Há várias possibilidades de se analisar esta vitória do Flamengo, pelo placar de 2 a 1, em cima do Inter.
Quem é Flamengo acaba chegando à conclusão de que, em última análise, ganhou quem tinha que ganhar, quem tem um time melhor.
Quem não é Flamengo, salvo os torcedores do Grêmio, estão imputando ao árbitro, pela expulsão de Rodinei, a responsabilidade do resultado.
Vou começar por aí. Achei que o excelente comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, errou duas vezes. A expulsão de Rodinei foi correta. O nosso ex-lateral foi maldoso.
No lance do gol de Pedro, errou de novo. Pedro fez falta, sim.
O que interessa é que, pela primeira vez, assumimos a liderança do Campeonato Brasileiro e, dependemos apenas de nós mesmos para levantar o caneco.
Neste jogo tivemos problemas. Irritante a pouca inteligência de Gustavo Henrique. Caramba, será que ninguém disse a ele que com o VAR este tipo de malandragem é burrice?
Também achei que Rogério Ceni foi precipitado quanto às alterações. Poderia ter esperado um pouquinho mais, pois tinha em campo onze jogadores contra dez.
Enfim, quando se ganha, este tipo de observação vira detalhe irrelevante, porém, conversar com nosso treinador não custa nada, até porque ainda temos um jogo para conquistar o campeonato. Continuo ficando tenso toda vez que ele mexe no time.
Não houve um grande destaque individual. Na transmissão, elegeram Arrascaeta o craque do jogo e, com razão. Fez um gol e deu outro. Como discutir?
ATENÇÃO!!!! O campeonato não acabou. Como dizia meu saudoso amigo Afonso Soares, “já vi muita noiva voltar do altar”.
Portanto, toda seriedade é mais do que necessária. Temos que ir para São Paulo morrendo de fome, loucos por um prato de comida.
Domingo, espetacular!!! Que a quinta-feira seja ainda melhor.
Para os dirigentes do Inter, pelo chororô ridículo: lugar de chorar é na cama…
Ganhar é muito bom…
MENGOOOOO!!!!!!!
Concordo com praticamente tudo.
O Arrascaeta é genial. Ele fica sumido em parte do jogo e decide em dois belos lances. Bruno Henrique e Gabigol também foram muito felizes.
As substituições do Rogério Ceni são quase sempre tensas.
Quanto ao lance do Rodinei, eu daria amarelo, porém já vi árbitro dar vermelho em lance semelhante.
E digo mais: não sei se aquele pênalti do Gustavo Henrique seria marcado a nosso favor em Porto Alegre nas mesmas circunstâncias.
Acho que passa por uma questão de critério. Várias jogadas semelhantes durante o jogo iguais àquela do gol de Pedro e ele não deu falta.
Para mim também foi lance para expulsão a jogada de Rodinei.
Gustavo Henrique fez o pênalti devido a sua lentidão e afobação.
Flamengo mereceu ganhar e espero que ganhe contra o São Paulo e o Internacional perca do Corinthians para não haver mais contestações.
SRN
Paulo Henrique, eu concordo 100% com você.
A falta do Pedro foi um verdadeiro descalabro – um ROUBO.
O Klaus passou o segundo tempo inteiro prejudicando o Flamengo, talvez por ter ficado com consciência pesada pelo lance do Rodinei (que foi CORRETAMENTE expulso).
Agora é ir pra cima do São Paulo, zerar o tabu e devolver as vergonhas que passamos nesse ano para eles. Seremos campeões no Morumbi – e o Garibaldo poderá erguer mais uma taça nesse estádio. Não há combustível melhor que esses para o Flamengo ir com a faca nos dentes para o jogo de quinta.
S.R.N.7 (quase 8)
Às vezes tenho a impressão que Ceni faz força para prejudicar o time. Ele nem viu como o time reagiria a expulsão de Rodinei e já desconfigurou o time. João Lucas de volta ao time quando Matheuzinho vinha até se saindo bem na lateral direita? Só pode ser brincadeira.
Apesar do técnico, finalmente, estamos na liderança! Está na hora de acertar as contas com o São Paulo.
Vamos Flamengo, vamos ser campeão!
RC meu querido não faz isso com meu coração!!
5 minutos de jogo você desconfigura o time do Flamengo,isso é sinal da pressão que está sofrendo,a expulsão do Ruindinei achei justa pois não foi na bola e GH depois do pênalti infantil foi bem no jogo.
Quinta é outra história ,temos mesmo que ganhar ou ganhar como se fosse a primeira vez.
Pra cima deles Mengoooo!!!
Ficou pra trás, Copa do Brasil, Libertadores. Restou o Brasileiro, e também esteve por um fio. Devemos avaliar, se essa equipe ainda consegue atuar em vários cenários, e se o nível das competições caíram, já que o Flamengo de Ceni, atua como um time comum.
Sendo essa última questão, já poderá ser respondida na quinta, a quebra de um tabu:
não ganha o tricolor desde 17, e
não vencer no Morumbi desde 11.
E do nosso lado, o técnico, que serviu por 25 anos ininterruptos ao SP e sabe onde ficam todos os buracos do gramado […]
Ainda vejo que o sarrafo subiu. Vencendo 🏆 manteria no radar: JJ ou Jardim. Não esquecendo que o Flamengo precisa de substitutos para Arrasca e EVR, a altura, para compor a equipe.
Achei o gol do Pedro válido…..confiança nas alturas mas farei o papel do nosso amigo turrão e azarão Daniel G….o jogo com os bambis não será fácil e precisa de entrarem comendo grama….que partida do felipe luiz e do arrascaeta!façam um
Contrato vitalício ao Gabigol!rumo ao octa porraaaaa
Concordo com tudo. E a preparação fisica do time continua horrível. Com a quantidade de folgas dadas aos jogadores, isso não é novidade.
O campeonato não acabou. O Flamengo precisa ter seriedade e jogar muito na 5f.
Hoje o jogo foi péssimo, time ganhou na individualidade do Arrascaeta. Marcamos mal, nao jogamos e ainda demos a bola pro Inter com um a mais dentro do Maracanã.
Ceni não pode ser o treinador na próxima temporada. Ele é muito fraco, tem pessima leitura de jogo e gosta de inventar.
Pra cima deles!
Vencemos apesar do Rogério Ceni. Com os três pontos que perdemos para o Ceará dentro da nossa casa, já seriamos campeões hoje. Agora é torcer até o final. SRN!
Decisão não se joga, se ganha – e o Flamengo GANHOU.
Vamos às cornetas?
Um erro infantil do Gustavo Henrique, lamentável. Botou um tempero desnecessário no jogo. Tivemos que correr muito mais por causa disso. Irresponsável. Deveria ser seriamente repreendido.
Os colorados podem até chorar pelo lance do Rodinei. Particularmente eu achei a expulsão 100% justa porque a bola estava longe do domínio do Rodinei – e se a perna do Filipe Luis não estivesse no alto, tinha quebrado. Cartão vermelho correto – e por favor, não esqueçam de fazer o PIX de R$1MM na nossa conta.
A partir desse momento, o árbitro “marcou” o Flamengo o tempo todo. Picotou, marcou diversas faltas inexistentes, deu cartões equivocados para os nossos jogadores, liberou o tal do Rodrigo Dourado para meter a porrada e ainda anulou um gol ABSURDO do Pedro, marcando uma falta inexistente.
O Rogerio Ceni que poderia ter ficado na dele, esperado para ver o que aconteceria com o adversário jogando com um a menos, imediatamente aprontou das suas…e conseguiu desestabilizar o Flamengo, que pouco pode aproveitar a superioridade numérica. Ele simplesmente abriu um buraco na defesa do Flamengo, convidando o Inter para explorar aquele setor, gerando uma carga desnecessária em alguns jogadores que tiveram que se desdobrar para cobrir a falta de um lateral direito. Corremos riscos por (mais) uma substituição espalhafatosa do Professor Pardal.
Quando teve a chance de consertar a besteira que fez, ainda escolheu um jogador completamente fora de ritmo de jogo. Entre o João Lucas e o Matheuzinho não deveria haver dúvidas. Essas invenções poderiam ter custado muito caro.
Uma última consideração: o João Gomes é um monstro – tem tudo para ser titular na próxima temporada.
Aproveitando que o próximo jogo é no Morumbi, poderíamos trazer não só a taça desse campeonato, mas também a taça das bolinhas que está equivocadamente na sala de troféus da bambilândia.
Rumo ao OCTA.
S.R.N.7 (quase 8)
Titular não pq tem Arao e thiago Maia,mas será útil
Diogo, eu acho ele melhor que o Arão.
S.R.N.7 (quase 8)
Alguém sabe se o Inter pagou ao Flamengo para poder escalar o jogador???
Fla de fato recebeu?
A data limite é amanhã, 18:00.
Vão ter que fazer esse PIX…
S.R.N.7 (quase 8)
Um empresário torcedor doou a quantia! Imagine isso…
Doou para o Inter. Mas o Inter pagou o Fla???
Leonardo, o Inter tem até hoje às 18hr para realizar o pagamento, após isso multa e interpelação judicial, salvo algum acordo entre os clubes.
Caro Kléber e AMIGOS.
O Ceni explicou as substituições e acho que elas foram necessárias e foram feitas a pedido dos jogadores. A falta do GH foi um impulso de zagueiro na hora errada.
Claro que vão creditar a vitória a saída do Rodinei. Eu até achava que com ele aconteceria a virada de toda forma. Se fosse falta feita pelo FL daquele jeito a expulsão ia acontecer. A expulsão foi pela intensidade e foi expulsão correta. Ou era para quebrar a perna?
Concordo com o KL. De fato houve falta do Pedro no terceiro gol (anulado).
Estamos por uma vitória e ela vai acontecer.
Detalhe: precisamos reconhecer um pouco mais o trabalho do Ceni. Alguma coisa boa já existe.
Muita alegria e muita CONFIANÇA.
SRN
Chico querido,
Dessa vez não dá pra concordar.
Por que o Rogerio não esperou 5/10 minutos pra ver como o jogo se apresentaria?
Pra que tirar um lateral direito? Ele abriu um ROMBO na defesa. Ele convidou o Inter pra jogar por ali. Teve uma jogada perigosa com o Patrick que deu pra ver o Gerson, Everton e Diego desesperados correndo pra ocupar aquele setor.
Não era hora de inventar substituições táticas. Poderia ter custado muito caro – e depois ele ainda botou um cara que não joga há 3 meses…
Difícil engolir esse treinador, viu?
Grande abraço, amigo!
S.R.N.7 (quase 8)
Grande Marcello,
Pelo que foi dito todas as substituições foram a pedido dos jogadores. A entrada do João Lucas foi em função de defender mais e atacar menos e o Ceni tinha receio do Patrick. Escute a entrevista dele.
No final deu tudo certo. Na hora achei um absurdo, mas, entendi depois as mudanças.
Foi um jogo para ganhar.
Em São Paulo se tiver meia chance precisamos fazer o gol.
Estou confiante.
Muitos ainda se preocupam com GH e eu me preocupo com Isla. É por lá que o Fla sofre.
Abraço irmão. Vamos ao Octa
Vitória maravilhosa, preciosa e merecida, porém ainda não é decisiva.
Podem anotar aí, o SPFC não vai facilitar um milímetro a vida do Flamengo. O campeonato está longe de estar decidido. Comentaristas da ESPN radicados em SP apostam em um movimento interno do clube paulista para motivação de evitar um título de Rogério por lá. Queria lembrar também que em 2012 Atlético e Fluminense disputavam o título, o Galo ganhou do Flu em casa e no jogo seguinte perdeu. Enfim, a história mostra que não tem nada decidido. Foi notável um Inter derrotado, porém não abatido, ficou claro que os jogadores tem noção que não tem nada decidido.
Rogério foi certeiro na entrevista “estamos alegres, mas não eufóricos, é preciso trabalhar “. Está certíssimo. Tenho certeza que nossos jogadores tem a real noção que será preciso pés no chão. É isso aí!
Será preciso vencer o maior carrasco do clube, vamos trabalhar e ter a noção que nada será fácil.
Foco total!
Time mt bem,que partida do felipe luiz mas achei que foi mal no preparo físico….eh inadmissível com Edenilson baleado e menos um eles estarem com a bola….seremos campeões!!
Inacreditável o que estamos assistindo na TV e nas redes.
Apenas repito a pergunta, é sério que tem gente que defende que as emissoras paulistas tomem conta do futebol? Não existe imparcialidade, falta profissionalismo, por isso não são líderes em audiência. Como levar a sério emissoras assim?
Meu caro Kleber, hoje vou discordar de você. Acho que o Rogério Ceni, tirou o Isla e colocou o Pedro, pois o Inter estava com um jogador a menos e precisava ganhar. Rodrigo Caio e Diego Ribas foram substituídos pois estavam contundidos e Gabigol pediu para sair , pois sentiu um mal estar. Rogério colocou um lateral, pois naquele momento o time estava ganhando e não precisa correr o risco de levar um gol no contra ataque.
Concordo com tudo, Kleber. As mexidas do Ceni, precipitadas, sob pretexto de querer ganhar o jogo, mais uma vez desarrumaram o time num momento em que não havia necessidade. Aguardasse mais um pouco. E ainda tornou vulnerável o lado em que o Inter é mais forte com Patrick e Moisés. Depois do gol corrigiu mas poderia ter complicado.
Quem tinha dúvida de que nosso preparo físico é sofrível creio que hoje tirou todas as dúvidas. Com um homem a mais(e no final 2, com Edenilson fazendo número) foi inadmissível o quase domínio do Inter trocando bolas no meio sem ser molestado.
E os gols perdidos continuam, BH perdeu um inacreditável, Gérson também, talvez por cansaço.
E o Rodilindo? É aquilo.mesmo, animador de vestiário, e só.
Mas, querem saber? Ganhamos, somos líderes, Arrascaeta é um gênio e, com Gabigol em campo, o astral é outro, gols em todos os jogos, responsável direto pela arrancada final, que espero, termine em título, apesar da dificuldade do jogo.
Pra cima deles, Mengão!
Eu fiquei até com pena dos colorados quando vi parte da Live do Baldasso, mas era uma fatalidade previsível o Inter perder no Maracanã.
Achei a expulsão do Rodney não exatamente injusta, mas incomum, o mais comum era o cartão amarelo. Mas por outro lado, não acho que o Inter perdeu esse jogo por conta desse lance, até pq o Inter terminou o jogo com mais gás que o Flamengo, além das obviedades catastróficas do nosso técnico! Colocar ER na lateral é dose!
Gol do Pedro ok, bem anulado por uma bobagem do jogador!
Enfim, vamos para última rodada no mesmo “vencer ou vencer”. Nós jogamos contra o SPFC motivado pela vaga na Libertadores, o Inter contra um Corinthians desmotivado sem aspirações a nada.
É a hora exata de devolver todas as derrotas e eliminações ao SPFC em 2020, temos que estar bem mais a fim do resultado do que os paulistas.
Saudações!
“Sobre a expulsão”
A maioria da crítica esportiva credita o fato ao direito interpretativo do árbitro.
O jornalista Mauro César elencou um lance, mesma falta do River contra o Inter em Buenos Aires este ano, resultado? Expulsão do jogador do Rvier…
Os Colorados estão em um chororô incontrolável.
Saudações!
O Flamengo JA ERA O VICE-LIDER.
O Abel e os jogadores do Inter ficaram repetindo que o O INTER.ERA O LIDER. Mas esqueceram que o Flamengo JA ERA O VICE LIDER. Sabem o que isso significa ?
Significa que o Flamengo JA É LIDER e o Inter agora já é VICE-LIDER.
MENGUINHO danado, já tá lá em cima de novo.
Ninguém deixou, mas o danado do menguinho já tá lá em cima, mas é ligeiro esse danadinha. Ô urubuzinho sapeca. Aí gosta de ALTURA.
Esse urubuzinho sempre teve baixofobia. Detesta ficar em baixo.
Comentário como sempre muito coerente.
Na minha opinião, nosso treinador substituindo é um grande risco, hoje não foi diferente.
Temos que ter a mesma pegada e foco no último jogo.
Gabigol não deve estar 100% fisicamente, observem qie raramente ele arremata a gol CNA perna esquerda.
Amigo,
Dos 11 que vêm jogando como titular, receio que apenas Hugo, Filipe Luís e BH estejam em boa forma física.
Os demais parecem mesmo estar jogando com algum problema clínico/físico.
Por isso tb a vitória foi importante.
Mais uma vez, vencemos apesar do fraco Ceni, que quase põe tudo a perder com aquelas mexidas logo após a expulsão (justa) do jogador de 1 milhão de reais.
Vamos com tudo pra cima do SP.
Seremos OCTA.
Mesmo sem um Tecnico decente.
SRN!!!!
Que sortilégio é esse Mister MENGAO ?
A rodada MAGICA do Flamengo, 3 pontos+1MILHAO.+A LIDERANCA
Revele-nos seu sortilégio Mister Flamengo, vamos, vamos Mister Flamengo. Que sortilégio é esse ? Como você consegue fazer uma rodada valer 3 pontos + 1 milhão+ A LIDERANÇA ?
No momento o Fluminense tá ganhando.
A derrota do Fluminense é fundamental para garantir o SP no G4!!!!
Temos que torcer aqui para que o Santos vire esse jogo urgentemente.
Mas com a vitória do Fluminense, o Corinthians ainda tem chance. Devemos é fazer o dever de casa mesmo, porque não há jogo fácil, independente dos resultados.
Será um jogo muito difícil, mas confio no Mengão!
SRN
Verdade Paulo, não tinha parado para pensar nisso…. Enfim, deu empate……
Boa noite!
De nada adiantou a expulsão do Rodinei até pq o ER não jogou nada!
Arrasca com certeza foi o melhor em campo!
Ah… o time novamente perdeu gols!
Vamos Flamengo…
Gente, caso se confirme a vitória do Fluminense, acho que o SPFC fica obrigado a ganhar ao menos um ponto contra o Flamengo, mesmo que vença do Botafogo.
Vou confirmar isso, mas parece que enfrentaremos o SPFC precisando fazer resultado contra nós.
Não vai ser fácil! Nem lembro a última vez que o Flamengo venceu no Morumbi…
Se o SPFC ganhar amanhã do Botafogo, não precisa fazer ponto nenhum – independente do resultado do Flor.
Mas eu prefiro que o SPFC tenha interesse no jogo. Prefiro eles tensos, tendo que vir pra cima da gente.
Eu acho que o Flamengo é muito mais time – e está disputando um título.
Tabus são feitos para serem quebrados, nada melhor do que uma situação dessas. Acredito 100% no nosso time e no OCTA.
Esse jogo bem que podia ser no Maracanã. KL fala muito sobre isso: segundo ano que a gente joga a última fora de casa.
S.R.N.7 (quase 8)
Boa noite, amigos !
Vou continuar : deixou chegar…
SRN.
Gol do Santos!!!!!!
Com esse empate, se o SPFC vencer o Botafogo estará garantido no G4!
É melhor jogar contra um time que precisa de resultado do que contra um franco atirador. Quando um time nao ganha e fica ameaçado, a perna pesa, o cérebro trava. Jogando solto é mais fácil. Ficar fora da Libertadores seria um desastre para o São Paulo, isso iria deixa-loa apavorados e poderíamos explorar.
Kleber, achei exagero o vermelho, mas faz parte. No gol do Pedro fiquei na dúvida se foi falta.
Gostei da ousadia do Ceni. Era jogo para ir pra cima e vencer. Deu certo.
Contra o São Paulo vai ser difícil, mas vamos acreditar até o final!
SRN
Ia me esquecendo: conhecem algum jogador mais decisivo que o Sr. Gabriel Barbosa?
Por sorte, ele veste rubro-negro!
SRN!
As reclamações do Inter são as mesmas que as do Grêmio e bragantino contra o Inter, por motivos diferentes, mas sempre em suposto erro de marcação do árbitro. Contra o Grêmio e Bragantino foi favorecido com pênaltis no minimo duvidosos. Vida que segue e vamos ao título em SP.
Os dirigentes do fla deveriam falar que no jogo do turno o inter foi ajudado, pois tivemos 2 pênaltis não marcados, fora o jogo do grêmio e o gol impedido contra a vasca. Isso o lado vermelho dos pampas não falam. O choro é livre, temos que jogar com muita raça que seremos campeões. Acreditando até o final. Saudações rubro negras.
A principio gostava do futebol do Isla, cheguei a achar as críticas injustas, mas ele anda mal demais….não marca, não se posiciona ao menos para impedir o adversário livre á nossa direita…e tem feito cruzamentos horríveis.
Para substitui-lo, o melhor seria Mateuzinho, não João Lucas.
Gabigol decisivo, Arrasca, hoje o melhor junto a Gerson e Felipe Luis.
Rodrigo Caio, a exemplo do ultimo jogo faz uma jogada temerário se mandando para o ataque, sofre falta e se machuca. Falta de responsabilidade.
Pedro entrou sem confiança, trombando e trocando as pernas, mesmo assim colocou BH na cara do gol…
O restante do time? Muito mal físicamente, nos fazendo tremer ate o ultimo segundo tomar um gol.
Rogerio Ceni? Continuo pensando” apesar dele”!!!!
ER7 na LATERAL ? Vai matar o danado. Foi castigo ?
O Everton não tá com preparo nem pra jogar no MEIO de campo, aí o Ceni tem a ideia ORIGINALISSIMA de colocar o Everton no SEGUNDO TEMPO ( já cansado ) para a LATERAL, POSICAO que precisa CORRER MUITO MAIS..
O ER7 quase desmaiou. Deve ter pensado, hoje ele acaba com minha carreira.
O Ceni conseguiu deixar o Roger Flores e o Júnior Maestro MUDOS, estupefato.
Deu ate pra ouvir o grilinho cantando; cri, cri, cri, cri…….
Kkkkkkk
Que sortilégio é esse Mister MENGAO ?
A rodada MAGICA do Flamengo, 3 pontos+1MILHAO.+A LIDERANCA
Revele-nos seu sortilégio Mister Flamengo, vamos, vamos Mister Flamengo. Que sortilégio é esse ? Como você consegue fazer uma rodada valer 3 pontos + 1 milhão+ A LIDERANÇA ?
Vamos, desvende-nos mais esse sortilégio da RODADA MAGICA MISTER MENGAO.
É teste para cardíaco.
Abraços RN
Kleber, com todo respeito,
Mal mesmo foram o seu afilhado Roger e o Leovegildo. Torcendo descaradamente para a redenção do Abel Braga pra poder exaltar quanto ele é querido etc…
Pelo amor de Deus, que tristeza.
Eles não escondem o apreço ao Abel e a torcida na transmissao, sorte a nossa que o Flamengo e muitoooo superior ao fraco inter.
Seremos campeoes!
Srn
Eu acho que o juiz estragou o jogo, não era pra expulsar o Rodinei, era só amarelinho mesmo. Até o nosso Pet pensa igual. O Cereto acho irrelevante, nem levo em consideração.
Troca de Passes: Pet e Cereto criticam decisão da arbitragem em Flamengo x Inter
https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/noticia/troca-de-passes-pet-e-cereto-criticam-decisao-da-arbitragem-em-flamengo-x-inter.ghtml
Algumas OBS:
1-Também acho que o RC poderia esperar um pouco mais após a expulsão para ver como o time se comportaria.
2-A evolução do time também podemos creditar ao RC.
3-O Isla que começou o campeonato bem, tem decepcionado, principalmente no ataque onde o seu forte eram os cruzamentos.
4- Não gostei do lateral João Lucas.
5-Que gol incrível o BH perdeu.
6-GRANDE VITÓRIA.
7- Próximo jogo dificílimo.
8-Apesar do preparo físico ruim, estamos chegando.
9-Vou dormir como um “anjinho”
10-Prá frente MENGÃO.
Abraços RN.
Jogadores PEDINDO PRA SAIR ? Que ótimo.
Há algumas rodadas passadas eu escrevi aqui que tinha SAUDADES dos jogadores do Flamengo da era ZICO que eram CRAQUES se doavam 100% em campo e quado sentiam que haviam cansado levantavam a mão humildemente pedindo pra sair, para serem substituídos.
É triste ver jogadores se prejudicando em campo, exaustos, mas sem pedir pra sair.
Nos últimos jogos observei a mudança de postura dos jogadores que quando SENTEM que já CANSARAM, simplesmente e inteligentemente tem PEDIDO PRA SAIR. Assim nao prejudicam seus desempenhos nem o de SEUS COMPANHEIROS.
Assim se faz um time campeão. Assim se faz um time histórico.
Acho que Rogério Ceni se precipitou também, foi o que disse no exato momento da substituição. O jogo estava empatado e o Flamengo não estava mal no jogo. Acredito que as chances de criação seriam maiores do jeito que o time estava. De tanto ser criticado que coloca Pedro tarde demais, hoje foi precipitado. Mas São Judas ajudou e o Flamengo fez um gol pouco depois.
As demais substituições foram de ordem médica e corretas, ao meu ver. Entrou João Lucas por ter características mais defensivas que Matheuzinho.
Isla não é um jogador ruim, mas está numa fase péssima, sem confiança. Era um dos melhores laterais do campeonato, mas caiu demais com Rogério.
A semana será longa!
SRN
Tem uma turma aí que deve um pedido de desculpas considerável… Ao Rogério… Treinador vencedor e conhecedor de futebol… Se a diretoria bancar ele e o mantiver para esta próxima temporada…o Mengao larga na frente de novo…. Arão assim como Fabiano Eler virou zagueiro tá?
Qual time do mundo joga com 4 meias habilidosos???
Estão armando um clima de guerra para o jogo de 5f. Espero que MarcosBraz e a diretoria palerma atentem para este fato.
Contra tudo e contra todos.
O alívio é que o Flamengo só precisa jogar bola.
Pois é , Alexandre. Concordo com você.
O problema é que aí vão dizer que ele motivou o adversário, que o Abel ia usar a fala dele dez vezes no vestiário, que tinha que ser mais comedido e blá, blá, blá…
Tem que dar na canela, é decisão. A começar por pedir a CBF pra investigar essa suposta “mala branca” do Rei da Soja.
O Inter reclamar do VAR é brincadeira…
Pra cima deles Mengôôô!
Presidente, eu discordo de algumas coisas: vendo om lance diversas vezes, achei excesso a expulsão do Rodinei. O gol do Pedro houve falta sim. Rogerio mexe errado sempre, infelizmente, mesmo campeão, se chegarmos la, eu dirigente não continuava com ele.
A entrada do Rodney na minha visão foi criminosa e o vermelho merecido. Certeza que foi uma grande vitória, mas o próximo será mais difícil, e já saiu a notícia que o magnata lá da soja que deu 1 milhão pro Flamengo disse que vai dar dinheiro pro São Paulo ganhar o jogo. Isso devia ser proibido pela cbf, esse sujeito que comprar o título pro Inter, mas dinheiro não compra tradição nem grandeza. De qualquer forma a diretoria do Flamengo deve ficar de olho, que comprar time compra juiz.
André,
É crime tipificado como “compra de resultado” de acordo com o Estatuto do Torcedor, agravado por ser jogo da Loteria.
“Vou injetar dinheiro no SPFC para a gente ser campeão. Vou estudar com minha parte jurídica para ver como podemos fazer” (Elusmar Maggi).
Departamento jurídico do Flamengo já entrou com denúncia crime contra o empresário.
Saudações!
“quiz dizer : quem compra time compra juiz”
Com 1mi o magnata da soja colorado compra juiz, bandeirinha e VAR, nos dois jogos! Já comprar time grande com alto salários é improvável, muito caro e impossível de não vazar.
Gostei da atuação do Flamengo. Não foi um primor, mas em decisão quem joga o fino da bola? Não me recordo!
Gustavo Henrique foi burro no pênalti, mas depois teve atuação perfeita. BH tentou bastante e Gabigol é o melhor jogador do Brasil disparado. A destacar também o Filipe Luis, o João Gomes (méritos do Ceni assim como também recuperou o Pepe. Dinheiro em caixa) e o Diego.
Mas o craque desse time hoje é o Arrascaeta, que o Abel Braga não queria, lembram? Os mais velhos vão me xingar, mas o Arrascaeta é o maior gringo da história do Flamengo. Pet que me perdoe.
Falta 1…
Concordo com vc em relação ao arrasca Henrique
Henrique, amigo,
Antes do Pet, há um argentino – DOVAL – gente boa, que jogava muito, na lista para perdoar você. Além dele, há um espanhol, ponta direita – UFARTE- também na sua lista do perdão.
Estou me referindo apenas aos estrangeiros que vi jogar no Flamengo, a meu conceito, tão ou mais talentosos do que Arrascaeta.
Forte abraço.
Kléber, Arrascaeta joga muito. Como já comentei por aqui, se tivesse intensidade 90 minutos já estaria na Europa há muito tempo.
Pet é meu ídolo pós-Zico pelo que fez em 2001 e em 2009.
Agora, o Narciso Horácio Doval encarnava o espírito ribro-negro como poucos, jogava muito. Uma das minhas maiores tristezas foi o Flamengo ter caído na lábia do Horta naquele famigerado troca-troca, que só nos prejudicou, mandamos o filé e ficamos com muito osso, a exceção do Toninho baiano, grande lateral!
Um lance idêntico pela libertadores de 2020 inter x boca e o jogador do boca foi expulso, gostaria aos dirigentes do inter se eles concordaram com a expulsão. Diretoria do fla fiquem atentos, estão tentando criar um clima para arbitragem ajudar o inter na próxima rodada.
A vitória foi, sem dúvida, do melhor time. A diferença técnica entre as equipes é gigante. Mas a questão central é : porque , num campeonato de tão baixo nível técnico, o Flamengo chegará na última rodada dependendo de uma vitória para ser campeão??
Porque erramos tanto fora e dentro do campo? A ponto de termos na rima rodada fazer o mesmo resultado do Inter ,para ser campeão??
Quanto ao jogo, destaque para Arrascaeta , Diego e ,o primeiro tempo , de Felipe Luís…
Já ER7 foi nosso ponto negativo. jogamos com menos um o tempo todo….
Chegamos com chances de ser campeão, apesar de todas trapalhadas da diretoria e comissão técnica….
Aliás, como inventa o aprendiz Ceni…sempre substituição sem lógica.
Quanto ao VaR, é igual chuva….molha todo mundo, principalmente no Brasil, onde a arbitragem é horrível! E o Inter não pode chorar,pois foi muito ajudado… Lembrando que, no jogo, Flamengo precisou fazer 4 gols , pra valer 2…
Mas é bom a diretoria ficar atenta a máfia do gaúcho Gaciba…
Só um detalhe, o Flamengo não ganha do SP no Morumbi há 4 anos….
Que São Judas Tadeu nos ajude
Atenção! Olhem esse absurdo! Dinheiro para o SPFC!
Isso sempre existiu, caro Daniel G. Não sejamos inocentes. Que um título é algo tão importante pode se ver pelo que o Flamengo está fazendo, ou seja, está oferecendo quase que a totalidade do valor que o campeão receberá para ser dividido entre jogadores e funcionários. Imagine, então, para eles que não vencem esse campeonato desde 1980, ou seja, há quarenta anos. Haja sede e vontade de ganhar, caro amigo.
Ontem era jogo para ganhar, não importava o modus operandi. Não fosse a besteira feita pelo Gustavo Henrique, aliás, mais uma, o jogo foi aquilo que se esperava. Muito nervosismo de ambas as partes. É bom lembrar que fizemos quatro gols, mesmo que tenham validos só dois. Mas mostrou que o ataque estava funcionando, e bem.
O Felipe Melo disse após o jogo contra o São Paulo que a motivação deles naquele jogo era tirar o São Paulo da disputa pelo título. A velha rivalidade. Não tenho duvidas que a motivação do São Paulo no nosso jogo final será tentar nos impedir de levar o título. Com ou sem motivação financeira.
ACREDITO SER ILEGAL TAL ATITUDE
Kleber, você que tem experiência nesse meio, acredita que além da motivação interna que os dirigentes do SPFC possuem em não facilitar a vida do Flamengo, teremos também a famosa mala?
A motivação interna dos dirigentes do SPFC foi dado na ESPN hoje pelo jornalista Rodrigo Bueno, se não estou enganado esse é o nome dele.
Ilegal. Viola o estatuto do torcedor e o código brasileiro de justiça desportiva.
Abs
A verdade é a seguinte: ganhar do São Paulo lá é mais difícil que vencer o Corinthians e o Inter e cuspimos sangue pra vencer… imagine como vai ser lá.
O homem da soja tem 5 bilhões de fortuna se não estou enganado.
É difícil controlar, pois pode até não pagar agora, mas pode pagar no futuro, na surdina. Complicado isso.
Foi aquilo que falei, tenho certeza que o SPFC não vai facilitar um milímetro, não bastasse a motivação interna dos dirigentes do clube, agora tem mais essa. O jornalista Menon, do portal UOL, disse que tem parte do elenco com salários atrasados.
Sei que no futebol tudo pode acontecer, mas a vitória colorada contra o Corinthians, na minha opinião, é favas contadas, os caras não tem a mínima pretensão e ainda são ruins e vãoencarar um Inter babando. Vamos ter que vencer a parada dura no Morumbi!
Daniel G,
Nosso vice presidente de finanças e assuntos jurídicos esta entrando com uma denúncia e interpelação judicial em alusão a “Acusação de Manipulação de Resultados”, o que é contra o Estatuto do Torcedor, agravado por ser jogo da Loteria.
A coisa tomou ares de crime quando o tal torcedor colorado abastado fez alusão a uma possível “mala branca” aos jogadores do SPFC.
O canal do youtuber ex-repórter Baldasso do Inter tbm fez alusão a um possível encontro entre os presidentes do Inter com o presidente do SPFC para discussão do jogo de 5a no Morumbi, mas alertou que “Mala Branca” só funciona com time de folha salarial baixa, o que não é o caso do SPFC.
Em suma, o resumo da ópera é que é muito desespero e choradeira por parte do Inter, o que esta gerando tanta palhaçada.
Mas vamos dar um desconto para os gaúchos, desde 1979 que eles não levantam um título de Brasileirão, e não será desta vez…
Fica para a próxima Inter,
Saudações!
Sugestão aos chorões dos Pampas: procurem no YouTube os melhores momentos de Flu 1 X 0 Sport no Engenhão. O Heber Roberto Lopes, que ainda vaga pelos campos assombrando a todos nós com seu 85 anos e uma barriga de fazer inveja ao seu Boneco, expulsou o jogador do Sport numa jogada exatamente igual à de hoje, a bola passa e o cara pisa o tornozelo do jogador do Flu, o VAR chamou e…vermelho! Rigoroso? Pode ser, cabe discussão, mas tá cheio disso no campeonato.
Só espero que o Landim não faça dossiê antes de jogo com o SP porque dá um azar do cacete.
O Ceni já havia MEMORIZADO as substituições.
Ou seja, não teve NADINHA a ver com a expulsão do Rondinei. Talvez se o Flamengo tivesse ficado com 10 ele teria feito as mesmas substituições.
De acordo com ele já havia sido treinado isso com o ER7 na LATERAL.
Se não estou enganado, o ER7comecou como LATERAL na base do SPFC ou corinthians. Mas isso faz DECADAS.
Sendo assim, as substituições dele NAO tiveram nada a ver com as circunstâncias do jogo.
Espero que a SORTE e a ENTREGA dos jogadores continuem ajudando.
Pra que ficar sem LATERAL ?
Alguém avise o Ceni que pra o Pedro entrar e jogar com Gabigol é só ele tirar o ER7 e recuar o Gabigol pra POSICAO.
Para quem acha que o Ceni tem condições de continuar como “treinador” do Flamengo, eis aqui apenas uma pequena amostra de motivos para os quais ele NÃO pode. Outro é escalar Arão na zaga, sendo que o time tem zagueiros. Deu certo por sorte, mas, na primeira bola que passou, o Flamengo tomou o gol do Corínthians. Imagina se isso acontece em diversos jogos do campeonato?
Mesmo campeão, é treinador estrangeiro para 2021. E espero que já esteja apalavrado…
SRNs!
Um pouco do clima dos torcedores do SPFC, para mim, zero surpresa, falei aqui que será pedreira. E digo mais, o Kleber bem alertou aqui a injustiça em jogar a última rodada fora de casa por anos seguidos e nossa diretoria nada fez. Agora teremos que vencer a vaidade tricolor que não vai querer entregar taça no Morumbi nem a pau!
Outro.
…
……
Achei o jogo bom o suficiente para o Flamengo vencer, como tinha que vencer. O Gustavo Henrique errou no pênalti, mas achei esse o único erro do time ontem. Destaques também não achei, porém ainda citaria o Filipe Luís, inteiro em todas as partes do campo, ganhando todas as bolas, fluindo o jogo e ainda iniciando a jogada do gol de empate num passe sagaz para o BH passar livre pela Av. Rodinei e tocar para o Arrascaeta, sempre cirúrgico, empurrar o balão pra rede. O próprio Arrascaeta, se não jogou o fino, foi responsável direto pela vitória, com gol e passe para Gabigol.
Sobre as substituições do Ceni, também achei precipitadas e típicas de quem não tem o tino para a profissão. Como um atenuante, o Diego e o RC saíram com potenciais lesões e o Gabigol, ao que parece, pediu para sair, para além de ele estar pendurado e poderia tomar um amarelo e ficar suspenso do jogo de quinta-feira.
Aliás, esse jogo contra o SP será bastante difícil. Creio eu que é mais fácil esperarmos o Corínthians entregar para o Inter do que o SP para nós. Conta, talvez, a nosso favor, o fato deles estarem ostentando uma invencibilidade contra nós, já que venceram o troféu “não perdi para o Flamengo” em 2019 e nos golearam sucessivamente esse ano. Acredito que virão com vontade de vencer novamente, mas pecarão justamente pelo excesso e podem se perder pela inconstância recente do time.
Sobre as reclamações alheias, eu não dou a menor bola, mas há uma demonização do Flamengo correndo solta e cada vez mais descarada e parcial. Tudo o que acontece de errado no futebol, quando ocorre em jogo do Flamengo, vira um açoite contra o time e a instituição. E vejam que sequer houve um erro no jogo de ontem. Se houve, aliás, foi a anulação do segundo gol do Pedro por falta. A falta que ele fez foi muito menos falta do que várias outras que sequer marcadas foram durante o restante do jogo. Basta ver o Inter batendo sem pudor no início da partida.
Agora virou moda perder pro Flamengo e dar show. Aí os programas esportivos vão lá e dão palanque para maluco dançar. Eu pessoalmente quero mais é que chorem pra lá, mas é tremendamente irritante como se isentam completamente quando o time é favorecido (no caso, o Inter contra o Bragantino, o Vice, o Grêmio etc.), mas, quando algo correto é feito a favor do Flamengo, corrigido pelo VAR, passa a ser roubo, pecado, inacreditável, mancha o campeonato e etc. Chato demais…
Agora é esperarmos a quinta-feira e torcermos para o Flamengo estar naqueles dias de “deixou chegar” e vença o jogo para não deixar dúvidas. E que o Inter perca o jogo para deixarem de choradeira. Melhor ainda seria (mas eu duvido disso) se o STJD acatasse o pedido do Vice e anulasse o jogo deles, só para deixarem a cara de madeira de lado.
SRNs!
Muito bom Marcus.
Subscrevo.
Abraço.
S.R.N.7
Acho que o torcedor do Flamengo pegou o Rogério Ceni para Cristo, se não substitui reclama, se substitui reclama. Rogério Ceni explicou porque fez as substituições , Rodrigo Caio e Diego Ribas foram substituídos porque estavam contundidos. Pedro entrou no lugar do Isla, porque o Inter ficou com 10 jogadores e o Flamengo precisava da vitória. Flamengo fez o segundo gol, Gabigol sentiu um mal estar , Rogério Ceni colocou João Lucas , muitos podem argumentar porque não colocou o Matheusinho, Ceni explicou que João Lucas é melhor nas bolas aéreas e com certeza o Inter iria insistir em cruzamentos para área. Entendo que Ceni fez as substituições de acordo com os jogadores que tinha disponível no banco. Se a diretoria do Flamengo contratar o Guardiola ou Mourinho , ainda vão reclamar, é muita exigência, ou acharmos que do outro lado tem se um adversário. Acho que Ceni deve ser mantido como técnico, pois não temos tempo para fazer uma transição com um novo técnico. Ceni já conhece o elenco e o Flamengo irá trazer alguns jogadores para reforçar o banco e dar mais opções para o técnico trabalhar.
Ceni não dá, é insistir no erro, mesmo que seja campeão. Precisamos de técnico de verdade, que saiba o que está fazendo e o que tem que fazer, que seja preparado em todas as etapas e aspectos necessários à formação de um PROFISSIONAL, não apenas de alguém que acha que sabe alguma coisa só por ter sido jogador. Aliás, no Brasil, tal profissional não existe, portanto, precisamos ter um treinador estrangeiro novamente, caso contrário, os fracassos desse ano serão repetidos e/ou até superados.
SRNs!
Paulo, todas as substituições foram corretas e bem explicadas, à exceção da do Isla. Dizer que treinou o Everton na lateral é estorinha do boitatá. Arriscou muito, deixou uma avenida onde o Inter é mais forte.
Parafraseando o Velho Apolo:”Teve mais sorte que juízo”.
E ainda faltou o Pepê …
Pra cimadeles Mengôôô!
Caro Kleber e Amigos do Blog,
Ontem ficou provado o quanto o nosso time é superior aos demais adversários, e o quanto que o nosso time vem jogando mal.
Chegamos a última rodada dependendo somente da gente, um jogo em que normalmente deveríamos estar bem mais tranquilos se o nosso time estivesse jogando o futebol que dele se espera.
Acredito que será uma partida muito difícil , pois ninguém quer ver o Flamengo campeão outra vez.
Se a nossa equipe estivesse fazendo um bom campeonato, teríamos sido campeões com 5 rodadas de antecedência , a minha tese é simples, quem do Internacional nosso direto adversário na luta pelo titulo seria titular no nosso time, infelizmente acho o nosso time pouco vibrante dentro do campo, falta liderança, onde eu acredito que o Portuga faz muita falta, ele era o grande líder desse grupo.
Nesta campanha eu aceito que temos 3 ou 4 atenuantes:
1 – O principal de tudo , a ausência da torcida
2 – A escolha dos nossos treinadores
3 – Que tem ligação com o item anterior, o fato de ser permitido 5 substituições, pois aumentam os erros do Rogério Ceni, normalmente ele erraria duas vezes, agora erra 5.
4 – A péssima condição física da nossa equipe.
Continuo otimista pois o nosso time é superior e tem tudo para conquistar o Brasileiro, mas não fizemos um campeonato empolgante, tivemos vários jogadores atuando abaixo das expectativas, temos um treinador que não nos passa confiança e que não tem empatia com a torcida.
Até Quinta-Feira vamos torcer para que o time compreenda a importância da partida e jogue o futebol que temos certeza de que eles podem apresentar.
Saudações Rubro-Negras
Caro Radamés,
Esse campeonato é algo fora do imaginado.
Faltou a emoção da torcida, principal combustível para um jogador de futebol. Hoje é como um cantor cantar sem público e um padre ou pastor pregar seus sermões com Igrejas vazias.
Acredito no título, pois, o Ceni é um cara que tem estrela. Temos um elenco muito bom e não devemos esquecer a maratona a que fomos submetidos.
Não vamos ganhar pelos espetáculos. Ganharemos pelo talento que temos. Com um pouco mais de acerto no gol esse campeonato estava decidido na trigésima rodada.
Não acho o Ceni culpado e muito menos o Dome. Nós estamos com a metralhadora apontada para o lugar errado. Aliás, nossa paixão é muito crítica às vezes.
Vamos jogar em São Paulo por uma vitória e o lado psicológico vai definir o CAMPEÃO. Acredito no OCTA. Basta não perdermos o gol feito e muito menos pênaltis.
Grande abraço irmão!
“Baldasso e sua falsidade ideológica”
Ex-repórter de renome ligado a cobertura do Inter, Baldasso tem dito barbaridades contra o Flamengo, contra a arbitragem e contra até seus ex-pares da crítica esportiva, a qual ele os classifica como “canalhas”.
Por outro lado temos um abastado torcedor do Inter querendo interferir e manipular a última rodada a base de dinheiro.
Dentro do Inter o presidente chamando o Landin de mentiroso, acusando o Flamengo de roubar o Inter no Maracanã.
Ora meus caros, a situação passou dos limites, sinceramente por parte do Inter!
Se chamam o Flamengo de ladrão, estão dizendo indiretamente que o Flamengo deve ser roubado na última rodada, mensagem clara.
Estão querendo ganhar no grito, e isso não pode acontecer.
Saudações
DOVAL por sinal um dos criadores do futevôlei no Brasil. Tinha uma rede em que jogava bem cedo ali um pouco depois da antiga rua Montenegro. IPANEMA.
Francisco Canindé,
Concordo plenamente com você sobre Rogério Ceni. Entendo que Rogério Ceni está trabalhando com um elenco, onde não foi contratado nenhum jogador com seu aval. Acho que tem uma antipatia generalizada, se ele substitui o jogador aos 30 minutos do segundo tempo, criticam porque demorou. Se substitui aos 10 minutos criticam porque substituiu muito cedo.
Caro PAULO Roberto,
Muito OBRIGADO.
O Ceni até há pouco tempo era jogador profissional. Aprendeu muito e tenta agora passar seus aprendizados como técnico.
O consagrado Felipão tomou 7 x 1 da Alemanha e nada mudou. O Ceni vai oscilar, errar, teimar e acertar, mas, sua biografia como atleta é algo acima dos padrões.
Vamos ser Octa e se não fosse, mesmo assim, vou manter minhas apostas nele, no Renato e em outros jovens, considerando também o Odair.
Não precisamos ser tão imediatistas. Se o cara está disputando um título, alguma coisa boa ele acrescentou.
Meu bom senso e equilíbrio me permitem ver o lado bom das pessoas e mais ainda a respeitar quem pensa o contrário. É da boa convivência.
Abraço e vamos ao Octa
Meu Caro Francisco Canindé,
Com certeza temos que dar oportunidades aos mais jovens, senão daqui a pouco não teremos mais técnicos. Mas tem um pessoal que se contratarem o Guardiola ou Mourinho, daqui a 90 dias já estarão pedindo a troca do treinador.
Amigos do Blog.
Como não pretendo ficar em cima do muro, minha opinião é que o RC deve ficar como técnico, mesmo eu achando que ele erra muito em algumas substituições.
Mas, também tem os pontos positivos:
Melhorou a defesa.
Sempre tem escalado para início de jogo o temos de melhor.
O time apesar de não estar tinindo, evoluiu.
Já conhece o grupo, portanto o trabalho terá sequência.
Não teve culpa em diversos erros individuais dos jogadores.
Com uma possível pequena pré temporada o preparo físico tende a melhorar.
E técnico precisa de sequencia.
Portanto eu ficaria com ele, campeão ou não.
Abraços