Título duplo. O primeiro pelo jogo emocionante e cheio de alternativas, chegando aos pênaltis. O segundo, homenagem ao goleiro que, embora não sendo unanimidade rubro-negra, mais uma vez contribui para a conquista de um título.
Jogo, para começar, que deve servir de aprendizado para Rogério Ceni. Nada contra ter Arão na zaga e Diego com a obrigação de ser um marcador. Só que, depende de contra quem se joga. Quando a nossa superioridade é tão flagrante e os riscos são calculados, tudo bem. Agora, contra o time que no futebol brasileiro mais rivaliza conosco, o cuidado tem que ser maior.
No primeiro gol do Palmeiras, um zagueiro-zagueiro não tomaria aquele come. Arão pode jogar na zaga, dependendo do adversário. Diego Ribas pode ser o primeiro volante, dependendo do jogo.
Como os nossos sonhos ultrapassam as fronteiras brasileiras, onde certamente encontraremos adversários mais robustos, ter juízo é preciso…
Que infantilidade de Rodrigo Caio, baita jogador e, de bom nível intelectual, cometer um pênalti tão desnecessário. Jogador que além de muito bom, tem sorte. Sua cobrança decidiu o título, apagando a importante falha no jogo.
O nosso melhor jogador não entrou em campo. Gérson não jogou. Por isso, sempre tenho um pé atrás com as copas, onde tudo pode ser decidido em uma única partida.
O pessoal da CBF elegeu Arrascaeta o melhor do jogo. Pode até ter sido, porém o melhor do título foi Diego Alves que, com a bola rolando fez defesas importantíssimas e, na hora do pênalti, foi o rei.
Ganhar é muito bom, quanto mais com tanta emoção.
Maravilhoso o retorno de Galvão Bueno. Como faz falta… Galvão embrulha para presente como Waldir Amaral, transborda em emoção como Jorge Cury, é preciso como Doalcey Camargo e moderno sempre, como o garotinho José Carlos Araújo.
Galvão é gênio!!!
Quanta emoção!!! Post dedicado a dois extraordinários rubro-negros: Plínio Serpa Pinto e Radamés Lattari. Conquista santa para espantar os “Covides da vida”.
Como poder ser visto no poste anterior, comecei a entornar cedinho, tô doidão mas valeu a pena!!!
MEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
SALVE DIEGÃO ALVES, NUNCA FALEI MAL!!!
MEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
É CAMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!
Já entraram e já saíram.
O Flamengo saiu de campo com um delicioso cheirinho de mais um BI, dessa vez o BI da SuperCopa. Já o Palmeiras saiu com o cheirinho ruim de além de NAO TER MUNDIAL, também NAO TEM SUPERCOPA.
O Palmeiras NAO TEM mundial.
O Palmeiras NAO TEM SUPERCOPA.
O Palmeiras NAO TEM mundial.
O Palmeiras NAO TEM SUPERCOPA.
Concordo Kleber, só acrescentaria além de Gerson o Everton perninha que errou todas as jogadas e ainda puxou o contra ataque no gol deles. Acho que o melhor em campo foi Filipe Luís. Uma pena estar com 35 anos, além do primeiro gol ajudou muito na criação. Quanto ao treinador é o burro teimoso com sorte, haja a final do brasileirão. Saudações rubro negras . É bi fazer o que, chupa porcalhada.
Eu acreditava no goleiro, mas superou e muito minhas expectativas.
Rogério Ceni aprendiz de treinador. Arao na zaga, Diego como camisa 5 é coisa de professor pardal. Diego Alves já foi um grande pegador de pênaltis, não é mais. Bla Bla Bla.
Mais um título desse elenco vencedor que a cada dia faz história.
Arão não é zagueiro, simples assim. Cabecinha de m… o cara que inventa uma dessas..
Fora isso, MEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E VAMOS COMEMORAR O BI!!!
Cantei a pedra ant s do jogo começar, mandei o varios amigos Rubro Negro, sobre o meu receio c Arao na zaga, logo no primeiro gol mandaram q eu sequei o Arao, mas nao isso. Arao pode ate evoluir como zagueiro, mas ainda tem muito q aprender a jogar ali , cansa de dar o bote certo de um zagueiro. Jamais um Gomes do Porco por exemplo iria daquela maneira no Rafael Veiga, ele era o último homen, atras dele so o Diego Alves. Mas no fim ganhamos e vamos comemorar, mas fica a preocupação de outros jogos contra grandes equipes.
Mas o Gustavo Gomes, tbm, levou um come do F. Luís no nosso primeiro gol. Mas sempre falei que não tem necessidade de escalar Arão de zagueiro tendo especialista no banco. Ainda mais com o Bruno Viana que me parece um ótimo zagueiro.
SRN!
Rivalidade ou FREGUESIA ?
Depois de mais um título do FLAMENGO estou na dúvida.
Se até jogando MAL o Flamengo ganha os títulos, imaginem quando joga bem.
Uiiii !!!!
Bi, bi ? Pode isso Arnaldo ? Fala -se muito em triplice coroa, mas e um BI, BI ?
O Jeans da narração esportiva.
O Galvão é como aquele bom jeans, não sai de moda é versatil, fala todas as linguagens, é confortável, seguro, e quanto mais o tempo passa a sensação que temos é que ele está ainda melhor e gostamos ainda mais dele.
O Galvão é outro patamar.
Que esse título de alegria para recuperação de Plinio
E Rada. Obrigado São Diego
Caro Kléber e AMIGOS!
O Flamengo deveria ter vencido no jogo não fosse partida abaixo do normal do Gerson e do próprio Everton.
Com as mudanças no Palmeiras eles ganharam muito gás e precisava do placar. Clássico é isso.
Mesmo considerando que o Diego de volante pode ser uma invenção, até onde se viu ele não compromete. O Arão na zaga não pode ser desprezado por um único lance. Nos demais achei que ele foi bem. Mais claro, só vingará se jogar contra pequenos e grandes.
Nosso time é bom, é qualificado e cria muitas opções. Acredito que entraremos fortes no campeonato brasileiro.
A única ressalva hoje foi a falha do RC, um descuido. É do futebol.
O certo de tudo é que ganhamos. Quando faltou qualidade nas cobranças de pênaltis sobrou no nosso goleiro para defendê-las.
PARABÉNS ao Flamengo.
PARABÉNS ao Ceni, ainda tão criticado, mas, vou continuar apostando nele, seja aqui ou entre outro clube. Seus erros são de um iniciante e mesmo com eles em duas disputas foi CAMPEÃO. Foi sorte? E daí? Quem disse que precisamos de técnicos de nomes e perdedores?
Talvez num jogo com temperatura mais adequada essa vitória seria nos 90 minutos.
Que FELICIDADE. Somos BI da Super Copa. E contra o Palmeiras, dito por uns como favorito.
Super saudações !
Onde estão aqueles que chamavam nosso grande goleiro de Sadia, Perdigão, etc? Diego Alves foi simplesmente decisivo hoje. Se não fosse ele, a porcada é que estaria comemorando!
Kkkkkkkk
Sou um desses e o apelido foi dado por mim….
Jamais neguei que DIEGO PERDIGÃO ALVES, sempre foi um ótimo pegador de penaltis. A fama veio após pegar prnaltis de Messi e Cristiano Ronaldo.
Como GOLEIRO continua a ser muito mediano. Prova disso é que suas passagens pela seleçao são raras., apesar da idade.
No jogo, mais uma vez, falhou no primeiro gol do Palmeiras quando poderia pegar com as mãos e deu um peteleco nos pés do adversário.
Certa vez assisti um jogo em Pernambuco, em que, cinco minutos antes de terminar o jogo, o técnico trocou o goleiro titular pelo reserva pegador de penaltis.
Faz parte!
Tanto ele quanto Rodrigo Caio – penalti mais idiota que já vi – passaram a régua na disputa.
Enfim, um frangueiro que JAMAIS sai do gol, mas um baita pegador de penaltis.
Acho que estou”falando” de coisas absolutamente diferentes..
No mais, mais um título – bi – num domingo ensolarado e colorido de vermelho e preto.
Grande abraço
Nesse caso, aprenda a jogar com os pés sem entregar na intermediária no peito do Felipe Mello.
Ou você esqueceu do Gilberto do Bahia naquele 3×0?
Logo após esse lance, dois minutos depois repetiu a lambança, só que não resultou em gol…
Abraço
Kkkk, grande Egon, você é demais!
Só acho que demonstra uma certa implicância com o Diego Alves, que pode não ser nota 10, mas é, pelo menos, do mesmo nível de goleiros históricos do nosso Mengão, como Raul e Zé Carlos, por exemplo.
Aproveito para dizer que concordo com o amigo, que considera o Bruno o melhor goleiro da nossa história gloriosa.
Meu parceiro Marcelo!
Juro que não tenho menor implicância com Diego Alves. Aliás, não é meu perfil atirar pedras quando o cara realmente NÃO merece.
Você mencionou Zé Carlos e poucos admiravam o Zé Colméia. Concordo plenamente contigo.
Achava um goleiraço…
Diego como pegador de penaltis sempre foi inquestionável.
O que me aborrece profundamente, são dois fundamentos que TODOS que jogam na posição deveriam ter obrigação de exercer.
Jogar com os pé e sair do gol…
Diego ignora ambos.
Nem estou mencionando um Neuer da vida, mas pelo menos um perfil parecido.
Talvez ele não tenha culpa.
Goleiro TEM que entender que bola na pequena área é dele. Se somarmos o tamanho do cara, mais os braços levantados, vai chegar a mais de três metros.
Torna-se absoluto…
Meu amigo! Naquela zona, se não souber sair do gol, se raspar num cabelinho do nariz é saco…
Profetizei antes do jogo, mas graças a Deus não aconteceu.
Escanteio contra nós, Felipe Mello e Gustavo Gomes subindo na área… com Diego plantado na risca do gol…
Nem dormi, meu caro…
Grande abraço
Mengoooooo!
Parabéns para nós todos!
PRECISAMOS DE UM TÉCNICO!!!!
O resumo rapido é: nao jogamos bem, nosso termômetro mal ( Gerson), ainda assim perdemos gols absurdos, Diego Alves em manhã mágica. Arão foi mal na zaga, preparo fisico pareceu deficiente. Palmeiras jogou a 90-95% de sua capacidade.
Ceni foi mal.
Somos campeões q e o importante.
Campeão!!!!!!
Time não jogou mal, mas faltou pegada no meio campo. Gerson realmente esteve nulo e isso faz diferença.
Palmeiras jogou bem, precisamos reconhecer.
Arrascaeta é muito craque! Ele e Filipe Luis foram os melhores.
Diego Alves, obrigado! Pode vender o Hugo.
Obrigado Kleber, pelo comentário justo, cotreto e preciso com final de ouro lembrando dos nossos dois queridos irmão Plinio e Radamés!
Que a vida continue a lhes sorrir, sem nos desamparar!!!!
MENGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
PALMEIRAS NÃO TEM COPINHA, PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL E NÃO TEM SUPRRCOPA!!!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Acho que Rodrigo Caio cometeu um pênalti bobo, mas muitos juízes não teriam dado, visto que o jogador estava desequilibrado. Diego Alves foi um monstro, apesar de ter errado no primeiro gol. Nada para ofuscar a partida segura que fez depois disso, não soltando bolas em chutes cruzados, fazendo outras defesas muito boas e três defesas nos pênaltis.
Apesar de achar que Arão não foi bem no primeiro gol do Palmeiras, vou dar mais mérito para Raphael Veiga que fez uma belíssima jogada.
Piores em campo por parte do Flamengo foram Everton Ribeiro e Gerson.
Gabi voltando a ser Gabigol, o que nos enche de esperança e Arrascaeta voltando a ser decisivo.
Bom demais ser Flamengo, ser Bicampeão da Supercopa!
Rogério Ceni foi bem e, quanto ao Arão na zaga, concordo com o Kleber Leite, porém, seria complicado mudar a escalação hoje, justamente por questão de entrosamento e coerência.
SRN
Meu caro Kleber, parecia que um queria dar o título ao outro tamanha a quantidade de pênaltis perdidos de âmbitos lados.
Definitivamente, Rogério parece bugar em decisões. De onde ele tirou a ideia de colocar Matheuzinho para bater pênalti que vale título? E o pênalti horroroso do Pepê?
E como você sempre diz, caro Kleber, em Copas um erro e adeus.
Flamengo perdeu boas oportunidades, logicamente porque as criou, mas o preciosismo as vezes é irritante. Dava para termos ganhado no jogo. Palmeiras incomodou um pouco mais no segundo tempo mas nós tivemos as melhores chances de liquidar a fatura.
Bom começo. Mas o time ainda não rendeu tudo que pode. Continuamos passando sustos lá atrás. Tenho minhas duvidas que RC vá mudar suas ideias toscas de tirar Arão da zaga e Diego de volante. Ele acha que descobriu a pólvora com essa formação.
Honestamente, esse Flamengo ainda não me empolgou. Hoje foi um grande teste. Passamos mas com muitas ressalvas. Ficou claro que o campeonato carioca não é parâmetro para nada. Uma coisa é jogar e dar baile em Bangus e Macaés, outras coisa, bem diferente, é jogar contra adversários fortes e campeão.
Mas …
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
Caro Helder,
Vi o mesmíssimo jogo que você e penso de forma muito semelhante.
Sobre o pênalti do Matheuzinho eu realmente não entendi, porque naquele momento ainda tinha gente mais cascuda para bater: Vitinho, Arão, Rodrigo Caio. Ainda não estávamos nas cobranças alternadas, para ter que assumir riscos inevitáveis como com o Pepê e com o João Muniz (ambos bateram mal).
Lamentei muito o pênalti do Filipe Luis ter batido na trave. Ele não merecia, pela partida de almanaque que realizou.
S.R.N.8
Concordo com o amigo, Felipe Luis fez um partidaço. Pena que Gérson e Everton Ribeiro não estavam num bom dia.
E o Everton Ribeiro? Para mim foi mal, longe de ser o jogador que já foi. Acho que o Flamengo tem que pensar seriamente em achar um substituto para ele. Ultimos 7 meses dele são terríveis, não sei se é apenas uma fase.
Concordo, E.Ribeiro parece ter morrido, é uma venda a ser considerada. Além da idade, pode abrir espaço na folha.
Concordo Alexandre.
Se vai vender ou não, eu não sei. Mas ele precisa sair do time.
Tem milhares de opções de montar esse meio de campo sem ele, mas eu acho que hoje eu soltaria mais o Diego e o Gerson e escalaria o Arão na sua posição correta.
Também acho que o Isla precisa sair.
S.R.N.8.
Alexandre concordo com você, Flamengo precisa urgentemente de um meia armador, porque o Everton Ribeiro ta mau,
Patrick do Inter ou…Dudi ex Palmeiras…
DUDU…
Dudu cairia bem
Eribeiro é intocável nesse time, impressionante!
O setor direito com Isla e Eribeiro é de longe a parte mais fraca do time. Basta ver por onde os gols saem, sempre pelo lado esquerdo. O Isla quase deu um penalty bobo pra eles, já o E Ribeiro deu o segundo gol pra eles junto com a infantil puxada de camisa do Rcaio, o Diego Alves o primeiro, nada mais alem disso.
Novamente por conta de nossas falhas quase perdemos um jogo decisivo de “Copa”.
Em um campeonato de 38 rodadas, talvez um erro infantil como esse nao faça tanta diferença, mas numa libertadores é fatal.
O R Caio é um grande jogador, mas tem uns lances infantis absurdos como foi o lance da expulsão contra o Racing.
Esses erros num jogo de copa detonam todo trabalho do clube.
Confiantes e vigilantes sempre.
SRN
Mengooooo valeu demais!!!
Concordo muito com a questão tática comentada em relação ao Arão na zaga.
Acrescento ao comentário que percebo o ER sobrecarregado em jogos como o de hoje, tendo que ajudar muito na marcação.
Valeu e muito pelo título, porém ficou muito claro a diferença do nível de um Estadual para um time de série A. Palmeiras, que acabou de voltar a jogar depois das férias, com Abel chegando no Brasil dias atrás, mostrou claramente que o Fla ainda tem muito para melhorar. Vimos os velhos erros de substituição de Rogério, além disso, confirmei meu temor sobre a fragilidade da nossa zaga, erros de saída de bola fatais. Bolas nas costas sofridas? Muitas! Era para estarmos preparados para isso. Arão com sérios problemas na zaga. Nosso ponto positivo? O mesmo desde sempre, a técnica espetacular dos nossos jogadores, Filipe Luís e Arrascaeta estão uma maravilha.
Se Rogério errou, Abel também errou, insistir em Felipe Melo foi um erro, pois o Palmeiras tem o MELHOR ELENCO DO BRASIL, a garotada no banco se mostra muito promissora, estão jogando melhor que os titulares e poderão dar mais títulos e dinheiro ao clube verde. O Flamengo, de melhor time titular, se depender do banco estará ferrado. O Flamengo é o supercampeão merecidamente, mas ainda não é possível saber quem é o melhor time, o empate é mais uma prova disso.
FLAMENGO SUPERCAMPEÃO DO BRASIL!
Na minha opinião o melhor em campo foi Felipe Luis , depois Arrascaeta e Diego Alves, que brilhou nos pênaltis. Essa invenção do Rogério colocar o Arão na zaga , pode custar caro para o flamengo, até pq o Gustavo Henrique firmou na defesa , os últimos jogos do Brasileirão , ele foi bem. Quarta tem o Vasco, vamos com tudo , dá-lhe Mengão !
Fico com o perfeito resumo de André Nunes:
“Palmeiras pode não ter um estilo que agrade as retinas, mas consegue ser competitivo sempre. Nos 90 minutos.
Flamengo é mais ofensivo e talentoso, mas comete erros primários demais para quem joga tão exposto.
Arão no 1º, ER dando o contragolpe e R.Caio fazendo pênalti tolo.”
FLAMENGO SUPERCAMPEÃO DO BRASIL!
Assino seu comentário.
Acrescentaria que nosso banco é pífio.
Abraços Supercampeão RN
Prezados,
Primeiro jogo do ano = primeiro título do ano.
O jogo foi contra o principal RIVAL do Flamengo no país, hoje é o clássico que representa o futebol brasileiro. Jogo e título que devem ser valorizados!!!
Não achei que Arão e Diego tenham comprometido, pelo contrário, o João Gomes foi quem errou todos os passes quando entrou o lugar do D. Ribas.
Cada vez fico mais encantado com a qualidade técnica do Arrascaeta, como joga o uruguaio!!!
Mais uma final com gol do Gabigol. DECISIVO demais o segundo maior jogador da história do Flamengo!!!
Curioso que o Presidente não tenha mencionado mais uma partida pífia do Everton Ribeiro, o craque dos jogos inúteis (nem isso ele tem sido, na verdade). É a posição que o Flamengo precisa revisar o time – caso tivesse dinheiro – trazendo alguem que seja mais efetivo ao longo da temporada. Como não tem, segue em campo!
Que comece 2021!!!
Vocês viram que Abel Ferreira variou o estilo de jogo? Todos sabemos que o portuga gosta de jogar fechado, e realmente jogou assim a maior pare do jogo. Porém foi notório que em alguns momentos, adiantou o time e marcou nossa saída de bola, provocando nossos erros na saída de bola, isso foi feito exatamente para nos surpreender, e deu certo.
Pois digo que da mesma maneira já é esperado que o Fla tenha 70% de posse, que em alguns momentos também dê o troco e faça o rival provar do próprio veneno, pois times como Palmeiras possuem extrema dificuldade de enfrentar uma retranca. Óbvio que não vamos jogar fechados, mas em momentos do jogo isso pode ser totalmente aceitável. Repito, em MOMENTOS, e o próprio JJ armou essas arapucas de vez em quando.
Entendam, em alguns momentos, é preciso moldar estrategicamente nosso jogo dependendo do rival.
Não pude assistir o 1º tempo. Vi todo o 2º, além dos pênaltis e melhores momentos. Juntando tudo, encontro muita dificuldade de entender as críticas do post principal e dos respectivos comentários. Chegamos à conclusão de que o Arão não deve jogar como zagueiro porque não é da posição e ademais prejudica a criação do meio campo, assim como o poder de marcação. A base, hoje, é que falhou no 1º gol e que um zagueiro-zagueiro não levaria aquele drible! Se formos usar esse raciocínio, o Gustavo Gomez também não pode jogar de zagueiro, afinal levou dois dribles do Felipe Luiz no nosso gol de empate. Meu Deus, não teria sido mérito dos jogadores que criaram as belíssimas jogadas individuais? Rogério Ceni é professor pardal por conta das mudanças, feitas na temporada passada, diga-se de passagem, e que deram certo, ou seja: Arão na zaga e Diego de volante. Essas alterações melhoraram e muito a nossa saída de bola e o “professor pardal” já conquistou dois títulos importantes em 5 meses. Outra, ele substitui mal. Hoje, por exemplo, fez todas as substituições por cansaço e algumas a pedido dos próprios jogadores. Onde errou? Eu mesmo respondo: insistir na escalação do ER7, ou demorar em sua substituição. Desde a sua convocação, esqueceu de jogar. Aproveitando a fama de inventor, optaria pelo aproveitamento do Vitinho em seu lugar, enquanto não tenhamos alguma contratação para aquela posição.
Voltando ao Arão, devo lembrar aos mais experientes que o Flamengo tinha um jogador também meio campo de ofício, não muito alto, que foi deslocado para a quarta zaga e revelou-se um dos melhores da posição na história do Flamengo. Estou lembrando do paraguaio Reyes, um verdadeiro monstro, graças aos professores pardais!
No mais, fomos campeões por mérito, o que deveria ter ocorrido no tempo normal fruto de inúmeras oportunidades não aproveitadas. SRN.
Caro Yvan!
A sua lucidez me encanta.
Hoje comentei com um amigo o quanto temos uma torcida exigente. Nós somos inconformados até com o que dá certo e apagamos a história vitoriosa das pessoas, mesmo que ela tenha sido CAMPEÃO de tudo que disputou até agora pelo Flamengo, no caso o Rogério Ceni.
O Ribas vem jogando bem e o Arão vai cometer erros naquela função, que acho que pelo tempo, está indo bem. O Ceni tem uma ideia de jogo com ele e precisamos dá mais tempo. Antes o JJ já havia recuado o Arão para primeiro volante e foi tratado como gênio.
Hoje o Gerson foi o ponto fraco e mesmo assim saiu por cansaço, assim como BH e ER. Nem todo jogo vai jogar tudo que sabe.
O que mais reforça a minha fala é o adversário. Precisanos compreender que bem ou não, ganhamos o título em cima do Palmeiras, por sinal, boa equipe e que possui um grande banco de reservas.
Abraço!
Caro Targino, grato pelo comentário. Realmente, é uma característica de nossa torcida “pegar no pé” de alguns jogadores/treinadores. Nesses casos, mesmo que eles “façam chover”, ou que os fatos escancarem suas boas atuações, sempre haverá uma crítica. Era o jargão do Nelson Rodrigues quando os fatos contrariavam suas teses: então, pior para os fatos! Vida que segue e SRN. Abraço.
Querido Cléber. Vc é daqueles amigos que a gente carrega por toda uma vida. Mas, me comparar de uma só vez a gênios como,Valdir Amaral,Jorge Cury,Doalcei Bueno de Camargo e José Carlos Araujo é sem dúvida o maior prêmio que já recebi!! Obrigado. E dia ao amigo que me comparei com os jeans,que adorei!! Pq Ativo,reativo,etc.., é ataque,defesa e contra ataque eheh!! Saudações Rubro-Negras!!
Grande Galvão, PARABÉNS pela narração!
S.R.N.8
Galvão Bueno, o gênio da locução esportiva!
Sou seu fã!
Que privilégio ver sua participação no blog e que saudades estava de ver uma narração sua!
Saúde e vida longa a você!
SRN
Galvão é gênio. O Airton Senna da locucao. Vida longa, mestre!!
Srn
Que saudade, grande Galvão! Assistir um jogo com transmissão de qualidade, sem depender do sinal bom ou ruim dessas operadoras de internet no Brasil, sem ficar travando e com um delay grotesco que acaba com a graça do jogo foi uma maravilha!
Hoje pude matar a saudade de como era bom ligar a TV, sem precisar assinar nada, com transmissão para TODOS os 4 cantos do Brasil, sem delay, com um padrão de qualidade que é, e sempre será, referência no país, e para brindar ainda teve a narração do gênio Galvão. Parabéns pela volta!
Galvão Bueno!
Uma honra ler seu comentário aqui.
Você tem o significado de um grito de gol daqueles que definem um título!
Apareça mais vezes no melhor blog do BRASIL!
SRN
Parabéns Galvão!!
Que saudade que eu estava de ouvir sua emoção ao narrar a história sendo escrita.
Como disse muito bem o neguinho da beija-flor, você é a verdadeira “Voz do Brasil” !!!!!!
Saudações rubro-negras!!!
Que legal tê-lo aqui, Galvão Bueno. Seja muito bem vindo!
Mas você é, sim, um ícone da narração esportiva no Brasil. Nosso querido presidente não exagerou. Nunca vou esquecer daquele “É treta, É tetra …”. Foi emocionante!
Mestre Galvão você é mito
Campeão e não se discute!!!!
Vejo que para Arão e R. Caio jogarem juntos deverá haver adaptações pois ocupam faixas similares… Everton Ribeiro e Bruno Henrique abaixo do q podem render…
Diego se reinventou… Isla pra mim reserva de Matheuzinho
Outra vez…quem criticou pede desculpas ao Rogério ein
Como alguns já bem disseram por aqui…o Arão não é zagueiro, é uma invenção do Rogerio Ceni – e como tal, dificilmente será desarticulada por ele. Isso aí é mais ou menos o que o Luxemburgo fez com o Felipe Melo no começo do ano passado. A primeira coisa que o auxiliar fez, após sua demissão, foi montar uma zaga com zagueiros.
Uma coisa é PRECISAR improvisar – e o Arão já mostrou que pode jogar na posição (como zagueiro central). A outra coisa é deixar a zaga com o zagueiro central improvisado e o quarto zagueiro também (porque o Rodrigo Caio é destro e joga muito melhor pelo lado direito).
Esse é um problema sério e preocupa muito.
O outro “problema” é que o Diego está jogando muito bem – e merece a titularidade. Hoje fez mais uma belíssima partida. Sua saída, desarrumou o time, que passou um sufoco até o Palmeiras conseguir o empate em um pênalti INVENTADO pelo Vuaden (que já estava louco pra marcar contra o Flamengo desde o primeiro tempo no lance do Isla).
Repito: NÃO.FOI.PÊNALTI. O Roni veio tropeçando nas próprias pernas e caiu. O Rodrigo Caio – como o KL muito bem frisou – é um jogador experiente demais para cometer a infantilidade de segurar a camisa do atacante adversário, ainda mais em um lance que ele estava por dentro e o Roni corria em direção à linha de fundo. Isso deu margem para o juiz marcar o pênalti. Lance MUITO idiota.
– – –
Isla e Everton Ribeiro, mais uma vez comprometeram. Péssimos. Chegou a hora de abrir a disputa por posição nesse time – esses dois não podem ter lugar cativo, com essa bolinha que estão jogando.
Gerson infelizmente também não foi bem, mas esse tem bastante crédito.
Por outro lado, volto a comemorar a partida do nosso capitão Diego Ribas e do Filipe Luís, que foi brilhante (uma de suas melhores partidas pelo Flamengo). Arrascaeta também teve uma grande atuação (fez um lindo gol). Diego Alves foi muito decisivo, principalmente nos pênaltis.
– – –
Que baita goleiro, o Weverton. Impressionante as defesas que ele fez, principalmente nos 10 minutos finais em uma bola do Vitinho e outra do Gabriel. É goleiro de seleção.
– – –
A porcalhada tava bem nervosa, né? Como bateram. Um mar de cartões amarelos – e uns 3 ou 4 lances que eles poderiam ter ficado com jogadores a menos e o descompensado estagiário português ainda teve a cara de pau de reclamar da arbitragem na entrevista coletiva. Ele devia agradecer o Vuaden.
Chola mais…
S.R.N.8
Flamengo bi campeão, a defesa falhou nos dois gols. Bruno Henrique, Everton Ribeiro , Bruno Henrique e Gerson jogaram abaixo do que se espera deles. Mas o que importa é o que Flamengo foi bicampeão. Diego Alves, deveria ganhar o prêmio de melhor em campo, defendeu 3 pênaltis, quando tudo parecia perdido.
Jogo excelente, ao contrário do que esperava, principalmente depois que levamos o 1 X 0 com um minuto.
Ninguém vai me tirar da cabeça que Arão na zaga é invenção. Tá dando certo, sempre no limite, no Brasileirão e hoje, quando tudo parecia perdido.
Palmas pro Diego Alves( jamais critiquei que sai mal do gol e repõe mal a bola em jogo), herói do título!
A intensidade vista às 9 da noite contra Bangu e Madureira não se confirmou hoje. Jogo às 11h., debaixo daquela lua, só os idiotas da CBF que nunca chutaram uma bola podem programar. Mas o preparo físico(ou a falta dele) dessa turma nos segundos tempos dos jogos, mesmo depois do descanso, é muito preocupante.
Pra fechar, uma honra permitirem que eu possa ocupar esse espaço ao lado de Galvão Bueno, além de muitos outros nesse blog. O cara é gênio da narração e entretenimento, e ainda por cima 100% pé quente!
Haaaaaja coração!
Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Supercopa…e não tem Mundial!!!
Mais uma vez campeão e isso não tem preço.
Contudo, quase que o domingo azeda se não fosse o Diego Alves.
Acho que 4 coisas ficaram muito claras hoje.
A- Rogerio Ceni tem nosso DNA.
B- Arão de zagueiro é um recurso, nunca uma realidade incontestável.
C- Enganador Ribeiro está fazendo hora extra. Flamengo precisa pensar em um substituto rápido, talvez até o próprio Vitinho de titular para ver se da uma sacolejada nele.
D- Esse Isla é o que chamávamos na AMAN e na EsEFEx de pangaré. Incrível como não mandaram esse rapaz embora para pegar o Rafinha. Isla hoje não tem nivel nem de série A.
Muito feliz pelo titulo, embora não tenhamos jogado bem. Calor, preparo físico ainda longe do ideal e falhas do nosso treinador são os responsáveis pela atuação abaixo do nível esperado.
Drops ….
Quem assistiu os jogos contra Bangu e Madureira,deve ter percebido a vulnerabilidade da nossa defesa.
Alguem da crônica disse,não sei se Junior ou Caio Ribeiro,que Arâo nâo tem “cacoete” de zagueiro.Concordo.
Diego Ribas tendo que marcar e criar jogadas.é demais para sua atual condição atlética.
Isla não dá.
Se Rogerio Ceni viu com atenção a partida vai precisar fazer modificações.
O que há com Everton Ribeiro,desde que voltou da seleção seu futebol sumiu.?
Não se trata de pessimismo,mas realismo.Assim vi os três primeiros jogos do time principal.Teremos pela frente outras competições,que não permitiram tantas falhas.
Parabens ao Diego Alves,Felipe Luiz,Arrascaeta,Gabigol.Os demais nâo estiveram bem.
Abs.
“permitirão” …
Diego fez uma boa partida e ainda evitou um gol do Palmeiras no primeiro tempo quando estava 1 a 1. Não acho que deveria ter saído e sim o ER7. Sua saída, e as mudanças do rival, chamou o Palmeiras para cima do nosso time. Parabéns Galvão Bueno pelo retorno e pela narração.
Amigos
Só espero que este título não mascare os erros gravíssimos do aprendiz de auxiliar técnico. Essa história de Arão na zaga e Diego de primeiro volante é de uma burrice lastimável. O Arão não tem leitura de zagueiro, tampouco velocidade e leitura de penetração de atacantes adversários, esse tipo de leitura é para quem é zagueiro zagueiro. Já Diego é voluntarioso, porém de volante não dar. Hoje, ficou nítido o buraco na volância. E o pior, essa alternativa tem prejudicado o futebol do Gérson. Qual será a razão da titularidade do Everton Ribeiro? Meritocracia zero. Se na pelada do dia dia o Rodrigo Caio fizer um penalti como ele fez hoje fica, no mínimo, três meses sem jogar pelada. Penalti de infanto juvenil, deu uma condominiada.
Acho que com esse pênalti perdido hoje o Pepê garantiu mais um ano de contrato. Ele é o talismã do Ceni. Que “sacada “do Ceni.
Saudações
Mais um título ganho na sorte sob o comando do Rogério Ceni. Algum dia a sorte poderá não estar presente e a competência será necessária, neste dia não seremos campeões.
Em 2019 fomos campeões brasileiro e da supercopa de forma incontestável, em 2020/2021 por sorte.
O Diego Alves fez o que se espera dele desde que chegou ao clube: pegar penalidades. Não gosto do Arão zagueiro, o JJ o fez cabeça de àrea e assim deveria continuar, pois domina o setor. Está na hora de colocar o Bruno ou então dar um jeito de colocar o Gustavo ou o Leo Pereira que eram bons jogadores e por isso foram adquiridos. O Gerson um craque, não consegue se-lo em jogos decisivos. No caso do Everton, ele não tem conseguido repetir boas atuações. Em compensação, Gabigol estupendo, Arrascaeta espetacular e Bruno efetivo, fazem a diferença. Rogerio tem tudo para ser um otimo tecnico, e no Flamengo vai acumular experiencia e titulos. Só acho que deveria tentar fazer do time uma equipe mais bem preparada fisicamente, porque noto que o time começa intenso e cai de produção, trazendo o adversário para perto de nossa área.
Boa noite, amigos !!!
Algumas coisas preocupantes no time mas, em dia de título, só comemoro.
SRN.
Como é bom ser campeão e encaminhar de time Paulista melhor ainda
Venho dizendo desde o ano passado. Esse negócio de Arão ( não é sua culpa ), na zaga é invenção de quem não conhece futebol.
Alguns jogos até é possível mas na grande maioria dos jogos vamos sofrer .
O RC tem mais sorte do que é treinador.
SRN
Caros amigos do blog,
Grande vitória do Flamengo! É sempre bom começar o ano com títulos!
Entendo que o Flamengo do Ceni de 2021 já evoluiu em relação ao ano passado. No entanto, ainda apresenta uma defesa frágil e uma tendência à desorganização.
Para jogos eliminatórios não podemos jogar tão expostos. Em alguns momentos, precisaremos ser mais “cirurgicos”.
Gérson e ER são excelentes jogadores, mas nao podem ser intocáveis. Precisamos contratar reservas mais qualificados para o lugar deles.
O Hugo Moura e o João Lucas possuem mais poder de marcação do que o João Gomes e do que o Isla/ Matheuzimho. Os primeiros poderiam ter mais oportunidades.
Feliz pelo título!
O ano promete!
Saudações!
Como bem disse Paulo Paiva, dia de título a gente releva o que vimos de errado, só comemoramos.
Mas, como já passou de meia noite…
Alguém aí duvida que a despeito de termos bons jogadores NÃO temos o melhor elenco? Com o Pedro fora do banco as opções que o Ceni tem para mudar um jogo complicado são quase nulas.
Nosso time é o melhor tecnicamente, sem dúvida. Mas fisicamente precisamos melhorar muito e nosso treinador ainda tem muita dificuldade no quesito leitura de jogo.
A entrada dos meninos do Palmeiras no segundo tempo era previsível pra dar um gás.
Mas foram além: acertaram marcação e vieram pra cima, prática que até ontem eu achava que era a grande dificuldade deles. Tudo isso facilitado, claro, pelo nosso péssimo preparo físico.
Mas uma vez passamos de ano raspando, precisamos, de novo, da sorte pra nos ajudar.
Esse ano não vai ser essa maravilha toda que estávamos esperando depois dos jogos contra Bangu e Madureira. Devemos nos preparar.
Rafinha vai fazer muita falta, a invenção tem prazo de validade e não dá pra todo jogo torcermos o nariz para as entradas de Pepê, Vitinho e Michael no final do jogo.
Não vejo necessidade de passarmos por isso, algumas correções na rota se fazem urgentes.
Treinador que sabe substituir e mudar o time no meio de um jogo contra outro que não sabe nada disso e apenas muda por mudar. Enxerga um jogo que ninguém mais enxerga.
SRN8!
Mais um título, meus caros amigos, que época o Flamengo vem escrevendo em sua história recente, para o nosso deleite! No meio do caos atual, só mesmo o Flamengo para nos aliviar a tensão e alegrar com a busca incessante por vitórias e títulos. Parabéns ao time pelo grande jogo!
Claro, há o que nos preocupe aqui e ali, um jogo nunca é perfeito e o momento é apenas de comemorar, portanto, vou apenas levantar alguns pontos que, na minha opinião, são importantes, tanto prós quanto contras:
1-) Arrascaeta e Gabigol são feitos para decidir.
2-) Não há como acreditar que ainda tenha quem prefira Ramon (ou mesmo Rene) na lateral esquerda com Filipe Luís no elenco. Joga fácil, dá aula.
3-) Idem para quem prefira Hugo ao Diego Alves. Hugo é uma promessa e ainda vai ser um grande goleiro, mas o Diego Alves é muito seguro nos grandes jogos. Responsável direto pela conquista com grandes defesas no tempo normal e também nos penais, quando tudo parecia definido a favor dos porquinhos sem Supercopa.
4-) Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gerson são grandes jogadores, mas não se destacam em jogos decisivos. É fundamental ter jogadores desse porte no time, mas é necessário entender o que se passa com eles nesses momentos. Lembro o quanto o Gerson (não) jogou na final da Libertadores de 2019 e também o quão apagado foi ontem. BH sumido e ER7 pedindo para esquentar banco há algum tempo.
5-) Isla fez bom jogo. Não a ponto de ser um destaque, mas estava bem. Só acho um pouco temerário que um jogador do porte dele ainda cometa uma penalidade boba daquelas. Por sorte, foi fora da área.
6-) Rodrigo Caio é ótimo jogador, mas a penalidade cometida foi extremamente desnecessária. Eu até considero que nem foi tão falta assim, mas não havia necessidade alguma de puxar o adversário, que estava indo para a linha de fundo, não para o gol. Bobeada apagada pela batida decisiva, mas que não pode se repetir.
7-) William Arão pode até ser improvisado como zagueiro em jogos mais fáceis. Numa disputa de título contra um adversário forte (e isso vale para a Libertadores, que se aproxima), a zaga é Rodrigo Caio e Bruno Viana e ponto final. Tudo bem que o Veiga teve mérito no drible, mas o Arão simplesmente fica PARADO depois de tomar o drible e só olha o time sofrer o gol. Esse improviso funciona até determinado momento, mas os adversários já enxergaram esse ponto fraco.
😎 Rogério Ceni definitivamente está se beneficiando do Flamengo para encorpar o currículo. Entendo que os momentos são difíceis para se ir ao mercado europeu trazer treinador pago em euros, mas basta olharmos os arranjos táticos do portuga dos porcos, as trocas no time, as variantes usadas durante o jogo e as mesmas coisas no Ceni para ver que o cidadão não apresenta repertório para treinar um time do nosso porte com o que nós, flamenguistas, exigimos do time. O Flamengo joga muito com o 11 principal, mas qualquer troca nos deixa com o pé atrás e isso não é admissível. Podem falar maravilhas dos treinamentos dele, mas a prática bota em xeque o desempenho dele como treinador.
9-) É impressionante como um time forte, experiente e vencedor como o Flamengo me faz sofrer muito mais nas penalidades do que na época de Renato Abreu, Léo Moura e Bruno no gol. Nesse tempo, quando íamos pras penalidades, eu já comemorava. Agora é só sufoco! Nosso goleiro ontem nos salvou.
10-) Aliás, que grande ironia que um time treinado pelo Rogério Ceni sofra tanto para fazer gols de falta e cobrar penalidades…
11-) Faltou falar do Diego Ribas. Não é um craque fora de série e nem um jogador que faz grandes jogos, mas é notável como é aplicado taticamente e como ajuda o time em momentos decisivos, vide a final da Libertadores 2019 e o gol salvo ontem. Gols salvos como esse são raros no futebol e são tão importantes quanto os gols marcados ou as grandes defesas de um goleiro. Mérito do Diego, mais uma vez, pois contribuiu com o time num momento decisivo.
12-) Sobre os que entraram no jogo, como já falei da (falta de) capacidade do Ceni, nem vou comentar o quanto tirou os jogadores errados por falta de leitura da partida. Sobre os que entraram, nenhum se sobressaiu. Gomes fez o seu de sempre, bem, sem grande destaque. Vitinho finalizou bem e quase nos deu o título no tempo normal. Michael, de bom, só ensinou ao tal de Pepê como se bate uma penalidade. Matheuzinho não foi bem nem mal, só esteve em campo e o tal do Pepê foi de uma nulidade ímpar novamente. Assim como fez com o Klebinho, o Ceni deveria rever o seu pedido para conhecer melhor o jogador e dizer que não conta com ele. Sobrevive por conta do gol marcado justamente contra os porcos no Brasileiro 2020, que foi uma vitória crucial para o bi-campeonato.
13-) Para jogos como o de ontem, as futuras voltas de Thiago Maia e Pedro serão muito importantes para o time. Ontem, por exemplo, poderiam ter entrado nos lugares de Gerson e BH. Ah, é: nosso “treinador” não escala Gabigol e Pedro juntos…
Pra finalizar, Galvão Bueno é hours concours narrando jogos. É completamente diferente assistir a um jogo narrado por esse grande ícone do microfone! Um prazer tão grande quanto assistir aos comentários do Gerson Canhotinha após os jogos.
SRN8 e bi-Supercopa!
Marcus, assino embaixo em cada tópico seu. Mas não vamos nos livrar da invenção do treineiro tão cedo. Tá sendo campeão, tão fazendo vista grossa. Se tomar um pau num clássico ou perder o Carioquinha pro Flu, fato que nao acedito e torço pra não acontecer, claro, alguém vai se coçar.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Parabéns a todos os BI SUPERCAMPEÕES DO BRASIL !!!
Não tem como não ser repetitivo, mas Arão na zaga é brincadeira…
Agora, como o Ceni e teimoso e muito prepotente, podem ter certeza que será preciso que se perca uns 3 ou 4 jogos para ele colocar o Bruno Viana ou o Gustavo Henrique ao lado do Rodrigo Caio.
Como ele com certeza acha que foi uma ” IDEIA GENIAL” colocar o Arão como zagueiro, será difícil dar o braço a torcer…
Em relação ao jogo, destaco que o Rogério, mais uma vez, DEMOROU PARA MEXER NO TIME, podíamos ter perdido o jogo por esse fato, em relação às atuações individuais, bem mesmo só jogaram o Felipe Luis, o Gabigol, o Diego (enquanto teve fôlego) e o Arrascaeta, e claro o Diego Alves, que foi muito bem no jogo e garantiu o título nos pênaltis.
E sobre os outros jogadores…
Isla – Mal, principalmente na marcação;
Arão – Não é zagueiro, logo não pode jogar bem como tal;
Rodrigo Caio – Muito lento na recomposição e ainda cometeu um pênalti infantil;
Gérson – Infelizmente não se tem um substituto a sua altura, quando vai mal como ontem, não se tem muito a fazer;
Éverton Ribeiro – Sua fase ruim começou com a entrada do Isla, pois fica muito sobrecarregado na marcação, tendo que recuar muito e claro, não consegue desenvolver seu melhor Futebol na criação;
Bruno Henrique – Também não esteve em um de seus melhores dias, mas é de se destacar sua aplicação em campo;
João Gomes – Sentiu o jogo, logo que entrou errou muitas saídas de bola, muitos passes errados, depois melhorou um pouco;
Mateuzinho – É esforçado, apenas. Sua cobrança de pênalti não foi boa;
Pepê – Mais uma invenção do Rogério, muito fraco, não tem condição de ser jogador do Flamengo, sua cobrança de pênalti foi ridícula;
Vitinho – Entrou bem no jogo, deve ser mais utilizado, mesmo com sua instabilidade;
Michael – Entrou no fim, pelo menos bateu bem o seu pênalti.
Enfim, somos CAMPEÕES mas está evidente que precisamos de reforços, principalmente para o meio campo, jogadores de criação, para suprirem ausências ou mesmo possíveis atuações ruins de Gérson, Éverton Ribeiro e Aarasceta.
SRN
Eu acho que o Egon deveria gravar um vídeo, pedindo desculpas ao Diego Alves!
#Só_Acho!
Concordo, Anderson!
Também concordo! Mas, permito-me repetir, é aquela história: se os fatos provam o contrário, pior para os fatos…
Coloca o óculos, Anderson…
Um ótimo pegador de penaltis, nem sempre é um bom goleiro…
São competições diferentes…
Hoje, o melhor goleiro do Brasil é o Weverton! Acho que ninguém no planeta questiona isso.
Diego tirou onda com ele nos penaltis.
EU QUERO VÍIIIIIIIIIIIIIIIIIDEOOOOOOOOOOO
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa segunda, querido Kleber…
Só digo o seguinte: o Palmeiras jogou como nunca e perdeu (o título) como sempre.
Mesmo com “tantas” falhas citadas nos comentários, se não fosse o ótimo goleiro Weverton, do Palmeiras, teríamos vencido o jogo no tempo normal. Baita goleiro.
Sobre o Arão: a única ponderação que faço é que com zagueiros de ofício no banco, como Bruno Viana, por exemplo, q me parece ser um bom zagueiro, não vejo a necessidade de improvisar quem quer q seja na zaga. Qualidade de passe, muito citada para justificar a escalação do Arão no setor, o Bruno, tbm, demonstrou q tem nos jogos q atuou. Mas, pelo visto, vamos ter q aturar o Arão na zaga por um bom período.
Em tempo, parabenizar vc pelos elogios ao Galvão, que, ainda, é a voz do futebol no Brasil. E parabenizar ele por ter ocupado o espaço do Blog para agradecer.
Para fechar, ontem, após o jogo, tive minha segunda alegria do domingo, que foi ter trocado algumas palavras com o Maestro Júnior (Capacete) por telefone. Meu ídolo, juntamente com o Zico.
SRN!
Bom dia sobre o gol anulado não vi ninguém comentar aquela altura do jogo 3 x1 era partida liquidada
Quanto ao miolo de saga estava uma avenida o Palmeiras toda hora enfiava bola no meio dos zagueiros Arão estava perdido.
Quem disse que Pepe pode jogar no Flamengo
ER já está com a cabeça no petrodolares dos árabes
Gerson monstro mas ontem não passou de Gasparzinho
Isla só por Deus uma avenida fraco fraco
Os demais manteram a média
Não teve gol anulado. O lance que vc deve está se referindo, impedimento mal marcado do Gabigol, a bola não entrou. Ele finalizou pra fora…
Eu tive que procurar mais replays para acreditar que a bola tinha saído… hahahaha.
SRN8!
Não houve impedimento, o juiz marcou tiro de meta. Mas, que pareceu gol, pareceu. Eu comemorei.
Bom dia !
A exato 1 mês eu venho falando exatamente o que diz o KLeber. Arão na zaga( ele não tem culpa) é suicídio absoluto.
É uma invenção sem tamanho desse arrogante RC.
Se ele entende que Diego deva jogar então ele ponha Arão no banco. Simples assim.
E coloque o Viana ao lado de Caio( excelente saída de bola e são dois excelentes zagueiros).
Em nota, podem registrar : essa teimosia dele em manter Arão na zaga em jogos nivelados, ainda vai nos custar muito caro. Podem anotar. Muito caro.
Com essa formação , não existe possibilidade alguma, digo alguma de ganharmos a libertadores por exemplo.
Espero que o treinador reflita e volte atrás com essa aberração.
SRN
Por enquanto, estamos no lucro. Campeões brasileiros e da supercopa, isso em apenas 5 meses de comando discreto do Rogério Ceni. Mas, não dá para ganhar tudo. Vamos comemorar.
O maior “problema” a ser resolvido no elenco do Flamengo atualmente é que, considerando-se o 11 ideal (e aqui já vou botar o Arão de volta como volante e o Bruno Viana na zaga esquerda e Rodrigo Caio na direita), os únicos reservas que não deixam o nível baixar tanto são Diego Ribas, Thiago Maia e Pedro, sendo que os 2 últimos, atualmente, estão contundidos. Vitinho eventualmente faz boas jogadas, e João Gomes segura o tranco, mas acho que são mais para jogos contra times mais fracos. O Flamengo montou um time tão forte que acabou por “enfraquecer” o resto do elenco. É fácil ver isso na uniformidade das mexidas no time dos porcos e nas nossas. Qualquer mexida vai piorar o nosso time em algum quesito, pois os melhores já estão em campo…
SRN8!
Kleber,
Quando estava para renovar o contrato “um monte de gente” ( desses que vivem de resultado, inclusive alguns que já postaram em seu blog) disse que o Diego estava velho. Foi chamado inclusive de mercenário. Mandaram que fosse embora. Que o time já tinha um goleiro melhor….. enfim, Coisas que misturam paixão, falta de sensibilidade, agressividade gratuita (o mundo anda muito intolerante). Ontem Diego respondeu com categoria e talento a coisas que se ouve e o melhor é ficar em silêncio. De uma forma excepcional, que lhe garante um alto nivel, Diego foi o grande responsável pela alegria de 42 milhões de rubro negros. Ah, além disso deu com suas defesas 5 milhões de reais aos cofres do Flamengo. Assim é a vida: nunca subestimem a ecoeriência.Obs: tudo vale pro outro Diego também massacrado, em muitas vezes, e que ontem salvou de letra um gol que poderia tirar nosso titulo, sob um sol de meio dia.
Muita gente aqui pedia Ramon no lugar do Filipe luiz kkk os mesmos que agora o elogiam …..mea culpa pro Ribas tb tem mt gente a fazer aqui
É campeão!
Ainda vejo duas vulnerabilidades no time do Flamengo que o impedem de estar no padrão “champions league”, recém citado aqui no blog.
1. Lateral direita. Isla é limitado. Ainda não me conformo com o desfecho da negociação com Rafinha.
2. Arão de zagueiro não dá… É um improviso que gera outro improviso, pois Rodrigo Caio não é quarto zagueiro.
Em tempo: vou defender Everton Ribeiro. Ele fez um bom primeiro turno do Brasileirão. Se ganhamos o Brasileirão por 1 ponto, pode ter sido pelo gol dele aos 49 do segundo tempo em 25/10/20 justamente contra o Internacional no Beira-Rio. Atribuo a queda de rendimento de Everton Ribeiro à forma que Rogério Ceni enxerga o plano tático do jogo.
Há muito tempo que não constato que a grande maioria de 85 comentários fala sobre a temeridade de manter a “invenção” em jogos grandes, que nosso elenco é limitado, que o ER precisa decidir se casa ou compra uma bicicleta, no caso o Mundo Árabe.
Fomos campeões? Maravilha, ainda mais em cima dos porcos. Mas, há que se ter cautela.
Imaginem num mata-mata de Libertadores e o cara é obrigado a tirar Gabigol, Arrascaeta, BH, Felipe Luís e Diego Alves? Entram Muniz, Pepê, Vitinho, Renê e Hugo.
Aí eu tiro o tubo, como dizia Jô Soares…
Temos um timaço, não temos elenco.
Grande amigo Fernando!
Depois que Michael carimbou a rede do Weverton, passei a acreditar em qualquer coisa…
Pepê, Matheuzinho, Gomes e o menino maluquinho decidindo uma Supercopa, é dose pra Zezé Macedo de calcinha…
Jurava que ia sobrar até para o Ceni…
Vi o jogo em casa, ao lado de uns 20 “doentes”.
Metade quase infartou…
Sente o pós jogo… kkkkkkmk
Grande Egon! Vi uma montagem no Twitter de três fotos que mostravam quando o coração rubro negro parava: Renê contra o Emelec, Pepê e Michael contra o Palmeiras.
Se conseguimos ressuscitar, vamos longe!
Por caridade, Robert, o blog não atualiza.
Aqui, entrei em outra máquina.
Nas lá de casa não entram as novas postagens
Obrigado
—————-
Oi Andre,
Vou colar abaixo o que havia escrito para você no post “Antes tarde do que nunca“, há algumas horas:
Amigo, desculpe por esse problema. Estamos tentando resolver há dias, até acreditava que já havia sido regularizado, porém, vamos partir para uma solução mais radical ainda nessa semana, com uma mudança de DNS.
Para a solução imediata do problema, basta limpar a memória cache do seu navegador, acessando configurações, privacidade/segurança, limpar dados de navegação, limpar memória cache. Fazendo isso esse problema acaba de vez, mas nem todo mundo sabe disso, e nem tem a obrigação de saber.
Outra solução é acessar o blog com outro navegador (Chrome, Firefox, Edge, Safari…).
Caso não consiga, seguem os links do post de ontem, pós jogo, e o de hoje.
Forte abraço!
Titulo não se contesta , comemora se! Flamengo enfrentou um grande adversário e faturou o titulo. Claro que num jogo único , as chances de titulo se equivalem.
Mas analisando, friamente, o jogo percebemos que ainda continua muito fácil fazer gol no Flamengo e o Palmeiras poderia ter feito mais….
Ofensivamente estamos criando, mas vejo o time muito estático taticamente. E o treineiro Ceni sempre demorado nas substituições…
Destaques positivos para Diego Alves, Felipe Luis, Arrascaeta e Diego Ribas, já o lado negativo das atuações ficou por conta de ER7, Gerson e BH…
Pra sonhar alto na Libertadores precisamos evoluir muito ainda ….
Mas salve o bicampeão da Super Copa !