Após o apito final, na rampa de descida do Estádio Centenário, os dirigentes do Flamengo ouviram a mesma musiquinha que eu: “Olê, olê, olê, olá… Mister, Mister!!!”
Naquele momento, estava sacramentado que não haveria clima para Renato dirigir o time em mais quatros jogos, válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Portanto, não há nada de novidade no anúncio oficial, dando conta de que Renato Portaluppi estava sendo dispensado.
Embora tenhamos que manter a dignidade e tentar segurar a segunda colocação, fato que, dependendo do Atlético Mineiro ser campeão – também – da Copa do Brasil, abriremos 2022 disputando o primeiro título do ano.
Agora, aqui entre nós: que regulamento é esse que não consagra o clube Campeão do Brasil e da Copa do Brasil como Supercampeão Brasileiro?
Diz o regulamento que, neste caso, terá que haver uma disputa com o Vice-Campeão Brasileiro.
Arnaldo, pode isso???
Voltando ao tema treinador. Na Argentina, as televisões anunciam o interesse do Flamengo por Gallardo. O treinador, em entrevista, pede um tempo para resolver o que fará da vida, pois o contrato com o River termina em dezembro. Aqui no Uruguai, o sonho de ter Galhardo dirigindo a seleção ainda está vivo.
Acho que este é o nome que larga na frente na cabeça dos dirigentes rubro-negros.
Resta saber o que Galhardo quer da vida. A tranquilidade em continuar no River, o desafio de preparar uma seleção de um país com três milhões e meio de habitantes para uma Copa do Mundo ou, assumir o clube mais popular do nosso continente, que tem tantos torcedores quanto a população da Espanha. Há ainda o fator financeiro, que poderá ser decisivo a nosso favor.
Como as eleições no Flamengo estão tão próximas, isto não será fator impeditivo para que se contrate, o mais rápido possível, um bom treinador.
Melhores opções de treinadores para o Flamengo:
– Jorge Jesus
– JJ
– Mister
– Jesus
– o cara do “cincum”
Faltou o “Velho”.
Assino embaixo, Anderson.
É ele ou ele. Não acho que Galhardo resolva.
SRn
Tem aquele que o auxiliar é o João de Deus.
Concordo, Anderson, esse Galhardo não nós serve, vide Campeonato Argentino. O 0lano b tvem tem que ser europeu.
Faltou o “doce Portuga”.
Anderson, querido,
FALTOU UM!!!
DOCE PORTUGA…
Abração!
Tens Razão !
Tu já podia ligar lá na terrinha, e como quem não quer nada, convidar o doce portuga para o natal
O resto do sequestro, deixa comigo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa, Anderson! Acho que uma boa parte da torcida pode ajudar na preparação e execução desse “crime”.
Meu querido e grande amigo Kleber,
Concordo integralmente com seu brilhante, equilibrado e lúcido texto comentando e denunciando os fatores que nos levaram ao fiasco em Montevideo. Um êxito que deveria entrar pra os anais da história do Flamengo. Da minha parte farei aqui uma análise das causas factuais que nos levaram ladeira abaixo naquela final da Copa libertadores. Escalação errada do Arrascaeta entrando no início do jogo. Devia ter ficado no banco e só entrado aos 35 minutos do primeiro tempo. Isto teria um efeito surpresa que obrigaria o Abel repensar seu esquema tático- estratégico ainda com a vantagem de manter o Michael perturbando a retranca do Palmeiras com seus improvisos e arrancadas rumo à zona d agrião. Além de poupar nosso Arrascaeta para uma eventual prorrogação como acabou acontecendo e ele estava no limite das suas condições físicas e emocionais. Outro erro de visão do Renato foi escalação de Felipe Luís que mesmo em condições normais não era adequado para ocupar aquela do campo por onde o Abel sempre arma seus contra ataques em velocidade. Enfim para não me alongar muito nessas análises quero terminar dizendo que o Renato nunca foi um jogador de futebol inteligente e sempre usou a força das arrancadas e a catimba.
Caro Luiz Carlos Barreto,
Tomo a liberdade na sua fala de acrescentar o nome do Isla. Se esse jogador não aguenta quase meio tempo, porque entrar?
Com relação ao FL estava bem claro que não tinha condições. Neste caso o próprio jogador poderia ter nos ajudado e solicitado para ficar fazendo número no banco.
Se for elencar motivos dá um jornal.
Grande abraço
Luiz Carlos Barreto,
No erro do Andreas lembrei instantaneamente de você: “Esse Andreas é um engodo!”
Grande abraço!
Meu presidente! Boa noite! Vergonhoso a atuação de um time que não tem treinador, que não concentra, que não teve raça e que não honrou o manto! Decepcionado e me coloca do no lugar daqueles torcedores que vieram de carro de ônibus e que não mereciam isso. Muito triste, revoltado e sem palavras! Precisa mudar muita coisa no departamento de futebol!!! SRN
Kleber e Anderson, eu estou com qualquer um dos acima citados, acho todos realmente os melhores nomes para o Flamengo. Como auxiliar permanente, o profissionalismo institucional me agrada bastante…
SRN8!
Pessoal o Paulinho e o Ricardo Goulart estão livres no mercado. Isso mesmo, livres. E até agora não li nenhuma notícia informando movimentação pelas suas contratações. Vamos esperar o que?
Sai pra lá com Paulinho e Ricardo Goulart, o flamengo esta precisando de técnico, jogadores temos, e com um bom técnico vai saber tirar o melhor deles.
Se estas satisfeitos com todos os nossos jogadores, acredito que estamos falando de Flamengo diferente. O que eu me refiro é o do RJ e não do Piauí.
Estou falando do flamengo do RJ, com exceção de alguns jogadores, temos um excelente time, o palmeiras acabou de ser campeão em cima da gente com do ruindade do Deiverson e tendo Roni de titular.
Amigo José, sinceramente acho que teriam vaga no Flamengo tanto o Paulinho quanto o Ricardo Goulart.
Amigo Maicon onde eles entrarian, temos Thiago maia que é bom jogador o João Gomes no meio campo, que se trabalhado direito tem futuro, no ataque gabigol e Pedro, sem far nos demais, ….esses jogadores aí só veriam pra comer dinheiro do flamengo.
Amigo José, lembre-se que o Thiago Maia está emprestado e o Everton Ribeiro nada mais é que um ex jogador em atividade e seus substitutos são Vitinho ou Kennedy, qual desses 3 é melhor do que o Ricardo Goulard?
Amigo Buschmann,
Isso é pegadinha? Ou está falando a Vera??!
Paulinho ex Curintia e R. Goulart? Um tem 34 e o outro 31 anos!
Sem contar que identificação conta e muito! Que passem bem longe dos portões da gavea.
– De La Cruz e Ponzio do River
– Cristian Pavon do Boca junior
– Santos do Atlético PR.
– Guilherme Arena do Atlético MG
Esses são os caras!
SRN
Michel Vieira esses sim
Michel, estou falando vera. Concordo com todas as opções citadas, porém observastes bem o fato de que as opções que eu citei estão sem contrato e com isso viriam de graça? Sinceramente, acha que o Arana viria para o Flamengo agora? Acho impossível. Não seria o Marcelo uma opção mais realista? Em relação a idade do Paulinho e Ricardo Goulart, acho uma questão relativa, pois temos um cidadão de 36 anos em nossa lateral, que é uma posição muito mais desgastante que o meio. Quanto a identificação, pergunto-lhe: qual identificação o JJ tinha com o Flamengo quando foi contratado? E o Gabigol? Eles deixaram de se tornar ídolos por esse fator?
Maikon,
O Flamengo precisa de jogadores jovens, já temos muitos jogadores acima dos 30 anos (Diego Alves, Isla, David Luiz, Felipe Luiz, Arão, Diego Ribas, E. Ribeiro, Bruno Henrique). Time master não aguenta o rojão do calendário brasileiro.
Diego, concordo que esses nomes não são para salvar a pátria, porém não deixam de ser duas excelentes opções para elenco em virtude de virem a custo zero. Pagar 1,6 milhões para o inútil do Kennedy ou 1 milhão para o morto do Vitinho são opções melhores que o Ricardo Goulart? Não seria o Paulinho uma excelente opção de volante criativo em uma possível substituição ao Arão em virtude do calendário tão extenso?
O poçante Ricardo Goulart que não tem vaga nem na seleção da China?
Bernardo, vindo do banco seria uma opção muito melhor que o Vitinho ou o Kennedy, não acha?
Kleber,
Precisamos cair na real.
Não somos mais o wue fomos.
Esse processo vem regredindo mês a mês por vários motivos.
Um técnico novo, por si só, sem sutonomia e escolha de seus pares, não resolve.
É preciso reciclar, peneirar.
O Flamengo não é casa de caridade e tá passando pano na cabeça de alguns aí.
Por isso, penso:
1- o técnico que vir quem te bater o pau na mesa e escolher tudo: comissão técnica, médica e física. Esse um fos segredos do Portuga.
2- dar os parabéns e com carinho dizer “valeu” para jogadores cujo corpo não aguenta mais o calendário louco.. incluo Luis Felipe, os Diegos, e até Bruno Henrique (qye parece estar com canela de porcelana, Rodrigo Caio que não conseguem jogar 3 jogos seguidos.
3- fazer uma varredura em coisas que foram contratadas e não tem a menor condição e qualidade técnica, tipo: Isla, Bruno Vianna, vitor cabral, Kenedy (soube qye ganha mais que Gabigol)
4- acabar com panelinha comandada por um veterano que determina até qyem deve ser preoarador fisico
5- dar total autonomia ao VP de futebol que hj não é a última palavra.
6- enfim, renovar geral mantendo wuem tem que manter e contratar quem o futuro técnico (que seja gabaritado) indicar.
Fora isso, esquece. Estamos indo pro quarto técnico pós JJ e os velhos vícios continuam.
SRN
Obs: enquanto estávamos chateados, enquanto torcedores choravam, tiveram uma péssima noite pós libertadores, Arrascaeta foi curtir uma festa com Anita. Tá bom pra você? Tenho até foto, pena não poder publicar.
Discordo das desculpas para demissao do Renato. Se ele não viajou por permissão do vice de futebol e desagradou a direção, demita-se o vice primeiro. Tudo papo furado. O palmeiras jogou mais e vinha jogando mais que nosso time que nao saia do departamento medico. Se ele nao escala o Arrascaeta e perde o jogo, nem no Rio desembarcaria. Demitiram Rogerio e o time passou a jogar bem melhor. CAIU MUITO DEVIDO DESFALQUES. Para contratar sei que JJ nao vem, e eu se fosse ele jamais voltaria porque o que ele fez e o leva ao endeusamento, nunca mais vai acontecer. Gallardo custa a bagatela de 1,5 milhoes de dolares com sua equipe de trabalho, segundo a radio Gaucha de Porto Alegre.
Caro Kleber e amigos!
A saída do Renato: NECESSÁRIA
Novo Técnico: JORGE JESUS, para chegar e fazer o time acontecer e votarmos a ter lampejos de diretoria.
Afora ele não me arrisco tanto a apontar um nome de fora. O Gallardo me parece extremamente argentino para buscar desafios fora da sua pátria. De repente estou enganado.
O JJ chegaria já sabendo escalar a equipe, ensinado dirigente a trabalhar e colocando ordem na desordem que hoje existe.
Vamos aguardar e eu humildemente confesso que me enganei muito com o Renato. Até cheguei a pensar que ele sabia conduzir táticas.
SRN
Kléber e amigos do blog,
Pelo que ouvi, é provável que seja o Carlos Carvalhal.
Por estilo de jogo, Sebastián Beccacece é o meu preferido.
Como opção, o Miguel Ángel Ramírez.( No inter nem Guardiola teria dado certo).
Obs: JJ não vem agora, e não podemos esperar nem mais um minuto pra começar o planejamento de 2022.
Obs2: Galhardo não vem, 3 milhões por mês é loucura.
Vamos aguardar se Carvalhal é confirmado até o final da semana, como diz uma raposa felpuda por aí…
Beccacecce é um Fernando Diniz que habla, enquanto Miguel Ramirez usa o famoso jogo posicional.
Tá pronto pra ver Bruno Henrique numa ponta e Kennedy na outra? (sim, unico ponta direito que temos no elenco)
Jorge Jesus não deve sair do Benfica, ele vai passar de fase na champions, bayer e benfica na próxima fase e barcelona de fora, benfica passando no grupo da morte o Mister vai pra galera!
É a chancela que ele precisava e merece, muita gente talvez não saiba, mas existe um projeto para reeguer o benfica, que é um gigante adormecido, bi campeão europeu em 60/61 e 61/62.
Sinto muito mas para o próximo ano praticamente zero! Quem sabe mais a frente.
E tem mais… O Mister é o número um para a torcida, mas não acredito que seja para a direção, eles não se opõe ao Jorge Jesus com certeza, mas ficou um lamento por conta do rompimento de contrato.
———————————————-
Ao que interessa,
Marcelo Gallardo é o nome.
Não se pode perder tempo!!!
Os outros portugueses são aventureiros, pode ou não dar certo.
Pelo elenco e orçamento já aprovado (matéria hoje no GE.com), temos grandes chances de chegar nas cabeças na próxima libertadores.
1- A favor:
1.1 A grana e um clube onde ele (Gallardo) pode seguir fazendo história, já que o mercado europeu “por enquanto” não se abriu pra ele, questão de tempo.
2- Contra:
2.1 O coração, o River;
2.2 A seleção Uruguaia que pode trazer prestígio + tempo/ qualidade de vida (projeto familiar);
2.3 Ele é o sonho de consumo da AFA, um caso de amor com o Flamengo, pode criar antipatia, aversão dos argentinos, ele é profissional, mas se tratando dos argentinos….
SRN
Michel,
Muito bem observado a questão do Jorge Jesus. Também acho pouco provável que ele saia do Benfica em caso de classificação para a próxima fase da Champion’s.
Na última rodada de grupos o Benfica joga em casa e precisa vencer o fraco Dínamo (último do grupo) e torcer para que o bagunçado Barcelona perca para o potente Bayern (jogando na Alemanha)… O time alemão não vai dar mole de já eliminar um “grande”. Então as chances de classificação do Benfica são muito boas. Jogos no dia 08/12.
No campeonato português o Benfica é o terceiro, um ponto atrás do Porto e Sporting.
O Jorge Jesus não vai sair no meio da temporada europeia. Seria perder mercado eternamente lá em Portugal.
Não é soberba, é constatação. Já vejo uma movimentação da mídia paulista dizendo que o problema do Flamengo não é só o técnico, que o Gallardo não vai aceitar trabalhar num calendário insano, que deve preferir a tranquilidade (?) de treinar o Uruguai onde terá mais qualidade de vida, que tem que ter tempo pra implantar sua metodologia de trabalho, que seu estilo de jogo não tem nada a ver com o de JJ ao qual a torcida estava acostumada e blá, blá, blá…
Mesmo conquistando um Tri da Libertadores continuam preocupados conosco.
Amigos JJ não vem não, o nome hj é Gallardo,resta saber se os amadores diretores e gestores políticos darão a a ele o poder total do futebol, como ele tinha no River. .
Ainda bem q desde o primeiro dia eu não acreditava no Renato, não queria a contratação, a mim , ele não não enganou. A única virtude do Renato foi melhorar o ambiente do Fla , que estava carregado com o Ceni e TB conseguir trabalhar a confiança de alguns jogadores como Michael né Gustavo Henrique, fora isso mais nada. Antes do jogo contra o Porco , ele falou q tinha o plano A, B e o C , e eu comentei c amigos, ele não tinha nem o A, que era o que JJ deixou e ele não soube segurar. O Renato não passa de um cara vivido dentro do futebol, que sabe ser malandro, enganar mídia e torcedor né até alguns jogadores. O nosso Zico, deu uma entrevista a mais ou menos um mês, dizendo q o Renato era um ótimo treinador, inclusive nível de seleção brasileira,visto é, até o Galinho ele consegue tapear, kkkkkk. Penso que o melhor p o Mengao seria o JJ, pois conhece o clube, elenco, e tem moral e autoridade p assumir tudo dentro do clube, inclusive moral p afastar determinados jogadores q ele mesmo colocou lá. Se não der , torço p o Gallardo ou Villas Boas, vamos aguardar.
“Galhardo é um grande engano”
Galhardo é excessivamente ligado ao River, isso incomoda muito.
Galhardo age em total detrimento ao campeonato argentino, focando somente em Copas! Sinceramente, eu não quero outro Renato Gaúcho.
Galhardo esta dando prioridade de renovação ao Rivel, mas o governo socialista destruiu os futebol argentino com o programa estatizante “Futebol para todos” que descapitalizou os clubes.
Outra característica do Gallardo que eu não gosto é seu ar “morno” a beira do campo! Já tivemos o Domenec Torrent por aqui que era uma mosca morta a beira de campo. Isso não funciona no Flamengo.
Saudações!
Nino gallardo age tanto em detrimento do campeonato argentino que ele acabou de ser campeão do próprio faz uma semana kkkk
Meu caro Diogo, saudações!
Eu prefiro analisar os histórico do Gallhardo no River, foram 13 títulos de Copas em 7 anos, os resultado é excepcional.
Esse ano do Campeonato Argentino não é referência, clubes destruídos pelo governo, time do River apenas uma sombra em virtude das vendas.
Saudações!
Faltou profissionalismo e respeito com os torcedores. Demoraram muito para tomar essa decisão e isso nos custou a Libertadores. Renato não tinha mais clima para continuar, e pelo que eu li no site da Globo, é um técnico preguiçoso. A mim não vai deixar nenhuma saudade. Abraço a todos!
No Benfica 115.682 sócios estao aptos a votar. e, recentemente, 40.115 votaram.
Face ao tamanho gigantesco de nossa torcida é ridícula a pequenez do Fla-Leblon. que nos dirige.
André,
O Flamengo precisa mudar isso. Inconcebível que o Flamengo ainda tenha seu comando decidido por meia dúzia de abastados associados ao clube social. É necessário que os Sócios Torcedores também tenham o direito ao voto.
Tanto se fala em fazer medidas para o “povão” da geral ter acesso ao estádio, com medidas que beiram o assistencialismo, mas não vejo o povo do Leblon fazendo discurso favorável ao direito ao voto.
Eleições no próximo sábado.
A chapa azul (mesmo com outras cores), veio pra ficar.
Arrisco dizer que irão se revezar no poder por muito tempo.
Além da manutenção e ampliação das conquistas do Bandeira de Mello, que teve muitos MÉRITOS, merece todo RECONHECIMENTO, honra e respeito. Como já escrevi aqui, a estratégia de sucesso e austeridade é da chapa impugnada, Bandeira foi a solução para cobrir a chapa Wallin e Landim em 2013.
A gestão é realmente muito vitoriosa, em um único triênio levou o clube a conquistas memoráveis.
Podem me corrigir, mas acho/ acredito que nenhuma gestão ganhou tanto em três anos.
#Libertadores:
Campeão
Quartas de finais
Vice campeão
#Brasileiro:
Campeão
Campeão
Vice campeão
#Carioca:
Campeão
Campeão
Campeão
#Supercopa:
Campeão
Campeão
#Campeão Recopa
Olimpiadas:
2 medalhas ginástica
2 medalhas canoagem
3 medalhas natação
A frente de nações como Portugal, Israel, Turquia, Argentina, Grécia e Venezuela.
FLATV 3° maior TV de clube de futebol do mundo;
Fecharam o tão sonhado museu do clube;
Trabalho ampliado nas categorias de base, revelação de joias e conquistas de titulos;
Ampliação do marketing;
Programa de aproximação das embaixadas rubro-negras;
Manutenção e ampliação das instalações do clube;
Basquete Rubro-Negro e etc…
——————-
Gosto de pensar se não tivéssemos passado pela pandemia, muitos deslizes teriam sido evitados, e com números muito maiores, além disso teriamos surfado muito mais na onda do Jorge Jesus, que pasmem, fez apenas 58 jogos pelo Flamengo.
A pandemia realmente alterou o curso das coisas em todas as esferas da sociedade mundial, onde inevitávelmente o esporte teve que ficar em segundo plano.
Mesmo assim, o clube saiu no azul, com horizonte de conquistas, fechando grandes parcerias, em crescimento e não duvidem, com muitas lições aprendidas.
Esse é meu ponto de vista como torcedor, é o que vemos olhando de fora. Sou apaixonado, fui assiduo e sócio do clube, como estou a bastante tempo morando no exterior, não considero e ou desconheço os dados de bastidores da politica rubro-negra.
Pois a maioria dos colegas tem pedido a saída da situação.
SRN
Eu, inclusive
#Fora landim
O amigo Nino chamou atençao pelos pontos levantados… Assim como a ligaçao do Renato com o Gremio é gigantesca, assim tambem é Gallardo com o.River… Gallardo não é um estrategista e joga parecido com o estilo que o Renato implantou no Gremio na maioria das vezes…Para dar certo necessitará de tempo e paciencia para dar certo e outra… AUTONOMIA…
Será que a torcida estará preparada no caso de uma derrota para um pequeno no Carioca ou até mesmo não ganhar o mesmo..? Vamos torcer… S R N
Pra mim, não sendo JJ, o nome certo é de algum outro EUROPEU que tenha o estilo de trabalho do Mister, isolando o departamento de futebol do resto do clube e cobrando performance acima da média.
Esses sul-americanos são melhores que os brasileiros, mas nenhum tem realmente estirpe pra um elenco como o nosso, nem mesmo o Gallardo. Esse papo de Ramirez, Becacece, Gallardo etc. é tudo ilusão, o certeiro é ir buscar jogadores e treinadores no mercado top de linha: a Europa. Senão, de que adianta ter um elenco de Premier League pra ser treinado por quem nunca nem jogou contra times de lá? Vai ser como contratar um Renato Gaúcho com sotaque espanhol…
O tiro certeiro é um treinador europeu bom no que faz, com uma comissão top de linha, profissionalismo no mais alto degrau e que tenha moral perante os inclusive os mais experientes do nosso elenco.
Sobre o elenco em si, não acho que é botar todo mundo pra fora não. Não é todo mundo ruim, mesmo com a derrota, nosso elenco é superior aos demais no Brasil se longe. Precisa, sim, melhorar MUITO o desempenho físico, técnico e tático, aí sim vc vai eliminando os mais fracos. Claro, há os que facilmente saibamos que não têm condições de estar no elenco, como Renê, Rodinei, Bruno Viana, Vitor Gabriel, esses que não sabem jogar bola minimamente. Como eu sempre digo, o elenco precisa ser de 22 titulares para poder rodar o time sem grande detrimento técnico. Um exemplo: se o Gabigol não pod jogar, entra o Pedro. O nível é mantido. Agora, se não tem Pedro, entra o Vitor Gabriel, não dá. Por isso, quanto mais forte inclusive um time reserva inteiro, melhor. Isso poderia ter nos ferrado em 2019, quase nós ferrou em 2020 e, finalmente, aconteceu em 2021. Sem reservas de qualidade, ficamos à mercê dos desfalques por lesão, suspensão, convocação, aí dá nisso.
Por fim, vou opinar sobre o Andreas. Não vou dizer que ele não errou nem relativizar o erro dele. Perdemos por causa disso e o erro dele acabou com o time no momento em que estávamos em viés de alta no jogo depois de empatar. Só que o erro dele foi crucial pq o Michael não fez o gol antes, pq o Gabigol não fez o gol antes, enfim, temos outras situações que agravaram o erro. Só que isso é ponto perdido agora. Só que eu prefiro ter um jogador do nível dele no elenco só que o atual Diego Ribas, do que o Piris da Motta… O cara sabe jogar futebol e isso é visível pra quem conhece. Nas mãos de um treinador decente, duvido que não mostre muito mais. E o vacilo que ele deu, ele não vai querer repetir nem em sonho…
É isso, vamos ver o que o futuro nos reserva. Só duvido que alguma decisão seja tomada antes das eleições. Aliás, era bom botarmos um olho no processo eleitoral, afinal, não foi o próprio Landim que disse lá atrás que ia acabar com reeleição? E o voto à distância? E o voto pra ST? Olhos nisso aí, meus caros…
SRN8!
Marcus,
Acompanho o seu voto em relação ao treinador. Também acho que o nome certo é de algum outro EUROPEU com comissão técnica experimentada.
Sobre o Andreas. O considero um jogador comum, lógico que seria útil se pudesse ser mantido por empréstimo “de graça” até o final de 2022… O grande problema é que o contrato acaba em junho/2022 e valor fixado para sua compra é astronômico (R$ 125 milhões – que o faria dele a contratação mais cara da história do país), muito dinheiro para um segundo volante que não é decisivo e, para piorar, carrega o peso do erro na final. O investimento é MUITO arriscado.
No atual momento, acho que o foco seria investir R$ 125 milhões em um BOM goleiro (Santos do Athlético PR, por exemplo) e laterais mais jovens. Ou, para gastar a grana toda, um substituto para o Everton Ribeiro – onde o custo é mais alto por causa da posição.
Amigos, estou, ainda, me curando do porre de vinho verde e amargo.
Perdemos três títulos fáceis, um para um time horroroso dos banqueiros, outro para um time de mecenas e, o outro, para um time de segunda divisão. Queiram ou não, esse Atlético/PR é de segunda divisão. O mineiro nunca foi nada no futebol brasileiro. O Palmeiras seu maior jogador e ídolo foi ” Ademir da Guia ” e Cesar Maluco, Ademir saiu do Bangu/RJ e Cesar Maluco formava a linha dos aspirantes do Flamengo ( Clair – Juarez – Samuel – Cesar Maluco e Otto ) se não me falha a memória, isso já nos anos 60.
Perdemos isso tudo por causa do técnico, se no jogo contra o time dos banqueiros fosse qualquer um na beira do campo ganharíamos o jogo mas, com um técnico que não treina e, pior, não treinou o time no dia do jogo contra o Grêmio quando colocou o time reserva pra jogar e, os titulares ficaram na arquibancada torcendo . de quem é a culpa ? Só do falso técnico falso ? NÃO !!!!! AGORA, EM QUEM VOTAREI NO DIA 4 ? não sei, só sei que O Flamengo não é soberbo, O FLAMENGO É INVEJADO , o Flamengo é o maior dos poucos gigantes que tem o futebol brasileiro. A esperança é a última que morre, hoje tem mais Flamengo e bem reforçado, sem Renato Gaúcho pra fazer lambanças.
SRN –
COMENTÁRIO NÃO PUBLICADO, POR QUE ?
——-
Ismar,
Porque havia caído na moderação, que é aleatória.
Sou apenas UM moderador, o serviço não é 24 horas por dia, já que também durmo, me alimento, me exercito e muito mais.
Peço, por favor, mais paciência quando um comentário não for publicado de imediato. Você não esperou SEIS minutos (espaço de tempo em que você escreveu seu comentário e essa reclamação) e já concluiu que havia sido vetado. Mais calma e paciência, por favor. E ISSO SERVE PARA TODOS!!!
Atenciosamente,
Robert
Sem contar a quantidade absurda de antis que tem vindo ao blog tentar zoar e tive que aumentar o nível de moderação para evitar incômodos a todos. Esse trabalho pode parecer fácil, Ismar, mas não é.
Att
GRANDE ROBERT!!
Você é crucial aqui no blog.
Já que a pauta é técnico novo, fica esperto que o Braz pode tomar um cafezinho com o Enderson Moreira!! 😜
Grande abraço e…
S.R.N.8
——
Grande Marcello
Tira o olho do meu técnico, hehehehe!
Abração e….
S.A.N.7
Robert
Obrigado Robert
MIl desculpas pelo incômodo
Robert , mil desculpas pela minha impaciência e ,muito obrigado, pela atenção. SRN
Kleber,sei que tem gente mt mais velha que eu qhe pensara o contrário mas levanto a lebre pra você pra ser discutido isso até dentro da Gávea….porque não usar o estadual que será esvaziado,que quase ng da importância tanto eh que nosso ano foi considerado um fracasso e fomos campeões cariocas pra colocar um time da base pra jogar como faz o cap?Mts poderiam argumentar “mas e o tetra inédito?”…será mesmo que no final seria de valia ?eu vejo que dar menos minutagem pro elenco que fatalmente terá um ano pesado e apertado por causa da copa do mundo e será mutilado….isso faria ter o time com mais pernas,menos lesão e mais preparado pra maratona do segundo semestre.não vale a reflexão?ps:lembrando que o brasileiro começará em abril portanto eu só poria os jogadores principal até abril pra jogar na primeira fase da libertadores.estadual só da base pra saber se tem algo possa ser aproveitado.
Não sou o Kleber, mas ouso em te responder
Não vão usar, porque os MEGALOMANÍACOS, ainda acham que tetra campeonato estadual, representa alguma coisa !
Jogar contra 2 times falidos, e um terceiro que nem sequer, conseguiu se livrar da segunda divisão.
Mas, como o Flamengo é política o ano todo, e política suja, ao fim do ano se tudo der errado, vão se prender a esse possível tetra , para se explicarem
É ASSIM QUE FUNCIONA, AMIGO!
Um campeonato, que com o sem pandemia, literalmente, pagamos para jogar! A única exceção, foi justamente o ano de 2020, ainda com Jorge Jesus no comando, mas que foi interrompido pela Covid
Até a data da paralisação da Covid, era possível acompanhar os números, e o Flamengo tinha um lucro líquido de pouco mais de R$ 1 milhão de reais. Pós paralisação, e sem a devida apresentação dos borderôs, concluo sob minha ótica, que as partidas finais, minaram por completo esse lucro.
NADA justifica disputar um campeonato falido nos moldes atuais que ele se apresenta! Há uma enorme necessidade de reformulação, que nem o Flamengo, com todo o seu gigantismo, consegue forças(políticas, institucionais, esportivas, econômicas, financeiras) para mudar!
Diogo amigo, como hoje estou de folga, vou fazer uma pesquisa, para ir mais afundo nisso, e se conseguir os dados, posto aqui!
Abçsss
Ok amigo Anderson ,no aguardo pra debatemos
Diogo,
Eu também optaria por colocar o time da base para jogar o estadual. Importante destacar que o calendário de 2022 será ainda mais insano do que foi o de 2021, pois o brasileiro terá que terminar no início de novembro – por causa da Copa do Mundo.
Vantagens:
1) Fazer uma boa preparação física do elenco principal;
2) Fazer um bom período de treinos com o novo treinador;
3) Poder observar os jovens que podem ser utilizados em 2022;
4) Não submeter jogadores caros contra times que beiram a várzea.
Desvantagens:
Nenhuma
Quando os titulares do Flamengo tinham folga, era comum Renato não comparecer ao CT.
O comentário mais ouvido era: “Hoje ele se deu folga”.
A gota d’água foi quando Renato faltou ao treino em Porto Alegre, 4 dias antes da final da Libertadores.
#GE
—————————
É nesse tipo de profissional, que a diretoria do clube, acreditou para trabalhar no Flamengo, e excepcionalmente, no último mês para trazer a Libertadores.
Valeu a pena contemporizar, fazer política suja, empurrar as sujeiras para debaixo do pano, e manter um técnico medíocre além do tempo ?
E aí eu pergunto:
O presidente tem que ser cobrado ou o vice de futebol tem que ser cobrado?
Se acharem o presidente, já será por si só um evento, pois toda vez que há uma crise, o covarde se ausenta!
E ainda tem gente que defende esse ”tipo” dentro do Flamengo!
Ps: Tenho que agradecer ao Kleber pela existência desse blog, pois só assim ficam registradas, aqui, que essa diretoria NUNCA me representou !
Kleber, lendo o orçamento de 2022, me caiu uma duvida.
1 bilhão de faturamento, 20 milhões de euros de venda e 0, sim 0 reais de orçamento para contratações?
Pode isso Arnaldo?
Orçamento para contratações é definido sempre, pela linha de superavit , que deve bater na casa de R$ 235 milhões de reais
É mais ou menos isso, o destinado para contratações.
Resta contudo saber, se esse valor vai incluir os pagamentos de Pedro, Gabigol e outros, ou somente para contratações extras!
E ainda tem os pagamentos dos empréstimos !
Eis a duvida !
Anderson li que neste montante tem abater o Pedro e as outras contratações ,claro em parcelas
Nossa Senhora da Bicicleta Sem freio !
Vai sobrar menos !
Põe ai por baixo, menos 65% desse valor
No GE foi falado que o orçamento pra contratações esse ano é só o pagamento dos jogadores já contratados.
Ferrou-se ! ! !
Gallardo seria outro erro. Podem anotar.
Se não for possível o JJ, que tragam outro europeu, com o mesmo perfil.
Linha dura, Irascível, centralizador ao limite.
Que ele traga toda a comissão técnica e física, inclusive os médicos, se possível.
E que proíba os gênios da diretoria de irem ao CT. Nem pra visitar.
SRN
Apoiado!
Amigo Diogo, conforme prometido, as folhas salarias do ano de 2021 é certeiramente desproporcional. Sendo assim, o último ano em que os 4 grandes do Rio, disputaram a série A do Brasileiro,e sem a Covid, foi em 2019, logo, esse é o ano base da comparação.
Ainda que não mostre os números de hoje, é possível identificar um abismo entre Flamengo e aos demais
Folha salarial 2019 :
FLAMENGO – R$ 278.600.000,00
VASCO – R$ 50.400.000,00
FLUMINENSE – R$ 42.000.000,00
BOTAFOGO – R$ 42.000.000,00
Agora Vamos para as premiações:
Campeonato Carioca –
Flamengo – R$ 3.650.000,00
Vasco – R$ R$ 2.300.000,00
Fluminense – R$1.150.000,00
Botafogo – R$ 300.000,00
Copa do Brasil –
Flamengo – R$ 5.400.000,00
Vasco – R$ 5.400.000,00
Fluminense – R$7.800.000,00
Botafogo – R$ 3.600.000,00
Brasileiro –
Flamengo – R$ 33.000.000,00
Vasco – R$ 14.600.000,00
Fluminense – R$ 12.800.000,00
Botafogo – R$ 11.900.000,00
Libertadores –
Flamengo – R$ 24.000,000,00
———————————————————–
Agora que temos esses dados , vamos entender o peso deles para cada clube e sua folha salarial
Total de arrecadação
Flamengo – R$ 66.050.000,00
Vasco – R$ 22.300.000,00
Fluminense – R$ 23.550.000,00
Botafogo – R$ 15.800.000,00
—————————————-
Agora te proponho a racionalizar a premiação
Quanto significa a premiação em percentual, referente ao faturamento anual?
Flamengo – 23,71%
Vasco – 44,25%
Fluminense – 56,07%
Botafogo – 37,62%
————————————–
Aí eu te pergunto, como é que paga as contas com essas premiações?
1 – venda de jogadores
2 – Patrocínios
3 – Bilheteria
Até 2019, tínhamos bilheteria, depois, só sobram os outros dois pilares, mesmo em 2021, faturando R$ 1 bilhão.
————————————————–
Então qual é o grande desenho financeiro do Flamengo atualmente ?
1 – Vende-se as jóias como Vini Jr, Paquetá e Renier etc etc etc
2 – venda de patrocínio, acima da média
3 – Ter ganhos esportivos, para alavancar receitas e proporcionar mais patrocínios
Veja bem: Nem cabe aqui discutir o modelo aplicado. Só vamos conseguir ter outro modelo quando a linah de faturamento nos der essa sustentação para por exemplo, não precisar vende as jóias. Até lá, ESSE é o modelo !
Nenhum outro clube Faturou mais que o Flamengo nesses últimos 3 anos
Tudo isso meu amigo Diogo, todos esses números e informações, para te dizer, que mesmo os mais falidos clubes do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca não acrescenta absolutamente NADA !
Nem financeiramente, nem economicamente, nem esportivamente.
Mas tem gente, que jura de pé junto que Carioca, ainda é charmoso.
Que a rivalidade local é uma delícia
E outras mil baboseiras trazidas e propagadas até hoje, desde a década de 50, e que hoje não tem mínima sustentação
Futebol é paixão? É sim , mas só para o torcedor!
Para os clubes é NEGÓCIO!
Ou a conta fecha, ou o caminho para a série B é rápido!
———————————–
E pra finalizar ……
Em 2019, mediante a excelente campanha com o Jorge Jesus, tivemos uma bilheteria de R$110 milhões de reais. Ainda assim, essa bilheteria fantástica, representou 39,48%
Quem vive gritando e esperneando que os ingressos tem que ser vendidos com preços mais em conta, deveria trazer antes, uma solução para o buraco iminente na arrecadação e no faturamento, concorda?
Não há mágica, sem dinheiro, não se faz futebol!
Diogo,
Abçssssssssssss
Perfeito Anderson,perfeito.
TMJ,
Abçsssssssss
Caros amigos do blog,
Joachim Low deixou a Seleção Alemã recentemente após 15 anos!
Será se ele aceitaria vir para o Flamengo?
SRN!
https://www.youtube.com/watch?v=2vuvBop_mII
Joachim Low percebeu que a defesa do Brasil no 7×1 perdia a bola com facilidade!
Como perde a bola com facilidade a defesa do Flamengo também!
SRN!
Se eu sou o Landim, já chegava na sexta ou sábado com um técnico muito cascudo na mão. Isso certamente ajudaria na sua reeleição. O nome ideal é um só: JORGE JESUS.
Mas tenho quase certeza que isso não vai acontecer por um monte de razões já faladas por todos aqui.
O que o Landim deveria fazer nesses dias, com direito a convocar uma coletiva de imprensa é falar sobre o Departamento de Futebol como um todo:
– Braz/Spindel continuam?
– Teremos finalmente um Diretor de Futebol de alto nível?
– Como ficará Tannure e o seu departamento (DM/fisio)?
Todos esses são assuntos que independem do novo treinador e sua comissão técnica e são importantes como ponto de partida para a contratação desses profissionais – que deveriam chegar ainda em dezembro, para iniciar o planejamento de 2022.
Se JJ não vier mesmo, eu não sou muito entusiasta do Gallardo, não. É treinador de um clube só, muito identificado com o River Plate. O Flamengo não é o que ele QUER. Eu não acho que deveríamos ser uma opção meramente financeira para o argentino. Ele teria que estar entusiasmado em treinar o Flamengo – e até que ele prove o contrário – isso não é uma realidade.
Missão bem difícil, mas insisto que deveríamos ter um excelente Diretor de Futebol antes mesmo de contratar o treinador.
Acho que pela mentalidade e pelo idioma, os portugueses largam na frente. Tem aqueles nomes de sempre…Carlos Carvalhal, Andre Villas Boas, Leonardo Jardim, Rui Vitória.
S.R.N.8
Esqueci de um comentário importante, tentando decifrar o que pode estar na cabeça da Diretoria do Flamengo – se houver alguma lógica, se houver algum critério nessa busca.
Eu fiquei lembrando de quando o DOME foi contratado: o alvo principal era o Leonardo Jardim, que tinha treinado o Mônaco. Mas por que o Leonardo Jardim não foi nem mesmo entrevistado? Porque estávamos no começo da pandemia e o orçamento foi cortado para pouco mais de 30% da verba original.
A história de terror que vimos depois disso com Dome, Ceni e Portaluppi mostra que essa talvez tenha sido a pior economia de todos os tempos. Mas, talvez tenha sido o remédio amargo necessário, em função do compromisso com o orçamento.
Será que teria dado certo? Não sei, mas…dificilmente teria dado tão errado.
Ocorre que o Leonardo Jardim está treinando o Al Hilal – e vai disputar o Mundial de Clubes em fevereiro. Até lá, acho bem improvável os árabes liberarem seu treinador.
Mas…se houver algum critério…esse deveria ser o primeiro nome da lista a ser consultado.
S.R.N.8
Eu já to torcendo p ele não conseguir ninguem até lá, o que esportivamente não mudará nada, mas pode prejudicar e muito na eleições!
#FORA LANDIM
Gallardo,está na mira do Atletico de Madrid,Paris Saint Germain e da Celeste Olímpica,dificilmente vai vir com esse calendário insano,que tem no Futebol Brasileiro,no âmbito nacional,não vejo ninguém capacitado,exceto o Cuca para comandar o Flamengo,vai acabar respingando para um Português,que infelizmente não é o Jorge Jesus
ALÔ KLEBERRRRRRRRRRRR
Já fez o trabalhinho de casa ??
Já ligaste ao Doce Portuga convidando-o para o Natal !?!?!
Não vai me decepcionar com o meu plano !
Já arrumei um cativeiro de prima no Golden Green!
Só que a versão 2022 é completa de fábrica!
Duplex, último andar, vista infinita e COM DOIS seguranças meus!
Para não ter nenhuma visita indesejáveis e paparazzos indesejáveis !
Understand what we want?
Total Peace , for job!
IRRECUSÁVEL
Galhardo é o melhor nome. Terá tempo e paciência para exercer seu trabalho? Vejamos o que aconteceu com tantos técnicos estrangeiros no Brasil. Exceto o JJ, os demais foram execrados e/ou saíram por causa da pressão. Foi assim com Coudet no Inter, Holan no Santos, Bauza no SP e por aí vai.
No primeiro tropeço chamarão o Galhardo de professor Pardal?
Henrique,
“No primeiro tropeço chamarão o Galhardo de professor Pardal?”
O fato é que qualquer treinador terá a sombra do Jorge Jesus… Acho um erro a torcida ainda imaginar um treinador “com perfil de Jorge Jesus”, uma vez que é difícil encontrar trabalhos que sejam similares por ai, cada um terá a sua característica.
A única coisa que desejo é ver um time ORGANIZADO, com um treinador que saiba exigir e colher o melhor de cada jogador. Era assustador ver as desorganizações táticas dos times do Renato Gaúcho, do Ceni e do Dome.
Também entendo que antes de um técnico precisamos reformular todo o Departamento de Futebol. Não quero dizer que é para sair o Braz obrigatoriamente, e sim apenas reformular, com ou sem ele. Ver quem fica x quem sai em toda estrutura. Do VP ao roupeiro, massagista.
E aí deve começar por cima:
Braz fica? Se não, quem vem?
E aí hierarquicamente abaixo: fica ou sai? Se sai, quem vem?
Até chegar no técnico.
Qdo ele vir, quem ele traz junto? Então no lugar dos que ele trouxer (preparador, auxiliar, analista de desempenho…, quem sai?
Tem que montar de cima pra baixo.
Não adianta trazer um técnico agora antes de estar definido acima. Pq entendo que quem está acima e vir depois pode não gostar do profissional, ter o comportamento blasé de que não teve responsabilidade na contratação etc.
Entendo como o Marcelo que deveríamos investir MUITO tanto no técnico quanto no diretor técnico. Pois esta função tb é importante para o relacionamento estrutural do futebol — no que pecamos demasiadamente este ano, por conta da diretoria executiva.
1 Bilhão de faturamento com 999 milhões de despesas ? Adianta faturar tanto se não sabem gastar ?
estas muiiiiiiiiiiiiiiiito equivocado
Jorge Jesus é um monstro sagrado na história do nosso Mengo, mas na final da libertadores de 2019 foi mais JESUS do que Jorge!
Na final do mundial, os créditos já haviam acabado….
Então por favor, menos…. Essa dependência não existe! Saudades sim, dependência jamais!
————————-
O Mengo vai sim conseguir um técnico com o perfil que o clube precisa, a bala é de prata e o tiro vai ser certeiro.
Esse triênio 2022/ 23/ 24 vai ser extraordinário!
Da pra levantar o TRI ou quem sabe o TETRA da Liberta e garantir no mínimo o Bi Mundial.
Entre Brasileiro e Copa do Brasil da pra conquistar no mínimo mais duas de cada.
Isso levando em consideração que somente Flamengo, Palmeiras e Galo (três esquadrões) tem times e orçamento para brigar de verdade pelos títulos.
Não esquecendo jamais de boca e river e um azarão, que são os caprichos do futebol.
Outrora somente no Brasil eram de seis, oito até dez esquadrões por temporada.
O que tudo indica ao final dessa década, o saldo vai ser incrível.
Vamos Flamengo! A reconstrução começa hoje! Não temos tempo a perder!
Qual o clube Brasileiro que após a perda de um título de maneira traumática coloca de 40 a 50 mil no estádio??
ISSO NUNCA FOI SOBERBA, ISSO AQUI É FLAMENGO!!
SRN
MENGOOOOOOOO
Ontem numa roda sobre futebol, me questionaram: Renato ou Rogério?? Respondi DOMENEC, pois pelo menos não tem os vicios dos treineiros brasileiros!
A tão badalada diretoria Rubro negra segue triturando treinadores…. Óbvio que trazer Renato foi um erro. OS jogadores impuseram o treineiro para não haver cobranças fora e dentro de campo. O falastrão gaúcho sempre foi conhecido pelo seu jeito arrogante e, também, sempre fez questão de afirmar que no futebol não precisar se atualizar taticamente….E deu nisso!
Diretoria precisa rever seus conceitos urgente. Chega de apostar em nomes idiomáticos , chega de deixar os jogadores comandarem o ritmo do futebol, precisamos de mais profissionalismo.
E para piorar , li que, mesmo após o vexame de Montevideu, a maioria dos jogadores ganharam folga do jogo contra com Ceará…..Absurdo !
Pra competir , em 2022, contra Galo e Porco nosso patamar precisará subir muito , dentro e fora de campo
Alguém dívida que esse juizinho que tá marcando tudo contra nós vai inventar um pênalti de VAR pra o Atlético ser campeão logo?
Vão ser campeões, mas poderiam sofrer mais um pouco.
Cadê o nórdico de Angra dos Reis?