Que escalação foi essa? O Flamengo já conquistou 36 Campeonatos Cariocas e, apenas, duas Libertadores.
Poupar é uma coisa, desfigurar é outra. O time que entrou em campo, com três zagueiros, sem que nunca tenhamos jogado assim, foi um sinal claro de que poderia ser uma noite de Professor Pardal. E foi!!!
Empatar com este time fraquíssimo da LDU foi de lascar, mesmo com a nossa equipe atuando com dez jogadores parte significativa da partida.
O futebol está muito chato. Os engravatados da FIFA resolveram que a intenção no futebol é algo relativo, seja na hora de um lance de bola na mão, como a de uma falta.
Arão não teve nenhuma intenção em agredir. A jogada foi uma consequência de disputa de bola. Os engravatados, que nunca jogaram uma pelada, decretaram que, se a cabeça for atingida, é falta e, com direito a expulsão. Ridículo!!!
Pior ainda foi o cartão amarelo para Bruno Henrique, confundido com Ramon. Árbitro medonho!!!
Aí houve o seguimento “pardalístico”. Como Rogério foi infeliz. Começando pela saída de Éverton Ribeiro e, na sequência das alterações, errando tudo.
Não tenho nada com isso, mas no meu tempo qualquer modificação radical na escalação do time era fato para profunda discussão interna, até porque, há um limite para tudo, inclusive para decisões radicais. Neste caso, conversar é preciso. A escalação é do treinador, porém, a filosofia e o conceito são da maioria, onde a diretoria tem o voto de minerva.
Noite ruim. Não gostei do que vi.
Que esta noite infeliz tenha servido para evitar futuros equívocos.
A culpa é do Ceni? O peladeiro do Arão é expulso com 14minutos, Vitinho é sem sangue, GH tem 2metros e perde bolas aéreas, Léo Pereira é péssimo, o tal do Bruno Viana é horrível, e a culpa é do Ceni? Na boa, isso é muita injustiça.
Xará, me perdoe por discordar de você.
A culpa é do Ceni, SIM!
Esse time com os jogadores em suas posições – mesmo com um a menos – janta a LDU.
O que se viu hoje foi um festival de horrores, com jogadores nervosos e fora de posição.
O Rogerio Ceni deveria ir para o vinagre imediatamente.
S.R.N.8
Marcelo,
Os 03 zagueiros citados por você são péssimos e odiados pela torcida.
Ao invés de escalar o menos pior( GH), o nareba resolve botar logo os 03.
Te pergunto: A culpa é sua, minha ou do idiota que escalou?
Meu amigo Sidney,
A culpa é do idiota que contratou essas barangas! Não sou advogado do Ceni, acho que ele comete erros, mas sempre colocar a culpa no cara é sacanagem. O time jogou com um a menos, por causa do peladeiro enganador do Arão (que jogou ontem de volante!) ,e a culpa é do Ceni?
O Vitinho é um sangue de barata, os zagueiros são TODOS horrorosos (quem pediu essas buchas foi o JJ!!!), e a culpa é do Ceni?
Se mandar o cara embora, vamos trazer quem? Digam um nome só! Não vale Guardiola nem Gallardo,pq esses não vêm. Querem de volta o Abel Braga, Oswaldo de Oliveira, Rueda, Cristóvão Borges???
Estamos classificados com antecipação. Vocês estão com saudades do tempo que o time era humilhado, ficava pela fase de grupos e era eliminado por “potências ” como Defensor, América do México, etc.
Na boa, estamos muito mal acostumados. Mas, estamos juntos, somos todos rubro negros e nos respeitamos, mesmo não concordando.
Abração a todos, e que nosso Mengão nos dê muita alegria.
Amigo Marcelo,
QUALQUER treinador estrangeiro é melhor que QUALQUER treinador brasileiro, que além de despreparado é preguiçoso.
Até o Dome, que a exemplo do Ceni, nem treinador é.
Basta ver o exemplo dos nossos vizinhos.
Nem Palmeiras e nem São Paulo jogavam nada com brasileiros, que são considerados tops pela imprensa. Principalmente a paulista, que odeia o Flamengo, e por isso defendem o Ceni.
Te pergunto: eles melhoraram ou não, com estrangeiros?
jogam melhor hoje que o Flamengo, ou não?
Meu único receio em pegar muito no pé do Ceni, é trazerem o Renato Gaúcho. Este provou sua decantada qualidade, quando enfrentou e foi impiedosamente humilhado pelo JJ.
Quanto aos zagueiros, se todos são horrorosos, e eles são, não era o caso de colocar o menos número deles em campo?
O energúmeno teve a genial sacada, de achar que os 03 amebas juntos ia dar caldo. Não perdemos, porque jogamos contra ninguém.
Ele é muito burro! E o pior, não tem autocrítica.
Grande amigo SIDNEY!
SE… o Flamengo jogar com 11 jogadores na zaga, mesmo assim vai continuar tomando gols pelo alto… e, a maioria, DENTRO da pequena área…
Ninguém sai do chão naquela defesa e TODOS os nossos goleiros não saem da risca do gol.
Qualquer anão que souber se colocar dentro da nossa área, vai fazer gol de cabeça.
Amigo! 20 gols em 14 jogos, só perde pra média do Abel Braga, sendo que 90% foi feito na pequena área…
Até mesmo um volante, jogando como goleiro (Enzo Pérez), sai mais do gol que os nossos.
É só conferir o jogo River x Santa Fé ontem…
Ceni deveria perder uma semana da sua vida, vendo os vídeos de Ceará e Palmeiras…
Concordo plenamente contigo! Gustavo Henrique é o menos ruim em relação ao nosso elenco de zagueiros…
Acho bom Ceni se debruçar nos jogos contra o Flu e Vélez.
Renato Gaúcho está madurinho pra aterrissar na Gávea.
Querido mestre EGON,
Concordo em tudo. Enzo Peres é melhor que TODOS os nossos
goleiros (inclusive o bracinho, kkk).
Gustavo Henrique é o menos pior dos nossos zagueiros em atividade (Rodrigo Caio virou médico).
Bruno Viana é um Rafael Vaz sem air bag , sem bússola e sem freio ABS. Como é ruim, esse rapaz!
Quanto ao Renight, acho farinha do mesmo saco. Fraco também!
Lembremos das surras que tomou do JJ, em placares e em formas de jogar.
Grande abraço, amigo querido!
SRN
“Quanto ao Renight, acho farinha do mesmo saco. Fraco também!”
CONCORDO!
CONCORDO!
CONCORDO!
CONCORDO!
CONCORDO!
CONCORDO!
Veja o que Gallardo faz num jogo com 11 em campo, um volante no gol e, sem nenhum reserva no banco…
Como algum torcedor do Flamengo pode PENSAR em Renight Gaúcho!!!!
É farinha YOKY do mesmo saco e do mesmo japonês…
Egonzito, hoje eu li uma boa:
“SE O CARA ESTIVER NA ÁREA DO FLAMENGO NA HORA DE UM CRUZAMENTO E NÃO CONSEGUIR FAZER GOL, PODE VACINAR QUE ESSE TEM COMORBIDADE.”
Errado não está…
S.R.N.8
Não aguento mais Rogério Ceni é Marcos Braz. Fazem mal para minha saúde. Ainda há tempo de corrigir. Pensei que depois do Abel jamais iria ver algo tão ruim, e estou vendo coisa bem mais feia.
SRN!
Willian Arão é muito supervalorizado. Conforme diz o amigo PH, ele não passa de um jogador mediano.
No mais, observem que, até agora, foram 5 jogos na Libertadores: tomamos 9 gols, média de quase dois gols por jogo.
Entretanto, o grande responsável por essa mixórdia, essa verdadeira zona técnico-físicam, é o chefão da direção de futebol.
Porque, quem deixa os jogadores decidirem os dias e a hora dos treinos, quem permitiu a mordomia dos 17 dias de férias, fora de época foi o chefão do futebol.
Não é só o Rogerio Ceni que está deixando isso acontecer…
O futebol não tem comando.
Desde o período do domenech era assim (aliás, quem contratou o dome e disse que sairia se ele saísse? E quem contratou o Rogerio Ceni e disse a mesma coisa? E quem contratou o isla e fez contrato de dois anos!!!???)
Dirigentes incompetentes na direção do futebol.
Ah, que falta está fazendo o grande Nino aqui no blog para por o dedo na ferida, na chaga aberta que é a direção de futebol do nosso time…
Concordo com tudo, André SRNs. É isso aí.
Fora Rogerio Ceni!
Não dá para aceitar o que aconteceu hoje.
Será que ninguém encosta nesse imbecil para criticar essa escalação estapafúrdia em um jogo decisivo de Libertadores?
Botar o Leo Bobeira em campo já é uma temeridade por si só. Como lateral esquerdo é uma completa irresponsabilidade. Não…ele não foi escalado como zagueiro: foi como LATERAL mesmo. No pós-jogo contra o Volta Redonda, o professor Pardal deixou escapar que o Leo Peneira poderia também ser aproveitado como lateral. Dito e feito.
A expulsão do Arão teve algum peso? Sim, é claro que teve! Mas com o time todo desconjuntado, improvisado, fica realmente muito difícil de reagir, de executar um plano de jogo decente. Por isso, eu não aceito que isso seja usado como desculpa para o que vimos em campo nessa noite.
Individualmente tivemos muitos problemas, mas é difícil não correlacionar isso com a quantidade de improvisos táticos. O time estava nervoso demais, muito acima do ponto.
A atuação do Gerson foi muito abaixo da crítica, fez um jogo ridículo. O Bruno Viana não pode mais ser escalado, nem em caso de poupar jogadores. Vitinho, medonho, completamente perdido em campo.
Que história é essa de poupar jogadores em um jogo importante da Libertadores porque tem um jogo no final de semana? Não dá para jogar duas vezes na semana? Qual é o problema nisso? Ahhh…faça me o favor!
Voltando ao ponto inicial, mesmo que esse verme quisesse poupar o time para o Campeonato Carioca, não faz absolutamente nenhum sentido improvisar de uma forma kamikaze contra um time que é o sexto colocado no campeonato equatoriano. É só botar os jogadores em suas respectivas posições e construir um jogo seguro.
Por muito pouco nós não fomos para a última rodada tendo que decidir um jogo de vida e morte contra um time argentino, com cheiro fortíssimo de Maracanazzo.
Vai ser difícil dormir. Tô PUTO da vida.
FORA GARIBALDO!!
S.R.N.8
Só dizer que com essa defesa não da pra ser campeão, e o Matheuzinho é mais jogador que o Isla
Meu amigo José!
O problema está longe de ser o Matheuzinho, e muito mais perto de erros abissais que o primeiro-ministro comete, com o aval da nossa Rainha da Inglaterra…
Até o Feeling do Stevie Wonder sabia que Isla seria convocado pelo Chile e só sobraria Matheuzinho para nossa lateral…
Rafinha não só é um ET perto dos dois, como um líder da mais alta relevância.
Vou mais longe! Pelo Brasileiro que Rodinei fez pelo Inter, vai ser titular absoluto pela nossa direita…
Nunca pensei que um dia escrevesse isso…
Egon amigo concordo com tudo o que você disse, e vou mais além, com esse sistema defensivo que temos se nao acertar pode vir o melhor zagueiro do mundo nao da jeito,….agora esse Bruno viana e fraquissimo.
Kleber
Você falou tudo.
Professor pardal, hoje cheguei a conclusão: Não temos técnico. Não temos defesa.
Outra coisa: Bruno Viana não tem lugar na pelada da minha rua.
O treinador do Braga sabe das coisas. Liberou o BV.
Ele é fraquíssimo.
Está complicado.
Kleber e amigos,
Fazer laboratório na Libertadores?
Poupar para a final do carioquinha?
Jogar com 3 zagueiros, coisa que nunca fizemos antes foi a maior lambança que poderia ser feita.
Faltou comando!
O vice de futebol deveria ter dado uma dura no Professor Pardal e dito que a prioridade nesse momento era a Libertadores, nunca deveria ter deixado entrar em campo, esse arremedo de equipe.
Ceni provou ser um incompetente arrogante.
SRN
Cada vez mais a máxima dê dinheiro mas não dê poder vale para o Flamengo, RC daqui a pouco vai escalar os seguranças do Fla no lugar dos titulares e vai estar tudo certo.
Imagina semana que vem jogar precisando de um empate para se classificar ,o Deus nos acuda que seria esse jogo.
Ele não está conseguindo tirar o que o nosso elenco pode oferecer e isso vai nos custar caro mais na frente.
Jose, amigo,
Com todo respeito, Isla+Matheusinho, não dá um terço de Rafinha ou, meio lateral bom.
Abraço.
Concordo kleber,Matheusinho e isla são fracos
Kleber amigo concordo os dois não vale um Rafinha, quis dizer o quanto fraco é o Isla que o Matheusinho consegue ser superior.
Abs
O Isla não está jogando nada , e o Mateusinho ainda é fraco , pode ser que melhore daqui algum tempo, fora Ceni, nunca vi isso , o time joga a dois anos da mesma forma, e o cara coloca três zagueiros e ainda por cima sem um ala, meu Deus !
Kléber,
Não dá um terço na parte técnica, fora a liderança do Rafinha, que faz MTA diferença, tem peso nós grandes jogos.
Em 21, é inimaginável o Fla disputar uma Libertadores com Gabriel Batista, GH, Léo Pereira, Bruno Viana, depois de ter um ano como 19, depois de ser considerado benchmarking em gestão.
Quando se pensa em evolução contínua para se manter permanente no topo, as escolhas de peças não podem ser abaixo ou até do mesmo nível das que saem, mas precisam ser num nível superior, mesmo considerando as possíveis apostas de mercado.Jorge Jesus, Rafinha, Mari foram substituídos num nível abismático… para baixo, e isso preocupa para qualquer peça que vier a sair.
Não haverá evolução sem a reposição de peças num nível superior as que saem…
O Flamengo não pode mais em 21, contratar jogadores e técnicos ” medianos ” considerando que tudo na vida é aposta.
Se o Patamar é outro, se a meta é ser o melhor da América de forma constante, o processo seletivo de escolha das peças desvoluiu mto, e precisa pensar grande…
Inacreditável ver gente defendendo Rogerio Ceni. acho importante ouvir e prestar atenção nestas opiniões. Eu mesmo ja vi e revi jogos do Flamengo tentando achar alguma coisa de bom. Não consigo.
Para mim, o time joga cada vez pior. É visível a falta de trabalho, de sistematização e se repetição. Nao deu liga. Não há qualquer evolução no trabalho, a queda de rendimento de jogo para jogo é clara. Não adianta culpar apenas jogadores, o técnico não consegue tomar menos de 2 gols por jogo, uma loucura!
Na pior das hipóteses eu apelaria para o espiritismo e diria que o santo nao bateu. Acho que o Flamengo perde o Carioca e será eliminado nas oitavas qualquer que seja o adversário. Com esta bolinha e este treinador, não ha outro destino possivel.
Por aqui mais uma noite de insônia, de sofrimento antecipado porque desconfio do que vem pela frente.
É hora de mudar. É hora de ter coragem. Mas nem isso vejo nesta gestão patética. Os caras tiveram sorte e se acham geniais.
Pior de tudo é ver o Marco Aurelio tomando chocolate nas pesquisas do fraco e omisso Landim.
Apenas mais dois comentários aleatórios, sem voltar a falar sobre o professor Pardal:
1- O gramado do Maracanã está HORROROSO, cheio de buracos – a bola pererecando o tempo todo.
2- Juiz horroroso desde o começo do jogo – e o comentarista Simon (insuportável) passando pano para esse venezuelano descalibrado, me levou a loucura: teve pênalti não dado, teve cartão errado para o BH – e como muito bem o KL disse: esse cartão vermelho para o Arão foi muito exagerado. Acidente de trabalho, lance muito involuntário.
S.R.N.8
Amigo Marcelo
Esse Simon odeia o Flamengo. Naquele episódio da anulação do gol do Palmeiras contra o Internacional, quando a bola havia tocado na mão do atacante, ele teve um ataque histérico no microfone, embora soubesse, obviamente, do acerto do árbitro. Basta reparar para constatar
Meu presidente Kleber, lendo seu post, tenho a sensação que já li posts assim , com palavras e colocações bem idênticas desde quando Rogério Ceni assumiu o Flamengo.
Não é a primeira vez que Rogério ataca de professor pardal, não é a primeira vez que escala mal, que substitui mal , que a defesa é uma água, que o time joga muito mal, que tropeça em time ruim.
O que Rogério Ceni fez hoje, foi uma molecagem, uma irresponsabilidade e uma brincadeira de muito mal gosto.
Privilegiar carioca , que os clubes vivem desfazendo.
Aliás, por isso futebol brasileiro está a cada dia mais no lixo.
Todos vivem metendo o pau nos estaduais , aí.vemos Palmeiras poupou perdeu e corre risco de não ser mais o primeiro no.geral, SP poupou perdeu e se classificar não será mais em primeiro no.grupo, fluminense entrou com a cabeça na final do estadual e o Flamengo, com seu genial treinador seguiu o mesmo critério e por muito pouco não pagou um King Kong nessa noite.
Agora será que temos gestores de futebol?
Será que ninguém vai.ter peito pra tomar a decisão que tem que ser tomada?
Pois quem escalou esse time hoje e quem treina um time que toma todos jogos 2 gols, tem a mínima condição de dirigir o Flamengo?
Estão nessa loucura pra vender jogador, pra fazer caixa, não seria mais barato contratar um técnico de verdade e ganhar os campeonatos que disputa, porque plantel tem de sobra em comparaçao qo que vemos no Brasil e na América do Sul.
A Conquista de uma libertadores, de uma copa do Brasil renderia muito mais que vender uma.promessa como Natan por 5 milhões pra receber Deus sabe como para um time do interior de São Paulo.
Landim , Bap, Brás…São considerados grandes gestores. Será que são mesmo?
Presidente, pode guardar o rascunho desse.post..da maneira que está.. só deverá mudar o nome do adversário, porque enquanto Rogério Ceni estiver a frente do Flamengo , ele será usado novamente.
Uma noite vergonhosa para a torcida flamenguista.
A torcida do.Flamengo hoje foi afrontada de maneira covarde por um moleque, um irresponsável chamado Rogério Ceni.
Cara Liliano, faço minhas as suas palavras. Seu comentário é impecável!
FORA ROGÉRIO CENI!
Assino embaixo, grande Liliano!
Esse cara não tem a menor condição de ser técnico do Flamengo.
Quem ainda o defende é muito estúpido ou é anti.
Fora Ceni!!!
Caro Kléber e AMIGOS!
Hoje o Ceni começou a cair no meu conceito.
Fiquei preocupado com a diretoria que não o puxou pelo braço e pediu justificativa para tal crime.
Futebol para desanimar total.
Contra o Flu já fico com medo. Sei que vamos tomar um gol. Uma noite de TERROR hoje.
SRN
Matéria do jornalista BMarinho que saiu agora mesmo em OGlobo. Vejam a diferença que faz ter um técnico como Marcelo gallardo:
“Vitória histórica do River Plate é mais do que fruto da mística de um gigante
Argentinos tiveram méritos para reverter quadro tão adverso: meia atuando como goleiro, 20 desfalques por Covid-19 e nenhum jogador no banco de reservas
A noite desta quarta-feira no Monumental de Núñez foi daquelas que entrarão para a história do esporte mundial. É até difícil dimensionar adequadamente o tamanho do feito protagonizado pelo River Plate.
Assolado por um surto de Covid-19 que tirou 20 jogadores da partida, o time argentino entrou em campo com o meia Enzo Pérez atuando como goleiro, apenas três titulares entre os dez jogadores de linha e ninguém no banco de reservas. Ainda assim, venceu o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1. Entrou em campo ameaçado de uma goleada, saiu dele vencedor e líder do Grupo D da Libertadores, a uma rodada das oitavas de final.
É tentador explicar o feito apelando a elementos impalpáveis, quase místicos, como a grandeza do time tetracampeão da Libertadores, ou a atmosfera do Monumental, principal estádio do futebol argentino, palco do título mundial na Copa de 1978. Ou então a intervenção espiritual de Amadeo Carrizo, maior goleiro da história do River, falecido em março de 2020, sobre Perez, que acabou eleito o melhor jogador da partida.
Mas há argumentos mais racionais para o que aconteceu em Buenos Aires. Uma delas é a qualidade do trabalho de Marcelo Gallardo, desde 2014 à frente do River Plate. Enquanto teve fôlego, a equipe conseguiu ser mais perigosa no ataque e ao mesmo tempo se manter segura na retaguarda”.
Mesmo sem entrosamento, os jogadores do River possuem uma ideia de jogo bem clara. Sabem o que fazer, quando fazer. Foram transições rápidas que pegaram o Santa Fe desprevenido. Angileri e Álvarez fizeram dois gols em apenas cinco minutos.
Na defesa, o treinador montou uma linha de cinco defensores — sejamos justos, era o que dava para fazer com os jogadores disponíveis — que protegeu bem Enzo Pérez, especialmente no primeiro tempo.
O River Plate entregou a bola para o Santa Fe jogar, o que tornou a partida ainda mais desgastante em termos físicos. Terminou a noite histórica com apenas 30% de controle, o que cobrou um preço. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, foi perdendo o fôlego, desarrumando as linhas e dando espaço para os atacantes adversários. Isso tudo sem que tivesse jogadores no banco para fazer substituições.
Foi isso que chamou o Santa Fe para a partida. Aos 27 minutos, Osorio descontou em uma finalização desengonçada, mas suficiente para bater o dublê de meia e goleiro, que nem pulou na bola. Ainda assim, a história estava escrita e nada seria capaz de mudá-la”.
Amigo Andre,
Uma pena a gente não ter visto esse jogo, por ser no mesmo horário do nosso Flamengo. Vou ficar esperto nas reprises…
Que inveja do River Plate – em todos os sentidos.
Grande abraço.
S.R.N.8
Sobre nossos zagueiros, digo que são limitados sim, porém nosso treinador não tira deles nada, outros jogadores de outras posições também caíram muito de rendimento. Rogério Ceni está DESTRUINDO o melhor time pós Zico. Marcos Braz tinha que sair junto com o treinador.
Queria saber quem foi o macho que decidiu buscar treinador para o lugar do Abel. Com certeza, não foi nemhum destes que lá estão. Nunca foi tão obvia a necessidade de mudar. Ceni é um treinador fraco, inexperiente e incapaz de treinar um elenco deste tamanho. Serve pra Fortaleza e afins, mais do que isso, loucura.
Mais um jogo bem ruim coletivamente e também individualmente de varios jogadores. Fora Ceni já.
Eu iria atras do treinador do Paços De Ferreira em Portugal. Ou do Ariel Holan. Rogerio nao da mais. Chega!
Fora Ceni.
Existem muitos melhores.
Cada jogo erros se sucedem.
Mas não é hora de falar -nos do, hora de focar no Clássico é no título.
Hj CENI inovou
POUPOU 1 reserva Ramon pra IMPROVISAR Leo Pereira
Boa noite, amigos !
Mais uma do Rojegue Ceni. O cara arriscar uma classificação contra um time fraco como esse da LDU , é demais. Imaginem se tivéssemos que confirmar a classificação no último jogo …
O time parece um bando. 3 zagueiros, sendo que um jogando na lateral. Uma confusão danada.
A expulsão de Arão, só piorou o que estava ruim.
É o tal do Bruno Viana ? O cara vira as costas na jogada. Não foi a primeira vez que ele fez isso. Quem descobriu essa porcaria ?
No lance do primeiro gol, GH pulou e não achou nada. Gérson que também estava na jogada, só assistiu. Aliás, que partida ruim nosso coringa fez.
Se ganhar o carioca sábado, os caras ficam cheios de graça, e falando um monte de coisa para quem critica.
A culpa não é só do Ceni, mas ele tem uma parcela muito grande nessa criatura chamada Flankenstein que foi criada hoje. Foi um terror !!!
SRN.
Amigos, Gerson é excepcional jogador com a bola,sem a bola deixa muito a desejar,ele falhou nós dois gols da LDU,no primeiro ficou parado e no segundo não combateu o cara que cruzou a bola.Precisamos de um zagueiro veloz e de boa impulsão, e tbm de um goleiro, esse que jogou hj não saber fazer defesas difíceis,se vem que joga bem com os pés.Alias o Flamengo de hj,joga bem com pés na bola,mas sem a redonda deixa muito a desejar.Sobre Ceni,vai ganhar mais um título sábado,ganha na quinta do Velez.Depois a liberta volta em meados de julho.resumindo não vai se demitido não.
Caro Kleber, após ouvir a entrevista do Ceni tenho a certeza que ele tem convicção que acertou em tudo na escalação.
Muito preocupante.
Obs: Ramon que é muito elogiado como uma promissora aposta da base, até tem potencial, precisa de acompanhamento psicólogo o semblante dele não deixa dúvidas.
Como O meu Pai me ensinou: viver é fazer escolhas e assumir a consequência delas. O resto, todo o resto, é blá,blá,blá.
Ceni falou em entrevista pós que o.que fez hoje, não tem nada haver com o jogo do Fluminense, escalou o.que tinha de melhor para defesa, pois a bola alta era o forte do adversario.
Além de ruim, burro e moleque, é mentiroso também.
Se é o que tem de melhor cadê o Rodrigo Caio, o Felipe Luis.
Pq não entrou com BH, Arrascaeta?
Pq tirou Gabigol ?
Aaáa para Rogério, para de chamar o torcedor de otário e assuma pelo menos uma vez na vida que errou.
Amigo Liliano,
A coletiva dele foi esclarecedora. Apesar de não assumir NADA (pra variar), ficou claro a sua incompetência quando disse que realmente escalou o Leo Polenta de lateral esquerdo (com direito a elogiar esse traste).
As idéias dele são desastradas, muito equivocadas. O time não responde.
São 12 gols tomados na Libertadores. Isso é inaceitável – e ele disse que está sendo treinado. Se está mesmo, é mais uma prova de incompetência, porque não está nem perto de funcionar.
O time parecia um bando de zumbis em campo, bateção de cabeças, sem padrão…Fla Walking Dead total.
No segundo tempo o Garibaldo basicamente fez substituições para corrigir a quantidade absurda de erros que cometeu com o time que começou o jogo.
Insuportável.
A hashtag estava meio de lado, depois de ter sido muito utilizada com o Dome…mas estou aqui trazendo ela novamente para as minhas publicações.
#FORACENI
S.R.N.8
Hoje vou colocar a culpa do resultado 60% na conta do Arão! Não foi a primeira vez!
Arão é um jogador mediano, esforçado e antes da chegada de Jesus muitos de nós torcíamos para ele ir embora. Ano passado, antes de Thiago Maia se machucar, queríamos que ele fosse para o banco. Arão comprometeu várias vezes em jogos decisivos, hoje foi mais um.
Ceni também quis inventar num jogo de Libertadores, ao escalar Leo Pereira como lateral esquerdo. Mas o pior é poupar jogadores para jogar uma final de Carioca. Deixar Arrasceta no banco num jogo de Libertadores é inadmissível!
Concordo com Kleber que essa decisão de poupar deve ser discutida com a diretoria.
Infelizmente, no mercado brasileiro não há técnicos que poderiam ser melhores que Rogério Ceni no comando do Flamengo e o time não está bem financeiramente.
Precisamos contratar um zagueiro urgentemente! O único bom é Rodrigo Caio e vive com problemas físicos.
Salve São Judas!
SRN
Paulo Paiva, ele teve o desplante de dizer na coletiva que não arriscou, que jogou da mesma forma com Leo Pereira fazendo a função de lateral esquerdo que F.Luis faz, compondo na saida de três.
Que inclusive ele tem qualidades construtivas, já jogou de lateral.
Melhor ser surdo, não é?
Valeu, e muito, o pedido do Anderson para a convocação de São Judas Tadeu pelo Kleber antes do jogo.
Foi ele, São Judas, pode crer
Valeu Fernando !
Fernando, Leo Pereira não consegue fazer bem a função dele de zagueiro, imagine o resto.
SRN.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Quando li este post do DR Leonardo:
“Escalação com 3 zagueiros e 1 lateral direito???
É isso mesmo ou meu Insta do Fla pirou???”
Corri para saber qual seria e igualmente fiquei estarrecido. Fiquei pensando…como pode e pra quê isso? Onde estaria a vantagem de mexer em todos os setores da equipe, começando pela frágil defesa? Para piorar o Arão repetiu a expulsão da recopa.
Chega. E olha que aturei demais. Fui um dos últimos a zerar o crédito
SRN
Poupar em jogo de Libertadores?? Derrota hj obrigaria no mínimo empate contra Velez na última rodada. Ja pensaram cair fora da Libertadores (risco real em caso de derrota) pra ganhar o Carioca?? Não dá pra acreditar…
O Arão foi irresponsável, Bruno Viana é do mesmo nível do Frickson Erazo. Foi um pavor este time do Flamengo hoje, talvez efeito da “Baixitude” do Rio de janeiro, já que jogou melhor na altitude de Quito. Infelizmente tende a ficar nas 8ªs. Esse é o grande time que só perde pra ele mesmo, muitos não aceitam mas tirando o Gabriel, Arrascaeta e Gerson o restante é jogador comum. E como time é ruim demais.
Eu ainda tinha paciência com o treineiro mas depois de hoje desisti….que escalação medonha!pra poupar pro carioca?a diretoria não intervém?que medonho eh esse Bruno Viana,zagueiro medroso….esse ramon como toda base eh fraco e supervalorizado…João Gomes se acha o Casemiro mas até agora eh um Márcio Araújo refinado….sugerirem aqui pra reposição do Gérson(que fez partida horrososa)só pode ser sacanagem.como mexe mal a anta treineira,não sabe ler o jogo….podem gritar e chiar mas traria Renato gaúcho pra ontem ps:contratem goleiro,zagueiro e treinador
“João Gomes se acha o Casemiro mas até agora eh um Márcio Araújo refinado”
Perfeita observação.
E eu não consigo entender o porquê de ele ser preferido ao Hugo Moura.
SRNs
Esse joaogomes me lembra muito uns meio-campos que já tivemos, gênero jônatas, élber, marquinhos…
Uns caras que se achavam craques e só fizeram foi atrasar, cada um a seu tempo, as nossas meia-canchas daqueles períodos.
Não eram nem volantes de contenção nem meias criativos. Só enganavam… e com uma marra desse tamanho!
Concordo André
Eu não acho que o João Gomes substitui o Gerson à altura, mas o garoto é muito promissor. Sempre entra bem nos jogos. Bom defensivamente e tem saída de bola, bons passes. Precisa aprimorar os chutes de média distância. É um moleque do bem, humilde, tranquilo.
Marcio Araujo refinado é sacanagem…
Pra substituir o Gerson, tem que ir na Europa de novo. Ali pode ser que achem um bom uruguaio/argentino/chileno que esteja querendo voltar pra America do Sul.
S.R.N.8
Arrascaeta é o cérebro desse time; Gabriel é a alma.
Sem eles, como bem disse o AndreLuiz, somos um time comum, bem comum.
Rapaziada sem querer ser grosso , mas isso é normal, o flamengo é um time, tem várias seleções , se não forem todas, se tirar três quatros jogadores o time fica comum, olha o Neymar no Brasil, Messi na Argentina e Cristiano Ronaldo em Portugal, imagine um time de futebol ?
Penso que o erro do Ceni, e fundamental, foi tirar o Arão de volante oara a zaga. Lembro que na épica de Abel o Arão eta execrado. O doce Portugal chegou e apostou tudo no Arão. Apostou e acertou. Revuoerou o jogador que oasdou a ser aplaudido em todos os jogos no maraca, além de fazer muito gols. Tirar Arão do meio demontou o qye o time tinga de mais impactante: a criarividade de Gerson, ER, Arrascarta. Ekes tinham liberdade para fazer o melhor: criar. Este sempre foi o defirencial. Antes o que se vua era o adversário suar oarar tirar a bola dos pés de ER. Hohe o wue se vê é o ER suando para tirar bola dis pés de adversários. O mesmo aconteceu com Gerson e Arrascaeta. Viraram jogadorrs de desarme, também. Até o Bruno Henrique, nosso mais veloz atacante, é visto toda hora na lateral. Qtos aos zagueiros lembro qye o Flamengo contratou os melhores da época, escalados inclusive na seleção do brasileiro. O que falta? Treino, posicionamento. Assim como treino para bater falta. Como pode um clube com tantos anos estar anis sem fazer gol de falta.Enfim, o Ceni oegou o vocalista de uma banda, botou de baterista, e o baterista de vocalista. Além disso, nota-se que não se treina posicionamento na zaga.. e olha que temos zagueiros a dar com rodo, inclusive juniores que são bons.O que esse pessoal faz nos treinos?
O sono custou a chegar pela revolta com o Professor Pardal.
Mas, agradeço!
Tive a sorte de assistir à entrevista de Luiz Carlos e Lucy Barreto no “Conversa com o Bial” programa que, confesso, nunca assisto.
Obrigado ao Barretão e à Lucy(o verdadeiro “Barretão” segundo ele próprio) pela lição de vida, pela importância de vocês no Cinema nacional e por emocionarem e acalentarem nossa noite.
Parabéns! De verdade!
Se a culpa é do Ceni? Claro que é. Total. Exatamente tal qual era com o Abel Braga no início de 2019. Está classificado, está andando aos trancos e barrancos e o time só piora! Teve pré-temporada, tem tempo pra treinar. Não tem desculpa.
Aliás, tem uma coisa na qual o Ceni não tem culpa: em ser limitado, como todos os seus pares brasileiros, pois é como eu sempre digo, não existe treinador brasileiro bom. Basta olharmos para o próprio Ceni, dito como um dos mais promissores. Pode ser, lá treinando o Fortaleza. Querem mais exemplos? Luxemburgo e Mano no Palmeiras. Problema era o elenco? De jeito nenhum, o elenco do Abel é o mesmo e o time está aí. Idem para o SP versão Fernando Diniz ou Crespo.
Quem acha que o Ceni tem que continuar, que ele, no fundo, é bom, que o trabalho dele vai dar caldo e tudo o mais, com todo o respeito, é o pior cego, aquele que não quer ver.
Ah, mas vai demitir baseado em que? Ué, no declínio técnico do time! Na maluquice de poupar o time na LIBERTADORES para jogar contra o FLOR no CARIOCA??? A simples divulgação da escalação de ontem já era motivo para demissão sumária!
Se o Flamengo não pode pagar um treinador estrangeiro, então é hora de rever as expectativas, pois querer títulos e manter o Ceni no atual cargo é como água e óleo: não se misturam.
Eu sou otimista, mas há momento em que o REALISMO precisa sobressair. Foi isso que trouxe JJ para o lugar do Abelão e mudou a visão limitada que tínhamos dos treinadores. Ganham jogo sim, mas precisam saber como fazer. Senão, vivem apenas de brilharecos. É necessário que os “profissionais” brasileiros estudem muito, mas MUITO mais do que o que fazem (fazem mesmo??) atualmente. A Seleção Brasileira não está caindo no ranking da FIFA à toa não…
SRN8!
Mais uma sobre treinadores: vejam o “desempenho” do Flamengo ontem (e em alguns jogos recentes) e o River Plate sem goleiro, sem reservas e sem perspectivas. E sem essa de adversário fraco jogando em casa, pois isso nós também tivemos. Ou quem ganha da LDU lá em cima não é obrigado a ganhar no Maraca com tudo favorável?
A expulsão do Arão atrapalhou o time? Sim, mas isso não o torna o maior culpado e nem exime o treinador pelo que o time (não) jogou após a expulsão, que é uma situação de jogo que precisa ser contemplada nos treinamentos. Ou alguém aí acha que um time bem treinado não pensa no que fazer se tiver um zagueiro ou volante expulsos? Falta de treino, de treinador, de profissional competente no cargo.
SRN8!
Marcus, você disse tudo.
Perfeitas colocações.
Só mais uma pergunta: o JJ pouparia ontem?
S.R.N.8
Pouparia sim, Marcello, sem dúvida!
Pouparia a gente de (mais) uma decepção com o futebolzinho do time. Com JJ, ontem era papo pra 5×0. Sim, a ZERO gols tomados.
SRN8!
HAHAHAHA…
Mais uma frase do dia:
“O ROGERIO CENI GOSTA TANTO DE ARRUMAR PROBLEMA DE GRAÇA, QUE EU IMAGINO ELE ACORDANDO A ESPOSA NO MEIO DA MADRUGADA SÓ PRA MOSTRAR QUE ESTÁ CURTINDO FOTOS DE MULHERES DE BIQUINI NO INSTAGRAM”
#FORACENI
S.R.N.8
Acompanho o voto do relator!
FORA CENI!
Só reforçando uma frase sua, amigo Marcus: “Não existe treinador brasileiro bom”.
Ponto final.
FORA CENI !!
Amigo Sidney, basta ver os trabalhos recentes dos treinadores atuais. Qual brasileiro se destacou? Qual é unanimidade? Qual é inquestionável? Os estrangeiros também não são infalíveis, claro, mas é notório como os times treinados por estrangeiros jogam melhor e erra menos, mesmo os que acabam perdendo por fragilidade técnica.
Outra coisa: sempre dizem que, por exemplo, o campeonato português é muito fraco em comparação com o brasileiro. Ah, é? E quantos treinadores brasileiros estão lá na primeira divisão? Mesmo em times menores? E quais times menores do campeonato português não sabem jogar? Os menores perdem por deficiências técnicas e capacidade de investimento, não pq não possuem jogadas, pq não treinam, etc. Isso acontece no futebol brasileiro. Qualquer time sul americano toca a bola melhor que os brasileiros, podem reparar. Até mesmo a baba da LDU…
SRN8!
Amigo Sidney, é sério que você disse acima, que QUALQUER treinador estrangeiro é melhor que qualquer treinador brasileiro?
Pô, estamos perdendo tempo, então! Vamos contratar o português Sá Pinto, que deixou o Vasco na zona de rebaixamento. Que tal o jesualdo, que fez “ótima” campanha no Santos? Ah, tem o Ramirez, que está no Inter, que conseguiu a façanha de perder para o gigante Always Ready,para o Juventude (time de série b) e tomar duas chineladas do Grêmio.
Inclusive, vi muita gente aqui querendo esse carequinha do Inter, que corre sério risco de não se classificar para a próxima fase da libertadores.
Ah se fosse o Flamengo nessa situação!
Em tempo.
Só discordo dessa supervalorização do Crespo… O São Paulo fez 8 pontos em um grupo ridículo, jogando contra o limitado Racing e os semiamadores Sporting Cristal e Rentistas.
Resumindo: o Ceni é um burro, incompetente e arrogante. Só não vê quem não quer, vamos cair no mata mata com esse bando aí. Os zagueiros são horríveis e o treinador também. E o Arão mais uma vez fazendo das suas. Já teve uma expulsão parecida como essa e não aprendeu. O nosso zagueiro de 3 metros deixou o cara cabecear. E o Vitinho Ta voltando ao normal.
Wanderson, quem estava marcando o jogador da LDU no primeiro era o Gerson
José, posicionamento errado, então. O Gérson não tem impulsão nem cacoete pra marcar ninguém na bola aérea.
O erro maior na minha opinião foi na marcação na hora do escanteio. Vitinho marcava dois, ficou um clarão a feição para o cruzamento.
Fernando sim, o nosso problema não esta so nis zagueiros, e sim no sistema defensivo como um todo.
E o GH pulando na frente e achando nada?
Idêntico ao gol que sofremos no jogo do Velez, zagueirão perdeu para adversário bem mais baixo
Lamentável ver a fritura q fazem contra o Ceni… Falam q o Carioca não tem importância…perde pra ver… O Léo Pereira já foi Lateral…ele montou uma ligação nhã de 4 defensores… O Ramon tem uma característica mais ofensiva…talvez por isso…. Agora ele não tem culpa do Arão ter sido expulso e nem do Bruno Viana ser esse bonde… A solução para defesa está na base…NOGA E OTÁVIO…
No mais deixem o Ceni em paz… SRN
Uai, Júnior,
Você diz que ele não tem culpa do Bruno Viana ser um bonde e que a solução esta na base, com Noga e Octávio.
Ele não treina o time? não conhece seus jogadores? não sabe que Viana é um bonde?
que a solução está em Noga e Octávio?
Quem deveria saber tudo isto? Eu???
Como de sempre, eu tendo a discordar da maioria dos amigos aqui no blog. Vez ou outra até do Kleber.
Eu vi outro jogo!
Alô Robert, to dentro na sua ideia !
Bom dia, Anderson!
Agora fiquei curioso. Que jogo você viu?
SRN
kkkkkkkkkkk
Flamengo do Piaui x Lacta Futebol Clube
Anderson, eu costumo assistir aos mesmos jogos que vc, portanto, pediria que vc externasse o que viu para ver se eu posso rever algum conceito meu sobre o que (acho que) vi ontem. Talvez um pouco de calma para observar seus pontos de vista tragam uma visão mais branda do que a minha atual.
SRN8!
Fora Ceni, não adianta não confiamos no trabalho e quando isso acontece fica ruim para os dois lados.
Mude enquanto tem tempo. Um técnico que foi líder de defesa no SP, não consegue ajustar a zaga?? Que peneira..todo jogo tomamos gol.
******************DATA SANTOS ****************
MINUTAGEM
1077 Matheuzinho
1044 Gabigol
1029 João Gomes
975 Wilian Arão
900 Bruno Viana
899 Bruno Henrique
825 Filipe Luiz
784 Michael
784 Diego Ribas
778 Everton Ribeiro
765 Diego Alves
748 Vitinho
694 Isla
657 Gérson
634 Hugo Moura
630 Gabriel Batista
596 Pedro
596 Arrascaeta
539 Renê
505 Rodrigo Muniz
495 Hugo Souza
458 Pepê
429 Gustavo Henrique
417 Ramon
407 Léo Pereira
291 Rodrigo Caio
270 Gabriel Noga
270 Natan
226 Thiaguinho
140 Max
137 Lázaro
59 Yuri de Oliveira
52 Daniel Cabral
48 Richard Rios
38 Gabriel Barros
32 Mateus Lima
21 João Lucas
12 André Lucas
11 Vinícius Coelho
ARTILHARIA
13 GABIGOL
8 PEDRO
5 MUNIZ
5 VITINHO
5 ARRASCAETA
2 BRUNO HENRIQUE
2 WILLIAN ARÃO
2 MICHAEL
1 MAX
1 HUGO MOURA
1 DIEGO RIBAS
1 GERSON
1 GUSTAVO HENRIQUE
CAMPANHA 2021
VITORIAS = 12
EMPATES = 06
DERROTAS = 02
APROVEITAMENTO = 70,00%
GOLS FEITOS = 47
GOLS SOFRIDOS = 23
SALDO DE GOLS = 24
MÉDIA DE GOLS PRÓ = 2,35
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 1,15
———————————–
OBS –
1 – Pedro e Gabigol tem juntos, 21 gols (44,68% )dos 47 gols marcados pelo Flamengo
2 – Três jogadores ultrapassaram a marca de 1000 minutos em campo
Festival de lambanças !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não preciso comentar mais nada !!!!
Veremos se de fato temos direção no futebol do FLAMENGO ????
Decisão contra o FLU ? Oremos …..
Abs.
Quanto vale a camisa do Flamengo ?
R$ 131.800.000,00
Divididos da seguinte maneira :
ADIDAS = R$ 38.000.000,00
BRB = R$ 32.000.000,00
MERCADO LIVRE = R$ 18.000.000,00
SPORTS BEST = R$ 11.500.000,00
HAVAN = R$ 10.000.000,00
TOTAL = R$ 7.500.000,00
ABC = R$ 5.600.000,00
MOSS = R$ 5.200.000,00
TIM = R$ 4.000.000,00
Obs 1 – Todos os valores acima são referentes a 12 meses de contrato
Anderson, obrigado por esse tipo de informação, difícil de achar quando lemos certas coisas pela internet afora. O financeiro é importantíssimo para mantermos o OTO PATAMAR. Isso precisa se refletir em campo.
SRN8!
Tamo junto !
São Paulo vive “era de extremos”: ataque eficiente e defesa mais vazada http://glo.bo/2m9Rt0a
Reportagem de 2017 quando Ceni era treineiro do SP. Será coincidência..
Aí eu lembro do Nazareno do genial Chico Anysio: “tá com pena? Leva pra você…”
Anderson, até agora o Flamengo não jogou contra ninguém, salvo aquele empate em Brasilia com o Palmeiras, sendo salvo milagrosamente nos penaltis.
Estatística é um instrumento auxiliar, não adianta, como já li alguém escrever neste blog, torturar dados para que eles confessem uma realidade inexistente.
Se o jogo que voce assistiu nao teve um Flamengo omisso, sem ideias, sem estrategia, falhando muito na parte defensiva e que depois da virada da LDU ficou completamente atônito, desesperado, tendo achado o gol num lance de pura sorte, numa falta que tinha sido penalti, em jogada atabalhoada do Bruno Henrique, decididamente voce viu outro jogo.
Nao sei se voce viu, mas na coletiva o Rojegue Ceni pediu reforços!!! O cara tem 5,6 jogadores de nivel absurdo e pede reforços!! Quando o JJ era técnico lembro de te-lo visto dizer que com aquele elenco era fácil ganhar tudo. Hoje, com elenco mais farto do que naquela epoca, ele tropeça em sua incompetência.
Eu gosto de contrarians. Eles agregam muito. Porém, na situação atual, apenas reforçam minha convicção de que o Flamengo deve demitir o treineiro ou o insucesso será flagrante. Ser contrarian neste momento é reforçar a maxima do genial Nelson de que a unanimidade é burra.Alem disso, quando dirigentes e jogadores se unem para manter treinador, não da boa coisa.
Portanto, mesmo com todos os dados que voce apresentou, é possivel que com apenas mais uma derrota saiamos da Libertadores, basta cumprir o roteiro de tomar 2 gols e depois ganhar em casa de 1×0. Para a estatística o efeito será neutro, para o torcedor e para as finanças do clube, será catástrofico.
Agora, não basta tirar apenas o Ceni. Marcos Braz já faz hora extra há algum tempo. Suas decisões são muito ruins,falta-lhe agilidade e decisão. Quero ver se ele vai manter o Ceni se perder o Carioca e for eliminado da Libertadores. Vaidoso, estrelinha, vejo ele mais como um animador de vestiário e psicólogo de estrelas do que como diretor. Por sua desmedida vaidade, arrisca um momento ímpar na história do clube.
“marcosbraz já faz hora extra há algum tempo. Suas decisões são muito ruins,falta-lhe agilidade e decisão. Vaidoso, estrelinha, vejo ele mais como um animador de vestiário e psicólogo de estrelas do que como diretor”.
Perfeito, Cristiano!
Além de vaidoso ao extremo (o cara não tem espelho em casa não?) é totalmente incompetente.
SRNs
Porque essa cisma no Braz?ele negociou com Rafinha e bap vetou….então se aturamos isla e Matheusinho foi pelo bap e não braz…..o cara eh adorado por todos jogadores e foi vencedor sempre em sua passagem no futebol….agora se insistir na manutenção do treinador ae sim poderá ser criticado em relação a ISSO…..
Caros amigos do blog,
Será que é tão difícil fazer o básico em um time de futebol?
Como o elenco caríssimo do Flamengo pode ser tão desequilibrado dentro de campo?
Será que tão difícil montar uma defesa?
Será que jogadores profissionais não sabem que não se pode dar bobeira para gerar uma expulsão de campo em um jogo de Libertadores?
Um time como o do Flamengo não pode ter uma média tão alta de gols sofridos!
Bruno Viana não é jogador para o Flamengo!
Por que Noga e Otávio não têm oportunidades?
Rogério pode ser trabalhador e vitorioso como jogador, mas como técnico do Flamengo não está dando liga!
Algo precisa ser feito!
Saudações!
Uma empresa grande não funciona sem um Diretor Geral preparado, competente e experiente à altura do cargo que ocupa. Alguém já viu uma empresa “subir” um estagiário ou junior para esse cargo e a empresa funcionar bem? Acham possível? Ao menos por agora, não consigo me lembrar de exemplos disso, pode ser falha minha…
Mas, sobre esse ponto, como um clube com o investimento do Flamengo, com a estrutura do Flamengo, com a arrecadação do Flamengo e com o plantel do Flamengo vai funcionar se não tiver nas respectivas cadeiras pessoas preparadas, competentes e experientes? Para ficar apenas no campo, penso que o Flamengo precisa de treinadores com tais características. Ultimamente, o único que vimos que reunia tais características foi mesmo o Mister JJ, vulgo Doce Portuga. Certamente não era (e continua não sendo) um top de linha mundial, mas ensinou ao Flamengo como ser Flamengo, como jogar à Flamengo, como ele próprio dizia. E fez isso com trabalho, dedicação, conhecimento, cobranças, sem beneficiar ninguém, sem prejudicar ninguém. Quebrou paradigmas no futebol brasileiro e conquistou mais títulos do que foi derrotado. Me desculpem os que pensam isso, mas não foi nenhuma força oculta ou acaso. Foi competência mesmo. Justamente o que falta agora. Sem viuvice de JJ, apenas constatando os fatos.
SRN8!
Por essas e outras, sou seu fã, Marcus. KKK
SRN
DESCOBRI ONTEM, QUE O ENZO PÉREZ SAI MAIS DO GOL QUE TODOS OS GOLEIROS DO ELENCO DO FLAMENGO…
Nossa peneira continua a todo vapor.
São 20 (vinte) gols em 14 jogos…
Gostaria de entender os métodos dos treineiros de goleiros do Flamengo…
Às 18:45 liguei a TV para ver o Brasileirão sub-17, jogo Flamengo x Grêmio.
Vencemos por 4×3 após estar vencendo por 3×1. Bastou duas bolas alçadas na nossa área e os caras empataram…
Descobri mais uma vez, que o defeito vem desde o Sub-Fralda, Sub-Chupeta.
Quanto ao Rogério, mesmo entendendo que a escalação é unicamente ofício do técnico, não sei – se caso fosse parte da diretoria do Flamengo – se admitiria tamanha barbaridade na escalação de ontem.
Quero entender que o treineiro quis poupar os medalhões para a final contra o Fluminense. Ele só esqueceu que estamos falando de Libertadores…
Nosso time é o Rui Chapéu do futebol. Pra ter jogo temos que dar vantagem…
Bom ele ficar esperto! Gaúcho não deve aceitar a proposta dos Gambás, a família do cara mora no Rio, as praias em breve serão liberadas e, está mais que evidente, que Renato hoje faz o mesmo papel que fazia Sampaoli na época de Jesus.
Renato pode ter mais sucesso que Sampaoli…
Se der errado contra o Fluminense, nosso Pardal deve aterrissar por mais uma vez, em Fortaleza…
Mestre Egon, depois do Ceni, que fazia um bom papel no Fortaleza, pensei que poderia arrebentar no Flamengo e na realidade ele tem é arrebentado o Flamengo, confesso que tomei trauma de treinador brasileiro.
Mediante, antes de procurar um psicologo contra técnicos brasileiros, pergunto: acredita que o Renato seria uma boa solução, para nosso mediocre futebol apresentado após a saida do Jorge Jesus que quando saiu deu uma de Jorge Judas?
Ou confia na linha que qualquer um , que entenda minimamente do riscado é melhor que Rogerio Ceni?
Se olharmos o historico de Renato em termos de libertadores é bem interesssante.
2 finais, 01 titulo , sendo 03 semi finais seguidas.
Já mostrou que sabe ganhar o grupo e tem muita rodagem.
Porém fica a interregoção, pois seu ultimo ano no Grêmio, nao foi dos melhores.
Mediante fica a pergunta novamente: Apostaria no Renatao?
Meu grande amigo Liliano!
Me recordo bem do mico abissal que Renato protagonizou na final da Liberta em 2008 entre Fluminense x LDU…
Lembro ao amigo, que um time que tem – em forma – jogadores como: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto, Júnior César, Arouca, Cícero, Conca, Thiago Neves, Washington, Roger e Dodô… não pode perder no Maracanã, para um time em que o zagueiro mais alto tinha 1,74 de altura…
Quando ganhou a Libertadores, jogando no Olímpico a final, foi contra um time de segundo escalão da Argentina. O possante Clube Atlético Lanús…
O cara é muito bom em estadual, onde só existem dois times: Grêmio e Inter…
Sereia o caso de compará-lo ao intrépido Joel Santana…
Meu amigo! Renato é o mais do mesmo. Bom de vestiário mas muito faco na linha da lateral.
Pra finalizar, pesa sobre ele, uma “promessa” feita na época de Jesus, quando afirmou, que gastando o que o Flamengo gastou e com o time que tinha, seria campeão em Marte, Júpiter e Urano…
Que seria bater em bêbado vencer todos os campeonatos que participasse…
Ou seja! Se aterrissar na Gávea, e não legitimar suas fanfarronices, o clube terá que colocar no orçamento, pelo menos 100 galões de tintas pra apagar as pichações dos nossos muros…
Assim como eu, muitos da Nação, não esquecem as pérolas que o Fusca com Airbag vomitou…
Meu amigo! Fico com Gallardo e pagaria o que pudesse para tê-lo a frente do elenco.
De quebra, ainda contrataria Enzo Pérez para substituir Diego Sadia Perdigão Alves… kkkkkk
Ufa…não vou mais ao psicólogo, por isso lhe perguntei o que pensava Mestre..
Me poupou uma consulta e todo tratamento.
Tecnicos brasileiros atualmente, causam calafrios e em certos casos demência futebolística, por que são tão ruins e entregam algo de tão baixa qualidade , que muitos acabam pensando que é bom.
JJ mostrou que temos condições de algo muito melhor.
Forte abraço ao gigantesco Mestre.
Renato seria um desastre no Flamengo. É um treinador de metodologia completamente anarquica, vive de bravatas, enfim, representa tudo que não precisamos. A linha correta de pensamento é aquela do amigo Macus Hartfelder acima.Precisamos de um treinador sério,atualizado,com vontade de vencer na carreira, que nao seja amigo de jogador e boleirao. O cara tem que ser competitivo e prezar pela meritocracia. Tem muitos treinadores assim fora do Brasil. Alguns não seriam caros e a maioria deles custaria menos que o marqueteiro gaúcho. Se hoje os treinos começam as 17hs, com o boleiro adorador de futevolei, é capaz que os torneios de futevolei comecem as 17hs.
Mas vindo de Landim&cia., acho que ele é o nome mais provável.
Caro Cristiano!
Acho que alguns não entendem muito bem como funciona a máquina administrativa do clube, principalmente, no nosso Departamento de Futebol…
Não tenho procuração do Braz para defendê-lo, embora goste muito do seu empenho.
Estamos assistindo uma CPI no Senado, onde mais parece uma inquisição que apenas a procura da verdade. Tudo deságua para incriminar a tudo e a todos nesse governo.
Lembro ao amigo que sou absolutamente apolítico. Não tenho aversão, mas pouco interesse no tema…
Braz faz parte de um Conselho que encaminha contratações e dispensas. Mas não tem voz definitiva em relação aos outros participantes.
Até porque, quem tem Bap no comando, não precisa de “sócios”…
Tanto Braz quanto Bruno Spindel, apenas tratam e encaminham prováveis contratações.
Não quer dizer que isso seja a última palavra. Muito longe disso…
TUDO passa pelo tal de Conselho e afunila no Landim.
Não existe carta branca nem para o Vice de Futebol nem para o Executivo.
Vimos recentemente tudo combinado com Rafinha, encaminhado pelos dois, e vetado prontamente por Bap e Tostes…
Assim como o amor de Bap pelo Abel Braga, que nos custou um retrocesso absurdo…
Enquanto isso funcionar, teremos técnicos que mantenham o orçamento, mas muito longe de valorizar a competência.
Enfim, o que Bap priorizar como primeiro-ministro, a Rainha da Inglaterra acata…
Grande abraço
Liliano e Egon,
O Renato Gaúcho é a representação máxima do “professor boleirão” que levou o futebol brasileiro a este buraco que se encontra há mais de 20 anos. É ótimo para “animar” a galera e bater palma na beira do campo, mas não entende nada de estratégia e metodologia de treinos. É da escola de Joel Santana, Felipão, Muricy Ramalho, Tite, Abel Braga e outros que comandaram os principais times do país na últimas duas décadas.
Detalhe que esses “vencedores” nunca conseguiram qualquer espaço em times de ponta do futebol do exterior, nunca sequer foram cogitados em times de segundo escalão do futebol Europeu, pois qualquer Dirigente que conheça minimamente de futebol via que aqueles times “vencedores” não apresentavam qualquer qualidade em termos de estratégia/tática.
Sou favorável à contratação de um TÉCNICO do futebol europeu (aqui no mercado sulamericano só tem o Gallardo). Digo TÉCNICO que tenha efetivamente trabalhado como treinador, não aquela invenção que fizeram com o estagiário do Guardiola!
Atendendo aos amigos, lá vai ….
Quando eu vi a escalação do time, cheguei a pensar no pior. Vi de cara, 3 zagueiros, e achei que Mateuzinho e Diego Ribas fossem os “alas”
Mas começou o jogo, e então vi que não era bem isso. Léo Pereira iria de lateral esquerdo.
E até a fatídica bola do Arão sendo expulso, tudo andava bem…. muito bem por sinal. O time da LDU é fraco demais. Iria perder no mínimo por 4×0
Aí eu pergunto:
1 – A torcida pede o Arão no meio, ele joga no meio, faz uma merda, e a culpa é do Ceni?
2 – Ontem foi a pior partida de Gérson no Flamengo, e a culpa é do Ceni?
3 – Além de não jogar bem, Gérson falhou no gol, onde não disputou a bola, e a culpa é do Ceni?
4 – O time perde 560 chances de gol, e a culpa é do Ceni?
O Ceni erra como todos os técnicos, mas acho muito covarde o que fazem com ele ?
A torcida do Flamengo é a única no mundo, que prefere ver o seu técnico se foder para ter razão para pedir outro profissional! Isso é surreal!
Eu não teria contratado o Ceni, até porque eu não propaguei aos 4 ventos que ele é ou seria o mais promissor dos técnicos no Brasil. Quem o fez, que seja homem de levantar a mãozinha.
Mas já que está lá, representando e comandando o meu time, tem até a última gota de sangue minha!
Torcer, para o cara se foder, JAMAIS !
Até porque, qual é o cenário ?
Cuca? Renight? Abelão? Mano?Dorival ? Roger? E mais meia dúzia de bunda rachada ?
Vai trocar 6 por meia dúzia, se der sorte!
E tem mais……….
Eu duvido que o Ceni esteja priorizando o estadual.
Tenho lá minhas dúvidas, se não tem o dedo da diretoria nisso.
Eu nao acho Rogério culpado sozinho. ROGERIO se expôs muito ao escalar os zagueiros sem terem jogado juntos. Talvez seja hora de colocar alguém, talvez Juan para auxiliar na montagem da zaga, treinar os zagueiros. Não há time que resista levando tantos gols. Está na hora da volta do Pelaipe e do Brás passar a cuidar melhor da sua pasta ou deixar alguem que possa dar rumo.
Anderson, assino embaixo. Até que enfim, um comentário sensato. Também não teria contratado o cara, mas dizer que a culpa é sempre dele é sacanagem e injustiça.
Aliás, esses que estão gritando pela saída dele, devem ser os mesmos gênios que soltaram fogos para a chegada do catalão aloprado (que tomava goleada de todo mundo), pediram Hugo Souza no lugar do Diego Alves e falaram como se o sanguessuga do Vitinho fosse a solução dos problemas.
Pouca gente aqui criticou o peladeiro enganador do Arão, esse sim o maior responsável pelo resultado de ontem. Também vi pouca crítica ao Braz, que contratou Dome, Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o tal do Bruno Viana, que é uma mistura de walace,César Martins e Rafael Vaz.
“o tal do brunoviana, que é uma mistura, [para pior], de [Erazo], Wallace, César Martins, [Welinton] e Rafael Vaz”.
Exato!
SRNs
MEU CARO SOUZA!!!!
Assim como Jack, o Estripador, vamos por partes…
1 – Não é a torcida que pede Arão no meio! É o histórico vitorioso de Arão no meio…
Ceni expõe um volante numa posição que jamais jogou e, joga no lixo, um volante proprietário de uma belíssima saída de bola…
Ou seja! Não ganhou um zagueiro e perdeu um volante…
Quanto ao episódio de ontem, nem Ceni nem Arão tem culpa.
A bola fugiu de controle e o cara errou o bote. Jogada absolutamente normal justamente apenada com a expulsão.
2 – Pessoalmente não acho que foi a pior partida do Gérson.
Temos que analisar um pouco mais Gérson SEM a bola, e a marcação que está sendo OBRIGADO a fazer, quando na verdade – assim com Éverton – deveria apenas cercar e CRIAR mais…
Após a invenção do Pardal em questão, colocando Arão na zaga, TODO nosso meio marca mais do que cria. Inclusive, colocando um histórico meia como primeiro volante, quando na verdade, o DNA do Diego é mais forte que volante de contenção. Se manda e seja o que Deus quiser…
3 – Reveja o lance! Gérson não falhou no lance, mas sim, Gustavo Henrique…
O cara – bem mais baixo que GH – cabeceou entre ele e Gérson.
Quem estava na frente do atacante era justamente Gustavo.
Portanto, ele deveria ter cabeceado a bola…
Mais uma vez, vejo erros absurdos na nossa ZAGA, jogando com qualquer zagueiro.
No segundo gol, Bruno Vianna vira de costas na hora do arremate do cara.
Isso em pelada, dão até cascudo no cara…
Quem foi que colocou três barangas juntas ao mesmo tempo em campo???
4 – O time perde 560 chances de gol, e Ceni acompanha o mesmo protocolo que TODOS nossos técnicos.
Perdemos gols claros desde Zé Ricardo até hoje…
Como técnico deveria priorizar finalizações e o menor toque de bola possível, principalmente dos marrentos do meio.
Treinar dois-toques exaustivamente…
Como ex goleiro, mostrar vídeos e mais vídeos sobre a necessidade de sair do gol em bolas alçadas na pequena área.
Pra finalizar, tentar colocar na cabeça dos nossos atacantes, que o gol mede 7,32 x 2,44 e que dois-toques dentro da área é puro preciosismo…
Se estiver interessado, é só pegar os vídeos do Palmeiras e ver como Roni, Luiz Adriano e Scarpa tratam esse fundamento…
* Minha opinião SEMPRE foi a mais clara possível!
Assim que Jesus se mandou, não perderia um segundo sequer procurando promessas, ou ex em atividade.
No outro dia desembarcaria na Argentina e traria Gallardo.
Sabemos que é caro! Mas nosso elenco está recheado de “caros” que não entregam absolutamente nada…
Se nosso time é o Dream Team, merece o melhor técnico…
Amigo Egon, eu prefiro o Arão na zaga do que os zagueiros que jogaram ontem.
Nesse caso, Ceni ao meu ver, acerta sim !
Anderson, amigo,
Sabe aquela história de, ser ou estar? Pois é, isto se aplica
ao Rogério Ceni. Ele não é um treinador ruim. Ontem, ele esteve ruim. Há uma diferença abismal entre uma coisa e outra.
Ao contrário dos seus argumentos, ontem, ele errou tudo, começando pela avaliação. O Flamengo já conquistou 36 campeonatos estaduais e só duas Libertadores, isto sem falar na importância institucional e financeira entre as duas competições. O erro começou aí e, como tudo que começa errado, evolui e termina errado, vieram os três zagueiros sem que em nenhum jogo esta estratégia tenha sido adotada, a equivocada substituição para recompor o time na expulsão de Arão, quando deveria ter sacado um dos zagueiros, voltando ao que estamos habituados. A sequência das alterações, um horror…
Fico espantado pelo fato de decisão tão estapafúrdia não ter sido debatida, afinal, o treinador escala, mas a filosofia é da direção do clube. Que história é essa de colocar em risco a continuidade na mais importante competição do calendário?
Isto não pode ser uma decisão monocrática de nenhum treinador.
Será que nossos dirigentes , na véspera do jogo, não perguntam ao treinador qual será o nosso time para o dia seguinte? Este questionamento é mágico, pois abre as portas para o debate sadio.
Sintetizando: ao contrário da maioria, não radicalizo a ponto de sugerir a demissão de Rogério Ceni, porém, não há como não registrar, até como prevenção para o futuro, que Rogério, neste jogo, foi profundamente infeliz, foi um autêntico Professor Pardal. Com todo respeito…
Forte abraço.
Kleber, concordo discordando…
Ceni pode ser o técnico ou qualquer coisa, mas antes de tudo é FUNCIONÁRIO de uma “empresa”. Essa empresa tem suas características e um certo tipo de produto que conquistaram seus clientes. Se esse funcionário chega pensando que é o novo dono da empresa, que tem que mudar seus produtos mas não satisfaz seus clientes, ele deve sim ser demitido!
Funciona assim na vida real.
Simples.
Kleber meu caro, você garante que essa ideia partiu unica e exclusivamente da mente brilhante de Ceni ??
Pra quem eu liguei dentro da Gávea e do Ninho, ( meu amiguinhos Smurfs) me garantiram que não. Tem dedo da diretoria na priorização do estadual.
Se eu pudesse provar, eu dava nome aos bois, mas não posso ! Enfio a viola no saco !
Então com o é que eu vou criticar o prof Pardal?
Pincei do blog do Arthur. Ele sintetiza com o humor fino, que lhe é peculiar,
o maior motivo da minha fúria com o Ceni:
“Ceni pensou fora da caixa e escalou logo os três perebas juntos. Leo pereira, Gustavo Henrique e Bruno Vianna entraram em campo com a complexa missão de marcar não só os atacantes da LDU, mas também aos outros dois colegas de zaga.”
Seria cômico, se não fosse trágico.
SRN
Lembramos que 2 dessas perebas são heranças de JJ. Ceni paga por insistir com BV e LP, GH fez jogo razoável ontem.Vitinho só joga bem contra time pequeno.Como já mencionei aqui no Blog, de vez em quando dão ons brancos, perde bola fáceis e é expulso infantilmente, falta de concentração.
Com todo respeito muitos aqui achavam que Mateusinho era o novo Leandro,Jorginho ou Leo Moura, menos né, outro vem em Ramon o novo Leonardo,Juan, menos né.Friso novamente aqui, e peço a vc KL, que tem influencia com Marcos Braz,para comentar com ele, o time precisa de um zagueiro veloz e bom no jogo aéreo e um goleiro com urgência, pois não temos nenhum, ah DA joga 4 e fica 10 fora.
uns brancos no Arão
Em 2019, Ceni disse que o que JJ fazia não era nada demais, pois com o elenco de 2019, o Flamengo deveria ganhar tudo menos. Logo, nada havia de anormalidade. Hoje, penso que o elenco de 2021 é superior ao de 2019.
Quando chegou no Flamengo, indagado pelo grande numero de gols tomado pelo time, disse que quando isso acontece não se trata de erros individuais, mas de sistema de jogo. Ontem, colocou a “culpa” no Arão.
Quando o treineiro minimiza os erros seguidos e alega que trabalha muito, parece claro que sua vaidade não permite enxergar o óbvio, que ele, no mínimo, trabalha errado.
Para piorar, o treineiro pediu 3 reforços. Sinceramente, o Flamengo tem a obrigação de chegar as semis da Libertadores e da Copa do Brasil sem qualquer reforço. O elenco no todo e bem superior à maioria dos outros clubes.
O caso do Rogerio é classico de demissão. O desempenho é ruim qualitativamente falando, seu discurso aponta para uma realidade inexistente e a pressão violenta que existe sobre ele o torna incapaz de ver seus erros, preferindo a auto-defesa.
Um gestor de verdade já o teria demitido há bastante tempo, desde o fim do jogo Inter x Corinthians. Quando perderem o Carioca e forem eliminados da Libertadores, os fanfarrões vao demiti-lo, fiquem tranquilos. Isso sim seria uma grande covardia.
Prezados,
O péssimo desempenho do sistema defensivo é latente, mas ainda é maquiado pela grande qualidade dos jogadores do setor ofensivo, que acabam conseguindo encobrir as cagadas da defesa.
Falando no setor ofensivo, o time joga única e exclusivamente pela qualidade técnica dos jogadores, pois não há qualquer jogada ou esquema minimamente treinados.
Considerando o elenco e estrutura que tem a disposição, o Rogério Ceni está seguramente entre os piores treinadores que já passaram pelo Flamengo.
Impressionante como essa Diretoria é lenta em verificar o óbvio!!!
Entendo até que Rogério Ceni ontem foi prejudicado pela expulsão do Arão. Acho que ele poderia ter colocado o Ramon no lugar do Pedro, jogando de ala. Jogaria com 3 zagueiros, com dois alas, como o São Paulo vem jogando, seria um bom teste. Pois se o Arão não tivesse sido expulso o time ganharia fácil da LDU.
Vamos fazer o seguinte então: vamos por a culpa nos nossos defensores ruins, e atuações apagadas, aí quando formos eliminados com falha da zaga , mandamos o Ceni embora, combinado.
Eu concordo com apenas uma declaração do Rogério: se o time estivesse com 11, venceria fácil o jogo!
No mais, duas coisas:
– Se tem elenco, use-o. Caso contrário, jogam 11 e pronto.
– Palmeiras, São Paulo, Flu, Atlético-MG pouparam visando os estaduais (câncer do futebol brasileiro). Só o Galo venceu num gol de sorte. Não vi 10% das críticas aos demais times, só ao Flamengo.
Acompanho o relator. Com uma ressalva, usou o elenco, as peças que não prestam, vende, empresta ou rescindir contrato.
Está claro como a água que o RC pensou apenas em si em total detrimento do clube. Para ele mais vale um título estadual no currículo do que uma classificação para o clube.
Jogou no lixo uma vantagem faraônica de decidir sempre em casa em razão da liderança geral para tentar colocar no currículo uma suposta conquista regional. Isto, por si só, mostra a pequenez de suas ambições e escancara a total falta de simbiose com a grandeza do clube.
E continuo tentando imaginar que tá escalando o Bruno Viana…
Acredito que muitas vezes as criticas exageradas sobre o Ceni são porque ele tem um passado são paulino, se o mesmo não tivesse uma ligação tão forte com o são paulo as criticas seriam bem menor.
Caro Assuero!
Nosso Pardal narigudo nasceu e mamou no São Paulo até pendurar as luvas…
Partiu então para a linha lateral no mesmo clube.
Nem mesmo seu criador, aturou suas lambanças.
Por que nós temos que entender as invenções dele?
Acho que o problema não está de onde veio. Mas sim, aonde pretende chegar com tanta teimosia e escalações absurdas.
Temos apenas um zagueiro no elenco e três calafrios.
Não é que o cara muda o esquema e coloca os três bondes em campo!
Está morrendo abraçado com Arão na zaga, e ontem não fez o fácil, com ele e mais um?
Nada mais justifica a manutenção no cargo do treineiro R.Ceni , bem como , manter o chefe do departamento médico e da preparação física. Todos fracassaram! O time não padrão tático, não treina, não tem jogadas ensaiadas , não aguenta correr e as contusões são repetitivas. Arriscar perder uma vaga na segunda fase da Libertadores pelo medo de uma final do carioquinha, é um absurdo!
Não entendo o porque de tanta paciência com Ceni, sendo que com Domenec isso não ocorreu ,e este teve muito menos tempo de treinos , preparação e ainda enfrentou um surto de covid no elenco….
Quanto ao jogo , foi um show de horrores! Talvez, salvaram Diego Ribas e João Gomes, pois o resto, só mediocridades…; Sorte nossa que o Bangu de Quito é fraco , só faz fumaça no alto do morro.
Transparece que , além de todas deficiências da comissão de futebol, alguns jogadores, como BH, ER7, Gerson e Arrascaeta querem ser negociados….
Volto a repetir, único técnico brasileiro com competência , chama se Cuca, apesar de suas vaídades., Se ele arrumar em 80% o time do Atletico Mg, vai ganhar facil essa Libertadores….
Nessa rota de incompetência e desmandos, dificilmente ganharemos títulos importantes esse ano.
Por fim, quem diria, o volante argentino Enzo Peres é melhor que todos nossos goleiros juntos ! Esse nosso Gabriel Batista não tem a minina condição de goleiro profissional .
Anderson, neste caso, de gente dentro do Ninho dando palpite na escalação, me parece bem possível, pois ao final do jogo, o Ceni deu a seguinte declaração: eu fiz o maximo q deu para poupar. Isso me pareceu q alguém da comissão ou da diretoria solicitou ao treinador q o jogo contra o FLU, era muito importante, e teria q poupar jogador tal e tal. Pode ser ate pessoas do próprio Departamento Fisiológico ou nao !!
Definido: A Conmebol bateu o martelo, e a Colômbia não irá mais receber jogos da Copa América. Apenas a Argentina receberá partidas da competição.
Amigo Egon, eu estou fora se politica partidária completamente.
Na política do clube, eu gosto de discutir e debater, embora não tenha a menor intenção de me envolver em qualquer tempo. Tenho que gerir as empresas fs familia, elas me tomam bastante tempo e eu também jamais me sujeitaria a este papel do Braz, sem autonomia.
Eu acho que executivos e diretores devem ter linhas mestras, definidas no plano de negocios e no orçamento, mas o dia a dia é com eles. Não acredito nesse modelo de Conselho. Conselho serve apenas para fornecer plano de ação e o orçamento. Conselho discutir nomes não é razoável, visto que não evitam aberracoes como Bruno Viana.
Eu entendo bem como funciona o Flamengo. Por isso, acho que o Braz deveria sair.Se ele não tem autonomia e está lá é porque ele concorda em alguma dimensão com o modelo administrativo do Landim, que é péssimo. 2019 foi mero acaso. Achar o Jesus foi um lance de sorte, caso contrário ainda estaríamos com uma mão na frente e outra atrás.
Por não gostar do modelo administrativo do Landim e também não gostar das figuras centrais de sua diretoria, ele inclusive, eu cito o nome do Marco Aurelio como meu preferido.
Não sou amigo dele, não o conheço mas gostei de uma live em que ele participou. Não quero cargos, não estou cavando espaço e também nao me proponho a ser influencer. Acho apenas que a contribuição do Landim, Bap e outros foi fantástica, mas é hora de mudar. Alternância política é importante para que processos sejam depurados. Acho que todos os rubro-negros sabem e estão conscientes do que nos trouxe aqui, a responsabilidade patrimonial e isso será mantido.
O problema é que no aspecto esportivo, apenas o basquete funciona porque tem um cara que conhece muito do assunto e que é remunerado por metas. No futebol, repito, ganhamos menos do que seria possivel e desejavel por pura incompetência. Processos precisam ser depurados.
Grande abraço e SRN.
Kleber meu caro…..
como eu disse a vc, meus amigos azuis não falham!
https://www.youtube.com/watch?v=CGz2FuF-d6Y
TEM DEDO DA DIRETORIA, SIM !
Amigos,
Só pra dizer que a atuação de todos os nossos defensores ontem só reforça a utilização do Arão na zaga.
Estou nessa com o Anderson e o Henrique.
Sábado seremos hexa-tri e vai estar todo mundo feliz da vida!
SRN!!!!
Vários indícios de que houve o dedo da Diretoria no intuito de poupar jogadores. Mas quem inventou a maluquice não foram os dirigentes, foi Ceni, quem sabe insatisfeito com a interferência.
O maior dos indícios pra mim foi a volta do X-9, desaparecido desde o Brasileirão quando foi descoberto.
Ontem, às 19:34 h. se via a escalação estapafúrdia no Twitter, antes da divulgação oficial às 20:00 h
Caros amigos, em especial ao Anderson, a quem agradeço por externar a opinião sobre o jogo, e nosso guru Kleber, a respeito do seu comentário sobre o nosso treinador:
O meu ponto de vista sobre o treinador do Flamengo não é pura e simplesmente “não gosto do Rogério”, seja pelo passado ou por qualquer outro motivo, nem que vou torcer contra o Flamengo para o treinador cair – isso considero inadmissível (prefiro sem dúvida dar a mão à palmatória, se necessário, mas nunca torcer contra). A questão, muito bem colocada pelo Anderson, é que não há treinadores brasileiros com o gabarito técnico atualmente exigido pelo Flamengo, um clube que subiu de patamar financeiro, estrutural e técnico para se destacar reconhecidamente nas Américas, aproximando-se de níveis europeus, até mesmo em seus maiores centros. E isso lembrando que estamos fora de zonas de euros ou mesmo dólares. Tal subida de patamar deve ser acompanhada por todos os setores do clube, especialmente pela parte do futebol, carro-chefe das atividades. A ideia é que, com o passar do tempo, todos os setores devam tender a superar os níveis anteriores. Assim foi feito administrativamente, financeiramente e, em especial, com o elenco do futebol. Há outras vertentes a se exaltar, como o basquete, mas o meu foco aqui será o futebol.
Com essa premissa, há que se levar conta a necessidade da melhoria e da busca por algo ainda melhor a cada ano que passa. O futebol tem erros e acertos também fora de campo, mas a busca tem que ser sempre pelo próximo passo para o alto, sempre criteriosamente, claro. Nesse aspecto, penso que ter um treinador brasileiro no time atualmente é apenas uma questão de moderar os investimentos numa época em que esta triste pandemia afetou o mundo inteiro e enfraqueceu nossa moeda flagrantemente. Por esse aspecto, e apenas por ele, eu entendo o momento de se pensar de forma um pouco mais cautelosa.
A questão dos treinadores brasileiros também não é uma mera implicância da minha parte, com o objetivo de diminuir os profissionais por sua nacionalidade, mas uma observação minha já de algum tempo a respeito do desenvolvimento do futebol nos últimos anos. Nesse aspecto, há uma clara limitação no Brasil em comparação com alguns anos atrás, onde craques surgiam em profusão nos nossos campos e deixavam o resto do mundo preocupadíssimos em enfrentar nossa Seleção. Havia foras-de-série “do goleiro ao ponta-esquerda” e alguns ainda estavam no banco. Os embates nacionais eram duríssimos também.
Hoje em dia, para além do Neymar, não há outro craque brasileiro atuando em qualquer parte do mundo. Ele é o único acima (demais) da média nacional. Gostem dele ou não, é um fato. Essa questão não passa unicamente por uma entressafra de craques, mas, sim, por um enfraquecimento técnico imposto desde as categorias de base, quando se passou a dar mais importância à força física e à velocidade do que à técnica. Há jogadores que conciliam ambas e são os que, hoje em dia, se destacam mais. Mas, ainda assim, o declínio técnico é visível.
Em paralelo a isso, focando novamente no Brasil, o declínio técnico é tão absurdo, que os famosos “ex-jogadores em atividade” voltam para o futebol nacional e sobram em termos técnicos e táticos, e isso é visível não apenas em jogadores que tiveram algum sucesso fora do Brasil, mas até em medianos, vide, por exemplo, Felipe Melo e Hulk. Mas por que jogadores como esses sobram no Brasil afinal? Porque aprendem fora. Aprendem com quem? Com os treinadores que, diferentemente dos brasileiros, são verdadeiramente estudiosos do futebol em sua teoria e prática, que levam em conta os aspectos físicos, fisiológicos, de alimentação, descanso etc. de seus atletas em busca de todas as alternativas possíveis para levar vantagem sobre seus adversários em um raciocínio que, em alguns casos, requer ajustes (pensados, estudados e treinados) jogo a jogo. Isso é visível nos times europeus, não apenas nos mais fortes e com melhores elencos. Mesmo em equipes medianas é possível observar que há treinamento, que há jogadas ensaiadas, que qualquer situação de jogo é pensada (até mesmo uma expulsão…) e que não há espaço para benefício de determinados atletas em relação a outros (a famosa “panela”, tão difundida no nosso futebol, infelizmente).
Diante desse quadro, o “milagre” que todos acham que o nosso Doce Portuga fez no Flamengo de 2019 não foi exatamente um milagre. O Flamengo começou mal sob o comando do Mister (se todos lembram, especialmente no 3×0 para o Bahia), mas, bastou um período mínimo de treinamentos e o time já mudou completamente, vide o 6×1 contra o Goiás. Sim, reforços chegaram, mas o time jogou os campeonatos em 2019 muitas vezes sem Gabigol, outras sem Bruno Henrique, outras sem Arrascaeta, outras sem Rodrigo Caio ou Pablo Marí, outras sem Rafinha e/ou Filipe Luís, Gerson etc. e o time mantinha sempre o “tesão” pela vitória, a busca pelo gol incessante. E sabia fazer isso de forma calculista. Quantas vezes não foi necessário virar um jogo em que sofremos o primeiro gol? Sim, o time sabia o que fazer, como fazer e quando fazer. E por que? Porque o seu treinador sabia e ensinava, praticava, repetia, cobrava e não aliviava, queria sempre mais. Por isso, repito, o que o Mister fez não foi “milagre”. Foi MUITO trabalho.
Há falhas (muitas) no trabalho do treinador. Profissionais em suas áreas precisam no mínimo de 4 anos de estudos, mais estágios, práticas etc. No Brasil, parece que treinador não é uma profissão, mas um “bico” que um ex-boleiro pega quando encerra a carreira. Esse pensamento está fazendo o futebol brasileiro como todo involuir, por isso bato novamente na tecla do nível da Seleção Brasileira e seu desempenho recente perante outras que, até alguns anos atrás, nem apareciam no nosso retrovisor no ranking da FIFA.
Para se querer um patamar superior, excelência, consistência e até melhorias, é necessário aumentar o grau de preparo dos profissionais em todas as áreas. De nada adianta um excelente elenco sem um comandante à altura. Para desenvolver jogadores, é necessário saber como fazer e não apenas saber como é o futebol por ter estado dentro de campo, mesmo com carreiras vitoriosas, como é o caso do Renato Gaúcho e do próprio Ceni. Falta muito para eles e para todos os outros. Os que primeiro enxergarem isso e se prepararem para uma PROFISSÃO de treinador, serão os que, novamente, mudarão o rumo do futebol, especialmente no Brasil.
Enfim, agradeço aos que leram, já desculpando-me pela “tese de doutorado” (que nem de longe tenho a pretensão de ter escrito aqui – apenas pelo tamanho do texto), mas é isso que eu observo e penso sobre o cargo de treinador e é por isso que eu penso que o Ceni não pode ser treinador para o Flamengo.
SRN8!
Marcus, espero que aqueles que tenham acesso a Landim e seus diretores, incluindo o Conselho, façam sua “tese” chegar ate eles. É uma verdadeira aula explicando como estruturar um projeto de futebol, começando pela estrutura e definição de comissão técnica.
A supremacia esmagadora no basquete se apoia exatamente nestes preceitos que voce elencou, com a diferença que neste esporte temos técnicos verdadeiramente estudiosos e que entendem muito do jogo.
Espero que a fraca diretoria leia seu escrito e fuja do Renato, o boleirao que sintetiza tudo de ultrapassado. Seria preferível trazer um tecnico de time pequeno em Portugal, com bons trabalhos do que apostar em boleirao, promessas ou dinossauros aqui do Brasil.
Acho que o caminho é esse por enquanto. Quem ta fazendo nao parece estar arrependido.
Uma aula, Marcus!
Sobre os treinadores brasileiros, é o que penso, sem ter o dom da palavra, como você.
Se derem um tempo mínimo e um time razoável, a qualquer estrangeiro, ele se sobressai aqui.
Os nossos são despreparados e sem vontade de melhorar, leia-se preguiçosos.
SRN
Amigo Sidney, por favor, QUALQUER treinador estrangeiro? Aí não! Se for o Gallardo, eu pago a passagem. Mas, não concordo que qualquer treinador estrangeiro é melhor que qualquer treinador brasileiro. Por exemplo, você gostaria do português Sá Pinto, que deixou o Vasco na zona de rebaixamento? E o Jesualdo, que detonou o Santos? Sem falar no catalão aloprado que tomava goleada de todo mundo e nos causou inúmeras humilhações. O tal do Ramires do Inter já tomou duas chineladas do Grêmio e conseguiu a façanha de perder para o gigante Always Ready. Portanto, amigo, não dá para trazer qualquer treinador estrangeiro! Tem muita draga lá fora.
Saudações
Caro Marcus!
Parabéns pela brilhante escrita.
Eu entendo que o futebol brasileiro está fazendo cair os bons técnicos. Os que surgem tentam e muitas vezes enfrentam problemas de ordem financeiras, estruturais e do medo de logo perder o cargo.
No caso do Flamengo que tem uma situação mais ajustada, porém não segura como imaginamos, é preciso também imaginar que foi no período do JJ que se iniciou a pandemia. Depois dela o mundo mudou e até acho que devemos trazer alguém de fora que esteja disposto a vir. A questão é o momento, é a condição financeira e as arquibancadas vazias.
Hoje entendo que o futebol sobrevive. No caso do Ceni que comparando sua fala, começou não faz muito tempo e entre suas conquistas e suas loucuras vai ganhando seu espaço, mesmo que muitos não gostem.
Vamos ver o que a condição financeira deixa cada clube fazer. Nada está fácil e você quando fala que temos somente Neymar é porque nas bases caso você não volte para marcar não serve para o clube.
O futebol brasileiro ficou preso a muitas marcações. Os pontas morreram e os dribles quase ninguém lembra. A arte do futebol do Brasil acredito que morreu lá pela era de 80/90.
Vamos assim até quando puder.
Amanhã precisamos vencer a forte marcação do Flu para sermos campeões. No passado era um jogo aberto e bonito de se ver. O futebol de fato no Brasil vai ficar assim por bons tempos. Que o diga Daniel Alves convocado já no fim de carreira.
Abraço
Amigos é tão evidente o fracasso do estadual 2021 do Rio de Janeiro que chego a ter vergonha. Em meus quase 70 anos, nunca em tempo algum, vi um campeonato tão fora de sintonia e não é a pandemia que fez isso. É a total desorganização em que a torcida não sabe dias de jogos, se passa na tv ou não e sema Globo a coisa deteriorou totalmente. Ainda aparece colegas exaltando a coragem no enfrentamento. Quem tem minha idade sabe muito bem o quanto foi primordial para o futebol do Rio o grupo Globo. A rádio Globo do Rio com a equipe esportiva mais brilhante do radio brasileiro, comandada por Valdir Amaral divulgava o futebol do Rio país a fora e depois de alguns anos a tv Globo mostrava nossos craques a todo país. Agora a coisa mudou. A Record não tem cacoete de tv e esportes. Transmissões pífias, comentários fraquissimos, parecendo que temos arbitros europeus no Rio. Ninguém ve nada se não for na sportv. Hoje não, mas continuando numa emissora sem audiencia, daqui alguns anos veremos o crescimento dos clubes paulistas, e a decadencia já evidente dos times do Rio. Não nos esqueçamos que faziamos parte do grupo de falidos e foi preciso o presidente Bandeira assumir para consertar a casa. Portanto má administração leva sim ao fundo do poço.
Caro rodrigo sena, o campeonato é, sim, absurdamente mal organizado pela FERJ. Os clubes também possuem certa culpa, mas pela incapacidade de se unirem em prol de um produto rentável e que interesse ao mercado. A coisa é tão grave que a FERJ sequer pagará premiação a qualquer clube neste ano. Também havia certa “culpa” na Globo, pois, como quem de fato pagava pelo produto de baixo interesse, escolhia quanto pagar e, portanto, mandava e desmandava nas datas e horários de jogos e transmitia da forma que lhe convinha.
Entretanto, lamento discordar da parte onde o prezado diz que haverá crescimento dos clubes paulistas por conta de transmissão de jogos do campeonato paulista. Talvez não lhe seja de conhecimento que a Globo não renovará o contrato do estadual paulista, assim como não deverá com outros. Se o paulista perdeu o interesse, imagine os demais… a Globo também foi afetada pela pandemia e já corta custos há tempos, apesar de não parecer para quem a assiste.
Sobre exaltar a coragem no enfrentamento, não vou tanto ao céu, nem tanto à Terra, mas o fato é que o Flamengo, sozinho, já arrecadou mais de R$ 10 milhões com seus jogos no campeonato carioca, enquanto a Globo oferecia um valor de R$ 6,5 milhões. Claramente houve uma vantagem financeira que, tendencialmente, subirá nos anos seguintes. Nesse aspecto eu também ressalto que a inexperiência atual da Record também será melhorada gradativamente, pois, como muito bem comentado, ainda estão muito fracos.
Já sobre a questão dos comentaristas, é perceptível a piora na qualidade, uma vez que os promotores de entretenimento preferem que se fale mal deles do que não se fale deles, ou seja, promovem o engajamento com críticas, com despejo de impropérios e inverdades, principalmente sobre o Flamengo, já que a nossa torcida, por ser imensa, é a que invariavelmente consegue variar audiências. Dessa parte, eles sabem bem.
Por todos os quesitos envolvidos e pelo pouco tempo disponível para avaliar resultados, ainda não é possível afirmar que foi um sucesso ou um fracasso absolutos, mas o caminho é esse e duvido que tenha volta. Precisa ser melhorado, mas é um processo em andamento e que ditará as regras nos próximos anos.
Infelizmente não possuo dados numéricos para contextualizar meu raciocínio, mas nosso amigo Anderson já postou estes dados aqui outras vezes e, com certeza, ele acompanha habilmente o desenvolvimento dessa questão.
SRN8!
rodrigo sena, meu caro, quero aqui fazer uma ressalva muito criteriosa e cuidadosa, tentando de todos os custos, não lhe ser ofensivo com minhas palavras e , se eu não conseguir, me dê o perdão…
Mas para um homem consolidado de 70 anos, é difícil entender ter que optar por algo novo e desconhecido, até dos mais jovens.
Entenda que o Flamengo não brigou com a Globo, apenas não lhe agrada o modelo de negócio que ela pratica.
O mundo está girando e vivendo em cima da tecnologia, e hoje, não interessa se a Record paga mais, menos, ou igual a Globo. Interessa que o Flamengo quer estar em outro modelo de negócio.
Modelo de negócio que sempre esteve a disposição da Globo para explorar, mas que nunca o fez.
Não cabe discutir financeiramente 10,15, ou 20 milhões a favor da Globo, amigo. Só de premiação pela conquista do brasileirão ano passado, o Flamengo pagou 30 milhões em premiação.
Quer dizer…. vc e alguns amigos se pegando ao fato único de ganhar 10 ou 15 milhões a mais, quando o Flamengo ”DEU” 30 milhões de bônus ???
Não é esse o caminho.
O caminho é o digital. Plataformas digitais. É nisso que está o dinheiro novo do mundo. E isso sempre esteve nas mãos da Globo e ela nunca desenvolveu à altura.
Nossa camisa hoje vale 132 milhões em patrocínio, sabe porque? Porque oferecemos um engajamento digital que nenhum ouro clube nas Américas oferece. Somos o 4 clube mais digital do mundo! E isso vale muito dinheiro!
Pela primeira vez, o campeonato carioca teve o direito internacional comercializado. Pelo que lembro de cabeça, são 9 países na Europa, EUA, 4 na África, e mais alguns na Ásia. É pouco? Sim, mas é o começo!
Pela primeira vez o campeonato carioca teve um jogo passado em todo o brasil, sem ser na Globo.
A Globo perdeu, Libertadores, Copa do Mundo, Fórmula 1, Copa do Nordeste, Sulamericana, Olimpíadas, Carioca, Paulista, Gaúcho, Mineiro e vc acha mesmo que ainda é a melhor maneira de monetizar ???
Já foi amigo, hoje não mais !
Os patrocinadores mais antenados não estão preocupados se o jogo passa às 21 na Record. Eles querem que o jogo passe em todas as plataformas possíveis!
Você sabia por exemplo, que a Globo acabou de vender a ”Som Livre ” para a Sony, por 1,5 Bi de reais?
O motivo? Se capitalizar para se modernizar para tentar brigar com os ”players” internacionais!
A Globo ta fodida? Vai falir? Vai demorar muito! Fechou o seu balanço do último ano com 12 Bi em caixa.
Proporcionalmente falando, a Globo ganha mais dinheiro com BBB do que com o futebol.
Então de todo o coração, aceite um conselho de um jovem – não tão jovem – amigo.
Os tempos mudaram……estamos na era digital!
O mundo, e principalmente dentro dos esportes, está a todo custo, tentando atrair os mais jovens, e nesse caso, só pode ser através da tecnologia.
Abraçossssssssssssssssssss mil !
Grande Anderson! Sabia que o amigo tinha muitos mais elementos do que eu para esclarecer o assunto. Suas informações e explicações claras e concisas são de grande valia!
SRN8!
Anderson,
Eu estava vendo um relato de um profissional que há 10 anos trabalha no Youtube (Monark, do FlowPodcast), ele disse que depois de anos e anos de atividade que iniciou a ter ganho com patrocinadores nos vídeos, pois antes o mercado ainda optava por anunciar na TV.
Ele também disse, não sei se é verdade, que a plataforma “Youtube” começou a gerar “lucro” efetivo também nos últimos três anos – também pela mudança da realidade do mercado publicitário.
Das matérias existentes na internet (dando um Google), tem-se que as receitas do Youtube tiveram um aumento absurdo em 7 anos:
2013 – 3 bilhões
2014 – 4 bilhões
…
2019 – 15 bilhões com anúncios (aumento de 36% em relação à 2018).
Deve ser um “fenômeno” parecido com a mudança do Rádio para a TV – ocorrido há mais de 50 anos atrás.
Peço desculpas caso esteja equivocado, mas foi o que já tinha lido pela internet. Mas o expert é você, que poderá explicar melhor.
Diego, seu post faz todo o sentindo.
A pergunta hoje de 1 bilhão de dólares:
Quem são os próximos senhores de 70/80 anos do futuro?
Resp: Os jovens de 15/20 de hoje !
Então toda a questão passa a ser mapear o que esses jovens de hoje fazem no seu cotidiano, ok ?
1 – Praticam menos esportes, e optam pelo eSports
2 – Assistem cada dia menos tv e optam por streaming
3 – Preferem mais experiências com esportes, do que efetivamente ir a um estádio de futebol
4 – Consomem ídolos acessíveis.
Percebam que nenhuma dessas opções a tv pode oferecer. Então a tv não é mais a plataforma para o jovem de hoje, que consequentemente sera o homem de 70/80 de amanhã.
Na Europa hoje é possível assistir a TODOS os jogos de qualquer campeonato europeu, por aproximadamente 25 euros.
Basta baixar um app/ott
Pelo mesmo preço, ficamos aqui presos ao Premier para assistir somente o brasileiro!
A questão nunca foi Flamengo x Globo.
A questão é Flamengo + Globo + SBT + Record + Amazon + OTT + Placas Publicitárias + Direito internacional + Name Rights + Streaming + um caminhão de etcs….etcs…..etcs….
Abraços !
Amanheceu no Rio de Janeiro… Terra do sol, praia e futebol, e os amigos por acaso sabem quais são as notícias de 11 a cada 10 jornais esportivos?
A negativa de Renato Gaúcho ao Corinthians, já de olho numa possível queda de Rogério Ceni no Flamengo.
Sim, se Renato Gaúcho está desempregado e morando no Rio de Janeiro, há quem diga que se Rogério Ceni perder o campeonato carioca, que para a diretoria rubro negra tem um peso a qual eu confesso aos amigos, que não consigo entender, vai cair.
Estaria Renato urubuzando, stalkeando, de butuca na vaga de Ceni?
Hoje pela manhã Mauro Cezar Pereira dá o tom, que eu compactuo, dando conta que há sim muitos dedos da diretoria na priorização do estadual. Convido aos amigos a assistirem o podcast abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=YqZb6LV4xlI
Mas se a diretoria tem os dedos nessa priorização, Ceni corre algum tipo de risco?
Aparentemente não! Há dentro da diretoria quem ainda se sinta muito puto com toda a palhaçada que fez Renato Gaúcho quando da saída do ‘’Doce Portuga’’.
E tem mais!
Contratar um treinador que levou duas sonoras porradas nas últimas duas Libertadores, não seria uma tarefa fácil de se explicar….. até porque, vamos combinar que a quatro anos, Renato não faz um trabalho digno no Grêmio. Vive de nome! De estátua! De fanfarronice que é sua especialidade. Mas de futebol…….. tá foda !
Mas acreditem amigos, no futebol e num puteiro em chamas, tudo, inclusive tudo, pode acontecer!
Vamos aguardar !
Mas eu estou muito longe de querer Renato. Renato bom, é o do seus Blue Caps!
Concordo com você, Anderson. Renato, nem pensar. Mas ele não recusou propostas a toa. Esta sim na espreita.
Eu não gosto do Ceni, acho o trabalho dele bem fraco. Mas também não o demitiria para trazer Renato. E trocar seis por meia duzia, não faria o menor sentido.
E teve clube que desistiu da ação por uns trocados
“juiz considerou q a Globo deve o pagamento de indenização…o valor de R$ 139M referente ao contrato q se encerraria apenas em 2024. Ou seja, é o total de recursos pelos outros quatro anos de contrato”
#NunTáFácilPraNinguem