Erramos muito. Dentro e fora do campo.
Dentro do campo, com uma quantidade considerável de gols perdidos, em especial, o que perdeu Vitinho, além de, novamente, o time ter tomado gol, desta feita em lance de infelicidade do zagueiro Gustavo Henrique.
Rodrigo Caio, por quem a torcida clamava que voltasse, expulso em lance que poderia ter evitado entrar por trás do atacante argentino. Não entendi, em sua expulsão, a entrada de João Gomes. Por que não, simplesmente, colocar outro zagueiro?
Fora de campo, uma noite pouco feliz de Rogério Ceni. Não se substitui, sacando de uma vez só, os jogadores mais criativos, em especial Éverton Ribeiro que, por ser uma formiguinha, poderia compensar a inferioridade numérica.
Acho que, além de noite de pouca sensibilidade, faltou a Rogério Ceni um melhor conhecimento rubro-negro.
Quando se erra tanto, a sorte não ajuda. E, aqui pra nós, na cobrança de pênaltis, a sorte tem um peso enorme. A cobrança de Arão foi infantil. De herói a vilão e, em curto espaço de tempo. Assim é o futebol.
Meus amigos, a diferença do Flamengo de 2019 para este Flamengo de hoje é enorme. Tudo bem que a pandemia, que provoca a ausência da torcida, tem o seu peso na nossa campanha irregular. O problema é que, paralelo a isso, o ambiente é nebuloso, enquanto que, no ano passado era o céu.
Enfim, bola frente. Ainda resta o Campeonato Brasileiro.
O duro vai ser pegar no sono.
O problema é que com esse técnico nossa bola não vai pra frente.
Nossa meta será os 48 pontos.
Chegando lá, o que vier com o Ceni é lucro!
Vejam, ele tem apenas 1 vitória!!!
Eliminação merecida. Nao foi infelicidade, mas incompetência .Time nao jogou nada. Reflexo de varias escolhas erradas da diretoria e do Marcos Braz, a vedete de torcedores deslumbrados e que ignoram o verdadeiro espírito rubro-negro.
O mandato do Landim acabou hoje. Vai faltar dinheiro, a divida vai aumentar e vao ter que vender dois jogadores grandes. Bye bye Pedro e T Maia, q so serao comprados se houver irresponsabilidade. Acabou o dinheiro!
Com relação ao jogo, uma lastima. Time mal escalado, eu avisei que GH nao podia ser escalado. A atuação do Everton foi patética, esqueceu tudo depois que foi oara a seleção, esse Isla é uma piada, não apoia e nem marca e a maioria dos jogadores esta completamente fora de forma.
Rogerio Ceni é uma piada. Se esse cara é tecnico, eu sou o Arrigo Sacchi. O que esse cara fez hoje foi uma das maiores lambanças que eu vi de um treinador do Flamengo em jogos decisivos, alem de tomar um segundo baile do argentino. Caiu na armadilha direitinho.
Agora a dura realidade. Vao ter que vender pelo menos 2 jogadores para equilibrar as contas e isso se vender bem. Como prometi, ja estudei o balanço e a situação é catastrófica!
Queria falar um pouco sobre torcedores que adulam o Braz. Espero que estejam com muito gelo no sangue porque o futuro do nosso clube é negro por causa desse sujeito. A quantidade de bobagens feita por arrogancia, falta de conhecimento foi algo inacreditável. Estes incompetentes conseguiram destruir o time que os portugueses fizeram para nos ano passado. Nao vao ganhar nada, Brasileiro nao pega nem g6.
Eu sinceramente queria ver o Braz fora amanha,junto com o Rogerio Ceni. Sei que muitos passadores de pano vao contemporizar, dizer que esta tudo bem, mas nao se surpreendam se ano que vem nossa campanha for a mesma do Vasco esse ano.
A omissão do Landim e os desmandos do Braz sao a causa dessa porcaria que vimos hoje. O Flamengo precisa de uma reformulação ja, mas acho que com esse banana nada vai acontecer.
Finalmente, acho que Gustavo, Leo, Isla, Rene e Vitinho deveriam sair o quanto antes. Sao caros, ruins e a saida deles aliviaria um pouco os combalidos cofres.
Se fosse o Bandeira, eu ia fazer 5 ST para ajudar, mas com vice-presidente da Patricia na diretoria, eu passo.
Cristiano,
As finanças do clube são preocupantes, todas as projeções falharam, além do efeito do covid na economia… Gastaram rios de dinheiro no Leo Pereba e no peladeiro Michael.
Kleber meu querido, vc que tem intimidade,
tem que avisar ao Márcio Braga que o Brás tem que sair.
Saudações!
Prezados,
Não têm qualquer possibilidade de Gustavo Henrique e VITINHO permanecerem no Flamengo, jogadores inúteis!!!
Esse Vitinho já tinha que ter saído do Flamengo há muito tempo, jogador sem sangue, ambidestro (chuta errado com as duas pernas) e sem estrela. É hora da torcida fazer pressão para que este moleque suma do Flamengo.
O Gustavo Henrique é uma piada, erra até posicionamento de corpo. Um dos piores zagueiros que já vi no Flamengo.
Ano finalizado (esse bando não ganha o Brasileiro de modo algum), hora de planejar 2021: Demitir toda a direção de futebol (principalmente o sr. Marcos Braz), fazer uma enorme barca neste elenco acomodado e pensar em algum TREINADOR ESTRANGEIRO, já deu para ver que esse Rogério Ceni é o típico entregador de camisas brasileiro.
E 2020 será um ROMBO financeiro.
Já joguei a toalha para 2020!
Diego,
O Ceni eu já tinha absoluta certeza que não tinha a menor condição de ser técnico do Flamengo.
Ele esta fazendo absolutamente o que eu esperava dele, ou seja, medriocridade.
Ele poderia até ter tido uma melhor chance caso não tivesse o seu erro principal, o original, ou seja, desconsiderar a zaga da base que estava jogando bem já com o Domènec. Insistiu com GH e LP e morreu abraçado com eles.
Vai ser complicado demiti-lo nesse momento, mas é o que eu faria! Traria imediatamente o Dorival para acertar esse time como fez em 2018.
Mas parece que vamos pro buraco esse ano de verde e amarelo, ou melhor, de vermelho e preto.
A saída imediata do Marco Brás seria um início de reformulação para 2021. O Brás esta fazendo absolutamente o mesmo que fez em 2009, um ano maravilhoso seguido de 2010 com um ano catastrófico.
Vamos ver se o Márcio Braga deixa o Landin e o Bap darem um pé na bunda do Brás? Tem essa ainda!
Saudações!
Amigo Nino,
Os problemas técnicos e de jogadores são visíveis, mas acho pouco provável ter um 2021 minimamente vencedor se não existir um trabalho competente no Departamento de Futebol. Nesse ponto concordo com você, necessária a imediata saída do Marcos Braz e a chegada de gente competente e que queira trabalhar.
O problema é de gestão!
Eu já acho que o único acerto do Ceni foi tirar o Everton Ribeiro. Em jogo grande, ele sempre some. Faz uns lances de efeito em jogos fáceis e conquista a boa vontade de todos. Me digam o que ele fez de bom no jogp de hoje. Me recordem o que ele colaborou, em cada vitória em jogo grande, que o Flamengo teve, nestes 02 anos. Decisivos neste time, desde o ano passado, são Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. O resto vive na aba deles.
Temporada acabou.
Sidney,
Eu ia comentar isso do Everton Ribeiro. Ele é o craque dos jogos pequenos, sempre some em decisões. Uma pena o Arrascaeta estar muito fora de forma, pois é o meia que aparece em jogos grandes.
Sem tirar, nem por, Diego. Everton Ribeiro é o craque dos jogos inúteis! A chapa esquentou, esquece ele.
Arrasca também não está bem, mas colocou o Vitinho na cara do gol. Aí, era o Vitinho…
Concordo plenamente contigo, Sidney. Acrescento que o novo camisa 10 da seleção foi salvo pelo juiz em Buenos Aires, que depois de deixar a jogada prosseguir, graças à Deus, voltou atrás e marcou o mergulho dele como falta a nosso favor. Ainda estou aguardando o dia em que ele marque um gol decisivo ou, pelo menos, sirva uma assistência importante. Se alguém se lembra desse lance, por favor relembre-nos.
Ele nunca fez nada que preste em jogo grande, Márcio.
Só contra as babas do boi cansado. Aí, ele dá chapéu, caneta e o escambau. Precisou colocar a bola debaixo do braço e decidir jogo fudido, ele se esconde.
Assino embaixo.
Percebi isso a tempos.
SRN
Ainda bem que não estou só , nesta cruzada, amigo Paulo!
Srn
Sidney
Você está coberto de razão. Já há algum tempo tenho falado que Everton Ribeiro é jogadorzinho. Na hora de jogos decisivos ele some.
Posso estar equivocado, mas diga-me um jogo decisivo que ele foi o cara?
Flamengo precisa de jogadores competitivos e não exibicionistas.
JR Grillo,
Ele foi a Seleção e o Tite deu algumas orientações de posicionamento para ele, disse que ele tem que vir mais para o meio etc…
ER tbm disse que acha o Tite um grande treinador e que ouviu atentamente as instruções do técnico a fim de botar em prática em seu jogo.
Tá explicado?
Paquetá foi a Seleção e depois não jogou mais nada.
Gérson foi a Seleção e ficou sem jogar bem um bom tempo.
Rodrigo Caio foi a Seleção e nunca mais foi o mesmo.
ER foi a Seleção e voltou igual aos outros…
Saudações!
Caro Kleber sou favorável a uma reformulação no que nao está dando certo. A nossa zaga tem sido problema cronico, e na ausencia de pedro temos perdidos inumeros gols.
Eu deixaria treinando em separado o Gustavo Henrique e Leo Pereira até aparecer clubes interessados, formaria uma dupla de zaga com Rodrigo Caio e Natan, com Noga e Otavio como substitutos, se nao tem zagueiro extraordinario disponivel no mercado ficaria com essas 4 opções pra zaga.
Na lateral esquerda entendo que o Ramon tem que ter mais oportunidades na ausencia de Felipe Luiz.
Colocaria o Vitinho e Michael treinando em separado, e daria mais chances para o Pedro Rocha e Lazaro.
E reavaliaria a comissão tecnica e preparação fisica do Flamengo, traria um gerente de futebol pra fazer a função que o Pelaipe fazia, traria um psicologo pra trabalhar o psicologico do nosso time.
Nao acho que precisamos começar do zero , apenas acho que precisamos trocar as peças do carro pra ele voltar a andar
Rogério Ceni, que por muitos aqui no blog, foi dito em verso e prosa ser o mais promissor dos técnicos brasileiros, até agora não acrescentou nada.
Tupiniquins na minha visão tem muito pouco a acrescentar no futebol. Não é uma exclusividade de Ceni.
Esperávamos todos uma maturidade maior em suas tomadas de decisões, tendo uma semana de trabalho. Não veio…..e não virá.
Rogério tem muita culpa nas duas eliminações mas, por conta da debilidade de Rodolfo “Landinho” os bastidores políticos voltam a pegar fogo.
Financeiramente, teremos problemas sérios. Hoje, com as duas eliminações, deixam de entrar quase 130 milhões de reais nos cofres do Flamengo.
Desde que Marcos Brás começou a sua disputa eleitoral, a vaca foi para o brejo com sino e tudo.
Disputar o brasileiro ou qualquer outra competição tendo a “obrigação” não será tarefa fácil. E foi essa a condição que o Flamengo se colocou agora.
Já alertei aqui sobre o Ceni várias vezes. Ele bom técnico para o Fortaleza, Bragantino, Cortiba,Chapecoense, Botafogo, etc… Em times grandes fracassou! Ainda tem muito a aprender.
Dificilmente chegará ao Natal comandando o Flamengo.
Espero que alguém lúcido no clube já esteja negociando com Sampaoli para 2021, se ainda tivermos dinheiro pra isso….
Fora Landim, Bap, Tanure e Ceni
Se já é preocupante a saúde financeira, trazer o Sampaoli seria o fim mesmo. Veja o que o Palmeiras fez, e fique de olho bem aberto ao Palmeiras. O time do Palmeiras pode não ter nada de extraordinário, mas tá jogando tranquilo pra cacete e sem pressão nenhuma. Acertaram na escolha do técnico. Sampaoli é bom, mas vai pedir 15 reforços pra não vencer o campeonato. Deixa ele lá em BH
Alan…..
Esse é um ponto de vista que precisa ser muito bem discutido e analisado.
Melhor ter um técnico barato mas que não ganha nada, ou pagar valores exorbitantes como JJ e Sampaoli e correr o enorme risco de ganhar.
Já calculastes quanto JJ trouxe ao Flamengo pelos 5 títulos que ele conquistou?
Então essa não é uma questão “tão” fácil de resolver.
Ano passado quando contratamos JJ não estávamos nadando em dinheiro. Mas o crescimento financeiro depois dele é inegável.
Temos que calcular os valores das premiações de todos os títulos, os valores das rendas de todos os jogos em que o Flamengo disputou com média acima de 85% de capacidade, o aumento do sócio torcedor, os novos patrocínios que chegaram até a pandemia, vendas de camisa, venda de produtos licenciados, etc..etc..etc..
Então fazendo uma conta de padaria, o Flamengo arrecadou com a presença de JJ algo perto de 300 milhões. Gastou com ele algo perto de 30 milhões.
Sabendo desses dados, você contrataria o JJ novamente ??
PERFEITO ANDERSON!!
Essa é a conta certa.
Que venha a vacina e o JJ!
Abraços
Anderson,
Acho que o ponto considerado pelo Alan é o fato do Sampaoli ser caro e sempre pedir muitos reforços após cada derrota. Ele monta times caros que nunca ganham.
Convenhamos, tirando a seleção chilena, o que esse cara já ganhou na carreira??? PORRA NENHUMA!
O negócio é trazer algum treinador europeu (mas que efetivamente tenha sido treinador, não auxiliares ou aventureiros)
Mas e o JJ…….tinha o que no seu CV antes do Flamengo ???
Eu acho que estamos tratando de convicção.
Se a diretoria entende que é o Rogério Ceni, dê a ele todo tempo do mundo a té fevereiro. Até lá vamos todos aqui apoiar.
Agora ou outro lado da moeda não podemos discutir pq são fatos. JJ custo 30 e trouxe no minimo 300
Anderson
Como você vê o Atlético-MG ano que vem após ficar na segunda ou terceira colocação no Brasileiro?
Você acha que o investimento do Atlético vai sumir assim do nada? Que essa conta não vai precisar ser paga? Vide o Flamengo agora sem as premiações esperadas.
Após a seleção Chilena o Sampaoli coleciona trabalhos bem ruins. Não se iluda por que o Atlético tem uma boa saída de bola e intensidade. Tire o Keno do time e você verá que é um time comum com um trinador caro e de grife e que pós seleção Chilena não fez nenhum grande trabalho.
Ainda é cedo pra falar do Abel, mas só em olhar o time do Palmeiras se apresentar, é nítido perceber que estão organizados. Ele não chegou pedindo reforços, ele está tirando o máximo daquilo que já tem lá e inclusive fazendo algumas peças renderem aquilo que nunca renderam.
Palmeiras está jogando fácil, sem pressão, sem nenhum ruído, eles estão num momento onde tudo parece conspirar a favor. Tiveram sorte nos sorteios de chaveamento de Copa do Brasil e Libertadores, mas como diz nosso querido KL, a sorte acompanha a competência.
Vamos aguardar as próximas cenas, mas tenho certeza que a reputação do “bom” trabalho do Santos vai por água a baixo por causa desse trabalho milionário do Atlético que não vai ganhar nada.
Abraços Anderson
Alan querido…. uma coisa é Sampaoli ou JJ no Flamengo…..outra e bem diferente é em qualquer outro clube.
O Flamengo sem JJ ficaria na casa dos 600/ 650 milhões de reais em 2019. Com JJ fez 950.
Esse ano com JJ a estimativa no início do ano seria de 1,1/1,2 bilhão.
Então não há comparativo a fazer.
Eu teria oferecido o dobro do que Jorge Jesus ganhava para que ele não pensasse em sair do Flamengo.
Eu tbm
Infelicidade ? Só se tiver mudado de nome.
Um ti.É que passa 90 MINUTOS no campo de ataque e FINALIZA POUQUISSIMO É PESSIMO.
Não é infelicidade não.
Domenec deve estar dando inúmeras gargalhadas!!
Flamengo foi eliminado merecidamente por apostar na mesmice dos técnicos brasileiros….
Mais essa eliminação vai custar 20 milhões ao clube. É muito amadorismo.
Por fim, passei a semana avisando que era pra treinar pênaltis…Mas como nosso elenco é o campeão de folgas, isso é impossível!
Fora Landim, Bap, Tanure e Ceni….
Além das gargalhadas……….continua fazendo enorme pressão para receber o que lhe é devido.
Não debito a derrota integralmente a Rogério Ceni.
Acho que foram péssimas as substituições, nào se tira a espinha do time impunemente.
Mas o futebol, tem suas máximas infalíveis. Qdo a cúpula não se entende, o reflexo é imediato.
Jogador sem confiança não deve ser colocado à prova em jogos de grande importância. Eu não entraria com GH, e muito menos com Vitinho. Estão totalmente sem confiança no taco, isso explica os gols perdidos pelo Vitinho e os azares-ou perebadas- do GH.
É culpa do Ceni? É!
Mas o time melhorou – um “tiquinho” – com ele!
Duro mesmo é saber que, se formos pra qualquer disputas de penalti, a morte é certa!
Então Ceni, seu desafio é monstruoso, vc não era meu preferido para ser nosso treinador, mas tem condições de chegar nesse campeonato brasileiro e virar a pg, que teima em continuar grudada como sermos um time com saudade do J.Jesus e sem substituto para ele.
Vamos ser campeões brasileiros Ceni?
Esqueça Baps, Braz, Landins e vamos em frente.
Ah, não se esqueça de colocar nossa turma pra treinar cobrança de penaltis e faltas….
SRN
Mauro meu amigo…
A máxima atribuída a Kleber Leite que diz:
” O Flamengo só perde para ele mesmo” …….está voltada 100% para os bastidores.
É Braz fazendo campanha.
Bap dando punhaladas pelas costas, junto com o Peruano
“Landinho” trazendo Cacau Cotta e Guilherme Kroll e consequentemente criando problemas com o técnico Bernardinho do vólei.
Tudo indica que a paz acabou.
Anderson, é vdd td que disse. Tínhamos tudo para fazermos um bom papel esse ano.
Os egos inflados nos mataram…mas, ainda temos esse brasileiro, quase impossível, já que Palmeiras, São Paulo, Grêmio, e o Atletico Mineiro estão em viés de alta, e nós….em queda abrupta para o fundo do poço.
Vaidades meu amigo. Vaidades!!!!
Vitinho não é ATACANTE, ELE CHUTA PESSIMO.
O Vitinho é MEIA, o UNICO CHUTE DELE que o GOLEIRO teve que defender foi por que a bola desviou no jogador argentino, pois o CHUTE ia pra FORA, como 90% dos chutes dele. ELE É UM PESSIMO CHUTADOR. Alguém explique isso pra esses comentaristas que dizem que Vitinho é um ótimo CHUTADOR.
Alguém avise aos ESTAGIARIOS que Vitinho NAO É O CRAQUE DESSE TIME.
Que escolha difícil eim !!!! Tirar , Vitinho, Arasacaeta ou EVERTON RIBEIRO ( 0 CAMISA 10 DA SELECAO )
Alguém avise ao Ceni que o Everton Ribeiro é o Camisa 10 da Seleção e com MERECIMENTO.
Vamos aos erros…Kleber vc que era um fã incondicional do nosso treinador e crítico feroz do antecessor tem que dar o braço a torcer da jornada infeliz demais dele….NÃO culpem Arao em NADA….ele bateu pênalti pq,pq tínhamos lá Diego,Vitinho e BH péssimos batedores que já perderam em horas decisivas e ele teve que bater…..o departamento médico ACABOU com nosso ano,são mt fracos e a poupada do Gabigol por desequilíbrio muscular em partida decisiva era no MÍNIMO dar justa causa no senhor Tannure…as medidas tirando os meias durante o jogo foram bizarras e a lá Jorge Jesus na final do mundial…..a perda de gols desse time chega a ser revoltante,parece que estão de sacanagem…ano jogado FORA e até a classificação pra libertadores ano que vem ameaçada….fora DM,fora diretoria de futebol e fora uns dez come e dorme do elenco que nem vale q pena mais citar
APOIADO…………
Mas filho feio nao tem pai. Não espere ninguém matar essa bola no peito
Caro Kleber, A diferença é que em 2019 nós tínhamos o Jorge Jesus. O Rogério Ceni fez uma lambança sem precedentes ao sacar ER e Arrascaeta . Acabou com o meio de campo, e futebol é meio de campo. Sem ele, sem criação, dificilmente se ganha jogo, e qdo ganha , o jogo é feio. Enfim, estamos fora da Libertadores e da Copa do Brasil. Só nos resta o Brasileiro que passou a ser OBRIGAÇÃO.
Boa noite Michel.
Mas não esqueçamos que o JJ também fez essa lambança.
E o pior foi na final do tão sonhado mundial.
SRN
Caro Paulo, Vc está certo. Eu me esqueci da final do Mundial, em cujo jogo o português tb fez uma enorme lambança, mas ele tinha crédito que falta ao Rogério Ceni
Ilustre Michel,
Ele se justificou dizendo que preferiu jogar com dois pontas bem abertos e velozes.
“Velozes” para que? Contra uma defesa recuada em bloco e compactada?
Se tivesse ganhando com o Racing todo em cima ainda ia lá!
Uma piada!
Saudações!
Obrigado Ceni pelas grandes mexidas no time.
Obrigado Rodrigo Caio por ser tão infantil.
Obrigado Éverton Ribeiro por sempre sumir em jogos decisivos.
Obrigado Vitinho pelos gols perdidos.
Obrigado Gustavo Henrique por ser tão ruim.
Obrigado Marcos Braz pelo gelo no sangue.
Obrigado Landim pela omissão.
Apoiado!
Rogério pagou caro. Ao contrário do que muitos acham o Fla não jogou bem, aquilo não passa de falso domínio. Rogério paga o preço das mexidas tenebrosas, insistindo até a morte em Vitinho e demorando uma eternidade para colocar Pedro. Tirou E.Ribeiro e Arrascaeta. Levar gol era certeza, o problema é fazer. Com uma das piores defesas do Brasil este time, de 2020 vexaminoso, não ganhará NADA.
Aos ufanistas que não se deram conta que aqui não é Europa, que a moeda não é euro ou dólar, e que davam como certo uma hegemonia, não entenderam que isso não existe no futebol volátil do Brasil. Quem saberia que estaríamos sem JJ, que ele não deixaria legado algum, que teríamos Torrent e terminariamos com Ceni? Apesar de cedo para cravar, Ceni vai indicando o que previa, está verde, Flamengo não é Fortaleza.
Esperem sentados a hegemonia, 2019 foi um ano golfinho que pulou para fora, fez graça, e voltou para o vexame. Qual clube veremos ganhar a América no Maracanã? Palmeiras?
Daniel meu caro… voc~e está misturando no mesmo balao duas coisas totalmente distintas.
Uma coisa é a evolução dentro e fora do campo com JJ.
Outra coisa foi a austeridade financeira conquistada entes mesmo da chegada de JJ.
JJ chegou, custando muito caro e fazendo exigências. Mas devolveu no mínimo 10x mais o que custou.
Então se amanhã JJ voltar ao Flamengo custando 3 milhões por mês mas devolver ao Flamengo 400 milhões, você não o contrataria??
Kleber, a atuação foi lastimável. Ninguem coloca Vitinho de 9 e fica impune. Sera que no Flamengo nao tem um macho para mandar o Vitinho embora junto com o Isla, o GH, o Leo Bobeira, o Rene, o Lincoln? Isso é inacreditável, juntar um monte de baranga dessas num time que foi campeão de tudo anonpassado.
A falta de liderança é clara. Jogadores se escondendo o tempo todo! Para mim, o único jogador que honrou a camisa hoje foi o Arao, que correu, lutou o tanto que pode.
Idiota do Ceni disse que apostou na velocidade pelos lados e por isso tirou o Everton (joga cada vez pior) e Arrascaeta. Alem disso, achou que o time fez grande partida!
Dito isso, acho que vi outro jogo.
Para mim, a temporada acabou. O Flamengo tem que planejar ano que vem e a realidade nao e boa, espero que nao seja tao ruim como diz o companheiro Cristiano, que pinta um inferno.
Mas o clube parece muito confuso e o presidente esta em outra vibe, parece que nao quer se preocupar, tomar as redeas. Eu tambem acho que o Ceni é uma grande farsa, um treinador inventado por jornalistas de Sao Paulo, a hora e de investir em sangue rubro-negro, lamber as feridas. Se houver um pingo de juízo, ele seria demitido já, esta completamente perdido. Traz Jaime, Andrade ou o Luxa, mas esse bambizinho nao da.
Mas o mais triste de tudo é ver o Flamengo sendo destruído por gente de dentro do clube. JJ sabia de tudo! Devemos agradecer muito a ele o ano de 2019, pois como um amigo meu me disse esta semana, “fomos campeões em 2019 apesar do Landim e cia, nao por causa de Landim e cia.”
Sera que no Flamengo nao tem um macho para mandar o Vitinho embora junto com o Isla, o GH, o Leo Bobeira, o Rene, o Lincoln?
O Macho em questão virou vereador.
E a julgar pela política interna, não sei te dizer honestamente, se ele tomou o caminho certo.
Uma série de erros determinou nossa eliminação:
– diretoria errou, pois o Flamengo chegou sem seus dois atacantes para o mata-mata. Aí incluo DM, Departamento Físico, quem foi contra o rodízio do Dome, etc.
– Vitinho errou, Rogério Ceni errou, Rodrigo Caio errou, Arao errou, BH errou e assim fomos eliminados mesmo jogando muito melhor hoje e até bem semana passada.
Sem Copa do Brasil e Libertadores, o Brasileiro é obrigação, mas sem dinheiro, alguns desses jogadores sairão em breve (Diego Alves, Pedro Rocha terminam contrato agora).
Triste, injusto, mas é o futebol. Espero que essa diretoria saiba ser profissional (duvido) e não faça terra arrasada. Sábado já tem clássico.
Henrique, mas é unanimidade que o cliclo de gustavo henrique e leo pereira devem ser curtos no Flamengo. Acho que o excelente Natan deve jogar ao lado do Rodrigo Caio, e Otavio e Noga devem ser as opções para o banco. Daria mais oportunidades ao Pedro Rocha e Lazaro nos lugares de Michael e Vitinho. Devemos trocar as peças para o carro voltar a andar.
Henrique, olha o prejuízo da temporada!
30mi na conta do Landin por falta de acordo com a Globo no Cariocão.
Léo Pereira foram 45mi na conta do Brás.
Michel foram outros 40mi na conta do Brás.
12mi com Domènec, na conta do Brás.
3mi pelo menos para demissão do Ceni, na conta do Brás.
60mi pela eliminação na Copa do Brasil, na conta do Brás por ter escolhido dois técnicos ruins.
70mi pela eliminação na Libertadores, na conta do Brás, pelos motivos acima.
Vamos somar?
Pois bem, o prejuízo é de até agora 260mi, é muito erro!
O Flamengo esta financeiramente quebrado e a conta de 2021 só vai fechar com um time bem mais modesto do que temos hoje.
Pedro, dificilmente teremos dinheiro para comprar.
Gabigol, ER, Arrascaeta, Gérson, Rodrigo Caio são ativos para capitalização do clube.
Vitinho, Michel, Léo Pereira são problemas complicados para a gestão de 2021.
Saudações!
Aí é com a diretoria né!
Já vimos o Flamengo cheio de dívidas, mas agora não está. Não duvido que o Léo Pereira seja vendido, pois há interesse do Benfica e como disse o amigo acima, a zaga é Rodrigo e Natan. Gostei do volante que entrou, tem bons valores.
Quem tem contrato encerrando, eu não renovaria, casos do Diego Alves, Pedro Rocha, Thiago Maia e cia.
Ainda sobre ontem, o Flamengo jogou como nunca e perdeu como sempre. Teve no mínimo 6 chances claras (BH, 3 Vitinho, Gustavo Henrique, Everton Ribeiro) e o Diego Alves nem exigido foi. Perdemos, pois é do futebol.
Essa diretoria vai ter que trabalhar de verdade, pois até agora é muita festa, muito discurso e pouca ação. O único que se salva é o pessoal do futebol, Marcos Braz e Spindel. O resto joga fora.
Henrique, isso é “passapanismo”…..
Brás é o maior culpado, aliás ao que parece, o único culpado pela desgraça de 2020.
De acordo que Diego Alves já deu…o frango que ele tomou na Argentina foi determinante.
Saudações!
Concordo, Henrique, exceção quanto ao Thiago Maia, pois se contundiu honrando o MANTO, além de ser ótimo jogador. A zaga titular ainda não estreou RC e Natan. No ano passado, enquanto não nos livramos de Pará, Leo Duarte e Cuellar, o time não engrenou
Apoiado Henrique
O JJ arrumava esse time no GRITO. KKKK
Isso tem ficado claro. Ele só faltava chutar a bunda dos jogadores.
Por falar em JJ ele adorava o VITINHO e o Benfica quer contratar jogadores do Flamengo que tal negociamos ? Vai que cola.
Fla D+,
Não é assim que funciona não!
JJ tbm esta passando por uma fase ruim no Benfica.
Saudações!
Impressão minha ou o time piorou (e muito) com a saída do Dome? Se os jogando estavam entendendo o que lhes era passado pelo catalão como jogamos tão bem contra Bahia, Fluminense, Corinthians? Das muitas obviedades que 2019 trouxe achei que treinadores brasileiros “nunca mais” (pelo menos não tão cedo) era a maior delas! Agora é batalhar pelo G4 ou 6 … que papelão! Meu palpite? Palmeiras e Atlético campeão e vice (ou vice versa), para esfregar DE NOVO em nossa cara a incompetência e pequenez do futebol brasileiro!
*Se os jogadores NÃO estavam entendendo…
A insistência com Gustavo Henrique custou caro. Mais um mal resultado contra o quase rebaixado Botafogo vai tornar o universo rubro-negro insustentável. Abre teu olho Ceni.
O futebol do Flamengo é PREVISIVEL eu avisei.
Roda, Roda a bola.no ATAQUE e nada de finalizações. NOSSOS LATERAIS JAMAIS CHUTAM EM GOL. Isso da a defesa adversária a certeza de como se posicionar. É só se posicionar pra bloquear ou cortar os cruzamentos pois em 100% das vezes eles tentarão cruzar. Que TATICA é essa ?
Henrique, a terra está arrasada, meu caro. Nao vamos passar pano, o Flamengo precisa de uma limpeza urgente. Tem muito jogador inutil, aqueles que nao jogam nada, aqueles que sao velhos e aqueles que só jogam contra times pequenos.
Chega de passar pano, tem que ter cobrança, cabeças tem que rolar( no sentido figurado). Uma eliminação dessas nao pode passar impune, o Flamengo é uma empresa que fatura quase 1 bilhao de reais! Providências tem que ser tomadas urgentemente,
O problema é que ate torcedor organizado esta tirando foto com a vedete do Braz, ai fica complicado!
Eu espero que saia uma barca cheia de dirigentes e jogadores amanhã.
Falar de cabeça quente podemos cometer muitos equívocos.
Vamos esquecer este ano e focar no futuro.
Não gosto de julgar jogadores individualmente, já que futebol é coletivo, mas acho que não chegaremos a lugar nenhum com esta defesa. Não deixando de responsabilizar também o ataque que perde muitos gols.
Na minha opinião , Vitinho não é jogador decisivo. Everton Ribeiro também não.
Se eu for falar da defesa neste ano de 2020 é chover o molhado.
Infelizmente nosso time está desequilibrado.
Nossa humildade foi a zero este ano. Achávamos que eramos o tal.
Não queríamos admitir, não queria ser pessimista, mas tudo indicava caos este ano.
Amigos que acham que temos chance no brasileiro, esqueçam, caiam na real.
Este ano tudo tem dado errado ou temos feito errado.
Abraços de um RN decepcionado.
Mas para construir um futuro, é preciso entender o presente e esgotar o assunto até a última gota de sangue.
É pessoal, no post sobre a constatação do Rogério Ceni eu mencionei que não daria 2 meses e estaríamos pedindo sua saída. Errei no prazo longo, mas acertei no incompetente…
Aqui está a publicação…
Impressionante a nossa BURRICE em não repetir o que já funcionou e mexer no que estava dando certo. Trouxemos um treinador do terceiro / quarto escalão europeu q estava “encostado” na Arábia e nosso time decolou. O palmeiras fez igual, com o mesmo resultado! Por que será? Resolvemos pela cabeça sabe-se lá de quem mexer no DM e em outros setores vencedores de 2019 e… deu no que deu. O alerta dado por parte da imprensa já em janeiro de que os bastidores políticos do clube poderiam ser a nossa ruína se mostrou VERDADE!
Acho que o Flamengo logo, logo vai REABRIR a vaga paea ESTAGIO.
Acho que vou tentar virar técnico de futebol. É verdade que eu não entendo nada, nada ou pouco, mas eles também não. Tô me animando eim.
Para começar, não consigo entender a existência de faixas para Maradona, que nunca teve relação alguma com Flamengo.
Quanto ao jogo, os gols perdidos pelo Bruno Henrique e pelo Vitinho no 1.o tempo, a expulsão do Rodrigo Caio, a falha do Gustavo Henrique e os erros do Rogério Ceni decretaram a eliminação do Flamengo.
O time fez um 1.o tempo muito bom, mas deveria ter ido para o vestiário com uma vantagem. Os gols perdidos pelo Bruno Henrique e pelo Vitinho foram incríveis.
A expulsão do Rodrigo Caio poderia ter sido evitada por ele e tenho certeza de que o juiz não aplicaria o cartão vermelho a jogador do time argentino hoje em lances semelhantes.
Gustavo Henrique vinha jogando bem, porém falhou mais uma vez em lance decisivo. Vitinho também estava bem, mas não fez gol teve tudo para fazer após linda assistência do Arrascaeta: era só dominar, limpar e bater aquela bola.
Rogério Ceni foi muito mal hoje. Não devia ter colocado o João Gomes (que não entrou mal, na verdade, foi valente e lúcido). Bastava fazer o feijão com arroz: colocar o Léo Pereira e tirar o Éverton Ribeiro, o Vitinho ou o Arrascaeta. Se o Rogério Ceni teve coragem de escalar o Gustavo Henrique, por que não a teria para colocar o Léo Pereira?
Mas o pior foi tirar o Arrascaeta e o Éverton Ribeiro do time. Concordo que este último estava jogando mal, mas isso não importa. Esses dois caras resolvem em um único lance. A partir daí, virou um bando em campo. Esse erro custa sempre muito caro e já foi cometido até pelo Jorge Jesus.
O gol do Arão foi uma casualidade. Aliás, o Arão jogou muito hoje. Não merecia ter perdido o pênalti! Gérson também jogou demais.
Quando Rodrigo Caio foi expulso infantilmente, pensei logo que o Rogério Ceni fosse sacar o Vitinho, o que, em tese, seria o óbvio. Ele vai e tira o Arrascaeta. Quando ele ia colocar o Pedro, pensei, agora o Vitinho sai. Não saiu e ainda por cima tirou a única outra pessoa capaz de ajudar na criação embora não estivesse numa boa noite. Ali desisti. Estava na cara que Ceni mandaria o time para o tudo ou nada. Achamos um gol e fomos para os pênaltis. Logo me veio a mente a péssima fase que vivemos em cobrança de pênaltis. Aliás, que aula deu o Racing de como se deve cobrar pênaltis, hein!
Infelizmente Ceni ainda não conseguiu mudar quase nada no Flamengo. E o pior, mostra a mesmice de sempre dos treinadores daqui. Não confia nos jogadores da base e insiste com quem não vem dando certo. Sabíamos que a quantidade de gols que esse time perde uma hora iria fazer tudo a perder. Se no ano passado foram dois títulos em uma semana, esse ano foram duas eliminações em uma semana.
Quero ver como vão ficar as contas. Vai ser difícil manter esse elenco.
Meus pêsames a todos que elogiavam Marcos Braz, Rodolfo Landim, Bap e outros dirigentes. O que estas figuras fizeram com o clube foi inadmissivel! O clube está completamente quebrado, a verdade é que nao ha dinheiro sequer para pagar as contas de 2020, segundo minhas fontes.
Eu apenas espero que os poderes do clube saibam tomar providências. E eu espero também que as pessoas que maltratavam o Eduardo botem a mao na consciencia e comparem o mandato dele com o atual. O que faltou ao Eduardo foi a sorte de descobrir um Jesus antes.
Se a torcida fosse respeitada, alguns jogadores nao voltariam a jogar pelo clube. Essa diretoria trata a torcida como lixo, basta ver o aumento despropositado nos off-Rio.
Meu maior medo é fazerem uma auditoria no clube e descobrirem varios esqueletos.
E o Diego e o Bruno Henrique? Estavam chorando tambem como o Tiago Silva?
Saudade do Bandeira de Mello? Meu Deus, no episódio do ninho se aquela múmia fosse presidente teriam fechado o Flamengo. O ano é ruim mas essa turma tem sangue na veia, vamos virar essa situação !!!!
Sera que o Landim terá ao menos a dignidade de aparecer e explicar o que ele pretende para o clube?
Acho que não. Ele nao esta nem ai, esta mais preocupado com as ferias em Aspen.
Alguém sabe quem bateria o último pênalti do Flamengo?
Antonio,
Pela lógica o Isla.
SRN
PQP…é difícil demais de aceitar essa eliminação…
Tem culpa pra tudo que é lado – e as consequências serão enormes.
O técnico (mais uma vez) errou bastante. Ainda que ele tenha conseguido tirar a “camisa de força” que foi imposta pelo estagiário catalão, Rogerio Ceni errou (mais uma vez) improvisando jogadores de forma desnecessária. As substituições foram atabalhoadas – ainda que tenhamos conseguido fazer o gol de empate aos 47 do segundo tempo, na base do chuveirinho. São 21 dias de Rogerio Ceni, já são duas desclassificações. Uma delas, de forma vexaminosa.
O ataque do Flamengo perdeu gols em quantidades estratosféricas, como tem sido normalmente. A defesa do Flamengo tomou gol, como tem sido em TODOS os jogos. O time de 2019 tinha viço, tinha sede de vitórias. Era um time que perdia gols, mas que também fazia muitos gols – e era um time que dificilmente tomava gols. Incrível como um elenco multicampeão, com sua base toda mantida, pode passar de um time encantador para uma equipe absolutamente comum, previsível, sem brilho, sem vontade, sem graça nenhuma. Esse grupo de jogadores tem uma culpa GIGANTE por essa eliminação.
O que falar sobre o extra-campo, sobre a Diretoria? A arrogância e o ambiente tóxico que esses homens criaram nos bastidores do Flamengo, geraram boa parte dos problemas que estamos sentindo agora nessa madrugada tão amarga. A verdade é que no ano passado eles tiveram o grande mérito de não atrapalhar. Deram uma puta sorte de achar um técnico que cuidou de absolutamente TUDO. Hoje eu entendo de forma ainda mais clara o tamanho da entrega do Mister e de como Dirigentes podem transformar ouro em merda, simplesmente por vaidade, por falta de humildade e de bom senso.
Eu não tenho ligação com grupo político, não tenho nenhum interesse, não tenho rabo preso. Deixo essa análise para alguns companheiros aqui do blog, que têm muito mais vivência nessa área, mas se alguns jogadores não têm condições de seguir no Flamengo, certamente temos dirigentes que deveriam ser dispensados – e essa desclassificação da Libertadores deveria servir pelo menos para isso.
Esse time do Flamengo perder para o Racing em uma oitavas de final de Libertadores com o Maracanã vazio, resume muito bem o que foi esse ano de merda.
Que venha logo a vacina!
S.R.N.7
Só sendo repetitivo mas é importante ressaltar nesse momento:
Rogério Ceni ainda é verde para tomar decisões em momentos cruciais de um jogo. Não pode ficar impune quem escala GH e Vitinho de saída e tira o Arrascaeta do jogo. Do Everton nem discuto, pois não jogava nada desde o inicio. Sempre aquela exibição de Futsal inócua nos jogos decisivos.
Se o cara é bom e goleador, no caso o Pedro, tem que jogar de saída até não aguentar mais e sair.
Não se tira Arrascaeta de um jogo difícil como esse. Ele decidiria o jogo em dois lances se tivesse alguém competente pra receber seus passes. O primeiro quando achou o Everton Ribeiro quase debaixo das traves que, ao invés de fuzilar o goleiro, pois tinha ângulo para isso, resolveu dar mais um de seus inúmeros totozinhos com a cabeça para o meio da área, e mal. O segundo, o gol perdido pelo Vitinho aos 45′ do primeiro tempo, que seria fundamental para a segunda etapa, onde poderíamos jogar mais recuados e matar o jogo no contra ataque.
Quando vi a escalação pensei: se o GH não entregar uma, a gente passa. Entregou.
Quando o “Brasileiro é obrigação “, o ano acabou.
Que venha março de 2021, rápido!
E não adianta cobrarmos coletivas virtuais de Landim, como cobramos do médico.
Falam, falam e não dizem nada de relevante, só tiram da reta
– Vitinho não é jogador pro Fla
– Gustavo Henrique não pode ser titular
– Ceni não poderia tirar ER7 e Arrascaeta juntos
– Pedro demorou pra entrar
– Arão não acerta 2 vezes
Coisas óbvias, mas parece que só vê quem tá fora
O pior é perceber a pouca qualidade desse time do Racing. Cairá na próxima fase com certeza.
Caros amigos do blog,
As eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores mostram que as coisas não andam bem há tempos!
A bagunça do passado parece estar de volta!
É hora de apertar os cintos e tentar manter a estabilidade financeira conseguida de forma brilhante pelo Eduardo Bandeira de Mello.
Precisamos dar mais oportunidades aos jovens jogadores!
Rogério ainda precisa comer muito feijão com arroz como técnico!
O Brasileiro ainda é possível!
Vamos torcer!
Difícil dormir hoje!
SRN!
Rogério Ceni teve o seu dia de Domenec e sabotou o time. Poupou os dois melhores atacantes em um jogo mortal, escalou mal (de novo) um zagueiro trapalhão, desmontou o time após a expulsão. Entregou um jogo fácil para um adversário inferior e ainda teve a sorte de empatar no final com um gol espírita.
Braz, Landim, Domenec, Ceni e demais trapalhões conseguiriam destruir o sonho de hegemonia rubronegra e voltaremos ao estágio anterior. E ainda teremos multas para pagar e um possível desmanche do elenco. Temos que passar o rodo nessa turma toda. Parece que os acertos do ano passado foram somente uma tacada de sorte. Bota essa turma pra correr !!! SRN.
É isso, estamos fora. Agora é procurar um treinador de verdade, pois o tapa-buraco querido da galera obviamente não serviria para o Flamengo. O lugar dele era onde ele estava e lá deveria ter ficado. Se o Flamengo quiser voltar a jogar bola, precisa de um treinador de verdade, para isso, nomes brasileiros não podem ser sequer cogitados. Ninguém no Brasil entende disso, não adianta. Espero que tenha ficado claro para todos. Se esse é o menos pior da atualidade, imaginem o resto. E é para contratarem a nova comissão técnica imediatamente, já iniciar os trabalhos de uma vez para, no ano que vem, termos chances de alguma coisa.
Encontram-se muitos culpados agora no Flamengo, mas a verdade é que, se não fosse essa pandemerda, tudo estaria no seu lugar, com o Flamengo disparado na tabela do Brasileiro e nunca eliminado na Copa do Brasil ou Libertadores. Pode ser completamente subjetivo, mas a culpa é do COVID. Não fosse isso, 2020 estaria acabando e certamente teríamos um Natal alegre como tivemos em 2019.
Claro, se mudarem agora para comissão técnica estrangeira de novo, aí 2021 pode ser novamente um ano de sucesso. Se mantiverem o Ceni ou contratarem algum outro tapa-buraco brasileiro, nos vemos novamente em 38 anos…
SRNs!
Se tiverem responsabilidade adeus Pedro e adeus Tiago Maia, além do que teremos q vender pelo menos 2 dos melhores jogadores pra conta fechar. Marvos Braz tem q sair, virou candidato deveria ter sido afastado, isso é conflito de interesse.
Parabéns Rogério Ceni, seu merda, morre abraçado com g.henrique e Vitinho, falta de aviso não foi.
Eu havia dito que o time piorou com Ceni. Com Dome era desequilibrado, fazia gols todos os jogos praticamente e criava mais umas 10 chances por jogo. Agora é difícil criar demais e continua levando gols…
Tirar o Arrascaeta foi inacreditável….
Gustavo Henrique certamente falharia…
Em algum momento a conta pelo excessivo número de gols perdidos ia chegar… E está aí em cima da mesa!!! Duas eliminações e posição delicada no Brasileirão.
Bom dia!
Penso o mesmo do ER quando é pra valer não joga nada!
Ontem era o pior em campo
Bom, parece que Everton Ribeiro foi unanimidade né?
Só faltava alguém ter coragem de criticar esse merda. Joga nada. Só totó pra lá e pra cá e produtividade zero. Ontem recebeu livre, de frente pro goleiro e ao invés de fazer o simples, foi firular, dando totozinho de cabeça, pro meio da área.
Essa foi a ÚNICA jogada dele no jogo.
Lembrem do jogo contra o River, ano passado. Alguém se recorda de tê-lo visto em campo?
E contra o Liverpool, ele foi bem?
Como disse o Diego S. Oliveira: “Craque de jogo pequeno”. Esse também é meu veredicto final.
Craque que não aparece, quando o time mais precisa, serve pra nada.
SRN
Concordo, Sidney. 32 anos em 2021, seleção brasileira, timing perfeito para vender um jogador comum que a imprensa elevou a categoria de craque. Precisando de dinheiro como dizem muitos aqui, ele e um dos que valem muito e pouco agregam e ainda esta velho.
Tatau,
Parece que quase todos aqui no blog tinham esse rapaz engasgado e não o criticavam, por medo de serem execrados pelos demais, que supunham adorá-lo.
Apenas aproveitei um momento de indignação profunda, pra extravasar minha fúria contra esse moço. 04 anos decidindo absolutamente nada e taxado de craque. Craque era Zico!!
SRN
Resta provado que o problema não era o Domenec. Everton Ribeiro foi o pior em campo e deveria ter saído no intervalo. Eu disse em posts anteriores que o Ceni , traumatizado com o ocorrido no Cruzeiro, havia feito opção por administrar o vestiário e privelegiar Os medalhões, mesmo que com detrimento dos da base. Preocupam muito essas duas desclasdificaçoes, em termos financeiros extremamente preocupante, teremos consequências. 2020 acabou precocemente e, em termos de conquistas, resta o Brasileirão para mitigar esse sofrimento.
Amigos, acordei as 6:30, noite foi difícil como para qualquer flamenguista de verdade, que nao tem rabo preso com diretor e que apenas deseja o sucesso do clube.
Pensei que haveria novidades. Nada!
Talvez no maximo algumas pessoas tenham tirado mais selfies com a grande vedete do clube, o vereador.
Pensei que Rodolfo Landim tivesse marcado uma coletiva. Nada! A situação é muito seria, o estado financeiro do Flamengo é deplorável! A irresponsabilidade bateu no limite do razoavel. Nao da para tocar uma empresa deste porte como essa diretoria faz. Voces sabiam que o vice financeiro mora nos Estados Unidos?Alguem aqui conhece um diretor de empresa que trabalhe de outro pais?
Eu sou administrador e por isso estava tao pessimista. O balanço do clube é uma lastima, o prejuizo sera da ordem de R$150 milhões este ano, isso significa divida na veia( olha que nao coloquei Pedro e Maia na conta).
Claro que nao sou jurista, nao tenho pretensão no campo, mas busquei o estatuto do clube para ler. Acho que da para enquadrar um impeachment do Landim em pelo menos 5 artigos.
Nao sei se a oposição do Flamengo quer o bem do clube ou apenas acesso ao poder que o clube representa(mais provável), mas se a opcao primeira for a correta, a hora e de buscar o impeachment desse presidente. Ele nao tem credibilidade para comandar o clube por sua omissao, talvez ate covardia (nao o conheço entao é mera especulação) e sua saida ou a antecipação da eleição seria bom para que 2021 seja diferente.
O Flamengo virou um enorme cabide de empregos e distribuição de favores. Um amigo meu me disse que, por exemplo, o clube paga o colegio da sobrinha de um diretor do clube ligado a Patricia Amorim. Isso é normal em uma empresa? Eu nao vi este gasto no balanço.
Mudando o assunto, revi agora de manhã a entrevista do Ceni no YouTube. Ele devia estar sob efeito de algum remedio, não é possivel que alguem integro e em perfeito estado dissesse a quantidade de asneiras que ele disse. Nao acho de bom tom pensar que alguem tão desconectado com a realidade seja capaz de continuar a frente do grupo. O trabalho dele até agora é um dos piores que eu vi, nao houve melhora nenhuma em relação ao amigo espanhol do Marcos Braz. Como coloquei ha uns posts atras, deveriamos buscar um técnico de futebol de verdade, um cara com conquistas, metodos e que tenha personalidade para comandar o futebol como se diretor fosse. Marcos Braz e seu fantoche de estimação não tem condições e nem competência para fazer nada de positivo a partir de agora, isso deve ser reconhecido. Enquanto não acharmos este técnico, deveríamos recorrer a pessoas que conhecem o clube por dentro, em suas entranhas, jamais recorrer a forasteiro, ainda mais quando ele se mostra tao desconectado da realidade.
O Rogerio Ceni despreza a base do Flamengo. Ontem nao tínhamos opção no banco na criação e o Lazaro estava em casa! Nao sei se ele seria o salvador, mas pelo menos seria uma opção interessante. O Muniz que é um 9 ficou no banco do Vitinho! O Noga ficou no banco para um cara que erra tudo no clube desde que chegou e ainda assim, continua sendo o preferido do projeto de mau treinador. Na Argentina ele ja tinha acabado com a carreira do Mateuzinho e do Joao Lucas por causa do Rene!
Finalmente, uma duvida sobre a grande bagunça que se transformou o departamento de futebol. Supondo que estao todos bem como foi dito, Rodrigo Caio tinha condições de jogo com 70 dias de ausência e o Pedro com 15 nao? Grande questionamento. Mas o certo é que todos os profissionais do departamento medico deveriam ser dispensados. A desordem que se instalou com a contratação de amigos e parentes favoreceu o Palmeiras, que abocanhou todos os profissionais que estavam no Flamengo em 2019 e foram covardemente demitidos. Ja adianto que o Palmeiras vencerá a Libertadores. O time esta voando nas maos do excelente Abel. Muito provável que as goleadas do ano passado sejam devolvidas com juros nesse segundo turno.
Continuo esperando um pronunciamento do presidente. Ou o cargo está vago e eu nao sei?
Embora saiba, que por questões contratuais, algumas dessas saídas não vão rolar, esta seria minha barca para ontem:
Rodolfo Landin – incompetência, imbecilidade, omissão e arrogância.
Bap – Sua própria existência faz mal ao Fla.
Marcos Braz – Se dedicar ao povo carioca, que o elegeu. Ninguém pode ficar impune a Michaell.
Márcio Tanure – Conjunto da obra e pelos apadrinhados.
Rogério Ceni – Falta de expertise, esperteza e culhões.
Mauricinho da base – Incompetência generalizada dos treineiros brasileiros.
Diego Alves – Goleiro midiático, com dificuldade de locomoção e artrite (Mestre Egon).
Cesar – Goleiro fraco, chama gol.
Diego – Validade vencida. Obrigado e adeus.
João Lucas – fraquinho, fraquinho.
Thuller – Incompatibilidade com a bola.
Gustavo Henrique- Incompatibilidade com a bola II
Léo Pereira – Incompatibilidade com a bola III
Renê – Voltar para o Sport, pra poder finalmente dizer que 87 é deles.
Pepê – É de boa família, mas muito fraco. Nível Botafogo.
Everton Ribeiro – Craque de jogo ganho ou inútil, com salário alto.
Michaell – Seria craque, não fosse a bola. Um Berrío ainda mais burro e desnutrido.
Vitinho – Pelo conjunto da obra e pelo semblante de derrota.
Lincoln – Desse tenho pena, porque não tem culpa de estar ali, fazendo algo para o que não é apto. Pedro Rocha – Pra que ele possa seguir o seu destino (Ser médico).
Contratações:
Treinador estrangeiro pra todas as categorias, desde o sub 10.
01 goleiro
01 zagueiro
01 meia
01 atacante de lado
É isso.
SRN
Gostei Sidney 😃😃😃😃
Alô, Sidney????
Faltou o Pedro Rocha nessa lista aí não !?!?!?!?!
Abçs!
Anderson,
Pedro Rocha tá lá: “Pra que ele possa seguir seu destino (ser médico). kkk
SRN
Sidney,
Eu ia escrever “pago o Uber dessa galera toda até o aeroporto”, mas é mais fácil alugar um caminhão caçamba e jogar todas essas figuras ali no Jardim Gramacho, afinal, quem vai querer essas porcarias?
Diego,
Ainda me esqueci dos preparadores físicos. Todos eles um fiasco.
Muita gente despreparada e muito bem remunerada, em uma só equipe .
Vai ser difícil se livrar de tanta carniça. Tamo fudidos! Kkk
SRN
Amigo Sidney!
Para não parecer implicância, pincei apenas a atuação do Diego Sadia Alves…
“Diego Alves – Goleiro midiático, com dificuldade de locomoção e artrite (Mestre Egon).”
Passeamos ontem no Maracanã!
Demos um baile no Racing, a ponto, do melhor jogador em campo ser justamente o goleiro deles.
Voltando um pouco, vamos lembrar do frango que essa toupeira tomou na Argentina.
Ontem, bola parada pingando na linha da pequena área, e aquela anta grudada na risca do gol.
Ou seja! A ÚNICA bola que eles conseguiram chegar na nossa área, lá estavam Diego Alves e Gustavo Henrique fazendo tabelinha com nossa eliminação.
Goleiro de bolas fáceis…
Na Argentina, tomamos três gols e só valeu um. TODOS dentro da pequena área…
Qualquer pessoa do Blog, sabe perfeitamente, que o que mais me deixa tiririca é justamente perder gols feitos. Ontem, voltamos a abusar desse fundamento.
Em 2019, também perdemos gols absurdos. A diferença, é que estávamos tão fora da curva que isso saia na urina.
Perdia quatro, fazia seis…
Como um grande time começa por um grande goleiro, vamos ter que fazer pelo menos três gols nos próximos jogos do Brasileiro.
Com toda certeza, com esse frangueiro no gol, pelo menos um gol tomaremos…
Enumero então, minhas 11 lambanças sobre o que vi ontem…
1 – Qualquer defesa que tiver Diego Alves, Gustavo Henrique e Léo Pereira no mesmo m2, Invariavelmente vai tomar gol em TODOS os jogos.
2 – Bruno Henrique é um arremedo do que vimos em 2019.
O gol que perdeu foi um absurdo.
3 – Vitinho NÃO pode mais vestir a camisa do Flamengo.
Além da cara de debiloide, tenho absoluta certeza que não existe sangue nas suas veias. É um “jogador” completamente sem tempero nenhum…
4 – No decorrer do jogo, comentei com um amigo, que o clima estava muito propício para mais uma vergonha do Flamengo, numa única bola.
Eles estavam jogando uma Libertadores pela bola do jogo.
Apareceu! Mais uma vez, as duas antas ajudaram…
5 – Rogério poderia ser técnico no Afeganistão ou Ceará.
Mas tem obrigação de conhecer Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Não se tira craques de campo impunemente. Principalmente, numa Libertadores e em casa…
6 – O que representa Pedro, sem alguém para meter uma bola pra ele?
Ceni colocou a flecha em campo e tirou os dois arcos…
Besta quadrada!!!!
7 – Criamos várias chances aqui e na Argentina.
Para muitos – com certeza idiotas que acreditam em posse de bola – isso é o que basta para demonstrar o quanto amassamos o Racing.
Mero detalhe! Sem EFICIÊNCIA, podemos criar inúmeras oportunidades e perder o jogo numa única bola.
A bola não pune! Ela elimina…
8 – Muitos criticaram Rodrigo Caio, pela força desproporcional que culminou na expulsão. Eu não!
Vinha jogando muito bem e arrumando as besteiras do Gustavo Henrique.
Assim que saiu, os lambões resolveram o problema em menos de um minuto…
9 – “Ahhhhh… Mas Diego Sadia Alves pegou penaltis de Cristiano Ronaldo, Messi, Sdruftt, Charutinho, Pelé etc…”
Nem pra isso hoje em dia está servindo. Quase um Muralha com Griffe…
10 – Nunca passou pela minha cabeça, que Rafinha faria tanta falta ao nosso elenco. Sempre soube, que fazia parte de um elenco estrelado.
Por ser um jogador de seleção, entendi que Isla seria uma opção razoável.
Me enganei solenemente! Rafinha foi fundamental em TODA nossas conquistas em 2019. Insubstituível mesmo…
11 – Assino completamente o comentário do amigo Sidney.
Vou um pouquinho mais longe!
Estamos sendo sacaneado em todos os jogos, pela quantidade de gols que tomamos. Até mesmo já vejo na porta, o “Cheirinho” voltando.
Está na hora da mulambada de terno e gravata colocar a cara pra bater.
Talvez, estejam escondendo Fatos & Feitos que pipocam pela mídia, sem um devido esclarecimento.
Em 2019 apareceram para levantar taças. Em 2020, estão se lixando para as troças que estamos passando…
Só nos restou o Brasileiro!
Acho que só vai sobrar o rançoso Carioca de 2021……
…em TODAS nossas conquistas em 2019…
Valeu pela força, mestre Egon!
Também não vejo culpa do Rodrigo Caio. Falhou, mas foi só sair e a maionese desandou. Diego Alves e Gustavo Henrique juntos, dá arrepios. São 02 trapalhões, 01 estagnado e o outro estabanado.
Se todos, comissão técnica, departamento médico, diretoria, jogadores e torcida remarem juntos, podemos melhorar pra próxima temporada. Essa já era.
Se pegarmos um G4 será lucro.
Abraço
Egonzito, meu ídolo!!
Tava faltando aqui a sua habitual capacidade de traduzir o jogo dessa forma peculiar!!
Acompanho integralmente. Apenas na questão do Rodrigo Caio, acho que ele foi afoito demais nos dois lances. Faltas sem necessidade, na intermediária (a primeira foi quase no meio de campo). Não sei se foi falta de “timing” por estar 70 dias sem jogar. É bem possível que isso ajude a explicar a afobação, a precipitação do nosso zagueiro.
Ainda assim, ele estava fazendo um bom jogo – reduzindo o BPM quando a bola gira em nossa intermediária.
Agora a Inês está sepultada – e não foi por Covid.
Brasileiro é obrigação!
Abraço.
S.R.N.7
Mestre Egon,
Só um adendo: em 2019, nenhum ponta esquerda se criou contra o Flamengo. Rafinha era monstro! Isla pode até aparecer mais no ataque porém no conjunto da obra, Rafinha é mais completo.
Flamengo um super elenco de ASSISTENCIAS/GARÇONS .
O Flamengo deveria inaugurar um BAR, TODOS nesse time querem ser GARÇONS . TODOS repassando a bola.
Esse time do Flamengo desenvolveu um FUTEBOL ENSERADEIRA. Fica no ATAQUE só girando a bola sem jamais definir e geralmente quando define é no momento errado.
A velocidade que os ADVERSARIOS FINALIZAM nessa DEFESA do Flamengo é um show.
O Super PROBLEMA dos super ELENCOS.
Alguém já percebeu que os SUPER ELENCOS na história do futebol costumam ser igual a SUPER FRACASSOS. Com raras excessos.
Os super elencos costumam ficar super apenas na teoria e na escalação. TINHAMOS segundo os COMENTARISTAS um super elenco, o maior super elenco. O que temos é um SUPER PROBLEMA.
Entramos na fase da SUPER FRUSTRACAO e do SUPER EENDIVIDAMENTO causados pelo super elenco.
Esse time realmente consegui AMASSAR. AMASSOU o ano e o ORÇAMENTO . Tá tudo amassadinho. Bem compactado. Agora o problema vai ser DESCOMPACTAR O ORÇAMENTO . Isso sem falar na torcida que agora tá com aquela cara AMASSADA. É muito amassamento.
Bom dia presidente, bom dia amigos. Tiver o cuidado de não ler opinião de ninguém e apenas a do presidente que fez o post. Evitei ler para não ser influenciado, mas vamos ao que penso: estamos vivendo 2020 com desculpas de pandemia, uma desculpa sem fundamento, pois fomos os primeiros a furar o cerco, a não cumprir com o que determinava o poder publico. Pelo contrario, fomos a um presidente que chamava a pandemia de gripezinha, portanto não tinhamos de respeitar normas municipais e estaduais, apenas não ser leal com adversarios que cumpriam as normas. Passado essa fase, achavamos que teriamos um time bem preparado fisicamente e qual não foi a surpresa, estavamos sem preparo algum. Temos dos piores preparos fisicos na primeira divisão. Perdemos tempo demais com um espanhol que não era tecnico e nunca foi. Ele aniquilou nosso sistema defensivo que havia perdido dois grandes jogadores. Treinaram ali diversos jogadores e não montamos uma zaga sequer. Esse papo de efetivar meninos da base é furada homérica. Não se efetiva quem não tem condiçções e nem amadurecimento para ocupar a posição, de-se tempo ao tempo que funciona melhor. O espanhol acabou com a carreira de Leo e Gustavo no Flamengo, eles jogam sem segurança, queimando os pés quando tocam na bola. Tem que contratar duas feras, não so uma e um dos dois pode ficar para reserva. Por anda o presidente Landim que era amigo do governador, do presidente e parece que não é amigo do Flamengo? Por onde anda o seu projeto de derrubar a Globo para fazer favor a alguem que pudesse ajuda-lo na desonestidade institucional? Deu para ver como são ruins as transmissões fora da Globo? Ah, mas a libertadores não é culpa do clube ou da CBF…mas tudo pesa para quem mexe com valores tão astronomicos. Por onde anda o Braz, responsavel direto por tanta besteira no ano? Já conseguiu o emprego que queria, agora saia e de lugar a alguem que queira so ajiudar ao clube. Presidente Landim, não vai conseguir ser ministro de minas e energia, portanto assuma o Flamengo, peça desculpas sinceras a quem o senhor enganou, a quem ludibriou ou mesmo a quem o senhor passou por cima, desrespeitando clubes co-irmãos. Nao conseguiram arrumar um gramado em 12 meses. Por que não imita o Atletico e o Palmeiras e troque tipo de grama?Jogou tanto dinheiro fora com cabeças de bagre, gaste um pouco para termos um tapete. Sobre o jogo, foi como tem sido, sempre perdemos muitos gols e levamos gols bobos. Rogerio sou favoravel que ele continue, mas não fecharia porta para Renato Gaucho em fevereiro nunca. Nunca vi um Flamengo cobrando penaltis tão mal assim. Precisamos juntar os cacos e correr atras do titulo brasileiro. Fosse eu presidente, iria atras de um diretor de futebol agora, se Pelaipe estiver em condições, ele seria o nome, antes pedindo desculpas pela sacanagem feita com ele.
Será que após essas eliminações temos a chance de virar um Corinthians da vida, que parecia que iria criar uma hegemonia, mas hj esta afundado em dividas
Enquanto o Rivotril não fazia efeito,para eu dormir pensei em algumas frases típicas do futebol :
“Quem não faz,leva (gol)”
“A bola pune”
“Futebol é bola na rêde,o resto é só fírulas”.Vide ER 7.
O jogador mais regular do FLA é o G. Henrique.Erra em todos os jogos propiciando gols para os adversários.
Prejuízos `a vista.Será necessária uma boa barca.Talvez a venda de um craque.
Agora,foco total no BR 2020.Haverá mais tempo para treinos.
No mais,os comentários acima retrataram bem o que foi a partida.
Estou esperando o pronunciamento do EGON…!!!
ABs.
Kkkkkkkkk
Andar de cima meu querido irmão Carlos…
Se discordar….assino. kkkk
Enorme abraço
Noite triste e difícil de pegar no sono. Vamos aos fatos..
– Flamengo morre por excesso de vaidade. Todo mundo da diretoria queria dar pitaco pra ser “responsável” pelo time vencedor. Duvido que depois dessas eliminações apareça algum deles pra se responsabilizar por algo. De Landim a Bap, todos são vaidosos e omissos e isso vai custar beeem caro pro clube.
– O Flamengo fazia uma partida extremamente segura até a expulsão. O time do Racing teve apenas UMA chance de gol. E aproveitou. O Flamengo esse ano é um festival de gols perdidos e isso meus caros amigos, não é exclusividade do Ceni e nem culpa dele, e o custo é alto.
– RC errou ao substituir o De Arrascaeta, mas não errou tanto em tirar o Everton Ribeiro. Ambos faziam uma partida muito ruim, porém o gringo mesmo jogando mal sempre acaba descolando bons passes.
– Qual era a opção para o lugar de Vitinho, visto que Pedro tinha condição de atuar por apenas 30 minutos? Lincon, Pedro Rocha e Michael são muito piores que Vitinho, então antes de esculhambar o treinador, pensem nas “grandes” alternativas que a gente tinha.
– Discordo de todos em relação a mandar embora tanto o GH quanto o Léo Pereira. Não são jogadores ruins, porém estão vivendo um momento bem ruim. Um tempo no banco, esperar o time ficar um pouco mais sólido, acredito que ambos ainda sejam úteis.
– Flamengo precisa enxugar o elenco. Michael, Vitinho, Lincon, Pedro Rocha, Renê e João Lucas não servem para o clube. Pelo menos não neste momento. Vamos perder também o Pedro e não podemos jogar a responsa pra cima do Rodrigo Muniz e nem do Lázaro, acredito que se isso for feito, mais dois jovens jogadores que vão ser queimados.
Flamengo em todos os jogos grandes nesse ano pós pandemia foi muito mal. Voltou a ser o time pouco decisivo. Vamos analisar o desempenho nesses jogos?
Primeira rodada contra o Atlético-MG: gol perdido sem goleiro quando a partida estava 0 x 0. Primeiro lance de perigo do Atlético, gol contra. Segundo tempo perdemos mais um gol na cara do goleiro e ficou por isso mesmo.
Contra o Grêmio: mais um jogo onde o primeiro lance de perigo do adversário, gol.
Contra o São Paulo pelo BR: dois penaltis perdidos e um deles seria pra colocar o Flamengo a frente no placar. Depois várias infantilidades do sistema defensivo e mais uma derrota em jogo grande.
Contra o São Paulo na CB: primeira chegada do São Paulo o que aconteceu? Gol, enquanto o Flamengo cria cria cria e não faz. Pra completar, entregada do goleiro no final do jogo.
Segunda partida contra o São Paulo na CB: Primeiro tempo morno e ninguém chegou ao gol. Diferente das outras partidas, nessa o Flamengo não criou horrores. Porém, mais concentrado, primeira e segunda chegada do São Paulo no segundo tempo o que houve? Gol. Dois chutes e dois gols.
Nem vou comentar o jogo contra o Palmeiras e contra o Atlético-MG fora de casa.
Jogo ontem o mesmo roteiro. Cria cria cria, não faz e no primeiro chute do adversário o que ocorre? Gol
Flamengo não entendeu que esse ano jogaria com um alvo nas costas, maior que o normal pelo desempenho do ano passado. Teria que ter uma concentração muito maior justamente para ser mais decisivo.
Voltamos a ser o famoso arame liso.
Pra mim tá claro que esse time não vai ganhar nada justamente por que nos jogos grandes falhamos demais.
Análise perfeita dos grandes jogos. Aquele gol perdido pelo Bruno Henrique e o gol contra do Filipe Luís contra o Atlético anunciaram o que seria o restante da temporada.
Para mim a falta é do Gabigol. Falta o Gabigol no time.
Michel,
E falta a TORCIDA – tanto para apoiar quanto para cobrar.
Lembram que o Presidente Kleber escreveu aqui no blog, que em conversas com amigos fazia comparação do jogo sem torcida com jogo treino (coletivo), em que invariavelmente o time reserva ganhava do titular??? Pois bem, a torcida do Flamengo faz muita falta!
KLEBER,
A sucessão de erros vem desde a saída do técnico anterior.A escolha do sucessor foi um fracasso porque ele conseguiu desmontar um time e esquema prontos.E volto a repetir: a escolha de Rogério Ceni foi mais erro.Como já disse falta bagagem.Ceni ainda é treinador de time pequeno.Foi para o são Paulo e deu água.Foi para o Cruzeiro que caiu pro Z-4.Foi para o Flamengo e numa tocada só o clube saiu de duas competições importantíssimas – principalmente pelo fator financeiro.Só venceu um jogo até agora.A argumentação da falta de tempo para treinar foi por água a baixo: Ceni teve uma semana inteira e não apresentou nada de novo.Pelo contrário.Errou em escalações e substituições.O pior é que o Flamengo este ano perdeu as duas grandes fontes de renda para pagar salários de um time com folha de 25 milhões.E agora? Como o Flamengo vai sustentar esse time? Não adianta.O Flamengo é time grande.Aliás enorme.Carregar o peso da torcida, da sua história, não é para amador.Restou o Brasileirão e não vejo tempo bom lá no Front.
Kleber, vamos ser realistas:
1) qual a chance de alguém da diretoria sair? Nenuma
2) qual a chance do Ceni sair agora? Nenhuma
3) qual a chance da Fla conseguir um bom patriocínio agora? Nenhuma.
Então terá que reduzir custos e arrecadar com vendas.
A pergunta é: Quais jogadores serão BEM vendidos em curto prazo? Como ter lucro?
E outro ponto, partindo de você mesmo: Passou da hora de ter acordos políticos no conselho pra eleger esse ou aquele. Precisamos de alguém um pouco mais empresarial na direção. Bandeira não ganhou nada, mas plantou tudo! Não se pode unir esse útil a algo mais vencedor hoje?
Caro Kléber e companheiros de Blog,
A diferença entre 2019 e 2020 é apenas uma, e tem nome e sobrenome: JORGE JESUS !!!
Ele com sua comissão técnica, foi o grande COMENDANTE da vitoriosa campanha de 2019, em 2020 nas mãos dessa fraca diretoria voltamos ao normal, e ontem presenciamos mais um VEXAME na Libertadores, perdemos a classificação para um time fraquíssimo, que tem jogadores como Mena, Lizandro Lopes com 37 anos, enfim um TIMECO, mas que tem técnico.
Temos uma diretoria fraca futebolisticamente como qualquer outra e pior, a diretoria do Flamengo ainda é ARROGANTE, como já disse aqui basta vermos as entrevistas do Sr. Marcos Braz, onde sempre cita que em 2020 já ganhamos tudo, se enganou e muito, podemos ainda apreciar suas intervenções de super star nas redes sociais, postando “fumacinha” quando contrata técnico, criando expressões do tipo “gelo no sangue”, enfim apenas JOGANDO PARA TORCIDA e claro, se locupletando através do engajamento da torcida em sua eleição para vereador.
Esse ano, o Sr. Marcos Braz contratou ERRADAMENTE os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni, o primeiro totalmente despreparado, sem a menor condição de gerir um time do tamanho do nosso Flamengo, já o segundo, ainda em processo de formação de sua carreira, apenas com um sucesso relativo no Fortaleza e com isso, está fazendo o nosso Mengão jogar como time pequeno…
Enfim, nossa diretoria PREPOTENTE e ARROGANTE nos levou por esse caminho e agora não basta dizer que ainda temos o Brasileiro, me desculpe isso É RIDÍCULO, ou será que alguém ainda credita que com o Futebol que estamos jogamos iremos mesmo terminar na frente do Atlético MG, do Palmeiras, do São Paulo???
Temos sim, que ainda melhorar muito para conseguirmos uma vaga na próxima Libertadores.
Enfim, vamos agora JUNTAR OS CACOS e o quanto antes tentar melhorar para terminar esse ano de forma menos risível possível.
SRN
Pra mim a vaidade explica tudo! Desde sempre o Flamengo é assim. Antigos e novos presidentes (e suas respectivas diretorias) sempre querem se sobrepor ao clube, ficam com essa guerra de egos que sempre nos afunda. É assim desde 1800… essa diretoria é sim omissa e sempre se escondeu. Ano passado se escondeu tanto que deixou um português maluco dar as cartas. Por SORTE, isso mesmo SORTE, deu tudo certo! Esse ano tudo voltou a sua normalidade, time bom mas sem “punch”, qualquer adversário mais aguerrida nos derruba. E a mentalidade… bom essa leva alguns amigos aqui a sugerir Renato (boleirão como Ceni) e até Luxemburgo! Bom, daí se vê que estamos onde merecemos estar mesmo!
PS: desculpem o desabafo!
Precisa dizer mais alguma coisa?
Só da Globo a diretoria desprezou R$ 18 milhões depois R$ 54 milhões da Copa do Brasil, e agora, perde mais R$ 18 milhões.
Como equacionar as despesas operacionais do clube e a perda de receitas?
“Cheio de talentos e bons resultados no ano de 2019, o Flamengo possui uma folha salarial perto de 25 milhões por mês, conforme apuração de Jorge Nicola da ESPN Brasil.
O jornalista divulgou em seu canal no YouTube o provável salário dos jogadores do Flamengo em 2020! 🤑
Jogador Posição Salário (mês)
Gabriel Barbosa Atacante R$ 1 milhão e 600 mil
Bruno Henrique Atacante R$ 1 milhão
Filipe Luís Lateral R$ 1 milhão
Vitinho Atacante R$ 1 milhão
Arrascaeta Meia R$ 900 mil
Éverton Ribeiro Meia R$ 900 mil
Pedro Rocha Atacante R$ 880 mil
Rafinha Lateral R$ 850 mil
Gerson Volante R$ 800 mil
Diego Alves Goleiro R$ 700 mil
Rodrigo Caio Zagueiro R$ 650 mil
Diego Ribas Volante R$ 630 mil
Pedro Atacante R$ 600 mil
Willian Arão Volante R$ 600 mil
Gustavo Henrique Zagueiro R$ 580 mil
Thiago Maia Volante R$ 530 mil
Michael Atacante R$ 400 mil
Lembrando que o jornalista deixou de apurar os salários de alguns jogadores, como: César, Léo Pereira, Lincoln e Renê.”
Uéeeeeee
Mas ano passado tu não gritou 5x campeão com esse time?
Resta a Taça Cidade de Governador Valadares. Foi coisa de principiante relacionar o Aarão, muito bom jogador diga-se en passant, pra bater o penalty após sua escandalosa comemoração no gol de empate, ali eu tive a absolutíssima certeza que ele mandaria a bola pra fora, pois não é do ramo e foi o oba oba que o botou na lista de cobradores: um técnico catimbeiro, rodado( um Rubens Minelli por exemplo) não deixaria ele bater.
Gostaria de entender essa nova ciência médica usada no Flamengo que é “capaz” de determinar até os minutos que um jogador pode render dentro de campo.
Saudades da “velha” medicina que o Dr. Runco aplicava e funcionava muito bem no Flamengo.
E que dizer da reportagem que indicou que dos quatro grandes do Rio é justamente o mais “rico” quem pior remunera seu departamento médico? Não à toa ocorreu uma debandada de profissionais inclusive para clubes rivais que ofereceram salários melhores.
Há coisas mais profundas a se analisar nessa abrupta queda de rendimento do time nessa época de pandemia. Não sabemos, e nunca saberemos, o que se conversa nos corredores da gávea. Fato é que as divergências estão respingando no futebol.
Helder,
E sobre a remuneração dos profissionais do DM, vale lembrar da injustiça que ocorreu contra os mesmos em relação às premiações pelas conquistas de 2019. No início da temporada passada prometeram XXX para os funcionários, mas na hora de pagar a Diretoria “cortou” a premiação por mais da metade. Lembro de notícias de um membro do DM (salvo engano o nutricionista) que utilizaria essa premiação PROMETIDA para quitar o apartamento, mas acabou tendo prejuízos.
PÉSSIMA GESTÃO do Landim… A cagada na escolha do JJ/2019 escondeu muita merda dessa Diretoria (inclusive o crescimento absurdo da dívida).
Aí, bem aí nesse fatídico episódio começou nossa derrocada! E JJ foi aquela tacada de bilhar que faz tabela nos quatro lados da mesa e acerta a caçapa oposta da que miramos, pura SORTE! Ele mesmo (JJ) e Rafinha enxergaram antes de todos que dessa laranja não saía mais suco e se mandaram assim que puderam. Talvez o Flamengo seja isso aí mesmo, o tal “arame liso” com momentos isolados de entrega e dedicação. Resta saber porquê?
Eu acho que o Flamengo tem o melhor plantel da América do Sul. O River Plate é a equipa mais difícil de bater. Jogam bem e com garra, os argentinos. O jogo de ontem é daqueles… O Flamengo é muito mais equipa do que o Racing, podia ter ganho facilmente.
Obrigado Sidney, pela lucidez.
Estou ha 4 anos sendo execrado porque sempre falei que Everton Ribeiro e o craque dos jogos pequenos. Nunca decidiu um jogo na vida dele no Flamengo. Somos testemunhas ha 4 anos das amareladas que esse cara da.
SRN
Sim, Fernando Vasconcellos.
Já tinha comentado isso aqui antes, mas ninguém deu muita bola.
Ele NUNCA e a palavra é essa mesma: NUNCA, decidiu nada pro Flamengo.
Enganador de marca maior. Só se cria em jogo sem importância.
Ainda bem que parece que a torcida está acordando, em relação a isto.
Criticar os perebas (Gh, Leo, Renê, Vitinho, Thuller, Lincoln, Michaell ) é fácil,
mas é improdutivo.
Criticar os medalhões inúteis sim, pode agregar algo à equipe, desde que quem
dirige o time, pare para dar uma refletida.
SRN
Rui, essa história de que temos o melhor plantel da América do Sul, na prática, é papo de anti -flamenguista.
Bastaram alguns jogos sem seus principais jogadores e a derrocada foi total.
E, mesmo que fosse, não basta ter o melhor plantel, há que se ter comprometimento e preparo físico para igualar as equipes com pior elenco e superar na qualidade.
JOGOU BEM ? O que é jogar bem ?
Ganha os títulos quem ganha os jogos e não quem perde jogando bem.
Ouvir após derrotas o discurso manjado do JOGAMOS BEM, MAS, MAS, MAS, MAS, MAS, MAS, MAS ……………..
Jogar bem é criar 10, 15 oportunidades e perder todas ? Jogar bem é terminar o jogo aos pedaços com 10 em campo e DERROTADO ? Jogar bem é perder pra um time que fez 2 ou 3 Chutes e nos venceu ?
O problema do Flamengo são ARRASCAETA e EVERTON RIBEIRO ? Não consigo entender como TODOS falam da EXCEPCIONAL QUALIDADE de Arasacaeta e Everton Ribeiro, mas, mas, mas, mas na hora das SUBSTITUICOES são sempre os ESCOLHIDOS
Muitos se lamentam pela saída de JJ, mas esquecem que o Leo Pereira e o Gustavo Henrique foram contratados a pedido DELE, pelo que dizem. A atual e desastrosa DEFESA do Flamengo foi MONTADA POR ELE e herdada pelos técnicos sucessores. OU NAO ?
Quando vão entender que VITINHO É ARMADOR e não ATACANTE. Vou falar pela MILESIMA VEZ,. O VITINHO CHUTA PESSIMO. O CHUTE do Vitinho é o famoso PÉ DE CUIA, como são chamados os pé torto nas peladas. Os goleiros adversários só tem que ficar olhando os chutes do Vitinho indo pra FORA. O único trabalho deles quando o VITINHO CHUTA é bater o tiro de metas.
Passamos RODADAS ouvindo o Domenec dizer JOGAMOS BEM, MAS, MAS, MAS, MAS, MAS.
Com o JJ era mais comum ouvirmos ; …” ganhamos MAS JOGAMOS MAL PRECISAMOS MELHORAR …. ” Assim se faz um time vencedor. Com cobranças e não com elogios.
A maior virtude do JJ para mim era o nível de cobranças EXTREMO que ele impunha. Ele saiu justamente por que isso, a cobrança DESGASTA O RELACIONAMENTO e ele já sentia isso.
O papinho do PERDEMOS mas JOGAMOS bem é uma fábrica de fracassos e derrotas.
Acabei de ler uma noticia que mostra o estado de merda em que se encontra a administração do clube. Dizia a matéria que jogadores do Flamengo se mostram incomodados com a situação do Diego Alves.Os jogadores mencionados eram os lideres do elenco como Diego Ribas, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, enfim, justamente os pipoqueiros que amarelam sempre. São eles os incomodados porque sabem que serão os próximos a deixar essa grande mamata e mordomia que é o Flamengo hoje. São os protegidos do Braz como já existiram os protegidos do Eduardo Bandeira de Melo. E nisso tudo, em que dirigentes se agraciam com jogadores sabe-se lá o motivo, os torcedores é que suportam o ônus dessa patifaria.
Na minha empresa, se alguem se mostrar indignado com algo relacionado a outro funcionário, vão os dois para casa. Mas aqui em compensação, não tem sacanagem, trairagem, mamãezada, nada disso. Errou, eu aponto o dedo e mostro o erro, que acontecem todos os dias, inclusive meus! Em todos os casos em que errei, mostrei à equipe o erro, ou dei as razões ou pedi as razões dos outros para os erros cometidos e assim evoluimos eu e uma grande parte da equipe desde que fui obrigado a tomar conta de uma cadeia de comércio no interior.
Ao contrário, no Flamengo esses jogadores se acham no direito de pedir algo. Com um banana como o landim de presidente, não duvido que daqui a pouco algo mais sério ocorra.
Já perceberam que o Braz montou um grupinho dele, que ele, jogadores e técnicos todos se protegem, incluindo alguns empresários também? Todos são maravilhosos, mas um time caríssimo não ganha de ninguém! Carlos Leite é o nome do empresário amigo que indicou Dome ao Flamengo, levando uma bela comissão provavelmente porque nem relogio trabalha de graça. Será que teve rebate e por isso as ameaças de deixar o cargo e não puderam demitir o Dome antes?
Queria saber para que serve o Conselho Gestor e o Conselho de Benemáritos? Só para receberem títulos e honrarias enquanto o clube se esfacela por má administração e com muitos elementos de que houve negligência e irresponsabilidade?
E se bobear perde do Botafogo. Diria que se o Barrocas estivesse à beira do campo, iamos perder porque Rogério Ceni não é juvenil, ele é fraldinha. Como puderam comprar um discurso paulista de que ele é o melhor técnico brasileiro jovem? Se ele é, porque ninguem quis esse cara, só esse bando que dirige o Flamengo?
Eu estou revoltado. Eu ja tinha avisado aqui o que ia ocorrer e fui criticado ou lido com desprezo por bajuladores e passadores de pano, mas é duro ver que o sacrificio de anos foi jogado no lixo por um bando de incompetentes. E mais duro ainda ver que muita gente torce contra para chegar ao poder.
Agradeço aos que me apoiaram e viram que eu não torcia contra, ao contrário, antevia os riscos.
Amigo Cristiano Carlos, só o conheço das suaa postagens aqui no blog. Mas queria deixar registrado que é um verdadeiro bálsamo ler seus comentários. e também um privilégio.
Parabéns!
SRNs
Em tempo: FORA MARCOS BRAZ, E JÁ. É o culpado original de tudo.
LOUCADEMIA de.futebol .
Lembram desses filmes que passavam na década de 90, acredito, A LOUCADEMIA DE.POLICIA ?
Pois bem, não sei por que, mas vendo esse ano do Flamengo eu lembrei desse filme, o Flamengo virou uma verdadeira LOUCADEMIA DE FUTEBOL. O filme de ontem foi uma comédia pastelão.
Uns choram e os adversários choram de tanto rir. Tá uma comédia pras torcidas adversárias assistir esse Flamengo 2020.
Ano passado eles passaram o ano com o Flamengo versão FILME DE TERROR. Era um terror pra ELES verem e SENTIREM a força do Flamengo em campo e FORA DELE, DESENDIVIDADO e com tudo indicando para um desendividamento cada vez maior e uma consequente força cada vez maior. Esse ano INVERTEU tudo.
O Flamengo está perdendo para ele mesmo, vaidade de diretores e arrogância. Segundo a Raíssa Simplício Bap foi ontem no ninho do Urubu para brigar com Marcos Brás. Vitinho ontem embora tenha perdido o gol, foi um dos mais lúcido do time. Criticar o Rodrigo Caio acho que é prematuro, estava quase 3 meses sem jogar, não perdeu uma dividida, arrumou a saída de bola. A Diretoria errou quando contratou Michael, Pedro Rocha e Leo Pereira. Mas hoje é fácil criticar, quando foi adquiridos todos bateram palmas. Everton Ribeiro nos grandes jogos some, Arrascaeta também sumiu e o Bruno Henrique jogou. Que culpa tem o Rogério Ceni.
Uma outra coisa lamentável ocorreu no nosso Departamento Médico. Os profissionais que lá estavam em 2019, no início deste ano pediram reajuste salarial e o atendimento a esse pedido foi negado pela diretoria. Esses profissionais pediram demissão e foram trabalhar em outros clubes. A informação que curcula é a de que os salários do nosso DM é um dos menores entre os clubes.
Sou olhado com certo desdem por meus companheiros grandes benemeritos quando digo que tecnico não ganha jogo e se bobiar perde. Não entendo o endeusamento feito a qualquer técnico de futebol quando tudo está
a seu favor. Vira genio grande estrategista e que tais. Sou amigo de alguns e reconheço que ele é uma peça importante para uma equipe mas não dá forma exagerada como se vê. Quem ganha jogo é jogador craque quando está inspirado e num time que todos remam a favor sem preferencias e sem vaidades orientados por um tecnico que saiba utilizar o matetial humano a se dispor e sem o famigerado esquema tático.
Só tenho uma certeza: O pessoal da TV Globo deve estar rindo a toa com o ocorrido, pensando que o castigo veio a cavalo, já a turma do SBT e demais aliados…
Fávio meu caro…..quem foi eliminado da competição foi o Flamengo……..e não o SBT…..que por sinal já ganhou pouco mais de 35 milhões em 30 dias de contrato assinado.
Porque do jeito com que você colocou, parece que o SBT saiu da Libertadores tbm.rsrsrss
Voce está um “pouquinho” enganado com a sua tese.
Li atentamente os comentários.
Acho que o Ceni teve sua parcela de culpa, mas eu teria tirado o Everton, não jogou nada.
Agora ele perdeu o gol que o BH furou na risca da pequena área? ele predeu os dois gols que o Vitinho perdeu na cara do goleiro ? ele tem culpa das 3 defesas milagrosas do Arias?
Aliás empatamos depois das alterações.
Chega de passar pano em jogadores como Everton Ribeiro, Bruno Henrique. É muito fácil dar porrada nos mais fracos , que só estão lá por opção da Diretoria. Fora a tola expulsão do RC, muito responsável pelo que aconteceu.
Pq o Natan não jogou? foi expulso infantilmente no banco.
Pq não criticar o DM que não conseguiu recuperar jogadores ? O cara reformulou um departamento que foi sucesso ano passado. E tome preparador amigo de jogadores , tome preparador amigo de dirigente. Cabide de emprego.
Enfim , uma sucessão de erros, desde a saída do JJ e a contratação do Dome, do Bap criando atritos, de premiações não pagas ….
Amigos o Ceni tem culpa sim, Mas muito menos relevante que o resto do coreto. Até pq perdemos para um time que UM, repito UM chute no jogo.
Octavio,
“Chega de passar pano em jogadores como Everton Ribeiro, Bruno Henrique”.
O Everton Ribeiro (capitão banana) é o típico craque do jogo pequeno. Não tem personalidade para ser capitão/líder de grupo algum, como também não pode contar com o mesmo para jogos decisivos. Mas também não é o maior dos problemas, ele entrega muito mais do que a maioria dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, só não pode ser alçado à condição de craque do time.
Já o Bruno Henrique eu INFELIZMENTE acertei o comentário que havia feito lá no início do ano, de que ele é o típico “jogador de temporada”. Basta observar a carreira dele: 30 anos de idade e jogou UMA temporada razoável no Goiás, depois UMA temporada regular no Santos e, por fim, o ano mágico de 2019. Ele NUNCA MAIS chega naquele nível.
Diego….. eu não posso culpar o Ceni por tirar o ER7 e o Arrascaeta, se de fato ambos estavam jogando pedra em santo.
O que eu posso questionar e quem ele colocou nos lugares desses jogadores.
E, se vc diz, que a atitude de ER7 é redundante em jogos decisivos, então colocaremos na lista de dispensa. Correto?
Anderson,
Sobre o Everton Ribeiro, não o dispensaria. Só questiono a condição de insubstituível que muitos dos colegas impõem a este jogador, acho que ele pode e deve ser substituído sempre que estiver jogando mal (como ontem, por exemplo), afinal, não é craque. Importante registrar que não estou dizendo que ele é perna de pau, mas sim que ele não é isso tudo que dizem dele.
Na minha opinião o único insubstituível neste elenco é o Arrascaeta, que mesmo fora de forma sempre coloca alguém na cara do gol (fez ontem com o Vitinho, mas…) e – em prateleira um pouco abaixo -, o excelente Gérson.
Diego,
No momento ER é insubstituível. Até porque, quem é o reserva imediato de ER?
Concordo que ele não tem sido decisivo com frequência mas para não ser injusto, recentemente ele fez um gol importante contra o Internacional já nos acréscimos.
Por fim, capitão ele não é e nunca será.
https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/12/02/flamengo-nao-sabe-porque-ganhou-em-2019-e-nao-sabe-porque-perde-em-2020.ghtml
Cirúrgico! Como eu sempre falei sobre Jorge Jesus e o legado que deveriam ter obtido dele. O Flamengo perdeu a chance de avançar anos luz à frente dos demais.
SRNs!
O Ceni inventa todo jogo. Não sabe substituir . O JJ era imbatível nesse quesito. O time do JJ era compacto. O do Ceni tem um buraco no meio, e o do Domenec tinha dois. Volta JJ!
Elliel, é simplesmente inimaginável cara!
O Brás me chama um catalão que nem técnico era, que monta uma comissão técnica com prefarador físico fake.
Depois ele me chama um técnico em afirmação, sem trabalho autoral consolidado, sinceramente, quantos absurdos!
#ForaBras
Saudações!
Aí é com a diretoria né!
Já vimos o Flamengo cheio de dívidas, mas agora não está. Não duvido que o Léo Pereira seja vendido, pois há interesse do Benfica e como disse o amigo acima, a zaga é Rodrigo e Natan. Gostei do volante que entrou, tem bons valores.
Quem tem contrato encerrando, eu não renovaria, casos do Diego Alves, Pedro Rocha, Thiago Maia e cia.
Ainda sobre ontem, o Flamengo jogou como nunca e perdeu como sempre. Teve no mínimo 6 chances claras (BH, 3 Vitinho, Gustavo Henrique, Everton Ribeiro) e o Diego Alves nem exigido foi. Perdemos, pois é do futebol.
Essa diretoria vai ter que trabalhar de verdade, pois até agora é muita festa, muito discurso e pouca ação. O único que se salva é o pessoal do futebol, Marcos Braz e Spindel. O resto joga fora.
Eu deixei para formular hoje as medidas que acho adequadas para que o Flamengo saia dessa situação pavorosa.
A primeira coisa a ser entendida é que a culpa é da diretoria. Eu fui um crítico da administração do EBM, exaltei a diretoria ano passado mas ficou claro para mim que nada ano passado foi planejado, tudo foi um mero acaso devido à presença do JJ e sua equipe.
Eu nao acredito que Landim, Bap, Gustavo, Tostes e Bras sejam capazes de reverter esta situação. Claramente eles nao agem pelos interesses do clube, mas por questões politicas e pessoais e isso faz com que tudo fique complicado.
Contudo, acho que de algumas verdades nao podem deixar de serem ditas. Para mim sao estas:
1-Afastamento imediato do Marcos Bras. Eu respeito a historia dele no clube, ganhou muitos titulos, mas a postura dele neste ano foi lamentável. Ele errou em tudo e na minha opiniao, por soberba e teimosia. Formou um ambiente pernicioso dentro do clube, motivado por questoes alheias ao futebol e esse processo precisa ser revertido. Alem do mais, como vereador, nao poderá estar totalmente dedicado ao clube.
2-O Flamengo precisa de um treinador. Nos ultimos anos, o clube acreditou em um conto do vigario, que o elenco era fantástico e que nao precisavam de tecnicos. A sucessão de invenções foi lamentável, como Ze Ricardo, Barbieri, Dome e agora Ceni. Nao da para ter um motorista que esta na auto-escola dirigindo Ferrari. Ceni nao é técnico para um time como o Flamengo. Ele ainda é aquele aluno que estuda muito mas só tira nota baixa. Nao serve.
3-Nao da para ter uma equipe de alto rendimento e grandes objetivos sem ter um apoio científico de alto nivel. A performance do DM foi muito ruim, assim como da fisiologia, fisioterapia, etc. Estes setores foram politizados e o resultado foi o que se viu. Necessário reformar tudo, contratar novas pessoas, estabelecer um novo projeto.
4-Alguns jogadores nao podem mais jogar no clube por incapacidade absoluta e outros cumpriram sua missao, levando em conta fatores como idade, salario e desempenho. Alem de tudo, o clube precisa fazer caixa.Minha lista: Diego Alves, Cesar, Gabriel Batista, Joao Lucas, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Rene, Vitinho, Pedro Rocha, Diego Ribas e Everton Ribeiro.
5-A torcida precisa entender que nao temos um timaço. Esse time não é e nunca foi o de 81. Sao bons jogadores que viveram o melhor ano de suas carreiras todos juntos, dai as conquistas, que mesmo assim foram sofridas e com doses cavalares de sorte. O elenco então pode ate ser o melhor do Brasil, mas está longe de ser bom. Erros de avaliação ficam evidentes nestes momentos.
6-De tudo o que aconteceu no clube durante esta gestão, o pior é a combinação de imobilismo e omissão nos momentos de crise. Na epoca do incendio, a atuação dos responsáveis ja foi lamentável, sem comunicação a torcida e a sociedade.
Continuar com Ceni é uma loucura. Neste momento, 2 coisas são necessárias: casca e vontade. Ele nao tem nenhuma das duas. O treinador que chegar tem que estar disposto a barrar os indesejados pela torcida, apoiar os jovens e seguir em frente. Eu acho que o Rogério Ceni fez um pacto de não agressão com os jogadores e tenta agradar os mais populares. Nao vai dar certo.
Amigo Alexandre,
acho que Michaell e Lincoln também caberiam nesta lista.
SRN
Michael devolve pro Goiás, Lincoln (19 anos) é dinheiro em caixa.
Vale mais investir na base como Guilherme Bala, Yuri Cesar, Rodrigo Muniz.
Com certeza, meus amigos Sidney e Henrique! E vou acrescentar mais um nome, mas nao sei se vcs concordarão. É o Isla. Po, esse chileno e muito fraco. Marca muito mal, tem dificuldade para apoiar, seu merito parece ser o de cruzar bem. Mas ele nao tem inteligência para se projetar nos espaços e erra muitos passes, com uma saida de bola pessima.
Eu acho o Isla um baita lateral, nível Rafinha.
O Marco Brás em 2020 escolheu 2 dos piores treinadores da história do Flamengo!
Corremos o risco de nem vaga na Libertadores pegarmos com o trabalho desse sãopaulino Rogério Ceni.
Saudações!
Discordo de ti Nino.
Flamengo fez sua melhor apresentação ontem com o Rogério Ceni, perdeu no mínimo 6 gols feitos, Diego Alves não sofreu, zagueiro burramente expulso e ainda perdeu nos pênaltis. E aí falam em demitir o treinador que chegou faz 20 dias?
Traz o Abel, o Luxa, o Joel, o Mano de volta.
Henrique por favor querido!
Uma apresentação pífia! Arame liso, contra um time ruim com 6 desfalques, um time que veio jogar veladamente na retranca na cara dura?
O trabalho do Ceni é uma desgraça, apenas uma vitória e duas eliminações em Copas.
Com Ceni o time joga amarrado e continua tomando gols, e pior, não vence!
Um desastre!
Abraços,
Henrique,
O Ceni teve apenas uma vitória até agora meu caro, duas eliminações em Copas.
Marco Brás é o grande culpado por isso, um desastre.
Vamos ter que vender alguns jogadores, liquidar outros, doar ou empresar alguns tbm.
Mais um empréstimo de 50 mi para a temporada de 2021.
Não tem onde arrumar dinheiro meu caro!
Os 34mi do Brasileirão são improváveis, nem técnico a gente tem para isso.
Saudações!
Demitindo o Rogério, quem contratarias Nino?
Henrique,
Acho que já temos algumas conclusões e outras não.
Já sabemos por exemplo que o Ceni não esta a altura de ser técnico do Flamengo. Isso eu já tinha absoluta certeza já bem antes.
Um ponto de muitos erros do Brás foi sempre o açodamento! Me parece que ele é um sujeito açodado, e isso não combina com boas escolhas.
Meu técnico já na saída do Domènec seria o Português João Vieira Pinto, o João Pinto, algoz do JJ em Portugal. Mesmo esquema de jogo, mesma filosofia ofensiva e defensiva, etc.
Como opção nacional seria o velho, bom e já comprovado Dorival Jr, que fez um belíssimo trabalho em fim de temporada 2018, levando o time ao vice-campeonato.
Mas agora sinceramente o Ceni tem que fazer a sua apoteose completa de demissão, ou seja, mais alguns jogos perdendo e jogando mal. Até lá estaremos fora do título do brasileirão.
Saudações!
Vender ? Vender QUEM ?
Começaram ou RECOMECARAM as especulações de que o Flamengo terá que vender jogadores e provavelmente terá . TODOS os clubes do Brasil tem e terão que vender.
A questão é;
VENDER QUEM TEM DADO ERRADO OU QUEM TEM DADO CERTO ?
Essa é a pergunta ENXUGAR elenco vendendo medalhoes CAROS ou vendendo mais daquilo que não deu certo ?
Vender PROMESSAS DA BASE ou CONTRATADOS que não deram certo ?
Essa é a equação que precisa ser cuidadosamente montada.
Chegou a hora do desmanche ou do REMONTE ?
Pelo grupo atual, de jovens da base ou usados no elenco principal, pode-se vender:
lateral: João Lucas, Ramon
zagueiro: Natan, Noga, Thuler, Léo Pereira (interesse do Benfica)
volante: Hugo Moura, Ronaldo, João Gomes
meia: Pepê, Lazaro
atacante: Lincoln, Yuri Cesar
Além disso, há diversos pratas da casa jogando no sub-20.
Pulanos muitas casas e caímos no mesmo buraco de SEMPRE. PRIORIZAMOS TUDO E POR ISSO PERDEMOS TUDO.
AS PREVISÕES do ORÇAMENTO do Flamengo são a prova do erro, a prova INCONTESTE do erro histórico do Flamengo e que faz o Flamengo passar vexames de TIMINHO NA LIBERTADORES.
O erro que é cometido todos os anos é;
TENTAMOS GANHAR TUDO é por isso NAO GANHAMOS NADA.
Como dizem ” o olho fica maior que a boca”.
Para que o Flamengo quer base forte se não UTILIZA . Só pra vender e fazer caixa ? Que idiotice.
O grande erro do Flamengo foi ter tentado jogar as 3 competições com o time principal. Copa do Brasil OU Brasileiro era pra ter sido disputado PELA BASE.
A Libertadores é feita pra ser ganha por quem a PRIORIZA 100 %. É igual namorada linda e cobiçada ou você PRIORIZA ou se arrepende.
Enquanto o Flamengo não aprender a PRESTIGIAR e priorizar a Libertadores vai continuar sendo DESPRESTIGIADO POR ELA. Simples assim.
Condeno todos os atos de violência praticados por torcedores, sejam do Flamengo, sejam de qualquer outro time! Isso é uma vergonha HOJE E SEMPRE!
Receber quem pratica tais atos para conversar é uma aberração.
Quem acha que um profissional ameaçado irá jogar melhor? Só os estúpidos.
Do Leonardo Miranda, in https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/12/02/flamengo-nao-sabe-porque-ganhou-em-2019-e-nao-sabe-porque-perde-em-2020.ghtml
“E aí entra o torcedor. Apenas uma vítima desse ciclo. O flamenguista é, sobretudo, um ingênuo que ama seu time. Então é normal ele comprar narrativas que engrandeçam o Flamengo e ataque quem aponte erros. Acredita em fan service travestido de análise e caia nas narrativas como “O River não foi tão melhor assim na final da Libertadores”, “o time jogou de igual pra igual com o Liverpool”, “o jornalista que fala mal quer tumultuar o ambiente” e “Jorge Jesus e o Flamengo revolucionou o futebol brasileiro”. Nada disso aconteceu. E nada mudou”.
SRNs
E, sempre:
FORA MARCOS BRAZ E JÁ!!!!!!!
#FORA_BRAS…
“Suposto áudio do Landin”
https://www.youtube.com/watch?v=aFaCT-E7lz0
A voz é, literalmente, igual à dele.
Importante para comprovar -ou desmentir- a eventual veracidade é descobrir quem é o tal de Lica que a voz menciona.
SRNs
Com as eliminações o projeto de reengenharia financeira já começa a tomar forma na Gávea.
Leia-se, empréstimo de 50mi que o clube tem disponível aprovado..
Venda por qualquer preço dos seguintes jogadores: Vitinho, Léo Pereira, Renê, Gustavo Henrique, Lyncon.
Diego Alves tbm não deve ter contrato renovado nas bases que deseja, renova se for nas bases que o Diego Ribas renovou.
Os 34mi de premiação pela conquista do Brasileirão tbm tem chances remotas, visto que o time nem treinador tem para ambicionar isso.
Saudações!
Acha que além dos podres podem precisar vender algum destaque da base?
Olhando o elenco vemos vários jogadores jovens que podem render boas transferências:
Hugo
Matheuzinho
Noga
Natan
Ramon
Daniel Cabral
Yuri Cesar
Lázaro
Torço para que a engenharia financeira não sacrifique a base (exceto Lincol, esse tem que sair).
É bom deixar claro que não faltou vontade por parte dos nossos jogadores. Pelo contrário, sobrou, como demonstrado pelo Rodrigo Caio.
Acho que lá em casa passou outros jogos do Flamengo.
Eu vi um time completamente dominado taticamente pelo Racing nos 2 jogos. O Racing é muito inferior na técnica, mas mostrou uma maturidade e obediencia ao plano de jogo incríveis.
No 1o jogo, O Bruno ainda fez uma jogada excelente e resolveu. Ontem foi um desastre total. Tirando as 2 bolas do horrendo Vitinho, que eram oportunidades imperdíveis, as outras, se entrassem seriam falhas do goleiro. Flamengo não jogou nada e o Ceni foi totalmente dominado pelo argentino, que brincou com ele.
São 16:45 e o silencio continua. Landim escondido em casa, negando o óbvio; o Braz fazendo selfie na rua com torcedor deslumbrado,passador de pano e o Bap pensando no próximo parente que ele vai enfiar no departamento de futebol.
Não acredito que o Ceni ainda seja técnico e um monte de jogador inútil não tenha sido mandado embora.
Se não abrirem o olho, ano que vem brigaremos para não cair.
Isso, mais uma vez perfeito, Cristiano amigo. E FORA BRAZ E JÁ! Braz, o responsável principal por tudo isso que está acontecendo, e desde o início.
E Landim o segundo responsável, sobretudo por ter escolhido e mantido o vice da patriciaamorim.
SRNs
Alguém, algum dos colegas, poderia ter a gentileza de me explicar o que seria esse grupo da política interna do clube chamado FlaRaiz? É a favor da situação ou é contra a atual direção?
Antecipadamente grato
SRNs
A MIRAGEM das TRIPLICES COROAS conduz o Flamengo ano após ano ao deserto das DECEPCOES e dos ELIMINADOS.
O Flamengo não sabe avaliar o VALOR da Libertadores. ELA não é mais um CAMPEONATO. ELA é A CAMPEONATICAO.
Passamos 38 anos SONHANDO com ela e DESPRESTIGIANDO ELA, a mais desejada do CONTINENTE, ELA a LIBERTADORES.
Vou repetir o que escrevi acima;
Enquanto o Flamengo não aprender a PRESTIGIAR e priorizar a Libertadores vai continuar sendo DESPRESTIGIADO POR ELA.
Nossa mania de grandeza tem nos feito PEQUENOS, muitos anos menor que ANOES da AMERICA.
O Flamengo já deveria ter 10 títulos da LIBERTADORES. Por que não tem ? Por que não temos por ela a DEVOCAO QUE ELA EXIGE de todos. Entramos para disputa-la, mas ela quer ser mais que disputada ela quer ser DEVOCIONADA, ADORADA.
O Flamengo foi campeão em 2019 e passou a ve-la esse ano como mais uma dentre outras.
As TRIPLICES COROAS e os anos mágicos ocorrerão muito mais por CONVERGENCIAS de fatores, que por planejamentos.
Imaginemos um Flamengo que TODOS os anos ELEGESSE 2 competições para CONQUISTAR e uma para participar bem, mantendo algumas chances. Imaginem que esse Flamengo por isso GANHARIA a Libertadores a cada 5 ou 6 anos aproximadamente, Brasileiro a cada 3 ou 5 e uma COPA do Brasil a cada 3 ou 4. ESTARIA RUIM esse desempenho ? O Flamengo deveria ser assim um RECONHECIDO e afamado MUNDIALMENTE CONQUISTADOR da LIBERTADORES assiduamente.
O que nos falta é APENAS PRIORIZAR e não ir pela MIRAGEM MIDIATICA dos anos de SUPREMACIA TOTAL e avassaladora.
Libertadores ou você a REVERENCIA ou ela te despreza.
Vamos PROJETAR menos e REALIZAR MAIS O POSSIVEL MENGAO.
Incompetência desde o início