Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Qualquer jogo começa a ser ganho ou, perdido, no vestiário. Renato, tão criticado, não só acertou na escalação, como foi corajoso.
Enquanto todos anunciavam nosso time começando com Thiago, eis que Renato sai do 4–4-2 para um 4–3-3, colocando Michael. Renato abriu mão de um meio campo de criatividade duvidosa, preferindo arriscar com um jogador agudo. A sorte que faltou contra o Atlhetico, sobrou contra o Galo. No meio de semana, tivemos sete oportunidades claras de gol e não marcamos. Neste jogo, duas chances reais. Um gol e uma bola na trave. É o futebol…
Quem viu pela TV, como eu, vai entender. Achei a entrada do time no gramado meio apática, com os jogadores cabisbaixos. E, achei esquisito que Gabigol entrasse em campo quando todos já estavam perfilados. Felizmente, o que se viu foi um time com entrega total e, basicamente por isso, a vitória chegou.
Será que agora alguns companheiros e amigos queridos do blog começarão a entender o quão importante é um jogador que arrisque, que seja abusado, que parta para cima, que seja veloz, que saiba driblar e, consequentemente, que seja decisivo?
Michael, de novo, salvou a pátria…
Sistema defensivo, impecável! A zaga, que tem sido dor de cabeça, nota 10.
Meio campo pouco criativo, mas combativo, com Arão bem como sempre e, Éverton Ribeiro voltando a jogar seu futebol.
Gabigol continua devendo…
Bruno Henrique, toque mágico de cabeça no lance do gol, porém, um cartão amarelo infantil e irresponsável que o tira do próximo jogo.
Muito mais importante do que a matemática, onde somamos três pontos e encurtamos a distância para o líder do campeonato, é o aspecto psicológico. Agora, haverá a possibilidade dos temas internos, conturbados ou mal resolvidos, serem depurados em um ambiente mais propício a soluções bem-sucedidas, até porque, não se apaga incêndio jogando gasolina.
A vitória trouxe a paz. Que as providências sejam tomadas com frieza e sabedoria.
Estamos vivos.
Vibra a torcida do Palmeiras? Exatamente, meu amigo palmeirense lá de Londrina ao final do jogo mandou mensagem comemorando. A explicação é simples, essa vitória significa a permanência de Renato até dia 27.
O que vimos hoje foi uma vitória de pura raça, na base da força. Um gol de Michael numa das raras jogadas efetivas do primeiro tempo, jogada originária de balãozinho, mas foi linda, se fechou e segurou o placar. Parabéns aos jogadores pelo show de raça! Mas os problemas permanecem rigorosamente os mesmos. Agora, sem querer defender Renato, mas é pavoroso como os jogadores estão esfarelando fisicamente, não sei como aguentaremos até dia 27/11. Renato também acertou com Ramon.
Michael, o melhor jogador, afinal, nesse bando atual se destaca quem consegue fazer firulas que ás vezes dão certo. Sobre o campeonato, mantenho minha opinião, salvo uma hecatombe, o Atlético é o campeão, porém o fato desse Atlético ter perdido para um Flamengo recheado de crise mostra que o Galo mineiro não é nada demais, campeão por conta da CBF e da incompetência flamenguista.
Pontos positivos? Apenas um! Parece que Renato, reconhecendo sua incapacidade, finalmente montou um time bem mais cauteloso. Nesse bando rubro-negro a única chance do Flamengo ganhar a Libertadores é esse, ser cauteloso num jogo pra lá de amarrado e depositar uma raça descomunal, e claro, contar com muita sorte. Sair na frente é quase um requisito primordial, pois levando um gol teremos que se mandar para frente e aí sabemos como isso termina, bagunça pura….
E nossa torcida ein? Como não amar?
Adoro as pepas felizes e confiantes.
A carne do porco fica mais macia, mais saborosa.
A parrillada no Uruguai vai ser histórica…
Esse título será muito saboroso.
S.R.N.8
OBS: preocupado com o estado físico dos nossos jogadores – e literalmente teremos jogos a cada 3 dias até o dia 20/11.
Marcello além péssima preparação física, um departamento médico terrível , nós torcedores temos muita culpa nessas lesões, a pressão feita para não poupar foi terrível, a ponto do Renato que sabia muito bem,.dizer ao Mancine no jogo contra o América em Minas, estou com time todo arrebenta do.
Então, torcedor tem que ser inteligente saber que esses caras estão mal preparados e não são máquinas.
Prezados,
é bom ressaltar que a equipe de preparação física é do Flamengo. A comissão técnica de Renato tem apenas o auxiliar técnico.
O Fla manteve uma comissão caseira. Os problemas apareceram.
SRN
Liliano, vc toca num ponto certeiro do tema:
É a pressão externa que vem ”atormentando” o DM, ou o DM que atormenta a torcida?
Eu não sou médico e nem fisiologista, então minha opinião não é válida como certeza.
Ainda assim, fico com o ano atípico que tivemos pela covid. Daqui até o fim do ano faremos 85 jogos e isso é INSANO. E poderiam ser 87!
E é exatamente aqui o meu questionamento: Sabedor desses 85 jogos no ano, o DM não poderia entregar uma performance melhor?
Aí meu caro Liliano, tenho que ser honesto para lhe dizer q eu não acompanho o DM dos outros clubes para comparar com o do Flamengo. Mas salta aos olhos o nosso número de jogadores no DM, concorda?
É isso que precisa ser explicado !
Uma hora dessas o Kleber prometeu trazer um profissional da fisiologia, vamos aguardar e tirarmos nossas dúvidas. Eu tenho um caminhão delas!!!!
Abçsss
Grande e talentoso Anderson, como sou mineiro, vejo o DM DO Atlético.
Que na liderança de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.
Fez quase a mesma quantidade de jogos que o Flamengo, está chegando ao final da temporada com todos jogadores a disposição.
Tem uma.estrutura bem parecida com a do Flamengo e utiliza um esquema de jogo até mais intenso que o Flamengo que exige mais da parte física e os resultados nesse momento de afunilamento se mostram melhores que os nossos.
Mas quando o Cuca poupa, a torcida aqui não fica falando que o Cuca abriu mão do brasileiro ou coisa. E olha que a pressão pra ganhar esse brasileiro é muito maior para o atlético que para nós, afinal são 50 anos sem ganhar.
Já nós, a cada jogador poupado é uma pressão incrível, principalmente em nosso treinador…que se não é o ideal ( também concordo q não é), é sem dúvida o que temos de melhor a nível brasileiro.
Como vc mesmo citou em entrelinhas nos últimos posts. A casa tem que ser arrumada urgentemente de dentro pra fora.
Precisamos dos melhores fisioterapeutas, dos melhores médicos esportivos, dos melhores.fisiologistas e se temos uma comissão técnico fixa , tem que ser os melhores preparadores físicos…afinal o mais difícil já temos, que é a estrutura física tão moderna e tão qualificada.
Caso contrário, nunca teremos nossos melhores jogadores em campo e torcida cobrando troca de treinador a cada 3 meses.
Assinado !
Deus te ouça!
Sim, o estado físico me preocupa, dada a incompetência galopante internamente no Ninho, nesse ritmo fica complicadíssimo chegar com todos na ponta dos cascos dia 27.
Caso o Flamengo mantenha essa estratégia mais precavida, pode acontecer uma final de Libertadores parecida com Palmeiras x Santos, beeem amarrado. É na sorte mesmo.
E que algum ser humano no ninho corrija as bolas aéreas, afinal, é informação dada que Abel tem conhecimento do vareio visto no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=LWZKxFC_AgA
Palmeirense alegre por Renato?
Que coincidência , estamos morrendo de rir por eles manter Abel Ferreira..
Quanta hipocrisia Palmeirense. Todos sem exc3ssao desejando a queda Abel Ferreira…
Ridículo o pensamento de certos torcedores.
Será que o palmeirense em questão, esqueceu que esse mesmo Renato com o time cheio de desfalques, enfiou 3×1 fácil no Palmeiras no alianza Arena?
Grande Liliano! Na resposta que dei falei justamente isso, “Renato é fraco, mas cuidado que talvez Abel não seja tão melhor que Renato assim, ein? Veremos”.
Bom, o que sei é que eles amam Abel de paixão, pois gostemos ou não, é o atual campeão da América, e da Copa do Brasil em cima de Renato, agora chega em mais uma final passando pelo pior lado da chave, calando a boca de todos, inclusive a minha. É o Rei da retranca, apesar de ter passado o trator no rival SPFC, é difícil ver os verdes fazerem aquilo, creio num clássico ferrolho.
Considero Abel limitado pois é técnico de uma nota só, apesar de os resultados mostrarem certa eficiência. Sobre os 3 x 1 é o único ponto que discordo, acho que tivemos uma sorte danada de empatar na sequência, pois nem deu tempo de enfrentarmos o ferrolho que eles fazem com a vantagem no placar. O que aconteceu ali foi óbvio, ao ser obrigado a atacar o Palmeiras chegou na sua pior situação pois Abel não tem muito repertório de ataque, não criaram nada, abriram espaços e matamos o jogo. Na coletiva o português não reclamou da ineficiência verde tendo que propor o jogo, mas sim do fato de levar o gol na sequência, isso estragou todo o planejamento de efetuar a clássica retranca. Acho a final da Copa do Brasil entre Renato x Abel um bom objeto de estudo para o gaúcho refletir.
Nós temos time, agora, organização é outra história, que papai do céu nos ajude, viu?
Concordo 100%, Liliano.
Acho esse treinador do Palmeiras o maior engodo da história.
Eles contrataram um técnico júnior, que a credencial tinha sido uma vitória de um time grego sobre o Benfica do JJ. Aliás…Benfica, que também é conhecido como Bangu da Europa.
Veio bater de frente com o Mengão, perdeu 3 e empatou duas, sendo que uma foi com um mistão de sub17 e sub20, dentro de casa.
Só espero que estejamos fisicamente bem para jogar essa final. Se entrarmos completos, vamos atropelar mais uma vez os porcos e o português estagiário.
S.R.N.8
Marcellox
Não acho que o Abel seja o “maior engodo da história”, afinal, ninguém chega atoa em duas finais de Libertadores.
Acho que para o estilo de jogo que ele propõe (ser defensivo) é um cara de sucesso. Lógico que não é melhor do que o Jorge Jesus, mas o Abel portuga também não é nenhum incapaz.
Diego,
É tipo um Rogerio Ceni.
Joga só de um jeito.
O time do Palmeiras é bom, apesar do técnico.
Isso explica as duas finais em dois anos.
Sou muito mais o Flamengo, mesmo com o Renato.
S.R.N.8
Grande Marcello, minha opinião sobre Abel está na resposta no post acima para o colega Liliano, dá uma olhadinha por lá que acho que o amigo vai entender. É um técnico que costuma ser de uma nota só, monotático. Mas sua jornada no Palmeiras não deixa de ter seu valor, por isso os palmeirenses gostam dele apesar de tudo.
Sobre quem é melhor, Renato ou Abel? Eu não sei cravar, acho que é menos pior, não? Talvez taticamente um é melhor que outro, já em gestão de grupo a situação pode reverter. Mas no placar, por enquanto, tá 1×0 Abel. Renato pode igualar isso dia 27.
O Flamengo é um time intuitivo. Se Arrascaeta, ER7, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis, Gabigol e BH estiverem bem fisicamente, pode ser até o Joel Santana no banco que o Flamengo vencerá o Palmeiras. Basta não atrapalhar!
RUMO AO TRI!!! DO BRASILEIRO E DA AMÉRICA.
GANHAMOS UM FREGUÊS ETERNO!!
PRA QUEM DUVIDA OU AINDA NÃO CONHECE, MUITO PRAZER!! CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO!!!!
————————————-
Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o FLAMENGO. Para o FLAMENGO a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:
– Quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o FLAMENGO não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a CAMISA RUBRO-NEGRA será uma bastilha inexpugnável.
MENGOOOOOOOO!!!!
SRN
Caro KL concordo 90 % com seu texto ,mas com todo respeito ER na minha visão foi mal no jogo, destaque par a dupla de zaga,Isla foi bem,Arão tmb.As vezes o futebol se ganha com entrega e aplicação isso não faltou.
Marcos,
Também achei que foi mais uma péssima partida do Everton Ribeiro… O Presidente tem muita boa vontade com ele. Kkk
Prezados,
seria algo absurdo imaginarmos Michael titular no lugar de ER7, quando da volta de Arrascaeta ao time?
Eu considero que não.
O Renato tem a OBRIGAÇÃO de no mínimo testar Michael no lugar do ER7
Que belo jogo do nosso time!!
Flamengo entrou sério, para enfrentar um grande adversário.
Muitos desfalques (com direito à crueldade do Rodrigo Caio sentir no aquecimento), técnico demissionário, DM questionado, crise política, derrotas em série, falhas táticas e técnicas principalmente nos últimos jogos. Crise, crise, crise…um inferno na terra e noites em claro.
Um jogo difícil antes da bola rolar, contra o líder do campeonato, queridinho do Sportv.
Mas hoje o Flamengo foi bravo, lutou. Brigou demais. Defesa muito bem postada. Os dois laterais e os zagueiros muito bem, com destaque para o Leo Pereira que bateu de frente com o Hulk. Bruno Henrique raçudo, deu um lindo passe de cabeça a 3 metros de altura para o golaço do Michael. Arão foi gigante os 105 minutos da partida.
Ganhamos um jogo importante. Nós ainda estamos vivos e vamos seguir nessa luta. É difícil, mas é hora de botar o galho dentro.
Em mais três dias temos a revanche contra o Athletico-PR. Outro jogo bem difícil, mas temos que entrar com sede de vingança da derrota dessa semana, que nos tirou da final da Copa do Brasil. Mesmo sendo outro campeonato, temos que mostrar que aquilo foi um acidente e empurra-los para a série B. É jogo pra entrar com a faca nos dentes!
Vou dormir feliz nesse sábado, de ter visto o espírito do meu Flamengo de volta.
S.R.N.8
Boa noite
Percebi ybm a entrada fria do time em campo
Importante agr é não deixar a vitória mascarar os erros
Que agr com mais calma as providências sejam tomadas
SRN
HC
Um Flamengo diferente. O time fez com o Atlético o que os adversários vinham utilizando contra ele. E deu certo.
O Flamengo está vivo no Brasileirão, mas é preciso vencer os dois jogos atrasados. Aí, a diferença cairia para quatro pontos.
O Atlético certamente perderia a tranquilidade, o time já ficou atordoado na derrota neste sábado. E há jogos difíceis para o Galo.
Agora, quem precisa voltar a jogar é Gabigol. Está Lalá demais. Se Pedro estivesse pronto, deveria ser titular. Pelo menos, neste momento.
*Está mal demais.
Flamengo não jogou nada, não criou nada, e o que me assustou, foi que o Galo fez menos ainda.
Paz? Até a próxima porrada, ou até a próxima bola fora do DM?
Muito cedo para falar de paz, para um técnico que não agregou absolutamente nada , de quarta para hoje.
Me recuso a torcer contra para o caos se estabelecer, mas não vejo muito o que esperar. Tomara que eu esteja errado, mas…..
De certo hoje, foi Bagi não jogou nada, ER7 não jogou nada, e os dois zagueiros me surpreenderam positivamente. E só!
Já que não tem faxineiro, vamos ver se para 2022 sobra um cascalho para contratarmos um técnico. UM TÉCNICO!
Mesmo q não ganhemos o brasileiro ,já q a diferença do Atlético é muito boa, mas o fato de não perder deles, me traz a felicidade e durmo bem é o fato do emocional p 27/11, isso é fundamental.
Anderson, meu querido amigo e poeta do pragmatismo,
Vou dormir, finalmente, em paz. Na esperança de que esta paz
seja decisiva para as necessárias pendências internas.
Papai do Céu é São Judas já ajudaram. Agora é fazer o dever de casa. Mesmo!!!
Abração, querido amigo.
Aqui, duas e vinte da matina. O soninho será bom…
Dorme com Deus !
Sonho dos anjos!
Merecemos
Anderson e amigos, a “boa” atuação da defesa flamenguista tem uma explicação clara para mim, não tem mistério, o time jogou mais precavido, isso obviamente deixa os zagueiros mais resguardados.
É meu primeiro elogio ao Renato, na atual situação, a melhor coisa a ser feita é jogar fechado e tentar matar o jogo em algumas jogadas. Renato acertou nessa. Se esse time se mandar para frente sabemos muito bem o que acontece. É a mesma receita de bolo que o próprio Palmeiras usa. Merecíamos um esquema melhor, mas fazer o que? É o que temos para hoje já que não somos um time arrumado, rezemos…
Outra coisa, vendo o Atlético ficou claro o nível ruim dos mineiros, nada de excepcional…..
Daniel amigo, v c tem CERTA razão! Explico:
Da mesma maneira que todos vimos um time mais compacto defensivamente e com os zagueiros mais protegidos há o outro lado da moeda
Por exemplo: Com o Arrascaeta em campo, e são 31 jogos dos 62 jogos da temporada, temos 24 vitorias, 5 empates, 2 derrotas
Fica fácil de analisar, porque o Arrascaeta tem exatamente metade dos jogos da temporada….Poi bem
Com Arrascaeta 82,80% de aproveitamento
Sem Arrascaeta 52,69% de aproveitamento
Então amigo, fica nítido que o Flamengo precisa aprender a jogar sem o Arrascaeta. Achar um modelo de jogo que nos favoreça. Se é jogando mais compacto ou não, cabe ao treinador. Mas creio que o caminho é esse mesmo !
Abçs
Era o que dava para fazer com os desfalques que temos ? Talvez sim
Importante vitória? Sem dúvida.
Time com raça ? Certamente.
Agora, espero que a raça continue, mas que nosso futebol apareça, porque jogamos como time pequeno. Fazendo cera, e abidicando do ataque. Tiramos o ataque inteiro para jogar fechadinho. Respeitamos muito o Atlético.
A defesa se comportou muito bem, até porque estava bem protegida.
Kléber, não vi essa partida toda de Éverton Ribeiro.
Michael muito bem. Está cheio de confiança.
Que infantilidade de BH. Vai fazer muita falta.
É bom ter uma conversinha com Gabigol. Apenas uma finalização. Tem algo muito estranho.
A esperança continua.
SRN.
Discordo.
Renato não foi nada corajoso. Colocou quem tinha que colocar.
Com certeza ele fez a análise dos últimos 5 cincos jogos em que Andreas deslocado da deposição comprometia não só ele como todo o conjunto do time. E decidiu pela mudança que todo mundo já observava.
Com todo respeito, não tem nada de corajoso aí.
SRN
Hoje não é joga p arrebentar ou dar show, é para ganhar e fazer os 3 pontos.
Henrique amigo, vc afirmou que hoje era derrota e caída do Renato,; e aí ? Amigo vc esqueceu q isso aqui é Flamengo, não vai pela razão amigo
Crítico o Renato e não gosto dele como treinador, mas hoje acertou na escalação e nas substituições, parabéns para ele.
Entre o ideal é a realidade vai uma distância muito grande.
Hoje era dia de vitória, e para isso concentração e raça seriam decisivos, e apresentamos os quesitos com louvor.
Temos uma semana com três jogos, onde ganhar de que forma for é necessário.
Vencendo eles irão tremer e teremos REAIS condições de titulo.
Eu tbm achava que ia perder….Talvez uma goleada do Galo
Ganhamos, mas os problemas continuam
Hoje eu vi Almir metendo a cabeça na lama para marcar um gol…vi Rondinelli esbanjando raça…vi Liminha, o carregador de piano, se entregando até o último minuto…ouvi Jorge Curi gritando golaço-aço-aço…vi sangue nos olhos…vi o Flamengo da garra, da entrega, empurrado por uma torcida que não se calou um segundo…Hoje não foi a vez da técnica que nos deu quase todos os títulos nos últimos dois anos…Hoje eu vi o Flamengo que me dava orgulho lá do alto das arquibancadas ou da geral…Pena não ter sido assim com o outro Atlético…mas como diz o Kleber, águas passadas…Foi um jogo que o adversário veio com sede de vingança das grandes derrotas que sempre impomos a eles, inclusive no Mineirão, quando a torcida mineira repetia o que era escrito no placar: Vingança!!!…Eles não nos suportam…quiseram até briga na entrada dos vestiários ao fim do jogo…e chegaram com ar altivo..um sorriso de deboche…nariz empinado…Ainda não reencontramos aquele futebol técnico, mas hoje reencontramos o orgulho, a raça, a garra, que sempre fizeram do Flamengo um time apaixonante, capaz de se transformar em Fênix e renascer das cinzas.O que me preocupa é outro desempenho: do departamento médico e do departamento físico.Hoje mais uma vez jogadores machucados.Um, aliás, antes de entrar em campo, fora os outros, que estão há mais de mês na eterna recuperação.Não conheço outro time do Brasileirão que tenha enfrentado tantos problemas extra campo, além da maldade da CBF em convocar Gabigol e Everton quando mais precisávamos, além de outros jogadores convocados por seleções da América do Sul… agora mesmo o Pedro opera o joelho, numa situação estranha.Enfim, o Flamengo tem sobrevivido como uma colcha de retalhos, sempre faltando pedaços, mal cobrindo aqui ou ali…Ficamos mal acostumados com tantos títulos em pouco tempo, mas não nos acostumamos com tantos desfalques, tantas contusões, em uma só competição…Não vejo a hora de finalmente o time titular jogar junto.Parece uma saga.E é bom avisar ao pessoal do Palmeiras que o Renato vai estar no Uruguai, sim..aliás já ganhou libertadores como jogador e técnico, e é campeão do mundial de clubes. Coisa que o Palmeiras não tem.Ou será que esqueceram aquela musiquinha?: Palmeiras não tem mundial.Enfim, hoje eu vi o vermelho e preto correr pelas veias e olhos de um time que não pode ser menosprezado.O Flamengo é gigante!
Prezado.
Sr. Luizinho, concordo em gênero, número e grau. Concordo 1000% com o senhor. Eu também vi isso tudo e, mais, vi o Tomires em campo partindo pra cima do Alarcon ( dividida entre Leo Pereira e Hulk ) vi Babá na pele de Michael. Eu reencontrei o Flamengo de Joel, Rubens, Evaristo, Dida e Zagalo ( BABÁ = MICHAEL ). Como o sr, disse: ¨O Flamengo é gigante ¨
SRN ¨
Muito obrigado por esse belo texto, Luizinho.
Infelizmente não vi tudo isso que você viu, mas sei exatamente do sentimento que você está falando – e justamente ele que nos une. O tal orgulho de ser rubro-negro vem daí, de batalhas épicas, memoráveis. De um time que nunca abriu mão da força de vontade, mesmo quando tivemos categoria à disposição no elenco.
Na verdade, nem sempre foi assim. Aliás, na maior parte do tempo, não foi…era 99% na base da raça mesmo. Muitas conquistas vieram tendo um time inferior tecnicamente, mas superior no sentimento, na vontade, nas arquibancadas inflamadas. ISSO É FLAMENGO.
De 3 anos para cá, graças a Deus, temos muito talento em campo. O que mais me doeu no jogo contra o Athletico PR foi ver o meu time sem esse componente. É estranho demais. Parecem impostores jogando com o manto sagrado. Um camisa 10 que entra rindo em campo, numa semifinal de Campeonato…eu simplesmente me recuso a aceitar.
Enfim…águas passadas.
Que esse jogo contra os mineiros mostre a importância da mítica RAÇA RUBRO NEGRA. Esse é o combustível para as vitórias e para a gente encher o peito e gritar pro mundo inteiro ouvir:
MENGOOOOOOOOOOO!!
É assim que a gente fica praticamente insuperável, parceiro.
Grande abraço e…
S.R.N.8
Fazia tempo que eu não via o Flamengo jogar com a raça que jogou hoje. Mesmo o time de 2019 acho só contra o Emelec na volta. Não é a característica do time mas hoje eles encarnaram a mística do clube que nos acostumamos a ver.
Acho que o time jogou bem sim. Aliás, um time bem diferente….
Ramon simplesmente foi “um tapa” na cara do Renato. Pq deixar tanto tempo na reserva do Rene?
Léo Pereira depois da bronca do Renato, jogo o simples, mas eficiente.
De ruim apenas Gabi (pq gol nem ele lembra o que é…) e Andreas. Difícil ver o Andreas desarmar uma jogada e mais difícil ainda ver o Gabigol com vontade de ganhar uma jogada.
Renato que sempre mexe mal, hoje foi muito bem nas trocas.
Ganhamos de um time embalado, com moral e com um banco de reservas 10x melhor que o nosso.
O FL é um craque, mas é inegável que o zagueiro que joga pelo lado dele sofre.
Hoje o Ramon ajudou o Léo Pereira na recomposição, daí a diferença na atuação dele.
SRN!
FP é ex jogador. Não apoia bem, pois não acerta um único cruzamento, e não atua bem na defesa devido a sua lentidão.
O time eh um pavor de como foi desfigurado pelo treinador e acabamos o jogo no esquema 5-5-0 kkkk…jogadores decisivos caíram rendimento todos eles e não tem padrão tático e nenhuma jogada onde se vê dedo de treinamento….torcer mas com esse treinador tá foda
Amigos, em determinados jogos não vejo vergonha alguma reconhecermos o momento difícil e nos precavermos.
Dava pra “propor o jogo” contra um time que tem ganho grande parte de seus jogos no contra ataque embora tenha um elenco recheado de bons jogadores?
Lembram do teimoso Dome que resolveu partir pra dentro do Atlético no Mineirão e tomou de 4? Isso três dias depois do Palmeiras ter dado a bola pra eles e ganho o jogo?
Apesar de nosso time time estar uma zona, sem ideias para furar retranca e falhando muito na defesa (notadamente em contra-ataques como quarta passada), continuo acreditando que se reunirmos todos os nossos titulares na reta final podemos dar um susto no Atlético que vem mostrando que não é essa Coca Cola toda. O SP e o Inter que o digam.
Cuca tem sido bem realista nas suas entrevistas, sabe que não tem um timaço nas mãos, que oscila, chegou a dizer que a diferença era de só sete pontos com um confronto direto(que acabou de perder hoje). E ainda disse que faria cera também, claro.
Dia 27 é outra história: titulares contra titulares não há dúvida de que somos melhores mas, num jogo onde tudo pode acontecer, inclusive nada, como na final de 2020.
Fé!
Seremos campeões!
Como disse o amigo acima:
Hoje não era para jogar bem, era para ganhar.
O que faltava ao Flamengo era dançar conforme a música. Se não estamos em bom momento, jogar fechadinho não é nenhuma vergonha.
Não houve grandes atuações, pois até mesmo a defesa andou perdendo algumas bolas de cabeça. Mas a concentração e dedicação do time do início ao fim fez a diferença.
Outra coisa. Nossa torcida hoje foi excepcional. Incentivou e cantou o jogo todo.
Amigos queridos,
Com carinho, fui citado por ter sempre boa vontade quando analiso as atuações de Éverton Ribeiro. Pergunto: A recíproca não estaria sendo verdadeira? Será que não tem havido uma leve distorção para o lado negativo, por parte de queridos companheiros do blog, quando o tema é o nosso camisa 7?
Vejam a incoerência: a maioria esmagadora de quem está comentando, enfatizou a entrega do time como principal virtude. Se este foi o nosso ponto alto, como não afirmar que Éverton Ribeiro tenha jogado um bom futebol, se foi estatisticamente o jogador que mais quilômetros percorreu nesta vitória santa?
Convite à reflexão…
Abração a todos.
Ontem foi a noite do reencontro do Flamengo com sua mística, com o bafo de amor que sai das arquibancadas.Seu blog é uma bela iniciativa de chamar à reflexão cada detalhe de uma óptica que a sua sensibilidade capta. E aqui temos opiniões de torcedores, na maioria. Muitas vezes usam da paixão e não da razão, por isso a incoerência se faz presente muitas vezes. O fato é que o time foi a histórica garra do Flamengo. A gente precisa sentir esse time vivo e viu, ontem, que isso é possivel e existe.Com sangue nos olhos. E desse contexto é claro que o ER7 fez parte. Mostrou que desequilibra náo apenas com a técnica, o toque curto, mas com a raça.Ganhar com raça não é feio. Feio é não honrar a camisa e a história de um clube de bravos. Ontem eu vi o Flamengo feito fénx: renascendo das cinzas. Ontem eu vi que temos um ekenco que tem sangue, amor e paixão.E qdo a nossa velha garra se une ao talento ninguém nos segura. Que siga assim.
Simples meu doce Kleber
Eu não espero do ER7 um maratonista.
Quero a jogada aguda, desconsertante, o último passe. Eu quero gol
——————————
Everton Ribeiro
3064 minutos
42 jogos – 40 como titular
02 gols ( carioca )
08 assistências = 1 assistência a cada 5 jogos
média de gols = 0,05 / 1 gol a cada 20 jogos ***
————————————————
Michael
3064 minutos
52 jogos – 31 como titular
12 gols ( BR – CB – LB – Carioca)
09 assistências = 1 assistência a cada 5 jogos
média de gols = 0,23 / 1 gol a cada 4 jogos ***
————————————————–
Perguntinhas doce Kleber:
Quem é mais jogador?
Quem é mais efetivo?
Com certeza a sua resposta vai dizer o mesmo que penso:
ER 7 tem q dar muito mais do que vem apresentando!
E eu estou comparando- o com um reserva.. Se eu comparar com o Arrascaeta que é o meia que divide a mesma função, aí deu merd4
——————————-
Arrascaeta
2299 minutos
31 jogos – 28 como titular
09 gols ( SuperCB- BR – CB – LB – Carioca)
13 assistências = 1 assistência a cada 2,3 jogos ***
média de gols = 0,29 / 1 gol a cada 3,4 jogos ***
————————————
Espero ansioso pela sua resposta, doce Kleber!
Só um adendo, com os números frios:
Se eu compará-lo com o Michael, ER tá me devendo 10 gols e uma assistência
Se compará-lo com Arraxaca, me deve 7 gols e 5 assistências.
E aí doce Kleber!?!?!?!?
Também espero ansiosamente, junto com você, Anderson.
Srn
Desta vez o Renato não inventou na escalação; ouviu os gritos da torcida, afinal. É menos teimoso do que o Ceni, que certamente faria o contrário do que a torcida pedir. Espero que em 2022 o Flamengo não perca tanto tempo com problemas internos. Vamos pra frente. SRN.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Todos sabem das minhas restrições ao RENIGHT, e elas continuam intactas mesmo após a vitória de ontem, que para mim só reafirma o fato de o nosso Flamengo ser O MELHOR TIME DO BRASIL, mesmo com tantos comentaristas (que para mim não passam de meros “metidos a entendidos”), afirmarem que esse time do Atlético MG era uma maravilha, me perdoem mas “time que faz força para jogar é TIME FRACO”, o que é o caso desse “FRANGOTE”!
Copiei o parágrafo abaixo de um texto na internet, que achei bem apropriado…
“Porque é realmente complicado colocar em palavras o quão absurda foi a vitória desta noite de sábado. Quem poderia esperar que um time milionário, líder do torneio e finalista da Copa do Brasil, decidisse vir ao Rio de Janeiro apenas para dar porradinha, discutir com juiz e permitir que seu técnico tentasse arrancar o pouco cabelo que ainda tem? Quem poderia imaginar que um Flamengo que, com Rodrigo Caio em campo levou gol de Zé Ivaldo, fosse, com Leo Pereira e Gustavo Henrique, segurar jogadores como Hulk, Nacho e Keno? Em que noite, de quarta para hoje, Renato Gaúcho foi visitado por um anjo e surpreendido pela informação de que não, ele não seria a mãe do messias, mas se ele não tirasse Renê e colocasse em campo Ramon sua alma iria diretamente para o inferno?“
Enfim amigos, a cada dia uma frase fica mais verdadeira, mais realista, “O FLAMENGO SÓ PERDE PARA ELE MESMO”, espero que a cota de irresponsabilidade e incompetência desse ano já esteja cumprida e com isso possamos partir para o TRI DA LIBERTADORES e quem sabe o TRI DO BRASILEIRO!!!
SRN
Ontem mais uma vez não jogamos nada. Ganhamos mais se vê a diferença de times na organização. Pelo título da libertadores preferia que tivesse perdido,pois teríamos um mês pra um novo treinador ajustar o time .
Caro KL e amigos, dificilmente teremos DA,Isla,RC,DL e FL, Arão, Andreas,ER e Arrasca,BH e Gabigol em Montevidéu,por diversos motivos, que vão desde os problemas do departamento médico e da parte física, até esse calendário insano.Portanto, precisa sabe dosar e poupar jogadores, uma vez que esse mês de novembro tem muitos jogos.
O foco tem ser a final da Libertadores.
Prezado.
Sr. Luizinho, concordo em gênero, número e grau. Concordo 1000% com o senhor. Eu também vi isso tudo e, mais, vi o Tomires em campo partindo pra cima do Alarcon ( dividida entre Leo Pereira e Hulk ) vi Babá na pele de Michael. Eu reencontrei o Flamengo de Joel, Rubens, Evaristo, Dida e Zagalo ( BABÁ = MICHAEL ). Como o sr, disse: ¨O Flamengo é gigante ¨
SRN ¨
Meu Presidente! Ontem o que nós vimos no Maracanã foi o 12º jogador do Flamengo, nossa torcida jogou o tempo todo e contagiou o time! Mas quase que o nosso torcedor na beira do campo entrega o jogo com essas substituições loucas dele! Enfim começamos a respirar de novo e rumo ao título! SRN
Feliz pela vitória, como Flamenguista que sou.
Dito isto:
Brasileiro já foi.
Renato é péssimo, mas hoje foi bem na escalação.
Ramon é muito melhor que Renê. Tem como alguém ser pior?
Everton Ribeiro jogou o de sempre. NADA.
Dele se espera lances que decidam jogos, não que corra muito e pra chegar sempre atrasado.
Acrescenta nada há 02 anos, no setor que tem que CRIAR.
Tem que ser capitão da barca, ao lado dos Diegos.
Time jogou nada. Fez cera o tempo todo. Teve sorte e raça. Só
A se confirmarem as reportagens: FORA MARCOS BRAZ!
Obrigado pelo realizado, mas o Flamengo não é seu.
Srn
Caro Kleber e amigos!
Uma vitória contra um dos nossos grandes rivais na atualidade.
Traz um pouco de Paz e muita força para encarar a nova maratona.
Grande partida da defesa. Jogamos o suficiente e ganhamos. Eles não jogaram nem um pouco do necessário e perderam.
Tudo ainda é possível no brasileiro apesar de pouco provável.
Que venha terça-feira com mais uma vitória. Qualquer placar serve. O importante é ganhar.
Hoje o nosso grande espetáculo é ganhar. Basta isso.
SRN
Prezados,
Com o devido respeito, mas essa história de “time com raça” me lembra apenas os times horrorosos e mal treinados que o Flamengo tinha, que só ganhavam quando jogavam nesse tipo de característica.
E foi exatamente o que ocorreu ontem, um jogo horroroso e de pouca técnica, onde nosso time terminou com 3 zagueiros, dois laterais direito, três volantes e o Vitinho.
Eu prefiro o Flamengo bem treinado, técnico e ofensivo – que amassa o adversário. Ter “raça” geralmente é coisa de jogador brucutu.
Claro como água, Diego!
Péssimo. Melhorou nada.
Não vejo futuro, como está.
Srn
Diego, me perdoe…mas dispensar a “raça” como ingrediente é ignorar completamente do que o Flamengo é feito. Muitas vezes o nosso time tinha muito mais cabeça de bagre do que jogadores de alto nível – e era isso que abastecia as prateleiras da Gávea de títulos.
Só usando a geração do Zico (entre 77 e 90) como referência, principalmente os times 80/81/82/83 e 87 – eram times recheados de craques e times valentes, raçudos. Você deve ter ouvido essa história, mas a nossa primeira Libertadores enfrentamos um zagueiro chamado Mario Soto que jogava com uma pedra na mão. Abriu o supercílio do Adílio, do Lico…pisou no Junior…e levou uma porrada na cara do Anselmo, quando o jogo estava decidido em Montevidéu. Foi a nocaute.
Para não usar atos violentos como base para meu argumento, vou falar de um time que você conhece bem. O time de 2019. Bem treinado, técnico, ofensivo…tudo que você falou. A gente só virou o jogo contra o River Plate na base da raça, depois dos 43 minutos do segundo tempo. A disputa de bola do Gabigol com o Javier Pinola é uma jogada de raça pura…de ser obstinado, de querer mais. Arrancamos uma Libertadores dos argentinos usando um ingrediente que eles sempre tiveram de sobra: a tal da RAÇA. Eu não posso ver esse lance até hoje, que eu choro como se estivesse vendo ao vivo. Sabe por que, porque esse é o sentimento primário de ser rubro negro, de botar o coração na ponta da chuteira e enfrentar tudo e todos.
Um último lance de raça. Mineirão lotado. Flamengo tinha feito 2 x 0 no primeiro tempo e o Atletico Mineiro empatou no segundo tempo e vinha amassando aquele nosso time maravilhoso, que estava encurralado. Zico tinha saído machucado, a torcida empurrando os caras. Aos 33 do segundo tempo, o Renato (esse mesmo que todo mundo está massacrando agora) pega uma bola no meio de campo e parte vertical em direção ao gol e faz o terceiro gol, que nos botou na final contra o Internacional.
A RAÇA nos bota em um patamar diferente dos outros times e faz jogos comuns tornarem-se épicos. O “R” do CRF é “Regatas”, mas poderia ser perfeitamente “Raça”.
S.R.N.8
Marcello, acabei de salvar esse texto.
Boas lembranças.. e fiquei com medo..agora , será que o.time ter raça, ser aguerrido virou defeito?
Ainda mais se tratando de Flamengo.
S.R.N.
Liliano,
Ter vontade não é defeito (é obrigação), o problema é não ter qualquer tipo de organização tática. Ademais, falta de vontade nunca foi um problema desse atual elenco.
Mas se vocês ficam satisfeitos com um elenco dessa QUALIDADE terminar o jogo com 3 zagueiros, 3 laterais, 3 volantes e o Vitinho, ai é conceito de futebol de vocês…
Por incrível que pareça Diego, ontem foi taticamente uma das partidas mais perfeitas do Flamengo, sob comando do Renato.
Renato, com muitos desfalques, novamente, armou o time defensivamente em um 4.4.2, e ofensivamente em um 4.2.4, com Michael aberto em cima do Guga, mais fraco defensor do Atletico e BH e gabigol mais na area.
No segundo tempo, Michael mais postado na direita e Gabigol mais centralizado, sempre com o meio campo mais postado. Tanto que apesar de maior posse de bola,.Diego Alves fez uma única defesa no jogo todo e uma cabeçada na trave foram os lances de perigo do atlético, até então melhor time do brasileiro e completo.
Quanto ao final do jogo, as substituiçoes foram feitas aos 43 minutos do segundo tempo, com relação a 3 zagueiros o atletico tinha em campo 3 atacantes de área e mais o Hulk chegando como quarto atacante, nada mais correto pra um final de jogo que um terceiro zagueiro, três volantes, porém todos os três com caracteristicas de boa saída, principalmente o Andreas, que acabou ganhando o meio campo do atletico, visto que o time mineiro não.conseguiu mais tabelas pelo meio, Rudinei não.entrou como lateral, mas como ponta , como ja em diversas partidas e quase fez o.segundo.gol, chutando umá bola na trave e Vitinho entrou como atacante , pois tanto Bruno Henrique e principalmente Gabigol, pareciam extenuados.
Afinal foi um jogo muito aguerrido que decidia a Vida do Flamengo no brasileiro.
Então, nem sempre o contexto é igual ao título .
E sem ser minimamente brilhante, foi a partida taticamente mais perfeita e organizada do.Flamengo de Renato no comando.
Bom, essa.foi minha maneira de ver o.jogo.
SRN , abraço ao amigo.
Perfeito Liliano.
Vi o mesmo jogo que você.
Um nó tático do Renato no Cabelo de Boneca, o rei do chororô.
Grande abraço e
S.R.N.8
Marcello,
Qualquer time campeão tem SEDE DE VENCER, não é uma exclusividade do Flamengo. A paixão nos faz acreditar que só o nosso clube tem esse ingrediente de “raça”. Somos igual a mãe que acha o filho a pessoa mais linda do mundo.
O Flamengo/80 ganhou pois tinha um time técnico não por ter “raça”… Tira o Leandro, o Júnior, o Adilio e o Zico e coloca no lugar os raçudos Rodinei, Renê, Willians (2009) e Everton Cardoso para ver se iriam ganhar alguma coisa.
Coloca raçudo Filipe Vizeu no lugar do Gabriel na final de 2019 para ver se ele meteria dois gols. O segundo gol é técnica pura e esperteza de atacante para deslocar o zagueiro argentino.
O que ganha título é técnica e organização tática, sendo que qualquer clube campeão tem VONTADE de VENCER.
A partida de ontem foi de uma enorme pobreza técnica… Mas s e vocs ficam felizes com isso, ai é do gostode vocês.
Diego,
Discordamos em tudo.
O componente da RAÇA é sim uma marca registrada do Flamengo – quer você queira – ou não. A tal “pele rubro negra” que o Maestro Júnior tanto propagava era justamente esse diferencial, de superar os limites na base da vontade, em algo difícil de ponderar porque é um super poder oculto, escondido nas entranhas de quem veste vermelho e preto, de quem tem a maior torcida do mundo do seu lado.
Como você disse, eu entendo e concordo que os times precisam ter vontade, precisam ser aguerridos para conquistar vitórias. Há muitas histórias épicas e times que simbolizam esse valor. Na minha opinião, o Grêmio é um que está dentro desse mesmo quadrante, mas não vou ficar aqui falando do Grêmio. Muitos outros confundem raça com violência: o Atlético MG é um bom exemplo disso, desde que me entendo por gente.
O jogo de ontem era uma FINAL. O Flamengo carregava o peso do mundo nas costas. Crise generalizada. Problemas no DM, problemas com o técnico, problemas de desfalques, uma semifinal perdida em pleno Maracanã 48 horas antes. Muita gente achando que o Flamengo ia levar um cacete do Atletico Mineiro, um rival histórico desde 1980.
Pois contra tudo e contra todos (até mesmo alguns que usam a mesma farda vermelha e preta e estão aqui entre nós), o Flamengo jogou a tal final contra o time da moda.
Desfalcado, dilacerado, lutando contra suas inúmeras dificuldades. O tal técnico defenestrado por sua própria torcida, armou o time diferente. O tal técnico que não presta, deu um nó tático no eterno treinador do Botafogo (aquele mesmo do chororô), tido por muitos como um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade. O cabelo de boneca.
Eu não acho que foi um jogo “pobre” como você diz. Eu acho que foi um jogo muito tenso, onde nós tínhamos tudo a perder – e saímos vitoriosos dessa batalha. Uma vitória importantíssima, com assinatura de um treinador (cheio de defeitos) que soube direcionar o time corretamente.
O Flamengo se agrupou mais defensivamente, teve menos posse de bola. Mas o time estava armado em um 4-3-3, com o contra ataque prontinho. Todo mundo achava que ele ia botar o Vitinho ou o Tiago Maia – e ele foi de Michael (que jogou muito bem). Nós sofremos bem pouco, considerando que do outro lado tinha o líder do campeonato com 13 pontos de diferença. Faltou o Gabigol entrar no jogo, faltou o Everton Ribeiro…poderia ter sido uma vitória maior, se tivéssemos um pouco mais de brilho individual.
Eu não estou aqui defendendo o Renato. Acho que podemos ter coisa melhor para dirigir o Flamengo. Há muitas coisas para se corrigir na área técnica do Flamengo. Mas há que se dar o crédito. ONTEM o Renato fez tudo certo e o resultado tem muita interferência dele.
Se vamos conseguir seguir assim até o final da temporada, eu realmente não sei. É muito difícil, porque a nossa margem de erro é praticamente zero. Mas eu posso te GARANTIR que – se a gente ganhar esse Campeonato Brasileiro, todo mundo vai mencionar o jogo de ontem (ganhado na base da RAÇA) como o jogo chave para a arrancada fulminante do Flamengo rumo ao TRI inédito, ao nosso nono campeonato brasileiro.
É assim que os títulos épicos são escritos, parceiro. Um título na base da raça, da superação…um legítimo título Rubro Negro.
Cá entre nós, eu prefiro mil vezes assim do que ganhar um campeonato com o Rogerio Ceni, perdendo o último jogo para o São Paulo em um Morumbi vazio, dependendo do Corinthians segurar o Internacional até a última bola.
Posso te garantir que – mesmo com uma boa vantagem – o Atlético MG está se cagando de medo. É só observar o destempero das entrevista pós jogo do Hulk e o chilique deles na entrada do vestiário. Sim, eles SABEM que perderam um jogo fundamental, que praticamente daria o título, depois de 50 anos.
A nossa margem de erro é praticamente zero, mas a deles diminuiu bastante.
S.R.N.8
Marcello, que texto, parabéns! De arrepiar a lembrança daquela semi-final de 87, especialmente do gol do Renato, raça pura como você muito bem descreveu.
A garotada que o odeia pelo gol de barriga talvez não pensasse assim se tivesse vivido aquele momento.
Não é um técnico à altura do nosso time, mas foi o que se pôde arrumar no momento que nos livramos no narigueta sãopaulino.
Como você disse, mesmo os grandes times precisam ter a raça como característica, principalmente quando as coisas não vão bem.
É isso, Fernando.
O Flamengo quando joga à Flamengo é PHODA.
Quem falava isso era o Mister, né?
Abração.
S.R.N.8
Parabéns pelo texto, Marcello!
Vitória da confiança, pontos positivos:
– finalmente preferiu Ramon na LE.
– escalou Michael junto com BH e Gabigol
– Hugo aquecendo, quando Diego fazia cera. Será que virou finalmente o 2 goleiro?
– Andreas na posição certa
Pontos de atenção
– preparação física(F Luis e Diego fora. R Caio idem) fora os que já estão fora
– bola não chega no Gabigol, por isso saí mais da área e aí não rende.
– parece mesmo q Renato quis dar moral pra Vitinho, Bruno Viana e Rodinei no fim. Se o Atlético empatasse Renato morreria abraçado com eles. No fim quase gol do Rodinei.
Meu presidente! Bom dia! Que torcida e essa? Empurrou o time os 90 minutos e contagiou os jogadores que tiraram disposição não sei da onde, tirando o Vitinho é claro que entra com muito sono!!! Mais deixaram a gente voltar a sonhar de novo!
Abraço e SRN
Maurinho
Ontem até o Vitinho se esforçou.
Tivemos sorte, não jogamos nada, temos um treinador de time de várzea, atira tudo e depois sofremos, tirou todo atacante e médio atacante, pôs 2 defesas direito, 3 zagueiros, uma vergonha! Esse Renato é rei do chopp, porque de treinador não dá!
Por alguns comentários aqui se percebe o quanto parte considerável da torcida do Flamengo se tornou chata… O time ganhou do líder disparado do campeonato jogando com entrega e mesmo assim não estão satisfeito, querem o Barcelona do Guardiola em campo todo jogo. Outra questão é que sempre tem os rubro-negros que menosprezam e sempre diminuem os rivais, agora dizendo que esse time do galo é ruim etc. Concordo que não é o santos de Pelé nem o Flamengo de Jorge Jesus, mas é sim um bom time, líder isolado do Brasileirão , finalista da copa do Brasil sem sustos e semifinalistas da libertadores, e por pouco não foi o finalista. Se este time não é bom o que seria um bom time ?
Obrigado por isso, Andre Luiz.
Cirúrgico.
Abraço.
S.R.N.8
SHOW DE BOLA André Luiz!
Chato é pouco!!
O grande corredor não é aquele que só vibra no pódio, é o que também desfruta da jornada, do percurso…
Estou curtindo cada momento do nosso super Flamengo!
Temos muitos motivos para nós alegrar.
Seremos campeões!
Saudações Rubro-Negras
Segue link com o novo projeto de iluminação do estádio Centenário de Montevideo- Philips signify – Grande final da Libertadores. Um espetáculo!
https://youtube.com/watch?v=P-_W7t8cBns&feature=share
– “Quem viu pela TV, como eu, vai entender. Achei a entrada do time no gramado meio apática, com os jogadores cabisbaixos. E, achei esquisito que Gabigol entrasse em campo quando todos já estavam perfilados”. – KL.
Kleber, querido!
O Gabigol parece ser supersticioso, sempre é o último a entrar em campo. O problema é que o Diego Alves, ainda, não tinha entrado e ele ficou esperando e procurando o goleiro. Os dois foram os últimos a entrarem.
SRN!
Caro Carloto,
Que eles repitam na terça-feira e que venha uma nova vitória.
Ganhamos do Atlético quase campeão da Copa do Brasil.
O Flamengo estava jogando de forma desesperada para fazer o primeiro gol. Ontem foi mais contido.
SRN
Presidente, estive no Maracanã. Não senti pressão de torcida sobre o Renato. Começo acreditar que querem desestabilizar o time. Quem? Aqueles que adoram fofocas, que não cuida da própria casa e quer cuidar da casa dos outros. Evidente que estamos jogando abaixo do que poderíamos, mas nunca esqueçam nossos desfalques, e nosso adversario completíssimo. Tenham certeza, Michael já é idolo dos torcedores que vão ao estádio. Segunda vez que vou ao Maracanã nos ultimos dias e ele sempre o mais aplaudido. Por favor deixem o Renato trabalhar. Depois da libertadores resolvam o que é melhor.
PARABÉNS AO NOSSO TÉCNICO RENATO GAÚCHO.
QUE ONTEM FOI MUITO CORAJOSO E TEVE A HUMILDADE DE REPENSAR O ESTILO DE JOGO CONTRA O LIDER DO CAMPEONATO.
ESCALOU BEM, SUBSTITUIU BEM E NA COLETIVA, DEU A LETRA PARA OS ABUTRES DE PLANTÃO.
O MENGO VAI ESCREVER NESTE FINAL DE ANO, UMA DAS PÁGINAS MAIS INCRÍVEIS DA NOSSA HISTORIA.
AOS FÃS DO JJ (EU, QUE EM PARTICULAR SOU PORTUGUÊS), ESTARÁ SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES.
MAS HOJE, ELE É BENFIQUISTA, DEFENDE OUTRA BANDEIRA.
NOSSO TÉCNICO, É RENATO GAÚCHO! É COM ELE QUE NOS VAMOS.
JOGADOR:
CAMPEÃO BRASILEIRO 1987 (CRAQUE DO CAMPEONATO)
CAMPEÃO COPA DO BRASIL 1990
TÉCNICO:
# TRI LIBERTADORES
# ENEABRASILEIRO
DIA 02 e 05/11 A CHAPA VAI ESQUENTAR!
SEREMOS CAMPEÕES!!!!
MENGOOOOOOO
SRN
Melhor análise que li:
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-mansur/post/2021/10/31/o-esperado-flamengo-x-atletico-mg-foi-um-espetaculo-pobre-demais.ghtml
Destaco este trecho:
“E o time rubro-negro, que mal conseguia chegar próximo de finalizar na primeira etapa, teve seu único momento de construção lúcida no lance do gol. Jogada que, aliás, foi das raras manobras dos 45 minutos iniciais. Quando Éverton Ribeiro arrastou Arana, seu perseguidor, para o centro do campo, os atleticanos apontavam o dedo uns para os outros tentando ajustar a ocupação do setor defensivo. Havia clara indecisão, enquanto Gabigol levava Allan para longe da área e Isla atacava o corredor lateral. Do cruzamento, surgiu o gol de Michael”.
SRNs
SHOW DE BOLA André Luiz!
Chato é pouco!!
O grande corredor não é aquele que só vibra no pódio, é o que também desfruta da jornada, do percurso…
Estou curtindo cada momento do nosso super Flamengo!
Temos muitos motivos para nós alegrar.
Seremos campeões!
Saudações Rubro-Negras
Segue link com o novo projeto de iluminação do estádio Centenário de Montevideo- Philips signify – Grande final da Libertadores. Um espetáculo!
https://youtube.com/watch?v=P-_W7t8cBns&feature=share
Na “Coluna do Fla”: “Mesmo com trabalho contestado no Flamengo, Renato Gaúcho foi indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo, neste domingo (31), pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O comandante do Mais Querido concorre ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, como Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, Pep Guadiola, do Manchester City e Thomas Tuchel, do Chelsea. Renato não é o único representante do futebol brasileiro na lista. Cuca, do Atlético-MG, e o português Abel Ferreira, do Palmeiras, também concorrem ao prêmio. Vale destacar que o IFFHS leva em consideração os números e o aproveitamento dos técnicos para estabelecer as comparações”.
SRNs
Mestre Tostão dixit (na FSP):
“Antes e depois da partida entre Flamengo e Athlético Paranaense, comentaram, um milhão de vezes, que Andreas Pereira atuou no lugar errado, como um meia de ligação, e que deveria jogar de segundo volante, no lugar de Diego.
“Não vi uma única análise de que os dois poderiam jogar juntos, como meio-campistas, um de cada lado, marcando, construindo e atacando, com apenas um volante, Arão, pelo centro e mais recuado.
“Assim jogam os melhores times e seleções do mundo. Evidentemente, há algumas diferenças entre as equipes, de acordo com as características dos jogadores.
“Como os melhores times europeus são compactos, não há espaço nem necessidade de ter um meia de ligação livre, clássico, com a missão de receber a bola entre o meio-campo e a defesa, entrelinhas, como gostam tanto de dizer. Os meio-campistas marcam como volantes e atacam como meias.
“Todos os times que possuem um trio no meio, quando perdem a bola e não dá para pressionar, marcam com cinco, pois os dois do lado também voltam para defender. Quando recuperam a bola, quatro dos cinco chegam à área, junto com o centroavante.
“Enquanto o futebol, com o tempo, transforma-se, no Brasil continua a repetição de vícios, acumulados durante décadas, como ter dois volantes marcadores em linha e um meia de ligação, camisa 10, à frente dos dois. Tornou-se uma obsessão, uma compulsão. Pelé, o maior dos camisas 10, e outros eram atacantes, pontas de lança. Não eram meias de ligação”.
SRNs
Tostão sempre brilhante!
SRN8!
Nosso querido Júnior Capacete, monstro sagrado com o nome escrito na História de nossa paixão, disse ao vivo nesse domingo pela manhã no Debate da Bola na CBN que o Atlético de Cuca “é hoje o que mais se aproxima do Flamengo de Jorge Jesus em 2019”.
Ou o Júnior não viu o Flamengo de Jorge Jesus ou não está vendo o Atlético de hoje, na minha modesta opinião.
Só quero ver se a água bater na bunda do Cuca se ele não vai se descontrolar e desestabilizar o time como fez na final da Libertadores.
A ver…
Amigo Fernando Roberto
Na minha opinião, aquele Junior Capacete, craque de bola, não repete a performance como comentarista. Aliás, são raros os jogadores que o fazem.
SRN8
Título perfeito! Não vi o jogo, mas está claro que o Gabigol e o BH estão jogando no sacrifício. Até por isso, o BH forçou o cartão amarelo, haja vista que o Flamengo joga terça, sexta e na outra segunda-feira. Gostei da escalação do Renato até pela ótima fase do Michael.
Aos amigos do blog, deixa eu contar uma história:
Em 2018, 19 e ontem eu estava em casamentos enquanto Flamengo jogava contra times mineiros. Três jogos num sábado de casamento e três vitórias, incluindo sábado.
Era 21 de setembro de 2019 e eu me casava na mesma hora em que o Flamengo jogava contra o Cruzeiro no Mineirão. Enquanto eu estava no altar, meu pai e um amigo me atualizavam sobre o jogo. 2 X 1 pro Flamengo.
Esqueci de falar, tenho um casamento dia 28/11. Um dia depois da final da Libertadores. Se a escrita se mantiver…
Kkkkkkk
Deus te ouça Henrique…!!!
Pelo roteiro dos dias antecedentes à partida, qualquer flamenguista sabe que o mais “lógico” era o aparentemente impossível: o Flamengo vencer o jogo.
Dito isso, o jogo não foi grande, mas foi cheio de estratégia de ambos os lados. O Flamengo achou o gol (por favor, falemos do lançamento do Arão, um primor de bola!) E se segurou como pode. O time visivelmente se ressente da má fase de alguns e do cansaço de outros, dada a selvageria a que fomos impostos nessa temporada. Além do Arão, destaco os zagueiros e, principalmente, o Ramon. Esse menino já foi testado contra os 2 mais fortes rivais atuais e correspondeu. Não pode ser banco do Renê em hipótese alguma! Achei também Diego Alves e Isla importantes no jogo, apesar de não terem sido destaques absolutos. Experiência também conta.
Do lado das galinhas, uma choradeira só. Não houve nada para reclamarem. Aliás, se alguém teria direito a reclamar seria o Flamengo. O zagueirinho deles deu uma seca no Andreas e nem falta foi. Depois, tomou um amarelo que poderia ter sido vermelho. E como os galináceos bateram nesse jogo, essa é a tática deles. Na bola, não merecem título nenhum! E o Cuca, vai ser punido? Se fosse do Flamengo, seria suspenso da carreira de treinador…
O Flamengo pode até não levar o tri, mas é fato inegável que eles sentiram e acusaram o golpe. Estão desesperados por não terem garantido o título com um empate ou derrota nossa, então, estão chorando em tudo que é canto e eu estou achando lindo! O Flamengo ainda vai assustar mais e eles vão cacarejar muito se quiserem vencer o Brasileiro.
Aliás, o adiantamento do jogo deles na data FIFA de novembro beira o absurdo! Não era impossível adiar jogo de data FIFA? Ou é seletivo? Analisem as mudanças para verem como eles vão pegar Sinthético e porco nas vésperas de jogos importantes desses, logo, jogando contra times provavelmente reservas ou juniores. Favorecimento já estava explícito, agora, só confirmou.
Mas ainda vou ver o Flamengo fungar no cangote deles e eles se borrarem muito… Hahahaha
SRN8!
Balancete do Flamengo nos 9 meses de 2021:
Receitas R$768M, alta de 51%.
Patrocínios de R$121M +78%
Transferências R$ 271M, em 18 meses R$492M em vendas de jogadores
Sócios com queda de 44%,R$29M.
Minha projeção é que os custos com futebol passem de R$670M Hoje são 66% do total.
#Amir Somoggi
Destacando o que o Marcus Hartfelder escreveu agora há pouco, é um verdadeiro absurdo o que a CBF fez com essas mudanças, claramente favorecendo o Atlético.
Imaginem se durante está semana maluca com que a CBF nos brindou, o Flamengo descontar mais dois ou três pontos? Que mais irão fazer?
Na minha modesta opinião o Flamengo tem que marcar uma coletiva com jornalistas de vários órgãos de imprensa, não apenas Youtubers amigos, o Presidente do Clube tem que comandá-la e escancarar essa série de favorecimentos ao Atlético nos prejudicando de maneira desonesta.
Fala Landim!
Primeiramente, devemos lembrar que Flamengo jogou com 6 desfalques, sendo 4 titulares. Já. Atlético mineiro jogou completo.
Quanto ao jogo, nosso time jogou bem?? Depende do ponto de vista tático. Flamengo reconheceu sua inferioridade técnica e tática e fez o famoso jogar por uma bola. Esperar o adversário errar. Certo ou errado? Não sei, assim o Chelsea ganhou a última Champions. Assim , o Palmeiras chegou a duas finais seguidas da Libertadores.
Se o Flamengo tivesse jogado assim contra o Furacão , fatalmente não teria desperdiçado $ 23 milhões …
Falando da partida, destaques absolutos para Arão, Léo Pereira e Michael, Aliás sempre que a zaga foi formada por GH e LP foram bem. Será que o ex jogador Rodrigo Caio não seria o problema maior da zaga?
Vitória serviu pra acalmar os ânimos internos, quanto ao título do Brasileirão, pouco mudará. Pois o Galo só o perde se quiser muito…., Inclusive penso que o Flamengo deveria fazer como o Palmeiras, jogar pra garantir o G4 , dar rodagem ao elenco e recuperar atletas….
Mas ainda temos muito a corrigir, departamento médico e fisico são um caos…
Outro caos é a situação de Gabigordo, ele não corre,não finaliza, não participa do jogo , inclusive sequer foi comemorar o gol de Michael….algo de podre no ar.
Já ER7 parece que precisa de mais folga , pois não acertou nada de novo…
Faltam 25 dias pra final da Libertadores..