Quem é Flamengo vai entender. Quem é Flamengo, anda de mãos dadas com o que é justo e tem no coração o sentimento de gratidão, vai entender mais ainda.
Amanhã, segunda-feira, dia 11 de abril de 2022, haverá em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, reunião que, ratificará ou não, a suspensão por 90 dias imposta ao grande rubro-negro, ex-presidente, Eduardo Bandeira de Mello.
Abro, democraticamente, este espaço em vermelho e preto, para que Eduardo Bandeira de Mello tenha o legítimo direito de contar esta história que nada tem a ver com a mensagem que, ainda menino, aprendi: “Onde encontrares um Flamengo, encontrarás um amigo”.
Diga aí Eduardo:
“Vou compartilhar aqui o texto escrito pelo meu irmão Gico, autor de mais de 10 romances publicados.
Apesar dessa perseguição sem fim, é sempre bom perceber que a família e os amigos como vocês estão sempre do meu lado.”
Eduardo
Sensibilidade e reparação
Parece título de Jane Austen, renascida duzentos anos mais tarde para parceria com o compatriota Ian Mc Ewan, ambos dignos da primeira liga de escritores britânicos de todos os tempos – a Shakespeare League, digamos.
Parece, mas não é. Entretanto, o assunto não deixa de ser um drama, obra extraída de uma catástrofe, o Incêndio no Ninho, a maior tragédia vivida pelo Flamengo em sua história.
Seria muito pedir os atributos constantes do título ao conselho de administração do CRF, amplamente dominado pela insensível diretoria atual, instância onde a injustiça foi perpetrada contra uma vítima já recorrente: Eduardo Bandeira de Mello.
Afinal, parte do CA, primeiramente em ridículo caso de corzinha de chapa eleitoral, em processo para inglês ver, já se pronunciara pelo afastamento do melhor presidente da história do Clube.
Vencidos na patética batalha cromática, roxos de raiva pela derrota na própria casa, com mando de campo, os acusadores, robustecidos após a reeleição, voltaram à carga com ainda mais ferocidade.
Para grande parte do atual colegiado, o onírico título da mencionada dupla de craques para classificar a trama seria “Inveja e covardia”.
O travo amargo é motivado pelo reconhecimento generalizado da imprensa e dos torcedores – e não só do Flamengo – de que o Bandeira foi o líder que conduziu o clube da insolvência à pujança no plano financeiro.
E que tal mudança de patamar constituiu a base das contratações que possibilitaram as diversas conquistas a partir de 2019, mesmo ele tendo sido exposto de forma vil durante o processo que apurou as causas do incêndio.
Resumindo a história, amanhã, 11 de abril, será julgado o recurso do Bandeira ao Conselho Deliberativo, que pode determinar sua futura – e manifestamente pretendida – expulsão do clube.
Na realidade, o processo não é disciplinar. É exclusivamente político, condição reconhecida até pelo presidente da comissão de acusação do Conselho de Administração que puniu EBM.
A suposta acusação à direção é pura fantasia. Já o alegado ataque ao Flamengo só ocorre no plano da ficção engendrada pelos algozes de sempre; em clichê próprio do idioma português, sedentos por vingança.
Fato é que o presidente que inaugurou os dois módulos do Ninho do Urubu, ao se defender das acusações na Justiça, declarou que os meninos do sub17 vitimados na tragédia já ocupavam as novas instalações do CT desde dezembro de 2018. Ou seja, bem antes do fatídico 8 de fevereiro de 2019.
Por essas e outras ações vergonhosas motivadas por inveja e frustração, se você conhece algum membro do Conselho Deliberativo do Flamengo, peça que ele compareça ao clube para, com a devida sensibilidade, votar pela reparação ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Gico
Se houver justiça, se houver verdade, os conselheiros comecem a elogiar os atributos desse grande gestor que passou no nosso clube, graças a ele, com sua gestão criteriosa e disciplinar, a actual diretoria se dá ao luxo de gastar grana a rodos, sem nexo, indemnizações ao Domènec, renovar com ex-jogadores, contratar jogadores sem nível, e caros, para jogar no nosso time, e ainda vamos pagar muito para mandar esse vaidoso pseudo técnico Paulo Sousa. Iremos ver a que ponto irá acabar a reunião.
E Parabéns ao Kleber grande ex-presidente que se lembrou desta notícia!
Bem, haja abraço!
Em nosso amado Flamengo, não deve prevalecer o ódio. As virtudes de Bandeira de Mello em muito superaram seus possiveis equivocos.
A gestão anterior à dele prejudicou muito mais o clube e sua mentora recebeu, injustamente, o título de GB. Lamentavelmente, não poderei comparecer à votação em decorrencia de compromissos anteriormente assumidos, se lá pudesse estar, votaria contra a punição desejada. SRN
Caro Kleber,
Um dia tive o prazer e a honra de ser o Vice-presidente do Flamengo eleito na chapa encabeçadas pelo querido amigo Hélio Ferraz, ao assumirmos encontramos sempre dificuldades para dirigir o clube, tamanha era a caótica situação financeira do clube.
Em diversas ocasiões éramos pegos de surpresa pela velocidade das diversas situações que ocorriam e pelo tamanho e dimensão do nosso clube.
É impossível dirigir sozinho, vc precisa de uma equipe para dividir responsabilidades, e as vezes podemos errar na escolha, não por má fé e sim porque todo ser humano pode cometer erros.
Naquele período perdi diversos amigos que julgava que estariam sempre do meu lado por afinidade e não por cargos.
Depois de ter vivido essa experiência decidi que independente de qual grupo esteja no comando , todas as vezes que acredito que uma injustiça esteja sendo cometida , lá estaria eu votando mesmo que fosse em minoria, ou que fosse de algum grupo contrário ao que eu havia votado nas eleições para presidente do clube, para tentar impedir que um inocente fosse condenado por uma momentânea e raivosa maioria .
Caro Presidente Eduardo Bandeira de Melo, não temos muita intimidade, mas pelo respeito a sua figura e pela gratidão por tudo aquilo que o senhor fez pelo nosso Flamengo , amanhã estarei lá votando a seu favor, para que uma injustiça não seja cometida.
P.S. Todos aqueles que já participaram de uma diretoria do Flamengo e sabem o quanto é difícil dirigi-lo deveriam ter vergonha de votar contra o Ex-Presidente Eduardo Bandeira de Melo, e deveriam lá comparecer e votar a favor, até porque bastam duas ou 3 derrotas para que essa maioria mude de lado e vc seja a próxima vítima
Saudações rubro-negras
Sem dúvida, a única e justa homenagem e reconhecimento ao trabalho que Bandeira iniciou é impor uma derrota vergonhosa àqueles que querem apagar seu nome da história do Flamengo. Não existem argumentos jurídicos ou administrativos para justificar tal punição, a não ser a inveja e ressentimento
Vamos dar ao Bandeira , nesta segunda-feira uma verdadeira SRN com votos a seu favor [ ]’s Marcos Felipe
Estarei lá votando contra a punição ao EBM.
Esse carequinha é o máximo dos máximos…
Os caras se borram só em sonhar que ele pode ser candidato…
PEA DENTRO DELES, GRANDE PRESIDENTE…
Querido presidente Kleber Leite , primeiramente obrigado por nos prestigiar com sua experiência , humildade e liderança . Não é fácil nem confortável abrir a boca pra falar dessa gestão que assumiu o Flamengo , afinal parece q antes deles o Flamengo era terra de posseiros e aventureiros , falácia . O que vemos hoje é a vaidade sobressair, vemos o óbvio , vemos o natural sucumbir . Como podemos sacrificar o futebol privilegiando a vaidade de uma escolha, como podemos rasgar nossa história por mera perseguição política ….. o Flamengo hoje é refém , sua torcida é refem , sua história é refém . Que o mínimo de consciência e bom senso chegue a tantas mentes doentes que se perderam com o poder e vaidade .
Kleber e amigos, o ódio, o revanchismo são sentimentos desprezíveis no ser humano.
Infelizmente essa atual diretoria prima seu comportamento pela soberba e pelo desprezo pelo passado: recente e distante.
Eduardo Bandeira fez um trabalho excepcional saneando nossa finanças e propiciando essa gastança irresponsável da atual diretoria.
Além da competência do executivo, existe o ser humano que está sendo vítima de tamanha injustiça.
Então todos na trincheira amanhã. A batalha será dura mas venceremos.
Olá rubro negros!
Espero, sinceramente, que amanhã o Conselho entenda que as falas do ex Presidente Eduardo não tenham sido ofensivas ao que consta em nosso Estatuto e que ajam sem revanchismo.
Punir Eduardo Bandeira de Mello apenas nos levará para um lugar onde nosso rubronegrismo nunca imaginou estar, que é no mais podre lado da política clubista.
Não sejam essas pessoas.
Sejam maiores e superiores.
Todos ao Conselho amanhã contra a punição a Eduardo Bandeira de Mello.
Rene foi embora ainda bem
Pois é amigo Douglas, vai ver era o Rene o culapado da atual situação do Flamengo.
Hahahahahahahahahahahahaha
Se mandar o Rodinei pro saco estaremos no Mundial…
Kleber,
A sua atitude é nobre, aliás não poderia ser diferente vindo de você.Abrir espaço e voz para alguém que serviu ao Flamengo é algo notável e raro. Vivemos um momento humano insuportável, onde o mais comum é apontar o dedo para o próximo, buscar vingança, disseminar ódio e dividir, dividir, dividir.O Flamengo poderia ser muito maior do que já é se não fosse dividido em feudos, em egocentrismos. Seria imbativel se os que o compõem tivessem a noção de que tudo tem que ser feito em favor do Flamengo, sempre acima de todos. Mas o mundo não aprende e vive em busca de vingança, assim como arquitetar, condenar, culpar. É milenar! Muitos são amigos de ninguém. E “o negócio” é caçar erros e culpafos. A civilização regride a passos largos a ponto da irracionalidade imperar, e os chamados animais irracionais se tornarem os grandes amigos.Como ex VP do Flamengo sempre soube da existência desse show dos horrores. Graças a Deus nunca comprei ingresso!
Ao lado da estátua do Zico na Gávea colocaria uma do Eduardo Bandeira de Mello.
Presidente que tirou o Flamengo da falência com coragem e determinação.
Obrigado presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Você já faz parte da história do Mengão.
Cláudio
Em post anteriores, também mencionei as estátuas:
Deveria receber duas, uma na Gávea e outra no Ninho.
Amanhã Bandeira sairá vitorioso.
Caso contrário, haverá futuras diretorias com menos rancor, inveja e ódio que irão reparar esse possível ABSURDO.
Uma perseguição política que não pode prevalecer
Pois é amigo Douglas, vai ver que o Rene era o culpado do Flamengo estar jogando mal assim
Pode estar surgindo a dupla Bandeira e Kleber.?
Bandeira presidente.
Kleber no lugar do Brás
Pelaipe executivo do.futebol
Egon no lugar do Bap
Anderson nas finanças
Uma.coisa é certa, com esses três primeiros nomes, o caminho de vitórias do.Flamengo voltariam.
Pois Bandeira as finanças se manteriam saudáveis.
Kleber no futebol, o que ele fez principalmente entre 2005 a 2009 sem dinheiro , imagina agora com grana, muita experiência e Vivência.
Já o pelapeipe..duas passagens várias faixas.
Continuo batendo na.tecla oposição forte.
É extremamente necessária.
Plenamente de acordo, amigo Liliano.
SRNs
Kleber, é chocante ver o Bandeira suspenso. Em qualquer civilização ele seria premiado por tudo o que fez. Aliás, o saudoso ano de 2019 só existiu em razão da terra fértil deixada por esse homem. Espera-se que amanhã essa perseguição tenha termo, até em respeito ao gigantismo estrelar do Flamengo. Com certeza o conselho deliberativo dará o merecido reconhecimento ao Bandeira de Melo, absolvendo-o dessa absurda punição, pois a história do time e sua infinita torcida já guardam o seu nome no seu devido lugar. O Flamengo não pode ser usado por ninguém, absolutamente ninguém, como palco de vingança. Até porque, “isso aqui é Flamengo!”
O Internacional fechou a contratação do lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, em definitivo. O Rubro-Negro ficará com um percentual do jogador em uma venda futura.
Podemos discutir claro, a sua relevância técnica. Hombridade, jamais !
Como eu fui eleito pelo Liliano o novo Vice de finanças do Flamengo , segue aqui uma informação relevante :
GOLEIROS
CÉSAR
GABRIEL BATISTA
ZAGUEIRO
GABRIEL NOGA
LATERAIS
RAMON
JOÃO LUCAS
RENÊ
VOLANTES
PIRIS DA MOTA
HUGO MOURA
MEIA
MAX
ATACANTES
KENEDY
BILL
VITOR GABRIEL
MICHAEL
Essa é a lista de jogadores que deixaram o Clube desde o início do ano
Se fossem pago os seus salários até o fim desta temporada , seriam gastos pelo Flamengo R$ 38.969.000,00
Como alguns jogaram por alguns meses pelo Flamengo, a economia com salários é de R$ 32.427.600,00
No entanto, segue a lista de jogadores contratados pelo Flamengo
GOLEIRO
SANTOS
ZAGUEIROS
FABRÍCIO BRUNO
PABLO
LATERAL
AYRTON LUCAS
ATACANTE
MARINHO
COMISSÃO TÉCNICA
Com o mesmo critério que, alguns não chegaram no primeiro dia da temporada, o Flamengo gastará com essas chegadas ao elenco R$ 50.345.000,00 , SOMENTE COM SALÁRIOS.
Ou seja , a reformulação do elenco, até agora, custa ao Flamengo R$ 17.917.400,00 a mais – SOMENTE COM SALÁRIOS.
Ainda teria que se somar o custo de aquisição de alguns atletas
Mas sim, há quem defenda cegamente Marcos Brás e Spindel !
Anderson, eu também votei em você pois manifestei-me plenamente de acordo com a proposta do Liliano.
Sendo assim pergunto se VExc sabe quanto ganham o Juan, o Fabinho e o carregador de malas
São tres individuos que recebem salario do Flamengo e que mais atrapalham do que ajudam
Não sei
Mas vou tentar
Eis o motivo da minha indicação certeira ao cargo Anderson.
A riqueza de detalhes.
Adicione a esses quase 18 milhões, a multa que será paga a Paulo Souza, porque sabemos que de junho ele não passa.
Segundo alguns em torno de 4 a 4,5 milhões de euros.
Meu Deus, como Brás chegou a esse ponto de incompetência e não tem ninguém pra barrar?
Como um dirigente que se gabava aos quatro cantos, que tinha gelo no sangue, comete equívocos em cima de equívocos e chega agora ao ápice .
Será que ele não lembra da burrada que foi a multa do domenec? E que um treinador sem nenhum grande destaque na carreira é meramente uma aposta e o risco é somente do clube?
O cruzeiro foi quebrado, triturado por roubo.
Tenho muito medo de o Flamengo, voltar a ficar em situações complicadas financeiramente, não por roubo, mas por incompetência.
Vão errando, vão errando. Ninguém faz nada. A conta chega novamente.
Flamengo de 83 quebrou com grana na mão, venda do Zico.
De 87 quebrou com grana na mão , em 88 venda do Renato, posterior em 89 venda do Bebeto.
Faliu em 2000 com 93 milhões de dólares na mão, muita grana da ISL, o que na época era uma fortuna.
E pra quem fatura um bilhão anual, se começar a só gastar errado, começar a não ganhar, vai quebrar de novo. Números são cruéis.
Anderson e o pior é q só salva nessa lista o Pablo q é melhor q todos os nossos zagueitos e o Ayrton Lucas q vem pra ser titulares. O resto pode embrulhar e devolver
Lamento o que o Flamengo está se tornando fora de campo, pois tinha tudo para ser hegemônico dentro de campo. Tem time, elenco, dinheiro, torcida, respeito, credibilidade, patrocinadores, etc. Picuinhas, apadrinhamentos, cabides, boicotes, vaidade colocam um trabalho sério, como o exercido pelo Eduardo
Bandeira de Melo, em último plano.
O Flamengo não tem dono (s) ou não deveria ter.
A diretoria atual está preocupada em passear na Europa, arranjar cargos públicos e Perseguir ex Presidentes do clube…..; enquanto isso o departamento de futebol segue a deriva e colecionando vexames!!
Bom meu caro Kleber,
A verdade da verdade é que alguém precisa ser responsabilizado pelo que houve na tragédia do Ninho!
Se a culpa era do VP de Patrimônio ou Administrativo, do arquiteto, do engenheiro, do gestor de segurança, ou seja lá de quem for, todos, absolutamente todos devem ser responsabilizados e apenados.
Não discuto os méritos e atribuições do EMB, uma figura simpática que não merecia essa tragédia em sua biografia, não merecia, mas aconteceu!
Todos os cargos no clube, principalmente os de 1o. escalão, são concessões sob confiança do presidente. Em última análise o presidente é o responsável.
Saudações!
Agora é o seguinte, cabe é a Justiça julgar, e não antes os conselheiros do clube emitirem juízo antes do fim do processo, a menos que se tenha comprovação de irregularidades relacionadas ao caso em si.
Presidente Bandeira de Mello
Certo e convicto que sairá mais forte do que nunca! E digo mais, TODOS nós rubro-negros estamos com você!
Está claro que é vontade, desejo e SONHO de nós torcedores vê-lo novamente a frente do clube e de mãos dadas com o Presidente Kleber Leite.
Entendo que por diversas vezes, sejam por motivos pessoais, profissionais ou familiares os senhores declararam não mais poder assumir o clube, mas o Mengo se confunde com a vida de vocês.
Nosso chamado está diretamente ligado ao que nos indigna, quem vê a teia de aranha que a remova de lá! Não esperem por outros, podem passar 100 anos até que seja removida, ou não…
Forte abraço!
SRN
Ao que parece essa transação do Renê foi na verdade uma DOAÇÃO ao Inter. Houve alguma compensação financeira, além dos improváveis 40% nos direitos? Direitos de que, cara pálida? Alguém vai comprá-lo para recuperarmos pelo menos os 7 milhões pagos a mais ano passado por um jogador já questionado naquela época?
Já vai tarde mas, mais uma vez, fizemos um péssimo negócio que nunca vai ser explicado.
Caro Kleber e amigos!
Lamento que esse tipo de rarirades imorais aconteçam no Flamengo. Cada um nas suas condições de época fez sua história, ganhou e perdeu títulos e o clube continua gigante.
Lamentável que um homem reconhecido por seu papel de grande empresário feito o Landim se submeta a esse tipo de papelão junto com os seus Acredito que em algum momento o Landim saberá usar bem o cargo de presidente desse que é um dos maiores clubes do mundo.
Que as raivas passem e que o ódio seja substituido pelo perdão. Ainda dá tempo.
Que tanta raiva é essa?
Boa sorte ao EBM. Sua história está marcada simplesmente quando ele é percebido nos estádios e ovacionado.
Que exista um freio seguro nesses comportamentos que mancham de lama a imagem do clube.
Como diz o Kleber repetidamente: o Flamengo só perde para ele mesmo. Verdade. Vai continuar perdendo para ele mesmo.
O pior é a que a torcida que sustenta o clube é quem paga a conta.
O Flamengo realmente está em outro patamar. O do descrédito.
Haja vergonha!
Que pela ajuda dos Anjos rubro-negros essa calamidade se inverta. Ser injusto é uma escolha. Escolham a nobreza da justiça.
SRN
Prezados,
Eis que o melhor Presidente da história do Flamengo, que deveria ser homenageado com uma estátua na Gávea, é perseguido por essa gente suja que comanda o Flamengo atualmente.
Para a minha geração, que começou a acompanhar o Flamengo no final dos anos 90, passamos por anos e anos de notícias vergonhosas (atraso de salário, dívidas monstruosas, jogadores horríveis, luta contra o rebaixamento, estrutura de nível amador).
Tudo começou a mudar na gestão do Presidente EBM, que embora não tenha sido quem “criou” o projeto de reestruturação, foi o ÚNICO Presidente que teve PEITO para manter a linha e não cair no pecado de gastar rios de dinheiro com jogadores caros e aumento do endividamento.
Já os atuais, apesar da “sorte JJ” de 2019, torram toda grana com treinadores ruins e jogadores duvidosos e supervalorizados.
Virei flamenguista no inicio dos anos 60. Vi no clube vários dirigentes, varios cabecas de bagre, vários aproveitadores, vários craques, um rei e tres presidentes: Márcio Braga com a Faf, Kleber Leite e Eduardo Bandeira. Como oa tres com saude, com os tres cada vez mais flamenguistas, sugiro uma chapa contendo os tres grandes flamenguistas. Vi também o Radamés Latari dirigindo nosso futebol, o grande Helal não preciso nem falar. Mas é hora de mantermos acesaa chama e ir divulgando nossos preferidos para proxima eleição. Parabens presidente Kleber por mais uma vez junto com Marcio Braga ter empunhado a bandeira da justiça para que não se fizesse mais uma covardia com o honrado Bandeira.
Que se justiça seja feita em relação ao excelente Presidente que foi Bandeira de Melo.
Mas no momento estou mais preocupado com a situação atual do time em campo.
SRN
O Flamengo desistiu da Contratação em definitivo do Meia Andreas Pereira junto ao Manchester United.
Grande Anderson! Melhor notícia desde que a triste dupla debi & loide regressou de Portugal com o portuga fake na garupa.
Anderson
Esta é a segunda melhor notícia do dia. A primeira tem que ser a absolvição do EBM.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Recomendo uma olhada no site O Antagonista, onde acabei de ler:
“No caso de um dos magistrados, o CNJ identificou vários pareceres jurídicos elaborados para o Flamengo. Eles tratavam da suspensão do ex-presidente do clube Kléber Leite do quadro social. O desembargador Campos Vianna fez pareceres pela manutenção da punição, que Leite conseguiu reverter posteriormente na Justiça.”
A publicação trata de desembargadores que teriam, supostamente, recebido ou solicitado vantagens; fatos sob investigação do CNJ a partir de delações originadas na Fetranspor
Parece q a limpeza começou, Ruiné foi doado ao Inter, desistiram do Andreas ( acho q deveriam tentar baixar o valor é um bom jogador mas q está sem confiança) depender do João Gomes é depender um cabeça de bagre a não ser q chegue algum volante pra ser titular, Diego Alves especulado no SP e Diego Ribas no mundo árabe, se confirmar ainda falta ficarmos livres do Everton Ribeiro chutinho de espoleta, Leo Peneira e Gustavo Henrique e o Morto do Vitinho, o Arão acho q ainda dá pra tentar mais um temporada.
Mas nada adianta essa limpeza se continuar a dupla de viajantes Braz e Spindel