O domínio do Flamengo chegou a ser surpreendente, afinal, o time mais maduro em campo era o do Fluminense, só que, quanto mais a bola rolava mais ficava claro que a garotada do Flamengo, tecnicamente falando, era bem superior à equipe tricolor.
Parece que os meninos aprenderam rápido com os nossos craques de cima, pois foi enorme a quantidade de gols perdidos.
Estava muito claro que o Fluminense só teria chance de gol através de uma bola vadia ou alguma falha nossa e, foi o que aconteceu. No erro de Pepê, o Fluminense fez o gol que definiu a partida.
Apesar de terem jogado bem, Hugo Moura e João Gomes fazem a mesma função. O ideal seria um deles – prefiro João Gomes – com um jogador mais criativo, mais agudo.
Nosso goleiro fez uma única defesa difícil. Os dois laterais, participativos, porém errando demais no último passe.
Zaga, perfeita. No meio, destaques para os dois volantes, Hugo Moura e João Gomes. Pepê, no jogo inteiro enfiou uma linda bola e nada mais. Além disso, errou no gol do Fluminense.
Nossos atacantes sofreram com a penúltima bola, que chegava sempre quadrada. Nenhum deles brilhou.
Michael, um caso à parte. Ao contrário da maioria, acho que ainda pode ser útil, só que, antes de entrar em campo, tem que passar por um bom psicólogo. Mais do que flagrante que este jogador está misturando falta de confiança e necessidade de se afirmar. Dois fatores que não casam de jeito nenhum.
Para encerrar, uma palavrinha sobre o episódio envolvendo Gabigol. Estar em local festivo, cheio de gente, sem máscara, com jogatina enrustida, é errado? Claro que é. Só que, a dimensão que estão dando ao caso é incompatível com o “pecado” cometido.
Muito estranha a atitude dos policiais que deram a batida, com o porta-voz fazendo questão de mencionar a presença do jogador do Flamengo.
Gabriel precisa entender que, da mesma forma que é idolatrado, pode ser usado e achincalhado. Gabigol precisa ficar mais antenado. O mundo da internet exige.
Achei mais um jogo fraco do Flamengo. Mauricinho é definitivamente uma grande brincadeira. A leitura de jogo dele é horrível, nao tem soluções preparadas e ainda tem o defeito de fazer alterações a partir dos 40 do 2o tempo quando em desvantagem. Com ele, o Flamengo nao vai a lugar nenhum. Pena que essa diretoria patética nao tenha percebido isso ainda.
Jogo ruim do time, que ficou encaixotado pelo fraco time do FluminenC. Os laterais erraram muito, Thiaguinho é outra grande piada do Centro de Inteligência do Flamengo. Michael eu emprestaria para tentar vender depois.
No meio, os jogadores foram razoavelmente bem e o Muniz não recebeu uma bola decente. No chuveirinho desenfreado do fraco Mauricinho, a bola não chegou em condições. Os dois zagueiros nao tiveram trabalho.
E o goleirinho, hein? Fraquissimo. Chama-gol da porra. Esse cara toma gol todo jogo que entra. Precisamos de um goleiro já. Temos um que vive doente, um maluco e um chama-gol.
Assino embaixo, Alexandre!
A lamentar, também, a falha na transmissão da FLATV+. Ainda bem que arranjei um link no YouTube.
De todo modo, muito ruim pra quem quer explorar o streaming com tantas falhas.
Uma pena mesmo!
SRN!
Caro Kléber e AMIGOS!
Uma derrota na conta do acaso. Um erro individual e um momento de felicidade do jogador adversário. Tivemos uma capacidade de recuperar a bola o tempo inteiro. O futebol tem dessas coisas. Faltou fazer o gol, mesmo com um domínio absoluto.
Quanto ao Gabigol apesar dos pesares é natural o exagero quando se trata de famoso. Errou é claro, mas a dimensão é fora do tom.
Vamos em frente.
PARABÉNS aos meninos. Uma derrota do acaso não tira o brilho das três partidas.
SRN
Meu querido Chico!
Esse time é um verdadeiro e original ARAME LISO….
Roda muito, toca a bola, mas não machuca ninguém.
Ramon passou 100 minutos tentando encontrar a cabeça do Muniz e só encontrou os joelhos dos zagueiros.
Esquema pragmático e manjado…
Um canudo certeiro e lá vão eles pro berço.
Isso só confirma, que posse de bola = a nada…
O que mais me irritou foi que o Flamengo deu um chute de fora da área com o Moura e quase marcou. Depois nem tentou mais. O fluminense deu se muito três e fez o gol.
Mania odiosa de fazer gol de dentro da pequena área! Parece pelada de rua! Se esse for o modo de jogo “a Flamengo” pode parar. Arame liso mesmo! SRN
Arrascaeta não vai se reapresentar amanha. Seu procurador alega que clausulas com o staff do jogador nao foram cumpridas.
Isso ocorreu porque a situação financeira não é preocupante. Imagina quando for.
Flamengo começando a fixar asfixiado financeiramente. Ou aumenta o endividamento ou vende jogador. Nao tem receita, nao ha plano algum para aumenta-las por parte da diretoria.
Realidade batendo a porta.
Com o Flamengo tudo e aumentado. Vejo aglomerações na praia, o Marcinho bebeu todas e matou dois, o Dudu encheu a cara da mulher de porrada, mas a policia, os porta-vozes e os deputados falaram so do Gabigol. Sabem que haverá cliques e likes/dislikes.
Erro do jogador, a ser tratado internamente.
Nao vi o jogo pq cancelei o streaming ridiculo da diretoria. Nao consegui ver bem os 2 primeiros jogos e quando vi, havia delay. Mas calma, eles sabem administrar e gerar receitas.
Alexandre, sua frase final é definitiva. Comentei no post anterior que, se dizem que todo grande time começa por um grande goleiro, então demos uma sorte do cacete de sermos campeões brasileiros com essa deficiência crônica. Um monte de goleiro bom e barato, alguns melhores do que os nossos, dando sopa aí e…nada.
Quanto ao jogo de hoje, tragédia anunciada. Qualquer semelhança com os jogos contra Fortaleza, Ceará e Fluminense na reta final do Brasileirão não o é mera coincidência. Arame liso total e chuveirinho na área. Parece até que o Muniz é o Cristiano Ronaldo.
Que a turma volte das férias rápido. E viva a base!
Acho que com essa confusão na transmissão de Fla TV, Record, Sky, Net, Streaming e o cacete a quatro(todas sofríveis), cada uma tá transmitindo um jogo diferente.
Só assim dá pra entender que o que alguns viram claramente (roda-roda, cruzamentos inúteis na área, alguns poucos gols perdidos, etc…) não se assemelha a o que outros viram(um bom jogo, demos azar, perdemos numa bola vadia).
Com vinte minutos de jogo a tragédia estava desenhada: gol no final e vitória do adversário devido à nossa incapacidade de furar a retranca do Flu e aos gols perdidos em presentes do adversário fraco.
Alguns jogadores jamais seriam infectados pela Covid-19 no jogo de hoje pois usavam máscara.
A deixada “com nojo” do Pepê, olhando pro outro lado à lá Ronaldinho Gaúcho, provou isso. Pagamos com a derrota. Merecíamos um 0 x 0 com esse time medíocre que enfrentamos.
E quanto ao Gabigol está provado: no Flamengo, folga faz mal.
E a repercussão é do mesmo tamanho dos gols que fez na final da Libertadores. Se um de nossos atacantes que jogaram hoje fossem flagrados numa situação semelhante, a repercussão seria igual?
E, permita -me discordar, com todo respeito, caro Kleber. O pecado dele não cabe entre aspas, não foi um pecadinho, uma bobaginha, foi uma baita irresponsabilidade, que muitos cometem, jogadores ou não. E ainda, inocentemente, achou que ninguém ia dedurar.
Grande Fernando!
Acho que a SKY merece uma porrada legal do PROCON..
Sou cliente há 22 anos e assinei o PPV há mais de 12 anos, com TODOS os campeonatos, e ainda pago em Débito Automático…
Ano passado tiraram a Libertadores e entregaram a CONMEBOL.
Hoje temos que pagar pra ver, mas continua sendo gerada pela SKY…
Esse ano, temos que pagar pra ver o Carioca, agora sob a bandeira da Record, e mais uma continha pra assistir…
Ou seja! Aqueles bostas não entregam mais o acordado por contrato, e nem ao menos dão desconto aos assinantes…
Liguei pra eles reinvidicando meus direitos.
Como sempre, aquelas marionetes nada sabem…
Após algum tempo e já de saco cheio, perguntei se a conversa estava sendo gravada.
Como ela disse que sim, mandei a turminha toda a merda….
Vou caçar uma empresa mais séria.
A SKY é um antro de canalhas sem nenhum compromisso com os assinantes.
vou entrar n justiça contra a sky também, bando de ladrões !
Boa noite, amigos,
Esse tal de Mauricinho não é técnico para garotada ado Flamengo. O cara tem dificuldade de leitura de jogo e, sai fazendo alteração de qualquer jeito.
Esses jogadores da equipe de base são bem comuns. Com raríssimas exceções, são jogadores para compor elenco. O tal do Ramon não acertou nenhum cruzamento. Teve um lance que ele entrou livre e, conseguiu passar a bola errada com vários jogadores colocados na área para fazer o gol.
Quanto ao Michael, se a tática de fazer ele jogar contra times fracos para tentar vender, é melhor rever essa estratégia. Cada dia joga pior. Está só perdendo valor de mercado.
Para dizer que não teve nada de bom, das últimas duas vezes que perdemos para o Fluminense, fomos campeões.
E essa parada de Arrascaeta ??!! Será que teremos problema ? O cara tem um histórico complicado.
SRN.
Perdemos um jogo fácil, mas a garotada jogou até bem, agora o Michael precisa de calma ,porque se não a vaca vai para o brejo com bezerro e tudo. A cada dia que vejo o Lázaro jogar, fico mais decepcionado, parece um veterano não corre e só joga pra trás, quebrei a cara !
E tinha gente aqui que pedia aposentaria do Filipe luiz e titularidade do Ramon?kkkkk quanto aos empresários abutres do Arrascaeta…ele já é ídolo mas pra sair torrado e odiado igual o Bebeto não custa….Braz e Landim….hora de soco na parede,chantagem pra aumento salarial na pandemia chega ser canalhice
Diogo,
Acho que o Ramon pode evoluir demais sendo o reserva imediato do Filipe Luiz. Na minha opinião o único “problema” da lateral esquerda é o Renê ainda estar na frente do menino da base.
Esse time desde o primeiro jogo se mostra assim: arame liso.
Com relação a concepção de jogador. O RC achar que esse Pepê serve pro time profissional…. realmente é caso de análise psicológica desse fraco treinador.
No mais, o Lázaro tem mais nome do que bola…. e esse Tiaguinho cisca pra lá e pra e só. Objetivadade zero e chute com uma potência que dá dó.
SRN
Realmente esse Lázaro é um mistério.
Nunca vi essa criança jogar absolutamente nada.
O cara é avaliado pela gestão como o último biscoitinho do saco.
Com certeza deve ser o sósia do Zico nos treinamentos…
Senhores, sei que é offtopic , mas pelo amor de Deus, o que o Ceni ainda faz no Flamengo?
O Inter, com um elenco horrível, brigou pelo título ano passado por te contratado um técnico.
Esse ano começou contratando um técnico novamente.
O Flamengo com um elenco milionário vai insistir com o Ceni?!?!
Não é possível que ninguém tenha visto que quase perdemos todos os títulos por culpa dele…
Lanço aqui uma previsão: Ceni não chega a quinta rodada do campeonato brasileiro!
O que será uma pena, pois mais uma vez contrataremos técnico as pressas no meio do campeonato.
SRN!
Caros amigos do blog,
O Maurício Souza poderia ter colocado o Hugo Moura na zaga como o Rogério fez com o Arão. O time jogaria no mesmo esquema do time principal. Abriria espaço para mais um meia que poderia ser o Max desde o começo do jogo.
O Michael precisa receber a bola em velocidade. Não adianta colocar ele para criar o jogo. Ele só joga
na correria.
O Lázaro parece que está jogando o Jogo das Estrelas do Zico. Um jogador com 19 anos não pode ter essa postura.
Pepê precisa ser mais competitivo. Precisa de um trabalho de força!
Felizmente o próximo jogo já será com o time principal!
Saudações!
Meu caro André!
Como disse em outro comentário, faz tempo que nossa base não apresenta um ” acima de qualquer suspeita”.
Até mesmo os que nos criava alguma expectativa, quando negociados, também não aconteceram nos novos clubes.
Vinicios Júnior – Após ser rebaixado para o Real B, hoje é reserva do Rodrigo ex Santos.
Paquetá – Hoje, nem banco é no Milan.
Reinier – Contratado pelo Real, nada aconteceu e foi emprestado para o Borussia Dortmund.
Hoje é banco no clube alemão.
Léo Duarte – Nem no banco do Milan fica. O clube italiano tenta contratar um zagueiro do Vasco pra tapar esse buraco.
Jorge – Contratado pelo Mônaco, como fez água por lá, foi emprestado ao Santos e no retorno, ao Bosel da Suiça.
Samir – Zagueiro canhoto contratado pela Udinese. Deu ruim na zaga e hoje é lateral pela esquerda.
Lincoln – Dado é caro. Vendido! É milagre…
Como podemos ver, a base é boa para vender e contratar medalhões. Nessa, o Flamengo está sendo mais cirúrgico que o São Paulo.
Não é um projeto aconselhável rifar a base. Mas desde a venda do Renato Augusto, não apareceu nenhum monstro oriundo da base que nos enchesse os olhos.
Enquanto isso, os nômades Usados com Garantia, nos deram grandes alegrias em 2019 e 2020…
A gestão só está atravessando, quando renova o contrato das “promessas” com multas rescisórias astronômicas… e negocia por menos de 10% do contrato.
Caso atual do Natan…
Por isso, Rafinha pra ontem…
Não temos tempo pra ver Matheuzinho virar realidade e muito menos, Isla se transformar em Leandro…
Amigo André!
“O Michael precisa receber a bola em velocidade.”
A nossa sorte é que o vestiário do Maraca é do lado.
Se fosse em São Januário, sua velocidade só serviria pra descer o túnel direto…
Aquilo é o peladeiro mais atrapalhado que já vi.
E você se lembra que foi pedido do Jorge Jesus, certo meu nobre? Até o gajo teve seus dias de encanto paraguaio.
Achei um bom jogo o de hoje. O Flamengo dominou completamente o Fluminense. Mas como não encontrou o caminho do gol, perdeu. Concordo que o lance do gol fica para a conta do Pepê, um jogador que acha que é craque, mas não é.
Vejo da mesma forma. Hugo Moura e João Gomes exercem a mesma função. Só não sei quem tem esse perfil dentre os jogadores do banco.
Michael precisa de alguém por perto para orientar e de um jogo que o favoreça. Se for colocar ele para jogar por dentro, com funções de marcação, não vai render. Melhor nem colocar. Eu ainda acredito que ele possa ser útil ao Flamengo.
Hoje fiquei constrangido com o futebol apresentado pelo P H Ganso. Como ele está mal… Lembrei das atuações dele pelo Santos. Como pode ter chegado a esse ponto? Muito triste.
Gabigol errou. Estava num cassino clandestino e com aglomeração. Por ser ídolo, tem nas suas mãos a oportunidade de dar bom exemplo e influenciar positivamente os jovens. Está deixando passar essa grande oportunidade.
Ô Gabigol, vc ganha um milhão e duzentos mil por mês! Mil e duzentos salários mínimos, companheiro! Vai dar exemplo! Vai treinar na roleta, não. Vai dar exemplo, vai treinar: na roleta, não, no gramado, amigo.
amigos,
é assim! grande atacante!
idolatrado, pátria amada , FLAMENGO!
não posso imaginar o ZICO , o GALINHO de QUINTINO enfiado
em um cassino clandestino! ele era atleta!era outra coisa!
menos, muito menos milhoes, mais , muito mais gols, e mais atitude!
atleta é – ou será que não é, tambem , abstinências…-
mas , agora pode tudo ,atleta em cassino clandestino , atleta gordo,
e a gente continuando qua vai dar certo até o dia dia que DEUS quiser!
SAO JUDAS TADEU É SANTO FORTE, É SANTO FORTISSIMO,
mas , nao tem o costume de frequentar cassinos!
GABIGOL, GABIGORDO,GABIJOGO…de apostas!
eh gente , até quando…
uma hora a sorte se enjoa ,fica só o atleta,
forma fisica, velocidade, resistencia!
futebol ou carteado..
a gente somos flamengo – assim mesmo,escrito, falado errado- mas, nao
somos trouxas GABIGOL!voce tah dando muito problema!
voce não é o ZICO! Menos mico, mais gols!
Os melhores, e que podem vir ser aproveitados no time de cima, são Gabriel Noga e HugoMoura.
Hugo Moura joga de volante e de zagueiro à la Wilian Arão. E é volante que sabe jogar de meia e de atacante.
Noga é o novo Jaime Valente, nosso grande beque dos anos 60 do século passado.
Gabriel Batista é um ótimo goleiro. Sabe jogar com os pés como ninguém. Passou oito jogos sem levar gol. Esse foi o primeiro que levou no atual campeonato e era indefensável. Fez uma estupenda/magnífica defesa no segundo tempo.
SRNs
Me recuso a comentar estadual. Aqui em Santa Catarina, a filiada da Globo comprou o catarinense e não o transmite (só 1 jogo por rodada pela internet). Hoje, passou o Palmeiras no Paulista. Até tentei ver os jogos do Flamengo pela Record, mas perder o jantar com a patroa para ver o sub-20 contra times ridículos, não dá né. Não vou pagar PPV nem internet para ver o carioquinha que todos já sabemos como terminará.
Sobre o Gabigol, replico o que escrevi no Twitter:
Jantar num cassino clandestino é foda. Gabigol não foi o primeiro jogador “pego” em balada durante a pandemia, entao que jamais se repita a mentira “jogador tem família, não são máquinas, ninguém pensa no bem-estar” e tudo aquilo que o Lisca disse outro dia.
O “escândalo” está proporcionalmente ligado ao “sabe onde eu jogo”…
No caso do Gabigol, só faltou ajoelhar pra colocar algemas…
Se fosse o Huguinho do Figueirense, não sairia nem no jornal do município.
Nossos “heróis” devem reverenciar o respeito pelo próximo, e o clube, isolar nosso atleta para uma bateria de testes.
Gabigol joga no FLAMENGO. Se fosse no Santos, a mídia não colocaria esse navio de 200 pés numa pia de lavar louça.
A pandemia existe e a cada dia galopa com mais rapidez.
A mídia oportunista também…
O resumo do jogo é o que todos nós já sabemos: posse de bola não ganha jogo.
O Flamengo só teve duas chances de gol. Uma com Muniz no primeiro minuto do jogo (a bola do jogo não tem hora, esta foi a bola do jogo) e outra com Michael aos 13 do segundo tempo, lance no qual é difícil saber quem foi o mais trapalhão: Michael ou o goleiro do Fluminense.
No século XXI, o Flamengo não tem muita sorte com jogadores que despontam no Brasileirão do ano anterior. Bem-vindo Michael ao super time formado por Dimba, Val Baiano, etc.
Verdade, Ramon. E ainda podem entrar nesse time aí o Dill e o Josiel, artilheiros do Brasileiro como o Dimba.
Já penamos nessa vida de torcedor rubro – negro.
Amigos,
Eu vi um jogo diferente de vocês. Achei o resultado injusto demais…
O Flamengo teve um primeiro tempo muito bom, marcando pressão, domínio absoluto.
Se fosse no Boxe (ou MMA), era um inequívoco 10 x 8 no primeiro round.
Voltamos bem, até os 25 minutos só dava Flamengo. Os caras esmagados que nem sardinha em lata…jogando por uma bola bandida.
A “falha” do Pepê aos 35 minutos do segundo tempo numa disputa no meio de campo, acabou dando uma condição boa para o adversário – e o cara acertou o chute da vida dele.
Nocaute fulminante, num contra-golpe. Acontece.
– – –
Aliás…diferente da maioria de vocês, eu vejo valor no Pepê. Ele vinha jogando bem, acertou bons lançamentos deu boa dinâmica para o meio de campo. Me lembra o Ibson.
A falha não foi gritante. Era uma disputa de bola…o moleque deu azar, estava desequilibrado e o companheiro acabou passando da bola, que ficou livre pro adversário.
João Gomes e Hugo Moura também foram muito bem. São três jogadores para manter no elenco, sérios, comprometidos – e dão conta do recado.
– – –
Michael, assim fica difícil de te defender, amigo! Podia ter saído no intervalo. Completamente perdido, fora de sintonia. Não precisamos fazer caixa? Bota pra vender…
Lázaro não teve tanto tempo de jogo, mas novamente não foi bem. Será que está fora de posição? Pelo que me lembre essa é a dele mesmo: meia esquerda ou ponta de lança…
Ramon é um baita jogador, rápido, habilidoso, tem resistência…enfim…tem tudo para assumir a lateral esquerda do time titular no médio prazo. Ele só precisa começar a levar a sério os treinamentos de cruzamento. Ontem errou praticamente TODOS os cruzamentos. Parecia o Isla.
– – –
O Natan é melhor que o Gustavo Henrique. Mais rápido, mais habilidoso. Sabe sair jogando e vai muito bem no combate direto com os atacantes. Realmente é uma pena estar saindo para o Red Bull, ainda mais por valores tão baixos.
Sei que é um assunto já explorado, mas queria registrar a minha indignação. Não concordo com a cláusula de venda obrigatória. Isso não nos dá a chance de trazer de volta e valorizar mais a prata da casa – caso ele faça um bom Campeonato Brasileiro.
– – –
S.R.N.8
Prezados,
Não assisti ao jogo. Em verdade, há muitos anos não acompanho qualquer jogo do campeonato carioca, nem as finais de 2019 e 2020 tive saco para assistir…
Mas não me espanta as reclamações dos amigos sobre o treinador Maurício Souza, já há tempos falávamos – aqui no blog – sobre a incapacidade deste senhor. Basta assistir aos times treinados por ele, nenhum possui um mínimo de padrão tático. Os meninos da base sobem cheios de deficiências em fundamentos básicos, péssima leitura de jogo (tática).
Os goleiros da base possuem os mesmos vícios: péssimos no jogo aéreo, piores ainda com a bola nos pés; Os zagueiros possuem raízes, nada sobem e não conseguem ser efetivos nas jogadas aéreas; Os atacantes são péssimos finalizadores, inclusive os mais “famosos”: Vinicius Júnior, Lincoln, Vizeu, Muniz. É flagrante que isso é uma má formação na base!!!
O Flamengo deveria repensar os treinadores das divisões inferiores, colocar gente mais experiente para lapidar os meninos.
Por fim, MICHAEL É PELADEIRO!!! Deveriam emprestá-lo para um time menor, que joga com futebol reativo, pois só assim ele terá espaço para abaixar a cabeça e sair correndo (sua única habilidade).
Lamentável a diretoria emprestar Natan por 5 milhões…e o valor de venda também achei curto se julgarmos a idade e o potencial do garoto… 22milhoes???
Outra coisa Michael errou tudo que tentou ein…
Querido Marcelão.
Vou nos seus bloquinhos, por sinal, muito bem postados.
1- Se você analisar nossa posse de bola e domínio, vai chegar a conclusão que faz tempo que dominamos 99% desse fundamento
A garotada – muitas vezes os adultos – roda muito bem a bola, toca com certa precisão… mas na hora de criar, esbarra no ônibus postado na frente da área.
Justamente o arame liso mencionado por mim.
Ou seja! Como não é box, um bico no queixo derruba todo
nosso domínio.
Também foi assim no Fla x Flu passado.
Lembra da metáfora do Renato Gaúcho? Pois é! Levaram nossa cara cantada, ao apagar das luzes…
2 – Concordo plenamente com o relato do lance.
Pepê foi bem e deu muito azar no lance. Passou da bola e o cara acertou um canudo espírita.
Em 300 vai fazer apenas aquele…
Como meia, Pepê criou pouco mas lutou muito.
3 – Michael – Peladeiro da pior qualidade. Quase um bode cego. Encaixa perfeitamente naquele balaio de Dimba, Josiel, Minhoca, Dill, Val Baiano, Sanbueza… e outras frieiras que por lá passaram.
Goiás é uma coisa, Goiaba outra… e Flamengo outra…
Lázaro – É tratado com leite importado, multa astronômica e, uma bolinha de R$1,99 no Saara…
Nunca vi jogar mais ou menos…
Ramon – Ainda menino, está aprendendo a ser mais ala que lateral. Lembra muito o Jorge.
Mas, como você disse, tem que calibrar seu pé esquerdo.
Cruzou uma cacetada e, em apenas uma única vez encontrou a cabeça do Muniz…
Tem futuro, mas deveria marcar uma consulta no Dr. Sholl…
4 – Quando existe a cláusula de venda obrigatória, não é mais empréstimo com preço fixado. É venda sacramentada treinando no Flamengo.
Porém, ainda não está definida a “venda”.
O clube que amamentou não topa o que o Flamengo está oferecendo.
Como zagueiro, nota 5,99. Pela idade, não venderia…
Beijo no coração, meu irmão
Ahhh…ganhar um “reply” desses do Mestre Egon é melhor que o bolinho de aipim com camarão e catupiry do Bracarense…com direito a meia dúzia de chopps, porque ninguém é de ferro.
No final das contas essa coisa do “arame liso” acontece também com o time principal. A gente se irrita pela mesma razão, por ver o time perder uma tonelada de gols – e sucumbir perante adversários infinitamente inferiores.
Mas foi legal ver o time repleto de garotos pressionar o Fluminense (e eles já tinham feito isso contra a porcalhada no ano passado).
Perdemos um jogo bobo. Sinal de alerta pra garotada – que vai nos trazer muita alegria.
Eu não jogaria com os titulares nos próximos 3 ou 4 jogos. Que seja feita uma boa pré-temporada, visando o jogo contra o Palmeiras pela Supercopa.
S.R.N.8
Eu não jogaria com os titulares nos próximos 3 ou 4 jogos. Que seja feita uma boa pré-temporada, visando o jogo contra o Palmeiras pela Supercopa.
Onde assino?
SRN!!!
Alguém do blog sabe de quem foi a ideia luminosa de dar número ao Fla-Flu?
Fla-Flu é um clássico que se impõe por si próprio, pela sua História, pelas partidas memoráveis.
Não pode virar uma edição de UFC. A gauchada inventou essa babaquice, os macacos de imitação querem copiar por aqui?
Já não basta quererem mudar o nome do Maracanã, nosso templo sagrado mesmo destruído em 2010?
Grande irmão!
Aqueles barris do Bracarense deixaram minha bunda redonda…kkkk
Como morava na Timóteo da Costa e, não existia pandemia, o bolinho de bacalhau era sagrado…
Um tremendo Pé-Sujo com gosto de Rei do Bacalhau…
“Eu não jogaria com os titulares nos próximos 3 ou 4 jogos. Que seja feita uma boa pré-temporada, visando o jogo contra o Palmeiras pela Supercopa.”
Perfeito e muuuuuito assinado.
Até porque, de agora em diante jogamos contra as babas das babas…
Só rebaixados e falidis.
* FALIDOS…
Falidis, ficou bom, lembou o Mussum, kkkk.
Kkkkkkk
Sabe que eu pensei nisso, parceiro Helder.
Nem ia corrigir…
Amigo, Egon,
Tem uma cláusula no contrato com a Record que obriga os times jogarem com titulares após a terceira rodada.
SRN.
É VERDADE, meu caro Paulo.
Será que a Record conhece nossos 11????? kkkkk
Egon, a Record não entende nada de futebol. É só botar aqueles sósias dos jogadores que ficam no Maraca.
SRN.
“Natan foi um dos destaques e se manteve no time principal, com direito a renovação de contrato até 2024 e multa rescisória de 70 mihões de euros (cerca de R$ 463 milhões na cotação atual). Ao todo, foram 18 jogos e um gol marcado.”
Como entender uma loucura dessas?????
Multa rescisória de craque e foi rifado como baranga!!!
De R$463 milhões para R$27 milhões, tá passando muita grana por baixo da ponte…
O Flamengo realmente não é pra amadore$$$$$…..
Vender uma promessa por pouco mais de 5% da multa é papo de abrir uma sindicância.
E mais…ele vai para um time que faz parte de um grupo internacional – que provavelmente vai repassa-lo para a Alemanha ou Áustria numa belíssima pechincha.
Certamente a desculpa é ficar com 30% do passe, para fazer mais dinheiro numa eventual valorização. Mas ainda assim, insisto: não deveria ter ido com valor de passe fixado – com “obrigação de compra”.
S.R.N.8
Caro Egon,
O Flamengo realmente não é para amadores!
Talvez o clube formador do Espírito Santo que tem direito, salvo engano, a 40% dos direitos do jogador esteja fazendo pressão para que a venda ocorra.
De qualquer forma, é muito estranha essa venda!
Saudações!
Meu Xará, se for vdd mesmo que um pequeno clube do Espirito Santos está colocando pressão no Flamengo para que está venda ocorra, realmente o Fla ” é de amadores”. Com certeza, deve ter alguma coisa embaixo do pano ou da “mesa” ocorrendo com essa venda.
André Luiz RN, Xará!
Com certeza tem algo estranho!
Os donos dos direitos não estão querendo esperar uma suposta valorização futura do jogador no Flamengo.
Querem colocar logo o lucro no bolso!
Como valorizar o Natan se o Rogério coloca ele como terceira ou quarta opção.
Lembra um pouco a saída do Vizeu para a Udinese.
SRN!
Caros, lamentavel que o possante cariocao seja transmitido de forma bizarra como vem sendo. Enquanto isso a Globo “exporta” internamente o paulistao para outros estados e com isso no longo prazo a tendencia e que as toricdas de SP crescam.
Lembrem-se que o Flamengo se tornou essa potencia de toricda muito gracas a Rede Globo que por anos e anos bancou o Flamengo em tudo que era lugar do Brasil, e por isso sempre fomos associados a Globo. Bom ou mau, somos a maior torcida do Brasil gracas ao Zico e suas conquistas, mas o que perpetuou nossa supremacia em anos sombrios foi a presenca da Globo e do Flamengo por todo Brasil.
Nesses tempos sombrios, tenho certeza que todos aqui comemoraram carioquinha como se fosse um grande titulo, pois isso era so o que nos restava. Hoje desdenhamos da Globo pra ficar na mao da pifia Record.
Essa cizânia com a Globo ja nos fez perder ano passado 20 milhoes, e esse ano sera muito mais. Erro crasso da arrogante diretoria.
Quanto ao jogo, aqueles que pedem a base no time titular, esta ai a resposta. Ninguem e maluco quando coloca o arao na zaga, ou mantem o Filipe Luis na lateral, ou tantos outros exemplos.
Nossa base e bacana, sao meninos legais e tal, mas dentro de campo sao mais do mesmo. Nao por acaso fomos campeoes em 2019 com um time todo montado vindo de fora. Algumas excecoes como Reinier entrando aos 20 do segundo tempo com jogo ja decidido.
Base hoje é o nosso sustento para que possamos ter um time competitivo, e ponto final.
Esse ano vejo times como Palmeiras e Patetico de MG se reforçando, e o Flamengo com discurso pessimista de contenção de despesa.
Prevejo tempos nebulosos se continuarmos sem um lateral direito pra revezar com Isla, sem um goleiro decente e sem substitutos para Arrascaeta e Eribeiro.
A zaga, uma incógnita, dependendo exclusivamente de Bruno Viana ou Arao, me parece um tiro no escuro.
SRN
O DESCONHECIMENTO da BASE.
A BASE com seu TECNICO x a BASE SEM seu técnico.
Parte da torcida do Flamengo DESENVOLVEU o péssimo e DEGENERATIVO hábito de depreciar nossa base. Um erro que custa caríssimo, custa milhões pra falar a verdade. Mais de 100 milhões por temporada, tanto em contratações, salários bem como na não valorização dos jogadores da BASE. Se não está valorizando, está desvalorizando.
Observando os primeiros do Flamengo no carioca 2020 e 2021, fica facílimo concluir que a BASE do Flamengo não é boa não, ela é EXCEPCIONAL.
Quando a base joga JUNTA eles enfrentam times como o do PALMEIRAS no brasileiro de 2020 de igual pra igual, como vimos o ano passado e times como o Fluminense também, como nesse último jogo. Se fosse fracos teriam levados vários sequenciais.Não aconteceu. Surpresa ?
Ou seja, fica CLARISSIMO que a falha acontece no pouco CONHECIMENTO que os técnicos do time princilpal possuem sobre os Garotos do Ninho. O desempenho deles quando são dirigidos pelo técnicos da BASE e o técnico do profissional é gritante.
Limitando a Fla TV a ser apenas mais uma.
Desde o ano passado eu ADVERTI que o Flamengo não podia se comportar como uma TV a cabo. Seria um erro.
Ao meu ver se a FalTv tivesse mantido os jogos ABERTOS sem cobrança de assinatura, ou com uma assinatura simbólica os resultados seriam infinitamente melhores. A repercussão e a mídia positiva alcançados pelos altos índices de audiência com os jogos com sinal aberto eram absurdamente melhores. Os recordes estavam apenas começando.
Ano passado a comparacao que se fazia era entre a FlaTV e TV do Real Madri. E esse ano, com o sinal fechado a comparação está sendo feita com quem ? Com quem ?
Primeiro deveria ter trabalhado o CRESCIMENTO e a Consolidação da AUDIENCIA, para somente FUTURAMENTE passar ao sinal fechado e a cobrança, ou não.
Pegaram um bebezinho que apenas começava a engatinhar e colocaram pra correr São Silvestre. Kkkkk
Todos sabemos o final dessa história ridicula chamada transmissão de jogos do Flamengo e agora do Estado. O futebol paulista e o mineiro dominam a tela da globo nas fechadas e o paulista na aberta. Vejam bem quantos telespectadores assistem os grandes de São Paulo e quantos assistem os grandes do Rio. Em pouco tempo veremos na hora de renovar patrocinios, empresário não dá bom dia para macaco, mas dirigente do Flamengo tem dado. O Flamengo é chamado como um clube negacionista, estão colocando o nome do maior clube brasileiro na lata do lixo e os dirigentes escondidos. Será vergonha ou por medo de cobradores?
Olá amigos,
Não assisti ao jogo mas por tudo que vi e ouvi após o jogo, concordo plenamente com o mestre Egon. Time arame liso está de volta até na base.
Assunto Gabigol.
Ele errou, deveria agora ficar uns dias isolados pra não correr o risco de comprometer os outros jogadores e ponto. Que ele se vire e resolva seu assunto pessoal.
O que a mídia faz em cima disso é uma piada. Um sensacionalismo ridículo. Justamente por que é isso que rende cliques a eles.
Repórteres com Rizek que fica usando jogadores para justificar que o futebol fique parado, culpando o Flamengo por apressar o retorno do futebol, são horríveis. Como chegamos a esse ponto no nosso jornalismo esportivo.
Os caras ainda comentam que o Flamengo ano passado jogou ao lado do hospital de campanha no maracanã. Como se as pessoas que morreram fossem sobreviver se o Flamengo não estivesse jogando ali.
Será que não tem ninguém capaz de calar esses caras perguntando quantas pessoas morreram dentro do futebol nessa pandemia?
Ninguém inteligente a ponto de questionar por que morre tanta gente nos estados onde não tem futebol profissional?
Cada vez mais eu me distancio da mídia esportiva analisando as coisas e pensando sobre as mesmas para tirar conclusão pois além de enfrentar uma pandemia, enfrentamos pessoas de muito mal caráter distorcendo informações e tentando influenciar as pessoas jogando umas contra as outras. Que vergonha!
SRN
Na sua opinião a midia mente e nosso clube é o unico que fala a verdade? Tudo que assistimo no ano passado, até mesmo a antecipação da apresentação burlando a determinação municipal não aconteceu? Amigo, sócio há mais 45 anos, já fui todo favoravel ao clube, mas uma coisa meu pseudo fanatismo não deixou acontecer ainda: prefiro uma imprensa livre falando o que não quero e não gosto de ouvir do que cordeirinhos batendo palma. Aliás, por decadas e decadas tivemos cordeirinhos e quando acordamos do pesadelo estávamos quebrados, falidos e sequer talão de cheques o maior clube do país tinha…portanto, respeito sua opinião, mas discordo.
Opa lá Rodrigo,
Não confunda fanatismo com distorção de fatos. O Flamengo é uma instituição e PESSOAS gerem ele. Não gosto do Sr. Landim e acho que ele é um presidente omisso e arrogante. Inclusive acho que vão jogar fora grande parte do trabalho que o Bandeira fez deixando o clube financeiramente viável.
Sobre o Futebol x Pandemia
Quer dizer então que a pandemia se agravou por causa do futebol?
Se o futebol parar, tudo resolvido, ninguém mais morre e a gente vai viver no céu?
Foi um erro voltar a praticar futebol? Tem certeza? Quantas pessoas morreram na prática do esporte profissional?
Se você conseguir responder a essas perguntas com fatos concretos, eu mudo de opinião e passo a concordar com você.
Você tem todo direito de discordar de mim, mas eu continuo tento o direito de pensar por mim próprio perante aos fatos que vem ocorrendo no mundo todo e não só aqui no Brasil.
Abraços
Perfeito comentário Alan.
É hipocrisia em cima de hipocrisia.
Abraços
Caro Alan!
Como posso assinar suas letrinhas?????
“Quantas pessoas morreram na prática do esporte profissional?”…
Apenas um único jogador (Raniel) foi acometido de uma trombose, mas sem nenhuma relação com a Covid.
Já está treinando no Santos sem nenhuma sequela.
Um animal que responde por Doria, proíbe futebol no estado… mas permite treinamento nos clubes…
Se Gabigol jogasse no Rosita Sofia, o cassino estaria mandando ficha até hoje…
Com uma pompa de cair o beiço, luxo absurdo, tudo brilhando… e o setor de inteligência da civil só veio a descobrir ontem!!!!
Nem Alan Kardec acreditaria nessa coincidência.
A mídia precisa de Riseks pra dar Ibope.
Quando trabalhei na Última Hora, um grande amigo jornalista (Ubiratan Solino) criou o “Mão Branca”.
Nada mais que um vingador do bem.
Nessa época, vendeu mais jornal que O Globo…
“Mão Branca” nunca existiu…
Abraço
Tecnicamente e taticamente o jogo foi muito fraco.
Além de perder gols como os profissionais, esse time alternativo tem outras igualdades com os profissionais:
Não tem goleiro, Não tem treinador, Não tem preparo físico,Não tem variações táticas, Nao tem jogada ensaiada…; só falta insdiciplna fora de campo!
Enfim, com exceções de João Gomes e Natan , o resto dificilmente renderá bons frutos ao clube.
Quanto a Michael, além da falta de confiança, alguém precisa trabalhar o lado tático dele. Ele não é Sávio ou Uri Gueller para sair dibrando todos , toda hora…tem que aprender a tocar a bola…Mas não creio que o aprendiz Ceni conseguirá ensinar isso….
Lázaro não joga nada!
No mais , parece que acabou as férias dos profissionais…Férias não merecidas e sem justificativa lógica, haja visto, que os outros grandes clubes não fizeram isso….
A temporada promete chuvas e trovoadas!!
Querido Fabio!
Assista entrevistas do Michael e do Vitinho.
Vai entender rapidamente o porquê da bolinha que jogam.
Debi & Loudi são amadores perto deles…
Sabe aquele olhar perdido na bandeirinha de escanteio?
Mais ou menos isso…kkkkkkkk
Esse vai para os amigos que gostam de entender as finanças do Flamengo.
Em maio de 2013, quando do anuncio do rombo deixado no caixa do Flamengo, Bandeira de Mello e Wallin Vasconcelos anunciaram o valor de R$ 750 milhões em dívidas. Logo após foi corrigido para R$ 800 milhões de reais.
Então tendo como base esse valor de 800 milhões de reis, fui verificar a cotação do euro, e achei a cotação em R$ 2,63
Sendo assim a dívida do Flamengo em euros era de 304,1 milhões de euros.
Pois bem. Hoje há uma excelente matéria no Lance! onde mostra as principais vendas de atletas no período de 2017 até hoje.
Foram listados 13 atletas: Vinícius Júnior, Jorge, Felipe Vizeu, Paquetá, Léo Duarte, Jean Lucas, Reinier, Matheus Sávio, Vinícius Souza, Caio Roque, Yuri César e Lincoln.
O montante arrecadado foi de 98,6 milhões de euros.
Para um exercício de matemática, se todos os jogadores listados fossem vendidos na data de hoje, com a cotação de hoje, esses 98,6 milhões de euros, representariam R$ 656, 67 milhões de reais.
Mas sabemos que o Flamengo não detinha de 100% de todos os atletas. Portanto o valor que o clube ficou em mãos com todas essas negociações fica perto de R$ 491,34 milhões de reais.
Por outro lado, a dívida do Flamengo em 2013 era de 304,1 milhões de euros, que, corrigidos para a cotação atual, é o mesmo que dizer R$ 2.025.306.000,00
ISSO MESMO….. 2,025 BILHÕES DE REAIS.
Quando um clube tem uma dívida, ou parte da dívida em moeda estrangeira, é sempre um problema enorme.
Mas com os olhos de leigo, olhando essa matemática simples, a conclusão óbvia é que a conta não fecha. Se corrigida a dívida, teríamos hoje R$ 2,025 bilhões e com as vendas dos atletas listados temos R$ 491 milhões, como é que pode o Flamengo ter uma dívida total hoje, na casa dos R$ 560 milhões de reais? Miseravelmente há R$ 1,5 bilhão voando !
Vu tentar explicar de uma forma bem simples.
Imagine que você deve para alguém uma quantia de R$ 100,00. Depois de muito tempo sendo cobrado, você chama o seu credor e diz: Não tenho como pagar. Mas tenho R$ 50,00 em mãos. Topa zerar a dívida?
Esse é um exemplo de como uma dívida de R$ 40 milhões foi reduzida para R$ 17 milhões. Todos lembram do caso Ronaldinho Gaúcho.
Contabilmente, o Flamengo zerou a dívida de R$ 40 milhões pagando somente R$ 17 milhões.
Boa parte da redução da dívida do Flamengo aconteceu em ações cíveis e trabalhistas. Uma outra parte bem considerável com fornecedores. E o mesmo expediente foi usado.
Além disso, há outros jogadores que renderam mais dinheiro ao Flamengo, mas que não era formados no Ninho.
Cuellar por exemplo foi vendido por 7,5 milhões de euros. Mas o Flamengo detinha 70%. Logo em cotação atual, seriam mais R$ 35 milhões, somados aos R$ 491 milhões oriundos da base.
Henrique Dourado, rendeu alguns milhões de reais. Comprado por R$ 15 milhões e vendido por R$ 22 milhões.
Pablo Mari também entra nessa segunda lista. Comprado por 1,3 milhão de euros e vendido por 16 milhões de euros.
Na cotação atual, foi comprado por R$ 8,6 milhões e vendido por R$ 106, 56 milhões de reais.
Lembra do R$ 1,5 bilhão que estavam voando mais acima no texto? Com os 3 míseros exemplos de jogadores não formados no Ninho, já debitamos R$ 150 milhões.
Precisaria pesquisar com mais afinco, as premiações, cotas de tv, e patrocinadores no período de 2017 até hoje, para sabermos com precisão o montante amortizado.
Mas já dá para ter uma boa ideia de como o Flamengo chegou nesse patamar, amortizando suas dívidas.
Abraços !
https://www.lance.com.br/galerias/em-cinco-anos-vendas-de-garotos-do-ninho-superam-os-r-600-milhoes/#foto=13
Caro Anderson, balanço de clubes com pouquissimas exceções, são feitos para agradar um segmento em que a grande maioria não conhece de balanço, balancete, contabilidade, economia ou mesmo contador. São feitos coisas absurdas e falo com conhecimento de causa, estudei muito no Brasil e em Londres quando lá trabalhei. Para termos uma pequena idéia, o Flamengo que em 2019 fez previsão de faturar 108 milhões em venda de ingressos no exercicio de 2020, realizando apenas 29 milhões devido a pandemia, para o ano corrente colocou previsão de faturamento um pouco mais de 950 milhões de reais, sendo venda de ingressos 100 milhões de reais. Esqueceram de avisar quem nos mandou uma pandemia, pois continuamos sem publico e hoje é mais fácil de não termos publico do que que tenhamos no decorrer do ano. Agora a pergunta: qual motivo do Sr vice presidente Tostes assinar tal documento? Agradar bancos? Receita federal? Torcedores? Sócios? Seja qual for o “agradado”, nota-se claramente como são feito as previsões de muitos clubes. Talvez mostrar uma imponencia que não existe de fato.
Todos os anos a prévia anual sai em meados de dezembro. Ao menos é assim desde que o Bandeira assumiu.
Nesse caso, se assim foi feito, em dezembro tínhamos a remota chance de ter público nos estádios em abril.
Fora isso, tens razão, não há motivo para esse lançamento futuro.
Anderson
Não procuro polemica, mas lembrando que mesmo que haja negociações em euro ou dólar, nosso balanço e nossa moeda é o real.
E se não estou enganado, nossa dívida aumentou em 2019, 2020 e provavelmente em 2021.
Gostaria de uma diretoria mais pé no chão.
Abraços
E não foi exatamente o que eu fiz…….quando faço a cotação da moeda estrangeira??
Multado em R$ 330 Mil por dirigir um Mercedes Benz.
Coman apareceu no treino do Bayern dirigindo uma Mercedes e tomou uma multa de 50 mil Euros.
O motivo: Existe um contrato em q todos os atletas utilizam carros da Audi (dados pela própria empresa) p/ ir ao clube e seus eventos.
Tu já pensou se o Gabigol chega virado no treino dirigindo sua Land Rover Velar vindo de uma noitada no Cassino?
É triste ver a falta de empatia das pessoas. Aparentemente não houve contaminação por covid durante os jogos, entretanto tivemos vários clubes com surtos de covid causados é claro pelo vai e vem de casa para os treinos, para o supermercado, para a escola do filho, festas, reuniões. Futebol é diversão, entretanto não acho coerente com o momento vivido no nosso país, em que temos média diária de mortes de mais de 1.500 pessoas. Mas respeito quem pensa o contrário.
Falta de fair-play.
Ontem na Copa do Brasil Sub-20, enfrentaram-se Bahia X Perilima (PB).
O time de Campina Grande vive um surto de Covid. A delegação foi praticamente toda afetada. Na base do desespero formou um time com 8 garotos, sendo que até o goleiro era o volante improvisado. Não tinha nem técnico na beira do campo…
A CBF não autorizou o adiamento.
O Bahia completinho.
Aí eu pergunto pra vocês: será que não tem um diretor técnico do Bahia capaz de sugerir que o seu time também tire 3 jogadores da linha para se igualar ao adversário, pelo menos em termos numérico?
Isso sim seria uma belíssima lição de fair-play para o mundo. Bem diferente dessas protocolares bolas devolvidas quando um adversário se machuca…
O resultado do jogo? Perilima saiu na frente, mas o Bahia virou pra 4 x 1. No final do primeiro tempo, o zagueiro do Perilima deu aquele migué e o jogo foi encerrado por falta de jogadores.
Lambança e falta de bom senso.
S.R.N.8
É bom frisar que o orçamento não é uma peça contábil. Orçamento é uma previsão, poderia ter o Flamengo ter apresentado três orçamentos: orçamento conservador, orçamento pessimista e um orçamento otimista. Orçamento é uma ferramenta de planejamento e deve ser utilizado para corrigir as distorções possíveis distorções entre aquilo que foi previsto e o realizado. No caso do Flamengo utilizou se o orçamento otimista.
Muito bom ver o mestre Egon de volta a 220 volts.
A vitamina que tomou no aniversário deve ser das boas!
Graaaande Fernando!
Ainda bem que só comemoramos niver uma vez por ano…. kkkkkkk
Dia 13 foi o cão chupando manga.
Pra piorar, caiu num sábado.
Tô nem podendo ver uma garrafa de Red.
Beijo no coração meu amigo.
Teve até “bonde da Stellinha” kkkkk
A ” SAOPAULINIZACAO ” do futebol brasileiro.
Não últimos 5 anos, no mínimo, a mídia com RECEIO do DESENDIVIDAMENTO do Flamengo começou a pregar o sermão da “ESPANHOLIZACAO do futebol.brasileiro “. Segundo ela uma ameaça terrível ao FUTEBOL canarinho. Pois bem, nesse cenário traçado pela mídia , dita especializada. Só haveria 2 times disputando e conquistando o títulos no Brasil; Flamengo e Corinthians. Os outros seriam métodos coitadinhos coadjuvantes.
Pois bem, o Corinthians está mais pra Betis da Espanha que para Rela Madri e o Flamengo viu sua duvida RE-crescer assustadoramente em POUQUISSIMO tempo para R$ 560 milhões de reais, isso para se manter competitivo .
Para o azar dos espanhóis a ESPANHOLIZACAO não existe mais nem na Espanha quem dirá no Brasil. Por lá o Barça tá virando freguês na CHAMPIONS e o Real tá longe de ser aquele galatico. Pior pra Espanha, sem a ESPANHOLIZACAO a Espanha caminha pra o segundo ou terceiro escalão do futebol europeu.
Não amiguinhos ao contrário do joguinho de esconder a bolinha embaixo dos copinhos, feito por alguns, o Brasil caminha na verdade para um perigoso processo de SAOPAOLINIZACAO do futebol brasileiro.
Rapaz! E não é que editaram o DVD com os melhores momentos do nosso goleirinho, tirando as cagadas contra o São Paulo, e ele já está sendo cobiçado por clubes da Europa, segundo alguns setores da mídia?
Bom goleiro, excelente debaixo das traves, boa envergadura e altura mas, por enquanto, um desastre com os pés, precisa aprimorar a saída de bola e saída do gol em bolas altas.
Tomara que fique mais um pouco pra ver se corrige os defeitos, aí pode dar jogador.
Se o “preço” pra que possamos manter o time campeão seja ele, que vá logo.
É que ainda sobre um trocado pra umas duas ou três contratações decentes.
SRN!!!
Irmãos Fernando & Leandro!
Acredito piamente no futuro do goleiro Hugo. Não resta menor dúvida que seu potencial é óbvio.
Com apenas 22 anos, e vestindo o Manto, é natural que arrume uma BMW e uma loura sentada ao lado. Faz parte do mundo que jamais viveu.
Assim que retirou a camisa titular do varal, no dia seguinte ripou a pobre namorada, que passou o pão que o diabo amassou passeando e comendo podrão pelas ruas de Caxias City…
É um processo social absolutamente natural. Compreensível!!!
Acontece, que o Ajax pegou pesado!
O garotão pode se tornar a venda mais cara da história do Flamengo.
Aquela papo do buraco no orçamento, de R$110 milhões, não só desce pelo ralo, como nos permite algumas gracinhas com novas contratações.
Impossível não comover Tostes & Cia…
25 milhões de euros no nosso pobre dinheirinho, representa um container abarrotado com R$167 milhões.
Como renovou recentemente (até 2025) e a multa rescisória é de R$471 milhões, fica evidente que esse contrato não será cumprido.
Nada que me espante! Multa rescisória é coisa pra inglês ver…
Entendo que Hugo AINDA não pode vestir a nossa camisa 1, simplesmente por falta de estrada. Ele tem o dom! Mas ainda não está de pé para ser o titular no nosso Flamengo.
Por essa grana, só nos resta lembrar das suas grandes defesas e suas grandes besteiras. Mas o saldo é ótimo.
Nosso departamento de olheiros já deveria estar fuçando um novo goleiro para assumir a 1.
Sabemos que Diego Sadia Alves, está acometido de artrose, artrite e bursite galopante. Tornou-se assistente do Dr. Tanure no nosso DM…
Embora jovem, gosto muito do Ivan da Ponte. Mas nossos Usados & Revisados, pedem um goleiro cascudo.
O primeiro da minha lista é Gatito Fernández.
Depois que Montenegro esculachou geral, o muro ficou mais baixo que meio-fio de cadeirante.
Enfim! Não tem como segurar Hugo e, existe a necessidade em caráter de urgência, em contratar um cascudo para nossa meta…
* Se o garotão ajeitar os neurônio e acalmar a testosterona, com certeza, futuramente será titular da Seleção Brasileira.
Concordo, Egon!
Hugo tem muito potencial, mas não tem o menor cacoete pra jogar com os pés.
O curioso é que o Van Der Sar, que hoje dá as cartas lá no Ajax, além de pegar tudo, era muito tranquilo quando necessário jogar com os pés.
Aliás, ouso dizer que ele foi meio pioneiro entre os goleiros nesse aspecto.
Enfim, estou torcendo muito pra que a venda se concretize, pois o buraco deixado pela pandemia foi feio e precisamos manter (e quem sabe até qualificar) nosso elenco.
Palmeiras, Galo e SP não estão pra brincadeira esse ano.
SRN!!!!
Assinadíssimo, meu parceiro Leandro…
Pelo que tudo indica, está de saída mais uma cria do Ninho.
Dessa vez, os 25 milhões de euros que estão sendo cantados em verso e prosa por todos os jornalistas, vão garantir um senhor respiro nas contas do Flamengo.
” Entendo que Hugo AINDA não pode vestir a nossa camisa 1, simplesmente por falta de estrada. Ele tem o dom! Mas ainda não está de pé para ser o titular no nosso Flamengo.
Por essa grana, só nos resta lembrar das suas grandes defesas e suas grandes besteiras. Mas o saldo é ótimo.
Nosso departamento de olheiros já deveria estar fuçando um novo goleiro para assumir a 1.”
Concordo em gênero, número e grau com o que escreveu o Mestre Egon.
Talvez possa, nos dar a chance de ter Rafinha. Mas quem pode garantir, tendo na diretoria, o Bap Gargamel ???
Há quem diga que vem uma proposta forte no meio do ano para o Gérson.
Só sei que essa noite, vou ascender uma vela para Exú, guardar todos os caminhos de Bandeira de Melo, por ter concluído nossa “Casa da Moeda Particular” – Ninho do Urubu.
E eu só fico aqui imaginando que de George Helal a Bandeira de Melo, tivemos 9 presidentes.
Flamengo que EU quero, e que EU sempre sonhei, “nasceu” mesmo, foi em 2013. Antes era só um time de futebol.
Meu querido Anderson!!!
“Flamengo que EU quero, e que EU sempre sonhei, “nasceu” mesmo, foi em 2013. Antes era só um time de futebol.”
Isso é pra sentar num bar, balde com gelo ao alcance e, pelo menos três garrafas de Red….
Como ninguém concorda com tudo e nem discorda de tudo, esse papo, com certeza acabaria no AA…
Não esqueça que em 2013 também não havia futebol, mas sim, uma escolha acertada do nosso Bandeirinha…
Hoje, o pai é o Landim! Mas o biológico que permitiu isso tudo, é o carequinha com carinha de bobo…. kkkkkkkkk
NÓS vamos ter essa oportunidade…