DEU NO GLOBO ESPORTE: “FLA DECIDE DEMITIR PAULO SOUZA.
CUCA É AVALIADO E SURGE COMO OPÇÃO.”
A única coisa errada é o tempo, pois esta atitude já deveria ter sido tomada há, pelo menos, um século…
Como não podemos resolver o passado, e nem inteligente seria, temos que aplaudir a decisão da diretoria e torcer para que tudo retorne à normalidade.
A notícia do GE chega em pílulas que não são homeopáticas. Primeiro, rua com o Portuga genérico. Na sequência, pensar em um treinador que conheça não somente o nosso elenco, como tenha também amplo domínio de tudo que rola no futebol brasileiro e sul-americano, afinal, estamos disputando duas competições nacionais e uma continental, com amplas possibilidades de conquistar as três.
De que adianta chamar um técnico estrangeiro neste momento?
Para chegar sem saber quem é quem no Flamengo e não ter a mínima noção de nossos adversários? Seria um erro crasso.
Cuca é, LONGE, a nossa melhor alternativa. Está disponível, tem histórico invejável de conquistas, é um excepcional treinador, adorável figura humana e sua primeira vez, ou seja, o seu primeiro título foi conquistado no Flamengo. E como dizia minha avó Corina, “a primeira vez ninguém esquece. Fica para sempre”.
A minha irritação, e humor às traças desta madrugada aqui em Paris, dão lugar a alegria de conseguir enxergar um mundo novo no nosso caminho. O mundo que estamos habituados. O das vitórias, conquistas e alegria.
Cuca vai aceitar o convite. Há quem comente que com a saída de Tite, Cuca seja o caminho natural para a Seleção Brasileira, portanto, até dezembro salvando a nossa alegria de viver, e depois encarando a amarelinha. Contrato de seis meses e, problema resolvido.
Neste ínterim, podem com calma eleger um treinador estrangeiro não genérico, que teria tempo de, na pré-temporada, conhecer o elenco.
Tomara que tudo isto se transforme em realidade.
Será um Papai Noel antecipado para toda Nação Rubro-Negra.
Pai Nosso……………… Amém. SRN
Kléber, concordo com você.
Além de conhecer o Flamengo, conhece o adversário da Copa do Brasil como ninguém.
A diretoria terá 6 meses para contratar Leonardo Jardim, nome sugerido pelo JJ em sua saída.
Aguardemos….
SRN
Leonardo Jardim foi apresentado hoje por um time da árabia.
Não entendi a notícia da mesma forma infelizmente, pois fala que ele ainda pode dirigir contra o Internacional…..
A nossa diretoria só faz aumentar a nossa idolatria pelo JJ, pois sem ele não acertamos nada, deixamos muito aprendiz de treinador rico com multas exorbitantes, ao invés de usar esses recursos em reforços
JJ provou que bom era ele, que ele era o dono do futebol do Flamengo
Vamos rezar para que São Judas ilumine a nossa diretoria
Radamés,
“deixamos muito aprendiz de treinador rico com multas exorbitantes, ao invés de usar esses recursos em reforços”… Ou então utilizar esses recursos para pagar melhor os excelentes funcionários que estavam no clube, mas que desde 2019 foram contratados por outros clubes brasileiros (alguns até “pequenos”) que pagam melhor e oferecem plano de carreira.
O Flamengo hoje é igual ao McDonald’s… Uma empresa gigantesca, mas que tem fama de pagar mal seus funcionários em setores estratégicos do futebol.
Benza Deus
É lamentável a incompetência dessa diretoria. Colocar um treinador demitido e rejeitado para comandar o time contra o Inter, simplesmente porque não tem auxiliar. Isso mostra o quão esses dirigentes são fracos. Já contrataram até um auxiliar de técnico. Quando você vai fazer obras contrata o pedreiro ou o auxiliar de pedreiro?. Esses caras contrataram o auxiliar. Não é saudosismo. A sorte deles é que JJ pegou um time jovem 3 anos, arrumou a casa, indicou otimos jogadores, e carregou todo mundo nas costas. E os babões tiraram onda de melhir diretoria do mundo. Nunca vi um treinador demitido comandar mais um jogo. É como se a Globo demitisse o Faustão e mandasse eke apresentar o ultimo domingão.
Infelizmente, não consigo ser tão otimista nesse momento.
Espero que independente de quem venha, o Flamengo melhore. Talvez Cuca tenha receio de assumir o Flamengo e se queimar, assim como aconteceu com Renato Gaúcho. Para o bem de Cuca, o melhor seria ele não treinar nenhum time esse ano. Para o bem do Flamengo, o único treinador brasileiro bom nesse momento seria Cuca.
SRN
Engraçado a sequência de alguns fatos que escancaram o Landim…
Desde o Bandeira (e não estou defendendo), tínhamos consultorias direcionando o clube e desenhando o que deu estabilidade para o JJ depois que o Landim entrou.
Futebol, era o Braz, Spindel, Pelaipe, Mozer e depois a equipe do JJ. Tudo alinhado do profissional até a base.
BAP entrou em embate com o Braz e caiu o Mozer, depois o Pelaipe. Capitão Léo e cia tiraram o JJ com aquelas notinhas e amante e videos da equipe dele em festinhas (coincidentemente depois disso ele pediu pra sair).
Cadê o BAP pra dar seus pitacos de “gênio” agora??
Tudo reforça que o Landim sempre foi omisso, fraco e nunca pensou no Flamengo, apenas surfou e ainda temos 2 anos pela frente!!!
Querido Kleber, Ufa! Até que enfim, pq já não dava mais. Acho que demorou muito. Considero o Cuca excelente caráter e ótimo treinador . Agora é vida nova. Tomara que a notícia da contratação do Cuca seja para valer. Forte abraço
Grande Kléber,
Cuca estréia contra o Atlético MG ou já domingo?
Como está em Paris, Leonardo pode pintar por aqui ou ainda não?
Pro Cuca pode ser sensacional hein, tira o Flamengo desse buraco, muda sua péssima imagem com a torcida, ganha títulos, ganha dinheiro e coroa tudo com a Seleção pós Copa…
Pra nós, Flamengo, será Sensacional se ganharmos alguma coisa esse ano ainda…
Presidente Kleber, aleluia, finalmente alguém que compartilhe o mesmo pensamento que eu.
Cuca , nesse momento, disparado a melhor opção.
Sabemos que Mauro César e seus comparsas irão começar outra campanha suja contrra o treinador.
Mas, para agora, Cuca é disparado a melhor opção e vem sendo o melhor treinador brasileiro a tempos.
Muitos dizem que ele não tem equilíbrio mental?
Que absurdo, cara ganha tudo, tira tempo para cuidar da familia e projetos e sempre volta em alta, isso sim é um alto equilíbrio mental.
Treinadores estrangeiros no Brasil, com exceção JJ e Abel Ferreira( mais pelos resultados do que pelo futebol apresentado), nenhum deixou qualquer legado. Então, qualquer nome é altíssimo risco.
Para futuro, após passar esse ano terrível, olho no Diniz, está amadurecendo. Fluminense vem praticando um belíssimo futebol.
Mas para agora: Cuca é disparado a melhor opção.
Kleber meu querido,
E já se vão 7 anos de blog, e quanto tempo passamos aqui lamentando, protestando, sofrendo?
Só tivemos 1 ano de alegria da era Mister e mais um ano de Rogério Ceni com um título contestado.
Alguma coisa precisa mudar no Flamengo, é estrutural, nós sabemos que não é só o técnico, tem que profissionalizar urgente o futebol.
Notícias preocupantes diziam que a diretoria mirava em um técnico brasileiro empregado do futebol nacional, muito preocupante e temerário.
Se Cuca vier, talvez salvemos algo nessa temporada, estamos a 2 pontos do Z4.
Saudações!
Essa Diretoria do Flamengo é muita fraca, demoraram 3 meses para demitir o técnico e ainda não contrataram um técnico. Não sabe tomar decisão e ainda se dizem executivos de sucesso.
Kleber, esse Paulo Souza foi um verdadeiro atraso de vida.
“Cucando”
Com o Cuca duas coisas são certas. A primeira é que ele vai arrumar o time, e o segundo é que não haverá paz na Gávea com o técnico batendo de frente com metade do elenco, foi assim em 2009.
No Galo o Cuca bateu nada menos com Diego Costa e Hulk, não é mole não!
Então já podemos dar como certo que algumas figuras terão problemas com o técnico, na fila temos em 1o. Gabigol, Diego Alves, David Luís que não esta jogando nada, Felipe Luís, William Arão. Sim estes são os principais candidatos a desafeto no elenco, não obrigatoriamente!
A questão é se o Cuca tem material humano no Flamengo para bancar a sua postura de confronto? Sim, o Flamengo tem elenco.
Vamos de Cuca, que venha!
Saudações!
Paulo Sousa não vai pedir demissão porque não abre mão da multa (e não tá errado). Há quem diga que são R$ 7,7 milhões .
O Flamengo não o demite porque não quer pagar a multa.
Como fez com Renato, que ficou 30 dias,morto e enterrado,antes da final da Liberta, o clube mantém no cargo um técnico que já caiu. E não há sequer um interino pronto pra assumir o comando.
Amadores. Mas o Banana,era o Bandeira ?
#Volta_Bandeira
A “banana” que o Landin vai ter que sentar se não agir é outra!
No horizonte esta o Z4 e eliminações das principais competições!
Nesse cenário não fica pedra sobre pedra na Gávea, nem com arreio do Brás as torcidas organizadas vai segurar!
Saudações!
A diretoria teve duas chances para contratar o Jorge Jesus, mas falhou. Agora é esperar para ver a escolha. Não sei se o Cuca aceitará. Na verdade, nem sei se buscará o Cuca.
Prezados,
Essa questão de que não tem outros profissionais e, por isso, mantém Paulo Sousa (desde o pós jogo contra o Fortaleza) é de um AMADORISMO sem precedentes na história do futebol mundial e evidencia o esvaziamento de toda a estrutura do futebol do Flamengo.
No caso é a demissão do Paulo Sousa, mas imaginem se ele tivesse tido sucesso e agora, no meio do ano, fosse contratado por um grande time Europeu!?!? O Flamengo também ficaria à ver navios, sem NINGUÉM para tapar o buraco!!! Essa gente que “comanda” o clube é muito inconsequente.
Se bobear até o Madureira deve ter uma comissão técnica permanente, enquanto o Flamengo não tem ninguém do próprio clube, bem como perdeu diversos profissionais da base, da preparação física, da fisiologia, da equipe médica para outros clubes que pagam melhor.
Começo a pensar que o ano de 2019 foi danoso ao desenvolvimento do Flamengo a LONGO PRAZO, pois fez uma maquiagem na pavorosa gestão do Rodolfo Landim sua trupe de patetas. Em 2019 não foi o voo do urubu, mas sim um mero voo de galinha.
Kleber, estamos, e continuaremos, num mato sem cachorro única e exclusivamente pela incompetência da Diretoria.
Perderam (de novo) o timing da troca do treinador.
Não tenho nenhuma preferência ou restrição contra nenhum treinador. Futebol não é o que a gente pensa. Bom é o que dá certo. Como foi JJ, sem ninguém cravar que daria quando chegou.
O Cuca tem histórico de chegar e fazer faxina no elenco. Separar as batatas podres das boas antes de começar a ganhar. Não temos tempo pra isso. Pode dar certo(como deu ano passado no Atlético, mesmo se estranhando com o Hulk no início do ano) mas também pode estragar de vez.
Só nos resta convocar novamente São Judas Tadeu pra nos acudir nesse momento crucial da temporada.
Vendo e revendo a entrevista do Landim ao Benja em 2018 temos a exata ideia de como o que se diz na campanha nunca se cumpre no mandato.
Incompetentes! Pelo menos nos salvem do rebaixamento!
É o que nos resta.
Por dois dias em dezembro, perdemos seis meses com Paulo Sousa
DEMITIR SÓ O TERINADOR NÃO RESOLVE; DOME. CECI. RG E PS AGORA. TEM QUE FAZER UMA REFORMA PROFUNDA NO FUTEBOL OU SEJA PROFISSIONALIZAR.
JÁ VIR ESSE FILME, DEMITE TREINADOR E CONTINUA A MESMA COISA.
Só estou vendo, mais uma vez, muitos iludidos achando que basta demitir o treinador que tudo se resolve!
Que P.Sousa precisava ser demitido, disso ninguém tem dúvidas, aliás, não deveria nem ser contratado em Dezembro como eu já tinha alertado, mas a conversa fiada de “Respeito pela instituição” serviu como cortina de fumaça. O nome para o cargo era um só: Jorge Jesus. Mas a picuinha e a birra venceu.
Mas e toda a estrutura podre de futebol do Flamengo? E os péssimos profissionais de ciência, estratégia, fisiologia, preparação física? E o setor responsável por colocar Geromel na defesa do Sport nos relatórios? E o supervisor que vai para balada com os jogadores?
Será mera coincidência o fato de estarmos perdendo profissionais para os outros? Acordem! Como o Flamengo terá os melhores se paga pouco?
E a necessária renovação do elenco? Ainda contamos com jogadores da idade da pedra, com idade avançada e ganhando altíssimos salários! Tudo promovido pelo Sr Braz. O que fazem David Luiz, Diego Ribas, Diego Alves, Isla, Vitinho, Andreas. E.Ribeiro e Cia?
Hoje quem manda no clube são esse grupo de jogadores, todo mundo sempre soube disso, e nada fizeram para mudar!
Para completar deixaram Jorge Jesus ir embora por pura pirraça! Além disso perderam a chance de trazerem Leonardo Jardim. Eu tentaria o Coudet! É difícil? Pode ser! Mas que a diretoria se vire pois por pura soberba perderam o momento ideal para trazer nomes muito melhores do que temos por aqui.
Agora vão chamar o Cuca? O Cuca?
A notícia veiculada no GE continua sendo mera especulação, o que representa mais um clamoroso absurdo do comando do futebol no Flamengo. Não há qualquer confirmação sobre o assunto, muito embora esteja claro para todos de que a situação do atual técnico é insustentável. Portanto, a Diretoria deveria, IMEDIATAMENTE, bater o martelo e dispensar toda a comissão técnica, pagando o que lhes é devido. Não importa se, com a falta de estrutura, não há no momento, alguém pronto para a interinidade. Coloque qualquer um, como, por exemplo, o Felipe Luiz! O que não pode é sequer pensar na possibilidade de continuar com essa comissão no próximo jogo, chega a ser patético! Isto posto, e pensando mais para frente, qualquer um que venha como técnico efetivo deve ter um objetivo muito claro, de comum acordo com o comando do Clube: no momento, esse objetivo é pensar seriamente no afastamento do Clube da zona da degola. Ou seja, prioridade absoluta para o Brasileirão até que se consiga um posicionamento na tabela menos desconfortável. Em outras palavras, Copa do Brasil e Libertadores passaram a ser objetivos secundários este ano, em função da completa desorganização atual, fruto de decisões equivocadas desde o final do ano passado. Para tanto, é preciso reconhecer que estamos numa fase em que o futebol praticado é compatível com o dos piores clubes do Brasileirão, portanto sujeito a um bastante provável rebaixamento, o que seria um vexame incomensurável, digno de uma coroa de espinhos na cabeça dos atuais dirigentes, que entrariam para a história dos piores momentos do nosso Clube.
Chega de exaltar nosso elenco como um dos principais do País e candidato a qualquer título. Chega de comparações com o que ocorreu em 2019. Chega de especulações e choros a respeito de JJ. Isto não existe mais, nossa realidade é outra! Para ficar claro, devo lembrar que estamos na 14ª colocação a apenas um ponto da turma da degola, tendo como próximo adversário o Inter, fora. Portanto, é bem provável acreditar que no final de semana estaremos entre os quatro últimos colocados.
Sobre a nova comissão técnica, particularmente não acredito ser possível a contratação do Cuca, que alimentou no passado uma certa aversão ao nosso Clube. Embora o respeite como técnico, não vejo nele motivação para ressuscitar o time do Flamengo. Que São Judas Tadeu ilumine nossa Diretoria para agir rápido e fazer uma contratação certeira. SRN
Daniel, concordo plenamente com você deve fazer uma restruturação geral no Departamento de Futebol, bem como no departamento médico. O Flamengo precisa de ter um plano de carreira e pagar bem, pôs no Flamengo tem que ter os melhores profissionais do mercado em suas respectivas áreas. É preciso investir em recursos humanos para ter bom desempenho em campo e bons retornos financeiros. A Diretoria do Flamengo foi soberba e arrogante, pensou em internacionalizar , inclusive comprando um clube no exterior e esqueceu de organizar a casa .
Pro jogo contra o internacional poderiam colocar o Felipe Luiz de treinador, seria a melhor opção. Pelo que li na materia do GE a proposta foi feita por um treinador empregado , logo não deve ser o Cuca. E também não acredito que ele aceitaria o desafio. Acho que vai ser o Vojvoda.
André,
O Vojvoda gosta de jogar com três zagueiros e alas… Se vier vai ser mais um erro crasso de avaliação da Diretoria diante do elenco que o Flamengo pode ofertar ao treinador. Não temos três zagueiros de qualidade, muito menos alas.
Amigos,
Antes tarde do que nunca, porém o estrago foi grande feito por esse portuga genérico, com o apoio da nossa arrogante diretoria….
Pois é, Diego. Você tem razão. Mas pelo noticiário de agora será muita surpresa se não for o Vojvoda.
XP sendo ética, só esperando a demissão do Portuga Fake pra anunciar a sua contratação.
Um cara que transforma 2 Mi em quase 8, em 5 meses, tem o seu valor…no mercado financeiro.
“Será um Papai Noel antecipado …”
Eu juro que li Papai Joel …kkkkkkkk. Esse pelo menos renderia mais que o falsificado português.
Dorival Júnior foi quem recebeu proposta… mas ainda não se pronunciou.
Voyvoda demandaria tempo para dar certo. E provavelmente não deixaria o Fortaleza agora.
Cuca, pelo que foi noticiado há pouco na ESPn, foi procurado e disse NÃO!
Aquela conversa de ano sabático…
O melhor seria ele, apesar de parcela da torcida não aceitá-lo.
João meu caro!
Eu gosto muito do Dorival, tenho um feeling que ele tem algo a dar de bom no Flamengo. Qdo esteve aqui em 2013 o time jogava uma belíssimo futebol, ainda em afirmação! Qdo esteve em fins de 2018 o time reagiu e chegou no vice do Brasileirão.
Não tenho dúvidas que com esse elenco nas mãos vai sair um excelente time nas mãos dele.
Estou torcendo,
Saudações!
O Voyvoda é outro engano para nós, pelo menos para esse elenco!
Técnico posicional que joga com três zagueiros tem que passar longe da Gávea, por recentes experiências, pelo menos com esse atual elenco.
Saudações!
Queria lembrar qual foi o ultimo grande trabalho do Dorival JR, será que foi o Santos de Neymar e ganso em 2010 ? Nao lembro de bom trabalho depois disso. Acho furada. Antes do Ceara não durou 3 meses no paranaense….
André meu caro,
Bom time é igual omelete, tem que ter ovos em mãos…
Igual a corrida de F1, que é uma corrida de carros e não de pilotos a pé, tem que ter bom carro.
Temos talvez o melhor elenco das Américas e Dorival é um técnico altamente recomendado para o momento, para o elenco, em todos os sentidos.
Saudações!
Caro Nino torço pra que estejas certo. Pro bem do nosso Flamengo. Qualquer opção seria melhor do manter o Paulo Sousa.
Prezado Nino,
“recomendado para o elenco”… A depender de como ele se relacionará com Diego Alves, já se começa outra guerra fria.
No mais, diante do cenário atual, Dorival é uma boa escolha.
Deu agora na ESPN: Dorival é o novo técnico do Fla. Já está se despedindo dos jogadores do Ceará.
Cuca não, Dorival sim!
Confesso que as atuações contra Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras me deixaram esperançosos para mais uma grande temporada. Jogamos muito, mas como disse agora o Mauro Cezar, muito bem dito, o Diego Alves ganhou mais uma queda de braços. Time indolente novamente boicotando treinador.
Flamengo R$ 1 bilhão de faturamento e zero profissionalismo.
Aliás, só Rodrigo Caio e Everton Ribeiro são profissionais de caráter nesse elenco.
Se assim for , como fica a situação do Diego Alves com o Dorival ? Ja sabemos o passado conflituoso de ambos.
Verdade, Henrique: “aliás, só Rodrigo Caio e Everton Ribeiro são profissionais de caráter nesse elenco”. Talvez eu acrescentasse o FilipeLuis, mas já não tenho mais tanta certeza sobre ele.
Os demais fazem, visivelmente, corpo mole.
A meu ver, também é culpada a direção de futebol que, indevidamente, renovou com vários e nada cobra dos jogadores mercenários que MANDAM no Flamengo.
E, enquanto Braz e seu carregador de malas, e mais o fabinho, o juan, e o tal supervisor que vai para as balada com os jogadores, não saírem, tudo continuará na mesma.
Se alguém me dissesse em Janeiro de 20 que em Junho de 22 o técnico do Flamengo seria o Dorival JR, sem nenhum demérito, diria que a pessoa tinha bebido mto…
A Caminhada era outra… Se perderam por completo
Vamos torcer mto pra dar certo, ele é boa gente, mas o Flamengo de 22 era outro projeto…
SRN
Sacanagem do Flamengo com os times do Estado do Ceará: já haviam tirado o Ceni do Fortaleza e, agora, parece que, também, o Dorival, do Ceará Sporting.
Do Ceará Sporting tenho a lembrança, traumática, de um jogo de ida, pela Taça Brasil de 1964, em que quebraram a perna do nosso antigo meia Nelsinho, o Nelsinho Rosa, que, muitos e muitos anos depois, se consagraria como treinador…do Vasco!
Como a história não costuma se repetir, a não ser como farsa ou tragicomédia, conforme já dizia aquele alemão barbudo, a primeira tentativa, a do Ceni, não deu certo. Agora, a do Dorival, tenderia a dar certo.
Não seria nem a minha primeira, nem a minha segunda opção, mas não é uma má pedida.
Sorte ao sobrinho do grande volante Dudu, do Palmeiras e da seleção brasileira. Se fizer metade do que o tio fez pelo futebol brasileiro, já estaria bom. E viva, então, Araraquara, terra de ambos e da gloriosa Ferroviária.
Prezados,
O Dorival Júnior é o futuro ex-técnico do Flamengo.
Esse é o tampão até o final do ano, se livrar o time do rebaixamento já podemos comemorar… Mas se nada mudar no final de 2022, com profissionalismo na DIREÇÃO DE FUTEBOL, teremos um 2023 ainda mais assombroso.
Dorival. Gostamos.
Agora só falta o profissionalismo voltar ao Flamengo.
Clube de R$ 1 bilhão não tem comissão técnica, preparadores físicos, preparador de goleiro, auxiliares, diretores de futebol, gerentes, nada.
No Flamengo, o Dorival já trabalhou com Diego Alves, Rodinei, Arão, Diego, ER7, Vitinho e acho que foi técnico do Gabigol e BH no Santos. Mas oq falta ao Flamengo é profissionalismo. Como bem disse o
Mauro Cezar novamente a panelinha do Diego Alves e cia derrubou um técnico.
Um clube que , num intervalo menor de 02 anos , demite seu Quarto treinador NÃO tem nada que comemorar !
É fruto de incompetência, amadorismo e sinal claro de que o Flamengo é tao igual quantos aos medíocres do futebol brasileiro…
O ” propagado ” profissionalismo rubro negro vai descendo esgoto abaixo.
Ao invés d copiar os gigantes Real Madrid, Liverpool ou City , o Flamengo cópia Vasco, Náutico, Bahia, e todos que culpam apenas treinadores pela sua incompetência profissional….
Seja Cuca , Dorival ou Lisca , quem perde é o profissionalismo. E fica evidente que são os jogadores que comandam o clube…