Flamengo 4 x 0 Santos
Para começar, que árbitro enrolado…
Começou o jogo dando um cartão amarelo para um jogador do Santos em lance absolutamente normal. Pressionado pelos jogadores santistas, no lance seguinte, para compensar, cartão amarelo – absurdo – para Isla.
Picotou, tornando o jogo feio, com recorde de faltas. Não bastasse, se meteu no meio de uma jogada, como se jogador fosse…
Até o pênalti em Michael, claríssimo, não se sabe até agora o que foi ele verificar no VAR.
Aliás, ante arbitragem tão imprevisível, fez muito bem Renato Gaúcho em não deixar em campo Isla e Diego, que estavam pendurados com o cartão amarelo. Seguro morreu de velho…
Vamos ao jogo.
A diferença entre os times de Flamengo e Santos, um abismo…
Até que no primeiro tempo o Santos segurou a barra, não causando nenhum susto, mas muito combativo e fechadinho na defesa.
No decorrer do jogo a qualidade técnica do nosso time atropelou o Santos. Gabigol, com uma vontade incomum, certamente motivado pelas provocações dos dirigentes santistas. É aquele tal negócio, cutucaram o leão com vara curta… e o leão papou três…
E o Michael, hein? Para mim, e para quem acompanha o nosso blog, nenhuma novidade. No futebol que hoje é jogado, no Brasil e mundo afora, é raro se encontrar atacante que parta pra cima. O futebol anda extremamente tático. Jogador abusado virou raridade…
Não bastasse isso, corre uma barbaridade, combate o tempo todo e não tem medo de arriscar. Sofreu o pênalti e deu um presente para Gabigol. Aliás, dois presentes, pois no pênalti sofrido por ele, Gabigol bateu e fez.
Noite tão feliz que até o estreante Andreas deixou o dele, em presente da defesa do Santos.
Acho Fernando Diniz um treinador que pode ficar interessante, desde que entenda que não se pode exigir de seus comandados o que eles não podem entregar. Esta obstinação de sair jogando sempre, só em time que tenha jogadores de altíssimo nível técnico, o que não é o caso do Santos…
E o matemático que, no Globo, afirmou que o Flamengo tem um pouco mais de 10% de chances de ser campeão brasileiro.
Definitivamente, matemática e futebol não foram feitos um para o outro…
Seguimos firmes, correndo atrás do tri.
Diego Ribas só não vai pro banco se o Renato fingir que é cego, tanto pro Thiago Maia quanto pro Andreas, aliás que classe esse jogador. Mais uma vítima do mengão.
Mais uma goleada e Michael sendo muito útil novamente. Concordo com tudo analisado pelo querido Kléber Leite e aproveito para fazer alguns acréscimos:
– Diego Ribas caiu demais de rendimento, além de estar nervoso e tomar cartão amarelo toda partida, espero que Renato Gaúcho tenha a coragem de colocá-lo no banco em breve;
– Zaga dessa vez foi bem, inclusive Bruno Viana. Renato Gaúcho acertou novamente, pois não quis arriscar um agravamento do problema de Leo Pereira, havendo tempo para recuperar o jogador;
– Renato Gaúcho terá bastante tempo para treinar agora, mesmo sem muitos jogadores, há tempo de ajustar melhor a marcação dos volantes, cobertura dos laterais e zaga, além de melhorar a marcação pressão, compactando melhor o time;
– Mais uma bela partida de Filipe Luís, que privilégio ver ele jogar;
– Andreas Pereira deixou boa impressão no pouco que participou, pois deu para perceber que tem bom toque de bola e entrou ligado.
Noite feliz e o Mengão deixará saudades nesse tempo sem jogo.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Não tive condições de ver o jogo e em seguida vi os melhores momentos. Você descreveu bem o jogo aqui, como de hábito.
Estamos no trilho. Estamos na luta e é incomum um time fazer 8 gols em dois grandes times do futebol brasileiro fora de casa, mesmo que em fases modestas. Nestas horas a rivalidade bate a porta e todos querem nos vencer. O Renato parece que encontrou o time perfeito para treinar.
Vamos em busca do título brasileiro, da CB e da libertadores. Temos time e temos elenco.
SRN
Falar o que desse time?
Parem para pensar no que aconteceu nesses 4 dias…um 4×0 no Grêmio e outro no Santos. Jogos na Arena do Grêmio e na Vila Belmiro. Por muitos anos eram dois lugares onde os 3 pontos eram raros para o nosso lado.
Flamengo malvadão demais!
Considerações aleatórias depois desse jogo:
1- Vamos combinar que o Matheuzinho GANHOU a vaga do Isla e o Thiago Maia GANHOU a vaga do Diego Ribas? É importante existir meritocracia. O time melhora demais com esses dois. É um recado para todos do elenco. Não tem vaga cativa. Todo mundo tem que estar voando e esses dois precisam entrar no time.
2- Gabigol é GÊNIO.
3- Andreas entrou muito bem, com muita personalidade. Estreou no Flamengo jogando na mítica Vila Belmiro e meteu um gol, com categoria. Melhor impressão inicial, impossível.
4- O Santos jogou no seu limite, deu trabalho. O goleiro João Paulo é fantástico.
5- O nosso terceiro gol foi de VIDEOGAME. Maravilhosa trama de Arrasca, Thiago Maia, Michael e Gabigol. Contra-ataque perfeito, lindamente executado.
6- Micha conseguiu um enorme feito. Não é que ele se recuperou. Hoje ele é um substituto do Bruno Henrique, que é um dos melhores jogadores do elenco. Importante dizer que o comportamento dele é igualmente especial. Sempre bem humorado, disposto e integrado com todos. Já fui um enorme crítico do Michael, mas ele é fundamental nesse grupo do Flamengo.
7- Arão, Filipinho, ER7, Micha e Arrasca foram muito bem, principalmente no segundo tempo. Diego Alves também fez uma defesa espetacular.
Temos falhas, principalmente na recomposição. Precisamos melhorar as bolas paradas. Falta um pouco mais de sincronismo entre os setores do campo, mas quando o time concentra e encaixa o jogo…é isso que acontece. Uma imposição absurda. Goleadas.
Que time FODA!
S.R.N.8
Marcello amigo, a pergunta talvez seja:
Qual a necessidade ” HOJE” de Renato ter pressa para entrar com Matheuzinho e Thiago Maia no time?
Naturalmente isso vai acontecer e, para uma temporada longa, não há motivos para ”queimar ”ninguém!
Hoje, essa intervenção, não precisa partir exclusivamente dos dedos do Renato. O calendário logo adiante o fará e o técnico correrá zero chance de perder o grupo. Voo de brigadeiro, tranquilo e calmo, no momento!
Abçssssss
Anderson,
Eu entendo perfeitamente sua lógica. A administração de vestiário é fundamental mesmo, você tem toda razão. Mas a próxima rodada é confronto direto. Jogo muito decisivo. Temos que ir com força total…
O Isla (graças a Deus) já não vai estar durante esses dias, porque ele joga pelo Chile. Então o time já vai treinar com o Matheuzinho. Desculpa perfeita para seguir assim.
Acho que o Thiago Maia recompõe muito melhor que o Diego e também tem um passe mais vertical. O Palmeiras é um adversário chato, perigoso.
Por isso…eu faria as duas substituições
Dias preciosos para ajustar as linhas do time, criar jogadas, entrosar bem o Andreas e o Kenedy, que serão muito valiosos para a sequência.
Importante demais trabalhar o Pedro.
Estou muito otimista com o que estou vendo.
Abraço.
S.R.N.8
OBS: KD O EGONZITO??
To com saudades do Egon
Kleber e Robert, vcs tem noticias do Egon ??
Concordo, prezado Anderson.
Não precisamos seguir a lógica binária (ou um ou outro). O elenco precisa de 15, 16 jogadores que joguem em alto nível.
Thiago Maia foi muito bem em dois jogos, Diego pode ir bem em outros jogos, também. O mesmo pensamento se aplica a Isla, Matheuzinho, ER7, Vitinho, Michael, Andreas, Pedro. Segue o fluxo.
Estamos assistindo um time épico desde 2019. Apreciemos.
SRN
Jorge Ben/Jor, ZICO e o Gabigol.
É falta na entrada da área
Adivinha quem vai bater?
É o camisa 10 da Gávea
É o camisa 10 da Gávea ……..
Lembram dessa letra escrita por Jorge Ben para o ZICO ? Pois bem, toda vez que Gabigol vai cobrar um PENALTY é essa letra que me vem à mente.
É falta dentro da área
Advinha quem vai bater ?
É o Gabigol do MENGAO
É o Gabigol do MENGAO
O Gabigol batendo PENALTY é como ver o ZICO cobrando FALTAS, é algo incrivel, é um alívio, é um deleite, é uma tortura prós adversários, é simplesmente o melhor, É GOLL DO MENGAO !!!!!!!
O FLAMENGO NÃO VENCE. ELE CONVENCE.
Boa noite a tds
Matheuzinho e Thiago Maia mudaram o jg
Ñ podem mais ficar no banco
Nosso capitão pode entrar descansado eventualmente para jogar nos lugares de ER e ou ARRASCA
AGR o foco tem que ser manter o time no mesmo ritmo e patamar durante essa paralisação de 15 dias
Treinando forte pelo menos por uns 10 dias
NA VOLTA TEREMOS PALMEIRAS LOGO DE CARA
SRN
HC
Haroldo, perfeito seu post.
Só uma pequena contribuição:
na volta o Palmeiras é que terá o FLAMENGO logo de cara. Devem estar se cagando – e com razão.😜
Grande abraço e…
S.R.N.8
EXCELENTE JOGO, SANTOS DEU INÚMEROS PRESENTES E O FLA SOUBE APROVEITAR . CLARO QUE NÃO SÃO TODOS OS CLUBES QUE VÃO OFERECER ESSES PRESENTES, MAS TEM QUE APROVEITAR! É PRECISO ACERTAR NOSSOS DEFEITOS DEFENSIVOS E ANALISAR O SEGUINTE PONTO: É IMPRESSÃO MINHA OU O FLAMENGO É MAIS PERIGOSO AINDA QUANDO SAI NO CONTRA-ATAQUE? SENDO ASSIM, SAIR NA FRENTE NO PLACAR É FUNDAMENTAL! RECUAR ESTRATÉGICAMENTE TAMBÉM.
THIAGO MAIA TITULAR JÁ!
PROXIMO JOGO DO FLAMENGO: PALMEIRAS NO ALLIANZ
Já se perguntou o porque de os adversários darem “presente” para gente?
Será que não é por mérito nosso que pressionamos não área adversária,no campo adversário?
Devemos degustar esse time!!
Amigos
Time com DIEGO GIRAS: time burocrático, buraco no meio campo, sem marcação forte e alta e Everton Ribeiro apagado.
Time sem DIEGO GIRAS: objetivo, letal, organizado e pressionando de forma intensa saída de bola da defesa do Santos . Everton Ribeiro subiu de produção e Thiago Maia arrebentou, assim como Matheusinho.
Conclusão: o time sem a enceradeira aposentado fica objetivo, organizado e intenso. Com GIRAS fica uma Maria mole.
Agora, temos que saber se portalupi terá coragem e respaldo da diretoria para barrar o líder e representante da diretoria no vestiário.
Thiago Maia pode sim jogar de armador, pois é jovem, intenso e preciso na chegada ao ataque.
SRN
1. Novamente Tiago Maia e Mateuzinho elevaram o patamar do time.
2. Esse Andreas Pereira tem estrela
3. Que privilégio ver essa geração jogar!
Renato possivelmente não vão barrar o Diego, vai mante-lo; titular , mas q quando o Thiago Maia entra o nível sobe, isso não temos dúvida. Fla não está respeitando nem estádios mais, ganha em qualquer lugar !!
Pela frente um longo tempo sem ver a nossa paixão jogar.
Uns quinze dias.
Vamos ter que engulir a m… da seleção.
Quando será que finalmente, será materializada a previsão -historicamente abalizada- do João Saldanha, segundo quem os jogos entre seleções nacionais eram resquício do passado e seriam substituídos por mundiais interclubes?
Ninguém aguenta mais seleção.
SRNs
Nossa Andre, tava pensando a mesma coisa aqui.
Ficar um tempão sem ver essa máquina em ação.
Pior que vai ser assim de novo em outubro…
Dói o coração.
Abraço.
S.R.N.8
Concordo na íntegra com o comentário do Marcello Pena.
Acrescento elogio a sensibilidade do Renato nas substituições.
Estamos literalmente no pareo para a conquista do Tri Brasileirão.
Andreas deixou ótima impressão.
MENGAO MALVADAO o Doutrinador.
Tá de brincadeira, assim eles choram au, au,au au !!!!!
O que mais me agradou nesses dois últimos jogos foi ver que finalmente temos reservas, que se não no mesmo nível dos titulares, mostram hoje ao menos que a distância diminui a cada dia.
Gustavo Henrique é lento, mas bem protegido, funciona regularmente bem
Isla, é muito melhor no ataque que marcando, Mas o Mathuezinho é exatamente assim. A diferença é que Matheuzinho está voando baixo!
Diego não vive a sua melhor fase fisicamente, mas até mês passado estava sendo elogiado aqui mesmo no blog, como um garoto que corre o tempo todo.
Arão por sua vez tem jogado demais, mas o Thiago Maia nos dá outra pavimentação no meio campo. Dinâmica importantíssima!
Andreas Pereira, não me deu ainda minutagem o suficiente para ”entender” o jogador que és, além do senso de oportunismo no gol de hoje.
Michael subiu tanto de produção e de confiança, que pode soar estranho, mas não sentimos a falta de Bh hoje……..E para ser sincero, nem no jogo do Grêmio!
Kenedy pode ser uma ótima sombra ou mesmo uma ótima opção ao oscilante Everton Ribeiro, que vem trabalhando como vaga-lume!
Vitinho é hoje o substituto direto de Arrascaeta. Mas Andreas quando entrou jogou ” mais ou menos” nessa mesma posição! Aguardemos o que Renato vai fazer.
Por último Pedro, que não vem de boa fase, ou está meio Pluto da vida!
Vai saber!
Mas vai ter que se conformar em jogar, quando Gabi não puder e não estiver bem! E ponto!
Me deixa muito feliz, que nessa reta final do ano, o elenco cresceu e vem crescendo na hora certa. Venho acompanhando desde o início da temporada a minutagem e o único que me preocupa hoje é o caso de Filipe Luiz, que não tem mais Renê como reserva imediato e sim o Ramon, promissor lateral mas, inexperiente.
Temos 12 dias de hiato. Não sei se comemoro ou se choro, pois a fase é boa
Aguardemos o que São Judas nos aguarda para a volta!
Anderson,
Acho que esse tempo sem jogos vai ser importante para descansar o Filipe Luís e recuperar o Renê e, se São Judas abençoar, Rodrigo Caio também.
Dito isso, assino embaixo tudo que disse.
SRN
A fase é tão boa, que eu esqueci que temos o Caio no DM
#VaiVendo
Presente só se da a quem merece.
Tem muita gente reclamando que o Santos deu muitos presentes pro MENGAO, mas presente a gente só da a quem merece.
Mengão merecia meter uma 6 no Santos, eles nos deram 4 de presente.
Mereciamos ou não ? Olha que o Natal ainda nem chegou, mas o saco de muita gente ja tá cheio.
Algumas coisas incomodam mesmo numa bela atuação: excesso de cartões. Hora de cobrança. Diego e Isla todos os jogos levam cartões em jogadas infantis. O Flamengo melhora com Renato no comando.
Amigos um detalhe, dos grandes times de São Paulo só falta o palmeiras para ser goleado pelo Flamengo., porque São Paulo Corinthians e agora Santos já foram.
Eta domingo tranquilo.
Abraços RN
No alto dos meus 34 anos, posso dizer que vivi para ver o maior camisa 9 da história do Flamengo : Gabigol, além do maior gringo : Arrascaeta.
Que jogo fácil!! Golear o Santos na Vila é para comemorar! Nem o time do Romário conseguiu!
O Santos não assutou no primeiro tempo, mas conseguia sair jogando da defesa até o ataque pelo lado direito. Nossa marcação pressão não encaixou.
No segundo tempo um baile. Renato está mandando bem. Suas substituições normalmente dão certo.
Parabéns ao Gabi! 3 gols e música no Fantástico. Ele escolheu música de sua própria autoria. Vamos ver 9 que vem por aí… kkkk
Bom domingo e SRN
Time do Romário? Time do Romário jogava nada. Romârio ganhou pouquíssimos títulos no Flamengo. Essa é a verdade. Ele jogou muito melhor no Vasco.
Foi uma contratação espetacular. Ele estava no auge, reconheço, mas esportivamente não conseguimos grandes resultados. Uma pena!
Eu cresci vendo o Flamengo ser goleado por todos os times do sul do país. Jogava no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná era garantia de derrota. Goleadas foram muitas.
Em 2009, se não me engano, o Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro depois de 25 anos.
Hoje, vamos ao RS e goleamos, ao Paraná e vencemos naquele gramado sintético do Atlético-PR e agora estamos goleando times paulistas em suas casas. Sinceramente, acho que nunca o Flamengo conseguiu tantas façanhas do tipo.
Lembrando que, se vamos ter 12 dias de treinamento sem partidas, provavelmente teremos depois 4 jogos por semana para compensar.
Vamos precisar de todos.
SRN
Esse matemático mineiro que deixa o Flamengo com 10% de chance está na verdade dando um palpite alectoriano. Essa análise abaixo parece melhor. SRN.
https://projects.fivethirtyeight.com/previsoes-de-futebol/brasileirao/
E o narrador sugerindo torcida pelo bragantino hoje??? Kkk
Seremos campeões!
SRN!!!
Thiago Maia é otimo. Tem que ser titular.
Bruno Viana é péssimo. Tem que ser devolvido.
ISLA e DIEGO deram a vitória ao FLAMENGO. Estão gritando que precisam ser banco e nem sempre são ouvidos. Quando Renato os escuta, o time goleia!
Diego é banco. Quase todos já perceberam isso. O Renato vai ter que colocá-lo na reserva. A volta da torcida aos estádios vai acelerar o processo.
Não vi o jogo. Até acredito que o Michael tenha jogado bem . Vi isso algumas poucas vezes desde sua chegada. O que me impressiona é a boa vontade da mídia e de muitos por aqui com ele. Se o Gustavo Henrique, o Léo Pereira e o Vitinho tivessem essa mesma boa vontade, já seriam ídolos do Flamengo.
A diferença técnica entre os times é imensa. Taticamente , o Santos se comportou bem, resisitiu e anulou as melhores jogadas do Flamengo. O problema que só conseguiu fazer isso até levar o primeiro gol, depois se perdeu completamente…. E aí , o Flamengo foi mortal , fez 4 mas poderia ter feito 7, se não fosse a boa atuação do goleiro paulista….
De positivo foram GH , Gabigol. Felipe Luis , Arão, ficaram devendo Isla e Diego Ribas… e continua preocupado com Pedro, parece que nao digeriu o caso Olimpiadas….
Enfim, me preocupa essa parada no campeonato, pois o elenco vai ganhar folgas , e na ultima vez que teve folgas , levou goleada do Inter…..
Jogador tem que treinar e jogar, ou seja trabalhar, como qualquer trabalhador mortal