Em se tratando de futebol, há duas formas de análise. A primeira é a do torcedor, baseada em paixão e idolatria. A segunda, profissional, em consequência fria, sem qualquer interferência emocional.
Conversando com um amigo, dizia que o meu sonho de consumo seria dormir e só acordar às cinco em ponto, já no Estádio Centenário, em Montevideo. Incrível como o tempo passa e, consequentemente, já deveríamos ter aprendido a administrar nossas angústias, mas quando o tema é o Flamengo, não adianta, experiência nada vale.
Nas nossas cabeças, só questionamentos. Periga Rodrigo Caio sentir alguma contusão?
E o joelho do Bruno Henrique? Não jogou contra o Inter, realmente, por precaução? E a falta de ritmo de Arrascaeta? Deve começar jogando ou, melhor ir de Michael?
Estas questões passam pela cabeça de qualquer torcedor. Admito até que alguma dúvida possa passar pela cabeça de Renato, mas duvido que já não tenha ele o seu plano de voo traçado, isto é, o seu time escalado.
Há controvérsias, também, entre os profissionais do futebol. Alguns preferem segurar no banco jogadores decisivos que não estejam 100% fisicamente, com o argumento de que, quando entrarem, o desgaste do time adversário equilibraria tudo.
E, há quem entenda que craque, aquele que desequilibra, não pode ficar de fora. Tem de ir pro pau e jogar até onde der.
Enfim, são escolas distintas. A minha é a do João. Futebol é momento. Começa jogando quem estiver melhor – física e tecnicamente.
Quando o diálogo com os jogadores é aberto, em que o treinador deixa claro os seus critérios pessoais, os melindres são superados e o ambiente permanece saudável. Agora, quando o treinador prega algo e decide na contramão, a vaca vai para o brejo…
Renato pode ter os seus defeitos, mas o considero firme nos seus conceitos. Por isso não tenho nenhuma dúvida de que todos os jogadores sabem o time que entrará em campo, fato altamente favorável à saúde do ambiente.
Apenas palpite. O time do doce Portuga, o que encantou o Brasil, vai começar o jogo – com Isla no lugar de Rafinha, David Luiz no de Pablo Marí e Andreas no de Gerson.
Acho que a cabeça de Renato vai pelo… “certo é o que já deu certo”.
Bom tema, não? Até porque são duas questões.
A primeira, que time você acha que Renato escalará?
A segunda, que time você escalaria?
E este sábado não chega…
O amigo Marcello Penna, em comentário ao post imediatamente anterior, propôs a seguinte escalação: “Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Vianna e Ramón; João Gomes, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Michael e Pedro”.
Embora respeite muitíssimo a opinião do abalizado colega, já eu iria assim:
Hugo, Matheuzinho, brunoviana, leopereira e Renê; ThiagoMaia, diegoribas e João Gomes; Kenedy, VictorGabriel e Vitinho.
No banco de reservas deixaria apenas : GabrielBatista, Rodinei, isla, GustavoHenrique, FilipeLuís, Ramón, PirisdaMotta, AndreasPereira, Arrascaeta, Michael e Pedro.
Pedro e Arrascaeta somente entrariam nos vinte minutos finais. Ao FilipeLuis também daria alguns minutos finais apenas para tirar a ferrugem.
Os dois beques potencialmente titulares, RodrigoCaio e DavidLuíz, e mais WillianArão, EvertonRibeiro, GabrielBarbosa (suspenso) e, sobretudo, BrunoHenrique, ficariam no hotel e em repouso absoluto. Já o PerdigãoAlves não seria relacionado mas ficaria a noite inteira treinando saídas do gol.
A
Repensando vi que, melhor ainda, seria o time entrar com o Rodilindo e deixar um dos nosso principais suplentes, o Vitinho, poupando-se e resguardando-se de potencial contusão, no banco de reservas:
Hugo, Matheuzinho, brunoviana, leopereira e Renê; ThiagoMaia, diegoribas e João Gomes; Rodinei, VictorGabriel e kenedy.
E, no banco: No banco de reservas deixaria apenas : GabrielBatista, isla, GustavoHenrique, FilipeLuís, Ramón, PirisdaMotta, AndreasPereira, Arrascaeta, Vitinho, Michael e Pedro.
Na prática, o jogo vale pouco. Vale muito mais é para o time do Lupiscínio Rodrigues. Já somos vice-campeões e, se a galinha mineira vencer o pathétyko synthéthiko na final da copa brasil, seremos nós, enquanto vices do campeonato brasileiro, que iremos goleá-los e humiliá-los na recopa ou seja lá que denominação tenha o jogo entre o campeão brasileiro e o da copa do brasil ou, no caso, do vice do brasileiro, que abre a temporada de 2022..
Amigo Kleber,
O Renato é limitado taticamente, como tal não pode inventar, tem que FAZER o simples, é básico. E pôr os melhores. E que ponha o Arrascaeta, o David Luiz, o Caio, o FILIPE Luiz, o Bruno Henrique de cama até a final, porque do outro lado está um portuga, mas não é mister, é um vulgar treinador.
SRN
Ah, é supercopa do Brasil que se chama.
Recopa é o jogo que vai ser entre nós, tricampeões da libertadores, e o pathétyko synthéthyko que levou a sulamericana em cima do time do Natan.
A
Eu acho que ele começa com o ataque do Portuga e deixa o Michael para entrar no decorrer do jogo.
Mas para isso é fundamental saber quais as condições do Arrascaeta e do Bruno Henrique
O Renato vai colocar o time que quase todos consideramos o ideal hoje: Diego Alves, Isla, David Luis, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Arão, Andreas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Isso, é claro, se todos estiverem em condições.
No segundo tempo, ele vai utilizar o Michael e o Vitinho.
Eu faria exatamente isso também.
E acho que o Vitinho vai fazer o gol do título.
Caros amigos, contra o Grêmio colocaria o Arrascaeta e o Pedro pelo menos 45 minutos, principalmente no 2o tempo. Não podemos ter medo, pois o jogador pode se lesionar até no treino. O time do grêmio já vai estar cansado e com a pegada com menos intensidade. Já contra os porcos o time completo com Arrascaeta começando, pois se tiver prorrogação teremos o Michael e o Vitinho em melhores condições físicas. Rumo ao tri. Saudações rubro negras.
Antes pensava que era melhor Arrascaeta no banco.
Mas o Paulo Calçade levantou uma questão boa.
Se você coloca o Arrasca no meio do jogo e ele sentir, são 2 substituições queimadas com 1 jogador.
Vale lembrar que o jogo pode ir para a prorrogação.
Talvez seja uma boa pensar em Arrasca de início se ele tiver condições de no mínimo 45 minutos.
Segundo tempo com Michael ou outro, dependendo da situação.
SRN
Meu Presidente! Boa tarde! Ansiedade e grande e concordo com a sua opinião que entre com os melhores e bem fisicamente e sem inventar, já saiamos com a mão na taça! Chega domingo mas não chega sábado 17:00 hrs rsrsrs
O Arrascaeta draciocínio sem uma perna e sem raciocínio é melhor cinco mil vezes que Michael, vitinho e kenedy. O time ideal é que todos nós conhecemos, apesar do goleiro mão de geleia e impulsão zero.
Time ideal
Mão de geleia e impulsão zero
Isla (só pela experiência)
Rodrigo quebra Caio
Monstro Luiz
Filipe Luiz
Arao
Andreas
Arrascaeta
Everton
BH
Gabi
Acho que nós vamos ganhar. Quando começar o jogo, só tenho dúvidas entre Rivotril ou Whisky. Abs
Prezados,
Jogo grande é lugar de gente grande. Não há como abrir mão de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel, esses caras crescem em decisões.
O Michael eu deixaria para o segundo tempo.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Contra o Grêmio: Hugo, Rodinei, B. Viana, L.Pereira, Renê, P. Mota, J. Gomes, Diego, Kenedy, V. Gabriel e Lazaro – entram Pedro e Arrasca aos 25 do segundo tempo com qualquer placar. Não custa lembrar que o Grêmio escalou os reservas no título de 2009. Está na hora de dar forra.
Contra os porcos: D. Alves, Mateuzinho, R. Caio, D. Luiz, F. Luiz, Arão, Andreas, E. Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e B. Henrique. Com esta escalação vamos resolver o jogo no primeiro tempo.
SRN8
Correção:
Contra o Grêmio entra Mateus França e não Lazaro
O nosso grande jogador, Michael, merece todo nosso respeito e nossa admiração, não apenas como atleta mas também como o grande homem que demonstrou ser:
“Venci, graças a Deus! Tomei remédio? Tomei. Mas venci. Hoje, sou um cara um pouco diferente, mas com o mesmo carisma e amizade que eu sempre tive. Às vezes, quem mais sorri é quem mais sofre, mas sofre calado”
“Depressão no meio do esporte é a coisa mais natural, mas muita gente não tem coragem de falar. Eu sou meio maluco mesmo, falo as coisas e não estou nem aí. Já passei por muitas coisas na vida, só que tem pessoas que querem se vitimizar, outras não. Pessoas que querem ser espelho, outras não. Tem quem quer falar e quem quer guardar, não se expor. Eu quis falar, não para ser coitadinho, mas para verem que até quem joga no maior clube do Brasil pode sofrer com isso, para que tenham coragem de falar. Às vezes, não falam e isso causa o suicídio, quer ser forte e guardar, e tira a própria vida. O que eu fiz foi contar para todo mundo, explicar para psiquiatra, psicólogo, clube, e todos me acolheram, me abraçaram e fizeram ver muitas coisas diferentes”.
A
“Às vezes, quem mais sorri é quem mais sofre, mas sofre calado”
Michael, o camisa n. 19 da Gávea.
A
O Renato vai escalar os titulares e deixar o Michael para o segundo tempo,quando o Arrascaeta poderá estar cansado.Tiago Maia,Pedro e Diego ficarão como opções ,de acordo com as circunstâncias do jôgo.
Haja coração,para esse sábado.Estarei lá,no Centenário,se Deus me permitir.Saudações rubro negras.
Amigos com certeza o time titular todos sabemos, a única dúvida é Arrasca ou Michael, embora muitos criticam mas Renato vai Isla,na suplência os 5 mais importantes são Michael ou Arrasca, Vitinho, Mateuzinho,Pedro e GH, esses possivelmente serão usados
Em minha opinião, que é praticamente unanimidade entre os torcedores, o time principal do Flamengo, hoje, com todos os atletas em condições de jogo, seria, obviamente:
PerdigãoAlves, Isla, RodrigoCaio, DavidLuiz, FilipeLuís, WillianArão, AndreasPereira, EvertonRibeiro, Arrascaeta, Gabigol, BrunoHenrique.
E os principais reservas de que dispomos são, idealmente: Hugo, Matheuzinho, Rodinei, GustavoHenrique, Ramón, Renê, ThiagoMaia, JoãoGomes, Michael, Pedro e Vitinho
Um segundo escalão de reservas seria composto por GabrielBatista e César (se é que viajou), PirisdaMotta, DiegoRibas, Kenedy e VictorGabriel
Quanto ao bizarro brunoviana, ele não conta, pois, em entrando, atrapalha. Ou seja, sem o NOGA, e com o leopereira suspenso, é rezar para que RC e DL estejam em condições pois, caso contrário, só disporíamos de um reserva para a zaga, o GustavoHenrique.
A
Então, caso Arrascaeta e BrunoHenrique não tenham condições de jogo ou, ao menos, só possam atuar por parte do tempo regulamentar e acréscimos, há três principais reservas para substituí-los, a depender da avaliação de postura tática a ser escolhida pelo treinador: a opção de número 1 é, obviamente, Michael, e as duas seguintes são JoãoGomes e Vitinho. O Pedro só por milagre terá condições de jogo. Se tiver, é a segunda opção, após Michael, com absoluta certeza.
A
Pro dia 27:
Diego Alves
Isla
Rodrigo Caio
David Luiz
Filipe Luiz
Arão
Andreas
Everton Ribeiro
Michael
BH
Gabigol
Arrascaeta no banco, pq futebol é momento. E aqui temos um a 200km por hora e com muitos gols e jogadas de gol e outro não se sabe a quanto e nem com a qual qualidade técnica. A fila anda… infelizmente aconteceu com o genial Arrascaeta, mas felizmente tivemos a incrível recuperação do Michael.
Se tomarmos gol no primeiro tempo, sair com resultado negativo, então mete o Arrascaeta no lugar do Andreas lá pelos 15 min, e deixa o Michael ainda em campo… não precisa ser 1 pelo outro. Depende da circunstância do jogo.
Jogo pra colocar também Rodinei (e não mto o Matheuzinho), o Thiago Maia e o Pedro. Eles 3 e o Arrascaeta, e o 5 podendo ser o Vitinho ou o GH em caso de necessidade de fechar a zaga mais ainda.
Pro jogo do Grêmio
Diego Alves
Matheuzinho
GH
Leo Pereira
Ramon
Thiago Maia
João Gomes
Diego
Kennedy
Vitinho
Lázaro
Entrando no decorrer Rodinei, Arrascaeta e Pedro. E qq garoto pra ganhar rodagem. Matheus França, se viajou…
Estando todos em condições escalaria o time mais próximo de 2019 que temos, como disse o KL com David Luiz, Andreas e Isla.
Claro desde que Arrasca tenha condições de jogo, me preocupou o pouco que ele jogou contra o Inter sempre buscava passes com a perna esquerda, sei lá!!
Independente do time que for a campo, uma certeza, menos de dois gols dia 27/11 eu nem comemoro.
Mengoooo!!!!!!!
Toninho amigo, jogo difícil, decisão é complicado, o time do palmeiras é muito bom.
Eu fico feliz com meio a zero, ou pênaltis com tanto que o flamengo seja vencedor
Concordo com a maioria: Se temos um time titular, o melhor do continente, com os desfalques de Rafinha, Marí e Gérson mas com Isla, David Luiz e Andreas, se o Arraxca e o BH têm um mínimo de condições, vamos pro pau, “quem não morre não vê Deus!”, como sempre repete o Velho Apolo.
Se sentirem(e não vão sentir, São Judas estará lá, lembrem disso), temos o menino maluquinho e o vaga-lume que, como disse o Anderson, pode estar com o relé colado no “on”.
Seremos Campeões!
como disse o Anderson, pode estar com o relé colado no “on”.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Por que complicar? Descaracterizar a tradição dos clubes? Na decisão de sábado o Palmeiras entra de verde, e o Flamengo de camisa branca e short preto. Por que não pode vermelho e preto? Em que atrapalha o andamento do jogo? Por que tirar o manto do Flamengo na decisão? Seria mais bonito e apaixonante os 2 clubes com seus uniformes originais.. e pra quem tem algum argumento estético segue um entre tantos que Fla e Palmeiras entraram com uniformes originais…
https://youtu.be/_5knXSNHT-4
Luisinho, você tem inteira razão.
Domingo assisti a parte do jogo Corinthians x Santos e verifiquei o absurdo dos times jogarem com camisas brancas com detalhes em preto(no caso do Santos, as listras).
Pra quem argumenta que as cores têm que ser opostas, para não confundir o público nem a arbitragem, foi tudo por terra. De longe eram camisas iguais pois o branco do Santos predominava sobre as listras
Há muito tempo que reclamo disso aqui, praticamente aposentaram nossa camisa tradicional em grandes jogos, marketing burro.
Querem vender aquela camisa preta horrorosa, ou a branca que deveria ser usada apenas em casos extremos como contra o Inter ou Pathético, tudo bem.
Mas usem apenas em jogos amistosos.
Eu, entraria com o seguinte time:
Diego Alves;
Matheuzinho, David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luiz;
Arão, Andreas, Arraxca;
Michael, Bruno Henrique, Gabigol;
Em se tratando do animador de vestiário, tudo é possível
23 de Novembro, 2019
No Estádio Monumental, Peru , com 59.000 pagantes, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou a segunda Libertadores da história do clube
Dois gols de Gabigol
Desta vez não será dia 23 de novembro, como em 81 e 2019.
Mas será em Montevidéu, como em 81.
Quem sabe com um gol de falta, fazendo 2 x 0?
To torcendo muito por isso !
Eu andei pensando em relação ao nosso ano, aos resultados…
Primeiro, em relação a Copa do Brasil.
Nós jogamos muito mal os dois jogos, contra um time mediano. Levamos um pouco de sorte no primeiro jogo (2×2), para chegar no Maracanã dependendo só das nossas pernas. Nem o mais pessimista torcedor imaginaria que iríamos viver um Maracanazzo, um vexaminoso 3×0. Ali começava um declínio técnico/tático que não apenas custou a ida para a final da Copa do Brasil, como também foi parte da explicação para nós termos perdido o Campeonato Brasileiro.
Digo isso, porque essa derrota abalou a confiança do treinador, criou uma animosidade com a torcida e gerou insegurança no time. A partir desse jogo, fomos perdendo diversos pontos fundamentais para adversários que não teriam nenhuma condição de fazer jogo duro contra o Flamengo – mesmo desfalcado de muitos titulares.
Isso me leva ao outro ponto, em relação à perda desse Campeonato Brasileiro.
Sem relativizar muito, acho que faltou um melhor trabalho dos dirigentes, porque além da aparente derrota dentro das quatro linhas, para mim, o Flamengo também perdeu esse campeonato fora de campo.
Arbitragens tenebrosas, CBF contra a gente, Globo contra a gente, visíveis problemas no departamento médico/fisiologia etc. Além de tudo, nós sofremos com a mais completa falta de planejamento. Digo isso, porque lá atrás, o Flamengo ESCOLHEU jogar de 2 em 2 dias – adiando seus jogos por causa de convocações. É óbvio que a tabela já estava definida e o preço foi altíssimo. Não à toa foi justamente nesse período que a nossa maionese desandou.
Não sei se alguns acharam que o Atlético/MG ia oscilar e isso poderia nos botar de volta na disputa…mas no final das contas, não aconteceu – porque diferentemente do Flamengo, eles se planejaram melhor (mesmo tendo perdido a Libertadores). Agora nós veremos o Atlético/MG Campeão Brasileiro depois de 50 anos e muito provavelmente também serão campeões da Copa do Brasil. Um desses dois títulos TINHA que ser do Flamengo.
É preciso refletir sobre isso para a próxima temporada.
O momento que estamos vivendo de 10 dias pra cá é melhor, nos últimos 4 jogos: 10 gols feitos e um sofrido. Claramente o time recuperou a confiança e principalmente o FOCO. Ainda existem questões táticas e físicas, mas chegamos no momento mais importante do ano com plenas condições de conquistar o título do campeonato mais importante.
Sem qualquer tipo de clubismo, eu acho que será um jogo muito parelho. O Flamengo tem jogadores melhores e até um retrospecto favorável contra esse adversário. Só que esse mesmo adversário é o atual campeão da Libertadores. É um “tira-teima”, uma grande final.
A minha esperança é que as lições de termos perdidos dois campeonatos de forma tão amarga, tenham sido bem assimiladas por esses jogadores e pelo Renato Gaúcho. Espero que o Flamengo entre em campo ciente que esse é um dos maiores títulos da sua história. São poucos times que conseguem um feito como esse, raríssimos casos que um mesmo time ganhe seguidamente essa Copa (e mesmo 2 vitorias em um período de 3 anos).
Que não entrem com sorrisinho no rosto – como estavam Arão e Diego no jogo contra o Athletico Paranaense. Sem soberba, pelo amor de Deus!!
Que esse grupo de jogadores tenha muito equilíbrio e raça para fazerem uma bela partida de futebol e nos tragam o tricampeonato da Copa Libertadores da América.
Time de hoje:
Hugo, Matheuzinho, GH, Leo Pereira e Renê; Thiago Maia, João Gomes, Diego e Vitinho; Kenedy e Victor Gabriel.
Time de Sábado, time do TRI da Libertadores:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz; Arão, Andreas, ER7 e Arrasca; Gabigol e BH27.
S.R.N.8
Marcello,
O Flamengo perdeu a chance de disputar o campeonato contra times mortos.
Derrota para o fraco Grêmio no Maracanã (3 pontos);
Duas derrotas para o Fluminense (se tivesse ganho ao menos uma, seriam + 3 pontos);
E empates contra Cuiabá, América-MG e Chapecoense (se tivesse ganho de ao menos um – a Chape, por exemplo, pior time da história dos pontos corridos – seriam mais 2 pontos)
Ai está a diferença de 8 pontos para o Atlético-MG.
Diego, e os 4 pontos que nos foram escandalosamente surrupiados pelas arbitragens nos empates -que deveriam ser vitórias- contra Chapecoense e Pathéthyko Synthéthyko.
A
“Hugo, Matheuzinho, GH, Leo Pereira e Renê; Thiago Maia, João Gomes, Diego e Vitinho; Kenedy e Victor Gabriel”. Isso é um escárnio, Renato não quer ganhar o jogo de hoje nem com os reservas (quer entregar para o Grêmio). Diego e Gomes só prendem e a bola; Victor Gabriel não costuma dar sequência a nenhuma jogada. Cadê o Piris da Mota ? Não tinha mais ninguém na base para lançar no ataque ?
Time de hoje contra o Grêmio
HUGO
RODINEI, GUSTAVO HENRIQUE, LÉO PEREIRA, RENÊ;
JOÃO GOMES, THIAGO MAIA, DIEGO RIBAS;
KENEDY, VITINHO, VITOR GABRIEL.
Acertei! Só que, na minha suposta escalação o João Gomes, originalmente um 10 qundo na base, seria o terceiro homem de meio-campo, aquele mais avançado. E o diegoribas, que prende demais a bola e atrasa as nossas jogadas de ataque, ficaria como segundo homem, auxiliando o Thiago Maia na proteção à zaga.
Creio ser um grande risco escalar o Gustavo Henrique, porque, se o mesmo se contundir, não teremos reservas para a zaga central no sábado, dado que o bizarro brunoviana não conta.
Ainda assim, com esse time, vamos ganhar do time do Lupiscínio rodrigues.
Nós já somos vices e vamos enfrentar e golear as galinhas mineiras na Supercopa do Brasil.
Já o Grêmio está se afogando e virá desnorteado para o ataque no tudo ou nada.
Vamos vencer de uns dois a zero ou de uns três a um.
A
Eu prefiro Michael entrando no decorrer do jogo. Sinceramente o resultado de hj pouco importa, desde que n seja goleada. Não gosto de clube grande caindo. Gostaria de ver o Gremio na primeira divisão ano que vem.
Ah, vi, agora, que trouxeram o quarto-zagueiro do sub-20, o Cleiton, que é tão bom que barrou o Otávio.
A gente esperava muito do Natan (ainda não mais do que um reserva do Red Bulls de Bragança Paulista) e, quem sabe, a revelação (novo Aldair? Menos, aí também não) deverá ser o Cleiton.
Então estamos mais tranquilos, há reservas suficientes para sábado.
A
Poupados os laterais isla e Matheuzinho, os dois beques, RC e DL, o lateral esquerdo FL, o PerdigãoAlves, pegador de penalties, WillianArão, AndreasPereira, BrunoHenrique, Gabigol (já estava suspenso mesmo) e Michael.
Com isso, constatamos que o elenco que a nossa péssima imprensa atual não informou, é composta por 34 jogadores. Os 23 arrolados para o jogo de hoje e mais os 11 acima mencionados.
Corrigindo, pois faltou o EvertonRibeiro:
Poupados isla e Matheuzinho, os dois beques, RC e DL, o lateral esquerdo FL, o PerdigãoAlves, WillianArão, AndreasPereira, EvertonRibeiro, BrunoHenrique, Gabigol (já estava suspenso) e Michael.
Com isso, constatamos que o elenco que a nossa péssima imprensa atual não informou, é composta por 35 jogadores. Os 23 arrolados para o jogo de hoje e mais os 12 acima mencionados.
O treinador nem comemorou o gol.
Grande Renato Gaúcho.
Tristeza.
SRN
Tristeza mesmo, Paulo.
Que treinador e que profissional é esse que se recusa a vibrar por suas próprias cores?
A
E tem uns iludidos, que acham que perdemos o campeonato, devido a erros de árbitros.
Perdemos por causa desse imprestável, irresponsável, desse entregador de coletes.
Que sujeito bizarro!
Hoje, fiquei puto.
Ganhando ou perdendo a Libertadores, esse sujeito tem que ir para o olho da rua.
Diego, Renê, Bruno Viana e o tal Vitor Gabriel também, sao dose pra mamute!
Srn
Vergonhoso a forma como entregamos o jogo hj, o time com um mais termina com 3 volantes.
Agora vou torcer para o grêmio cair, o babaca do nosso treinador estava triste na beira do campo, aí ele tira o melhor jogador do time que era o insosso do Vitinho, logo o seu time empata. O Flamengo paga o babaca ele torcendo para o grêmio. Isto é nítido. Mesmo que ganhemos a final esse cara tem que ser mandado embora no outro dia.
Concordo, Roni. Foi vergonhosa a postura dele.
A
Por que o Apolinho não comenta mais ao final do jogo?
É economia da Tupi?
VSF Renato. Chega de sabotagem.
Esse treinador tem de ir embora, pois, esta noite, nos desrespeitou.
Na rádio estão dizendo que ele, inclusive mandou o nosso ataque tirar o pé.
VERDADES NADA SECRETAS !!!
Os jogadores queriam ganhar o jogo, o técnico não…
Tenho a sensação que esse V.Gabriel é um sócio torcedor que foi premiado em participar de alguns jogos, ele pode praticar qualquer esporte, futebol não tem a menor idéia do que seja, não acerta um domínio de bola, é inacreditável no Flamengo em 2021…
Renê falhou em mais um gol, são vários pontos perdidos em jogos com gols em cima dele, o que será necessário acontecer pra esse ciclo se encerrar…
Diego é ex jogador, não pode mais contribuir dentro de campo dessa forma, não produz nada, não dá um chute a gol, não cria uma jogada de gol, não dá um toque de primeira, e ainda tem o bônus de segurar a bola até perder, talvez fosse melhor fazer a transição para a comissão técnica ou liderar o projeto do Tondela…
Vitinho pode tranquilamente jogar de centroavante nas ausências de Gabi e Pedro, tem recursos, evoluiu mto esse ano há de se reconhecer…
Ganhando o jogo de 2×0, com um a mais, na mão certa, era jogo pra outro 5×0… Jamais recuar e aguardar o adversário empatar…
SRN
SRN
Renato entregou vários jogos deliberadamente. É o principal protagonista do fracasso do Flamengo no Brasileirão (mais até do que o Ceni, que errava, mas involuntariamente). Ter esse cabra como técnico do Flamengo é um insulto à torcida. Mesmo com uma eventual vitória na Libertadores, teremos um fim de ano com gosto amargo, pela forma irresponsável com que jogamos fora o Brasileirão. SRN.