O homem da mala não é uma figura folclórica no futebol. Ele existe, mesmo!
Primeiro, o nome. Por que “homem da mala”? Simples. Este tipo de operação nunca pôde ser feita no “fio do bigode”, pois em muitas oportunidades o que foi acordado não foi cumprido. A matéria prima, ou seja, o dinheiro vivo, precisava ser mostrado para que não houvesse qualquer dúvida quanto ao pagamento. “Malaquias” deve ter sido uma das geniais sacadas de Washington Rodrigues, o “Velho Apolo”.
As histórias sobre o “Malaquias” são fartas e, com certeza, com tudo que é tipo de sotaque neste país de dimensões continentais.
Depois de algum tempo, quando se chegou à conclusão de que dirigentes tiravam proveito deste tipo de ação para colocar uma graninha no bolso, as tratativas são obrigatoriamente feitas com os jogadores e, sempre em reunião com três ou mais, pois com um só, o dinheiro pode não chegar ou, chegar diferente para os outros jogadores.
Quando repórter, tive uma informação segura de que um grande clube do Rio, que precisava de uma vitória do Bahia, em reunião de diretoria, resolveu colocar uma polpuda quantia à disposição de um dirigente, para que ele oferecesse aos jogadores do clube soteropolitano. Veio o jogo e o Bahia foi derrotado de forma contundente, sofrendo tremenda goleada.
Alguns meses depois, cruzei com a delegação do Bahia em um aeroporto. Não resisti e comentei com um jogador do time baiano com quem tinha intimidade, como é que, com um “bicho” daquele tamanho para ganhar o jogo, ocorreu a derrota acachapante. Na reação do jogador, a verdade veio à tona. Disse ele: “Ué, que bicho? Estávamos esperando, mas ninguém nos ofereceu nada.”
Resumo da ópera: o dirigente malandro jogou com a sorte. Aprovou em diretoria a liberação do dinheiro para incentivar o time baiano, só que não ofereceu nada aos jogadores. Jogou com a sorte. Se o Bahia vencesse, colocaria uma bolada no próprio bolso…
Em síntese, o dirigente usava o “seu clube de coração” para faturar algum…
A legislação esportiva proíbe o incentivo externo, mesmo sendo para o lado bom, ou seja, para reforçar a vontade de vencer.
Apesar disso, e claro que na surdina, os Malaquias continuam atuando. Agora, sempre em dupla no oferecimento, tendo do outro lado três ou mais pretendentes em correr muito mais do que correriam sem o famoso “faz-me rir”.
Nesta rodada final de brasileirão há o risco iminente dos “Malaquias” se encontrarem nos aeroportos da vida…
Oh meu caro Kleber, a despeito de alguns companheiros do blog combinarem comentários no zap, com quem ou não comentar (o que é faccioso), eu ainda posso me referir diretamente a vc meu caro, que vez por hora responde.
É óbvio que os tempos passaram, cada jogador titular do SPFC recebe uma pequena fortuna de salários mensais, assim a questão da “mala branca” perde sua relevância!
Agora meu caro, com 1mi na comissão de arbitragem da CBF o cara compra as arbitragens de toda última rodada do Brasileião e ainda sobra troco!
Imagine só se isso virar moda?
Saudações!
O SPFC ” não ” é um clube mercenario .
Ver uma determinada pessoa ( torcedor de um time ADVERSARIO do SPFC ) insinuar que COMPRARA o time do SPFC, para que o time se preste aos seus objetivos é uma falta de respeito a TODA A HISTORIA DO SPFC. Um clube campeão mundial tratado com tanto desrespeito assim é um absurdo.
Submeter PUBLICAMEBTE o SPFC a uma humilhação PUBLICA dessas é um absurdo.
Só falta agora ele também querer afirmar que tambem comparar os JUIZES DAS PARTIDAS.
Quanta prepotência. Falou como se tivesse se referindo a uma mera PROSTITUTA ?
Sera que ele pensa que o dinheiro dele seria capaz de SUBMETER um clube como o SPFC a essa humilhação NACIONAL se prestado desse papel ? Acho que não !!!!!
A dignidade que o SPFC CONQUISTOU em décadas de história não merecia ser MANCHADA por uma declaracao dessas.
Não sou torcedor do SPFC, mas sempre tive admiração por toda a história e PROFISIONALISMO que esse time sempre teve como marca. Ver um torcedor ADVERSARIO se referir o SPFC com tanto desrespeito é revoltante.
Se eu fosse torcedor do SPFC estaria REVOLTADO.
Tem gente que pensa que a DIGNIDADE dos outros está a venda.
pensei a mesma coisa que voce li quando li sobre essa de oferecer dinheiro pro SP. Mas o VP juridico ja comecou o dia colocando os pingos nos is. SRN TMJ
Se esse senhor abastado está com dinheiro sobrando e quer ajudar ao Internacional, ajuda de forma legal, assina o patrocínio com o seu clube de coração, pague 300 milhões por ano de patrocínio, desta forma o Inter poderia comprar jogadores e ter um time daqui a 3 anos talvez para disputar o título com o Flamengo. Mas poderia ser de outra forma doando dinheiro para compra de respiradores para os hospitais do seu Estado, onde tem muita gente morrendo por falta de acesso a saúde.
Existe mesmo
Ontem o técnico do INTER, Abel Braga, foi derrotado justamente por aqueles que ele disse que não pediu a contratação e que jogaram na mão dele.
Futebol e seus ensinamentos, muito obrigado FLAMENGO.
Vamos quebrar o tabu!
Boa noite, amigos,
Se quiserem oferecer dinheiro, podem oferecer. O Flamengo tem que chegar lá e ganhar. Simples assim.
Duvido que dinheiro fará o SP ter mais vontade que o Flamengo em ser campeão. Se isto acontecer, realmente o Fla não merece o título.
Estamos com o SP entalado na garganta. Os jogadores sabem disso e, certamente jogarão com muita vontade.
SRN.
Perfeito!
Não existe dinheiro no mundo que faça um time de 11 se transformar em 33…
Caso contrário, o Botafogo do Emil e o Bangu do Castor, seriam campeões de todas as competições.
O que eu acho é que é muito mimimi quando na verdade, nada disso interessa.
Um cara pagar R$1 milhão pra colocar Rodinei em campo, ou não entende picas de futebol ou, vive chapado com suco se soja…
O que interessa de fato, é que o momento é outro. Não existe mais aquele inicio ridículo que tivemos.
Melhoramos e eles pioraram…
* Estou vendo Botafogo x São Paulo.
13 minutos do segundo tempo, 1×0 Botafogo.
Reinaldo foi expulso e não joga quinta.
Grande reforço pra nós…
E o Botafogo não está deixando o São Paulo ver a cor da bola…
Realmente, amigo Egon, Reinaldo é uma peça muito importante no SP. Aparece muito no ataque.
SRN.
Sr. Carlos. Concordo em parte com seu comentário, porém, em 1966 o nosso goleiro VALDOMIRO pegou tudo dentro do gol, tomou três frangos, perdemos o Bi Carioca por culpa dele para o Bangu de Castor de Andrade. Como foi que ele tomou os três frango ????? Será que ele entregou o jogo, eu acho que sim. O ALMIR PERNAMBUQUINHO FALAVA ISSO, Eu estava lá nesse dia. Poderia falar também do gol do Mauricio na decisão com o Botafogo .
Abraços.
SRN
…..FRANGOS ????
Caro Kléber e AMIGOS!
O primeiro gol do FLAMENGO ontem foi em cima do Rodi que foi patrocinado por 1 milhão de reais. Por si só já foi uma mala branca indireta.
Não acredito que esse tipo de coisa se faça presente nessa reta final, até mesmo, porque o Inter precisa vencer seu jogo.
O fato do FLAMENGO não ter vencido o São Paulo nos últimos jogos, não quer dizer que isso será eterno. Temos plenas condições de VENCER, assim como o Corinthians pode vencer em Porto Alegre. O Sport Recife que o diga.
Muita FÉ e muita concentração.
SRN
Rapaz e até agora nada de gol do SPFC, e o Reinaldo foi expulso.
Será possível que o clube paulista vai p o Morumbi precisando de resultado?
Lembrando que os desfalques de hoje estarão liberados para encarar o Flamengo na quinta.
Daniel,
Reinaldo não jogar é uma boa para nós, pois é um lateral muito perigoso nos cruzamentos, em bater lateral nas proximidades da área e que dá muito equilíbrio ao time. Além disso, por jogar com um a menos, haverá maior desgaste da equipe paulista.
SRN
Paulo, pode até ser, mas o comentarista na TV disse que o menino reserva é muito bom também, promissor.
Mas terá a volta de outros jogadores também.
Amigos,
É hora de deixar as críticas de lado e FOCAR NO NOSSO JOGO.
Vamos com tudo pra cima do SP.
Esquecer tabus e provocações.
Concentração máxima, Flamengo!
O OCTA ESTÁ BATENDO À PORTA.
Não deixemos passar a oportunidade.
Confiança, trabalho e muita fé!
Primeiro, conquistar o título.
Depois pensamos nos erros cometidos.
SRN!!!!
Expulsão injusta ?
Esqueceram que Gabigol.foi EXPULSO direto após SOFRER FALTA e reclamar ?
Tem muita hipocresia por aí dizendo acabar um absurdo o Rondinei ter sido expulso após fazer uma FALTA GRAVE. Mas se o Gabigol já foi expulso sem nem receber amarelo antes aos 10 MINUTOS do 1° Tempo recentemente e sem nem sequer ter recebido nem sequer uma advertência antes.
Não sei por que o choro.
O choro é pura inveja. A crônica de São Paulo tem uma revolta contra o Flamengo só porque ele é do Rio de Janeiro e não de São Paulo. Só isso. Aquela entrada foi pra quebrar, se quebra seria justo o cartão não quebrou foi injusto e prejudicou o timinho do Internacional.
São Paulo horrível contra o Botafogo, só não jogou ,Daniel Alves do time que vinha jogando.
Reinaldo não joga e o seu reserva Leo também,ambos suspensos.
Inacreditável, parece brincadeira, mas o SPFC está perdendo do Botafogo.
SPFC contra os outros é um time comum, já contra o Flamengo vira um leão.
Podem ter certeza que esses caras vão vir babando na última rodada para dar uma resposta.
“Inacreditável, parece brincadeira, mas o SPFC está perdendo do Botafogo.”
Quantas cestas de três o Matheus Babi fez?
Kkkk daniel menos Daniel
Luciano, Volpi e cia se transformam em super craques contra o Flamengo.
Sei lá, tô achando o resultado de hoje muito estranho.
Tem algo estranho nesse campeonato.
Dani meu camarada!
Acho que o amigo tá precisando comprar uns 15 pacotes de fraldas…
Karai! Tu não entendeu ainda que eles não são os de antes e nós melhoramos 80%!
Quando estiver de bobeira, pensa bem no ataque que temos. Os caras volraram a jogar por música.
MEDO ZERO…
Daniel G , para de pessimismo cara, o Flamengo vai vencer
Grande Mestre, o Flamengo melhorou sim, graças ao Rogério inclusive, mas já naquela época tínhamos uma equipe melhor e mesmo assim levamos um cacete de 9×2. Além disso existe um fator que se chama sorte, e, historicamente o SPFC ganha mesmo jogando mal contra nós, todo time tem um freguês histórico, e o Fla é do São Paulo, isso é inegável. Números não entram em campo, mas indicam uma dificuldade, o Fla não ganha no Morumbi faz uma década e das 31 vezes jogadas, ganhamos cinco. Muitos desses jogos o Fla tinha mais torcida no estádio que o SP.
O momento é diferente? É! Melhoramos? Sim! Só discordo do amigo quando diz que estamos 70% no modo Jesus, acho que ainda estamos longe disso devido a algumas deficiências que insistem em permanecer, mesmo assim somos melhores comparado ao resto. Mas que Luciano e Volpi se transformam contra o Flamengo, isso é verdade. É um fato. É a mesma coisa que Bruno Henrique em clássicos. Coisas do futebol, energias que não tem explicação.
O Flamengo é favorito? É! Tem mais elenco? Tem!
Tenho certeza que entraremos com fome de bola, tenho certeza que somos melhores, meu único porém é esse, o fator sorte, e, sem dúvida até aqui esses dois vem tendo contra o Fla, que isso acabe na quinta.
Caro Daniel G,
Estranho é o Flamengo, com o plantel que tem, assumir a liderança desse campeonato apenas na penúltima rodada.
Estranho é esse campeonato já não estar decidido há algumas rodadas.
Estranho é alguém pagar 1 milhão de reais pra um time escalar o Rodinei em um jogo de futebol.
Vamos juntos, companheiro!
Pensamento positivo.
Boas energias.
Seremos campeões na quinta.
Mais uma vez!
E, acredite, não será nem um pouco estranho.
SRN!
É isso aí Leandro, perfeito!
O Daniel só pode ser botafoguense infiltrado.
Nunca vi um rubro-negro tão pessimista.
Eu vi o jogo de ontem do SPFC contra o Botafogo. Se não fosse o bom goleiro deles, teria sido uma goleada. De janeiro pra cá, foram 10 jogos: 5 derrotas, 4 empates e 1 vitória (7 pontos). Do nosso lado foram 11 jogos: 3 derrotas, 7 vitórias e 1 empate (22 pontos). O Flamengo perder para o São Paulo em uma situação dessas seria uma zebra histórica. Coisas do futebol…
O jogo de quinta é uma decisão – e uma oportunidade mágica de encerrar tabus (tanto do Flamengo, que não vence o SPFC há 8 partidas, como do Rogerio Ceni, que nunca ganhou de seu ex-time). Coisas do futebol..
A diferença entre o elenco do Flamengo e o do São Paulo é gritante. O que aconteceu no ano passado foi a gente ter pegado eles no nosso pior momento – e eles vivendo o melhor momento, com a sorte (e a arbitragem) ajudando muito. Se o confronto fosse um mês depois, o resultado seria bem diferente. Coisas do futebol…
Temos agora um time motivado, um elenco fechado – e um treinador querendo provar o seu valor dentro de um estádio que ele conhece tão bem. Coisas do futebol…
Quinta feira seremos octa-campeões!
S.R.N.7 (quase 8)
Ô Penna, que pena…
Vamos chover no molhado mais um pouquinho. Pela milésima vez, o Fla é favorito, melhorou muito, tem muito mais elenco, está jogando melhor, cria jogadas com mais facilidade e vai entrar em campo com a faca nos dentes em busca do título. É favorito! Nunca neguei isso. Dessa vez, racionalmente, na teoria, provavelmente colocaria as 10 fichas no Fla em uma aposta.
O que foi falado foi apenas uma surpresa na derrota ao horroroso Botafogo, mesmo espanto do Kleber. O segundo fator é o histórico, que não entra em campo, mas indica uma dificuldade, e a nossa contra o SPFC é um fato, mesmo ano passado ainda tínhamos mais time, 9×2 é desproporcional, apesar dos desfalques, mas não foi só ali, lembro de 2008, 2017, 2018, 2019, etc, não apenas em 2020, mas em outros anos jogamos contra o SP e perdemos, Volpi e Luciano que são comuns viram parecem que se inspiram contra o Fla, assim como B.Henrique em clássicos, qual o motivo disso? Não sei, mas acredito no fator SORTE, e é esse fator que me preocupa, a mística, a SORTE que faz parte do futebol e que não costumamos ter contra o SPFC, espero que isso acabe na quinta. Somos muito favoritos, mas é preciso que dessa vez a SORTE jogue ao nosso lado e assim possamos quebrar esse colossal tabu.
Difícil entender? Bom, mas vai lá “botafoguense”, blá,blá. Kleber e outros podem mostrar o mesmo espanto ou alerta, mas é preciso a tirada clássica, ÇEI KKkkkk
SRN.
Daniel G , seu medo é real ? Procure um psiquiatra amigo , esse toque tem cura . Seremos campeões , acredite , São Paulo está desmoralizado e o Flamengo existe é pra sermos felizes, se cuida.
UM psiquiatra!!!!
Não seria uma junta???? kkkkkkk
O cara é um tremendo asa negra…
Acontece Pedro, foi como falei acima, coisas do futebol. Os fatos mostram que Luciano e Volpi contra o Flamengo jogam inspirados. Fatos também mostram um Bruno Henrique sempre inspirado nos clássicos. Portanto não diria medo, no sentido único da palavra, mas sim uma preocupação, aliás, preocupação digna devido ao histórico e inveja recente da paulistada, coisa que certamente existe.
Me impressiona a incapacidade de ler o outro e discordar com fatos e argumentos, mandar procurar psiquiatra ou junta não é argumento. Foi exposto duas coisas:
1) É estranho a ruindade do Botafogo ganhar do SP. Quem é melhor, SP ou Botafogo? Isso significa que o SPFC está tão decadente ao ponto disso acontecer? Opine! Discuta!
2) Luciano e Volpi jogam bem contra o Fla, isso é fato! O B.Henrique joga bem nos clássicos, outro fato. Não significa azarar ou algo do tipo, é apenas um fato. Minha preocupação é essa, o fator sorte, as intempéries do futebol. Simples.
Em nenhum momento disse que o Fla é pior, pelo contrário. Debater, ok. Recomendar psiquiatra não vejo como ofensa nem como argumento.
É impressionante a dificuldade de Inter e SPFC possuem dificuldades contra equipes que jogam fechados.
É rapaz, o Flamengo terá de quebrar o tabu de uma década sem vencer o SPFC no Morumbi.
Tabu eh feito pra isso amigo G….outra coisa quem tem que fa borrado são os bambis,se recomponha e puxe um pouco do rubronegrismo adormecido pelos brios
Tubu é feito para quebrar realmente, Rogério já quebrou o primeiro que era vencer o Corinthians, qu esse do Morumbi seja o próximo.
Em clássicos nacionais não vejo ninguém borrado, afinal os 9×2 provam isso, mesmo que na época estávamos desfalcados, ainda assim éramos superiores. Clássico se vence no detalhe e na sorte, que se repita o que aconteceu no nosso confronto contra o Inter, que possamos aproveitar os detalhes e contar com a sorte.
Quebraremos juntos!
SRN!!!!
Amigos,
O comentário do LEANDRO CASTRO é perfeito e de uma sensibilidade incrível. Este é o campeonato onde tudo pode acontecer. Aqui entre nós: quem apostaria um centavo na vitória do Botafogo sobre o São Paulo?
Palavra que, faz tempo, não vejo resultado tão surpreendente. E o que isto quer dizer ou representa para o nosso jogo contra o São Paulo? Na onda deste momento louco, seja na vida ou no futebol, a resposta é simples: nada!!!!
Que encaremos este nosso último jogo – este sim, a decisão para nós do campeonato – como o jogo da nossa vida, esquecendo tudo que aconteceu até aqui.
Entrar para ganhar, com a faca entre os dentes, mas com inteligência. Como o Flamengo só aos 45 do segundo tempo assumiu a liderança, está na hora do campeonato, finalmente,
se entregar para quem de direito.
MENGOOOOOOOOO!!!!!!!
Perfeito Kleber, é isso por! Por mais que futebol seja imprevisível, quem vem acompanhando a monumental ruindade do Botafogo, colocaria todas as fichas no SPFC. Era esperado um SPFC com ambição, por isso algo me pareceu estranho.
Estranho mesmo com todo o imponderável do futebol, mas olha, contra esse Botafogo……
Tomara que esse jogo morno dos paulistas se repita no Morumbi então. Vamos ver o que o destino nos reserva na quinta.
Alguém duvida que o Gérson, melhor jogador do campeonato sem nenhuma dúvida, vai entrar com a faca nos dentes quinta feira pra dar o troco no Daniel Alves depois das gracinhas do ex-técnico Mano Menezes?
E o Arrascaeta? E o Bruno Henrique? E o Gabigol?
Eu, que sou crítico do ER, tenho que reconhecer sua evolução nos últimos jogos.
Sejamos otimistas, pô!
Que resultado MALA ( não resisti ).
Ser a que a MALA já andou passeando na rodada de HOJE ?
Resultado estranho . Vale lembrar que esse jogo tinha vários DESDOBRAMENTOS em relação ao próximo SPFC e Flamengo.
Sera que a mala não tinha mais de 2 destinos além dos mencionados?
Meu caro Fla D+, se o SP se “dignou” a perder ontem por conta de uma mala de dinheiro para supostamente vencer o Flamengo, isso seria digno de uma confiança – e, por que não, de uma burrice – épica. Quem garante ao SP que ele pode perder o jogo anterior, pois a vitória no próximo é certa? Isso seria por demais irresponsável com o próprio futuro do time, que poderia evitar uma pré-Libertadores onde pode passar vexame como seus co-irmãos. Será que eles teriam mesmo essa banca toda?
SRNs!
Cercando o Rei .
No jogo de ontem o MALAQUIAS não precisava fazer o SPFC perder, ele precisava fazer o BOTAFOGO GANHAR. Entendeu ?
Se tivesse havido mala no jogo de ontem BOTAFOGO X SPFC , a MALA seria dada ao BOTAFOGO. Por motivos óbvios.
Em um jogo de xadrez você CERCA O REI.
Ao VENCER a partida o BOTAFOGO EMPURROU o SPFC para precisar VENCER O Flamengo.
O Malaquias as vezes está onde NINGUEM ESTA esperando .
Pessoal, futebol não é lógico, o jogo de ontem não traduz o time do SP em nada, não tem nada que cair nessas lógicas erradas de “perdeu pro Botafogo, logo, vamos ganhar”. O nosso time, pelo elenco, em teoria, é, sim, muito melhor que o SP, mas isso também não é garantia. A garantia é a entrega, a dedicação, o jogo inteligente, o controle emocional e, obviamente, a bola na rede… o resto é resto e o nosso time sabe que isso fica fora de campo. São jogadores experientes, um treinador que, se não é experiente na função (e eu acho que nem é para continuar, mas isso não vem ao caso agora), teve uma carreira vencedora e sabe como o time deve se portar e encarar a partida para, no campo e na bola, sair vencedor e confirmar o OCTA, conseguindo um bi-campeonato em anos consecutivos inéditos em sua história (claro que me refiro ao Campeonato Brasileiro, cariocas assim temos aos montes e, inclusive, tri-campeonatos).
O desfalque do lateral esquerdo deles é importante, mas não pode ser o foco. Temos que encarar o 11 contra 11, seja quem esteja em campo em ambos os lados. O Flamengo em 2019 (e em parte de 2020) mostrou que sabe se portar em decisões e sabe vencê-las. A base do elenco é a mesma, ninguém ali desaprendeu. Eles sabem que cada jogo é diferente e só se ganha no campo, portanto, é encarar com seriedade, entrar ligado, concentrado e focado para as jogadas saírem e o futebol criativo e bem jogado fluir para que o Flamengo vença o jogo e conquiste o título.
Não me importa quantos pontos de preocupação sejam levantados pelo Daniel G ou por outros, eu sou consciente de que tudo pode acontecer, mas tenho fé que o Flamengo se portará em campo como um time vencedor e de lá assim sairá. Caso não aconteça, é do jogo, ficarei muito triste (pra não dizer P***), mas não vou preparar meu espírito para a possibilidade da derrota. Vou fazer a minha parte e focar nas energias positivas ao time para que ele me proporcione mais essa alegria. Sei que a imensa maioria dos amigos do blog (e da Nação em todo o País e fora dele) estarão comigo nessa.
SRNs!
Caro Marcus,
Muito pertinente e maduro o seu comentário.
O jogo de ontem foi algo fora do tom, não pelo São Paulo, mas pelo que favoreceu ao Botafogo.
Nessa toada vale lembrar que temos que vencer e ainda nesse embalo as chances do Inter passam somente se vencer. A essas alturas temos medo do que aconteceu nos últimos jogos contra o São Paulo, porém, hoje o emocional de cada lado é diferente. Em tempo: tudo mudou. Vamos fazer a nossa parte e talvez o Inter nem faça a dele. É o futebol.
Muita FÉ!
Muita confiança!
Grande abraço
Boa Marcus!
A gente não pode ficar pensando em derrota, não podemos entrar com medo do adversário – seja ele qual for.
Mas eu acho que o jogo de ontem traduz em parte o time do São Paulo, sim. O momento deles é péssimo. Estão com um treinador improvisado, o time não produz nada de interessante. Tem alguns jogadores claramente de má vontade – e vão jogar sem uma peça importantíssima, que é o Reinaldo. O atacante Brenner também não está mais no elenco.
Eles podem endurecer o jogo contra o Flamengo? É claro que sim – e acho até que vão. Eles precisam do resultado para ir confirmar a fase de Grupos da Libertadores. Eu acho até bom que seja assim, porque isso diminui um pouco uma retranca (como as que eles armaram no ano passado, para conseguirem empatar com a gente).
Mas – assim como você – eu confio no nosso time. Temos um elenco bem superior. O Flamengo não vai entrar desligado em uma decisão. É só ver o resumo da FLA TV do jogo contra o Inter. O clima, a vibração, a intensidade do vestiário – e até as palavras do Rogerio Ceni – mostram um Flamengo aguerrido, com a faca nos dentes. Nosso treinador largou o aço:
– Campeões, vocês já são. Mas o que vocês querem? Um ano de títulos ou uma ERA de títulos?
Para quem está preocupado (ou até pessimista), vale ver o vídeo. Para quem está feliz de estar tão próximo de mais um título brasileiro, vale também.
https://www.youtube.com/watch?v=aCS0_mdbpGU
S.R.N.7 (quase 8)
Não teve um dia que esse time 2020/2021 Não foi massacrado aqui por nós mesmo. O atual técnico muito mais ainda. Se o Flamengo jogar 60 a 70% do que pode, não tem mala que dê jeito. Problema é que o time insiste em não fazer o básico. Sempre soubemos que tecnicamente éramos superiores, mas nunca exercemos. Tomara que grupo entre p vencer.
O que está acontecendo nas categorias de base do Flamengo?
Essa é a pergunta que o jornalista Venê Casagrande questiona em seu vídeo na data de hoje, em seu canal no YouTube.
Venê atualiza a questão, e informa em primeira mão, que quatro profissionais da categoria de base do Flamengo deixaram o clube, para trabalharem no Botafogo.
Venê esclarece que todos os profissionais vão trabalhar no time profissional do Botafogo.
A questão é:
Trabalhar no time profissional do Botafogo, time que se encontra na sua pior fase financeira de todos os tempos, atualmente rebaixado e sem melhores perspectivas para a temporada 2021, dá / dará maior visibilidade profissional, do que continuar trabalhando na base do Flamengo?
Além disso, correr o risco de ter salários atrasados, estruturas físicas e financeiras muito aquém das encontradas nas dependências do Flamengo, e sem nenhuma garantia de continuidade posterior, não é um risco demasiado ?
Pois é…. juro que eu não entendi / entendo, porque dessa debandada por exemplo, não ser freada pela diretoria do Flamengo.
Por outro lado, desenvolver e bem as categorias de base de um clube, tende a ser o remédio mais rápido e dinâmico no quesito financeiro. Acontece que esses profissionais vão trabalhar no módulo profissional do Botafogo. Ou seja….. continuo sem entender.
O tempo dirá e trará respostas quanto a esse acontecimento. Mas eu continuo com um elefante atrás da orelha.
Grande Anderson,
Não posso esclarecer suas dúvidas, mas como alvinegro posso dizer alguns fatos que conheço.
Tudo começa pelo Eduardo Freeland, que foi relacionado à base alvinegra por vários anos, atuando como coordenador, gerente técnico e gerente geral. Seu ápice foi em 2016, quando conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, revelando vários jogadores que estão no clube e no mercado.
Depois desse título, o Cruzeiro acabou levando o Eduardo Freeland pra Belo Horizonte e, no ano seguinte, em 2018, o Flamengo o contratou para gerenciar sua base, aonde, até então, ganhou inúmeros títulos e revelou vários jogadores.
Com a recente alteração na presidência do Botafogo, o Freeland foi convidado para ser o novo diretor de futebol do clube e, ao que parece, está trazendo pessoas de sua confiança para trabalhar com ele. Ele tem uma longa história no alvinegro, acho que foi uma boa escolha, embora tenha que ver como vai se dar no trato com profissionais.
Abraço!
5a. feira…. ???? ” Sangue quente e cabeça muito fria.”
O que quero dizer: sangue quente disposição,ânimo,vontade e muita garra.Cabeça fria, jogar com inteligência ,explorar as laterais do SP.,fechar o meio de campo.marcar a saída de bola,obrigando o chutão do goleiro dêles,e por aí vai …
SRNs.
Espero que o Malaquias,não roube a cena nesse final de campeonato, e que nessa briga de cachorro grande,o Flamengo saia vitorioso e consequentemente campeão, e o São Paulo capine sentado,e o torcedor Rubro Negro carioca,fique mais feliz do que pinto no lixo.
Um salve ão Apolinho,lenda viva do Rádio Nacional.