Este único nome é inspiração para vários comentários.
Gabigol foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD por ter criticado a forma como é conduzido o Campeonato Brasileiro. Ao sair de campo após levar o segundo cartão amarelo, nosso artilheiro utilizou a palavra várzea para qualificar – ou, desqualificar – a mais importante competição nacional.
Quem julgou e penalizou o jogador se baseou no regulamento do campeonato que inibe a crítica, castigando de um a seis jogos de suspensão quem tenha sido ofensivo.
Aí, vale a pergunta: Gabigol foi ofensivo, foi agressivo?
Acho que as pessoas estão perdendo a noção das coisas. Recentemente, na confusão de ter público ou não na partida entre Flamengo e Grêmio, deu para notar com clareza que muita gente tenha perdido a noção do que seja isonomia. Agora, fica claro que tem gente e, gente que julga, que não tem a mínima noção do que seja o livre direito de opinião. Comparar o Campeonato Brasileiro a um campeonato de várzea, é apenas uma opinião, um direito de qualquer cidadão, garantido pela constituição.
Gabigol não agrediu verbalmente nenhum dirigente. Apenas deixou clara a sua insatisfação naquele momento. Se está com a razão, ou não, são outros quinhentos. Haverá quem concorde e quem discorde. E, ponto final.
Fato é que este regulamento do nosso campeonato dá a clara sensação de mordaça, incompatível com o processo democrático.
Como o Flamengo conseguiu o efeito suspensivo, o tema será empurrado com a barriga, com o julgamento no pleno ocorrendo mais adiante. Deveriam os membros do STJD utilizar este tempo para uma profunda reflexão e concluir que podem estar sendo cúmplices de ação arbitrária e antidemocrática.
Isto é uma coisa. A outra coisa, ainda sobre Gabigol, é o seu infantil comportamento em campo, que um dia pode custar muito caro ao Flamengo.
A lição que Gabigol deu no árbitro de Flamengo e Grêmio, gritando “Vamos jogar!!! Vamos jogar!!!”, também serve para ele. Deixar de entrar na pilha dos adversários, deixar de reclamar de tudo e de todos e, jogar…
Já imaginaram Gabigol com todas as suas qualidades e sem este defeito?
Pois é. Quando lancei no ar está questão, um amigo, Vinícius França, mais do que depressa respondeu: “‘nem quero imaginar. Se isto ocorrer, rapidinho estará jogando na Europa”.
Como discordar? Resumo da ópera: melhor deixar como está…
É o maior camisa 9 que vi com a camisa do Flamengo. Precisa de um freio, mas estamos falando isso faz quanto tempo?
Punição do STJD é aquela situação: todos fazendo de tudo para tirar o tri do Flamengo e impedir uma hegemonia ainda maior no futebol brasileiro. Aqui, o importante é enfraquecer o rival e não fortalecer todo o futebol do país.
Respeito opiniões contrarias, acho Gabigol o maior ídolo do clube ba atualidade, mas o melhor que vi no clube foi Cláudio adão. Gabigol faz muito gol, mas perde gols feitos aos montes.
Gabigol excepcional jogador,mas ele é apenas um pequeno astro perante o grande Sol Flamengo.
Prezado Kleber, me desculpe discordar, acho o Gabi o maior atacante do nosso futebol, busca o jogo o tempo todo, não arrega para zagueiro, mas tecnicamente ele é limitado. No 1 contra 1 difícil ele ganhar. Penso que mesmo que ele mude o seu comportamento, os grandes da Europa não vão contratá-lo. Nós que tivemos o prazer de ver Reinaldo, careca, Romário e Bebeto, sabemos o quanto é abissal a diferença técnica desses para o Gabi. Como o nosso futebol é a terceira força no mundo, ele aqui faz a diferença. Quanto ao seu comportamento, ele tem que entender o papel de ídolo, principalmente para as crianças. Saudações rubro negras. Rumo ao eneacampeonato.
Vinicius França está certíssimo
Caro Kleber, O pleno do STJD certamente vai corrigir o equívoco, conforme acabou de me informar o Michel Filho, a quem coube a tarefa de requerer e obter efeito suspensivo.
O que mais me chama a atenção no Gabigol é o senso de colocação e a leitura de jogo dele.
Impressiona como ele raramente está impedido e como dá opções pros companheiros de time.
Fundamental na arrancada do bi ano passado.
Costumo dizer que ele é a alma desse Flamengo.
Evidentemente, tem um comportamento que deixa a desejar é uma perna direita que só serve pra subir no ônibus.
Mas, como cita o final do post, se não fosse por isso, sequer tinha voltado da Europa.
Ídolo máximo dessa geração.
É exemplo (pro bem ou pro mal) pra milhares de rubro-negrinhos em formação.
Aos 24/25 anos, não vai mais mudar.
SRN!!!
NEM NA VÁRZEA SE MARCA 4 JOGOS EM 8 DIAS PARA UM ELENCO QUE ESTÁ DISPUTANDO 3 TÍTULOS EM TRÊS DISTINTAS COMPETIÇÕES QUE SÃO AS MELHOR PREMIADAS E MAIS IMPORTANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO.
O GABIGOL FOI PUNIDO CORRETAMENTE. ELE OFENDEU A VÁRZEA. O BRASILEIRO É NA VERDADE UMA ZONA QUE FAZ INVEJA À RUA PINTO DE AZEVEDO. BASTA QUE SE OBSERVE A QUANTIDADE DE EQUÍVOCOS DO VAR, DAS ARBITRAGENS, DA EXISTÊNCIA OU NÃO DE PÚBLICO E COMO DIZ O KLEBER, AGORA TAMBÉM, PUNINDO A EXPRESSÃO FAZENDO CORO COM CERTO MINISTRO QUE QUER CASSAR A OPINIÃO ALHEIA. DE VERDADE, TUDO UMA DEBOCHADA TITÍCA!!!!
Caro Kleber e amigos!
O Gabigol foi contratado, virou ídolo, artilheiro e só não foi campeão do mundo de clubes.
Toda essa sua agitação tem a ver com o imenso amor que ele hoje nutre pelo Flamengo. Imagino eu ser daqueles que não quer perder nem treino coletivo.
O Gabigol virou ídolo das crianças que torcem pelo Flamengo e que torcem por outros clubes.
Diante do cenário de falas fora do tom, cartões e reclamações o Flamengo vai caminhando e ganhando. Se na seleção não é a mesma coisa é porque lá seu lugar é menos cativo. No Flamengo ele é uma estrela. Se seu temperamento não mudar e continuar sendo sempre campeão, vamos prestar nossas reverências com a mesma paixão e perdoando os seus pecados.
SRN
Ser craque no Brasil = ser midiático.
O Gabigol é um ótimo jogador, mas tem suas limitações. Muitas vezes a irritação do Gabigol é com ele mesmo. Quando ele não está conseguindo jogar bem, ele fica CHATAO, como diria o R. Gaúcho. Eu particularmente prefiro Bruno Henrique. Bruno Henrique não teve o propulsor que Gabigol teve, que é vestir a camisa da seleção. O B. H. se tivesse sido convocado frequentemente teria INEVITAVELMENTE ido pra um gigante europeu e la teria ficado.
Por falar em craques, esse time do Flamengo NAO é melhor e nem igual ao Flamengo da era ZICO e nem dos anos 80. Jamais foi. É um time histórico sim, mas aquele Flamengo de ZICO só é comparável ao Barcelona de Ronaldinho e Messi. O futebol BRASILEIRO no geral não estão mais naquele nível dos anos 80 e início dos 90. Naqueles tempos DOURADOS de nosso futebol, aqui jogavam o que existia de MELHOR no MUNDO do futebol, não apenas no Flamengo, nos times adversários TAMBEM . Naquele tempo a SELECAO BRASILEIRA jogava TODA AQUI NO BRASIL. Time europeu se viesse aqui vinha aprender. O mundo do futebol na década de 80 tinha uma CAPITAL e essa capital era o Brasil, com destaque para o Rio de Janeiro.
O Flamengo de ZICO, assim como o Santos de Pelé foram super times entre OUTROS super times, foram notáveis entre os notáveis.
O Flamengo atual é um RESGATE, estamos vendo grandes nomes vir, não apenas pro Flamengo, mas também para os adversários. Só não vê o BEM que esse Flamengo faz ao FUTEBOL BRASILEIRO quem não entende de futebol enquanto “BUSINES “. O Flamengo está OXIGENANDO o futebol brasileiro.
Quanto mais o Flamengo se agigantar nesse continente mais se agigantarao TODOS os outros clubes do Brasil. Todo país precisa de um SuperClube que será o catalisador das disputas. E preciso existir o PROTAGONISMO. Quando isso não existe o futebol fica medianamente nivelado.
Assim como o Barcelona atraiu notoriedade pro futebol espanhol, assim será o Flamengo para o Brasil. Assim como o PSG atrai notoriedade para a França, assim será com o Flamengo que já começa a atrair notoriedade para TODO FUTEBOL BRASILEIRO.
Toda a América do Sul já começa a ver o futebol brasileiro como PODIGIOSO NOVAMENTE. Esse é o efeito Flamengo. Logo, logo esse processo chegará a Europa é inevitável. O futebol BRASILEIRO está reescalando para o pico.
Gabigol no Flamengo chega a superar Romário (que alguns maus rubronegros deram de presente de volta ao Fiasco). A Saída do Bebeto também foi traumática para os torcedores, embora possivelmente menos dolorosa do que a saída de Gerson nos anos 60 (esse eu não vi). Que isso sirva de lição aos dirigentes atuais e futuros.
Parece que o Flamengo tá fechando com o Daniel Alves hein..
Com 38 anos, ainda coloca o rodnei e o isla no bolso.
Eu que sou adepto da disciplina, e também crítico do Gabigol em suas criancices, tenho que concordar que ele é necessário ao time. É decisivo.
Gabigol a qualquer momento, pode nos deixar na mão com seu nervosinho, mas é um bom risco que corremos.
Como disse o colega acima, que adiantar ter um anjo e não fazer gol.
Que GABIGOL tenha vida longa no MENGÃO.
Abraços RN.
Queridos, acordei hoje e vi inúmeras mensagens no WhatsApp criticando a atitude do prefeito de nossa cidade, Eduardo Paes, por liberar a volta de público em estádios da capital. Ao contrário das inúmeras pessoas que estão criticando tal atitude, digo aqui que concordo, sou a favor da volta paulatina e gradual de torcedores, respeitando todos os protocolos.
Acho que o prefeito agiu certo, pois anteriormente quando foi feito a tentativa o cenário da pandemia ainda estava nebuloso, porém com a vacinação avançando atualmente é possível observar o efeito imunológico surtindo resultado nos índices de internação e casos graves que estão em queda consistente. É o efeito da vacina se retratando em números.
O próprio prefeito rasgou elogios ao Flamengo dizendo que o clube não poupou esforços e dinheiro para implementar os protocolos e que a atuação do Flamengo foi exemplar.
O prefeito Eduardo Paes também deseja trazer o Mundial de Clubes para o Rio, nesse ponto ainda tenho minhas dúvidas, não pelo evento em si, afinal, todo prefeito tem obrigação de trazer eventos para a cidade para promover o turismo e movimentar a cadeia econômica local, mas no sentido que a última vez que isso ocorreu, deu um clube paulista, aliás, finais de eventos internacionais no Maracanã costuma não ser positivo para cariocas, a última Libertadores foi mais uma. Sediar o Mundial aqui não sei se seria uma boa ideia futebolisticamente falando….
Amigo Kleber, cadê a democracia? Quem haveria de ser castigado com irradiação são esses dirigentes CBF, que não largam o poder, também pudera com esses salários e mordomias. Pessoas sem o nível o Dr. João Havelange, que deve dar saltos no seu túmulo, mas a culpa é dos clubes que elegem esses presidentes de federações pelos favores e não pela competência, hoje quem manda no futebol brasileiro são os presidentes de federações, que elegem o presidente CBF e o povo aplaudindo.
Imagina a cabeça do Rafinha.
Abandonou o Flamengo, sem necessidade.
Quis voltar 6 meses depois, o Flamengo não aceitou.
Foi pro Grêmio, é reserva, briga pra não cair, eliminado de tudo.
Imagina ele vendo o Daniel Alves chegar e pegar a camisa 13 que era dele e ser campeão?!
PRA PIORAR, NÃO GANHOU TODO O DINHEIRO QUE ESPERAVA NA GRÉCIA!
#QueFase
Exatamente.
Foi tiro no pé o que ele fez. Inclusive saiu da Grécia antes do fim do contrato pois tb iria ser reserva lá e não aceitou.
Pagamos por nossas escolhas.
SRN
Coitado do Rafita.
Super identificado com a torcida, raçudo. Jogou com a cara arrebentada, sempre muito vibrante e com muita personalidade. Cruzamentos maravilhosos, disposição…muita técnica e força física.
Acreditou no canto da sereia, achou que aquela era a última chance de ganhar um bom dinheiro na carreira e escolheu a grana ao invés do amor. Foi embora chorando. Aquilo ali não era teatro, foi sincero.
Infelizmente quando se arrependeu, era tarde demais. Triste pra ele e triste também para o Flamengo, que teve que contratar um lateral caro, que não joga nem 10% do que o Rafinha joga.
Fiquei muito puto quando a Fla Mureta Nutella xingou ele no final do jogo da semana passada. Isso não é correto. Há que se respeitar um ídolo – que não esconde o amor pelo Flamengo.
A Raça deveria levar o bandeirão do Rafinha e homenageá-lo no jogo de amanhã.
S.R.N.8
Bem feito, olho muito gordo !
Prezados,
Curioso que hoje em dia o jogador “problema” é o que reclama em campo, todos acham um verdadeiro absurdo…
Mas nos anos 90 e início dos anos 2000, era “normal” vermos Romário, Edmundo e outros craques faltando treino, se envolvendo em briga no campo e fora do campo, fugindo de concentração e outras coisas distantes do profissionalismo.
Acho que os “problemas” do Gabriel são causados, também, pelo “rigor” seletivo da arbitragem brasileira e do STJD… Um jogador que reclama leva amarelo e é suspenso, enquanto outros que metem o sarrafo, que postergam o jogo fazendo cera e simulando lesão são apenas advertidos.
Também não vejo as ditas punições que o STJD poderia aplicar – com base na lei – aos clubes que devem salários e impostos, que é MUITO mais grave do que chamar o campeonato de “várzea” (liberdade de expressão).
E sim, o futebol brasileiro é uma várzea!!!
…..e eu aqui pensando …..
Chapecó e Sport
Duas zebrinhas para deixar meu sábado feliz!
Gabigol é ídolo indiscutível do Flamengo.
É um dos maiores centroavantes que vimos jogar vestindo vermelho e preto. Para mim, o melhor.
Quanto tempo ficamos atrás de Dimbas, Deivids, Hernanes, Obinas e jogadores que usaram a 9, mas que não assumiam o papel de protagonistas, de goleadores. Nenhum desses chegam aos pés do Gabriel.
Desde que chegou, Gabigol foi artilheiro de todos os campeonatos que participou e vem quebrando recordes atrás de recordes – inclusive recordes do nosso Deus Zico.
Por favor, lembrem dos últimos 5 minutos do jogo contra o River em 2019. Quem faz aquilo que ele fez, tem que se tornar incontestável – e não interessa que estava jogando mal, que tinha perdido gols.
A torcida (nossa e adversária) no estádio vai à loucura com ele – e ele adora. Discute, tromba, perde gols inacreditáveis, encara os zagueiros, perturba o juiz, não afina nunca…quando mete gol (e faz muito gol) vai comemorar fazendo muque para todos. É um espetáculo ver gol do Gabigol no estádio.
J Gols Ass Méd Part diretas (G + A)
2021 28 27 5 0.96 32
2020 43 27 12 0.63 39
2019 59 43 12 0.73 55
São números assombrosos do nosso “enfant terrible”.
Gabigol nasceu pra jogar no Flamengo – e nós temos é que desfrutar.
S.R.N.8
Marcello,
Acompanho o comentário.
Na minha opinião o Gabigol é o maior jogador do Flamengo pós Zico… Em termos de qualidade técnica, de atacantes melhores só vi o Romário e o Adriano.
O baixinho eu era grande fã, mas sua história no Flamengo se reduz aos gols, pois não ganhou qualquer título relevante com o Manto. O Adriano vimos muito pouco vestindo Flamengo, somente aquele último suspriro dele em 2009.
Ter um jogador da qualidade, personalidade e poder de decisão do Gabigol, jovem e em sua terceira temporada, é um privilégio para poucos clubes brasileiros.
Anderson Santos, estava lembrando do jogo deste ano (Brasileiro 2020) Inter x Sport, em Porto Alegre, em que muitos davam como certa a vitória do Inter e a caminhada final para o título. Todos sabemos como acabou a história.
Exatamente ! !
Acabou o jogo do AtléticoMG. O time mineiro venceu por 3×0 com gols do trio Hulk, Diego Costa e Vargas.
Ou seja, Renato não pode nem pensar em poupar amanhã contra o Grêmio…. Tem de ser força o foco máximo, caso contrário a vaca pode começar a ir para o brejo.
Anderson
Infelizmente não aconteceram as zebras.
Amanhã temos que vencer ou vencer.
Professor Liseu, o maior revelador de joias do futebol brasileiro.
Não conhecem o Liseu ? Fala sério !!! ! 👀
Vejam o caso Rafinha, é um ótimo exemplo. Com a saída de Rafinha o Flamengo abriu o cofre e contratou um jogador de nome, de seleção, mas nunca rendeu o esperado. Ou seja, o Flamengo não precisou do Liseu.
O que seria o mais inteligente ? Apareceu uma lacuna em uma POSICAO, pegua-se 2 ou 3 da BASE e revesa-os por alguns jogos , o MELHOR FICA, somente APOS isso parte-se pra contratações, caso 2 correspondam FICAM os 2.
Sempre que um time não tem $.$$$.$$$.$$ pra CONTRATAR eles recorrem a esse velho conhecido dos clubes brasileiros e ele busca na BASE dos clubes os talentos que ele acredita que poderão se destacar. O Liseu tem um olho clinico é especialista nisso. Faltou dinheiro o Liseu aparece .
Olhem direitinho e reconhecerão ele por aí. Ele tá sempre por aí com sua pranchetinha de CUSTOS embaixo do braço, é fácil reconhece-lo.
Que várzea e essa ? $.$$$.$$$.$$
Agora eu me assustei, só agora eu percebi que os jogadores na várzea no Brasil estão ganhando salários de 1 milhão por mês ?
Quem te viu e quem te vê várzea.
Alguém aí joga uma chuteira pra mim.
Alguém sabe se vai passar na TV o jogo do Flamengo x Bahia sub 20 hoje às 15 hs?
Amigo Grillo
Nós poderemos assistir pelo computador, através da eleven sports
SRN8
Marcio
Muito obrigado.
Grillo e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Terminou agora FLA sub 20 3×1 Bahia. 2 assistências do ótimo Mateus França (sub 17 promovido ao sub 20) para 2 gols de André(muito bom camisa 9)+ 1 gol de Yuri.
SRN8
Achei que esse André tem jeito.
A tática e a TITICA no Futebol.
O futebol está cheio de esquema TITICA, que muitos chamam de esquema tático. Esquemas que DESTROEM as individualidades dos jogadores em nome de um esquema, que na verdade é uma TITICA, muitos, até torcedores leigos e ESPORADICOS no futebol conseguem identificar os erros.
Técnicos que põem jogadores OFENSIVOS para serem meros marcadores, que tentam transformar marcadores em OFENSIVOS e por ai segue … Esquemas TITICA que tem a função menor de tentar perder o máximo possível e talvez ganhar, SE não perder.
Os esquemas fecha casinha, que aos poucos foram LIMITANDO o nosso futebol, transformando um futebol antes irreverente, mágico, encantador, ousado em um futebol pobre, MEDROSO, burocrático, chato e DESPRESTIGIADO. Um futebol DESCARACTERIZADO.
Eu pergunto ;
Qual a principal característica do futebol brasileiro atualmente ? Qual o seu diferencial ?
Anderson, amigo, duro esperar ajuda desse timinho do ixpó, campeão da série B em 1987.
Aquela vitória contra o Inter no brasileiro do ano passado é como a passagem do cometa Halley, acontece a cada 30 anos.
Seremos campeões!
SRN!!!!
Time muito disperso, raros momentos de futebol. Parece até um certo excesso de confiança de que resolverá a partida a qualquer momento. Renê disputar bola com o atacante Borja é pedir para levar o gol.
Pitacos do intervalo
Michael e gabigol são anulados pelo vitinho em campo.
Michael nunca foi um ponta de ficar preso ali na esquerda, gabigol sempre foi de buscar a bola.
Vitinho em campo, não se aproxima do Michael e atrapalha.
Vítinho em campo, prende o gabigol na entrada da area
Everton Ribeiro é dependente de gabigol, arrascaeta e dos laterais. ISLA NÃO SE APROXIMA.
ISLA CRIA UM BURACO DEFENSIVO E ATRAPALHA NA TRIANGULAÇÃO OFENSIVA
Enfim:
Hoje foi uma merda.
Quase setenta minutos de jogo e uma finalização na direção do gol. Assim fica difícil.
E agora?
Será que fu… de vez?
SRNs
PS: cara chato esse Penido; exagerado em excesso. O Garotinho é bem melhor. Só fico na Tupi por causa do Velho Apolo. O comentarista da Globo, Eraldo Leite, é muito ruim.
Eraldo Leite é tão mala quanto o antigo Ruy Porto.
Renato mexeu mal demais hj.
Time irreconhecível, mudanças equivocadas do Renato. Quase 100 minutos de jogo e uma cabeçada do Léo Pereira na direção do gol.
Pelo que não jogou hj, era melhor o Gabriel ter cumprido a suspensão de dois jogos.
Time ridículo, muito mal treinador por esse contador de piada no vestiário.
Coloquem as barbas de molho amigos.
O time vem jogando mal a algum tempo, e as goleadas foram enganadoras.
SRN