Flamengo 3 x 0 Universidad Católica
Vi o jogo na TV. Primeira reflexão: será que os comunicadores do SBT não assimilaram que o torcedor, de verdade, detesta transmissão “Chapa branca”? Em nenhum momento o time do Flamengo mereceu a qualificação de excelente, ou excepcional, pelo que se viu. Pelo que se ouviu, sim. Triste…
Segunda reflexão: contra quem jogamos? Resposta: contra ninguém!!!
O time da Católica é horroroso. Jogo que, em condições normais, era para golear, meter cinco ou seis, tamanha a diferença técnica entre as equipes.
William Arão e Éverton Ribeiro, por coincidência goleadores, fizeram um bom jogo.
Nossa zaga, muito bem no jogo aéreo, aliás, alternativa única de ataque do time chileno.
A quantidade de gols perdidos chama a atenção de todos. Continuo achando que o aspecto psicológico tem pesado na hora de definir. Gabigol perdeu gols incríveis. Pedro perdeu dois e fez um belo gol.
Vitória óbvia, e importante, para a continuidade da Libertadores.
O que acho graça é esta história de que o treinador está sendo avaliado pela sequência dos cinco jogos que temos no Maracanã.
Primeira pergunta: excetuando-se o Fluminense, pela tradição, jogaremos contra quem?
Segunda pergunta: Não seria esta estratégia, um irresponsável “empurra com a barriga”?
Estamos perdendo tempo.
Melhor do jg foi rever R. Caio em campo 90 minutos
Com ele recuperado nossa zaga é outro patamar
Pq prof Pardal insiste com J. Gomes e Pedro no banco
Nesse momento mto superiores ao Andreas e Gabi
Que recepção da torcida ao presidente….
SRN
HC
Eu assisti ao jogo pela TV pois estou em Porto Velho e volto ao Rio sexta. Abr passou jogo do Corinthians; Espn também. Acabei assistindo na comebol1. Essas emissoras sediadas em São Paulo dao preferência aos clubes de Sao Paulo, por isso sempre preferi a Globo. Já nosso time não me engana mais. Falta técnico, falta preparo físico e falta Jorge Jesus.
“Perdendo tempo”, expressa exatamente nosso momento.
A cada partida fico mais convencido que nosso treinador não é mais levado a sério pelo elenco e que o próprio se contenta com a situação, e exemplo observem a mudança nos discursos da época quando ele chegou para agora.
Nosso time em momento algum me passa segurança, por que nossa defesa fica estática lá atrás???
Apesar doa pesares, sábado é dia de retornar ao Maraca.
Querido Kléber, parece que a Universidad Católica não é tão ” cachorro morto” . Além de ser o atual campeão estabeleceu uma hegemonia inédita no Campeonato Chileno, pois pela primeira vez na história um time conquistou o tetracampeonato consecutivo da competição.
Outro assunto, Gabi está merecendo ficar no banco para o Pedro.
O melhor lateral que temos no elenco é o Ayrton. Se pegar uma sequencia tem tudo pra deslanchar.
SRN
Adriano Rocha, amigo,
Conforme você pode constatar, a Universidad Católica ocupa a décima colocação, entre dezesseis clubes, no possante campeonato chileno.
O salário do Isla paga toda a folha do Universidad.
Forte abraço!
Caro , Kleber , por favor , me diga a atual posição do flamengo no brasileiro.
Já passou da hora de tentarmos diminuir adversários …
Futebol são 22 em campo , 11 contra 11.
Nessa batida , de diminuir adversários e camisas , principalmente, perdemos para Fluminense e Botafogo esse ano , bem como deixamos para trás pontos preciosos contra atlético de Goiás e Ceará .
Então , assim , com todo respeito , chegou a hora de refletirmos e tomarmos consciência , que infelizmente não estamos mais em outro patamar como outrora.
Abs ,
Obs: fora Paulo Sousa
Sergio Amoedo
Hoje valeu pela zaga, pelo lateral Lucas que parece q veio p ficar, pela vontade do Arão, que seria ótimo se sempre estivesse assim e para mostrar mais uma vez que ainda falta muito p o Hugo ser goleiro do Flamengo e mostrar que o time ainda não está no nível que pode chegar .
Sérgio meu caro,
A zaga com R. Caio e Pablo esteve mesmo muito bem hoje, o transloucado Davi Luiz não fez a menor falta.
Qto ao Hugo não tem jeito! Todo jogo esse cara falha, falha demais! E pasmem, dissem ai que tinha um olheiro do Ajax vendo o jogo hoje! Ai ferrou de vez….kkkk
Saudações!
“dizem”, sorry
Kleber,
Um vitória esperada, tal a fragilidade adversára..
Nem por isso deixamos de expor as nossas.
As principais: o problema das finalizações, alguns posicionamentos.Perda de muitos gols, Gabigol parece fora de sintonia.
Um segundo tempo de dar sono. Se Pega um Atlético MG toma um vira virou.
Por que estamos bem na Liberta e mal no Brasileirão?? O grupo sul americano é fraco. O brasileirão exige ordem tática, coerência de escalação, constância.
Ganhamos o Jogo hoje, mas a vitoria não esconde os mesmos problemas.
O que me chamou a atenção foi o jeito do Pedro comemorar o gol, que refoete insatisfação de muitos atletas: ele mostrou contrariedade, tirou braço dos colegas do ombro, não quis comemorar com o grupo e comemorou de cara fechada. Reflexo das lambanças e a falta de sensibilidade de aproveitar jogadores.
E Não muda nada minha opinião: essa vitoria só escamoteia o desastre que vivemos, e dá fôlego a algo que não se sustenta mais.
Empurramos bêbado ladeira abaixo.
SRN.
Ganhou mas foi um bando contra um adversário pra lá de fraco. Paulo Sousa sabe que não seguirá em frente, espera apenas pela grana da multa e vai tocando até lá. SRN
Kleber meu querido,
Além do Fluminense tem o jogo fora contra o RBR Bragantino.
A mim me parece claro que a despeito do grupo ser muito fraco, na Libertadores os jogadores estão se doando mais. Já no Brasileirão estão fritando o técnico, que aliás nem precisava dessa ajuda para se queimar.
Parece que tardiamente o PS abandonou os seus 3x zagueiros, muito tarde em minha opinião.
Qto a saída do PS, consta que o valor correto são 8,8mi de reais, referente apenas ao cumprimento do 1o. ano de contrato, e que o 2o. ano de contrato não teria multa rescisória. E msm assim o Tostes disse que não paga, e que a verba terá que ser realocada do futebol para isso. A coisa tá braba!
Qto ao Mister, difícil! Os árabes ofereceram 8mi de Euros, os turcos 5,5mi de Euros por ano, o Flamengo pagaria quanto? 4mi de Euros anuais? 2mi de Reais por mês?
Saudações!
Achei bom jogo. Alguns vacilos como sempre. Mas fomos bem.
Zagueiros e laterais bem.
Andreas melhor um pouco.
Adversário pouco ameaçou.
Bolas aéreas bem treinadas na defesa e no ataque.
Se Gabriel e Arrascaeta tivessem jogado bem a goleada viria.
SRN
Felipe, desculpe-me, mas esse andreas pereira é nulo e ruim, péssimo, sempre. Que seja logo devolvido.
Hoje, o time não jogou mal. Inclusive fez um bom primeiro-tempo. No segundo, deu muito espaço ao Adversário. Há que se considerar, todavia, que o Universidad é bem fraco…
Gabigordo inteiramente fora de forma, perdendo gols que, normalmente, não perderia.
PS: O Pedro está a cada dia jogando mais parecido com um antigo centro-avante do Flor, do começo dos anos 60: Rodrigo, frequente personagem da coluna do Nelson Rodrigues. Os veteranos aqui do blog recordar-se-ão.
Bem sei que Flamengo só tem um craque, Arrascaeta. E que tem dois homens de frente que, quando em forma, decidem: Bruno Henrique e Gabigordo (esse há séculos inteiramente fora de forma).
No entanto, considero que o eixo principal, eu diria até a linha vital do Flamengo é constituída por Rodrigo Caio, Willian Arão e Everton Ribeiro.
Quando esses três estão juntos, ao mesmo tempo, em campo (e o Willian Arão jogando em sua verdadeira posição no meio-campo), o time jamais joga mal e nunca perdeu.
É mais ou menos, e guardadas as mais que necessárias e devidas proporções (pois são gigantescas as desproporções), como quando, na seleção, Pelé e Garrincha estavam em campo ao mesmo tempo: não há registro de sequer uma derrota brasileira em tais condições.
PS: Os que são viúvos e viúvas do JJ -e que, em geral, também são, inacreditavelmente, admiradores do vice de futebol ou, no mínimo, continuam teimando em passar pano para ele- têm que se decidir de uma vez por todas, pois com os seus dois “ídolos” é impossível ficar.
O Renato Mauricio Prado afirmou, nessa terça, que “O Marcos Braz é o maior empecilho para a volta do Jorge Jesus”.
Jogamos contra ninguém essa é a verdade, time chileno fraquissimo, time do flamengo desfigurado sem padrão de jogo, Marca a distância, não tem articulação nenhuma.
Outro ponto nossa diretoria tem como objetivo O Flamengo ser eliminado , Brasileiro praticamente foi pro espaço, com esse técnico, esquece ganhar alguma coisa,
Rapaz que pressão para a troca de treinador KL. Logo vc que é contra injustiças, sempre faz posts a favor de ex dirigentes atacados e pressionados pela gestão ou pelo conselho. Esse tipo de comentário só atrapalha. Pense nisso. Peça sabadoria a São Judas. Deixa o treinador trabalhar…
Meu caro André,
O treinador está trabalhando há cinco meses e o que vimos é isto que está no campo. Se continuarmos a passar pano para o trabalho de dele em no não ganharemos nada este ano.
Saudações rubro-negras!
Rapaz com todo respeito, mas é isso mesmo?
Cara em 5 meses já perdeu super copa, tetra inédito carioca ,.hoje é 16° colocado no brasileiro, se fez 4 partidas boas no ano.foi muito. Todos jogadores cairam fisicamente e tecnicamente , time nao apresenta qualquer padrao tatico e você acha que é injustiça a torcida inteira clamar a saída dele???
Erros não adianta prolongar,.tem q concertar logo.
Estava demorando aparecer um com essa famosa frase chapa branca!
Parabéns pelo seu pioneirismo e acima de tudo, pela sua coragem em defender o indefensável.
Saudações!
Caro Kleber e amigos!
Um jogo bem melhor do Ayrton Lucas. Isso já nos vai trazendo esperanças.
O RC em qualquer situação é titular absoluto. Ainda temos muito a melhorar no aspecto físico, mas já é nítido que o BH não tem mais aquela intensidade de antes. Precisamos nos preocupar com o quesito fazer gol. Na cara do gol sempre temos o dom de desperdiçar oportunidades.
No caso do Hugo que foi vaiado quase o tempo todo, mistura-se uma frustração também de contratarmos um goleiro de seleção e praticamente deixá-lo no banco. No mais, essa insegurança do Hugo não acabará do dia para a noite.
Quanto ao PS por mais descrédito que tenha alcançado com os milhões de torcedores, vale lembrar que o Landim vai bancá-lo. Volto a opinar que o PS é apenas um empregado que entrou na empresa e um dia irá sair. Se vai causar um estrago histórico, só o tempo dirá.
SRN e vamos ver o próximo jogo.
Não há como manter Gabigol no time titular. Os gols que esse cara perde complicam a equipe quando o adversário é forte. Em todos os jogos perde gols incríveis. Paulo Souza deveria, pelo menos, ter coragem de barrá-lo, se é que está à espera apenas da indenização. Gabi tem por trás fortíssima mídia. E futebol, atualmente, muito pouco. Mas ainda atrai público, especialmente a criançada…
Amigos, fizemos um bom primeiro tempo. Marcação pressionando os chilenos no campo deles. Lembrou um pouco a ideia de jogo de 19.
Veio o segundo tempo e aí começam os problemas. Time morre fisicamente, não consegue marcar e recua, dando campo para o adversário.
Nosso segundo tempo é um horror como sábado passado. Física e taticamente.
Alguns observações vistas no campo:
Sacanagem vaiar o Hugo. Ele não tem condições? Ok. Mas vaiar?
Gabigol não está fora de forma física. Correu o campo todo. Acho que o negócio ali é confiança.
Boa partida do Ayrton e pasmem do Andreas.
Rodrigo Caio é outro patamar.
E ER7 foi o dono do jogo.
PREZADOS.
A melhor coisa que vi neste jogo foi a ausências do zagueiro; centro avante; lançador ; meio campista e exímio batedor de falta DAVID LUIZ. ( o grande culpado pela perda da Libertadores )
SRN
Ausência.
No intervalo do primeiro tempo, fui ouvir os comentários pela radio Tupi, e o comentarista disse: ” primeiro tempo era pra terminar 4×0, tamanha a facilidade e chances desperdiçadas”. E ainda dizem que o Flamengo nao jogou bem ??
Óbvio que o adversário é inferior tecnicamente, mas Ceara e Botafogo também são. E igualmente, perdemos muitos gols, principalmente nos primeiros tempo, que é quando o time tem o fôlego em dia…
Quanto ao jogo, Destaques positivo para ER7( finalmente), Arão, RC, Pablo e Andreas. Quanto a baranga do jogo? Fácil: Gabigordo! Alias, vejo o jovem Hugo sendo muito criticado por suas falhas, mas e Gabigol? Vem falhando muito mais há tempos e recebe um salário astronómico . Está nitidamente acima do peso. Hora de puxar um banco de reservas.
O nosso nível de cobrança esta tão alto que se o jogo terminasse 7×0 ( o que não seria impossível , pela imensa quantidade de gols perdidas) ainda estaríamos jogando pedras no treinador…
Flamengo precisa, além de gestão profissional, recuperar fisicamente alguns jogadores e treinar , mas treinar muito finalizações…; E , óbvio, esvaziar o DM
Olá amigos,
Enquanto não vier um volante substituto de alto nível, testaria o Everton ali, tem versatilidade, velocidade, pode fazer o segundo volante pela direita chegando na frente, como Gérson fazia…
Arão, Everton, Arrascaeta, BH, Gabigol e Pedro 🎯
Qdo vier um, ele volta a sua posição, ou não…
Traria outro goleiro de nível internacional, indiscutível, pra ser o titular, Hugo não vai vingar aqui, vende e libera DA, ficando Santos e um da base na reserva.
Traria como prioridade um lateral direito, ficando Matheus como reserva, Isla e Rodinei trocaria pela reforma da entrada do CT com uma construtora qualquer…
No momento ficaria ;
Santos, Matheus, Rodrigo, David, Felipe, Arão, Everton, Arrascaeta, BH, Gabigol e Pedro 🎯
Hugo, Isla, Fabrício, Pablo, Ayrton, Gomes, Maia, Lázaro, Vitinho, Marinho e VH
Fora em Julho : DA, Hugo, Isla, Rodinei, GH, Andréas, Diego
Chegadas ; Marquesin, Montiel, Vecino, Cebolinha 🎯
SRN
Nada é óbvio nesse Flamengo, meu caro Kleber. O que ajudou a construirmos essa “fácil” vitória foi, como vc bem disse, a disparidade técnica que separa os dois times.
Gabigol deveria mudar seu nome outra vez. Sugiro “Perdegol”. Incrível sua facilidade em perder gols feitos. Não entendo pq Pedro não recebe oportunidades maiores.
É só a nossa zaga não comprometer que o jogo flui. Ontem tivemos uma clara indicação disso. Rodrigo Caio e Pablo estão formando a melhor dupla de zagueiros que temos, no meu ponto de vista.
Essa vitória e classificação vão dar a tranquilidade que o elenco e treinador precisavam para emplacar uma sequência de vitórias, o que ainda não aconteceu com PS, aproveitando esses jogos no Maracanã.
Desde a saída de Rafinha a LD virou uma incógnita.
O nosso goleiro e outra incógnita. Hugo é oito ou oitenta. Faz grandes defesas e comete falhas bisonhas. Faz tempo que o Flamengo não revela um grande goleiro.
Todos, inclusive todos, veriam com bons olhos a volta do JJ. Mas convenhamos, ele próprio contribuiu para não ser ele o nosso treinador hoje.
Ele tem nome de santo, mas de santo ele nada é.
Amigos, sou rubro-negro e jamais irei torcer contra ou vaiar o nosso time.
Sempre achei o Hugo ainda verde para jogar no Flamengo, mas vaia-ló só vai fazer aumentar suas deficiências e insegurança.
Ontem o time lutou como vem fazendo sempre, mas nós somos um bando em campo, sem nenhuma organização tática, e fisicamente só aguentamos correr até os 10 minutos do segundo tempo, daí pra frente em todos os jogos éuma coisa pavorosa de se assistir .
Ontem sem o David Luiz o time até que foi menos lento, mas o nosso ataque que sempre jogou com combinações rápidas e velozes, hj se tornou lento e sem contra-ataque com o avanço do Arrascaeta e o recuo do Bruno Henrique.
A bola quando chega no uruguaio faz com que ele tenha que prendê-la para esperar a chegada do ALA Bruno Henrique, já que o único atacante do time o Gabigol está completamente isolado e muitas vezes inclusive tem que recuar para participar do jogo.
Eu não me iludo vamos vencer o Goiás, o Sporting Cristal, mas lá na frente vamos sofrer, acho um grande erro insistir em algo que claramente não está bom.
Nenhum dos nossos treinadores que antecederam ao atual teve tanto tempo para treinar o time, e nós não apresentamos absolutamente nada em campo, perdemos o Tetra que seria histórico e vamos lamentar também a perda mais à frente de outras competições, não podemos nos iludir.
Quanto ao jogo de ontem valeu pelo passe no início do jogo do Éverton Ribeiro que deixou o Gabigol na cara do gol, há muito tempo não via um lançamento tão primoroso
Caro Radames , por este e outros comentários sensatos que eu ainda visito este espaço após os jogos do flamengo.
Exatamente o que eu acho . Temos futebol somente até o os 10 , 15 minutos do segundo tempo. Mas , a partir deste momento , com 5 substituiçoes e com um elenco razoável , podemos tranquilamente refrescar o time , caso o treinador fosse minimamente competente.
Acima os amigos espinafram Gabriel , pelos gols perdidos , mas lembro , que mesmo assim , é o líder disparado em participações para gols. Enfim , assim como você acho que esses jogos em casa servirão apenas de balão japonês.
Srn
Esse PS, que demontrou ser um treinador incompetente nas 4 linhas, em 5 meses, ontem mostrou o outro lado oculto e anti profissional. O que ele fez ao expor Diego Alves em una coletiva foi de um mau caratismo sem tamanho. Expôs um patrimônio do clube. Desmereceu, desvalorizou publicamente.Não há nada mais covarde do que jogar o nome de um jogador e diminui-lo em uma coletiva, abertamente.Essas coisas sempre tem que ser resolvidas internamente.Aliás ele não é pago para gostar, ser amigo, andar de mão no ombro, se casar, ou seja o que for com jogador do Flamengo. Ele é pago oara escalar os 11 melhores em campo, coisa que não faz desde que assumiu o posto há meses. Além disso, Diego pode ter feito o que for, mas como atleta do clube merece respeito pois foi com as mãos que ele nos defendeu inumeras vezes, nos deu títulos. Especialmente foi o responsável a nos manter vivos na Libertadores, ao impedir e defender gols na disputa de penaltis contra a LDU. Foi dali que partimos para o titulo. Isso é a prova que o futebol do Fla está sem comando, sem tecnico, etica, nada. Como deixam o cara jogar M no ventilador em publico contra um patrimonio do clube? E agora vai sofrer com a reação dos colegas de time do Diego. Ahhhhhhhhh, vai!!!! Tudo errado!!!!!
O que me incomoda mais é ver a torcida do flamengo passar pano neste treinador fraco, não fui no jogo , mas não ouvi ninguém dizendo que vaiaram esse cara , era a hora de falar um monte de merda pra ele pedir o boné ! Ficar pegando no pé de um goleiro que quem escala é o treinador , o verdadeiro culpado. Já estou vendo tudo, jogando no Maracanã com essas equipes fracas, vamos ganhar os jogos sem convencer , mais sofrimento e perder tempo precioso !
Gostei bastante da defesa, especialmente a dupla de zaga. Força, raça, técnica e velocidade de Pablo e Rodrigo Caio. Lateral-esquerda muito bem também. Arão e ER7 foram os melhores. Arrasca, Gabi e BH mal.
Flamengo ontem defendeu com duas linhas de 4 e Arrasca e Gabi na frente. Interessante!
Agora força máxima diante do Goiás e Fluminense e time reserva na Libertadores afinal já somos líderes. Outra coisa, eu daria jogo pro Pedro. Colocaria ele como titular nas próximas duas partidas seja no lugar do Gabigol, BH, ER7 ou Arrasca que tá se arrastando.
Alguém tem a lista de possíveis retornos do DM?
Kleber,
A história é um pouco diferente. PS está mal, deve sair, tudo bem. Mas no episódio de Diego, o primeiro a desrespeitar alguém foi o próprio
Alves.
Ele chutou a hierarquia e foi falar com o Spindel que tinha condições de jogar. Falar isso com diretor? Quem ficou mal também foi o Tanure, que não liberou o goleiro para treinar. Como jogar, então?
Essa situação foi esclarecida na ESPn .