ALELUIA!!!

DEU NO GLOBO ESPORTE: “FLA DECIDE DEMITIR PAULO SOUZA.
CUCA É AVALIADO E SURGE COMO OPÇÃO.”

A única coisa errada é o tempo, pois esta atitude já deveria ter sido tomada há, pelo menos, um século…
Como não podemos resolver o passado, e nem inteligente seria, temos que aplaudir a decisão da diretoria e torcer para que tudo retorne à normalidade.

A notícia do GE chega em pílulas que não são homeopáticas. Primeiro, rua com o Portuga genérico. Na sequência, pensar em um treinador que conheça não somente o nosso elenco, como tenha também amplo domínio de tudo que rola no futebol brasileiro e sul-americano, afinal, estamos disputando duas competições nacionais e uma continental, com amplas possibilidades de conquistar as três.

De que adianta chamar um técnico estrangeiro neste momento?
Para chegar sem saber quem é quem no Flamengo e não ter a mínima noção de nossos adversários? Seria um erro crasso.
Cuca é, LONGE, a nossa melhor alternativa. Está disponível, tem histórico invejável de conquistas, é um excepcional treinador, adorável figura humana e sua primeira vez, ou seja, o seu primeiro título foi conquistado no Flamengo. E como dizia minha avó Corina, “a primeira vez ninguém esquece. Fica para sempre”.

A minha irritação, e humor às traças desta madrugada aqui em Paris, dão lugar a alegria de conseguir enxergar um mundo novo no nosso caminho. O mundo que estamos habituados. O das vitórias, conquistas e alegria.
Cuca vai aceitar o convite. Há quem comente que com a saída de Tite, Cuca seja o caminho natural para a Seleção Brasileira, portanto, até dezembro salvando a nossa alegria de viver, e depois encarando a amarelinha. Contrato de seis meses e, problema resolvido.
Neste ínterim, podem com calma eleger um treinador estrangeiro não genérico, que teria tempo de, na pré-temporada, conhecer o elenco.

Tomara que tudo isto se transforme em realidade.
Será um Papai Noel antecipado para toda Nação Rubro-Negra.