Avaí 1 x 2 Flamengo
É isso mesmo! Pode ser que alguém ache um absurdo esta puxada de texto, mas é como sinto. Vitória mágica!!!
Por quê? Simples. Pela importância do jogo na briga por um título que parecia impossível – graças a contratação e a demora em demitir um treinador desastrado – mas que está começando a parecer possível.
Vitória mágica, na medida em que ocorre ante uma quantidade inacreditável de gols perdidos.
Vitória mágica, por ter a sorte a favor. O gol anulado do Avaí poderia ter sido validado, pois dependia de interpretação. Sorte nossa que apitava o jogo o melhor árbitro brasileiro.
E o Pedro, hein? Não tenho nenhuma dúvida de que Tite esteja muito balançado, afinal, que centroavante brasileiro, com extrema qualidade, existe pelo mundo?
Dorival atirou no que viu e acertou no que não viu. Na substituição de intervalo, colocando Cebolinha no lugar de Diego Ribas, deixou claro, carimbou, o que o Flamengo queria. Incrível é que esta alteração teria que ser feita, de qualquer forma, após termos tomado o gol, logo no início do segundo tempo. Resumo da ópera: além de não inventar, de ter coragem e sensibilidade na substituição, Dorival foi o vidente deste domingo. Vidente competente…
Gabigol virou garçom? Aliás, pela qualidade, reformulo a pergunta: Gabigol virou maitre?
Apesar dos gols perdidos, seria maldade não registrar a importância do nosso camisa 9, também, neste jogo.
Gabigol é um jogador precioso. Marrento, mas precioso…
Repararam o passe de trivela para Arrascaeta, no segundo gol? Espetacular!!!
Domingo feliz!!!
MENGOOOOOO!!!
Cadê os “ufanistas” que pediam a venda do Pedro pro palmeiras e tb diziam ele era superestimado?eu lembro heim lkkk mengooooooo
Cadê hein??!!! Kkkkkkkkkk
SRN
Concordo c tudo q.vc escreveu Kleber. Jogo muito complicado, campo ruim, marcação do Avaí excelente, mas a nossa qualidade técnica prevaleceu. Parabéns aos jogadores e ao Dorival
Também lembro, já pensou o Pedro no verde aí ha era muitos campeonatos
Meu caro, por 150mi o Flamengo vende qualquer jogador do elenco, sem exceções!
Vamos falar a verdade aqui!
Nunca critiquei!
Kkkk
Ninguém nunca criticou o Pedro, acontece que o jogador não tinha espaço no time e a tia Leila tinha oferecido 135mi ao jogador!
Ainda continuo achando que o Pedro vai a Seleção e o Gabigol não vai, Pedro ainda vai voltar a Europa e o Gabigol não vai.
Aguardemos!
Kkkk tá bom nino tá bom
Pra registrar:as laterais reservas são bem mais fracas que a titular(ouviu aposentadores do Filipe?)….e o Santos eh mt melhor que o que temos mas mt longe do weverton
Vidal em 15 minutos mostrou o.quanto pode ser útil ao Flamengo , meia muito aguerrido, poucos notaram mas a origem do segundo gol, foi um.carrinho no meio.campo roubando a bola e gerando o contra ataque.
Meio campo com João Gomes e Vidal irá roubar muitas bolas e gerar muitos contra ataques.
Se não.fosse hoje a péssima pontaria de Gabriel Barbosa e arrascaeta , seria no mínimo uns 4.
Grande Vitória…e mais uma vez parabéns ao Dorival que vem fazendo um brilhante trabalho.
Mengooooooi! Sim presidente, Vitória mágica!
Que TIMAÇO! E ainda temos o Rodrigo Caio, Mateus França e a chegada do novo volante, todos irão jogar em alto nível sim!
Dorival é o cara! Me encanta ele utilizar o uniforme do clube a beira do gramado, isso pra mim diz muito!
Recuperou TODOS, TODOS os renegados! Merece e vai cravar o nome da história com títulos.
————-
Para mim o Rodinei fica!
Devemos sim trazer um novo lateral direito, mas se Rodineir sair é certo que tem vaga num rival da série A.
Domingo Rubro Negro!
Vamos secar os rivais.
#O Paulo Souza é horrível!!!!
SRN
Vitória Mágica…
Pedro com brilho encantador.
Vidal pé quente, roubou a bola e iniciou a jogada do 2 gol, já de imediato orientando toda a defesa, líder nato.
A defesa reserva toda tem uma abissal distância em qualidade para a titular, laterais fraquíssimos, Pablo não passa confiança, é voluntarioso apenas.
Poderia ter sido um 4×1 tranquilo pelos gols perdidos, mas valeu os 3 pontos, que não quebra a subida na tabela, e evolução em curso, a mágica…
SRN
Kleber, você é do ramo, por sinal um vitorioso, e sabe que na comunicação e publicidade existem duas verdades, que aprendemos nas faculdades ou na prática do dia a dia:
1- O difícil ser simples;
2- Ao talento, tudo.
Isso se aplica ao futebol.O ressurgimento do Flamengo dos nossos sonhos,que acontece justamente com a chegada do Dorival, tem esses dois segredos.Dorival aplica o mesmo que JJ fez ao chegar no Flamengo.Foi simples e deu total liberdade ao talento.
Até então, com a saída do doce portuga, tivemos muitos alquimistas.Aliás, antes do JJ também.
Lembro de um técnico que não admitia que Everton e Arrascaeta podiam jogar juntos.E o JJ provou que sim, porque talento não se menospreza, se soma.
Dorival, que não é o melhor técnico do Brasil, é muito tarimbado, é “malandro”no bom sentido, sabe ter o time nas mãos, sabe que ser líder não é brigar com esse ou aquele, mas ter todos nas mãos.Já treinou inúmeros times.Mas Jamais teve nas mãos um com tantos craques como o Flamengo de hoje.
O que ele está fazendo é o simples, o feijão com arroz, e dando vazão ao talento.
Quebrou a previsão dos alquimistas passados de que Pedro e Gabigol não podiam jogar juntos.E no entanto hoje os dois se somam.Quando não é gol do Pedro, é do Gabigol, e quando não é gol dos dois, é alguém com passe de um dos dois, e alimentados pela dupla que também diziam que não poderia jogar junta: Arrascaeta e Everton.
Veja como o simples, para muitos é difícil, mas o óbvio é incontestável.Sem ter tempo de treinar, Dorival arrumou o time.Botou cada um em seu lugar, e achou lugar para quem parecia estar jogado às traças.O Pedro sofreu “diabos” com Paulo Souza que, maldosamente, o colocava em campo sempre a partir dos 40 minutos do segundo tempo, ou para queimá-lo ou para justificar derrotas.
Venho dizendo que o Flamengo começou a tomar jeito quando um técnico chegou, conheceu os jogadores no vestiário do jogo do Internacional, mas já sabia o potencial de cada um.
Veja que ele conseguiu tirar de Gabigol algo inimaginável: um criador de jogadas, passes precisos, um assistente de gols, com passe até de trivela.Tem perdido gols, é verdade, mas já há nele um talento até então oculto pelos alquimistas que passaram pela Gávea entre 2020 e 2022.
Acho que retomamos o respeito que o nosso time merece, pois tem muito craque sobrando.Nenhum clube do Brasil tem o que temos.Comparando, com todo respeito e passando a largo, é como Zagalo em 70.Não tinha o que inventar.Era o feijão com arroz, mas ainda assim ele mostrou que talento tem sempre vaga, e montou um time cujo meio campo só tinha um cabeça de área.Improvisou um meia esquerda de centro avante para encaixar um meia esquerda na ponta esquerda, sendo que todos jogavam juntos, e ninguém sabia quem pertencia a qual posição.
E além do mais, com todo humor que me é característico, me consagrou no teatro, no rádio e TV, deixo eu encerrar esse comentário com uma frase: “Viva Dom Pedro, que a cada cada jogo dá o grito de independência da Nação”..a Nação Rubro Negra!
Luizinho Campos.., simplesmente brilhante amigo.
Palmas pra vc.
Muito bom, Luisinho.
Ser simples e dar liberdade ao talento para que o mesmo exerça a sua criatividade.
Eis a receita do sucesso.
SRNs
Merece o Oscar
Assinado !
Vitória mágica e maiúscula, sim
Já li vários corneteiros no TT metendo o sarrafo no jogo.
Mas num jogo onde Pedro perdeu 3 gols, Gabigol 2 e podemos dizer que o Debochado Arraxca perdeu ao menos 1 gol,não podemos dizer que o Flamengo jogou mal
Não fomos efetivos, e isso , é outra coisa
E para ser campeão, será que ainda dá tempo?
Chegamos a metade do turno com 30 pontos.Ou seja : 52,6% de aproveitamento
Nos meu cálculos, temos chance de disputar o título se aumentarmos o aproveitamento para 75%
Ou seja: Das 18 rodadas que nos esperam, temos chance de título se ganharmos 13 partidas……….e ainda assim , corremos riscos
Podemos ser campeões com menos pontos? Sim!
Mas nesse caso, o secador tem que estar ligado desde hoje.
Palmeiras, Galo e Corinthians não podem ganhar !
E o Vidal, hein!!?!?!?
Com 17 minutos de jogo e já me apaixonei !
A volância vai ser mesmo João Gogogomes e Vidal !
AMIGOS,
LIGUEM OS SEUS SECADORESSSSSSSSSSSS
Falta 19 rodadas amigo Anderson e não 18
Perfeito
É complicado José, o legado do Paulo Pardal deixou um déficit enorme no Brasileirão, destes 19 jogos necessitamos de 3 jogos para encostar nos porquinhos cagões. Se o Palmeiras não oscilar, fica difícil.
Foi realmente um jogo mágico num gramado esquisito… bola quicando demais!
Pedro demonstra mais uma vez ser o mais letal atacante rubro-negro para os adversários.
Fica claro, ainda, que em vez de priorizar a contratação de outro volante, precisamos de um lateral-direito!
Por mim teria mandado o Paulo Souza antes do carioca acabar, o cara era péssimo , ridículo , estragou um grande time em todos os aspectos . acho que demorou muito para fazer a troca, mas ainda faço fé em conquistas. Que bom ver o flamengo normal, jogando pra frente, criando oportunidades e sendo respeitado novamente !
Agora “sumiram” comentários como “Filipe Luís já deu”, “geração 85 panela comanda o clube”, “não temos zagueiros” e outras tantas que eram proferidas neste espaço não faz tanto tempo… estamos de olho!
Mas obviamente o Flamengo se encontrou nas 3 frentes de disputa e se tornou uma ameaça real aos adversários em todas elas. Time arrumado, elenco encorpado com reforços, time voando física e fisiologicamente, poupando quando necessário. Acho que o Dorival buscou usar algo do que o JJ usava no passado e consegue isso por ter boa parte do elenco ciente do que fazia na época, por isso, com mais propriedade para acertar.
Além de tudo, a infeliz lesão do BH, que vai nos desfalcar até o ano que vem, originou uma mudança positiva: a afirmação da dupla Gabigol e Pedro. Muda a forma do Gabigol jogar, mas não o fato de ser um excelente e diferenciado atacante ao lado de um centroavante cada vez mais letal.
Eu acredito nas 3 frentes. Não acho que deva-se priorizar uma ou outra, mas deve-se continuar a gerir o elenco da melhor forma, não apenas com um 11 fixo, mas lembrando que são até 16 jogadores por jogo e que temos um banco cada vez mais luxuoso, um elenco mais robusto, como um time ambicioso e de tanto investimento deve ter para disputar tudo nas cabeças sempre. Esse é o objetivo do Flamengo!
SRN8!
Marcus,
Mas a geração de 85 precisa ser trocada mesmo, ou vão ficar eternamente no clube? Mas acho que desse ano os Diego’s não passam, forçando a natural reformulação do elenco.
Diego, o meu ponto era mais em cima do elemento “panela” que sempre surge quando o Flamengo está jogando mal. Quando vence, para o argumento. Esse falatório de “panela” quando convém é que me incomoda. Tem panela? Trata de acabar com ela. Ou panela é só papo e vamos em frente.
Mas, já que vc menciona os nossos jogadores, eu acho que o ciclo dos Diegos já tinha acabado ao fim de 2020. Podiam ter saído ambos sem prejuízo técnico, mas acho que o clube optou, naquele momento, por evitar contratar substitutos, já que estávamos, ainda, às voltas com uma pandemia sem vacina e sem saber onde íamos parar.
Já sobre o Filipe Luís, acho que cabe uma reflexão. É claro que, fisicamente, já não é mais o mesmo de 2019, mas melhorou bastante com um condicionamento melhor e não jogando todos os jogos. Assim se faz gestão de elenco. Poupar pq é necessário, não ter que escalar sempre o mesmo 11, até pq, com suspensão, lesão e tudo o mais durante um ano, fora o fato de um jogo permitir até 5 trocas, faz com que a necessidade de se ter 2 times prontos para jogar ser um diferencial. No caso do FL, ainda há lenha para queimar, pois é uma enciclopédia de futebol desfilando vestido de terno rubro negro.
Sobre a necessidade que mencionei acima de termos 2 times prontos, melhor termos no banco Cebolinha e Vidal para o segundo tempo do que Vitinho e Vitor Hugo, concorda? Sem esculachar o Vitinho e o VH, mas os outros 2 são visivelmente superiores…
SRN8!
Vitória muito importante que demonstra o quanto é essencial termos várias formas de jogar.
Vidal e Cebolinha serão muito importantes no restante da temporada.
Quatro ao Gabigol, ele continua fundamental imaginem a preocupação que ele dá a qualquer defesa adversária.
Gabi continua sendo importante, mas precisa aprimorar a finalização, parece sem força na perna, cada recuo para o goleiro, nem parece o jogador que fez o gol da virada na Libertadores.
Vidal vai dar ainda mais consistência defensiva e armar contra ataques como hoje, está jogando feliz.
Pedro tem sido cada vez mais letal e fazendo bem o pivô. Arrascaeta perdeu gol feito, mas a assistência para Pedro foi algo de craque.
Dorival foi ofensivo e tem feito um excelente trabalho. Está dando gosto ver o Flamengo jogar.
SRN
Paulo, o Gabigol precisa treinar mais finalizações, não é possível ele perder tantos gols assim.
Isso esta em comparação com o Pedro, que tem um aproveitamento maior.
Não sei se a estratégia vai dar certo lá na frente, mas gostei da escalação do DJ. Ao contrário do jogo com o Corinthians, desta vez ele entrou pra ganhar o jogo — com a cara do Flamengo. SRN.
Depois de um primeiro tempo quase nulo , No segundo tempo, apos Avai ‘cansar’ conseguimos jogar e muito.
A diferença técnica entre os times é grande. Mas, na base da correria e abafa o Avai foi superior no primeiro tempo…
No segundo tempo, deram espaço para Arrascaeta e ele brilhou. Fizemos 2 , mas poderiamos ter feito 6. senao fosse a pessima pontaria de Gabigordo. Alias , se, hoje, a dupla de ataque fosse Pedro e Hulk ou Pedro e Cano , certamente, Flamengo teria feito uma nova goleada de 7…
Destaque positivo para Pedro, Arrascaeta, ER7 e Pablo. Ficaram devendo; Santos, Airton lucas, Gabigordo , Joao Gomes e Mateusinho, alias impressionante como esses dois jovens , mais o Lazaro, caíram de produçao sob o comando do Banana Jr…
Cebolinha lembrou aquele do Benfica, ou seja disperso , lento e improdutivo…vamos aguardar .
Ja Vidal estreou , porem ainda carece de mais tempo de treino para adaptar e mostrar seu cartao de visitas….
Que venha o Furacao…..Que ontem perdeu , porem poupou meio time….
Acho que os europeus sentiram muito a dureza do calor. Jogar 11h no solão é duro, até o pessoal da torcida passaram mal.
Pedro é a única opção de centro-avante para o Tite. Homem de área. Tem muito atacante de lado de Campo
Centro avante enfiado, com estatura, habilidoso e bom finalizador?
São poucos no futebol mundial.
Porém se ele for para a Seleção não jogará as últimas rodadas do Brasileirão. Se jogar bem na Copa, difícil que fique.
Caros colegas, vamos ter muita calma, pois pegamos 3 pelancas e o galo com o turco muito mal tanto que foi mandado embora. Agora o time cresceu de produção e está jogando um futebol que lembra o de JJ. Arrascaeta faz a diferença apesar de não estar bem fisicamente. Agora Gabigol é isso aí muito voluntarioso ocupa bem os espaços, briga o tempo inteiro, mas tecnicamente é um jogador limitado. Quando precisa dele no um contra um perde todas para os zagueiros.
A única certeza é que o Brasil só tem chance de ganhar a copa se tiver um carioca/fluminense no ataque da seleção, foi assim em todos os 5 mundias conquistados, Garrincha em 58 e 62, Jairzinho em 70 , Romário em 94 e Ronaldo em 2002. O companheiro de ataque pode ser de qualquer estado da federação, mas o principal centroavante tem que ser do Rio. É a história e Tite sabe disso. Se ele vir com Gabriel jesus, Firmino, Richarlyson, Neymar etc… Vai ganhar nada de novo. Portanto Pedro neles.
Muito bem observado, AndreLuiz.
Só discordo quanto ao grande Pedro e a tal seleção do pequeno tite.
Muito me alegraria se NENHUM dos nossos jogadores estiver naquela coisa, naquela mixórdia, naquela excrecência que é a tal seleção minúscula do não menos minúsculo tite.
Jogo complicado do Flamengo contra o avaí. Aí o Dorival Jr olha p/ banco e coloca Everton Cebolinha e Vidal. Não tem comparação com nenhum outro time do Brasil. E tem gente que não entendeu pq ele trocou o bom trabalho no Ceará pelo Fla. Tinha um gol, agora dirige uma Ferrari.
Dorival foi bem, essa vitória se deveu a ele! Foi corajoso ao tirar o Diego e colocar o Cebola.
Empatou o jogo e virou…
Enquanto isso o Mano fez o mesmo, mas quando empatou, repôs a volância, recuou e perdeu o jogo por 2×1.
Dorival esta absolutamente certo no “espírito rubro negro”.
Esse elenco é tão uma Ferrari como vc diz, que o trabalho do Dorival já esta sendo comparado ao Mister, merecidamente por enquanto.
Da série frases do TT
1 – Ingressos esgotados para Flamengo x Athletico na quarta, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
2 – Num estádio com capacidade de 78 mil, porque só podemos vender 65 mil ingressos e , o público total em 70 mil ?
3- Gabigol tá em péssima fase em conclusões. Dito isso, tá jogando bem na criação de espaços, nos passes, na articulação. E pode estar de cara feia pelos próprios erros, talvez incomodado por Pedro marcar mais, mas tá vibrando quando o time ganha. Longe de postura individualista de outrora
4- E o segundo gol de Pedro?
Desarme do Vidal, que caiu nos pés de Gomes, que achou Arraxca, que passou para Gabi, que de 3 dedos devolve para o Debochado, que acha Pedro
5 – O segundo tempo de Fluminense x RB Bragantino será SEM VAR porque não tem energia elétrica no estádio Raulino de Oliveira.
Intankavel ( dialeto gamer – que significa não erra nunca) o futebol brasileiro.
6 -Giorgian De Arrascaeta agora é o estrangeiro com mais assistências no Brasileirão desde que os dados começaram a serem computados em 2006.
O uruguaio tem 54 assistências na competição e ultrapassa Conca (53).
Atlético PR poupou vários titulares nessa rodada;
Se cabem 78 mil deveriam vender 78 mil;
Gabigordo está nessa má fase de finalizações desde o início do ano;
Fluminense jogou melhor que o Bragantino,mas a arbitragem ajudou muito;
Arrascaeta é mais importante jogador do Flamengo, sem ele o time pouco rende;
Na Copa do Brasil , os favoritos são Fluminense, Corinthians e Flamengo;
No Brasileirão, favoritos são Palmeiras, Fluminense e Corinthians;
Na Libertadores, favoritos são Palmeiras, Flamengo e Velez …
No Brasil, só Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético PR, São Paulo e Atlético GO ainda disputam 3 competições….
Haja fôlego!
Só assisti ao vídeo do jogo, gravado, agora.
Foi nítido que diegoribas só atrapalha o time.
Saiu e o time foi outro.
Ele entra e o time, como um todo, piora. Passam a ser 10 do flamengo contra 12 do adversário.
Ele sai e o time melhora.
Andre, amigo. Em 2019 não foi coincidência. Há três anos atrás já atrapalhava a evolução do time, que dirá hoje, três anos mais velho. Teve seu ciclo, que foi importante, mas que já se encerrou.
Mas o Dorival é malandro, em pouco mais de um mês colocou todo mundo pra jogar. E a “seleção natural” vai fazendo a depuração.
André, não é bem assim!
A movimentação do Diego sem a bola foi perfeita, cobriu bem os espaços, deu bem coberturas!
Com a bola ele foi lento, travou e não deu continuidade ao jogo!
Eu tenho muito respeito e gratidão do Diego, não entendo a perseguição da torcida nas mídias sociais. Em campo qdo seu nome é anunciado no estádio ele é aplaudido. Existe uma diferença entre a internet e o que acontece no estádio.
Nosso time é tão bom tecnicamente que quando a maioria das chances criadas são convertidas aparece do nada um 7 x 1.
Quando isso não acontece fazemos jogos duros com times infinitamente inferiores como hoje.
Torcer pra turma aprimorar as finalizações, notadamente em jogos decisivos. Gols fáceis perdidos já acarretaram eliminações precoces como na época do não saudoso Ceni.
Por falar em Ceni(que empatou 11 dos 19 jogos do turno), Cuca que abra o olho em relação às suas aspirações de ser técnico da Seleção. Nada como um “EmpaCenite” pra substituir um “EmpaTite”.
Fernando e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Quanto ao nosso time ser bom, relembro para todos o lendário comentário do genial Apolinho, por ocasião da saída do Zico quando foi para a Udinese:
“Me perguntaram o que vai acontecer com Flamengo após a saída do Zico. Eu comparo a situação com a orquestra de Glenn Miller. O cara do piano era ótimo, o que tocava violino fantástico e assim por diante, mas o maestro era Glenn Miller; quando ele morreu, ainda tentaram, mas acabou a orquestra”
Atualmente nosso elenco é, de fato, muito bom, mas o maestro chama-se Arrascaeta. Reparem que quando ele não joga, nosso desempenho desaba. Os violinistas e pianistas de nossa orquestra, nesses dias não perdem gols, porque as chances desaparecem.
Por isso, ele PRECISA SER POUPADO
Tite vai levar o Pedro pra Copa do Mundo. Ele vai jogar 15 minutos contra um time fraco num jogo já decidido.
Como previ aqui anteriormente, bastaram quinze minutos do Vidal em campo pra constatarmos seu espírito de liderança e visão de tudo que está acontecendo em campo, desde o papo com o árbitro até a orientação de posicionamento e comportamento de seus colegas de time .
Vai ser o capitão de fato desse time, mesmo sem faixa, como era Rafinha até há dois anos atrás.
Estamos distantes do líder. Queria acreditar em título no brasileiro, não consigo enganar a mim mesmo. Gosto do brasileiro que é o campeonato que almejo de verdade. Temos que nos dedicar à copa do Brasil e libertadores, sempre de olhos no brasileirão. O time melhorou e a parte física é evidente. Jogamos um semestre fora e custou uma fortuna. Que não se repita. Dorival conseguiu melhorar o futebol do clube.
Dalmir, tbm acho difícil,
Se o Palmeiras não oscilar, vai ficar difícil.
1. Vitória mágica que ainda nos deixa com esperança do título brasileiro. Pena que PS destruiu o time nas 8 primeiras rodadas, que segundo Guardiola é onde se perde o título. Projeto o campeão brasileiro com 78 pontos. Teríamos que ganhar 16 de 19. É difícil mas não impossível.
2. Sobre os jogadores em fim de contrato (Diego Alves, Filipe Luís, Diego, Rodinei, Vitinho, David Luiz e Ayrton Lucas). Acredito que precisamos para a próxima temporada de dois laterais para serem titulares: um na esquerda e outro na direita. Filipe Luís e Rodinei poderiam continuar como reservas. Quanto aos demais da lista, good bye.
Vitória fundamental Ramon, com Atlético e Palmeiras eliminados da Copa do Brasil, se perdêssemos ontem era adeus ao Brasileirão.
Próxima rodada da Libertadores, ou Palmeiras ou Atlético se dedicarão somente ao Brasileirão.
Minha preferência é o título do Brasileirão de 1000x a zero, mas estamos mais para as Copas devido ao péssimo início de temporada feita pelo Pardal.
A quem achou que a contratação do Vidal não seria uma boa, ontem já tivemos uma amostra de pouco mais de 15 minutos do que teremos com ele em campo: energia, profissionalismo, noção de espaço, orientação de companheiros (vide com Rodinei ontem), força física, sem falar na imagem. Já prevejo muitos cortes de cabelo no estilo Vidal nas arquibancadas em breve.
Ressalto mais um ponto positivo, que propositalmente não mencionei no parágrafo anterior: a possível imagem de um jogador fanfarrão, brigão, cão de guarda e maldoso estilo Felipe Melo não deve dar as caras no Mengão. Ele tem cara de mau, mas se nota a felicidade estampada no rosto de quem enverga o Manto com muito respeito. Ele vai conquistar a Nação rapidamente e vai nos ajudar demais nas disputas das 3 frentes.
SRN8!
Time 1:
Santos
Varela, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís
Gomes, Vidal (Thiago Maia), ER7 e Arrascaeta
Gabigol e Pedro
Time 2:
Hugo
Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas
Thiago Maia, Wallace (se vier) Vitor Hugo e Vitinho (Matheus França)
Cebolinha e Marinho (BH, quando voltar)
Assim que tem que ser: um time base e outro pronto para rodízio sem (muito grosseiro) impacto técnico, à velha exceção já sabida do Arrasca. Se o Oscar vier, sai o Vitinho do time 2.
SRN8!