(Foto: André Durão)

ABSURDO!!!

Vamos começar pela escalação do Flamengo. Será que na véspera, não há uma conversa interna, em que o treinador expõe o que pensa fazer e isto é discutido?

Como explicar a saída de Hugo? Por acaso, falhou no último jogo?

Gustavo Henrique, contestado por todos, no lugar de Natan. Dá para entender? Os comentaristas palpitaram que poderia ser a arma secreta nas bolas aéreas. Não acertou uma…

E, sabe-se lá o motivo, Gabigol sacado.

Enfim, tudo começou errado e, como concluiria minha avó Corina, “tinha tudo para dar errado…” Portanto, começamos a perder na véspera, na escalação absurda do treinador, carimbada pelos dirigentes que comandam o futebol.

No jogo, algumas coisas flagrantes. A primeira, a queda de produção de Bruno Henrique, jogador que depende de espaço e que neste jogo era o que não havia. Nas poucas oportunidades que teve no mano a mano, jamais arriscou.

Repararam a monumental má vontade do treinador com Michael? Entra todo mundo no time, inclusive jogadores que se cruzarmos na rua com eles, não saberíamos identificar.

(Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Claro que, tecnicamente, muitos caíram de produção, sendo que, pela importância que representava para o time, Éverton Ribeiro é o que mais chama atenção.

Para não dizer que Rogério Ceni errou tudo, a entrada de Diego no lugar de Gustavo Henrique foi uma boa sacada. Muito pouco, ante tantas opções equivocadas.

Paralelo a tudo isso, o aspecto psicológico. Será que não dá para ver no semblante e nas reações dos jogadores, que o ambiente não é o mesmo?

Não deu liga. Estamos perdendo este campeonato para nós mesmos. Importante algo ser feito, pois já corremos o  risco de não ficar entre os quatro primeiros colocados. Sorte que tudo leva a crer que teremos um número recorde, neste ano, de clubes brasileiros na Libertadores.

Isto que acabo de comentar é baseado no que vi , no que tenho conhecimento. Chamo a atenção de vocês para o comentário do nosso genial rubro-negro Luiz Carlos Barreto, o Barretão, que aventa explicação científica para o nosso verdadeiro papelão neste Campeonato Brasileiro

Que tristeza. Com um elenco desse, entregar o ouro…

Dose…