Há quem garanta que os cartões amarelos que tomaram, William Arão e Bruno Henrique, foram programados, isto é, que entenderam que o Ceará era um adversário que poderia ser superado sem a presença de ambos, além de Arrascaeta, poupado.
Se isto ocorreu foi um grande equívoco, pois o Ceará é um time bem arrumado, tão arrumado que no campeonato anterior nos superou no turno e, também, no returno.
Nosso maior problema é ficar sem Arrascaeta, pois quando isto ocorre perdemos quase metade da nossa criatividade.
Como este setor de criação é decisivo, acho que toda vez que não for possível contar com Arrascaeta, Éverton Ribeiro deveria deixar o lado direito e atuar mais centralizado, criando as jogadas.
O empate acabou sendo um resultado justo, pois os dois times perderam muitas oportunidades.
Muito me preocupa a nossa zaga para jogos futuros. Bruno Viana demonstra fragilidade quando é apertado. Seu companheiro de zaga, Léo Pereira, ao contrário, fez um bom jogo, tendo, inclusive, salvado um gol em cima da linha.
Vitinho foi nosso jogador mais lúcido e o que mais arriscou, sendo premiado com o gol.
No mais, muito esforço, é verdade, mas pouco brilho.
Pelo que a imagem mostrou, está mais do que na cara que Pedro está insatisfeito. Renato, realmente, ante a baixa produção dos nossos atacantes – Vitinho foi a exceção – poderia ter colocado Pedro mais cedo.
Como Renato é do bom papo, acho que deveria cortar o mal pela raiz e acalmar o nosso centroavante.
Agora é torcer pelo Fluminense, pois se o Atlético vencer, mesmo com dois jogos a menos, a distância ficará perigosa, quase desanimadora…
E virar a chave, já que, na quarta-feira teremos nosso primeiro jogo, pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Com todos os titulares de volta, não há como não acreditar. De qualquer forma, o negócio é levar a sério, pela competição mata-mata e pela tradição do adversário.
Perfeito! Não sei como o treinador não vê e percebe isso: “como este setor de criação é decisivo, acho que toda vez que não for possível contar com Arrascaeta, Éverton Ribeiro deveria deixar o lado direito e atuar mais centralizado, criando as jogadas”.
SRNs
Abrs
Kleber meu caro, imagino que estekas de cabeça quente pelos dois pontos perdidos, mas o Léo Duarte já foi, sobrou o Pereira !……kkk
Quanto ao jogo, concordo em gênero, número e grau!
ABRAÇOSSSS
Perdemos dois pontos antes da bola rolar.
Porque quando rolou, vou discordar. Ganhamos um ponto.
O Ceará mereceu ganhar.
Aliás essa zaga do flamengo até pra eleger o pior dá trabalho, é um pior que o outro.
Gomes jogador limitado mas esforçado.
Michael esquece como jogador.
Ribas jogou muito mal.
O Lázaro entrou e não pegou na bola.
Terminar o jogo com rodnei no meio campo, não vamos ganhar nunca esse brasileiro.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Também foi o meu pensamento. Perdemos dois pontos, não que os jogadores ausentes não fizeram falta, mas o que erramos de passes curtos foi de arrepiar. Se acerta mais o passe daria para ganhar o jogo mesmo desfalcado. A questão de centralizar ER não sei se era o ideal. Hoje ele foi um dos que mais erraram passes e faz tempo que a posição dele é aquela.
O caso Pedro preocupa. É necessário conversar e tentar resolver as questões pendentes. A titularidade não fácil. O Gabigol é muito mais jogador.
Acredito que o título ficou difícil, apesar de que o Galo em reta final sempre cai de produção.
Vamos aguardar.
O que falta ao Flamengo é um banco mais confiável.
Tudo pode acontecer nesse segundo turno.
Que venha o Grêmio e que seja encarado com muita seriedade.
SRN
Irmão Chico,
Essa é a 17a rodada. Faltam 21 rodadas.
Nós temos 23 jogos pela frente. São 69 pontos.
É muita coisa…pra entregar os pontos tão cedo – ainda mais com um time maravilhoso como o nosso.
Hoje nós não fomos bem, eu concordo com você. Mas era desfalque demais – e com um banco de reservas muito fraco. Temos bons jogadores chegando, provavelmente para serem titulares.
Acho que estamos mais vivos do que nunca em busca do nosso nono brasileiro (tri consecutivo).
Grande abraço.
S.R.N.8
Caro Marcello!
Os pontos não estão entregues, apenas relato que ficou mais difícil.
Precisamos errar pouco ou quase nada para tirar a diferença, mesmo considerando que temos dois jogos a menos.
A Fé é grande.
Vamos tentando.
Grande abraço irmão!
SRN
Rodrigo Caio – lesionado
Renê – lesionado
Bruno Henrique – Suspenso
Arão – Suspenso
Arraxca – Poupado
Isla – Poupado
Thiago Maia – eu não sei porque não vem jogando
São 4 titulares fora do time, e mais 3 do elenco!
O Ceará ta longe de ser uma ”baga”, então achei ”normal” o time jogar meio torto. O problema é que tivemos algumas chances para a vitória nos pés de Gabigol, Vitinho e Cia!
De acordo, caro Anderson
Como alguém já comentou, “ganhamos 1 ponto”.
Não achei o time tão mal, considerando a ausência de tantos titulares, mas que o futebol sem eles é outro, isso não há a mínima dúvida.
Esse brasileiro será difícil com as convocações que tem nos tirado 4 titulares certos, pelo menos.
SRN
*têm
Jogo fraco do Flamengo, com péssima partida de Everton Ribeiro e Diego Ribas. Não há como jogar com Diego Ribas e João Gomes como volantes, pois nenhum dos dois exerce o papel de primeiro volante. Infelizmente, para esse jogo, não havia outra alternativa, visto que Thiago Maia está se recuperando de Covid-19 e Arão suspenso.
Não acredito que os cartões de Arão e Bruno Henrique foram propositais no jogo anterior.
Em relação a Pedro, a sua não ida à olímpiada foi mais prejudicial ao Flamengo que sua eventual ida, o que acabou afetando demais o jogador, com razão.
Os dois melhores em campo pelo Flamengo foram Leo Pereira e Vitinho
Domingo de consternação para nós.
SRN
A leitura de jogo do nosso treinador é péssima. Michael não estava jogando nada e ele deixou o cara até quase 40 do segundo tempo. Tendo em campo tanto jogador horroroso, até que o resultado não foi ruim. Diego não pode ser titular e ER muito mal. Tomara que Kenedy e Andreas joguem logo. Saudações rubro negras.
Não fizemos um bom jogo, mas fomos competitivos contra o Ceará – que é um time enjoado, que sempre tem dado muito trabalho para a gente. É bom lembrar que eles ganharam os dois jogos de 2×0 no ano passado, com o Rogério Ceni bobalhão tomando um nó tático do Gordiola.
Não estou comemorando o resultado. Acho até que poderíamos ter ganhado, mas dá pra entender esse resultado.
Leo Pereira novamente fez uma partida muito boa. Seguro, acertando os passes, quase sempre muito bem colocado. Tomara que não seja nada mais grave a sua saída precipitada do jogo. Para mim, ele foi o melhor em campo e é o titular da quarta zaga.
Já o Bruno Viana é HORROROSO. Inacreditável que siga sendo escalado. Por que não o Noga? É muito melhor que ele – e é jogador do Flamengo. Esse Bruno Viana é emprestado. Não deu certo e já deveria ter sido devolvido. Falhou o jogo todo, inclusive no lance do gol bisonhamente.
O Matheuzinho e o João Gomes foram mal. Gabigol também fez um jogo bem ruim, apesar de ter dado um ótimo passe para o Michael perder um gol NA CARA do goleiro.
Everton Ribeiro também não fez uma partida aceitável. Que chegue logo o Kenedy, pra tomar essa posição! Algo me diz que o Andreas também vai ganhar a posição do Diego Ribas. Duas boas contratações!
Pra quem diz que o Lázaro não pegou na bola, sugiro ver o VT do jogo. Aos 44 ele ia entrar na cara do goleiro e os caras fizeram uma falta que era pra vermelho – não assinalada pelo (sempre) péssimo Vuaden.
Já começaram a cornetar o Renato e eu não concordo com nada do que estão dizendo.
É óbvio que ele não está poupando, não está fazendo como a época do Grêmio – quando abandonava o Campeonato Brasileiro em função das Copas. A situação do Flamengo é muito diferente. O time ESTÁ disputando todos os campeonatos e hoje o time foi a campo sem 7 (SETE) titulares. Não foi uma escolha do técnico de poupar ninguém. Simplesmente foram cartões e jogadores machucados, com Covid.
A corneta também está forte por causa do Pedro. Talvez ele pudesse ter entrado um pouco antes, concordo com isso – principalmente pelo péssimo jogo do Gabigol (que insiste em jogar longe da área) – mas também é bom lembrar que ele tem entrado nos jogos e não tem acertado nada.
Não tem terra arrasada. Seguimos fortes, com jogadores de alto nível chegando para encorpar o grupo em todos os setores. Além dos dois já citados, parece que o David Luiz vai pintar – e chega pra ser titular.
Vamos em frente, na quarta pegamos o Grêmio pela Copa do Brasil. Jogo decisivo – onde o Renato terá um papel de enorme importância.
S.R.N.8
Não só perdemos 2 pontos como perdemos moral e fôlego, brasileirão já era, me preocupa muito nosso sistema defensivo, não só zagueiros, os nosso adversários tem muita liberdade pra tocar a bola e criar jogadas, seja no meio ou lateral, resumindo, quando pegar adversários vom mais qualidade, tipo Atlético e Palmeiras, seremos dominados…..resumindo muito preocupado com nossa fragilidade defensiva.
Outro ponto pior jogador do flamengo no jogo todos com exceção do Leo Pereira e vitinho..
E Michael pessemino dos péssimos juntamente com Diego que só gira igual ganha siscadeira,
Concordo, amigo Jose!
“Muito preocupado com a nossa fragilidade defensiva”!
Saudações!
Amigos
Diego Ribas é jogador para jogos fáceis, já está pagando pedágio para aposentaria e faz tempo. Já Michael é jogador para no máximo 20 minutos. Jogador voluntarioso e sem fundamento algum, mata quase quase todas as jogadas. Fraco. Everton Ribeiro hj foi muito burocrático, sem Arrasca deveria chamar o jogo, mas se escondeu dele. Era jogo para comecar com Pedro e Gabigol. Por que fica no banco para Michael é dose para elefante. Hoje ficou escancarado que temos um time e não uma equipe. Precisamos urgente de um zagueiro de alto nivel, pois o que tínhamos se aposentou ( Rodrigo fraldinha Caio) e espero que esse Andreas seja mesmo craque, pois o Ribas já deu. E não adianta um certo colega dizer: coloca quem. Andreas, Thiago Maia, coelhinho da Páscoa. Já deu para essa cara. Assim como está começando a dar para Filipe Luis, é muito toque pra lá e pra cá. Não produz. Claro, que a idade pesa. Por isso, que não pode jogar num mesmo time Ribas, Filipe e Everton, é muita idade para um time só. E ainda tem o nosso frangueiro que não pega uma bola difícil.
Arão, BH, Isla e especialmente Arrasca, fizeram muita falta. Mas dava pra ganhar, principalmente, se Everton dormisse menos em campo.
Tá ficando difícil ganhar o Tri……mas ainda acredito.
Saudações.
Fiquei com a nítida impressão que Renato Gaúcho já desistiu do tricampeonato brasileiro. Desde os primeiros minutos do jogo, ficou evidente que o Flamengo não estava bem em campo e as alterações só ocorreram aos 38 do segundo tempo. Não tem explicação…
Quem é o substituto automático de Wiliam Arão? Não seria Tiago Maia? A dupla de volantes Diego e João Gomes me fez lembrar os tempos sombrios de um estagiário tricolor.
Por fim, ficou comprovado que Michael não evoluiu. É o típico jogador de segundo tempo, de preferência, com o time ganhando.
João Gomes e Diego eram os volantes do Ceni!
Defesa muito vulnerável!
Saudações!
Ramon,
Como assim ele desistiu do Tri Brasileiro? Temos muitos pontos pra disputar ainda…
As alterações aconteceram um pouco tarde, mas o nosso banco não dava muita alternativa. Mesmo assim ele ainda tentou um 3-5-2 que não durou muito tempo porque o Leo Pereira machucou. Podia ter dado certo. Aos 44 o Lázaro entrou na cara do goleiro, foi calçado por trás e o Vuaden safado não marcou nem falta (era lance de expulsão).
Concordo com você que o Tiago Maia seria o substituto natural, mas ele está com Covid – e fez uma falta danada, porque o Diego Ribas e o João não foram bem na partida de hoje.
Michael tentou. Correu muito. Também concordo com você que é jogador pra entrar no segundo tempo…mas hoje não tínhamos essa opção. Quem faria a posição do BH? Talvez o Vitinho…com o Pedro centralizado…mas entendo que o Renato tenha tentado o Michael pela característica do drible e da velocidade.
Jogo difícil. Empate justo. Time será reforçado – e vamos em busca do nosso nono Brasileiro.
Abraço.
S.R.N.8
Desculpe amigo Penna, mas a forma que o Flamengo encarou o Brasileirão hoje é uma falta de respeito que os tricolores gaúchos aguentavam, mas eu não aguento não.
Não apenas pelos jogadores, mas a postura do time e do técnico hoje foram outra. Palmeiras levou uma sova do Cuiabá, e o Flamengo me faz o favor de encaminhar ainda mais o título mineiro, ajudando a tirar da fila de 50 anos um dos times que mais nos odeiam no Brasil.
Vai lá, aposta tudo na imprevisibilidade da Libertadores…. Vergonha!
Cuca de bobo não tem nada, vai fazendo seu feijãozinho com arroz e abrindo no Brasileiro, encarando com seriedade, dando igualdade de importância entre as duas competições assim com fez Jorge Jesus, ele sabe bem o porto seguro que é o Brasileirão.
Pelo visto nem o exemplo que Jorge Jesus deixou foi suficiente para o Flamengo aprender.
Daniel,
E como foi que o Flamengo “encarou” o Brasileiro hoje? Só pra eu entender…
Porque de todos os desfalques, talvez desse pra botar o Isla e o Arrascaeta em campo. Mas vale a pena estourar os caras e perde-los por mais tempo? Esses foram os únicos poupados…
A questão do Pedro dá pra discutir. Talvez fosse melhor ter começado com o Pedro centralizado, o Gabriel aberto pela direita e o Vitinho pela esquerda. Mas nenhum desses três marca nada e o meio estava muito esfacelado. De qualquer forma certamente é um esquema que precisa ser treinado.
Ontem foi uma partida que o time estava sem a maioria dos titulares e metade do time jogou mal. Não dá pra botar tanto assim na conta do Renato.
Por tudo isso, eu que te peço desculpas, mas sinceramente não consigo ver essa opção do nosso treinador de apostar nas Copas e “abandonar” o Brasileiro.
S.R.N.8
Caro amigo, pq não poupou no amistoso contra o olímpia?
Alerta ligado. O Flamengo não é o Grêmio. Aqui não tem dono.
Ahhh…se o Renato poupa jogadores na Libertadores aí é que vocês iam vomitar de verdade. Imagina se perde (mesmo se classificasse)?
E – by the way – ele poupou: o Isla.
É brincadeira falar em poupar em Campeonatos eliminatórios, ainda mais em se tratando de Libertadores. Isso só pode ser piada.
Faltam 69 pontos para disputar no Brasileiro. Estamos vivos nas três competições e o time está sendo reforçado para não passarmos por essa pane seca de ontem.
Que o Flamengo não é o Grêmio todo mundo sabe, inclusive o Renato. Mas tá um puta saco esse patrulhamento em cima de um cara que chegou há 11 jogos e tem quase 90% de aproveitamento. Isso é o mais legítimo “fogo amigo”.
S.R.N.8
Marcello, não sei se foi impressão minha mas vi um time com postura em campo muito mais descompromissada em comparação com o jogo da Libertadores, a postura do treinador também, achei estranho.
Quanto ao fato de poupar, não tinha jogo melhor para poupar que contra o Olímpia, mesmo que ele decidisse começar com os titulares por excesso de precaução, ao sair o primeiro gol já retirava todos, mas continuou brincando de fazer gols em cachorro morto paraguaio, Filipe Luiz foi mantido até o talo por exemplo. E olha que eu nem entraria com os titulares pois o jogo já estava mais que decidido e todos sabiam disso, os caras eram muito ruins!
Segundo, a partir disso Isla e Arrascaeta deveriam estar presentes contra o Ceará, infelizmente com o péssimo planejamento da diretoria temos um elenco fraco em que basta tirar o Arrascaeta do time que a situação complica.
Terceiro, Pedro tinha que estar no time, simplesmente não faz nenhum sentido o cara assistir do banco Michael fazer presepadas inúteis em campo, é humilhante para o jogador e para o Flamengo que pagou 90 MI e não valoriza o próprio ativo pois esse jogador mal pisa no gramado e não é exposto na olimpíada para se valorizar e recuperar o investimento.
Quarto, utilizar Bruno Viana é piada de mau gosto, Noga não tem uma oportunidade, Natan foi jogado fora! Ridículo!
Quinto, esses fatores corrigidos e se o time tivesse uma postura séria em campo como teve na Libertadores, o resultado poderia ser diferente, pois achar que o clube mais caro do país empatar com o Ceará é lucro é dose!
Amigos esses dois pontos tem nome e sobrenome: Renato Portalupi.
Se ele pretende fazer no Flamengo a mesma cagada que fez no Grêmio é mais que na hora dessa omissa diretoria agir.
No mais é esquecer esse horror de hoje e torcer para esses reforços estrearem .
E estranho, muito estranho esse lance com o.Pedro.
Pior é a constatação que destruíram o PEDRO nosso 12o titular
E hj com 2 desfalques no ataque
O colocam pra entrar aos 35 min
Amigo Haroldo, aquele atacante que confiávamos de olhos fechados, que na ausência de Gabigol para seleção entrava e guardava gols acabou. Que coisa lamentável, estão destruindo um investimento caríssimo.
Hoje não tenho segurança nenhuma na ausência de Gabigol. O time sem Arrascaeta, Bruno Henrique e mesmo assim Pedro ficou no banco assistindo Michael e Vitinho, é dose amigo!
Difícil defender Renato hoje….
Caros amigos do blog,
Fico preocupado com a situação do Pedro!
Se ocorreu algum desentendimento sério entre a Diretoria e ele no caso das Olimpíadas, pode ter comprometido de vez o seu ambiente no clube. Espero que não!
Pedro custou 90 milhões!
SRN!
André, não entra nessa pilha não…
O Pedro tem jogado. Hoje até poderia ter entrado um pouco antes, mas ele tem que entender e seguir aprimorando a forma física e técnica (já que não anda tão bem).
Vai ter convocação e ele vai ter uma boa sequência. Precisamos que ele esteja bem.
S.R.N.8
Vitinho é melhor quando joga pela esquerda , não é um meia de criação.
Éverton e Gabigol estiveram mal . Gabigol não pode perder os gols que vem perdendo.
Bruno Viana é ruim demais. Nem Renato dá jeito.
Por sinal, Renato também bobeou. Demorou muito para mexer. Como deixar Pedro fora sem dois do quarteto mágico?
Na falta de qualquer um deles, Pedro tem de jogar. Gabigol mostra a cada jogo que é menos centroavante e mais um jogador que sai da área para abrir espaços. Dá para jogar com Pedro, mas é preciso que Renato treine o time com os dois!!!
Temos um time e só. Quando faltam os titulares é duro até de assistir. Espero que esses que estão chegando agreguem mais valor. Esse Bruno Viana conseguiu jogar na Europa como?
No meu ponto de vista não perdemos só dois pontos preciosos, caro Kleber, perdemos 5 pontos, pois aquele jogo contra o Inter também foi totalmente anormal.
Renato, numa entrevista ao Benja, disse que das três competições que o Flamengo disputa temos que ganhar pelo menos uma. Eu, simplesmente, não acreditei no que ouvi. Será que ele ainda está com a cabeça no limitado time do Grêmio? Será que não disseram a ele o valor da nossa folha de pagamento?
Parece que Renato não é fã de Brasileirão. E como ele demora para substituir jogadores que não estão bem no jogo. Arriscar algo novo, diferente. Não foram a Natal para treinar? Michael voltou a ter depressão? Como perdeu um gol daquele.
Esses pontos que estamos perdendo vão exigir, se quisermos lutar pelo Brasileirão, um “segundo turno” beirando a perfeição.
Está ficando notório a insatisfação de Pedro no Flamengo. Renato, que é bom de papo, precisa dar uma atenção a ele. Desde a sua não ida a seleção Olímpica que ele não é mais o mesmo. É um jogador que é muito útil ao grupo.
Se olharmos a tabela de classificação estamos a 9 pontos do Atlético, tem muito jogo pela frente . O Ceará ganhou do Atlético e empatou com o Bragantino . O Flamengo jogou sem 5 titulares e não contou ainda com Thiago Maia, Renê e Piris da Mota. Hoje Gabigol , Everton e Diego não jogaram bem. Entendo que o Renato deveria ter colocado já no começo do 2º tempo ao lado de Gabigol. Quanto ao Lázaro , discordo do amigo que falou que ele não jogou nada, pois entrou no final do jogo com o time todo desorganizado e a única bola que recebeu ia chegar para concluir a gol, mas sofreu uma falta clara que o Juiz não deu. Se formos para acharmos culpados , a culpa é da Diretoria que demorou para contratar os reforços. Na verdade ganhamos 1 ponto.
Amigo Paulo, deixa eu só corrigir uma coisa para o amigo, são 9 pontos de diferença, mas amanhã tem Atlético e Fluminense, essa diferença pode ira para 12 (DOZE!) pontos. O Flamengo tem 2 jogos a menos, porém o Grêmio vem reagindo e o Atlético do Paraná nunca é fácil na Baixada, jogando com essa morosidade o Brasileirão não tem nem garantia de 6 pontos. E mesmo que ganhe os dois jogos, ficará com 6(SEIS) de desvantagem do Atlético.
Porém, existe o fator principal que o amigo esqueceu: CBF. Ela será a foice final que vai praticamente limar as chances do Fla, serão inúmeras convocações, e Hulk nunca é chamado. Teremos uma pancada de jogos atrasados e vamos ter que tirar esse atraso com um jogo a cada 48 horas tendo que conciliar Libertadores com Copa do Brasil.
Compreendo totalmente seu ponto de vista, apesar de discordar em alguns pontos. Mas falar que GANHAMOS 1 ponto contra o Ceará é temerário, a diferença de investimentos é abissal. A folha do time reserva paga duas folhas do time titular do Ceará.
É no mínino estranha a situação de Pedro no Flamengo, um grande goleador. O rapaz foi proibido de ir as Olimpiadas e foi pouco usado no período.E jogo de hoje também estranhamente só foi usado no final.O que se passa?
Concordo que o Diego voltou a estar carregando demais a bola, porem com o estagiario tricolor ele era um dos melhores, logo, o problema talvez seja posicionamento e nao o atleta em si. O que nao dá é ficar pedindo pra trazer David luiz pra zaga, um cara lento e com 34 anos, se for assim vamos continuar na mesma lentidão.
A entrada do RG alguns jogadores que estavam bem cairam de produção(Pedro, João gomes, diego e filipe luiz)temos que ficar a tento na gestão do grupo de forma correta. lembrando que nas proximas semanas será maisou menos o time de hj que ira jogar devido as eliminatorias. D. Alves, matheuzinho, GH, LP, FL; Arão, Andreas Pereira(ver como vai se adaptar)Vitinho; BH27, Pedro e Michael(visto que o kenedy nao esta em condicoes fisicas)
*Entendo que o Renato deveria ter colocado o Pedro já no começo do 2º tempo ao lado de Gabigol.
Tá certo que os cartões prejudicou muito, mas precisa melhorar muito nos passes e concentração no jogo. Parece que o grupo não se organizava e a defesa muito fraca.
Um amigo meu disse que o Renato demorou a fazer substituições.
Disse a ele que o banco era desanimador. Apenas o Pedro poderia dar caldo.
Ao substituir, bagunçou o que já não estava bom.
Na minha modesta opinião, era entrar o Pedro no lugar do Michael somente. E continuar com Gabigol, ER e Diego que mesmo em tarde pouco inspirada, sempre se espera algo. Já Max e Lázaro…
As galinhas agradecem.
Abraços RN
E por falar em Max… o empresario dele e mtmt bom…o jogadorzinho fraco.
Estou estupefato! Sinceramente não acho que o Campeonato Brasileiro tem de ser encarado desta forma pelo Flamengo, isso aqui não é Grêmio! Para mim o título dado por Mauro Cezar para o acontecido hoje foi perfeito: “Fla de Renato termina com dois titulares, trata Brasileiro como 2º plano e deixa pontos pelo caminho”.
Cansei de falar aqui que o Brasileirão é o único porto seguro de título relevante para o Flamengo, tratar o Brasileirão assim é uma falta de respeito, jogar todas as fichas numa Libertadores imprevisível é burrice! Não aprenderam nada com Jorge Jesus? Brasileirão e Libertadores tem de serem encarados em igualdade de importância!
Hoje mais uma vez ficou claro nossa desordem tática e defensiva, um time grotescamente espaçado, indo para a trocação contra o Ceará, Michael sendo um túmulo de jogadas ofensivas, Diego como uma completa enceradeira e Bruno Viana prefiro nem comentar para não falar besteira. Essa defesa num jogo mata-mata é o fim da picada! Essa desordem é tapete vermelho para Hulk e cia.
É nítido como nosso elenco está atrás de Galo e Palmeiras, temos jogadores envelhecidos e a diretoria não contrata um zagueiro sequer, falar em David Luiz é uma piada, mesmo que venha ganhando “menos”, abaixo de 800 mil não será, por um jogador em final de carreira? Façam-me o favor!
Que Renato abra o olho e dê um mínimo de organização defensiva, pois está brincando no Brasileirão e vai ser suicídio no mata-mata.
Segundo alguns yotubers, Davi luiz vem pra ganhar em torno de 1.2M por mes durante 2 anos, sem multa para saida para Europa
Douglas, não sei se a informação procede, mas não duvido, certeza que é mais de 800 mil, em plena pandemia para um jogador que vai completar 35 anos!
É o mesmo clube que vai pagar 1.600.000,00 para Kennedy e já paga 1.000.000,00 para Vitinho! Além de pagar 7,5 milhões de euros por Michael.
Sério, alguém que chegar na Gávea e dar um chá de realidade para os dirigentes, pois não aparentam ter o mínimo de sensibilidade futebolística.
Daniel, desafio algum desses Youtubers, que pra alguns são fontes confiáveis, a provar que esse Kenedy, com um “ene” só, vai ganhar R$ 1.600.000. Isso representa um “custo” maior que cada um de nosso quarteto de ouro.
Seja lá como chamem isso: salário, luvas, direito de imagem ou custo total, se é que me faço entender. Se for verdade, é pra parar o mundo e a gente descer, rápido!
Vitinho e Leo Pereira os dois menos mal dos 16 que entraram em campo.
Nove ausências, entre titulares e reservas, por contusões e cartões (BrunoHenrique, WillianArão, RodrigoCaio, Arrascaeta, Isla, Renê, PirisdaMota, ThiagoMaia e César).
Pedro tinha que ter começado o jogo. Michael deveria ter iniciado do banco.
Everton Ribeiro teria de ter entrado centralizado, como criador e municiador de ataque.
Noga deveria ter sido o titular da zaga central. brunoviana não pode estar no plantel do Flamengo; o que dizer então de jogar no time.
Com os jogadores disponíveis só dava para escalar os 11 menos ruins: DiegoAlves; Matheuzinho, Noga, Leo Pereira e FilipeLuís; JoãoGomes, Diego e EvertonRibeiro; Gabigol, Pedro e Vitinho.
Teríamos, para mudanças táticas no segundo tempo, Ramón entrando na lateral e liberando Filipe Luís para o meio (saindo Diego), Michael e mais Lázaro para uma eventual surpresa. Rodinei, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel para entrar apenas em caso de alguma contusão ou fadiga dos demais.
Concordo em tudo André
Precisamos encontrar uma harmonia entre os setores, nosso ataque é esplêndido, mas quando falta uma ou 2 peças já não é o mesmo. O nossos jogadores de defesa não tem tanta qualidade. Temos tempo pra acertar isso, principalmente contratando um zagueiro que chegue pra jogar, e que o Rodrigo caio se recupere. Não tenho confiança nesses zagueiros, parece que a qualquer momento vão entregar a paçoca, o goleiro quando recebe um recuo de bola o coração gela.
Renato diz que o Andreas joga de segundo volante. Nesse caso seguimos sem substitutos para Arrascaeta e Everto Ribeiro. Continuamos sem um maia de criação reserva.
SRNs
sem um MEIA de criação reserva.
Não mAia como saiu. nem mesmo asteca.
SRNs
Em uma das edições anteriores escrevi sobre Pedro, que reproduzo:
Nosso querido presidente Kleber Leite, firma sempre que o bom desempenho do jogador de futebol passa por confiança, isso significa dizer o estado emocional do atleta. E ele tem razão e experiência para defender essa tese, que vemos hoje acontecer com Pedro depois que alegremente aplaudiu sua convocação para integrar a seleção brasileira nas olimpíadas e logo ser vetado pelo seu clube, o Flamengo, que recorreu até ao STJD. Pedro se abateu e o seu futebol teve clara recaída, e agora, com a seleção brasileira campeã olímpica, é bem provável que mire no Flamengo o desgosto de não ser campeão olímpico.
O presidente Landim, parece ter um gosto mórbido de colecionar erros na sua administração, com uma carga negativa de arrogância, estupidez, prepotência e claramente ruindade humana. Como esquecer a condução junto a imprensa e as famílias dos meninos da triste tragédia no Ninho do Urubu? Os processos em desfavor dos ex-presidentes do Flamengo Kléber Leite e Eduardo Bandeira de Melo, e agora, mais um erro, também, abissal, trocamos um jogador de qualidades em processo de crescimento e ganhamos um jogador triste, decepcionado e magoado.
Villani comenta sobre situação de Pedro, com oportunidades reduzidas no Flamengo: “Se eu sou o Pedro, ao final da temporada eu peço para ir embora”.
E digo o seguinte, esse cara com mais oportunidades em outro time vai fazer uma penca de gols. Me sentiria humilhado estando no banco tendo que assistir Michael em campo!
Sinceramente, se nem com a ausência de Arrascaeta e B.Henrique o Pedro joga, vai jogar quando?
Hoje o Renato demorou demais para mexer. Diego Ribas e Michael deveriam ter saído no máximo aos 15 do 2.o tempo. Pedro realmente podia ter entrado bem antes.
João Gomes e Bruno Viana também jogaram mal demais
Vitinho carregou o time. Fez gol e deixou companheiros em ótimas condições. Léo Pereira também jogou muito bem.
Quanto ao Diego Ribas, vale comentários específicos. Ele marca mal, passa mal, não cria, não chuta e faz muitas faltas. Não é sombra do grande meia que foi. Apresenta muita disposição e carrega a faixa de capitão. É só.
O time sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Arão tem muitas dificuldades defensivas e ofensivas.
E o Gabigol hoje perdeu uns gols incríveis.
Michael também.
O Michael não sabe chutar. É café com leite.
Jogar sem Arão, Bruno Henrique, Isla e Arrascaeta fora de casa contra o Ceará não tinha como ser fácil.
O Ceará é um time de imposição física, com jogadores fortes e treinou durante a semana.
Nosso time estava cheio de baixinhos e cansou no segundo tempo.
Era jogo para o Pedro e Rodinei, pelo menos para ter jogadores fortes.
Bruno Viana muito mal. Defesa muito exposta. Tem que melhorar isso urgentemente.
Aparentemente vamos priorizar as Copas. Brasileiro, se chegar nas 5 últimas rodadas com chances, vamos para a disputa na reta final.
SRN
Só de pensar que a zaga quarta feira pode ser Gustavo Henrique e Bruno Viana, me dá calafrios.
Gabigol SAINDO da área a todo instante pra armar.
Em jogos como o de hoje, com esses desfalques não seria melhor RECUAR GABIGOL para o MEIO e por Pedro de ATACANTE ?
De que adianta colocar Gabigol como referência no ATAQUE se a bola NAO VAI CHEGAR ? Sem armadores ele fica isolado. Perde ELE e o TIME. O time fica encurralado e ele também.
Esse talvez fosse a típica partida pra Gabigol e Pedro jogarem JUNTOS. Talvez essa seja a insatisfação de Pedro. ELE sabe que essa seria, talvez a melhor opção. Típica partida para os 2 jogarem JUNTOS.
Uma coisa é certa sem Bruno Henrique o Gabigol NAO consegue fluir muito, pois além de tudo não consegue fazer a pressao na saida de Bola dos adversários, pois nessa função o B. H. é fundamental pois costuma ser o B. H quem da os botes na defesa e o Gabigol já procura ficar mais centralizado para a FINALIZACAO. Sem a Dupla a marcava o ALTA do Fla fica INEFICAZ pois perde a VELOCIDADE nos desarmes de Bruno Henrique. Fala -se muito na velocidade do B. Henrique pra atacar, mas para mim, a VELOCIDADE do B. Henrique é mais mortal justamente na MARCACAO DA DEFESA ADVERSARIA. Os ZAGUEIRO adversários TREMEM com os botes rápidos do B. H.
O futebol é SIMPLES. O Messi provou isso em toda sua carreira.
O futebol é mais simples que parece. O Messi por exemplo é GENIAL. Sabem por que ? É que o Messi foi o UNICO jogador da história que conseguiu perceber que o futebol não é um jogo de DRIBLAR, o futebol é um jogo de DESVIAR. Isso mesmo, o Messi é o mestre em DESVIAR DOS ADVERSARIOS. ELE mapeia a posição dos ADVERSARIOS e procura ir por onde tem mais ESPACO para não precisar driblar, imprime VELOCIDADE nos ESPACOS VAZIOS e caso precise busca TABELAS, em casos excepcionais parte para o Drible.
A genialidade do Messi nasce justamente no fato dele entender que o futebol é um dos esportes com mais ESPAÇOS VAZIOS. Logo o mais inteligente é DESVIAR e não driblar.
O fato dele ser pequeno desde a INFANCIA fez ele entender que seria SEMPRE melhor ele buscar os ESPACOS VAZIOS. O Messi ESCANEIA a posição dos ADVERSARIOS o tempo TODO. Se tem um ESPACO VAZIO é por ali que ele irá, mesmo sendo o caminho mais longo.
A SIMPLICIDADE pode ser GENIAL.
os 5 primeiros minutos através de diversos e sucessivos erros de passes, condução de bola e equivocos, já deixavam dúvidas sobre a performance do Flamengo. Precisando fazer gol, só colocar Pedro falrando 8 minutos é um grande equívoco de avaliação do Renato. Ontem era jogo para Gabigol e Pedro juntos. Esses 2 pontos vão fazer muita falta na frente.
Partida bem abaixo do Matheuzinho, Diego, Gabigol. Defesa pavorosa, mas ainda bem que o Vitinho estava empolgado em chutar.
Depois de 50 anos, o título irá para Belo Horizonte, mas o Flamengo será o 2º.
Muito triste ver todo mundo jogando os pontos no Brasileirão, o Flamengo que possui o elenco mais caro do país poderia fazer história com um tricampeonato. Não quero nem ver como serão as decisões na Libertadores, ficar apostando todas as fichas em mata-mata é burrice colossal. Com essa defesa grotesca que temos contra Hulk, Diego Costa e cia, não sei não. É contar com o imponderável, com a sorte, com o imprevisível da libertadores e correr o risco de sair com as mãos abanando.
Confesso que estou completamente decepcionado, Renato mais uma vez se prova um treinador fraco de campeonato brasileiro, sempre foi assim, o Brasileirão dos times treinados por ele foram encarados como uma brincadeira. Isso é inadmissível pelo investimento do Flamengo, entregar de bandeja o título para um rival que nos odeia mais que o Cruzeiro, se bobear.
Parabéns ao Mestre Cuca, tratou o Brasileirão com seriedade, já vai garantindo um título relevante e o que vier na imponderável Libertadores será lucro. Já Renato disse que o Flamengo fez um excelente jogo hoje, vai te catar! Quero dizer aqui que não acho Renato o culpado em si, nem os jogadores, ainda acho cedo para avaliar nosso treinador, mas essa declaração é o cúmulo do absurdo.
Vejo dois culpados: A diretoria que paga 7,5 milhões de euros no Michael, que trouxe Bruno Viana, vai pagar 1,6 milhões por mês ao Kennedy e que até agora não contratou um zagueiro sequer, flertando com o vovô que fará 35 anos, David Luiz. Tudo isso num time envelhecido, com E.Ribeiro minguando e que não volta nunca para sua forma original desde o Covid, de um Diego Ribas com 36 anos que é uma enceradeira maior a cada jogo, Diego Alves que a cada dia passa menos confiança. Filipe Luiz não aguentará mais um ano. Acabou amigos, acabou, já estamos em clima de fim de feira, as frutas estão ficando vencidas e ninguém vê.
O segundo e maior culpado de todos é a CBF. Sim, a CBF é a maior culpada pela situação do Flamengo no Brasileirão, teremos uma sequência de jogos atrasados em que jogaremos a cada 48 horas tendo que conciliar com Libertadores.
Estou inconformado, se tinha um título que eu tinha certeza que o Flamengo teria totais condições e amplo favoritismo para levar era o Brasileiro. Seria nosso porto seguro, seria nossa soberania nacional com um tricampeonato que só o SPFC tem, seria a coroação de uma dinastia. Infelizmente a CBF e o péssimo trabalho da diretoria estão limando isso, ficaremos reféns dos imprevisíveis mata-mata, o risco de ficar de mãos vazias aumenta, assim como 2018 com Copa do Brasil e sul-americana perdidos na final. Só com muita ajuda de São Judas e sorte mesmo.
Flamenguistas extremamente exigentes, como deve ser. Um empate fora de casa com mais de meio time fora (ninguém poupado, vale lembrar – não sei de onde tiraram que o Renato poupou alguém, tá todo mundo contundido, suspenso ou com Covid…) é algo hoje inaceitável. É óbvio que o problema do time que entrou em campo se chama (falta de) ENTROSAMENTO. Simples assim. Time que joga junto, é tipo orquestra, time que não joga junto, é mais difícil se acertar. Coisa mais normal em qualquer jogo, qualquer pelada. Nisso não tem muito como mexer, a menos que seja dado ritmo de jogo a um time reserva, coisa que eu duvido que alguém concordaria em ver.
Não tem nada de campeonato perdido, de “ah, mas os pontos vão fazer falta”. Depende. Ou alguém acha que o galo paraguaio não vai perder nem empatar nunca mais no campeonato, que eles são super-heróis imbatíveis? Ora, por favor… MUITO menos. Assim como os porcos perderam para o CUIABÁ jogando EM CASA, o galo também vai passar por jogos com jogadores suspensos, contundidos etc. Ou em BH eles estão imunes a isso? Sejamos racionais.
Sim, concordo que as mexidas no time poderiam ter sido feitas mais cedo. Sim, concordo que o Bruno Viana é fraco. Discordo veementemente de que há qualquer problema com o Pedro além da má fase dele. É óbvio que ele não está satisfeito, mas é de não estar fazendo gols. De resto, não comprem tudo o que a mídia anti vende. Eles querem muito ver nossos craques saindo, outros nem chegando (vide o Casagrande e sua patifaria de que sugeriria ao David Luiz para não vir para o Flamengo, se recebesse proposta). Tudo que a mídia anti quer é nos derrubar e ver outros times nos vencendo, especialmente os paulistas. Eles estão desesperados com o fato de estarmos nas semis da Libertadores, favoritos na Copa do Brasil e, mesmo com 2 jogos a menos, virtualmente na segunda posição do Brasileiro, mesmo com o empate de ontem. Lembrem-se de uma coisa: em 2020, o Ceni nos levou ao bicampeonato brasileiro com MUITO menos futebol e com time MUITO mais na nossa frente. E, também, que jogos como o de ontem não são a regra do Flamengo, mas a exceção.
Sobre os novos contratados, acho tão engraçado a galera reclamar e falar que não vale a pena, que é inútil. Aí, quando o time está desfalcado como ontem, vão me dizer que não era melhor ter Andreas Pereira e Kenedy em campo do que outros 2 quaisquer que jogaram? O Flamengo não precisa simplesmente de um 11, precisa de um 22. Precisa contratar mais e ainda melhor! O Flamengo precisa de um time reserva que seja mais forte que o resto, é assim que tem que ser. Que tragam muitos outros “Kenedys” e “Andreas Pereiras”. Eu quero um 11 cada vez mais forte e outro 11 tão forte quanto!
E nada de terra arrasada, os 3 títulos ainda virão para a Gávea!
SRN8!
Respeitando opiniões contrárias , o que faltou foi qualidade nas reposicoes. A diferenca tecnica é evidente. Os novos contratados são mais do mesmo, nenhum dos dois chegam para titulares, mas melhora para substituicoes. É nitido a falta de zagueiro. Houve um erro grotesco do clube em relação ao Pedro. Briguinha de comadre e o Flamengo tem 90 milhoes pendurados e mal aproveitado. Sem jogar n produz e não é visto.
Rodrigo, a qualidade das reposições é alta, como deve ser. Kenedy e Andreas Pereira jogam em QUALQUER clube brasileiro de série A com o pé nas costas. Serão melhores que Gerson? Não saberemos até jogarem, mas é fato que melhoram o patamar de um time. Eles não precisam chegar para ser titulares, mas, sim, para melhorarem a qualidade do elenco, que não pode ser refém de apenas 11 titulares, vide o próprio jogo de ontem. Não foi por escolha do treinador que Arão, Arrascaeta, BH, Isla, Thiago Maia e Rodrigo Caio não jogaram. Teria sido bem melhor se Kenedy e Andreas Pereira já pudessem ter jogado.
Sobre a falta de zagueiro, penso que haverá contratação de ao menos um. O David Luiz deve estar esperando o jogo PSV x Benfica para escolher entre ficar em Portugal ou vir para o Flamengo. E não acho demérito algum ao Flamengo se ele não vier.
Sobre o Pedro, não enxergo qualquer erro. Foi contratado sabidamente para ser reserva do Pedro, o Flamengo investiu nele, brigou para ele não ser convocado, pois precisaria do atleta em campo (e ele tem jogado, apesar da má fase) e nunca reclamou da reserva. O Pedro está jogando na posição dele: banco do Gabigol. Ou alguém duvidou em algum momento que seria um ou outro? Com o quarteto de frente jogando bola, não dá pra acomodar mais gente, infelizmente. Seria ótimo, mas é melhor ver Arrascaeta, BH e Gabigol jogando o que estão jogando e ter o Pedro como reserva do que um Val Baiano da vida. É para isso que o Pedro serve, para não perdermos nível numa eventual indisponibilidade dos nossos atacantes principais, até mais especificamente, do Gabigol. Esse raciocínio é o mesmo que ter Kenedy e Andreas Pereira no banco ao invés de outros menos produtivos e/ou competitivos. Só vai fazer o elenco mais forte. O time não é pra ser de 11, mas, sim, de 22 grandes jogadores. Aí o Flamengo vai sobrar de fato.
O único PROBLEMA que eu enxergo é a mídia anti, que já não aguenta mais ver o Flamengo dominando o cenário nacional (e até internacional, com participação recente bem mais aguda do que no passado) e fica criando intrigas. Isso é notável e não posso crer que algum flamenguista assista aos jogos e não veja isso. Pior: cai nessas ladainhas que só visam o nosso prejuízo.
Fica aqui a coluna do Renato Maurício Prado, que traduz o mesmo que penso a respeito:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2021/08/22/a-comovente-preocupacao-com-pedro.htm
SRN8!
Marcus
Bom comentário o seu.
Está difícil ouvir esses comentaristas.
Falam muitas bobagens.
Já algum tempo assisto o jogo na TV com o som desligado.
Abraços RN
Com Jesus, Diego era banco. Exatamente para onde vai voltar, desde que o tal Andreas jogue a bola que a diretoria diz. Renato já deixou isso claro. Andresa será segundo volante.
Diego ainda dá caldo para entrar no segundo tempo, como acontecia na época de Jesus.
* Andreas
Pedro,ão meu ver parece desmotivado, é nítido,a única forma de ele se firmar na seleção principal seria fazendo uma boa olimpíada, vide Guilherme Arana, Dani Alves, Mateus Cunha,Bruno Guimarães e Richarlison.
O resultado do jogo de hoje,começou a ser feito na quarta feira, com a opção de escalar Arrasca, Diego Ribas e Everton Ribeiro, em uma classificatória totalmente vencida na ida.
Mas procuro ter uma visão hilemorfista do trabalho de Portaluppi, e acredite quem quiser com exceção da ausência de Pedro no plantel inicial, ele colocou o que tinha de melhor.
Ontem era jogo para o Centroavante,junto do Gabi e Everton Ribeiro nosso principal meia criativo, na ausência do camisa 14 jogar centralizado, era só ter feito o simples.
Inúmeros fatores vão deixar o campeonato ainda mais equilibrado, o Urubu vai perder Isla, Piris da Motta, E.Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol para seleções, o Galo vai ficar sem Junior Alonso, Arana, Alan Franco, Savarino, e talvez Nacho Fernández e Hulk, o clamor por esses dois últimos citados é enorme, e o futebol jogado por eles diz o motivo.
Andreas Pereira treina hoje com a equipe,Kennedy é semana que vem,esse final de janela será próspero para o Flamengo, David Luiz caso acerte será uma boa contratação, sim,ele não tem a velocidade de outrora,mas agrega em posicionamento, liderança,bola parada defensiva e ofensivamente. E sem falar nas cobranças de falta, não é um exímio batedor ,mas quem sabe a zica de um fundamento básico, e que deu tantas alegrias a gávea saia com ele.
O Brasileirão não está acabado, se o Atlético ganhar hoje ele assume o controle do Campeonato,fica numa situação confortável, pois pode abrira doze pontos de vantagem, e mesmo que vença as partidas pendentes, e o confronto direto ainda vai faltar três pontos.
Ainda dá!
Para São Judas Tadeu
Nada é impossível
Tiago, essa questão do Pedro estar desmotivado por não ter ido para as olimpüiadas é uma falácia! Já viu os vídeos da FlaTV nos treinos? Não há absolutamente NADA de errado, Pedro está apenas em má fase, que vai passar em breve. A torcida precisa parar de acreditar nas bravatas inventadas pela mídia anti. O que o Roger e o Villani disseram ontem é pura invenção, pura falácia, que parte da nossa torcida, infelizmente, comprou. O Pedro é um dos 22 titulares do Flamengo. Sim, é isso mesmo: 22 titulares. O Flamengo, para ser cada vez maior, precisa de 22 titulares cada vez melhores. Quanto mais fortes forem os 22 titulares, menos os desfalques por contusão, suspensão etc. serão sentidos e mais forte o Flamengo será frente aos demais. Pensar sempre nos mesmos 11, além de impossível durante o ano inteiro, é de uma igenuidade retumbante.
SRN8!
Marcus,
Concordo que “essa questão do Pedro estar desmotivado por não ter ido para as olimpíadas é uma falácia”. Além disos, há um outro fator que eu sempre falei aqui no blog, embora muitos colegas tenham me criticado: entendam que O PEDRO É UM JOGADOR COMUM!!!
A Diretoria cometeu a insanidade de pagar 90 milhões por um atacante super comum (mas supervalorizado pela mídia), que só sabe fazer gols que não demandam grande dificuldade técnica. Por muito menos teria trago um jogador de qualidade similar e que também é flamenguista: Gilberto, do Bahia.
Diego, concordo que o Pedro seja um jogador sem atributos diferenciais, mas trata-se de um excelente finalizador, talvez o melhor na faixa etária dele. Repare que eu escrevi “sem atributos diferenciais”, logo, o Gabigol está obviamente acima de eventual comparação. Que ele “só sabe fazer gols que não demandam grande dificuldade técnica” penso ser um pouco demais, afinal, o que mais vemos hoje nos times no Brasil são “atacantes” que sequer o básico fazem. Para ficar em exemplos simples, Deyverson, Luiz Adriano, Pablo…
O Pedro é um jogador com alguma técnica, jovem, finalizador e, portanto, com potencial de revenda. Os títulos que o Flamengo conquistou e continuará empilhando com ele no elenco farão o valor de mercado dele subir naturalmente, assim como será com todo o elenco, guardadas as devidas diferenças entre os acima da média e os demais.
Sobre o Gilberto do Bahia, ele sim é um jogador completamente comum. É, sim, um finalizador de carreira, experiente, vejo nele o mesmo estilo de outros finalizadores tarimbados do campeonato brasileiro, ainda que não tenham sido jogadores de grande gabarito, por exemplo, Rafael Moura, Alecsandro, Anselmo Ramon. Penso que não se trata de um jogador técnico, apenas de um jogador nesse estilo. O fato de ser rubro-negro não me seduz, vide o rubro-negro Vitinho. Sem falar que o Gilberto não tem potencial de valorização ou de revenda, pois já está com 32 anos. Ele é o tipo de jogador que serve como uma luva para times como o atual Bahia, que buscam se fortalecer com jogadores experientes e com passagens por clubes grandes, vide Rossi, Rodriguinho, Lucas Mugni (!!!) etc. Jamais seria craque do Mengão.
SRN8!
Todos comentaeistas falam que o Pedro e jogador de seleção, engraçado é que o gabigol que está no holofote já fazem dois anos , nao recebe uma oferta de um time da Europa…Tá certo …
Concordo com vc,esse valor para um reserva é muito alto,com esse valir dava para comprar Nacho,Jr Alonso e Savarino.
Comparar o Pedro ao Gilbertoooooo??????????’meu Deus
Diogo,
O Pedro já completou 24 anos, está em sua quinta temporada no futebol profissional.
Lhe pergunto:
1) O que o Pedro já fez de relevante na carreira, para ter fama de um atacante fora de série?
2) De 2017 até 2021, em quantas temporadas ele foi considerado o atacante titular do time que defendia?
3) De quantos campeonatos ele já foi artilheiro ou destaque?
Há muita influencia da mídia esportiva que elegeu Pedro como suprassumo dos centroavantes brasileiros, quando em campo ele nunca correspondeu às expectativas.
Para mim ele ainda não se mostrou como superior aos Gilberto’s, Leandro’s Damião e Alecgol’s da vida, ainda mais para valer NOVENTA MILHÕES e ser a segunda maior contratação da história do Flamengo.
Caro Diego,
O Pedro teve uma contusão séria e também ficamos algum tempo sem ver as atuações dele quando ele jogou na Fiorentina.
Também acho 90 milhões um valor muito alto, mas ele é um excelente jogador sim.
Pedro é superior aos jogadores citados.
Só saberemos até onde ele pode chegar se ele tiver oportunidades em campo.
Saudações!
Falou tudo
Andre
Segundo o seu pensamento o Daniel alves é melhor jogador da nossa historia?
Vamos fazer uma analise fria GABI GOL ANTES DO FLAMENGO SÓ TINHA DOIS TÍTULOS NA SUA VIDA( um paulista e a copa com a seleçao) e era reserva no santos.
Gabi gol é fruto do elenco forte que o fla tem somado ao desequilíbrio técnico de outros times . só isso.
Te digo mais , é um atacante que não sabe cabeçear e nem é um bom finalizador ,só demonstra o quao nivel baixo o nosso campeonato esta?
Prezados,
Não pude acompanhar o jogo, mas pela escalação com desfalques + jogo contra o Ceará, clube que o Flamengo tem se enrolado nos últimos anos, acho que um empate lá não é um resultado dos piores.
O Arrascaeta e Bruno Henrique são os principais criadores de jogadas de gol do Flamengo, desde 2019 são líderes de assistências. Um jogo sem os dois fica bastante complicado, ainda mais sendo os reservas o peladeiro Michael e o morto do Vitinho (apesar do gol).
Foi mal demais, amigo Kleber, andamos a dar muitas baldas desde que Mister saiu, não endireitamos.
Me perdoe, mas vejo Marquinhos sempre na Europa a fazer o que? contratar jogadores velhos sem ambição? É preciso de um zagueiro há 2 anos, o Rodrigo Caio está sempre lesionado, o Rafinha precisa de um substituto, entretanto vamos lutar pela Libertadores e Copa Brasil. O Brasileirão já era…
Acho que Kenedy e Andreas, chegam pra ser titulares.
Diego e Everton Ribeiro (esse então, tá caindo de maduro) estão prontinhos pro banco.
Precisamos com urgência (pra ontem) de um goleiro (o nosso é comum) e no mínimo 01 zagueiro. Ideal seriam 02.
Bruno Viana é provavelmente o pior zagueiro, que já entrou em campo, pelo Flamengo.
É inferior a Wellinton, Frauches, Irineu e Cesar Martins.
Pergunto: Quem indicou esse cara?
Sidney, seu comentário me fez atentar para mais algo que penso: o time do Flamengo já não é o mesmo de 2019. Mesmo naquele ano, não jogavam sempre os nossos 11 que temos de cor e salteado. Jogadores chegam e saem, treinadores chegam e saem, o clube fica. O elenco precisará SEMPRE de reforços, pois o tempo não para. Temos, sim, que contratar outro goleiro, já que nenhum dos nossos jovens ainda mostrou total segurança e o Diego Alves já deixa a desejar, para além de que se aproxima de uma eventual aposentadoria. Isso vale para outros jogadores no elenco, além de servir também para outros que eventualmente sairão, seja agora, no fim do ano ou quando for. O importante é ter em mente que o Flamengo precisa ter um time de ao menos 22 titulares. Isso é essencial para quem quer ter elenco para cobrir qualquer desfalque, seja por suspensão, contusão ou qualquer outra coisa. Penso que é isso que o Flamengo está fazendo atualmente, aumentando a qualidade do time de 22. A disputa sadia por posição nos 11 que entram em campo será fortíssima e isso só nos favorecerá, quanto mais forte for o elenco, pois ninguém vai querer ficar de fora. Óbvio que haverá os preferidos, mas os que ficarem no banco em alguns jogos poderão ser os titulares em algum outro momento, é salutar conhecer esse fato.
O que eu acho atualmente mais complicado é encontrarmos um substituto para o Arrascaeta. O uruguaio está gastando DEMAIS a bola, joga muito, muito fácil! Para esse, certamente não temos um substituto nem próximo…
SRN8!
Prezados,
Aos colegas que elogiam Andreas Pereira e Kennedy – dizendo que os mesmos seriam titulares em qualquer clube do país – quantos jogos vocês já assistiram desses dois jogadores???
Sejam francos, é MUITO improvável que qualquer dos colegas do blog tenham acompanhado jogos dos times do Granada, Getafe, Newcastle, Watford; ou até mesmo dos mais conhecidos Lazio e Valência, por onde esses dois rodaram e foram reservas sem sucesso, para poder afirmar que estes dois jogadores são de excelente qualidade e seriam titulares em qualquer clube do país…
Quem afirma isso está baseado tão somente em vídeo de melhores momentos do youtube (que antigamente era o famoso “DVD”) ou em análise de comentarista de TV, que provavelmente também NÃO viram essas duas figuras atuando.
Para mim são dois desconhecidos, pelos quais o Flamengo pagará salário de craque.
Perfeito Diego. Simplesmente perfeito.
Amigo Diego, quanto a mim, que acho o que vc questiona nesse comentário, penso que ambos chegam com bons referenciais sim, por terem passagem pelo futebol europeu, por serem jovens e por chegarem motivados para alavancar suas carreiras num futebol de nível, ao menos atualmente, mais fraco que o europeu, onde poderão sobressair e retornarem futuramente em melhor condição para a Europa, até com possível convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, há que sempre se ressaltar que QUALQUER contratação é uma incógnita. Quantos “craques” e “artilheiros” o Flamengo não contratou no passado, a torcida festejou e, em campo, nada? E quanto nós mesmos não ficamos com um pé atrás (para não dizer que xingamos e zoamos) com o Pablo Marí e até hoje sentimos falta? Há outros “Pablos Marís” na história do Flamengo, claramente. O que vai dizer se a contratação foi acertada ou não é única e exclusivamente o desempenho em campo, e isso só vai depender dos atletas. O Flamengo sabe o que quer deles, sabe que foram contratados para elevarem o nível, e é isso que se espera deles, portanto, precisam corresponder ou não conseguirão o que querem: jogar e se destacar. É com esse intuito que vieram para o Flamengo e é com bom desempenho deles que o Flamengo conta para se fortalecer. Mas é fato: certeza, ninguém tem.
Quanto ao salário de craque, o Flamengo pagará o salário que recebem, valor atual de mercado deles, nada mais. O Flamengo vai pagar porque pode pagar.
SRN8!
Amigo Marcus,
Até concordo que ambos podem ter bons referenciais, considerando a passagem pelo futebol europeu e terem sido “vistos”, quando jovens, por grandes clubes (Chelsea e Manchester).
Mas discordo, data vênia, quando afirma que ambos seriam titulares em qualquer clube brasileiro. Acho uma afirmação forte por jogadores que não temos qualquer referência da qualidade técnica e de como jogam, bem como por terem fracassado por times minúsculos.
Afinal, em qual posição jogam Andreas e Kennedy?
E, por fim, acho inaceitável e um erro administrativo enorme esse salário do Kennedy. Um cara desconhecido não pode ganhar o mesmo que o Gabriel, talvez o maior ídolo da geração atual e marcado eternamente na história do clube.
Perfeito, amigo Diego.
SRNs
Amigo Diego
Perfeita sua colocação em relação ao Andreas e Kennedy. No entanto, Ribas e Everton são improdutivos e em demasia burocráticos. Estão passando da hora de irem para o banco. Nosso time tá velho e sem pegada. Não podemos num mesmo time termos três jogadores burocráticos, digo: Ribas, Everton e Filipe Luis. Sem contar que o isla é nota 5,5 e nosso goleiro fraco. Vivemos da alegria que Gerson, Arrasca, BH e gabigol nos proporcionaram. Sem eles e o mister….. não sei não.
SRN
Amigo Denis,
Também acho que Diego Ribas e Everton Ribeiro estão chegando em fim de ciclo, processo natural decorrente da idade. Torço muito para que Andreas e Kennedy joguem pra caramba. Perceba que não os critico, mas vou optar por guardar as emoções e esperar os seus desempenhos no decorrer dos jogos.
Se tivesse que escolher pelo sucesso de apenas um, acho que seria mais vantajoso o Andreas como segundo volante, pois é a posição mais critica ali no meio de campo depois da saída do Gérson.
Quanto ao Felipe Luis, o problema será encontrar um cara de boa qualidade para substituí-lo… Que pena este jogador já estar com 36 anos, ele talvez seja o lateral mais lúcido que já vi com a camisa do Flamengo – embora considere o baixinho Juan como o mais efetivo que acompanhei.
SRN!
Sinceramente não entendo muitos colegas , dizendo que o Flamengo está abrindo mão do brasileiro.
Estamos na 17ª rodada, sendo o Flamengo fez apenas 15 jogos, em projeção aos jogos atrasados, o Flamengo hoje está a 6 pontos do Atlético/MG, podendo ficar a 3 caso o Atletico perca para o Fluminense, algo que pode acontecer.
Em 2019 na 14ª rodada Flamengo estava a 8 pontos do Palmeiras.
Sinceramente não compreendo, campeonato brasileiro é muito longo, no inicio todos achavam que o Palmeiras iria disparar, hoje perdeu em casa para o Cuiaba, agora Atletico lidera com futebol pior que o do Flamengo.
Dizer que o Renato poupou hoje é brincadeira né; Arão e Bruno Henrique suspenso, Islas machucado, Arrascaeta foi o que mais correu no jogo de quarta, eu estava em Brasilia assisti o jogo no estáddio, Gustavo Henrique 15 dias voltando do covid e nem é uma Brastemp, Rodrigo Caio esse nem conta mais, Tiago Maia de Covid.
E dizer que flamengo abriu mão de brasileiro? A para né.
Achar que Pedro deveria entrar jogando? muito relativo, Pedro foi titular contra o Sport e foi muito mal e desde que voltou do covid, não fez absolutamente nada. Michael vinha em um momento muito melhor e muito mais decisivo que Pedro.
Renato não quis mexer muito na estrutura , mesmo com todos desfalques e nunca vimos Pedro e Gabigol conseguirem fazer uma partida descente juntos.
Estou vendo desespero em alguns sem motivo , ou movidos pelos comentarios ridiculos e pifios de Mauro César.
Resultado altamente aceitavel, fora de casa, sem 5 titulares, sem banco e ainda tivemos a bola do jogo com Michael.
E deixo uma pergunta: entre ser tri brasileiro direto ou tri da libertadores , qual o melhor titulo?
entre ser tri brasileiro ou tri da libertadores e tetra da copa do brasil, quais titulos o Flamengo está mais perto?
Nós precisamos entender todos os momentos.
Liliano,
Na minha opinião o melhor título é o da Libertadores. Ficaria feliz com “apenas” esse, pois deixaria o Flamengo com o mesmo número que os maiores campeões do país. Espero um dia ver o Flamengo como o maior campeão entre os brasileiro e, quem sabe, daqui há uns 15 anos estar figurando entre os maiores da história (Independiente com 7).
Em termos de conquista nunca tive grandes emoções pela Copa do Brasil, sendo a única motivação o prêmio em dinheiro ao clube campeão – não fosse por isso, não ficaria triste em abrir mão.
Concordo com você Diego e digo mais, Flamengo caminha a passos largos para ser no máximo em 05 anos o clube mais vencedor do futebol brasileiro.
Tanto Atlético ou Palmeiras vivem as custas de mecenas e todos sabemos como isso termina, vide o próprio Palmeiras com a Parmalat e o Fluminense com a Unimed e o Flamengo não parece ter dirigentes irresponsáveis pra nao usar outra palavra como Corinthians , Cruzeiro e vários outros que destroçaram os clubes.
Já o Flamengo, segue caminhando firme com suas próprias pernas.
Liliano, muito obrigado pelo SHOW de lucidez.
S.R.N.8
Saudações Marcelo.
Forte abraço amigo
Kleber e amigos,
Voto com o povo que achou o resultado plenamente aceitável, considerando o contexto (time desfalcado jogando fora de casa contra um adversário que vem fazendo um campeonato decente).
Quanto ao Pedro, lamentáveis os comentários feitos durante a transmissão da Globo.
Por fim, em relação à disputa do BR-21, muita, mais muita calma nessa hora: o Atlético-MG não está há 50 anos na fila à toa.
Sem a CBF atrapalhar, dá, sim, pra bater campeão, inclusive jogando mais e melhor que o time de 2020.
SRN!!!
Leandro,
Embora eu não seja grande fã do Pedro, também achei “lamentáveis os comentários feitos durante a transmissão da Globo”… Esses “achismos” dizemos entre amigos, no boteco ou aqui no blog, jamais em uma transmissão para milhões de telespectadores.
O Kléber poderia dar uns “toques” para o afilhado, super infeliz ao dizer que ACHAVA que era algo advindo da Diretoria contra o Pedro. Ali na cabine é INFORMAÇÃO, não ACHISMO.
Quanto ao jogo, se eu tivesse ficado fora do ar por dois meses acharia que o técnico ontem ainda era o narigueta de triste lembrança.
Fazer 4 mudanças questionáveis, à exceção do Pedro que por unanimidade dos companheiros deveria ter entrado beeeeeem antes, e pra lá de 35 minutos do segundo tempo, e ainda tirar o Gabigol, me fez crer que o Renato deu uma “Ceniada”.
Afinal, temos apenas um time ou esse tal de “melhor elenco” é só pra mesa redonda de paulistas?
Os que vão chegar são duas incógnitas. Podem dar certo como Gérson e Pablo Mari, em quem grande parte de nós, torcedores, não apostava um real, ou podem dar errado como esse Bruno Cesar Martins Viana, descoberta do nosso Centro de Inteligência, que não poderia nem pegar um ônibus que passa em frente ao Ninho.
E nada de jogar a toalha no Brasileiro enquanto for matematicamente possível!
Na reta final de 2020 fui chamado de cego por aqui ao apostar numa arrancada final e numa volta olímpica na Bambilândia.
Como diria uma eminência parda de uma Ditadura que reinou por aqui durante mais de 20 anos: “Não vi e não gostei!” até porque não tenho estômago pra aturar Demucio, Roger e Pedrinho de uma tacada só e mudei pro Premiére rapidamente. Lá pelo menos só tem um a falar bobagens, o narrador.
Verdade que o Roger disse na transmissão que existe uma ordem da diretoria pra castigar o Pedro e que o Renato obedece?
Li por alto inclusive que Renato retrucou na coletiva, que também não assisti e viu checar agora.
Aberto a tribuna pra defensores do rapaz ou até mesmo o desmentido do fato que seria lamentável, mas nada absurdo partindo de quem foi.
Com Andreas Pereira, Kenedy e eventualmente David Luiz, o The Sun resolveu montar uma possível escalação para o Flamengo.
Só que aí fizeram isso…
O Gabigol tem uma lesão crônica.
Muitos questionam por que o Gabigol NAO TER dado certo na Europa ou seleção.
É que o Gabigol tem uma lesão no músculo posterior cruzado na BASE da LINGUA. A língua dele é solta. Pense numa lesão difil de tratar. Mas o PÉ é bom, especialmente o esquerdo Kkkk. Renato já descobriu.
Sorte NOSSA. Azar dos clubes europeus.
Pô, esta zaga com Luiz e Viana dá calafrios só de ler. Quem seria este Luiz?
David Luiz, powwwwwwwww!!
Cara, tô lesado mesmo, claro que era o cabeludo, kkk
Anderson,
Os caras barraram o Rodrigo Caio, o Arão, o Everton Ribeiro (pelo VITINHO!!!), o Bruno Henrique e o Arrascaeta (isso mesmo, o ARRASCAETA!!!). kkkkk
Felipe Luiz no MEIO de campo.
Fala sério, se for pra escalar o Rondinei no MEIO é 100 vezes melhor escalar o Felipe Luiz pra o MEIO, esse sim tem MUITAS características de ARMADOR.
O Felipe Luiz é um ARMADOR QUE JOGA NA LATERAL. ELE arma na lateral. É realmente diferenciado.
O Felipe Luiz é praticamente nosso ARRASCAETA da LATERAL.
FlaD+, ou o Diego é velho para jogar no meio campo, logo o F. Luís também (mesma idade) é, ou o nenhum dos dois poderia jogar lá. Não tem NADA a ver o F. Luís jogar no meio campo. Vão dizer que ele não consegue armar o time, pq não vai dar 20 passes pra gol por jogo e que não corre pq é velho na hora que o time não tiver a bola. Ideia totalmente de jerico, com todo o respeito.
Quanto ao Rodinei, ele pode jogar em qualquer posição, inclusive no meio campo, até mesmo como armador, na mesma posição do Arrascaeta.
Basta ele mudar de time e, por mim, joga onde quiser…
SRN8!
O futebol é seus paradoxos.
Imaginem, o Flamengo está a 3 jogos de disputar e talvez ser CAMPEAO da LIBERTADORES e portanto disputar o Mundial.
SE o Davi Luiz vier pro Flamengo e arrebentar nessas partidas da Libertadores e talvez no Mundial, a REVALORIZACAO dele no mercado europeu será IMEDIATA. Preciso dizer mais alguma coisa.
Não precisa nem argumentar. Sair da Europa em algumas circunstância é a melhor forma de se VALORIZAR NA EUROPA. FICAR na Europa em algumas circunstância é a melhor forma de se DESVALORIZAR na Europa.
Vejam que curioso, por décadas, na imprensa brasileira, falou -se do HIPOTETICO mal da espanholização para o Futebol espanhol. De acordo com muitos especialistas, era ruim pro futebol espanhol ter 2 super times. Pois bem, estamos assistindo quase um processo de DESESPANHOLIZACAO na Espanha, nem o Barça , nem o Real estão mais conseguindo ESPANHOLIZAR na Espanha nem na Europa. Agora passamos a assistir um processo de FRANCISACAO do futebol francês com o galáctico PSG. Aí, eu pergunto isso é ruim pro futebol FRANCES ? Tem muito jornalista que não conhecia nem metade dos clubes da França, mas com a formação do Galáctico PSG talvez tenham passado a saber o nome de cada um.
Seria ruim pro futebol brasileiro se o futebol brasileiro passasse realmente por uma ESPANHOLIZACAO/braseilizacao e passasssemos a ter por aqui um clube com ESTRELAS MUNDIAIS ? Ou seja um SUPER time que combinasse aqui e em toda a América Latina. Sabem quando foi a última vez que isso aconteceu ? Foi com o Santos de Pelé.
Talvez o maior time brasileiro em escala e relevância mundial. Mas só conseguiu destaque MUNDIAL por que conseguia uma SOBERANIA AQUI no Brasil.
A EQUIPARACAO das forças é uma falácia , EQUIPARAR significa NIVELAR, ou seja, se nivelar NINGUEM sobresai, se ninguém sobressair, não existe a possibilidade de um destaque MUNDIAL. O nivelamento é um paradoxo. Um país JAMAIS terá um SUPER time em escala INTERNACIONAL se esse pais tiver um NIVELAMENTO entre os times de seu campeonato. O DESNIVEL é a BASE do DESTAQUE .
O MAL do futebol brasileiro foi justamente ter passado décadas NIVELADO isso fez nosso futebol ser COMUM, NIVELADO e portanto sem impacto INTERNACIONAL.
O Flamengo é acima de tudo uma esperança de DESNIVELAMENTO BENEFICO para nosso futebol. O Flamengo pode se tornar aquilo que o Santos foi para o futebol brasileiro na era Pelé. Um representante de peso no Futebol MUNDIAL. O Flamengo pode fazer o futebol brasileiro voltar a ser REFERENCIA.
Viva o DESNIVELAMENTO.
Só lembrando que ano passado o SP foi dado como campeão faltando várias rodadas, depois o Inter foi dado como campeão, pois nas quatro últimas rodadas pegava Vasco, Sport, Flamengo e Corinthians, desses só ganhou do Vasco. Acho que não dá para afirmar que o time mineiro já é campeão. Está muito longe para isso.
Exato, Dilermando. A galera acha mesmo que o mineirinho de 50 anos sem título vai ser campeão sem perder NENHUM jogo mais? Nem empatar? E que o Flamengo não tem capacidade de tirar a diferença de pontos pq empatou com o Ceará sem meio time e muito sem entrosamento numa tarde que também não foi de grande sorte? Campeonato só acaba quando termina e, até a matemática “proibir” o Flamengo de ser campeão, eu vou acreditar. Para mim, levaremos tudo esse ano! Pessoal não aprendeu nada com 2009 e 2020…
SRN8!
MAIS UMA NOTÍCIA SOBRE A CONTRATAÇÃO DE DAVID LUIZ EM BLOGS RUBRO-NEGROS, SE FOR VERDADE, NÃO PRECISO NEM DIZER O QUE ACHO DO SALÁRIO E DA CONTRATAÇÃO:
ATENÇÃO NAÇÃO!! 🔴⚫
Segundo o jornalista Mauro Santana, David Luiz, que aceitou a proposta do Flamengo, terá contrato de dois anos, com 1.3 Milhões de reais por mês, contando salário e luvas, diluídas ao longo do contrato. Sem multa para clubes europeus. Contratação e anuncio por detalhes.
Daniel G, eu não sei quem é Mauro Santana, nem preciso saber. O que eu sei é que ele está dando um chute, não existe nada disso. Ele pode até acertar o chute, mas não deixará de ser um chute. O Braz ontem já falou que não tem proposta para o DL.
Para bom entendedor, meia palavra basta e a questão sobre tudo que o Braz falou do DL ontem é a seguinte: até agora, ele segue treinando sozinho no Brasil e já recusou propostas. O empresário dele já foi contatado e sabe o quanto o Flamengo pode pagar e o Flamengo sabe o quanto ele custaria. De fato, não há proposta oficial, o que existe é o Flamengo abrindo as portas para ele, caso ele decida por ficar no Brasil. Muito provavelmente, ele está esperando o resultado de PSV x Benfica hoje à noite para decidir se joga a Champions pelo Benfica do Mister, com quem seu futebol cresceu a ponto de ir parar na Premier League e lá ficar com bom desempenho e a quem considera seu melhor treinador, ou se fica no Brasil e quer jogar pelo Flamengo.
Eu sei que queremos acreditar em alguma coisa, especialmente em contratação de zagueiros, já que os nossos atuais não inspiram total confiança, mas é salutar perceber a quantidade de “caça-clicks” existente na internet ganhando dinheiro a troco de dar informação chutada para inocente comprar. E fazem isso por não terem responsabilidades com a informação já que, se acertarem, vão dizer que “já sabiam”, mas, se errarem, vão dizer que “houve uma mudança repentina/ inesperada”. Assim até eu seria jornalista…
Se for para o DL chegar, eu acredito. Basta o Flamengo anunciá-lo e deixá-lo em condição de jogo.
SRN8!
E o Galo, hein? O tal campeão antecipado tropeçou contra o Flu, que está na ante-sala do Z4, sem técnico e ainda podia ter vencido se o menino não perdesse aquele gol na cara do goleiro. Calma, pessoal! Ano passado, muito mais para o final, o SP tinha sete pontos de vantagem e deu no que deu.
E o Flores, hein? Deve estar com bolsa de gelo no tornozelo: toco do Renato ontem, voadora do Braz hoje. Ai, ai, ai, como fala bobagem a criança… Mute nele!
Fernando, parte da torcida do Flamengo está MUITO mal acostumada (para não dizer chata) a ponto de não conseguir entender um empate com um time cheio de desfalques. Acho até que foi um ótimo resultado, pois o Ceará tbm jogou como não tem jogado nesse ano. Resolveram ir para cima do nosso catado e deu no que deu. O Flamengo poderia ter perdido o jogo, tanto que levou o 1×0, e poderia ter ganho, se o Michael não tivesse perdido o gol naquele passe surreal do Gabigol. O empate fora de casa não foi ideal, mas não foi uma catástrofe. E quem achou que as galinhas iam deitar e rolar no flor e já iam levantar a taça ontem, se ferraram…
O campeonato não acabou e o Flamengo não está fora da briga por nada. Tem gente que ou não viu ou não aprendeu nada nos Brasileiros de 2009 e 2020…
SRN8!
Perfeito, acredito sempre, até que a Matemática me prove o contrário.
Demos uma boa secada no Galo.
É bom ficar de olho nesse garoto, o lateral esquerdo. Cairia como uma luva para ser alternativa ao Felipe, técnica apurada e habilidade no manejo da bola. Craque!!
E o zagueirão, outro para ficar de olho.
Teoricamente estamos com 34 pontos se levarmos em conta os dois jogos a menos.
Para mim o Guilherme Arana tem de ser o próximo lateral do Flamengo. Excelente lateral, além de ser fundamental para a renovação de um elenco flamenguista cada vez mais envelhecido.
Até pq, o Atlético vai querer muito vender, principalmente pro Flamengo…
SRN8!
Guilherme Arana pra que daniel G se temos o “craque” Ramon de opção lkkk
Hj ”teoricamente” é o dia D para David Luiz dizer sim ou não ao Flamengo
Já i maginaram o time nessa formação abaixo !?!?
Nunca vi o Andreas jogar e não me lembro muito bem do Kenedy no Flu!
Vamos aguardar…
SRN!
Caros amigos do blog,
O desconhecido até as Olímpiadas Matheus Cunha está fechando com o Atletico de Madrid por 189 milhões de Reais.
Deixar o Pedro que custou 90 milhões de Reais no banco de reservas não seria desvalorizar um ativo?
Não seria o caso de alterar o esquema e pensar em Gabigol , Pedro e BH juntos?
Gostaria de saber a opinião de vocês.
SRN!
As duas faces da moeda.
A questão é que B. H. e Gabigol formam uma DUPLA e quando isso acontece é difícil MEXER pois eles passam a ter UMA IDENTIDADE. São como as duas faces de uma moeda. Como colocar uma TERCEIRA FACE nessa moeda? Tirar e até mesmo acrescentar. As duplas no Futebol são um evento relativamente raro, mas quando acontecem costuma marcar toda sua geração. Robinho e Diego, Neymar e Ganso, Miller e Silas, Romário e Bebeto etc…
A questão é que duplas possuem uma DINAMICA e essa dinâmica as vezes é EXCLUDENTE. No caso do Pedro ele entra como ALTERNATIVA. Alguns jogadores funcionam em QUALQUER esquema ou formação tática, já outros só funcionam bem sob determinadas CONFIGURACOES TATICAS. Alguns precisam que o esquema se adapte a ELES, já outros se adaptam a QUALQUER ESQUEMA. Eu prefiro esses mais flexíveis, mas também são bem mais raros e em alguns casos raríssimos.
Sabe a questão do entrosamento? Pois é , o Pedro AINDA não achou o melhor posicionamento DELE para conseguir SE inserir junto a B.H. e Gabigol. SE isso acontecer e eles conseguirem superar a fase de dupla e evoluir para a fase de TRIO seria maravilhoso.
Um dos motivos que faz o B.H e Gabigol não funcionarem muito bem junto com o Pedro é a marcacao na sai da de bola adversária, quando Pedro está junto com eles, a Dupla perde um pouco da dinâmica DELES nesse fundamento.
O Pedro tem que observar melhor a dinâmica tática de B.H e Gabigol, ver a dinâmica DELES tanto no ATAQUE quanto na MARCACAO aos ADVERSARIOS esse talvez seja o caminho para ele conseguir evoluir JUNTO a ELES e não paralelamente. Talento pra isso o Pedro tem.
Vejam que contradição, o Pedro é ATACANTE, mas o maior ENTRAVE para ele atuar junto com B.H. e Gabigol é o aspecto DEFENSIVO do time.
Essa contradição já da a resposta; Pedro precisa encontrar SEU espaço DEFENSIVO entre B.H e Gabigol. Curioso não é ? É a dinâmica DEFENSIVA que precisa de um maior encaixe. Quando o Pedro encontrar esse lugar dentro de campo o TRIO estará formado.
FlaD+,
Lembrei-me do trio de ataque do Vasco: Roberto, Romário e Mauricinho!
Poderíamos tentar: Pedro, Gabigol e BH!
Sei que são jogadores e épocas diferentes!
SRN!
Essa mania do Renato de jogar o campeonato brasileiro fora, parece que contaminou o grupo….Mai um jogo do brasileirão que time entra em campo desconcentrado, desatento e desleixado…..O adversário não é uma baranga, nosso time jogou desfalcado, mas poderia ter vencido….