Todos que acompanham o blog são testemunhas de que venho alertando que, pelo fato de o Flamengo nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro ter jogado seu último jogo fora de casa – em 2019 contra o Santos, na Vila; e em 2020 enfrentando o São Paulo, no Morumbi – pelo critério de revezamento que sempre foi adotado pela CBF, tem o direito de jogar a sua última partida, em 2021, no Maracanã.
Alertei aqui no blog e, nos contatos com nossos dirigentes. Ainda anteontem, lembrei este fato ao presidente Landim, dizendo que deveríamos estar atentos ao tema, procurando a CBF, alertando para que não viesse a ser cometido novo equívoco na confecção da tabela. Cheguei a afirmar ao nosso presidente da necessidade de se jogar por antecipação, pois após a tabela divulgada, “Inês é morta…”
Surpreendido fui pela divulgação da tabela, com o Flamengo, pelo terceiro ano consecutivo, fazendo seu último jogo fora de casa.
Vamos começar pegando o Palmeiras, no Maracanã e, nosso último jogo será em Goiânia, contra o Atlético Goianiense. Um absurdo!!! Enorme falta de critério!!!
E agora? Inês é morta ou alguém irá brigar para que ressuscite?
Kléber e amigos
Que venha a tabela de 2022, porque essa já era. Vamos jogar a última partida fora de casa. Já podemos pedir música no fantástico.
SRN
Deixa quieto, KL.
Tá dando certo rsrs
Mas na reta final, pegamos o ixport em recife, dois jogos no Maraca e fechamos em Goiânia com o atlético.
Não tá ruim não.
SRN!
Meu Caro Kleber, quem seria responsável para fazer este trabalho junto a CBF , acha que é o Presidente do Futebol e deixa de lado as funções que tem que fazer. Meu caro BAP está na hora de você pegar o seu banquinho e ir embora, a bem do Flamengo.
Já passou da hora, amigo Paulo…
Aquilo é um imbecil arrogante e prepotente…
#FORABAP…
#FORABAP…
#FORALANDIN…
#FORATOSTES…
#FORAGUSTAVOOLIBEIRA…
Só faltou…
#MUITOFORARODRIGO…
Esqueci do barbeiro !
Dirigentes do Flamengo fizeram com que ninguém o respeite. Fez tudo errado e só fez time porque Bandeira deixou a formula funcionando com farto credito. Tudo que essa direção mexe cheira mal. O tratamento aos familiares dos meninos do Ninho; a volta antes dos demais clubes aos treinamentos; a tentativa de mudar data de jogo contra o Palmeiras usando laranja, aliás, coisa típica de alguns dirigentes, sendo derrotado por 19 a 1…; enfim tudo que fazem tem segundas intenções, mas respeito não podem querer. Em termos contratuais o mundo publicitário vira suas costas porque quem não respeita o que assina, não merece investimentos; me diga, é normal um clube desses não conseguir patrocinio, mesmo com pandemia? E os outros também não? Conta outra. Contrate uma empresa idonea e acho dificil que elas aceitem, para oferecer nossa marca…os clubes de São Paulo são vistos por milhões de pessoas toda quarta e domingo e hoje não, mas no futuro veremos o quando nocivo está sendo a atual administração.
Ou seja … O Kleber alertou e cagaram para o que ele disse?
Kleber meu caro, larga de mão essa adm, ainda que seu amor pelo Flamengo fale mais alto, eles não te merecem !
Essa diretoria tem somente duas coias de bom…
1 – Eficiência nas finanças
2 – Bruno Spondel e Marcos Brás no futebol ( com algumas ressalvas)
O resto………… e todo o resto …dá nó no estômago!
“2 – Bruno Spindel e Marcos Brás no futebol ( com algumas ressalvas)”
…E ESSAS RESSALVAS, NA MAIORIA DAS VEZES TEM OS TENTÁCULOS DO NEFASTO CONSELHINHO DE MERDA…
Se eles continuam apoiando a diretoria, são coniventes !
#SIMPLES_ASSIM
JUCA KFOURI: “BAP, DO FLAMENGO, É DESCONTROLADO E ARROGANTE, QUE SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO”…
ASSINADOOOOOOOOOOOOOO…..
Vou iniciar falando do BAP (entre outros já vastamente sabidos pelos companheiros do blog):
Pode ser da minha natureza de torcedor apaixonado, mas eu simplesmente não consigo entender como alguém se diz flamenguista, vira diretor no Flamengo e consegue pensar em algo que não seja fazer o Flamengo ainda maior. Como pode alguém chegar lá e pensar no que acha? Em brincar de Championship Manager ou algum outro desses joguinhos de administrar clube como se quer? Parece que a voz alta das arquibancadas (antes da pandemia) e das ruas hoje em dia não é ouvida ou é claramente desconsiderada. É óbvio que é impossível ouvir a todos que sugerem e a todas as ideias sugeridas, mas há algumas que são consensuais e flamenguista nenhum poderia simplesmente ignorar desse jeito.
Sobre a tabela do Brasileiro 2021, eu entendo a postura do nosso guru Kleber Leite a respeito de se alternar os primeiros e últimos jogos em casa ou fora. É um princípio de isonomia básico, dar igualdade a todos os participantes do campeonato. No entanto, na minha opinião, enquanto esta infeliz pandemia impedir o público nos estádios, o fator “casa” me parece um pouco enfraquecido, como o campeonato de 2020 já nos mostrou. Houve um índice maior de vitórias de visitantes quando comparados aos certames pré-pandemia. Por sorte, nos 2 últimos, com jogos fora de casa, o Flamengo em 2019 já chegou campeão e, em 2020, apesar da derrota (que, frente o São Paulo, também aconteceu em casa – e das feias!), o fator “fora de casa” não evitou nosso bicampeonato. Ao menos o rival em 2021, ao menos teoricamente, é menos indigesto que os de 2019 e 2020, afinal, temos certa vantagem mesmo jogando nos domínios do rubro-negro goiano.
SRN8s!
DA SÉRIE, BURRICE É POUCO !
O Corinthians, que pega o Retrô nesta sexta no Estádio Elsyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pela Copa do Brasil, vai treinar nesta tarde no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.#VENECASGRANDE
#E FODA-SE O PROTOCOLO, NÉ?!?!?!?!?
O Flamengo negocia com uma companhia aérea para ser o novo patrocinador. Trata-se da Itapemirim, que entrou no ramo de aviação há pouco tempo. Os contatos ainda são iniciais, mas as conversas são vistas com bons olhos pela diretoria do Flamengo.
#Vai dar um chute na bunda da Azul, que é hoje, a empresa aérea com maior capilaridade!
##Não to vendo vantagem !
A nova regra sobre a demissão dos treinadores no Brasileirão vai ter um impacto positivo.
No último campeonato foram 30 trocas, alguns clubes tiveram 4 treinadores, o tempo médio é de 5.9 meses.
Precisávamos dessa regulamentação para esse problema. #Euler Victor
#Vai começar o choro dos técnicos
Anderson, aposto uma mariola e uma bala juquinha que essa regra vai cair antes do campeonato começar.
Será??
Prezados,
Concordo que o último jogo teria que ser no Maracanã. Mas, por outro lado, não podemos ignorar que a tabela é ótima para o Flamengo nas últimas 4 rodadas:
Sport Recife x Flamengo
Flamengo x Ceará
Flamengo x Santos
Atlético-GO x Flamengo
A festa do TRI (consecutivo) e ENEA (total) longe do Maracanã é uma pena, apesar que acho pouco provável que os estádios sejam liberados ao público em 2021.
Também acho que o fator Pandemia, sem público nos estádios, diminui o impacto desse tal último jogo em casa. O que não deixa de ser uma demonstração de falta de sensibilidade da nossa turma da Gávea(tô sendo educado), boa de finanças mas que a cada ano demonstra não ser do ramo desde 2013.
Quem entende de futebol não apita nada como ficou comprovado recentemente. Sugiro ao Kleber que, ano que vem, “não gaste vela boa com defunto ruim”, como dizia minha vó.
Tá dando até sorte…
Na temporada anterior as boas atuações na sequência final dos jogos e o providencial adiamento do jogo com o Grêmio foram determinantes para o sofrido título.
E como já observaram alguns companheiros, a reta final é pra ser campeão antecipado.
Vida que segue, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem…
Com todo respeito a quem pensa diferente.
Acho isso uma bobagem.
São 38 rodadas jogando todos contra todos em casa e fora.
Se o Flamengo quiser ser campeão que vença seus jogos e ponto final.
É o que penso.
SRN
Amigos
Ontem, a dona CBF, limitou a troca de técnicos. Ou seja, cada clube só poderá demitir um técnico. O Flamengo foi contra, claro. Mauricinho vem aí o lê o lê olá……
O Ceni já está prestigiado……
Denis, acho que dá pra demitir dois, o terceiro é que seria o pai da Mônica.
Curioso é que votamos ao lado dos times pequenos, à exceção do Grêmio. Todos os outros grandes votaram a favor.
Se a moda pega na série B, o que será do Enderson Moreira?
#FORABAP…
#FORALANDIN…
#FORATOSTES…
#FORAGUSTAVOOLIBEIRA…
Fora bappppppppppppp
Já diz a expressão popular ” em time que está ganhando não se mexe” em 2019 e 2020 jogamos a última rodada de visitante e o no geral o saldo foi + 2 canecos pra Gávea. Deus queira vem o 3° esse anos jogando a última fora também.
O Uber e o Maracanã.
Eu estava usando o intestino, pra pensar um pouco, como diria aquele GENIAL palhaço da praça é nossa.
Em tempos de Uber muitos já se questionam sobre as vantagens e desvantagens em se ter um carro próprio e portanto despesas fixas com ele e sua manutenção.
Pois bem, todos sabem que a antiga administradora do Maracanã queixava-se dos CUSTOS de manutenção do brinquedo. Imaginem em tempos de PANDEMIA e sem shows e público.
Do mesmo jeito que em anos normais as rendas com BILHETERIA ajudam a ter caixa pra contratar, por dedução em anos de PANDEMIA a falta de renda e a manutenção das DESPESAS FIXAS com a manutenção do estádio limita o clube em seus investimentos ? Ou seja, o MARACA faz o Fla desinvestir em REFORCOS na PANDEMIA para MANTER o Maraca ?
O MARACA é o nosso carro na garagem em tempos de Uver ?
Perseguição também ou falta de zelo ao firmar contrato? https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/25/fla-flu-tce-ve-violacao-em-contrato-e-determina-nova-licitacao-do-maracana.htm
O clube deve ser duro nesse ponto. Deve exigir ou então esquecer em definitivo e partir para o estadio próprio. Se for para não administrar o Maracanã, não faça questão de mandar jogos ali. Prefiro então um acordo com o Botafogo para uso do do estadio dele e partir em definitivo para viabilizar um para o clube.
Sabe o que isso significa ?
Significa que fomos BI campeões jogando o ULTIMO jogo FORA de casa e seremos TRI campeões jogando o ULTIMO jogo FORA de casa.
Azar deles.
Amigos,
Vamos começar pela última rodada do campeonato brasileiro de 2020. Em 2019, jogamos o último jogo fora de casa, na Vila, contra o Santos, portanto em 2020, deveríamos ter fechado, no Maracanã. Aqui entre nós: o título veio, muito mais pela incompetência do Inter que, jogando em casa, não conseguiu ganhar do Corinthians, com dois gols anulados e gols incríveis desperdiçados.
Enquanto isto, no Morumbi, quando deveria ser no Maracanã,
derrota para o São Paulo. O título só veio graças a dois: São
Judas e Corinthians.
Alguém dúvida que, jogando no Maracanã. o nosso resultado poderia ter sido outro?
Fazer o último jogo em casa pode nao representar nada, mas pode valer um título. Isto sem falar no marketing, na possibilidade de festejar em casa. Por que todos brigam para fazer o último jogo em casa?
Vantagem é vantagem. Não se abre mão!!!! Luta-se por ela…
Principalmente, quando o direito é líquido e certo, como
ocorre agora. Chutaram o critério que vinha sendo adotado desde a criação dos pontos corridos.
Ninguém protesta?
Kleber, acho até que você tem toda razão quando questiona a falta de alternância da última partida em casa .
Mas, o exemplo do jogo contra o São Paulo, na minha opiniao nao cabe. Jogando aquela bolinha que jogamos no último jogo, sem torcida, não faria a menor diferença o jogo ser no Maracanã, creio que continuaríamos a depender de Cássio e seus blue caps para sermos campeões
SRN.
Sobre a regra de treinadores, absurdo! Se um profissional não desempenha bem suas funções, porque nao se pode trocar quantas vezes quiser?
Sobre a troca de treinadores, excelente texto do André Rocha e a possibilidade do “jeitinho brasileiro” para driblar a regra:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2021/03/26/jeitinho-vai-driblar-limite-de-tecnicos-norma-deveria-partir-dos-clubes.amp.htm?__twitter_impression=true
Flamengo no Manu a Manu com a BASE do Barcelona.
https://colunadofla-com.cdn.ampproject.org/v/s/colunadofla.com/2021/03/flamengo-contrata-promessa-cobicada-por-barcelona-e-benfica/amp/?amp_js_v=a6&_gsa=1&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-contrata-promessa-cobicada-por-barcelona-e-benfica&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16167888573590&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2F2021%2F03%2Fflamengo-contrata-promessa-cobicada-por-barcelona-e-benfica%2F
O Flamengo da decada de 2020 e sua versão black MALVADAO. Tá tirando onda até com o Barça.
Tava de olho nesse reforço desde os tempos da BASE do grêmio. Finalmente CHEGOU onde é seu lugar.
FLA D+ trocadilho infame.
ABs.
FLA basquete + 1 vitória.Está invencível.
SRNs.
Sou contra a regra que limita treinador. Não que eu esteja de acordo com trocas constante de treinadores, mas quase tudo que interfere na livre gerência de cada empresa (clube), vejo como maléfica.
Com relação a jogar em casa na última rodada (respeitando o rodízio) vejo como positivo, mas não preocupante.
O que me preocupa é saber que em várias rodadas no brasileirão (junho e parte de julho) jogaremos desfalcados de vários titulares. Isso sim, me preocupa. Colocará em risco nosso campeonato.
Que droga essa Copa América. Momento inoportuno a ser disputada.
Abraços RN.
Até que enfim, finalmente alguém fala uma verdade nessa diretoria. Gustavo Oliveira vice de marketing do Flamengo em entrevista à revista Veja foi claro quando ao insucesso financeiro no rompimento com a Globo no ano passado.
https://colunadofla.com/2021/03/vice-de-marketing-do-flamengo-admite-ter-faturado-menos-apos-rompimento-com-a-globo-mas-valoriza-aprendizado/?fbclid=IwAR2zHmCbVpTp3flAu3oWmLxoIYfI6EIxJL7BPWftAZ4IVqrvO-q3t7nEmwE
Pelo menos finalmente admitiu a precipitação, mas não falou sobre 2021 que está bem pior para o clube do que o ano de 2020 que deixou de arrecadar alguns milhões sendo o campeão da América, nacional e etc. Vamos pagar caro…não tenham dúvidas.
Como vender uma manga bem vendida se tiver mangueiras em cada rua ?
O problema foi pensar como TV a cabo.
Já havia avisado que em caso de rompimento com a GLOBO, talvez, a melhor alternativa seria assinar a transmissão do carioca com 2 emissoras, mesmo ganhando MENOS. Para garantir uma maior taxa de cobertura do CAMP. Carioca no território nacional. A federação carioca não quiz, mas a federação PAULISTA quiz, mais uma vez saiu na frente e garantiu SUA TRANSMISSAO na Globo e BAND. Como AINDA não estão vendendo pacotes de transmissão PROPRIOS nao tém interesse, AINDA, em limitar o sinal.
A contradição na transmissão do carioca se da justamente por que ao passar a VENDER PACOTES de ASSINATURA o Flamengo passou a raciocinar como a GLOBO e como as TVs a cabo/assinatura. Ou seja, para vender mais pacotes é preciso LIMITAR o alcance das transmissões LIVRES, obviamente. Se o Brasil inteiro tiver o sinal livre que pagaria pelos pacotes de ASSINATURA?
Quem quer comprar manga se tiver mangueiras na rua ?
Chupa essa manga !!!!!