No sorteio promovido pela CBF, assim que tomamos conhecimento de que o Coritiba seria nosso adversário, Otavinho Drummond, “ex-Chacal”, demonstrava preocupação, enquanto que, do lado de cá, eu achava um bom negócio, não por considerar o Coritiba um adversário fraco e sim, pelo somatório, adversário e desgaste com a viagem.
O meu raciocínio é simples: no pote da turma mais fraca havia alguns adversários “mamão com açúcar”, só que o desgaste pela, em tese, moleza, poderia não compensar. Desta forma, Curitiba tão próxima do Rio, não deixa de ser uma cidade muitíssimo bem-vinda para nossa primeira incursão na Copa do Brasil. Melhor ainda ficou quando foi definido que faremos o segundo jogo no Maracanã. Portanto, considero que para nós rubro-negros, houve um sorteio com boas perspectivas.
Azareio, mesmo!!!… foi para o Fluminense!!! No aspecto técnico acredito que não haja muitas dúvidas no sentido de que o Red Bull Bragantino era o adversário que todos gostariam de evitar. Por isso, para o Fluminense, ao invés de sorteio houve um duplo azareio, pois o segundo jogo, o decisivo, será em Bragança Paulista.
Quem também deve estar preocupado é o torcedor do Corinthians. Não bastasse o momento corintiano não ser dos melhores, o Atlético Goianiense tem um bom time e, fará o segundo jogo em Goiânia.
Tudo bem que com a ausência dos torcedores o fator campo tenha perdido um pouco de força, mas decidir em casa é sempre muito melhor. No mais, fica a sensação de que a maioria esmagadora dos clubes de maior investimento sobreviverá e o famoso “pega pra capar” ficará para a fase seguinte.
Assisti a Fluminense e River Plate. Confesso a vocês que algumas transmissões me tiram do sério e, quanto mais vejo jogos em outros canais, mais tenho saudade da turma da Globo e do Sportv.
Houve tempo em que, quando um grande clube brasileiro empatava em casa o resultado era considerado ruim. Neste jogo, a sensação que ficou foi a de que o tricolor carioca jogou uma partida espetacular, conseguindo excelente resultado contra o time argentino. Na realidade, o Fluminense não jogou nenhuma grande partida e, atuando em casa, saiu com um ponto, quando precisava de três. Outra coisa: O River não é mais o mesmo…
Não sei ainda o time que entrará em campo contra o Volta Redonda. A última informação foi no sentido de que alguns jogadores poderiam ser poupados, até porque, já na terça-feira, tem Libertadores – de novo.
Se for isso, palmas para Rogério Ceni. Sensibilidade, equilíbrio e inteligência são fundamentais no futebol e na vida. Temos alguns jogadores que são preciosos, mas que precisam ser preservados. O exemplo mais claro é o de Filipe Luis. Jogador valioso, que não aguenta mais o rojão de um jogo dia sim, outro dia, também. Não estou aqui pregando abrir mão do título da Taça Guanabara, e sim, apoiar iniciativa inteligente para que possamos ir bem nas duas competições.
E, salve São Jorge !!!!!!!!!!!
SORTE!!!!
Caímos contra o penúltimo colocado do Brasileiro, que tomou 21 cacetadas. Se não ganhar, tem mais é que ficar pelo caminho mesmo…
Claaaaaaaro que existem outras molezas. Mas o Coritiba está no mesmo balaio.
Com o segundo jogo no Maraca, vamos ter que fazer muitas lambanças pra ser eliminado…
O que mais impressiona são as babas que o Palmeiras pega…
Virando a chave, só espero que aquele Pardal Maluco coloque o time principal contra o Voltaço.
Vale taça e disso não abrimos mão…
Egon
Já dei a minha opinião no post anterior.
Gosto muito de ganhar o Carioca, portanto ia com o time titular.
Abraços RN
Eu tenho evitado assistir os jogos no Sbt e na Fox depende de quem comenta. SBT é um circo, a propria record é muito ruim. Enfim, quanto mais vejo os espertos malharem ao grupo Globo menos compreendo qual foi mesmo a vantagem que tivemos. Transmissões pífias, audiencias ridiculas, dinheiro baixissimo e ainda querem convencer ter tido vantagens? Enquanto isso a Globo serve de alavanca para os clubes paulistas e só não entende quem não quer entender: patrocinios, num momento de pandemia como vivemos, nós a maior torcida do Brasil, não conseguimos ter nosso uniforme fazendo jus ao que somos.
Michael Coimbra amigo, eu também sinto muita saudades de ver o Flamengo na globo ou sportv, k rompimento do Flamengo com a globo foi péssimo para seus torcedores e se ruim para nos torcedores é ruim para o Flamengo também, não da pra o maior globo do Brasil ficar escondido em canais secundários.
Com toda diplomacia e cautela…não dá pra temer o Coritiba.
É duelo pra passar tranquilo para a próxima fase.
Ruim pro Corinthians que vai sangrar pra passar do Goianiense.
Ruim pro Fluminense, que vai pegar um time muito arrumadinho (Red Bull Bragantino). Confronto muito equilibrado e imprevisível.
Ceará e Fortaleza, vai sair faísca. Clássico regional. Acho que passa o Ceará.
De resto, acho que não teremos muitas surpresas…
– – –
Sobre Fluminense e River Plate, concordo 100% com o Presidente KL.
Lá pelas tantas o locutor ainda me sai com uma frase: River Plate é indiscutivelmente o melhor time da America do Sul.
Deixa quieto…
– – –
Ouvi o mesmo. Time mesclado, mas aposto que o Gabigol vai pro jogo. Moleque é muito fominha! 😁
S.R.N.8
O River Plate não é o mesmo, Kleber?
Vai com calma, em 2019 os caras também foram bem ruins na fase de grupos. Boca e River nunca começam bem, em geral, se transformam das oitavas para frente, que é onde efetivamente o “pau canta”……
Obs: É pedir muito que tenhamos um sistema defensivo minimamente sólido? Vamos lá Rogério! Vamos lá São Judas!
Estou contigo, Kléber!!!
Saudades das transmissões da Globo e do Sportv.
Se a Globo é lixo, imagine as outras.
Acho que pegamos terceiro time mais forte dos mais fracos nos sorteios. Mas temos obrigação de passar, sem sustos. Impressionante como o Palmeiras tem sorte em todos sorteios e o Flamengo sempre se dá mal, vide fase de grupos da Libertadores e oitavas ano passado.
Acho que o time deve ser misto, poupando Gerson, Diego Ribas, Filipe Luís, Diego Alves, Arrascaeta e Gabigol.
SRN
Qual o fator mais decisivo; Estádio, distância ou torcida ?
Na minha visão o fator mais decisivo é o GRAMADO. Isso mesmo, o GRAMADO. JOGAR em casa é bom, ouvir os gritos da sua torcida também é, mas para que já praticou esporte sabe que a sua ADAPTACAO ao territorio/local fisicamente falando é o fator verdadeiramente decisivo. Ainda mais no Futebol onde as nuances da grama são tão variáveis e ajustáveis de acordo com os desejos e gostos do time da casa. Inclusive a HORA do jogo interfere nas características do GRAMADO, se de dia ou noite, se frio ou calor.
Enquanto a maioria se preocupa com a distância, a falta ou existência de torcida eu penso nele o PALCO VERDE. Para mim esse é o fator mais decisivo de todos e por incrível que pareça o menos observado, mas não pelos craques. Tenham a certeza eles pensam primeiramente nas características do GRAMADO onde irão jogar. Essas características sim DETERMINAM muito da DINAMICA INDIVIDUAL e coletiva das equipes e das partidas.
Aquele lindo SALTO de cristal já está sendo colocado sob os pés do MENGAO.
Apenas o primeiro jogo da Libertadores e a imprensa ja está colocando aquele lindo sapatinho de cristal com aquele gigantesco SALTO alto nos pés do Flamengo e declarando nosso time como o campeao IMBATIVEL.
Só calça quem quer. Prefiro a sandália da humildade.
Boa noite, amigos,
Se fosse alguns anos atrás, eu estaria muito preocupado pq o Flamengo sempre levava goleada no Sul. Agora não me preocupo. Devemos logicamente ter cuidados. O tal do futebol é cheio de surpresas.
Kléber, em relação ao Fluminense, acho que fizeram uma boa partida. Tiveram as melhores chances do jogo. Sorte que o River tem um goleiro muito bom.
Outra coisa: como o Fluminense revela bons atacantes. O tal do Luiz Henrique e, principalmente Kayke, são ensaboados. Se serão grandes jogadores, só o futuro dirá mas, os moleques partem pra cima.
SRN.
Estou com o Egon: se for pra complicar contra o Coritiba melhor sair fora cedo e abrir vaga no calendário.
E o Marcos Antônio está cheio de razão : se a Globo era lixo, o bispo representa o chorume.
A gente era feliz e não sabia com o “sabe de quem” e secadores associados. Saudade de xingar vascaínos e tricolores na transmissão e ficar decepcionado com o Capacete só falando “Ah é, é?”.
E, pra finalizar: não concordo que o River não é mais o mesmo pelos motivos que o Daniel G bem ressaltou, nem que o Flu é essa baba toda. Vai nos dar trabalho nessas finais do Carioquinha.
Com a pandemia, o “fique em casa” do Casares cai como uma luva pra eles. O cara com a cabeça no lugar e não indo pra noite, joga uma bola redonda, faz lançamentos de gente grande.
Vamos ter que suar um litro certinho pra despachá-los nas finais. Vide os últimos Fla-Flus.
Amanhã dá pra jogar com meio time em cada tempo e levantar a 23a. Taça Guanabara, 10 a mais que o Vasco.
Vale muito!
Mudando de pau para cavaco.
Profecia em grupo de whatsApp:
“Do jeito que os laterais direito do Flamengo estão jogando, RODINEI volta e vai acabar virando titular”
Aguardemos.
Abraços RN
Isso não é uma profecia, é uma ameaça! KKKKK
Mas, devemos recebê-lo com todo o carinho, pelo milhãozinho que o otário do torcedor nos pagou e pela expulsão idiota que acabou nos dando o título.
Tapete vermelho pro Rodilindo!
Corinthinas em situação dificil, precisando diminuir drasticamente folha salarial, deviamos ir neles e contratar zagueiros, pois os que eles tem são melhores do que os nossos.
Amigo Zamen
Cassio e Gil seriam bem vindos no MAIS QUERIDO
SRN
Mas é claro amigo Grillo.
Sou da época da geral sem lei. Chegava cedo pra ver o campeonato de aspirantes.
Coisa de Foguete, Dionísio, Luis Carlos…
Carioca é o maior barato.
Como amava o Mate Leão, cachorro-quente do Geneal, arquibancada de cimento que tremia…
Aquilo era o máximo, irmão…
Veio a Copa, o ST…e os VERDADEIROS rubro- negros foram alijados.
A maior sacanagem!!!
Hoje, morando em Angra, faço parte da Fla-Telão e Fla Pé Sujo. Com o maio PRAZER…
Abraço meu irmão.
E a final da taça Guanabara só podendo ser assistida em Pay-per-view. Ficou bom mas só para quem ganha com essas transmissões, para o torcedor comum resta o rádio e a página do GE.
Sem joga bem, Flamengo levanta mais uma taça.Com gols de Michael e Vitinho.
Digo sem jogar bem, Flamengo levanta mais uma taça, com gols de Michael e Vitinho.