Perdi a conta de quantas vezes estive presente em jogos de futebol na altitude. Como para toda regra há, no mínimo, uma exceção, só não foi sofrido uma única vez, quando a Seleção Brasileira – para um jogo pelas eliminatórias em La Paz – fez a preparação como manda o figurino, ou seja, 21 dias de adaptação: uma semana em Bogotá e duas semanas em Quito, viagem na véspera do jogo para La Paz e, na partida, um show de bola, com vitória por 2 a 0.
Fora isso, sempre foi sofrido jogar na altitude. Os cientistas afirmam que, fora o ideal, ou seja, adaptação de três semanas, o melhor ou, o menos ruim, é chegar no dia do jogo. Conversa fiada. É ruim chegar no dia, no anterior ou cinco dias antes. Dá no mesmo. O que varia é a reação de cada pessoa e, sem essa de ser atleta, pois já vi quem não conseguisse sair do hotel, vomitando até as tripas, como já vi desmaio de jogador fazendo um simples aquecimento.
Portanto, nesta véspera de jogo, comunico aos queridos amigos do blog que, por experiências vividas e, pelo sentimento de justiça, me recuso a fazer qualquer crítica a quem tenha jogado nesta situação adversa, desigual e desumana.
Muitos amigos escreveram levantando a possibilidade de ser este um bom teste para saber como o time se comportará sem Gerson, nosso principal armador. Claro que seria intrigante, caso fosse um jogo normal. Nas condições em que a partida será realizada, não há como se avaliar, por uma questão de bom senso e justiça.
O que fazer? Pelo que aprendi, na altitude a escalação também é fundamental, só que, não pelo acerto técnico ou tático, mas pela necessidade de se colocar em campo não quem jogue mais, e sim, por quem reaja melhor aos efeitos da altitude.
Além disso, jogar agrupadinho, valorizando a posse de bola, arriscando nos chutes de longe, pois o ar conspira contra os goleiros.
Enfim, estou preparadíssimo para o pior, pela covardia e desigualdade, porém, como otimista de carteirinha, esperando pelo melhor.
O que fazer, Kleber?
É o que deveria ter sido feito há décadas.
Proibir competições esportivas nessas cidades de altitude que só não são desumanas, e não afetam a saúde, e podem não provocar a morte, para quem nasce lá.
Já viu passarinho nadando ou peixe voando?
Proporcionalmente, com “datavenhas”, é a mesma coisa.
É um absurdo. É desumano. É o anti esportivo, pois não deixa os competidorez em condições iguais.
Sabe quando uma cidade dessas vai sediar uma Olimpiada ou Copa do Mundo? Nunca. Acho que isso, por si só, já responde o seu comentário antecipado. SRN🔴⚫️
E excluir do mundo do futebol quem não tem culpa de nascer na e viver na altitude ? Quantos morreram ate hoje ? pelo que sei o futebol é jogado na altitude a mais de 1 seculo e nunca ouvi falar de morte relacionada. O futebol é um esporte inclusivo e não exclusivo como o basquete ou vólei que tem que ter mais de 1,85 pra jogar . joga se futebol em todos os países e em todos os lugares deste planeta , se o clube não quer subir o morro peça descredenciamento da conmebol e se filie a um continente sem cidades altas.
Caro André consulte qualquer médico,que lhe dirá que qualquer atividade física em altitudes é muito difícil, em razão da falta de OXIGÊNIO Imagine,então o futebol.Penso como reagirão aquêles jogadores que já tiveram Covid ?
Ha relatos de alpinistas que perderam a vida,justamente pela falta de oxigênio em altas escaladas.
Acho que o amigo foi severo no seu comentário.
Abs. e SRNs.
Meu caro Carlos Alberto peço desculpa se foi considerado severo meu comentário. Mas é que vejo o futebol como mais do que um esporte , um instrumento de união dos povos , praticasse em todo lugar dos confins da África , as densas florestas amazônicas , no frio do Norte do Canadá a mais altas cidades da América do Sul e dos Himalaias, sempre vai ter crianças praticando este esporte, e porque os adultos e profissionais não podem jogar também na altitude ? Será que temos que excluir grande parte da Bolívia, do Equador , do Peru , da magia do futebol ? O que dizer de mega cidades importante como a cidade do México com grandes clubes e sua força economia , será também que sua população não pode assistir ao vivo uma partida de futebol ? Porque excluí-los ? Jogamos aqui no rio de janeiro a 40 graus diversão vezes no verão com umidade altíssima e jogasse a baixo de -10 graus em vários países do leste europeu no inverno. Porque então só tirar a oportunidade de quem nasceu em uma cidade de alta altitude de ver os grandes craques do futebol sul-americano ao vivo no estádio de sua cidade ( No caso da libertadores) ? Os jogadores de futebol são atletas , vários já morreram em campo ao nível do mar e estás fatalidades acontecem, lembra do Serginho do São Caetano ? Ou de um jogador africano que não lembro do nome que também teve mal súbito em campo e morreu. E não estavam jogando em condições atmosféricas e climáticas adversas e no entanto faleceram. Na minha visão não podemos punir quem teve o mérito de se classificar para uma competição de não poder jogar em casa porque o adversário se nega a jogar em condições adversa. Mas é a minha opinião não sou dono da verdade e respeito todas as opiniões diferentes.
E desculpe pelos erros de gramática pois pra mim é complicado corrigir erros digitando no telefone
André Luiz,
Só uma pergunta: você já passou por esta experiência?
Eu, já. Inúmeras vezes. Já vi Joao Saldanha, quase morrendo ser colocado para dentro de um avião para usufruir da cabine pressurizada. Já vi Zico sequer conseguir sair do hotel. Já vi Joao Paulo cair duro, desmaiado, enquanto aquecia. Já tive que, narrar, comentar e fazer as reportagens, pois locutor e comentaristas pifaram….
Além da saúde, como contrariar o princípio básico do esporte
que é a igualdade?
Termino, como comecei.Você já passou por esta experiência?
Abraço.
Bela resposta presidente, em Bogotá no monte serrat passei sufoco imagina em Quito muito mas alto e não dou atleta fui a trabalho.
Realmente Kleber nunca passei pela experiência e não afirmo que não se sinta nada , reconheço que algumas pessoas possam passar mal mas faz parte do esporte. As adversidades da vida são para ser superadas e no esporte não é diferente, mas este desconforto é natural pois é ambiente diferente.
E com relação ao principio básico do esporte que é igualdade , será que não torna desigual uma competição esportiva em que alguns times jogam em casa e outros não ? pelo motivo de suas cidades serem na montanha e eles serem obrigados a mandar jogos ao nível do mar em outro lugar não tornará desigual o confronto e consequentemente a competição ? Não serão privilegiados os demais ao nível do mar ? Acredito que tenha de ter sensibilidade neste caso pois se o Rio de janeiro estivesse a 2800 metros acima do mar nos íamos querer ver nosso Flamengo de qualquer jeito não acha ? Abraços
Eu só estive na altitude uma vez, foi em Cusco (que fica a 3.400m, La Paz é 3.600m), quando fui a Machu Pichu.
Já na chegada senti o ar mais ralo, gerando uma certa dificuldade de respirar. No meu segundo dia virei escravo da privada do hotel, foi terrível. E não disputei nenhuma competição, fui de turistão mesmo.
Logo, concordo com o KL, jogar bola, ou fazer qualquer atividade física na altitude, tinha que ser proibido. Quem diz o contrário não passou por altitude de verdade.
Saiu o orçamento de todos os times da Série A /2020
1 – FLAMENGO 668,6
2 – PALMEIRAS 532,4
3 – CORINTHIANS 474,3
4 – GRÊMIO 425,7
5 – ATL. MG 404,4
6 – SÃO PAULO 358,5
7 – ATHLETICO 328,9
8 – INTERNACIONAL 281,3
9 – SANTOS 239,8
10 – FLUMINENSE 194,3
11 – VASCO 191,6
12 – BOTAFOGO 166,4
13 – RED BULL 145,5
14 – BAHIA 130,6
15 – CRUZEIRO 123,3
16 – CORITIBA 106,8
17 – CEARÁ 103,2
18 – GOIAS 90,3
19 – FORTALEZA 86,1
20 – ATLÉTICO – GO 51,2
—————————————-
1 – Flamengo ganha mais do que o dobro do sétimo colocado (ATHLETICO 328,9)
2 – Flamengo ganha aproximadamente o mesmo que BAHIA,CRUZEIRO,
CORITIBA,CEARÁ,GOIAS,FORTALEZA e ATLÉTICO – GO
3 – Flamengo ganha mais que FLUMINENSE ,VASCO, e BOTAFOGO juntos
Caro Anderson,
Não há como existir equilibrio de forças com esses números!
A tal espanholização é algo inevitável!
Seria interessante comparar com uma planilha de 1995, época de Romário, Sávio e Edmundo!
Saudações!
André amigo, eu diria com toda certeza do mundo, que estamos caminhando para uma ALEMANIZAÇÃO!
Assim como na Alemanha, onde só há o Bayer de Munique, tudo leva a crer que o único clube com potencial para isso, é o Flamengo.
Então não teremos dois clubes brigando por tudo, e sim um só!
As parcerias que o Flamengo está começando agora (leia-se Mercado Livre, BRB, Moss ) se derem certo, vão gerar receitas que vão fazer o Flamengo se descolar dos clubes não só do Brasil, como da América do Sul.
Não se trata mais de ter ou não 18 milhões do estadual da Globo. Esse tipo de modelo de negócio está acabando no mundo todo. A partir de 2024, onde o contrato com a Globo no brasileiro acaba, veremos de fato quem são as crianças, e quem são os adultos no futebol.
É só aguardar !
Abçs
Anderson
De novo
Não se trata mais de ter ou não 18 milhões do estadual da Globo. Esse tipo de modelo de negócio está acabando no mundo todo. A partir de 2024, onde o contrato com a Globo no brasileiro acaba, veremos de fato quem são as crianças, e quem são os adultos no futebol.
o q seria esse novo modelo!
Saiu o ranking dos devedores também !
1 – ATL. MG 1208,5
2 – CRUZEIRO 962,5
3 – CORINTHIANS 949,2
4 – BOTAFOGO 946,2
5 – INTERNACIONAL 882,9
6 – VASCO 830,6
7 – FLAMENGO 680,8
8 – FLUMINENSE 649,1
9 – SÃO PAULO 575,1
10 – PALMEIRAS 565,2
11 – SANTOS 539,7
12 – GRÊMIO 396,1
13 – CORITIBA 299,5
14 – BAHIA 267,9
15 – ATHLETICO 200,3
16 – RED BULL 144
17 – GOIAS 60,4
18 – FORTALEZA 38
19 – ATLÉTICO – GO 33,3
20 – CEARÁ 26,5
A dívidas dos clubes relacionados, chega a 10,2 BILHÕES !
Quero que ganhe é dentro de campo, pois o investimento feito exige titulos. Fomos felizes em 2019, fomos não tão bem em 2020, ressalvados o titulo brasileiro e a pandemia, mas o nivel de investimento do clube exige sim muito mais.
Pra ganhar, precisa ter uma boa gestão!
Sem isso, o próprio Flamengo já viveu anos de coas, do deixou 750 milhões de dívidas em suas contas
Anderson
Poderia dizer a fonte pfv!
Boatos dão conta de que Renato Augusto pode estar acertando com o Flamengo. Se isso for verdade, vou descer no próximo ponto e voltar a pé pra casa. Só podem estar de sacanagem: fim de carreira, quase 40 anos e várias temporadas no “magnífico ” futebol chinês.
Marcelo e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Que a Divina Providência nos livre de mais esta provação
SRN
O referido jogador, fez juras de amor ao Corinthians quando lá jogava, chegando certa vez a tripudiar do Flamengo. Curiosamente, bate a porta pedindo emprego, quando não consegue sequer, jogar no futebol chinês.
Que volte pro curintians me poupe
Será que nosso treinador(viu como estou com o espírito desarmado, nem o chamei de “treineiro”?), consegue se adaptar ao adversário e à altitude e mudar o estilo de jogo?
Quem sabe o do Fortaleza que ele ajudou a montar humildemente, saindo rápido nos contra-ataques, todo mundo junto e misturado, tocando a bola curta, sem lançamentos longos que podem matar o Gabigol e o BH em poucos minutos?
Ou será que vai fazer o que o louco do Dome fez, apesar de dizer que estava estudando o adversário no avião e tomou de cinco?
Espero que não, muitos dizem que ele é inteligente, estudioso e promissor. Tomara Deus! O jogo-chave da fase de grupos é o de amanhã.
Quanto ao Renato Augusto, Marcelo e Marcio, vamos formar um trio. Já pensaram ele e Everton Ribeiro nessa fase jogando juntos? kkkkkk
Concordo com tudo Kléber.
E também já estou preparado para o pior, mesmo torcendo pra que não aconteça.
SRN
Jogo complicado, quem diz que altitude não influencia só pode ser alienado.
Me lembro em 83, Nosso grande time com Zico e cia levar de 3×1 do fraquíssimo Bolivar que levaria de 5 na volta no Maracanã.
Vimos o quanto o Flamengo sofreu em 2007 em Potosí, em algo desumano.
Mas já vimos que possível vencer na altitude como o Flamengo venceu de forma brilhante o imbatível Cienciano em casa, por 3×0 em 2008, em uma das melhores atuações de um time brasileiro na altitude.
É algo desumano realmente, mas boas preparações tem sido.feitas e é possível vencer a altitude.
O.que não pode ocorrer, é jogar da maneira que.Domenec colocou o FLAMENGO pra jogar contra o.Del Valle ano passado.
Rogério Ceni tão ruim quanto o.Domenec , já tem.experiencia de sobra dos tempos de jogador e sabe o que é jogar na altitude .
Meu medo é ele mexer no time todo pra suprir uma ausência (Gerson), como fez contra o Vasco.
Acredito.que até o ideal, é fazer como o Boca fez em La Paz, na estreia, colocou meninos, que tem mais resistência física e saiu vencedor.
Talvez amanhã seria jogo para Hugo Souza, João Gomes ao lado de Diego.
E vou mais longe, até mesmo Michael na vaga de Everton Ribeiro,.com muito mais condições físicas.
É um jogo bem atípico, mas sabendo jogar como Joel armou em 2008,.dá pra vencer o grande adversario que é a altitude.
Irmão KLEBER ,
Eu também ,amigo , sou radicalmente contra jogar nessas montanhas do além !
Nada contra o simpático país amigo , mas a favor do ser humano representado pelos atletas que lá vão para o calabouço !
Uma maldade, e isso tem que ser debitado a COMMEBOL !!
O que fazer ?
Ora ,os caras faturam uma nota preta nas costas das enormes torcidas do FLAMENGO , BOCA , SAO PAULO , RIVER e tantos outros , para fazer a tabelinha de jogos , tem de ter COMPOSTURA HUMANA para corrigir essa aberração !
MENGOOOOO
🔴⚫️🔴⚫️
Absss
Caro Kléber e AMIGOS!
É realmente fora da normalidade jogar na altitude para quem nela não vive. Já vimos vários jogos do Flamengo e de outros clubes em que o futebol perdeu para a falta de ar.
Infelizmente pelas questões continentais somos obrigados a passar por esse sofrimento. O ideal é nos jogos de volta no Maracanã eles jogassem de nariz tapado. Imagino que é assim que os adversários se sentem ao jogar lá.
Mas, como em algumas vezes temos as surpresas, algo me diz que não perdemos esse jogo. Se tivéssemos treinado, poderíamos ir até de três zagueiros. Ou seja, fechadura total.
Que tenhamos o ar suficiente para essa batalha .
Se temos que jogar, que venha o jogo e que a liderança aumente para 9 pontos.
SRN
Você tem toda razão, Kléber: é totalmente absurdo e desumano, além de antiesportivo, jogar na altitude de Quito ou de La Paz.
SRNs
Imprensa espanhola diz que Barcelona tem acordo com Gerson, do Flamengo
A notícia foi divulgada na noite desta segunda-feira; Jornal O Dia apurou que um intermediário, ligado ao time catalão, procurou o estafe do atleta, mas não há acerto encaminhado
Ainda de acordo com a publicação, o Barcelona iria desembolsar 25 milhões de euros para contratar Gerson, em torno de 163 milhões de reais. Em recente entrevista coletiva, Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, disse que a multa rescisória do volante é acima dos 40 milhões de euros.
Apesar da história, fontes da reportagem garantiram que o Flamengo ainda não foi procurado, mas um intermediário ligado ao Barcelona conversou com representantes do jogador, porém não tem nada acertado.
—————————————————
Eu acho que 25 milhões de euros não deve vender. E creio que por 30/32 não deve conseguir segurar.
Se for verdade, teremos que buscar logo um sucessor !
Se o Flamengo vender por menos de 35M euros,estará fazendo um péssimo negócio.Primeiro,ele não vale menos que o Paqueta porque joga do mesmo nivel para melhor; segundo, a valorização que ele obteve no Flamengoi foi de no mínimo 100%, já que quando chegou aqui era um fracassado e hoje é o melhor jogador do continente para muitos e em terceiro, ele é muito novo ainda.
Se o Barcelona quiser o jogador, vai ter que meter a mão no bolso e pagar caro. Se eles pagaram uma dortuna em Trincao, Braithwaite e outros, tem que pagar caro no Gerson.
Lembro que pagamos 7M de euros no Leo Pereira e que se pretendermos comprar qualquer jogador de nivel 50% abaixo do Gerson, ele não custará menos do que 15M euros.
Espero que o Flamengo jogue duro.
Bittencourt, vou ser bem sincero.
30 de euros, nessa pandemia, eu ficaria SATISFEITO, sim !
Daria 195M de reais!
Por 32 de euros eu pago o frete !
Quito não é tão alto. Se jogar sério e com inteligência , pode trazer até 3 pontos….
Todos já viram que o roteiro de jogar nessas condições é fechado, segurar a bola e contra ataque…
Sem Gerson e Rodrigo Caio, ideal seria na zaga Bruno Viana e GH , com Arão e Diego no meio.
Ainda barraria o ER7, pois está se arrastando. E no morro vai ser pior…
Enfim, se não perder hoje , praticamente garante o primeiro lugar do grupo.
Espero que o treineiro RC não atrapalhe…
Se de fato o Barcelona ofereceu 25 milhões de euros,de inicio,está claro que” veio por baixo”.O que significa,no meu entender,que pode subir a sua proposta.Se vão pagar a multa rescisória acho difícil.
O que seria bom para o FLAMENGO ? 30/35 milhões de euros ?
Vamos ver o que acontece !!!!
SRNs.
Caro Anderson,com relação à dívida do FLA.,(680 milhões),você sabe informar como está distribuído este montante.? Impostos,débitos com particulares,indenizações,etc,etc.È só uma curiosidade !!!
O FLA ainda está inscrito no Profut ?
Obrigado.
SRNs.
Concordo que jogar na altitude desequilibra bastante as coisas mas estou ao lado do companheiro André Luiz (e, sim já passei pela experiência da altitude algumas vezes e realmente é desconfortável, para dizer o mínimo). O esporte deve ser por si só algo inclusivo, Por isso jogos na altitude são e serão sempre necessários, salvo se em algum momento NENHUM ser humano passe a viver em tais locais. Portanto é o que temos para hoje!
Perder de pouco ou empatar, seriam resultados a se considerar mas sejamos otimistas e vamos curtir a peleja porque disputada palmo a palmo essa partida será, disso não tenho dúvidas! SRN
Eu acho que o Flamengo vai bem pro jogo e vamos pra ganhar lá em cima do morro.
É claro que o efeito da altitude é um limitador, mas não dá pra temer a LDU. Nosso time é infinitamente melhor. Pelo amor de Deus, quem é a LDU na fila do pão??
Tem é que marcar o grandão Cristian Borja de perto, porque ele sabe fazer gol, ter cuidado com contra ataques e os escanteios. Caso não aconteça nenhum infortúnio por causa da altitude com nossos jogadores, eu iria de Gomes no lugar do Gerson – e usaria as 5 substituições com muita inteligência, dependendo do resultado.
O Flamengo, mais do que nunca, tem que ficar com a bola e jogar agrupado – para economizar a correria.
Nessa situação não dá pra comparar o Rogerio Ceni com o Dome, há um abismo de experiência em jogos da Libertadores da América. Ele sabe muito bem o que (não) fazer.
Para ganhar, tem que QUERER ganhar. Para enfrentar a altitude, é preciso atitude.
Que São Judas nos ilumine nessa noite – e que o time esteja inspirado!
Mengô!!
S.R.N.8
Bem que podia baixar o espírito do Guardiola no Ceni hoje, mudar completamente a forma de jogar adaptando-se ao adversário e à situação , abrindo mão de posse de bola.
Será?
QUANTO VALE A CAMISA DO FLAMENGO ?
Essa foi a pergunta que Jorge Nicola fez a Rodrigo Tostes e Gustavo Oliveira,e a resposta foi :
MASTER – BRB R$ 32.000.000,00
ESPORTIVO – ADIDAS R$ 32.000.000,00
COSTAS – MERCADO LIVRE R$ 18.000.000,00
MANGA – Vazio –
PEIRO / REDE SOCIAL SPORTS BEST R$ 11.500.000,00
CAMISA TOTAL R$ 7.500.000,00
CALÇÃO – Vazio –
MEIÃO MOSS R$ 3.600.000,00
Há contudo dois detalhes:
1- Alguns patrocínios não foram citado
*Tim, R$ 4.500.000,00 (Valores de 2020) pode ser maior
*Orthopride, R$ 2.000.000,00 (Valores de 2020) pode ser maior
2 – Gustavo Oliveira afirmou que o Calção e a Manga vão ser negociados por R$ 4.500.000,00 e R$ 12.000.000,00 respectivamente.
Então, como esses jornalistas meia-boca não fazem as devidas perguntas, porque claro, mal porcamente acompanham o cotidiano do futebol, continuamos com duvidas quanto aos números atualizados, mas temos 3 cenários
1 – São R$ 104.600.000,00 nominalmente confirmados por Gustavo Oliveira
2 – É possível acrescentar outros R$ 16.500.000,00 esperados para os dois espaços vagos, o que eleva esse número para R$ 121.100.000,00
3 – No entanto na entrevista, o dirigente fala que há somente dois espaços a serem negociados, o que dá margem para pensar, que o mesmo possa ter esquecido de mencionar os contratos da Tim(número) e da Orthopride, o que nesse caso, poderia elevar o valor da camisa para R$ 127.600.000,00
Uma merreca pra cá, outra pra lá, mas é fato que ao fim dessas negociações, a camisa do Flamengo valerá no mínimo R$ 120.000.000,00
Num orçamento previsto para R$ 950 milhões, patrocínios na camisa hoje, representam perto de 13,43%
A venda do Gérson por exemplo, e se concretizada, valeria 164 milhões de reais o que representaria , 17,26%
Mesmo para quem não acompanha com afinco, fica fácil entender aos poucos, como vai se construindo um orçamento de um clube pouco a pouco durante toda a temporada
Ganhar o Brasileirão pro exemplo, representaria somente 0,35%
de todo o orçamento previsto. Sai na urina!
Ganhar a Libertadores por exemplo daria hoje R$ 123.123.000,00 ou 12,96%. Se for vice, ganharia R$ 73.983.000,00 ou 7,79%
do orçamento
Na Copa do Brasil paga R$ 69.150.000,00 ao campeão e R$ 37.150.000,00
ao vice. São 7,28% e 3,81% , respectivamente do orçamento previsto para o Flamengo!
No entanto, ganha o brasileiro ou qualquer outra competição significa consolidar a marca Flamengo no mercado e faz com que chegue mais empresas, e consequentemente com novos valores corrigidos.
Ganhar as competições vale o título esportivo, que é ótimo, vale a premiação em dinheiro que não é tão significante perante ao orçamento, MAS É BOM, mas trás consolidação no mercado. É isso que nos faz descolarmos das demais equipes do Brasil e da América do Sul
Abçs
Excelente, Anderson!
Flamengo se firmando entre os primeiros da América irá facilmente descolar dos times brasileiros e se colocar no nível do que é hoje River Plate e Boca Junior a nível de visibilidade internacional e de títulos internacionais.
Uma duvida que paira no ar: Nesses orçamentos anuais são informados as perdas com venda de jogadores “mal” comprados? Ex: Pagou-se 35 milhões pelo Leo Pereira e vendeu-se a 10 milhões, esse LOSS é informado como perda? Temos o caso do Michael tambem, que deve ir pelo mesmo caminho, 7 Milhões de Euros e com toda certeza vai dar água no final.
SRN
Cruzeiro, Sao Paulo, Santos, Sport e Gremio conseguiram a grande façanha de ganhar da possante LDU na altitude. O Sub 15 do Santos ganhou deles na LIberta passada, na caminhada para a final contra o Palmeiras.
Será que devemos ter esse temor tão grande nesse jogo? Meu Deus, parece que estamos enfrentando a altitude já assumindo ou aceitando a derrota como normal porque isso e aquilo… Inacreditavel se dar por vencido todo ano quando se joga na altitude…
Voce ja teve essa experiência? Não, mas tambem não sou atleta e muito menos remunerado como.
Será que o Sub 15 do Santos, o sport, e os demais times tem alguma fórmula mágica pra vencer na altitude?
Vamos com o que temos de melhor e confiantes numa vitória, chega dessa histeria anual de que jogo na altitude deveria ser cancelado etc… Não será…Assim é por décadas.
SRN vamos com tudo
Fernando, tô contigo.
Ainda assim, não podemos menosprezar o adversário e principalmente as condições que enfrentaremos. Deverá ser um jogo difícil, mas volto a dizer: pra ganhar na altitude é preciso ter atitude!
Eu pensei aqui melhor, acho que o ideal não é começar com o João no lugar do Gerson. Eu iria com: Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe; Arão, Diego, ER7 e Arrasca; Gabigol e BH.
Com exceção do GH, que é meio lento e preocupa no 1×1, eu acho que esse time é mais cascudo e o meio pode conseguir segurar um pouco mais a bola.
S.R.N.8
O Flamengo precisa urgentemente se desfazer desse Hugo, goleiro fake, deslumbrado, toda bola que vai pra gol é gol. Impressionante: tem quase 2 metros de altura e fica pregado embaixo das traves. Péssimo com a bola nos pés, deve estar mais preocupado em promover festinhas e varar a madrugada. E ainda tinha gente aqui querendo que ele barrasse o Diego Alves. Tomara que o Ajax leve logo!
Marcelo,
Tenebrosa a atuação de Hugo! Visivelmente sem condições psicológicas de estar no jogo! Espero que o Diego Alves não tenha sofrido uma nova lesão. Arão, Isla e Diego muito ruins hoje.
Bruno Viana foi bem, iniciando a jogada do primeiro gol. Everton Ribeiro fez um primeiro tempo bom. A segurança que Diego Alves passa, orientação da defesa e saída com os pés não se compara com Hugo.
Acho que precisamos de um goleiro reserva mais experiente.
Contudo, o mais importante foi vencer e na altitude o resultado foi maravilhoso! 10 gols em 3 jogos na Libertadores! Que ataque maravilhoso!
SRN