber discordar de vc, mas devemos espinafrar esses jogadores sim. Se não tem cobrança dentro do clube, devemos fazer esse papel. Chega desses caras. Nem os outros fracos times do Rio tomam tanta goleada como o Flamengo.
Chegaaaaaaaa!!!!!!!
TENTAR ganhar TUDO em ano de PANDEMIA.
Talvez aí começou o desastre do Flamengo 2020.
Alertei aqui quê era bem mais fácil levarmos uma goleada a classificar . E deu o óbvio: levamos um vareio tático , técnico e físico..
Domenec deve estar dando inúmeras gargalhadas. Pois o Flamengo gastou milhões para trocar um estagiário por um aprendiz….e hoje jogou fora mais 7 milhões…
Aliás, os clubes que trocam técnicos estrangeiros pela mesmice brasileira foram eliminados vexatóriamente na CB… Merecido! Pois Veja o exemplo do Palmeiras , que se livrou do ultrapassado Luxemburgo e trouxe um técnico português, e agora esta em ascenção…
Parabéns a omissa diretoria do Flamengo, transformou o clube num terreno baldio.
Sem comando, sem Time , sem técnico, sem cobrança aos atletas….
Enquanto os jogadores fingiam que jogavam em SP , Gabgordo desfilava sua contusão nas boates Carioca…
Aqui no blog , sugeri: Vai demitir o treineiro catalão? Traz o Lisca Doido, pelo menos é engraçado…
Semana que vem teremos mais vexame contra o Racing…
Fora Landim e Bap !
Kleber, humildemente discordo de sua opiniao. Nao tenho sua experiencia no clube, nem sua vivencia no futebol, mas o cenario e de terra arrasada. Isso eu ja tinha adiantado ha algum tempo.
Nestas situações, tem que ter um comandante, alguem que bote a cara a tapa, que cobre alguns jogadores e que reformule a estrutura que ai está, doente e comprometida.m, que inspire confiança, resgate o espirito vencedor , que de um norte. O barco esta a deriva.
Esse alguem nao e o Marcos Braz, com certeza. Esse rapaz arrebentou o ano do clube. Acho que sua lideranca festiva e comunitaria trazem mais problemas que solucao. Ele vira parceiro dos caras, amigao dos procuradores, nao tem condicoes de cobrar duro. A hora é de jogar duro, de cobrar jogadores muitissimo bem pagos e que nada fazem, como o seu Bruno Henrique, Michael, de cacar as bruxas nesse depto medico e de preparação fisica( R Caio fora e sem prazo de volta, idem Pedro e Gabigol, Arrascaeta parece um velhinho de 80 anos depois de 2 semanas da sua liberação, por ex), de comecar a traçar uma reformulacao que precisa ocorrer.
Quanto ao time, o time escalado hoje e ruim. Muito ruim, natural a derrota. Matheuzinho foi bem na minha opiniao, nao senti falta nenhuma do Isla, pereba com grife, Thuler idem ( como marginalizam esse rapaz!), mas ninguem fica impune escalando Leo Bobeira e Rene. Sao 2 jogadores muito fracos, o primeiro ja deveria ter sido vendido ha tempos, dada sua limitacao. Do meio p/frente, o que faltou foi condicao fisica e de forma impressionante, tambem tecnica. Jogadores parecem outros, estao totalmente descompromissados. Isso so nao ve quem nao quer. Livro a cara do Gerson, como joga esse rapaz!
Ceni nao vai dar certo. E mais do mesmo, treineiro boleirao do futebol brasileiro. Se equivocou em todas as escalacoes ate agora! Como deixar um time torto, que so ataca pela direita? Como nao dar uma chance ao Thuler e Natan juntos mais o Ramon na esquerda tendo zagueiros tao ruins e lentos mais um
lateral que nao marca e nem apoia? Como seguir dando chance a um baladeiro que estava numa festa na madrugada da antevéspera de um jogo importante? Como treinar um time e este time que precisava vencer nao dar um chute a gol em 45 minutos iniciais?
Acho que a resposta é clara. Ele nao esta preparado. Ele precisa entender que na forma atual o Flamengo é um time ruim, comum. Tem que primeiro defender e bem, jogar por uma bola no ataque.
O Flamengo entrou numa rota de fracassos. Daqui a pouco vai bater no financeiro. Nao vai demorar muito e vao ter que vender jogadores importantes. A agua ja ta batendo no sesso como se fala no Mato Grosso.
A hora nao e de contemporizar, é de chegar junto, cobrar, lavar a roupa suja, trocar quem precisa ser trocado, entender o que está acontecendo porque de uma coisa estou certo: tem muita coisa acontecendo nos bastidores. E não é nada bom.
Finalmente, se nao tiverem um minimo de decencia, o ano acaba terça-feira.
KL, prefeito o seu texto.
Não adianta ficar falando desse jogo em si. É hora de olhar o todo.
Difícil demais digerir uma eliminação – ainda mais da forma que foi. Mas é fundamental ter cabeça no lugar. Não adianta despirocar – quando temos duas competições muito importantes pela frente.
São derrotas como essas que servem de aprendizado – e isso é a essência do futebol.
O Flamengo teve derrotas e eliminações muito doídas que serviram de trampolim para grandes conquistas que vieram depois. Foi em uma sucessão de derrotas em Campeonatos Estaduais que a geração de 80 se fechou e conseguiu tantos êxitos. O Zico conta muito bem essa história.
Recentemente passamos por uma fase insuportável, irritante – do cheirinho – e a resposta veio em 2019 de forma avassaladora.
É importante fazer uma avaliação séria do elenco. Concordo muito com você que alguns jogadores precisam ser imediatamente “preservados”. Não dá para contar com eles no curto prazo – e em alguns casos – nem no médio / longo prazo. Será um assunto para resolver em fevereiro/março de 2021.
É hora de planejar muito bem a nossa sequência. Ano passado, fomos eliminados da Copa do Brasil – e arrancamos no Brasileirão e na Libertadores. Essas datas que deixaremos de jogar custarão caro (do ponto de vista financeiro) mas servirão para organizar o time, para treinar o sistema de jogo.
Vida que segue.
S.R.N.7
Fisicamente, o time está um lixo. Fomos os primeiros a voltar a treinar e está assim? O que houve? Aparentemente foi um erro gigantesco da diretoria.
Concordo com o Diego, o momento é de fechar a casa e passar pelo menos uns 3 jogos sem tomar gol. Começo a achar que o time até piorou no ataque, desde o jogo contra o Atlético MG.
Hoje podemod falar que, pelo futebol jogado, o Flamengo está de sétimo para baixo no Brasil.
É triste e revoltante.
SRN
Quem dera nosso problema maior fosse físico! Concordo com o amigo quando diz que é preciso fechar, aliás disse isso faz tempo! “O Flamengo atual, com essa monumental desordem tática e defensiva, é um time talhado para ser goleado, antes de tudo é preciso trancar atrás”.
Essa desordem em campo vem desde Domenec, é, seguramente, um dos times mais desajustados do Brasil, basta ver os números do campeonato.
Vitinho deveria ser proibido de TENTAR acertar o gol.
Quando foi o último CHUTE DELE que o GOLEIRO ADVERSARIO teve que fazer algo além de olhar CALMAMENTE a bola subir pras ARQUIBANCADAS.
O Vitinho tem o CHUTE com a tecnologia ANTI-GRAVIDADE, é sempre, sempre pra lua igual a foguete.
O pior é ver narradores e comentaristas dizerem que Vitinho tem um ótimo CHUTE ? Sabem menos de futebol que eu. Eu pelo menos sei ver o óbvio. Chutar forte é DIFERENTE de chutar bem. O Vitinho chuta FORTE E PESSIMO.
Talvez de um ótimo batedor de giro de meta.
Trocou o técnico, sinceramente melhorou ou piorou?
Lamentável!
SRN!
Como queres que um treinador que acabou de chegar faça alguma melhora apenas no seu segundo jogo?
Já disse aqui que EU não contrataria Rogério, por não achar que era o nome para o momento. Precisaria de mais casca. Posso queimar a língua, e espero! Agora, exigir melhora no segundo jogo é inviável!
Time PREVISIVEL, esse é o Flamengo 2020.
Meu caro Kleber, nossos adversários aprenderam a jogar em cima de nossos erros. Todos aqui, já há algum tempo, comentamos sobre a fragilidade do nosso sistema defensivo. Só o Rodrigo Caio é inquestionável. Esse Leo Pereira e Gustavo Henrique, ou desaprenderam a jogar futebol ou nunca foram lá essas coisas, mas que eles são a alegria dos atacantes adversários, disso não temos dúvidas.
Arão voltou aos tempos do “tá mal Arão”. É que dizer dos pênaltis? Que vergonha! Ninguém treina pênaltis no Flamengo?
Acho que deveríamos focar no Brasileirão de agora em diante. Com esse time desarrumado do jeito que está, não vejo perspectiva nenhuma de ganhar as duas competições que faltam. Melhor apostar naquela que permite maior recuperação. Estamos levando muito azar com contusões, convocações e covid-19. Libertadores esse ano, para mim sem chances.
A verdade é que o placar agregado em 2020 contra o São Paulo é esse: São Paulo 9 X 2 Flamengo. Viramos fregueses deles.
É hora de arrumar a casa, recuperar os lesionados e torçer para que Ceni consiga fazer esse time reencontrar o futebol que esse time tem potencial para mostrar. Nada de choro e lamentos. Continuamos sendo protagonistas.
“Vontade de espinafrar, de dizer o que penso sobre alguns jogadores, tenho. ”
Presidente, me aguçou a curiosidade.
O que o.sr. faria nesse momento caso fosse o gestor de futebol do Flamengo?
Mesmo sem dizer o que pensa a respeito; quais jogadores entrariam nessa lista?
Seria o momento da volta de nome como o de Paulo Pelaipe?
Pela.sua vivência direta ao Flamengo, gostaria muito de saber sua real opinião a respeito.
Nobre Kléber,
Confesso que tenho estranhado a ausência de críticas ao treineiro. Domenec era espinafrado desde o início de sua trajetória. Em caso de dúvida, é só pesquisar aqui no blog.
A verdade é que o Fla está em claro declínio, agora sob o comando de Ceni. Mais uma derrota pesada. Mais um 3×0 e eliminados da Copa do Brasil. 3 jogos e nada de vitória. Pelo Brasileiro, vamos para 1 mês sem saber o que é vencer.
Em 15 dias poderemos definir a temporada. Jogando essa bolinha, a queda na Liberta é logo ali. Nesse passo, Ceni não assiste a inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas.
SRN
AOS OTIMISTAS, UFANISTAS E AOS CORNETEIROS
Não me venham colocar a culpa em Ceni, é cedo para exigir algo. Porém fica muito claro aquilo que eu já dizia com Domenec, nos tornamos um time desajustado, sem a mínima compactação, não há mais jogadas trabalhadas, não há equilíbrio, existe um sistema defensivo como um todo que está entre o os piores do país, os números estão aí para comprovar.
Se ficarem tentando resumir os problemas do Flamengo unicamente a erros individuais, será um equívoco pois o problema vai além disso, sabemos que o coletivo ajustado, melhora o individual, esse mesmo elenco quando tinha o coletivo ajustado com JJ e rendeu, nomes como Arão, Vitinho e outros reservas rendiam bem, já hoje todo mundo é considerado uma porcaria, tá todo mundo ruim justamente pelo coletivo estar ruim também, e quem trabalha o coletivo é o técnico, aí está a missão de Rogério.
O Flamengo atual, com essa monumental desordem, é um time talhado para ser goleado, hoje foi mais um, essa sequência de surras levadas do SP, Atlético e outros humilha qualquer time, joga o nome e respeito da instituição na lata do lixo, a última vez que vi isso foi na sequência de goleadas de 4 que sofremos do Atlético em 2014.
Amigos,
Por favor, vamos usar a cabeça. Há na vida momento para tudo. Não podemos levantar a bandeira de terra arrasada. Estamos em meio a duas competições… IMPORTANTÍSSIMAS!!!
Talvez seja este um teste definitivo para os comandantes do futebol, dentro e fora das quatro linhas.
Tomara que eles estejam entendendo isso e façam
o que deve ser feito.
O que nos resta? Confiar e torcer.
Sono comprometido, mas ainda com esperança.
Amigo Kleber,
A serenidade é inimiga feroz da decepção e se precisarmos de resignação para viver o Flamengo hoje estaremos retrocedendo aos anos trevosos de lutas contra o rebaixamento! Aliás, ver em campo ao mesmo tempo Lincoln, Vitinho, Renê, Matheusinho, Pedro Rocha, Leo Pereira, Thuler etc. causou-me os mesmos arrepios de terrores já vividos em outras épocas…
Os comandante do futebol tão presente nas entrevistas e comemorações das vitórias parecem ter abandonado o barco, se escondem e fogem a responsabilidade.
O time já deu mostras cabais de incompetência em todas as IMPORTANTÍSSIMAS competições e sugere de forma cada vez mais contundente que não chegaremos a lugar algum.
Me perdoe discordar de forma tão veemente. Mas sim, estou possesso com a forma como jogadores, comissão técnica e dirigentes estão conduzindo o momento atual do Flamengo, contemporizando vexames seguidos e banalizando o fracasso e no Flamengo não cabem tais atitudes ou sentimentos.
Torcer SEMPRE mas sem resignação ou conformismo com as derrotas!!!
Fraterno abraço e SRN
Time PREVISIVEL.
Laterais que jamais chegam chutando em gol. Que não faz lançamentos em contra-ataques.
Que tenta chegar ao gol SEMPRE com passes laterais e finalizações DENTRO DA PEQUENA AREA.
Time que TENTA se manter no ATAQUE e deixa a avenida ESCANCARADA para os adversários.
Que comete o ERRO de querer fazer SEMPRE as jogadas muito desenhadinhas, DEFESA, VOLANTES, MEIO DE CAMPO E FINALIZACAO DO ATAQUE. MUITO, muito PREVISIVEL.
Desconexo e PREVISIVEL.
O Flamengo 2020 era conexo e imprevisível. Ganhamos a Final da Libertadores com um chutar do Diego Ribas.
Esse Flamengo está muito arrumadinho TEORICAMENTE e uma BAGUNCA na prática.
Deixamos de AMASSAR os adversários e passamos a AMASSAR a grama de tanto girar a bola.
O time gira, gira, gira a bola no ATAQUE e NAO FINALIZA. Os adversários vem em VELOCIDADE e FINALIZAM RAPIDAMENTE isso DESORGANIZA e faz a DEFESA bater cabeça o jogo todo. Finalizações RAPIDAS SURPREENDEM. Girar a bola no ATAQUE com a DEFESA adversária PLANTADA e perder tempo e energia.
O Flamengo 2020 era FULMINANTE essa era a força, pressionava RAPIDAMENTE e FINALIZAVA RAPIDAMENTE.
O Flamengo precisa de uma reforma completa em seu departamento de futebol. Do jeito que esta, ficou insuportável. O time é um arremedo do que foi, esta muito pior que na epoca do Abel. Se a reforma nao sair, os vexames vao se acumular.
A confiança esta tao abalada que seremos presas faceis até para o fraco Racing. O time esta mentalmente destruído. É preciso uma atuação decisiva da diretoria e eu nao acredito nesses caras. 2019 foi pura sorte.
Semana passada, eu comentei aqui, que íamos ganhar tudo, devido a fraqueza dos adversários.
Hoje, tenho certeza, que não ganharemos nada. Aliás, brasileirão já era, também. Sem chances!
Quando fiz aquele comentário, eu devia estar bêbado ou cego.
Como não percebi nossa própria fraqueza?
Como são ruins Léo Pereira, Gustavo, Thuler, Pepê e Vitinho. Michael, Renê e Lincoln, tenho pena deles, coitados. Pra serem ruins, teriam que melhorar muito.
Arão e Diego Alves, também já deu pra eles.
Olhando friamente, tirando os contundidos, não sobra quase ninguém.
Sofridas Srns
Gostaria de saber daqueles que me acusaram de sentir medo do “fraco SP” se agora entendem o que falei antes dos confrontos.
Disseram que era um absurdo temer o SPFC, vi aqui gente apostando em goleada para o lado rubro-negro, pois eu digo, com o elenco que temos, não podemos temer ninguém, mas será que vocês não enxergaram o quanto já estávamos desajustados, descompactados e um desastre defensivo com Domenec? O medo não era do SPFC, era da monumental desorganização flamenguista, que no 5×1 contra o fraquíssimo Corinthians passou sufoco com Hugo fazendo milagres e bolas na trave, tudo aquilo mascarou o problema que para mim já era nítido!
Portanto, que fique claro, pode-se ter o melhor elenco do mundo, mas se estiver desorganizado vai perder! Não é todo dia que terá Gabigol ou E.Ribeiro tirando coelhos da cartola ajudando a mascarar as gigantescas deficiências. Vai apanhar inclusive de time treinado por Diniz, cheio de garotos, e com uma das estrelas sendo o possante Luciano. Esse time está desorganizado faz tempo!
O Ceni NUNCA conseguiu ganhar NO SPFC e nem do SPFC.
Tanto que foi mandado embora de lá, pra aí sim ajudar o SPFC a ganhar perdendo com OUTROS times. Que irônico, ele continua dando muitas alegrias a torcida do SPFC agora FORA de lá. kkķkk
Fla D+
Só cego não via que não era o momento para a contratação de um técnico buscando afirmação!
Os resultados estão ai…
Concordo integralmente, Nino.
Kleber, se isso nao for terra arrasada, o que será? Elenco milionario, time destreinado fisica, tatica e tecnicamante. Técnico sem rumo, perdido. Diretores omissos. Como confiar nessa turma arrogante e prepotente? Eles nao sao Marcio Braga, Kleber Leite ou George Helal, nao tem esse carisma, esse conhecimento.
Fosse eu um cardeal do clube, procuraria intervir e encontrar uma solução, que passa por afastar alguns jogadores, inevitavelmente, e dar confianca ao Ceni. O Ceni ja mostrou que não é arrojado, nao vai fazer as apostas que precisam ser feitas na circunstância atual.
Sendo positivo e vendo o lado bom.
Vamos tentar. Achei, achei, achei o lado bom dessa derrota é que já sabíamos que SERIAMOS GOLEADOS NOVAMENTE E O NOSSO TIME NAO NOS DECEPCIONOU.
Que lindo. Tô emocionado com esse time.
Fla precisa de um zagueiro e um volante,até sexta pode escrever,sugiro Zé Ricardo do time de Lisca e Miranda que está livre.
Amigos, acordem, o Flamengo está quebrado. Orçamento seriamente comprometido sem as conquistas. Jogadores desvalorizados. A hora e de pensar na barca. Contratação é sonho ou irresponsabilidade. Tem que ir com o que tem. Com mais ficha na mesa, vai sair muito mais bobagens, acreditem!
Meu comentário anterior nao foi publicado. Sim, continha criticas ao Marcos Braz.
————
“Meu comentário anterior nao foi publicado”
Tinha ido pro Spam, já foi resgatado e está no ar, aqui.
Abraço,
Robert – Moderação
Continuamos AMASSANDO, só que de uma forma diferente.
Ano passado amassavamos os adversários. Esse ano esse time AMASSA nossa TORCIDA e a NOSSA HISTORIA sem falar da nossa cara.
Tem como não ficar de CARA AMASSADA NA RUA AMANHA ?
Acho que nosso ERRO foi não ter trazido o Renatu Gaúcho.
Não acredito que digitei isso.
Hoje foi (mais) um desastre. Até jogamos razoavelmente no primeiro tempo e dominamos o adversário. No segundo tempo, (mais uma vez) tivemos falhas individuais grosseiras – e fomos desclassificados.
Estamos todos sentindo a mesma revolta…mas concordo com o KL. É hora de ter sangue frio, cabeça no lugar. Não adianta surtar, porque ainda estamos disputando dois títulos importantíssimos – e é hora de arrumar a casa.
Essas derrotas são sempre doídas. O mais importante é tirar lições dessas situações – e trabalhar para reconstruir o espírito vencedor do Flamengo. Com exceção do Rafinha, os principais líderes do time de 2019 ainda estão no elenco.
Há que se aprender com essa eliminação da Copa do Brasil.
A geração de 80 poderia ser desfeita depois de perder mais um Campeonato Carioca (acho que pro Vasco). O Zico sempre conta essa história – que foi um pacto feito pelos jogadores no Barril 1800 que fez o time mudar o espírito e se tornar a geração mais vencedora do Flamengo.
Recentemente tivemos que aturar aqueles dois ou três anos de “cheirinho”. O time chegava perto, mas não conseguia os títulos mais desejados. Isso sem falar na coleção de vexames na Libertadores ao longo de 38 anos. Depois de tanto sofrimento, tivemos a redenção total em 2019 (mas é bom lembrar que no ano passado o Flamengo também foi desclassificado da Copa do Brasil).
Por isso, é hora de parar, refletir e fechar o grupo de verdade.
Eu concordo muito com o KL. Alguns jogadores precisam ser “preservados” imediatamente. Alguns por curto prazo, para recuperarem uma melhor condição técnica e voltarem a ser relacionados quando o time tiver encontrado um equilíbrio. Outros provavelmente resolveremos a situação em fevereiro/março com aquela famosa “barca”.
Eu iria com um time alternativo para o jogo contra o Coritiba – e trabalharia forte com os titulares para o jogo contra o Racing.
Essa noite vai ser longa…
S.R.N.7
Cristiano,
Aqui, o processo é democrático, onde ninguém é imune á crítica.
Por favor, verifique junto ao nosso Robert Rodrigues
qual tenha sido o motivo de seu comentário não ter ido ao ar. Aqui, abominamos a censura. Qualquer crítica, educada, é bem vinda. Seja para quem for.
Abraço.
————
Já está no ar, Kleber. Tinha caído na caixa de Spam, mas já resgatei.
Abraço.
Robert
Flamengo mais de 70% de posse de bola INEFICIENTE.
SPFC 30% de posse de bola eficiente.
Os times estão DEIXANDO o Flamengo girar a bola no ATAQUE e jogando nas costas de nossos ataques.
Flamengo 17 Chutes no gol, e nenhum gol. SPFC 6 Chutes e 3 gols. Sabem por que ? O SPFC usou as finalizações RAPIDAS e o Flamengo as LENTAS depois de rodar sempre meia hora a bola no ATAQUE.
O Flamengo está ficando PREVISIVEL até nas GOLEADAS CONSTANTES.
O Rogério Ceni deve ser poupado no momento porque pegou um time desajustado que vinha de duas goleadas sofridas.Ele ainda não conhece o elenco.
No primeiro jogo fomos bem, mas perdemos naquele lance bisonho. No jogo de hoje, o time se portou muito mal. Inofensivo no primeiro tempo e com extrema fragilidade defensiva no segundo. Na verdade, no primeiro tempo, o São Paulo quase fez um gol em falha da nossa defesa.
Todos os zagueiros testados já falharam. O problema é do sistema defensivo. A missão do Rogério Ceni vai ser difícil. Eu não saberia escolher os dois zagueiros. Os laterais também não jogaram nada
Eu escalaria todos os reservas no jogo de sábado, mas o time precisa vencer para readquirir confiança.
Foi falta no Arão no 3.o gol, porém isso não afetou o resultado. E a marcação daquele tipo de pênalti me irrita muito.
O Vitinho fez alguns bons jogos neste ano, mas o pênalti de hoje deveria ter sido batido pelo Evérton Ribeiro, que viajou justamente para ser decisivo.
Aliás, a escalação do Evérton Ribeiro depois de ter jogado pela seleção ontem não me pareceu uma boa ideia. Ele não viu a cor da bola.
Freguesia avassaladora para o SPFC e ainda falta mais um jogo para pagarmos a conta.
As redes estão cheias de meses sobre a freguesia histórica, aliás esse ano não apenas referendamos a Freguesia histórica, mas também sofremos surras históricas, e olha que estamos falando do elenco mais caro da América, e tem gente que ainda acha que o maior problema é físico ou meramente erros individuais.
Para rubro-negros que antes diziam “Tá maluco? Tá com medo do SP???” devem ter ficados surpresos pois só conseguiram perceber agora a desordem em campo. Lá na terra da garoa os tricores agora dizem “Flamengo? KKKKK Esse é um freguês que paga em dia”.
Triste…..
Caros amigos do blog,
Um time esgotado fisicamente e mal tecnicamente não pode jogar aberto!
O Flamengo tem que jogar contra o Racing da mesma forma que o São Paulo jogou contra a gente. Defesa com as 4 peças plantadas e aproveitando os contra-ataques. Sistema 4-4-2 ou 4-5-1!
Michael, GH LP, Vitinho e Lincoln não podem continuar mais no Flamengo!
4-2-4 com Michael e Vitinho é jogar com dois a menos! É melhor compor o meio com a juventude do Gomes, do Daniel Cabral e do Richard Rios do que optar por Vitinho e Michael!
Como foi dito acima, é preciso de humildade para “fechar a casinha”!
SRN!
Arão batendo falta???
Arrascaeta e Everton Ribeiro não baterem o pênalti???
Vitinho bater o pênalti???
Imaginem se o técnico fosse o Dome!!!
Muitos erros individuais e coletivos!!!
ER é um banana cara!
Que moral tinha o Vitinho para tomar aquela bola dele?
Tem que começar a arrumar a casa pela zaga. Os 4 que jogaram ontem são horrorosos. Insegurança, não tem saída de bola, um desastre!
De todos os zagueiros o único que ainda não errou foi o Noga!
Eu tentaria: Diego Alves, Isla, Noga, Natan e Ramon!
Michael, Rene e Lincoln não podem jogar mais no Flamengo!
Além da zaga o q mais incomodou ontem foi a reação do time…
Time de meninas!!!!
Fora BAP!
Fora Braz!
Fora Tannure!
Obs.: Quando tudo se ganha, tudo é festa. Quero ver se esses jogadores tem fibra para sair dessa situação!
Cambada de mimados
Leandro, o Isla é um pereba com grife. Fomos goleados no Maracana pelo Sao Paulo com o Reinaldo deitando os cabelos em cima dele. Joga nada o chileno. Mais uma contratação errada do Marcos Braz, pois ele e caro e ruim. Estava encostado em casa ha 6 meses, sem mercado na Europa e o Flamengo fechou com ele. Matheuzinho e ele sao iguais. No mais, vc esta certo.
Viramos chacota.. Isso mesmo, de super campeão passamos a ser chacota em todo Brasil.
O que se fato estaria acontecendo no futebol doFlamengo? Um departamento médico que vivia na mídia, adorava contar seus milagres, agora todos sumiram, dois atletas passam a noite na balada na véspera do jogo, viajam , participam como se nada tivesse acontecido, A defesa do Flamengo leva gol até de perneta somos a segunda defesa mais vazada do campeonato. O goleiro boêmio faz uma lambança no primeiro jogo, Arão no segundo, Vitinho isola a bola na batida bisonha de um pênalti.
O Futebol do Flamengo está largado, abandonado e sem perspectiva alguma de que algo vai mudar. Contratamos um Catalão que nunca foi técnico na vida, o Rogério não deu certo em times de maior expressão, o time vive cansado. O Lincoln e o Hugo eu até entendo… Como pode gastar tanto dinheiro em verdadeiros pernas de pau para jogar na zaga ? E o Michael ou desaprender ou realmente é um peladeiro.
A verdade é que estamos aleijado de uma competição, esse time aí não ganha Libertadores de maneira alguma. O grande negócio esse ano é se classificar para libertadores 2021.
A que ponto nós chegamos, sem técnico, sem time, sem departamento médico
Em fim, sem comando no departamento de futebol.
Já ia esquecendo, o único que conquistou seu o objetivo foi Marcos Brás. É isso custou muito ao Flamengo .
A impressão que fica é que JJ e sua comissão cuidavam de tudo. Pois nada mais funcionou após sua saída.
Viramos colecionadores de vexames, a torcida voltou a ser chacota, os cartolas sumiram da mídia.
Deus queira que esteja errado, mais o ano acabou. Sim , acabou pq não vejo pespectivas de mudança, de cobrança de liderança fora de campo, parece que todo mundo faz o que quer. Até assisti o Ruimdinei ensinar o famigerado Vitinho a bater pênalti.
Vamos ver até onde Rogério aguenta, pois às substituições foram ridículas. Um boêmio, um jogador da base que esqueceu o futebol, e um que o SUS do Flamengo conseguiu recuperar.
Que diferença de Flamengo em um ano !!!
Tá na hora do vereador tomar providências sérias, pois os erros e ausências esse ano está realmente nos levando a outro patamar.
SRN de um Flamenguista envergonhado
O Tite tem que CONVOCAR O VITINHO.
Ele e o jogador de melhor CHUTE do Brasil.
A briga pelo REBAIXAMENTO é logo ali.
Fica de lado das GOLEADAS sofridas.
Esse foi o elenco que prometeu estar na FINAL do MUNDIAL ???? So se for na arquibancada . KKKKK
Pra quem não anotou a placa segue.
Spfc.4.2.3
Flamengo massacrado pelo spfc
O problema é SER PEQUENO DENTRO DE CAMPO e agir como uma potência.
A PREPOTENCIA desse time em estar em uma péssima fase e querer jogar como NAO PODE está levando o time a VEXAMES.
Esse time do Flamengo e forte somente na teoria e nos salários. Quer jogar como TIMACO ? Vai ficar sendo HUMILHADO como TIMINHO.
No início do ano EU ADVERTI que o FLA.ENGO teria um dos anos mais DIFICEIS entre TODOS os clubes. Mas a TEORIA vigente dos campeonatos mais fácil de todos os tempos e do já podem entregar os títulos ao Flamengo ANTES do campeonato começarem IMPEROU. AGORA o que impera são as humilhações.
Esse ano jogariamos novamente CONTRA TUDO E CONTRA TODOS e TAMBEM contra a PANDEMIA e suas consequências. Mas muitos preferiram cair no conta do ANO das barbadas e da moleza pro Flamengo.
Como dizem por aí ” Quer que a vida seja dura pra você é só ser mole pra ela “.
O Ceni é fraco. O Catalão não passava de um auxiliar. Treinador mesmo era o Jorge Jesus. Como esta fazendo falta!
Caro Kléber e AMIGOS!
Infelizmente era uma derrota previsível para o atual momento. Não fomos felizes ao pegar o São Paulo após o jogo de 4 x 1. Ali ficou uma marca profunda. Depois disso ainda tivemos uma grande infelicidade no primeiro jogo.
Tem horas que tudo dá CERTO (São Paulo) e tudo dá errado (FLAMENGO). Esse é o tal futebol.
Ontem era um jogo lotérico e com um minuto no segundo tempo as esperanças foram decepadas. A nossa copa foi embora naquele instante.
Agora é trabalhar e até reforçar a equipe com jogadores mais combativos. Pode ser até na série B. Um zagueiro, um volante já ajuda. Em regime de urgência melhorar a parte física e emocional.
Fico triste e entendo que dificilmente ganharíamos três competições jogando quarta-feira, sábado ou domingo.
É preciso conversar. Confio no Rogério e com toda minha admiração ver o pretende o Marcos Braz. Política, futebol ou que? Não sei se a mistura vai ajudar o Flamengo e a ele mesmo.
Não é o fim do mundo. Poderá ser o começo de um novo. A hora é da calma e da competência .
Que apareçam os competentes e compromissados com o clube.
SRN…que venha o Curitiba.
Amigo Chico, estou 100% de acordo com você.
Concordo que demos azar e que falhamos grosseiramente tanto no ataque quanto na defesa. O SPFC teve um índice de aproveitamento alto e nós fomos praticamente uma nulidade nesse sentido. É totalmente correto dizer que os resultados poderiam ser diferentes por inúmeras situações de jogo. Mas não foram – e (pelo menos contra o SPFC) perdemos 3 vezes, sendo que com dois vexames. Há um enorme desequilíbrio.
É hora de organizar a casa – e essa conversa não pode ser paternalista. É preciso botar o dedo na ferida e botar os pingos nos “is”. Alguns jogadores precisam ser afastados. Sabemos bem quem são.
Não é porque não tem torcida no estádio que nós devemos ser ignorados. Ninguém aguenta mais ver Vitinho, Lincoln, Leo Podreira, Gustavo Henrique, Michael e Renê. Se vai ser barca – ou se vai ser algo temporário, eu não sei. Mas esses daí precisam ir para o final da fila a partir de HOJE.
Isso nos leva a crer que infelizmente nós não temos nem sombra do melhor elenco da América do Sul, nem mesmo do Brasil. É importante encarar essa realidade e parar de acreditar nessa balela, tão propalada pela imprensa e por nós mesmos. Há um oceano de diferença entre a teoria e a realidade.
Acho difícil ter dinheiro para isso, mas seria bom contratarmos pelo menos um zagueiro novo. Gosto do Messias, que joga no America MG. Acho viável buscar um jogador desses.
Outra coisa que precisa ficar esclarecida é essa história do Departamento Médico / Fisiologia / Preparação Física. O que está acontecendo ali? Nós não éramos a referência mundial em 2019? O que houve de lá pra cá? Precisamos enquadrar o Dr. Tannure (e sua equipe). Ele é muito bom de Marketing, mas não está entregando o que se espera.
Precisamos urgentemente de um Diretor Técnico, uma pessoa competente para o lugar do Paulo Pelaipe – que cuide efetivamente dos jogadores, do vestiário e que alinhe um planejamento com o Rogério, cobrando resultados, tendo um pulso firme em relação à isso.
Também é urgente um trabalho psicológico.
O Landim não disse quando foi eleito que era um Executivo acostumado a metas e resultados? Essa é a hora da cobrança, de ajustar o comando. Se precisar, que sejam feitas trocas.
Volto a dizer: esse momento é importante para organizar a casa. Não podemos ser lenientes, displicentes. É para botar a locomotiva nos trilhos novamente e seguir rumo às conquistas. Está cedo demais para entregar os pontos…
S.R.N.7
Caro Marcello,
De acordo com seus comentários. Precisamos na verdade reescrever a nossa história em 2020.
Concordo com a contratação de novos zagueiros, volantes e por ai. O jogo dos 4 x 1 abalou a equipe e por falta de sorte tiramos o São Paulo no sorteio.
Precisamos nos inventar.
Grande abraço
Targino,
O Ceni esta se balizando pelo que ocorreu no Cruzeiro, onde tentou colocar os jovens, não teve apoio da diretoria e foi jantado pelas cobras do time!
No Flamengo ele comete o erro ao contrário, morreu na Copa do Brasil abraçado com G. Henrique e Léo Pereira.
Na lateral esquerda faltou experiência, sapiência, sagacidade para entender que Renê não pode mais jogar no Flamengo, qdo tínhamos o Ramon voando.
O Ceni não foi em frente, ele puxou o freio de mão do time para que pudesse ajeitar a recomposição defensiva e a defesa, o resultado é que a defesa continua uma peneira e perdemos tbm o ataque, coisa que ao menos não podíamos reclamar com o Domènec.
Em linhas gerais esta pior do que estava com o Domènec que tinha altos e baixos, já Ceni tem curvas medianas para baixo.
Lyncon e Neneca nem poderiam estar no banco, deveriam estar punidos pela diretoria.
Um absurdo o que fizeram no Flamengo em 2020, começando pelo Sr. JJ.
Marcos Brás vereador que vá pro inferno!
Saudações!
Nino,
suas colocações estão precisas hoje.
Só cego não enxerga que a temporada de 2020 está irremediavelmente perdida. O final da temporada tem cheiro de jogadores se queimando e treinador idem.
Que saibam conduzir de forma o menos traumática possível.
SRN
Macedo,
A gente torce o tempo todo para estar errado nas nossas sombrias previsões e que o time de uma guinada.
Saudações!
Nino amigo uma correção, Leo peneira
Caro Nino,
Entendo perfeitamente você e claro, sua linha da raciocínio sempre nos traz um cardápio de inteligência. De toda forma e por ter chegado quase ontem e pelo despreparo físico da equipe, vou continuar apostando no Ceni.
No mais vejo alguns jogadores sem confiança e é possível que essa fase deles não muito boa passe.
Grande abraço.
Nossa próxima decisão é sábado e Ceni precisa VENCER.
Kleber, achei muito lúcidas as palavras do Ceni apos o jogo de ontem. Todos nós ficamos chateados. Como já ficamos inúmeras outras vezes. Mas o Flamengo não é grabde só pela quantidade de Troféus e Títulos. É grande também nas derrotas. Porque é nas derrotas que devemos estar mais unifos. Ninguém ana mais o Flamengo do que nos nesmos, e se queremos vê-lo vencer, vencer, vencer é preciso umir forças. Nos, além de flamenguistas, somos fanáticos por natureza, e muitas vezes deixamos a paixão falar mais alto do que a razão. Não adianta ficar com comparativos. O que passou, passou. Tudo muda. Eu mudo, você muda, o mundo muda.Temos que pensar em frente. Sem dúvida temos o melhor ekenco do Brasil, mas por varios motivos, tipo: contusões, Covid, Sekeção, o nosso time titular não joga junto há 25 rodadas. Sabia? É só fazer o levantamento. E é bom lembrar que ano passado perdemos a Copa do Brasil em casa, contra o Athletico Paranaebse, com time completo, Jesus e Cia. No entanto, depois, ganhamos quase tudo, tivemos um ano maravilhoso. NAquela noite que perdemos oara o Athletico também fomos dormir chateados, e depiis só deu Mengão. Portanto, muita calna nessa hora. Tem erros? Tem. Tem gente jogando mal? Tem. Mas não é com pressão, xinganentos e memes que se resolve isso. Daqui a pouco o elenco estará completo e aí vamos ver quem é que ten mais lenha pra jogar na fogueira.
Luizinho
Gostei muito do seu comentário, bastante equilíbrio ao relatar o momento atual. Faria apenas 2 observações:
1-Ano passado também perdemos a CB para Atlético/PR, mas o time tinha um sistema defensivo bom.
2-Pare com isso de Melhor elenco do Brasil. Temos apenas alguns bons jogadores que não dá para formar um 11 completo. Os outros são medianos ou horríveis,
Abraços.
Respeito sua opinião, mas penso o contrário. Com boa ou má defesa oerdemos. Quanto ao elenco temos banco, sim. Abd
É hora de tentar uma vaga no G4 e reestruturar o time para 2021. Fazer um planejamento sério, com olhar aguçado em posições carentes como a zaga, volantes e meias. Porém, não será possível fazer grandes contratações pelo impacto financeiro causado pela pandemia. Na entrevista para a Flatv o Rogério deixa escapar que o Flamengo tem um excelente time e não elenco. Se todos os jogadores estiverem à disposição, em plena forma física, realmente é ótimo. Mas com o time capengando em campo e na tabela, vira presa fácil de qualquer time minimamente organizado.
Arrascaeta parecia que estava com um andador em campo ontem. Será que a contaminação por Covid-19 impactou fisicamente os atletas, deixando sequelas até hoje?
Sinceramente, não estou querendo fazer uma análise precipitada do trabalho do Rogério, mas o time continua com defesa frágil e a produção ofensiva piorou. Ontem o time teve apenas uma ou duas chances claras de gol. É desanimador ver um time avassalador se tornar um saco de pancadas. Talvez seja o momento do torcedor ser mais humilde também. A maioria menosprezou os outros times e supervalorizou o nosso. Como diz o Muricy: a bola pune!
Amigos, este tipo de derrota, com tantos erros e omissões, nao pode ficar barato. É preciso agir de forma energica, pois ha coisas acontecendo, sao graves e precisam ser encaradas de frente.
Braz nao é capaz de resolver, pois nao tem a autoridade necessaria. Landim é de uma omissao que impressiona, dali tambem nao vai sair nada. Ceni esta mais perdido que cego em tiroteio, está chegando agora e tambem nao tem condições de agir.
Assim sendo, se nao houver uma ajuda dos poderes do clube, o fim sera trágico. O elenco sera desmontado ao fim do ano, patrocinadores fora, jogadores desacreditados e as dividas aumentando. O sucesso do socio-torcedor se deu pelo sucesso do time. Off-rio nao tem nenhum motivo para continuar pagando, pois nem votar podem, o direito foi suprimido.
É claro que ha jogadores que devem ser preservados/afastados. É preciso resolver a questão do departamento medico e fisico. O zum-zum-zum entre youtubers que seguem o clube sobre o preparador físico é grande, tem algo errado ali. Nao sei quem tem razao, mas o certo é que os resultados do ano passado no fisico nao se devem ao Tanure mas sim a excepcional equipe do Jesus e os fisioterapeutas que foram embora. Foram eles que sairam e depois, com o que sobrou, estamos vendo o resultado.
A insistência do Ceni em falar que jogadores estao comprometidos soa estranha. Quem esta mesmo nao precisa deste tipo de marketing. Nao vemos comprometimento em campo. Everton Ribeiro é craque, líder, lembro que foi um dos que postularam o pagamento de bonus aos funcionarios do clube, mas na hora do penalti, ele como jogador de selecao, camisa 10, nao poderia ter deixado o Vitinho, sim, o Vitinho, bater o penalti. Ele tinha que ter assumido a batida, isso e o que faria um lider. Foi o que o Zico fez em 86, por exemplo. Preferiu nao se expor, nesta lamentável sequência de omissoes. Isso ilustra o tipo de lideranca no clube. Nao vou culpa-lo, longe disso, é imprescindível no momento, mas essa atitude é reveladora das liderancas do grupo. Sao frageis, nao assumem os problemas, estao focados em projetos pessoais.
A verdade é que nao ha luz no fim do tunel. Jogadores precisam saber que o esquema atual terminou. E preciso mudar a direção do futebol, que se revelou extremamente incompetente. Podem anotar e me cobrar depois. O time so melhora depois que o Braz sair, de preferencia junto com o Spindel. Enquanto essa ciranda de amizades e cafezinhos nao for rompida, nao havera melhora. O ambiente precisa ser alterado.
Sinceramente entendo o desgaste com o excesso de partidas e a falta de tempo p treinar, mas seria pedir muito a suas majestades jogadores 15 minutos a meia hora a mais nos treinos só para prática de batidas de penaltis? Está ficando constrangedor! Breve as defesas adversárias vão preferir cometer logo o penalti do que tentar desarmar nosso ataque, não covertem nunca!
#ForaMarcoBras
Chega! O futebol do Flamengo é uma bagunça!
Contratações de técnicos e jogadores equivocadas, falta de organização, campo de jogo, estrutura física e médica cheia de absurdos, chega!
Péssimo início de trabalho do Ceni, péssimo! Só cegos não viriam que não era técnico para o momento do Flamengo.
2020 acabou!
Saudações!
Mais umas 3 derrotas e a eliminação na Libertadores aí sim vão ver que o Ceni não era o indicado para o momento.
Acho que a diretoria não quer o Renato por ele ter dito não lá atrás. Mas negócio é negócio!
Renato não é o melhor mas tem o espírito melhor para esse momento.
Medidas de urgência para o acéfalo CRF:
1-trocar o diretor de futebol e suas pessoas de confiança. Motivo: São os maiores responsáveis pela temporada desastrosa, por errarem no planejamento, na contratação de técnicos e profissionais da preparação fisica e médicos.
2-trocar a equipe de preparação fisica, incluindo fisioterapeutas, nutricionistas e afins. O Flamengo tem que ir atrás dos melhores. Os que lá estão demonstraram resultados pífios, patéticos. Não deveria importar se são parentes de membros do Conselhinho ou da diretoria. O fato é que são incompetentes: RUA!
3-O medico tanure deve ser posto no paredão para explicar os problemas ocorridos. Rodrigo Caio está há mais de 1 mes sem jogar e Pedro Rocha vai sair do clube sem jogar uma partida sequer completa. Quem aprovou esse cara no exame?
4-arrumar um supervisor. O parente do Bap não conseguiu controlar o ambiente, a farra, as “confraternizações”. Hoje o foco é seleção, festa, mulher, carro, menos futebol. A saída do Pelaipe desarrumou o vestiário. O clube precisa de um profissional neste sentido, que não pode ser mais o CUnhado do Bap, já que os resultados são catastróficos.
5-O flamengo deveria afastar os seguintes jogadores: Vitinho, Lincoln, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Michael e Renê. Ninguem mais aguenta estes caras no momento. Escalá-los já gera um mal-estar e o Ceni, pato novo, não entende a cabeça da torcida. Aqui é diferente. Os 3 que chegaram esse ano foram muito mal, estão em péssima fase, mas pegaram um clube completamente desestruturado, sem técnico desde a saída do JJ e até a chegada do Ceni, diretores ausentes, nego em campanha politica, distribuindo santinho em vestiário, um verdadeiro pandemônio. É errado execrá-los pois TODOS aqui gostaram de suas contratações pelo que me lembro. Mas eles deveriam ser preservados, pois o momento não é bom. Quanto aos outros, RUA. NAO DA MAIS PARA ATURAR ESTES CABEÇAS DE BAGRE EM UM CLUBE COM ORÇAMENTO MILIONÁRIO! Rene, Vitinho, Lincoln não podem mais jogar no Flamengo, o clube deve avisá-los de que devem procurar clube. Estão lá há bastante tempo e NUNCA fizeram porra nenhuma. Chega!
6-Dar respaldo ao Ceni para que ele possa trabalhar pelo menos até fevereiro. Ele é o menos culpado, chegou de otário no Titanic. Não acho que ele seja o ideal, não seria o meu escolhido, mas não tem sentido trocá-lo, pelo menos até o final desta temporada. Ele precisa ser tranquilizado, ter calma e que o terreno seja limpo para que ele possa trabalhar com quem tem condições no momento.
7-Presidente do clube deve fazer cobranças aos líderes do elenco. Os jogadores tem muita culpa. Ceni diz que eles querem muito vencer, mas não parecem estar dispostos a sacrificios para isso. Quando dois jogadores inexpressivos como neneca e lincoln vão para a noite na véspera de um jogo, isso revela que o bicho tá solto. Em grupo bom, esse tipo de jogador não se cria, não seria nem relacionado.
8-Planejamento de verdade, sério deve começar já. Não se iludam, não vamos ganhar Libertadores nem classificar para a do ano que vem e muito menos ganhar Brasileiro. Sábado é outra porrada do Coritiba e 3f o ano acaba. A realidade bate na porta. Hora de encarar os desafios de uma restruturação. A proxima temporada pode ser excelente, só depende de nós rubro-negros.
Muitos aqui devem ficar contrariados. Normal, amigos meus também ficam, pois são apaixonados, mas não douro pílulas. A situação é feia, grave e com o que temos hoje não há solução. O que está errado precisa ser consertado e quem está errado não é capaz de fazer isso, não porque não queira, mas porque não percebe seu erro, não sabe fazer.
Cristiano, tô fechado com você.
Só acho que não dá pra entregar os pontos agora.
Temos dois campeonatos em disputa – e temos CONDIÇÕES de ganhar. Isso significa inclusive dinheiro para o clube e para os jogadores.
Fora isso, é hora de arrumar a casa – e não dá para ser paternalista. Tem que ter cobranças e providências precisam ser tomadas. Concordo com suas observações.
Cadê o EGON???????? Queria ouvir algumas palavras do meu guru!!
S.R.N.7
Concordo com tudo, amigo Cristiano.
Venho aqui no blog sobretudo para ler os seus comentários, e os do Nino, que são aqueles com os quais mais me identifico, sem desmerecer os demais, todos de bastante bom nível. E, sobretudo, porque somos todos Flamengo e, conforme se sabe, “onde encontrares um rubro-negro encontrarás um irmão”.
#FORAMARCOS BRAZ que é e sempre foi o grande responsável por tudo de errado, muito embora, aqui no blog, não gostem que a gente fale mal dele.
Fico pasmo da lentidão das pessoas em constatarem o óbvio: e ainda conseguiram fazer do moço um dos mais votados! Ainda bem que será político de um único mandato, não voltará a ser eleito jamais.
SRNs
Volto a repetir que ao elenco do Flamengo está faltando um camisa 8, um meia e agora um bom zagueiro. Mas acredito que Landim é o grande culpado pela atual situação, foi fazer política, querendo agradar o Bolsonaro. E ainda tomou uma decisão que para mim foi a que mais prejudicou o Flamengo, a não renovação do contrato de Paulo Pelaipe, este sim está fazendo falta ao Flamengo.
Bom dia! Perder, ou se acostumar a perder, especialmente depois de um ano vitorioso, realmente é doloroso. Todavia, concluir que está tudo errado é o pior caminho a trilhar e certamente só nos levará a ir ladeira abaixo. Gostaria de recordar que a receita adotada por essa Diretoria, desde que assumiu, parece-me absolutamente correta: procurar sempre ter um elenco de qualidade. Tanto é assim que até bem pouco tempo ganhamos quase tudo que disputamos e ainda somos considerados pela maioria como o melhor elenco do Brasil. Desde que voltamos do recesso imposto pela pandemia, ficou claro que não tínhamos mais a intensidade demonstrada em 2019. E no esporte, não basta formar uma seleção, temos que trabalhar continuamente para apurar nossa forma técnica e física. Este o principal problema que estamos vivenciando nessa temporada. Outra coisa que temos que nos habituar chama-se fase, ciclo. Apenas para não alongar o raciocínio, lembremos que contra o São Paulo e Atlético GO perdemos 100% dos pênaltis cobrados (3 em 3), entregamos de bandeja alguns gols e deixamos de fazer outros incríveis. Isso não é normal. Por outro lado, a quantidade de jogadores sem condições ideais de jogo é alarmante. Ontem, por exemplo, não pudemos contar com Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luiz, Thiago Maia, Diego Ribas, Pedro e Gabriel. A meia boca, por estarem voltando de contusão, ou terem jogado 24 horas antes, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Não há time que resista a tantas dificuldades. Uma receita para sair da fase ruim é tentar comer pelas beiradas, quero dizer, modificarmos a forma de jogar, sendo mais conservadores e cuidadosos. Jogar com o time mais plantado, fechado e sair apenas na boa. Temos jogadores que se encaixam nessa forma de atuar. De outro lado, nossa defesa tem demonstrado insegurança e fraqueza, precisa de apoio. Chegamos naquela situação em que o melhor é sempre o que está no banco. Está faltando o básico, confiança. Melhor escolher uma dupla de zaga e deixar que o entrosamento surja. De nada adianta trocar a cada jogo. Também não é hora de reformularmos o plantel, nem considerar terra arrasada. A filosofia está correta, sempre pensar grande, porque esse é o tamanho do Flamengo, e dar condições para o grupo mostrar em campo do que é capaz. Sábado temos jogo importantíssimo contra o Coritiba, para começarmos a espantar a má fase e, em seguida, estreamos na fase eliminatória da Libertadores contra o Racing, na Argentina. Muita calma nessa hora, temos a chance de voltar a trilhar o caminho das vitórias. Será muito suado, mas vamos acreditar. SRN
PS: precisamos contratar um volante para ocupar o lugar deixado pelo Thiago Maia.
Uma coisa eu falo para vcs, zagueiro hj o Flamengo hj só tem RC,o resto não confiou em nenhum,Arão não da mais, o time precisa de um volante de pegada forte, um pittbull, para no mínimo da uma proteção a zaga.Nesse momento fecha a casa e deixa Gersom,ER,Arrascaeta,Pedro e Gabigol resolveram,BH nesse momento deve ser banco.No mais, precisa de uma gestor de futebol que trabalha todo dia,Braz e Spindel não tem esse perfil.Volto a afirmar precisa de um zagueiro e um volante.
Falta um capitão ao nosso time. Essa história de três capitães nunca me agradou.
Quanto aos jogadores, acredito que o Rogério Ceni vai colocar os melhores em campo assim que conhecer o elenco. Só espero que ele organize o time até o jogo contra o Racing.
Antonio,
Há muito tempo o Flamengo está sem capitão. Basta ver o vídeo dos bastidores da final da Libertadores, quem puxava o grito era o Rafinha. O Everton Ribeiro é o melhor do time, mas tem comportamento muito passivo – ao ponto de perder uma discussão de batedor de pênaltis para o morto do VITTINHO.
O Flamengo perdeu a liderança do Paulo Pelaipe, do Jorge Jesus (e comissão) e dentro do campo a do Rafinha, mais uma coisa que certamente contribuiu para a derrocada do time campeão. Ninguém perde três líderes e sai impune!
Perfeita observação, Diego. As lideranças atuais são mortas, sem vida, individuais. E isso começa no departamento de futebol. Não vai haver coletiva hoje?
Prezado Diego,
o caminho é esse mesmo que vc assinalou. Há problemas maiores que o futebol em campo. O foco sobre sucessivos erros individuais e a narrativa criada para jogar todos os problemas nas costas de um treinador que, talvez os resultados, em breve, comprovem, fosse o menor culpado. Quando Dome foi demitido, tentou se passar a falsa sensação de que não existia mais problema. O problema dentro de campo ficou evidente com ele. Parece que com Ceni ficará o claro o problema fora do campo.
O que penso pode não agradar, mas vamos falar: o Flamengo no ano passado, só deslanchou quando perdeu a copa do Brasil para o Atletico PR, ficando com dois objetivos imediatos, libertadores e brasileiro e vencemos os dois; nesse ano o presidente mais uma vez mexendo onde não devia, trocou Pelaipe por ninguém para economizar 150 mil reais; resultado já esperado e fiasco. perdemos muito tempo com um aprendiz de feiticeiro, o tecnico espanhol e o resultado está aí. Culpados? Sim o Braz o maior deles, pois largou o clube sem largar a mamata e ficou o departamento à deriva, sem comando. Agora temos técnico e vamos para a frente. Não dá para analisar nada de jogadores, pois desfalques são muitos. Espero que deem apoio ao Rogerio, não desfaçam dos zagueiros, pois eles seriam zagueiros, mas teriamos de ter tecnico tambem e não tinhamos. Resumo: manter cabeça no lugar, Rogerio ensinar marmanjos que ganham mais de 1 milhão por mes bater penalti, exigir preparo fisico imediato, pois não adianta o Rogerio querer um estilo de jogo, sem preparo fisico dos jogadores.
Bom dia !
Irmãos, o momento é muito difícil, técnico novo,jogadores contundidos, departamento médico confuso, jogadores em má fase técnica, ausência de nossa maravilhosa torcida.etc
Mas vamos dar a volta por CIMA,com certeza.
Vamos passar do Racing e vamos recuperar nosso futebol.
Podem esperar.
SRN
Paulo,
O buraco é bem mais embaixo cara! A crise organizacional é profunda!
Ganhar do Raccing até é possível (não provável), mas isso não resolveria em nada os nossos problemas.
Não temos como continuar nas competições em 2020, definitivamente!
A coisa tá muito, mas muito feia!
A saída do Marco Brás é necessária para reestruturação do futebol.
Saudações!
Prezados,
Li agora que as semifinais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 23 e 30 de dezembro (quartas entre o Natal e Ano Novo).
Até lá serão 4 jogos do Brasileiro e 2 da Libertadores (Coritiba – 21/11; Racing – 24/11; Grêmio – sem data!?; Racing – 01/12; Botafogo – 05/12; Santos 13/12; Bahia 20/12).
As quartas de final da Libertadores, se passar, serão 09/12 e 16/12;
O único intervalo de semana inteira para treinos, caso o Flamengo prossiga na Libertadores, será entre os dias 20/12 (Bahia) e 27/12 (Fortaleza) e 03/01 (Fluminense).
Após esse período restarão 10 rodadas para o final do campeonato brasileiro e as eventuais semi e final da Libertadores.
Só espero que essa Diretoria banana não dê folga de Natal e Ano novo aos jogadores, único período existente para arrumar o time (isso se a vaca já não tiver ido pro brejo – o que é mais provável!!!)
Diego, tenho certeza que havera folga. O modo banana esta ON. Os lideres do elenco, que nao poe a cara em derrotas, que nao batem penalti, que nao dao esporro em jogadores novos deslumbrados, que pedem aumentos generosos, que pedem dinheiro para funcionários, quebindicsm preparadores fisicos parceiros e incompetentes, vao pedir folga para comerem panetone com suas familias. Tenho certeza que sera concedido! O clube esta abandonado. Alguem viu o presidente? Eu tambem nao, soube por um amigo que esta escondido em casa, apavorado e sem saber o que fazer.
“Pautando os problemas”
1o. Saída do JJ gerou um problema no cargo de técnico. Solução poderia ter sido a contratação do Sampaolli lá atrás, antes do Domènec.
2o. Hiato absurdo na preparação técnica com férias dadas aos jogadores durante 15 dias…
3o. Contratação extremamente infeliz do Domènec Torrent gerando a destruição da memória de jogo deixada pelo Mister. Trabalho físico altamente questionável da comissão técnica gerando queda no desempenho físico.
4o. Covid
5o. Problemas no campo de jogo e treinamentos
6o. Candidatura a cargo político do gestor do departamento de futebol.
7o. Queda na confiança do grupo de jogadores gerando acomodações e concordância e passividade com a derrota.
Tem muitas coisas erradas e por esse motivo não existe técnico que vai funcionar no Flamengo. O momento não era para a contratação do Ceni, definitivamente!
Saudações!
Definitivamente, meu nobre amigo, Ceni é o menor dos culpados pelo momento que estamos vivendo.
Como culpá-lo pelo que Hugo fez? Como culpá-lo pelo gol perdido pelo Lincoln? Como culpá-lo pelas contusões? Como culpá-lo pela saída de JJ? Como culpá-lo pela demora em enxergar que Domenec Torrent foi um erro? Como culpá-lo pelas convocações? Como culpá-lo pelo pênalti perdido por Vitinho? Como culpá-lo se o time prega no segundo tempo?
Sejamos razoáveis, caro amigo. Esses problemas que Rogério Ceni vem enfrentando nos jogos que fez, não vem de agora. Eles já estavam enraizados ali faz tempo. Sabemos que futebol não é magia. Nada acontece instantaneamente. Vai demorar um pouco para ajeitar as coisas. Perder dói. Causa insônia em alguns. Dor de cabeça em outros e até raiva. Mas veja nas palavras do nosso presidente o valor da experiência:
“Caso percamos a cabeça, entrando naquela de terra arrasada, aí a vaca irá para o brejo, com bezerro e tudo…”.
Calma!!! Não criemos pânico!!!
Morrer abraçado a dupla de zaga G. Henrique e L. Pereira é culpa dele sim, ou não?
Ceni é treinador de time pequeno.
A defesa. pessoal, esse é nosso calcanhar de aquiles. Se tem um setor que precisa de atenção para ontem, antes de ontem, semana passada, mês passado, esse setor se chama DEFESA. Já vimos que quando Rodrigo Caio não pode jogar é um deus nos acuda.
Perder faz parte, mas perder do jeito que estamos perdendo é o que vem incomodando. Tomar nove gols do São Paulo em três jogos é algo absurdamente irreal. Se somarmos aí outras goleadas já contabilizadas, nossa defesa se mostra o que há de pior no futebol brasileiro nesse momento.
Bom dia pessoal eu venho falando a tempos o Flamengo precisa urgente contratar um zagueiro experiente para dar base aos outros !! Vamos queimar todos e nao ira resolver o problema e o Flamengo esse ano vem lutando contra ele mesmo desde Jorge Jesus o time ja havia caido de rendimento e nao acho justo apenas execrar os de sempre. A cobrança tem que vir de cima para baixo varios jogadores fora de sintonia!!
Flamengo errou quando nao se desfez de bruno henrique ,gerson e outros que tiveram propostas.
Eu ja nem perco tempo falando sobre Vitinho,rene ,Lincon…. Esses caras ja demonstraram que nao tem a minima condições cobranca tem que ser nos que contrataram eles.
Trocamos o treinador e pioramos? Será possível?
O que há com esses jogadores? Essa fase péssima não termina?
Parece que jogadores e diretoria acharam que ganhariam tudo com facilidade e foram negligentes na preparação para o segundo semestre.
Difícil…
Pioramos! É fato.
Caro Nino,
O time com o Dome procurava tocar a bola mais rápido. O Gérson está muito lento com a bola sob o comando do Ceni.
A zaga continua horrível! O Rogério está tentando consertar o sistema defensivo. O problema é que os jogadores parecem sofrer apagões. Não são consistentes os 90 minutos.
O negócio é apostar na juventude para oxigenar esse time!
Equipe para o jogo contra o Coritiba: D Alves, Matheuzinho, Noga, Natan, Ramon, Arão, João Gomes, Gérson, E Ribeiro, Arrascaeta, Pedro.
SRN!
André CRF, concordo cara!
Mas o Ceni já chegou comprometendo seu próprio trabalho com a insistência em G. Henrique e L. Pereira?
Eu tenho a esperança que ele vire o disco a partir do próximo jogo e faça o seu trabalho mais livremente, sem se importar tanto com política de vestiário, caso contrário ferrou!
Saudações!
Concordo, Nino!
Não há como se preocupar com a política de vestiário neste momento.
Os melhores precisam jogar. O Rogério precisa defini-los!
O Rogério errou em colocar GH e LP!
Espero que ele ja tenha aprendido e que não repita esse erro!
Também espero qie o Rogério não seja boicotado se começar a barrar alguns medalhões!
Saudações!
André,
Eu tenho certeza que o Ceni vai mudar!
Saudações!
Vai porque o GH tem 3 amarelos. Não pode jogar. A prova que ele não mudou o ponto de vista foi tirar o Thuller e deixar apenas o Leo Perneta em campo….
Dr meu caríssimo!
Ai ele vêm de Léo Pereira?
Outra, o Thuller tbm não inspira confiança, é apenas um zagueiro mediano.
Na zaga temos apanas os garotos Noga e Natan, mas são garotos, porém estão em boa fase!
Tem que ir com eles, o que o Rogério não concorda!
Saudações!
Pouco a pouco vamos nos convencendo que é uma balela essa história repetida pelos comentaristas antis de que temos o melhor elenco do Brasil.
Historinha do boitatá, basta ler os comentários acima pra ver a lista de barangas que compõem o “melhor elenco do Brasil”.
Não temos reservas à altura para muitas, eu disse muitas, posições.
O que tínhamos ano passado era comando, não da Diretoria, mas de Jorge Jesus e sua turma de portugas.
Transformou jogadores medianos em craques inquestionáveis. Foi embora e é o que vemos agora.
Um dos “três capitães “, quando na verdade não temos nenhum, sucumbiu a um pedido do Vitinho(ou teria sido uma ordem?) pra bater o pênalti . Nao ia mudar nada talvez se tivesse entrado, mas poderia desestabilizá-los. No lance seguinte perdemos outro gol feito com a bola passando em frente à baliza sem nenhum pé para empurra-la pras redes.
Temos o elenco mais caro do Brasil, isso sim.
Kleber prega muita calma nessa hora. Mas é com essa calma que, desde a retomada pós quarentena, estamos nessa draga. Voltamos a 2017, vamos tocando, sem atitudes drásticas, até sermos eliminados de tudo.
Aguardando a entrevista do chefe do depto médico para explicar o inexplicável. Com a mesma pompa e circunstância com que foi a Brasília em junho defender os protocolos.
Atitude já!
Concordo, Fernando. A hora não é de calma, é de ação. Se não cortar umas cabeças, vai continuar nesta draga.
To esperando a coletiva.
Alexandre,
Landin e Bap não vão!
E vc sabe o por que?
Pq eles querem que 2020 seja a apoteose do Brás…Entendeu? Vai sair como trapalhão, mau gestor que usou o Flamengo como interesse político.
Ai em 2021 eles arrumam a casa, já contabilizaram 2020 como perda!
Saudações!
A bem da realidade eles consideram que os títulos de 2019/2020 foram mais que suficientes para os primeiros 3 anos de mandato do Landin.
Falta apenas o Brás picar a mula, por baixo.
Saudações!
Concordo com vc. A estratégia é essa mesmo. Infelizmente os caras se pautam pela politica.
Caros companheiros,
Vcs estão enxergando corretamente. Percebam que já começaram com uma nova cortina de fumaça.
Depois da CULPA É DO DOME, logo virá A BARCA DE JOGADORES.
Tudo para mascarar os reais problemas.
SRN
Alexandre,
A gente é torcedor cara, mas gestor tem outra cabeça…
Na cabeça dos caras o Brás tem 1500 da SóFla do Márcio Braga dos 3500 votos totais do clube que efetivamente votam em média.
Não fosse o Márcio Braga ficar metendo a colher, tentando voltar a velha guarda na administração do clube por meio do Brás, Doménec já teria saído a 2 meses atrás, Brás teria ido junto cuidar da sua candidatura.
Agora fica esse briga política interna no clube com o Bap, como se ele fosse o novo Edmundo Santos Silva? Ridículo!
Tem que deixar os caras trabalhar! Não foram esse que arquitetaram essa bagaça toda da restruturação, então deixem os caras…
Saudações!
Concordo plenamente, JJ e sua turma tinha uma visao alem do alcance, nao por acaso se prendeu aos 11 titulares e nunca usou a base nem o banco, porque sabia que nao daria em nada.
JJ conseguiu fazer o Arao ser um baita jogador, hoje e um jogador normal. JJ fez Bruno Henrique ser um extra terrestre, hoje ele vem tropecando na bola seguidas vezes…
Temos o melhor time do Brasil, apenas com 11 jogadores, o resto e papo furado.
Repito a barca que venho pedindo para zarpar ha 3 meses:
Cesar, Rene, LP, GH, Thuler, Michael, Vitinho, Lincoln. Sao 8 razoaveis jogadores que em times medios pode ajudar bastante, mas pro Flamengo nao da mais liga.
Temos que faturar nesses 8 jogadores e trazer Lucas Verissimo, pagar o Pedro e trazer mais um lateral esquerdo, porque nao Jorge?
SRN
Para o Ceni abraçar a mixórdia que esta o futebol do Flamengo, ele teria que ser um treinador equivalente, cmpatível ao JJ.
Treinadores brasileiros tarimbados não estão conseguindo isso atualmente, cito os casos de Abel, Luxemburgo.
Por isso disse desde o início que o técnico certo para o momento era o Dorival, mas apostaram em hora errada, no homem errado.
Saudações!
Nino, meu caro, Dorival Jr é tão certo para o Flamengo quanto o Ceni, o Abel, o Luxa… o Flamengo precisa é já reiniciar as buscas por outro treinador estrangeiro que tenha o mesmo nível de moral com o grupo que o JJ. Digo isso pq é claro e evidente que não há treinador brasileiro bom e completo, que saiba de campo, de vestiário, de treinamento, tática e outros itens mais. Tanto falaram que o Ceni era o melhor do Brasil, o com mais potencial etc. Era ululante que ia dar errado. Ainda não está preparado. O trabalho dele era bom no Fortaleza pq era o Fortaleza, com todo respeito ao clube. Eles estavam na série C, praticamente esquecidos, subiram e o Ceni foi fazendo história. Só que, como o clube estava muito mal, a pressão para subir já era quase nenhuma, estava todo mundo meio anestesiado por lá. Deram ao Ceni o cargo, o respeito ao ex-atleta vitorioso, o bancaram quando os problemas apareceram e acabou que deu certo. Mas é o mesmo motivo pelo qual hoje o Odair faz um “bom” trabalho no Fluminense e o Cuca no Santos, é a falta de pressão, a galera sabe que está difícil. Assim também é o caso do Felipão no Cruzeiro. A torcida já estava certa da queda pra série C quando ele chegou, todo mundo sabendo que a vaca tinha ido pro brejo, Deu certo por isso. Resgatar vaca de brejo é bem o tipo de trabalho que os treinadores no Brasil fazem. Pq o Joel Santana é querido no Flamengo? Mais recentemente, pela arrancada que nos tirou do Z4 e nos botou no G4 em 2007. De 1×0 em 1×0, subimos na tabela e isso foi histórico, mas não constitui um bom trabalho. É uma oportunidade, coisa bem diferente.
A ideia do treinador estrangeiro não é uma moda. É notável que são profissionais MUITO mais capacitados. Basta ver o Inter do Coudet e o do Abel. O que mudou no elenco? Nada. O Coudet era genial no Inter? Nem de longe. Mas é mais preparado que o Abel, gostem ou não disso. Idem o Vasco com o Ramon e agora com o Pinto. Não é um grande time, mas melhorou bastante pro timeco que ele tem nas mãos. No Palmeiras, ainda não há elementos pra se elogiar o Abel, mas bastou o Luxa cair fora e olha lá no que deu…
Agora, alguém pode vir aqui me lembrar do Fernando Diniz. Ok. Há quanto tempo ele já tenta emplacar um trabalho bom? Quando foi que conseguiu? Talvez no Fluminense? Ninguém de fato achou, ou ele teria continuado lá. Mesmo o SP só foi tratar de jogar alguma bola com ele lá há 50 anos no cargo! E essa é uma outra questão: treinador nenhum, brasileiro ou estrangeiro, tem grandes chances de fazer o que JJ fez com o Flamengo. Aquilo incluiu grande estrutura e grande elenco, mas o Dome e o Ceni teriam o mesmo elenco e a mesma estrutura, fora algumas trocas de nomes no DM e outros. O que JJ fez foi um trabalho de quem, de fato, sabe como fazer. E encaixou pq o Flamengo era do jeito que era em 2019. Tanto que o próprio JJ não é sucesso no Benfica agora, mesmo com um time mais forte que em outras épocas. Foi, também, justamente pq ele foi o “fator surpresa”, pois ninguém esperava (nem nós mesmos, admitamos) ver o Flamengo jogar tanto quanto jogou em 2019.
Ok, eu confesso: se eu tivesse que escolher agora (e meu voto valesse de algo), eu queria JJ de volta.
SRNs!
Meu caro Marcus, foram perfeitas as suas palavras!
Para dar noção ao crime que o JJ cometeu contra o futebol ao sair do Flamengo, é o fato que ele esta vivendo no Benfica tbm um momento de muita contestação por parte dos “adeptos”.
A eliminação na Champions para o Paok foi uma porrada a 100km de cara no muro para ele! Dificilmente ele vai conseguir se estabilizar por lá, como era seu desejo tão ambicionado.
JJ deixou muitas mágoas por aqui meu caro! Qdo seu preparador físico Mário Monteiro (que foi contra sua saída daqui) quis ficar mais duas semanas treinando fisicamente o Flamengo, enquanto JJ se ajeitava em Lisboa com o Benfica, o que disse o Mister foi o seguinte: “Flamengo agora é passado, não é mais nosso problema”, impedindo que parte da sua comissão técnica, por questões de apreço ao elenco ficasse aqui dando uma ajuda até o nosso treinador chegar.
Esse é o JJ, meu caro! Ele sempre foi assim, sempre saiu assim pelos clubes por onde passou.
Depois de tantas mágoas, não existe garantias que de que ele volte e faça um bom trabalho.
Saudações!
O Ceni veio com muita vontade de acertar! É uma pena que o clube parece estar bem desarrumado. O Ceni precisa se impor para corrigir o que estiver errado assim como fez Jesus e faz Sampaoli. Não sei se ele terá habilidade e suporte para fazer isso. Espero que não boicotem o trabalho do Rogério!
SRN!
André,
Como diz aquela velha máxima, “querer não é poder”!
Para “poder” vc tem que dispor dos meios e condições de como!
O mesmo pode ser dito em relação ao Jorge Jesus como técnico de 1a prateleira na Europa! Sempre quis ser mas nunca pode!
Já aqui na América do Sul o português era um dos dois maiores do continente, o mesmo vale para o Ceni em seu modesto Fortaleza.
Dura essa comparação hein? Preciso parar de ser tão realista, isso é insuportável!
Aliás, em uma realidade em que o ser humano não sabe de onde vêm, qual a finalidade de sua existência e para onde vai ao final dela, viver a realidade 100% seja algo irresponsavelmente insuportável! É fato que precisamos nos abstrair de parte da realidade para viver, pois não podemos a suportar tal qual ela é!
Acho que isso tbm explica alguns conceitos que são bem mais idealizados do que propriamente verdade, como “Rogério Ceni será um bom treinador”, um dia! Sim, pode até ser que seja um dia, mas hoje não o é!
O mesmo valeu para o Domènec, “10 anos trabalhando como Guardiola o faz um Guardiola”, outro engano.
A diretoria continua com seu mesmo conceito abstrato irrealista sobre o tema, não aprenderam, não mudaram!
Saudações!
Caro Nino!
O Rogério é um vencedor como jogador. Conhece futebol. Pode se tornar um grande treinador. O Flamengo está dando uma enorme oportunidade para ele. Torço para que dê certo!
O Dorival também é um bom técnico. Acho que ele estava mais pronto para dirigir o Flamengo do que o Rogério.
Como a diretoria escolheu o Rogério, precisamos apoiá-lo!
Também torci para o sucesso do Dome!
O Fernando Diniz patinou muito no comando do São Paulo. Apenas agora está acertando! Os jovens foram fundamentais para a melhora do São Paulo!
Entendo que a início da mudança de rumo do Flamengo passa pela NÃO ESCALAÇÃO, no momento, de Hugo, GH, LP, Michael, Vitinho, Lincoln e Pedro Rocha.
Vamos dar uma oportunidade para os jovens Noga, Natan, Otávio, Gomes, G Bala e outros!
Saudações!
Nisso eu discrepo do amigo Nino. Dorival realmente não teria sido de todo mal. E teria sido certamente melhor que as absurdas escolhas e onerosíssimas para os cofres rubro-negros, contratações erradas do marcos braz (um erro atrás do outro.) Mas, a meu ver, e mesmo já sabendo de antemão que o blog inteirinho cairá de pau em cima com o absurdo slogan do “está superado”, entendo que, para o atual momento, teria sido essencial um treinador Flamengo raiz. Para mim, Vanderlei Luxemburgo.
Desculpem, mas é o que penso. E o Kleber e o Robert garantem que o blog é democrático e que todas as opiniões devem ser respeitadas.
Para mim, afora Armando Renganeschi, o Vanderlei e o Carlinhos, rubro-negros raíz, foram os dois treinadores que mais compreenderam o espírito rubro-negro.
E, também já que a crítica aqui é livre como asseveraram o Robert e o Kléber, mil vezes #FORAMARCOSBRAZ, o grande culpado por toda essa atual mixórdia no futebol do clube.
Saudações
Hoje, matéria de Diogo Dantas
https://oglobo.globo.com/esportes/crise-no-flamengo-falta-de-harmonia-sem-rafinha-jesus-heranca-de-dome-cargos-para-aliados-24755007
Destaco estes dois trechos:
“Assim, alguns interesses pessoais começaram a aparecer. Os atletas passaram a ter voz mais ativa na escolha de profissionais da comissão técnica. E conseguiram. O que fez o vice de futebol ceder. No meio deles, ficou o chefe do departamento médico, Márcio Tannure. Enquanto Marcos Braz indicou Diego Paiva, seu fisioterapeuta pessoal, que nunca havia trabalhado em clubes”
“Recentemente, a chegada do técnico Domènec Torrent foi a principal aposta pessoal do vice de futebol, sem consultar os jogadores. Não deu certo, o grupo não comprou a ideia, mesmo com o pedido de ajuda do dirigente antes da apresentação”.
Realmente, se o cara é. de fato, o fisioterapeuta pessoal do esguio marcosbraz, então o cara dever ser mesmo fera no preparo físico de nossa equipe e dos nossos supercraques tais que o rotundo Lycon como diz o mestre Nino…
#foramarcosbraz
Kkkk, pelo amor de Deus cara!
Preparador físico do Marco Brás?
Como diria o papai Joel: “Tá de sacanation with me?”.
Comenta-se que dava a maior mierda a ação destes profissionais com a comissão do JJ, principalmente o personal do Rodrigo Caio, o resultado esta ai, o cara não joga a 4 meses, esse ano cheio de contusões.
Saudações!
André,
O personal trainner foi indicado ao Diego pelo Tanure, foi contratado tbm por diversos jogadores do elenco.
O cara de personal trainner de uma academia da Barra da Tijuca virou preparador físico contratado pelo clube!
Tanure fez sua faxina, o Brás fez a dele contratando estagiários oriundos das categorias de base, aos quais sequer sabem operar os aparelhos dos profissionais.
Tá dando para imaginar a confusão que tem gerado toda essa situação altamente mal gerida pelo Brás.
Saudações!
Amigo Robert, meu comentário das 15:50 não entrou.
Queira ter a bondade de verificar, por favor.
Grato
Vou dividir meus pitacos por pontos:
1) Não consigo entender como o Rogério Ceni escala o Michael na ponta esquerda e o Vitinho na direita.
2) Rodízio bom é na churrascaria diziam os inteligentes que hoje veem o Gabigol, Tiago Maia, Pedro, Filipe Luís no estaleiro. Gabigol lesão muscular na coxa. Pedro, lesão muscular. Sentiu na seleção, mas foi desgaste. Tiago Maia forçou demais e a musculatura cansada não segurou o tranco.
Se não rodar, esse time do Flamengo não vai nem classificar para a Libertadores.
Caro Henrique,
Em relação aos pitacos expostos:
1) Vitinho e Michael não podem ser titulares do Flamengo. São, no máximo, opções para os 20 minutos finais do segundo tempo!
2) No momento não temos peças para fazer o rodízio. Precisamos colocar os melhores em campo sob pena de eliminação da Libertadores e do Brasileiro. O Departamento Médico e os preparadores físicos precisam explicar o que está diferente em 2020 em comparação com 2019.
Para colocar os melhores em campo, o técnico precisa defini-los!
Entendo que a juventude deve estar presente no time para oxigenar a equipe! O São Paulo só melhorou quando efetivou os jovens.
SRN!
André,
Se tivesse público nos estádios eles sequer poderiam entrar em campo meu caro!
A torcida iria massacrar!
Saudações!
Henrique, nada como ver na prática pra entender. É só assim mesmo que a galera assimila e, ainda assim, esquece daqui a duas semanas…
É óbvio que tem que rodar elenco, tem que ter todo mundo com ritmo de jogo, senão não adianta ter elenco numeroso.
SRNs!
É… aconteceu o que muitos previam. Nosso time “derreteu” nesse ano de 2020. E na verdade, não só agora com a pandemia. Vínhamos muito abaixo já nos jogos do carioca. E nas finais então… quase perdemos o título para o Fluminense. Não sou do meio futebolístico mas é muito óbvio que “algo errado não está cero” lá pelos lados da Gávea/Ninho. Nosso amigo Kleber, conhecedor profundo do riscado, já atentou para isso algumas vezes mas claro, não pode (e nem deve) dar nomes, sobrenomes, motivos, etc e tal para todo esse “derretimento”.
Descontentamento no elenco ainda em 2019 às vésperas da disputa do sonhado mundial. Jesus saiu logo após renovar após a primeira (e única) investida de outro clube. Rafinha (dito já aqui nosso verdadeiro capitão) também saiu correndo na primeira chance que teve. Atitudes extremamente “suspeitas” de que algo já não corria bem. Daí para frente tudo se mostrou como vemos agora. Impressiona como conseguimos sabotar a nós mesmos. Triste sina desse clube…
Classificação do Brasileirão pelo critério de eficiência: pontos ganhos/pontos possíveis:
1º São Paulo 66,67%
2º Atlético MG 60,32%
3ºInternacional 57,14% (melhor saldo de gols)
4º Flamengo 57,14%
5º Palmeiras 56,67%
6ºGrêmio 55,00%
Será que pintou o campeão?
PS: meu caro Robert, já é possível inserir arquivo JPG no blog?
———–
Grande Yvan,
A partir desse momento, graças ao seu pedido, ativei esse recurso, mas deve ser usado com parcimônia.
Abração,
Robert
Grato, Robert! Então segue a classificação completa do Brasileirão
Conforme solicitado pelo nosso querido Yvan, segue uma tentativa de publicar a imagem com uma definição melhor.
Grato, Robert! Você é o verdadeiro campeão…
———-
Você é meu ídolo, grande Yvan.
Abração,
Robert
Entendi o Recado, Robert.
Bjundas……kkkk
—–
Pra bom entendedor meia palavra basta, né? kkkkkk
Abraço pra vc tb,
Robert
Momentos Rogelio Ceni!
Tá brabo!
Caro Kleber, a foto que ilustra o post já me fez tremer umas 5 vezes pensando eu estar vendo o Rodinei vestido de Manto novamente. Toc, toc, toc…
SRNs!
Pescado da internet:
“Fulano saiu porque ia com jogador pra balada e vendia camisa do time no mercado paralelo. Troca a gestão, o parente do Fulano assume, chama Fulano de volta, o superior do Fulano é demitido e o Fulano promovido. Jogadores voltam pra noite, time perde, mas a culpa é… do técnico.”
SRNs!
Também pescada da internet a seguinte “tradução”:
Gabriel Skinner saiu porque ia com jogador pra balada e vendia camisa do time no mercado paralelo. Troca a gestão, o parente do Skinner assume (Bap), chama ele de volta, o superior dele é demitido (Pelaipe) e acaba sendo promovido. Jogadores voltam pra noite, time perde (…)
SRNs!
Alguns pontos com a cabeça mais fria
1 covardia botar a culpa num treinador que está a 9 dias no clube e jogou 3x
2 não temos zagueiros . Bazófia está história de Natan Thuller ( meu Deus será que não viram o jogo ontem?,) Noga . Se juntar eles e as duas malas não dá meio zagueiro
3 comando Amigos . Comando falta isso no ninho. Esporro cobrança
4 teve mais jogador da base na festinha da madrugada
5 clube virou uma ação entre amigos: fisioterapeuta amigo de jogadores, medico contratado amigo de diretor
6 bota tudo no liquidificador e o resultado 9 a 2
7 e vejam que não jogamos tão mal em dois jogos
Marcus,
E o X9 quem é?
Dizem as más línguas que é um jogador do elenco!
Um certo baladeiro sem noção que não quer nada…
Saudações!
Nino, essa eu já não sei. Essas outras aí eu “pesquei” na internet, as fontes são outras, mas adoraria saber se há, de fato, um jogador dando informação pra repórter. Se descoberto, é papo para demissão sem aviso prévio, vai embora e queima a carreira.
SRNs!
Hoje na gávea pelo sub 17, jogaram Flamengo e Palmeiras , vitória do Flamengo por 5×2. O Palmeiras jogou praticamente o segundo tempo com 10 jogadores. Parece que na base também o Flamengo enfrenta os mesmos problemas com sua defesa. O Flamengo poderia ter feito até 8 gols que não seria muito. Muito preciosismo e falta de articulação do meio de campo. Vitor Hugo camisa 10 do Flamengo jogou muita bola e o Ceni deve analisar mais jogos dele, pois pelo que eu vi hoje ele pode ser promovido para o profissional. Agora gente o campo da gávea é uma vergonha, o Flamengo não consegue ter um gramado digno.
Paulo Roberto e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Assisti ao sub 17 hoje e concordo plenamente com suas observações. Acrescento que tenho assistido a quase todos os jogos da base, tanto pelo Mycujoo como pela Flatv, além do Sportv quando transmitem. Ressalto que já mencionei aqui o Vitor Hugo como sendo o único camisa 10 do estilo clássico de todas as categorias do MAIS QUERIDO. Hoje nossa zaga pareceu-se com a dupla BH – LP, estavam terríveis. Não sei o que houve com o ótimo zagueiro chamado Marcos Paulo que vinha jogando no sub 17 e hoje não atuou, assim como o lateral direito Artur Augusto, também muito técnico que não jogou. Para finalizar, já postei nesta página que Otávio e Marcos Paulo não perdem em nenhum quesito para a famigerada dupla, seja na técnica, velocidade e imposição física
Resumo da opera: Flamengo ta f…
Braz nao tem comando, queria se eleger e emplacar seus amigos no clube.
Tannure demite o medico bom, provavelmente para evitar concorrência, sendo obrigado a admitir um cavalo paraguaio que trabalhava com seu desafeto, Runco.
Landim e Bap querem fritar o Braz, operam sua demissao de longe com olhos no processo eleitoral.
Jogadores estao cagando pq onsalrionenalto, esta em dia, nao há cobrança, cada um faz o que quer.
Quem paga o pato é a torcida.
Por isso, digo e repito, as coisas nao melhoram enquanto Braz e seus amigos nao cairem. O departamento precisa de um dono, alguem que chegue forte e respaldado para mudar. Ceni nao tem moral para isso, vai naufragar se nao for ajudado.
Por tudo exposto neste blog fosse lido pelo Rogério Ceni, ele concluiria:
Tá igual ao Cruzeiro, com diferença que o Financeiro ainda não foi afetado.
Eu sempre achei bastante lógico que a base de um time vitorioso fosse mantida. Assim foi com o Flamengo de 2019, saíram “apenas” o Rafinha e o Marí do time considerado ideal. Não vou nem entrar no mérito de mudanças extracampo (treinador etc.). A grande questão é que um jogador “consagrado” por um ano como foi o nosso de 2019 tem 2 caminhos principais: querer mais ou não querer mais nada e viver dos louros daquela glória. A mente dos jogadores de futebol, sabidamente provenientes, em sua maioria, de condição de vida humilde e sem grandes oportunidades, é um ativo que requer imenso cuidado, pois o deslumbre pode ocorrer ao menor sinal de sucesso (vide Lincoln e Hugo mais recentemente – exemplos aqui não faltam). Imaginem, portanto, um Gabigol, ídolo, artilheiro, simplesmente o responsável direto pelas 2 bolas na rede do River Plate na final da libertadores, fora artilharia no Brasileiro e título com grande pontuação e margem para os rivais, tendo jogado o fino da bola. Isso tudo com 23 anos de idade e solteiro. Não estou afirmando que Gabigol é baladeiro nem que não esteja nem aí pro Flamengo, meu ponto é apenas em como a mente dele deve ser constantemente tentada e o quanto ele tem que se esforçar pra não cair na gandaia e se perder como tantos outros fizeram.
Sinceramente, não vou aqui apontar dedos para quem está ou não nem aí para o Flamengo, mas, aparentemente, os jogadores estão muito confortáveis e valorizados pelas conquistas do ano passado. Para eles, é trabalho, ganha pão. Paixão irracional, carinho, amor ou sofrimento é para nós, rubro-negros, torcedores incondicionais. Aparentemente, o clube os está deixando soltos, sem comando. Ao menos é o que se pensa, não sabemos como é de fato lá dentro do clube. Claro é que algo está errado, e não é apenas a urucubaca que está assolando o nosso elenco e lotando o DM. Seja lá o que for, espero que ainda possa ser resolvido. Ainda há tempo de reagir. Que os bastidores não atrapalhem o time…
SRNs!