Vamos começar assim: o mundo inteiro sabia que seria um jogo de ataque contra defesa. O adversário, um time campeão de empates, bom de retranca.
O primeiro equívoco de Renato foi ter deixado Gustavo Henrique no banco e escalar Bruno Viana. Gustavo Henrique, defensivamente poderia cumprir o mesmo papel que Bruno Viana e seria uma bela opção nas investidas aéreas.
Para deixar digital no erro, Renato, no finalzinho do jogo colocou Gustavo Henrique, tirando Michael, o único atacante que levou perigo ao adversário. Errou duas vezes…
Não entendi a saída de Gabigol. Não o tiraria, mesmo que fosse Pedro a alternativa. Gabigol – já cansamos de ver – pode ser decisivo mesmo em dia de pouca inspiração.
No mais, quem entrou nada acrescentou. Quem saiu, deveria ter ficado…
Quando se dá sopa para o azar, a sorte não ajuda. Não me conformo com a decisão do árbitro, após utilizar o VAR, não ter confirmado o gol de Michael. O árbitro também não estava inspirado. Azar o nosso…
O tempo vai passando, as oportunidades vão surgindo e não aproveitamos. Estava na cara que o Atlético Goianiense iria aprontar para cima do xará mineiro. Deixamos de fazer o obrigatório dever de casa…
Na matemática, com a derrota do time de Cuca, ganhamos um ponto. Na realidade, deixamos escapar a melhor oportunidade para arrancar rumo ao tri-inédito.
De qualquer forma, continuamos no páreo.
O duro para mim será encontrar o sono nesta madrugada fria…
Vida que segue…
Com RETRANCA é necessário e primário CHUTAR DE FORA DA ÁREA
Temos 2 bons ABDREAS e VITINHO nenhum dos 2 chutaram
Ñ RECLAMO DE ARBITRAGEM, MAS HJ FOMOS PREJUDUCADOS 2 VZS
SRN
HC
Sinceramente não estou conseguindo entender o posicionamento do Gabigol, muito longe da área, muito aberto pela direita, basta ver , a quantos jogos ele não faz gol pelo Flamengo.
Não.sou de.jogar a toalha, mas esse brasileiro não tem cara de Flamengo.
Muitas oportunidades e o Flamengo não aproveita.
Fica quase impossível.
Só mais uma coisa, pq manter um Vitor Gabriel no plantel?
Renato é um cara vencedor, como jogador, como técnico, como pessoa, mas escolhe passar 24 hs por dia dando desculpas e justificativas pra tudo… Reclama que se joga duas vezes por semana, ele como jogador jogava duas vezes por semana, todo jogador brasileiro é condicionado pra isso, há mais de 30 anos, se não aguenta, não é um atleta profissional.
O Flamengo não pode não ganhar do Cuiabá disputando um tricampeonato inédito, mesmo sendo futebol, uma onda de imponderável, tem que entrar massacrando, sufocando e dando o recado ” quem dá as cartas aqui sou eu “…
Acaba com o final de semana da agente…
SRN
Exato Adriano, esse cara só serve pra dar desculpas.
Gabigol saiu pois estava com problemas estomacais,agora terminar com Vitor Gabriel de centroavante é dose. Michael decide alguns jogos,mas comente muitos erros.
Vamos ser sinceros, toda vez que o galo tropeçou não aproveitamos. Perdemos pontos para o Grêmio, inter, América, Ceará, bragantino e agora a potência do Cuiabá. Venho falando treineiro ruim, manteve Thiago Maia o pior em campo, aí me coloca o doente do Kenedy. Poderia ter colocado Vitinho, que pelo menos tenta chutar no gol. Não tem repertório e depois fica dando desculpas. O Palmeiras vai fazer esta mesma retranca, só que eles têm contra ataque. Infelizmente o brasileiro azedou, o galo vai perder mais pontos, mas também não merecemos.
Noite ruim, de pouca inspiração e futebol medíocre. Hoje a defesa superou o ataque. Vitor Gabriel é uma nulidade. Talvez fosse melhor colocar Gustavo Henrique no lugar de Gabigol e manter o Michael em campo.
Espero que o Cuiabá tenha o mesmo êxito de hoje contra o Atlético MG na próxima rodada e tenhamos mais competência no clássico.
SRN
Quando precisamos de algo mais do nosso animador de vestiário, acontece esse desastre.
Duas observações:
Gustavo Henrique de centro avante?
Pedro, mais sentindo e não indo pro jogo.
Saudações
Concordo com o Kléber: nada justifica a escalação de Bruno Viana. Na primeira jogada dele corremos risco dentro da nossa área. Num ataque X defesa, Gustavo Henrique seria bem mais útil.
No mais, nenhuma novidade quando enfrentamos ferrolhos. Daí a preocupação com o retranqueiro com sorte dia 27.11.
Essa historinha do Boitatá de que temos elenco não se sustenta quando terminamos um jogo com Kenedy, Vitor Gabriel, Vitinho, Bruno Viana, Léo Pereira. E os que jogam bola hoje estavam mal.
Vida que segue, esse técnico do Cuiabá, que recuso chamar pelo nome pois só se refere ao Flamengo como “rival”, disputa os campeonatos só pra atrapalhar nosso time.
Quero queimar a língua mas na próxima rodada duvido eles jogarem da mesma forma no Mineirão contra o Atlético.
Gabigol passou mal durante a partida, por isso saiu.
Tivemos um pênalti não dado e um gol legítimo anulado.
Mas o problema é o Renato!
É isso, Anderson.
Quando o Flamengo ganha bem, os cornetas ficam todos escondidos. Quando o time tropeça, eles aparecem felizes. São moscas de velório. Que vida triste…
A verdade é que fomos ASSALTADOS no Maracanã.
O gol anulado merece uma representação na CBF. Esse juiz FDP precisa ir para uma reciclagem para aprender a regra…e olha que o VAR ainda foi camarada com ele, avisando que a decisão de campo estava errada, dando a chance dele ver que o zagueiro (ruim) adversário matou a bola e ia sair jogando no meio da área, quando o Matheuzinho dá o toque e rouba a bola.
É ÓBVIO que era uma outra jogada. Essa regra existe para não permitir continuidade de jogada com jogadores impedidos, quando há um rebote, sem que o adversário tenha condições de disputar o lance com o atacante. É completamente absurda e revoltante essa “interpretação”.
Se o Flamengo faz um gol aos 8 minutos do primeiro tempo, desarticula esse esquema de (não) jogo do Jorginho. Numa noite muito pouco inspirada de todo o time individualmente, era um gol que fazia muita diferença e certamente daria outros contornos ao jogo.
Aí teve o lance do pênalti claro no Vitinho no finalzinho do jogo. Em 10 situações como essa, 9 são pênalti. A nossa obviamente não foi. A CBF deve estar em festa, por conseguir tirar dois pontos do Flamengo nessa situação. Ontem o PIX dos Menin, deve ter sido bem generoso.
Não tem nada resolvido. Seguimos na briga.
S.R.N.8
Será que temos direito a pedir música no Fantástico?
Foi a terceira oportunidade que as galinhas nos deu para dependermos somente de nós e não aproveitamos.
Estou p…
Como dormir? Será difícil.
Hoje foi para matar o fim de semana.
Jogar contra o Cuiabá no Maraca e entrar com três volantes ?
Tirar o Michael que era o único que incomodava a defesa deles ?
Time não chutava a gol.
E sendo assim, a bola não entra.
A arbitragem junto ao VAR vergonhosos.
Gol legítimo mal anulado e o pênalti escandaloso em cima do Vitinho não marcado.
Prefiro não pensar que estavam mal intencionados, mas a dúvida cruel fica.
Como bom otimista e positivista, penso assim:
Encurtamos a distância em um ponto.
Mas poderiam ser três.
As galinhas das alterosas vão continuar a errar, nossa margem de erro precisa ser zero se quisermos o inédito tricampeonato brasileiro seguido.
Saudações RUBRO NEGRAS !
Gol legal e pênalti patético não marcados…em relação cabe a diretoria parar de ser frouxa e começar s gritar igual a franga do Rodrigo Caetano….isso não pode passar em branco…o péssimo trabalho do DM tb não é não me venham encher o saco que não posso falar sobre pq posso sim já que sou ortopedista e eh um trabalho de M……e o professor pardal Renight com suas mudanças:Vitor Gabriel(que nosso presida dizia que tinha “pinta” de craque) e eh simplesmente patético,a mudança de Kennedy e a colocação de GH de centroavante a lá cuca…..se Abel Ferreira tiver 3 neurônios já descobriu o caminho das pedras.
Em dia de retranca do adversário, senão joga o Arrasca e o ER estiver mal, o Fla não consegue entrar na área. Renato muito mal hoje, e para piorar arbitragem nós prejudicou. Um pontinho foi pouco.
Resumindo: o Flamengo tem abusado de perder a oportunidade quando tem oportunidade.
Moral da história: a gente sabe que não vai sair gol qdo o técnico bota Gustavo Henrique de atacante.
Ninguém quer ser campeão, nem ficar no G4 pelo jeito.
Mas racionalmente falando, só um dilúvio para o Atlético-MG não ganhar o campeonato brasileiro.
Eu entendo quase tudo sobre esse jogo, exceto Kenedy entrar antes do Vitinho e o Kenedy não ser colocado na área nos minutos finais para tentar uma jogada de força. Ele tem 1,90m quase.
Diego Souza, amigo,
A sua revolta é plenamente justificada, pois realmente, tropeçamos nos nossos equívocos o jogo inteiro. Agora, a bem da verdade: quem eu disse que tem pinta de craque, é o nosso lateral esquerdo Ramon. Sobre Vitor Gabriel, ficou a boa impressão após um gol antológico na Copinha e, como a nossa opção de centro avante era Linchon, a paciência com Vitor Gabriel foi além do que deveria ter sido…
Forte abraço.
Anderson, meu craque e amigo,
Há dias em que até os competentes erram e ontem foi o caso. Nosso Renato foi profundamente infeliz, antes e durante o jogo. Escalou errado, tirou quem não deveria ter saído e quem entrou nada produziu. Jornada para ser esquecida…
Abração!
Discordo Kleber,
Fomos garfados ontem dentro de casa, e ainda que o Renato não tenha tido noite brilhante , o mote , não pode ser ele, tendo isso como questão!
Abraços ! ! !
Caro Kleber e amigos!
Resta-nos o lamento e nada mais.
Esse Jorginho salvo engano sabe jogar contra o Flamengo. Fechou a casa de uma forma irritante.
Depois do gol anaulado ficou com cara de 0 x 0.
Agora é continuar lutando e se o Galo não for campeão esse ano pode desistir de títulos no brasileiro.
Na verdade nós estamos lhe repassando o título apesar dos méritos que eles possuem.
SRN
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Que grande decepção, o nosso querido Renight se superou dessa vez, jogando contra um time que só se propôs a defender ele entra em campo com 3 cabeças de área e com o inoperante, fraco e lento Bruno Viana…
Para completar, prefere colocar o Kenedy, que até agora mais parece uma versão atualizada do Geovânio, ao Vitinho, que é vagalume, mas pelo menos chuta a gol…
Além desse jogo desastroso, o que mais me preocupa é que para 4a feira iremos com esse mesmo time enfrentar o Atlhetico no Paraná, com o time descansado e o nosso muito cansado pelo jogo de ontem…
Realmente estou muito preocupado, essas 2 semanas que serão vitais, para o bem ou para o mal, teremos a semifinal da Copa do Brasil e os jogos contra o Fluminense e o Atlético MG, acredito que jogaremos esses jogos sem Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luis, ou no máximo com alguns desses sem suas melhores condições, além disso com o time cansado, dessa forma entraremos nesses jogos decisivos com o mesmo time de ontem, com isso poderemos estar assistindo ao início do fim da era RENIGHT no nosso Flamengo, espero e torço muito para estar errado, se não chegarmos à final da Copa do Brasil e antecipadamente sairmos da disputa do Brasileiro, só nos restará a Libertadores e aí com o time totalmente desacreditado e pressionado, a era do “falastrão do time de 200 milhões” pode não passar de um “balão japonês”, repito espero estar muito errado…
SRN
Näo consegue jogar sério contra Bragantino, América MG. Cuiabá, e fala que quer ser campeäo pelo Flamengo. dessa forma Grêmista não dá…
Não consegue jogar sério contra Bragantino, América MG, Cuiabá, e fala que quer ser campeão pelo Flamengo. Dessa forma Grêmista näo dá…
Técnico burro do caramba, Kennedy, Vitor Gabriel e Gustavo Henrique de centroavante, kkkk, é rir pra não chorar.
Podia tá jogando até agora que não faria gol.
Jogo difícil, resultado frustrante. É complicado manter alguma regularidade com o time jogando toda hora com escalação alterada por convocação, suspensão, lesão, sobrecarga e sei lá mais o que, mas, depois de ver as galinhas tomar uma virada, é frustrante empatar em casa com o Cuiabá. Mas é o que é, então, bola pra frente.
Eu tenho para mim que as galinhas já estão sofrendo algum abalo psicológico, pois a expectativa está muito alta sobre eles e muito se fala neles. Só que eles já rodaram na Libertadores e não conseguiram se livrar do Mengão Malvadão ainda e acho que vão tropeçar mais vezes. Até porque, pau que dá em Chico, dá em Francisco, eles também sofrerão com desfalques e com variação de desempenho de jogadores importantes na reta final do campeonato, como já dá pra ver. Para mim, não é questão de otimismo, é questão de tempo até que eles tropecem e o Flamengo, enfim, aproveite para vencer e tirar a diferença que o fará depender apenas de si. Claro que vamos precisar ganhar os jogos a menos e o confronto direto também, mas, enquanto essa possibilidade estiver aberta, não vai ser o jogo de ontem que vai me fazer achar que já era. Não se joga igual o tempo todo. O Flamengo, menos mal, está errando quando ainda dá pra errar. Uma vitória das galinhas ontem e aí ficaria ruim de verdade. Mas a hora de assumir a ponta da tabela é lá pra rodada 33, 34. Para não sair mais..
Sobre o jogo de 4a feira, nada a ver com ontem. O Pathético está se preparando única e exclusivamente para esse jogo. Não sei se sairemos do sintético com vitória, mas, em 2 jogos, acho que não há muito o que eles possam fazer para nos eliminarem. Acho que vamos para essa final. E aí é ver o que as galinhas vão arrumar contra o Fortaleza. Se forem eliminados também, o Brasileiro vira obrigação pros lados de lá. Essa pressão vai jogar a nosso favor.
Em tempo: acho que o Renight está fazendo o possível para conquistar os 3 títulos (seria muito burro de não o fazer, quando está tão perto) e o time está respondendo até muito bem, o aproveitamento e bom e etc., mas é fato que, para nos mantermos em patamar superior e até para subirmos mais, urge que um treinador estrangeiro seja “encomendado” ao Papai Noel o mais rápido possível. Um futebol onde os 2 “melhores” treinadores botam zagueiros no ataque (Rever e Gustavo Henrique) para tentar jogadas aéreas mostra o quanto é impossível se confiar em bom futebol em time treinado por brasileiro. É o cúmulo que alguém ainda não enxergue isso claramente…
Mas, por hora, vamos de Renight e atrás da Tríplice Coroa!
SRN8!
Prezado Marcus,
Economizaste meu tempo de escrita. Repito seu texto.
“Um futebol onde os 2 “melhores” treinadores botam zagueiros no ataque (Rever e Gustavo Henrique) para tentar jogadas aéreas mostra o quanto é impossível se confiar em bom futebol em time treinado por brasileiro.”
E para não parecer que isto é fruto de um pós-jogo com resultado adverso, na rodada anterior, mesmo com a vitória, o Flamengo flertou com o perigo contra o poderoso Juventude, inclusive tendo perdido o segundo tempo (0x1).
Meu caro Ramon, me permita discordar do seu último parágrafo no seguinte aspecto: o Flamengo abriu 3×0 no primeiro tempo e depois segurou o jogo, sim. Em nenhum momento temi por um empate sequer, o jogo estava dominado e o time precisava do ritmo lento para evitar problemas físicos, até pq, já temos um bom número de jogadores fora. Não dá pra pedir desempenho alto quando se precisa trocar meio time a cada jogo. Ontem aconteceu o mesmo com o greminho, a despeito da má fase em que eles se enfiaram, mas sabidamente possuem mais time que o Juventude.
Isso não é mal de treinador, isso é questão de gestão de elenco. E digo isso logo após ter mencionado que sou favorável a termos um treinador estrangeiro, logo, não estou defendendo o Renight.
SRN8!
Recordar é viver.
https://twitter.com/framengo1895/status/1288538521008046080?s=24
Mas disso aí ninguém lembra, o interesse é zero em ver o Flamengo como vítima de alguma coisa. E digo mais: o tal “maior roubo da história” de 81 tem exatamente o mesmo roteiro. E, como sempre, quem saiu vilanizado foi o Flamengo, com o respaldo de canalhas dirigentes de outros clubes (especialmente da própria galinha mineira) e membros da imprensa anti, que até hoje perpertuam essa falácia (e a do Ixpó campeão de 87, para não ficar só nesse exemplo) em detrimento da realidade de cada caso.
Claro, erros contra nós não importam para ninguém e nem dão manchete de jornal, logo, se forem ignorados, dá no mesmo, pois a nossa torcida acaba dando engajamento do mesmo jeito…
SRN8!
Nosso Renato não é o Mister, dá nisto! Tínhamos a nossa chance de encurtar e sabíamos da derrota do Atlético, e mais uma vez demos mole, mas Renato é isso, não vamos esperar milagres…
De uma forma um pouco amarga,a distância para o lider foi encurtada,e no caminhar da carruagem,o primeiro colocado,mesmo perdendo uma partida nos ultimos dezenove jogos não está em um bom momento,visando que foi eliminado da competição continental mais desejada por essas bandas da América.
A quem olho o copo meio cheio,e o copo meio vazio,claro que a vitória seria bem vinda,e diminuira ainda mais a distância do paréo,temos mais dois jogos encardidados pelo Brasileiro o clássico que segundo Nelson Rodrigues,começou quarenta minutos antes do nada,e a “final”contra o Galo,ai sim,vamos ver quem tem garrafa para vender.
A temporada está atipica desde o ano passado,espero que todos estejam bem no dia 27/11…
Para terminar,se o Pedro ou Bruno Henrique tivessem condições de jogo,ontem Gabigo não jogaria.
Ainda para conseguir o tri,por duas vezes o Flamengo fou campeão liderando as duas ultimas rodadas…
Perfeito o texto Kléber.
Eu só discordo da expressão ” noite pouco inspirada do treinador “….
Ele não estava sem inspiração.
Ele é isso aí… todas as vezes que jogamos com times fechados ao extremo temos dificuldades e a única coisa que fazemos é chuveirinho na área.
O time é mal treinado, só não ver quem não quer…. mas como o time individualmente é muito acaba por encobrir as nossas claras deficiências táticas, porque o time é mal treinado.
Na libertadores São Judas nos proteja, porque o tal.do Abel vai armar o Palmeiras exatamente desde jeito… todo atrás, e com saídas rápidas em contraataque.
SRN
Famoso sapato alto …inclusive do Treinador Rs!!
Mais uma vez Perdemos a chance de encostar no Atlético 😒
Vamos lá, falar que mexeu errado?
Gabigol que não.jogou nada saiu passando mal.
Não tinha outro centroavante no banco, que não fosse o.victoe.Gabriel. Michaell saiu aos 47 dos segundo tempo e enquanto esteve em campo não muita coisa interessante. Gustavo Henrique ficou em campo 5 minutos pra tentar uma cabeçada, nada que interfira pro mal.
Time entrou com Bruno Viana , porque Gustavo Henrique estava a mais de 15 dias afastado por lesão.
Dizer que isso fez diferença…é brincadeira.
Taticamente,.Flamengo foi o mesmo dos últimos jogos.
O posicionamento de Andreas foi o mesmo do jogo contra o juventude…em que ele arrebentou com o jogo.
Inclusive foi o mesmo meio.
O.que aconteceu ontem, tecnicamente o time foi muito mal. Todos bem abaixo do que.jogam, faltou o Pedro, um jogador de.referencia, pq Gabigol não é mais centroavante., está jogando muito longe da área.., para que o BH entre mais na área.. porém o Michael não é o BH.
E assim o Flamengo ficou sem um atacante de área para incomodar os Zagueiros..
Lembrando que o.Cuiaba fez uma das maiores retrancas que já.vimos na primeira divisão, em todo jogo finalizou uma vez no gol do Flamengo..
E o principal, o gol anulado do Flamengo ao 14 minutos de jogo, que mudaria tudo.
Resultado de ontem, pra mim, selou a sorte do.flamengo no brasileiro.
E nós sabemos que o.Flamengo joga muito mais que jogou ontem.
Sinceramente, não vejo a culpa no Renato ontem não.
Coisas que Jesus faz que Renato sempre faz por burrice:se Pedro sentia dor mas NÃO tem lesao,custava deixar no banco pra emergência?porque dar moral ao Bruno vianna que vai embora daqui a 1 mês e não começar já com o Gh?diziam que entendiam de tática o auxiliar do Renato(que piada) ae a primeira mudança eh por o Kennedy(novo geuvanio)espetado na direita Qd o certo era por o Vitinho dividindo a armação com o Éverton e recuando o Andreas pra segundo homem….verdades que ngm fala:NÃO temos lateral direito(serve pros amantes do fraco Little Matheus),não temos goleiro reserva,NÃO temos lateral esquerda reserva e não temos treinador(não eh pq eh menos pior que o ceni e o dome o fazem bom)
Que Jesus NÃO faz *
Eis a questão :Renato Poupallupi poupará contra os paranaenses ou contra os floridos?nos poupe de sua burrice ,professor Renato!
Coloque numa equação e some :
Um time com vários desfalques + prejudicado pela arbitragem + a negligencia de seu treinador com o campeonato brasileiro = Deixar de ganhar 03 pontos fáceis !
Simples assim. O Atletico Mg vai perder pontos no brasileirão? Sim! Mas certamente vamos perder mais que eles. Porque Cuca QUER ganhar o campeonato brasileiro , já o nosso falastrão Gaúcho NÃO quer…
Ninguem que termina um jogo com ataque formado por Kenedy, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel , pode querer ganhar alguma coisa…deprimente atuaçao.