São Paulo 1 x 3 Flamengo
João Saldanha, um gênio, já dizia – com baita objetividade – que, com quantos mais craques, maior a possibilidade de vitórias e conquistas.
A diferença do nosso elenco para todos os outros – incluindo-se o Palmeiras – é enorme!!!
Calleri, jogador do São Paulo, ao final do jogo, definiu tudo: “ganhar do Flamengo, só na intensidade. Na técnica, impossível”.
Primeiro tempo espetacular da nossa zaga. David Luiz e Léo Pereira, perfeitos.
Filipe Luís, um príncipe.
Daí para frente, com a devida licença de quem ainda pensa em contrário: Éverton Ribeiro é, simplesmente, o equilíbrio, o termômetro do nosso time. Genial!!!
No mais, todos na média para passar sem segunda época.
Ia esquecendo: esse nosso goleiro, o que tem de simplicidade, tem de eficiência. Goleiro que transmite segurança. Confiável.
E, muito bom ver Cebolinha desencantar.
Que noite!!!
Do outro lado, panorama indefinido. Certa vantagem para o Corinthians, que empatou e vai decidir em casa, porém, não apostaria todas as fichas. O Fluminense ainda está no páreo.
Para encerrar: hoje, no futebol sul-americano, o Flamengo só perde para qualquer um por obra e arte da imprevisibilidade do futebol.
Com todo respeito…
MENGOOOO!!!
Quando o Santos veio,fiquei muito feliz ,sempre gostei dele,cheguei a ler aqui que o goleiro do Santos é melhor,discordo totalmente,e o Rudinei na marcação,não tem jeito.
Eu não conhecia o Santos bem. A mim, foi uma excelente surpresa !
Até a chegada do Santos, eu preferia o goleiro do Santos…
O Malvadão tá tão arretado que vencer por 3×1 foi uma alegria pra paulistada.
“O São Paulo jogou melhor mas o Flamengo foi letal”….
Estão de férias e nós na final da CB…
Rogério Ceni engoliu Dorival hoje, mas a sorte e os craques estavam do nosso lado. Taticamente foi nosso pior jogo nessa sequência invicta. Preocupa a situação do David Luiz. Arrascaeta e Gabriel muito mal hoje, mas a estrela brilhou no momento certo.
SRN
Rogério foi boicotado no extra-campo da Gávea. Ainda assim, além dos títulos, ele ajudou o Flamengo a ganhar muito dinheiro usando a base. Hugo, Matheuzinho, Gomes, Natan, Ramon, Hugo Moura, Pepê, Muniz foram usados pelo Ceni e depois vendidos ou aproveitados no time principal.
Verdade!
Além disso, a maior parte da torcida tem enorme antipatia por ele! Lógico que cometeu muitos erros também, mas procurou dar seu melhor sempre.
SRN
Meu caro Henrique!
Fora Gomes, temos que agradecer ao Rogério por ter dado oportunidade a essa barangada?
Sei não hem! Caso típico de justa causa…
Henrique, meu caro. Temos que respeitar quem goste do Ceni. Mas esse timaço que você escalou aí não ganha do Cruzeiro na série B.
E somados os valores das vendas, mesmo com o João Gomes, não paga um Cebolinha.
Lembra quando as mexidas do Ceni no segundo tempo desmontaram o time?
Ele tem que acender uma vela todos os dias por ter conseguido juntar a cavalaria nos últimos jogos de 2020 e os caras estarem a fim de ganhar o título. Por ele teríamos ido pra saco.
Acho que o Dorival errou hoje.
Vidal deveria ter entrado na vaga do Arrascaeta, liberando o Everton Ribeiro.
Tudo bem que o Arrascaeta deu passe para os gols, mas sofremos sem necessidade.
Ganharíamos o meu campo e a segunda bola.
Marcos Braz precisa ter uma conversa com Gabigol. Passou do limite já….
Eu vi outro jogo. Não controlamos o jogo como costumamos fazer. Demos muitas oportunidades ao São Paulo.
Gostei muito do Éverton Ribeiro e do Santos.
O resultado foi ótimo.
RC é bom treinador, taticamente melhor que Dorival, porém o último é melhor de grupo.Ceni se perdeu no Fla por causa das relações interpessoais.
Gabigol tá perdendo gol demais.
Eu fico com a frase de Alê Oliveira, o MIto
”Ceni e Diniz dão mais valor ao modelo de jogo do que ao resultado.”
E o Alê tem razão ! São dois treinadores que fazem questão de assinar o time mesmo que isso traga enormes oscilações no cotidiano !
Concordo, Anderson. E ainda gosto mais do Diniz, um sonhador, do que do Narigueta arrogante, que sempre faz questão de assinar as pardalices recorrentes, achando que treina o City do Guardiola.
Bom, é o 2o. jogo consecutivo que o Dorival falhou em consertar a equipe taticamente, é fato!
No ataque jogam muito, mas na defesa estão deixando muito a desejar.
Quando o adversário joga bem contra o Flamengo, perde de 3×1.
SRN.
Pois é! E os desvairados paulista comemoram a taça: “FICOU BARATO”…
Os caras são nojentos. Principalmente as barangas da ESPN.
Eu gostaria de estar sentado cinco minutos no lugar da Daniela Boaventura.
Uma verdadeira banana…
De positivo, o resultado, a atuação de Santos e o gol do Cebolinha.
De negativo o desempenho e o indicativo que ainda falta muita coisa para acertar num time que pouco apresentou saída de bola, pouca capacidade de sincronizar um contra golpe e mostrou baixo poder de marcação.
Fica a comemoração pelo resultado.
Fica o alerta também, assim como fiz durante as vitórias que Renato Gaúcho emendava, mas as coisas indicavam que precisam melhorar e muito! Minha esperança reside no fato de Dorival ser humilde o suficiente para entender isso! Bem diferente da soberba de Portaluppi. Por isso não cabe grau de comparação entra Renato e Dorival, mas os paralelos traçados servem de alerta! Afinal, pelo segundo ano seguido estamos reféns da imprevisibilidade do mata-mata por ter largado p Brasileirão e ter entragado de bandeija ao Palmeiras.
Se qualquer coisinha der errado, será mais um ano que o tal maior elenco do Brasil terminará sem títulos, dessa vez sem até o tal carioquinha. Portanto, é preciso foco e humildade para corrigiros erros!
Dorival hj não está no seus melhores dias
Tirou J. Gomes e deixou Gabi ( mto mal novamente apesar do gol ) aliás como vem mal Gabi
Agr tira ER e deixa o Arraxca andando tbm em campo
Mesmo sem estar nos nossos melhores dias, vencemos bem 3 X 1
Agr é fazer o dever em casa dia 14
SRN
HC
Semifinais estranhas, pois Fluminense e São Paulo jogaram melhores, mas não venceram….Quem jogou em casa não teve sorte.
Na primeira semi final da noite, vi um Fluminense melhor fisicamente e taticamente,mas erros individuais definiram o placar. mas ainda está indefinida a vaga.
Já a nossa semi, o SP foi superior na vontade e na tática, porém Flamengo é muito superior tecnicamente. E isso decidiu.
Destaques para Léo Pereira, Santos e ER7. Ficaram devendo Gabigordo e Rodinei…
No jogo da volta, podemos ir de Time B.
Agora é encarar com seriedade o Botafogo, pois o Palmeiras NÃO ganha do Fluminense, no Maracanã….
Caros colegas, também vi outro jogo. Hoje demos muita sorte, coisa que em jogos de mata mata não podemos dar chance para o azar. Pedro, Arrascaeta e Gabigol (acha que é craque) muito abaixo. O time está jogando uma vez por semana e parece cansado. Numa final temos que ter equilíbrio ou a vaca vai para o brejo. Os melhores Santos, ER e Filipe Luís. Rumo ao tetra, saudações rubro negras.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Santos gigantesco
Rodinei desastre
David Luiz muito bem, quando saiu acabou nossa saída de bola. Lesão preocupante
Resultado fenomenal
Boa, Marcio. Objetividade e poder de síntese é isso aí.
O verdadeiro campeão se vê quando está acuado e contra ataca letalmente. Como numa luta de boxe quando um lutador sabidamente inferior tenta ir para cima mas leva knock out . Mortal
Resultado ótimo, desempenho ruim. 2o jogo em seguida que ficamos nas cordas – encontraram um jeito de fazer noss time passar por isso?
Fica a pergunta: valeu a pena jogarmos o campeonato brasileiro no lixo para “poupar” os titulares?
A impressão que dá é que, quanto mais folgam mais eles ficam fora de forma.
Gabigol, disparado o pior, e Pedro praticamente nada fez, mas Rodinei, até o Rodinei que vinha tão bem, não foi bem hoje, parecia, inclusive, sem fôlego, e o bom fôlego é o seu forte.
Os demais foram bem, com maior destaque, a meu ver, para o Mestre Filipe Luís: que categoria do cara, joga com elegância e eficiência. Esse está em ótima forma física e técnica.
À vista do que vimos esta noite, teria dado, perfeitamente, para, ao menos, entrarmos com um misto bem reforçado contra o Palmeiras, poupando só uns dois ou três titulares. Agora, já era.
No entanto, ver 16 córners para o São Paulo e apenas dois para nós, assusta, e muito. O “mão no bolso”, como gosta de chamá-lo o Fernando Roberto, hoje dominou o Doriva, Dominou mas não levou. E levar era o que importava.
Muito boas noites.
O pior jogo do Flamengo na era Dorival, tirando a estreia contra o Inter.
Felizmente, temos craques que decidem.
Agora, Gabriel, pelo que jogou, não pode ser titular. E continua perdendo gols fáceis. Está irreconhecível.
Incrível como o mesmo jogo pode ser visto de ângulos tão diferentes.
Não sou adepto do jargão “o que importa é ganhar”. Hoje ganhamos, mas, de fato, não fizemos um grande jogo. Eu diria até que aceitável. Entre os times grandes, o mandante sempre vai propor o jogo. O São Paulo teve intensidade, mas nada de grandes jogadas. A técnica faz muita diferença. Acho que Dorival sabia disso. Imaginou que eles viram pra cima, então, armou o time para ganhar na inteligência e na técnica de nossos maestros. Deu certo.
Até na era JJ tivemos alguns jogos ruins mas que no final ganhamos.
Se Gabigol não melhorar essa pontaria, vai ficar complicado ele ser titular. Cebolinha tende a crescer. Bruno Henrique logo tá de volta. Pedro se tornou intocável. Everton Ribeiro e Arrascaeta são o cérebro desse time. Ai ai ai. Isso ainda vai sair faísca.
Faltou perna.
A sensação que eu tive era de EXAUSTAO. O Flamengo começou o jogo como se estivesse indo pra uma PRORROGACAO.
Fiquei com a sensação que se o MALVADINHO ( TIME B ) tivesse jogado o São Paulo teria tido mais trabalho.
O MALVADAO é um time MUITO habilidoso, mas pra jogos CADENCIADOS, jogos de correria e/intensidade como os de hoje fica meio perdido, desconexo.
Os jogadores estavam errando até saídas de bola, em sequência, sinal CLARISSIMO de EXAUSTAO.
Pode ser, eu não analisei os nr.s, mas a resposta pode estar nos dois volantes que pregaram, tbm nossos dois meias, Gabigol ontem tbm não se viu na marcação adiantada.
Outra alternativa é que tenham entrado mesmo de salto alto e não se encontraram mais.
Amigos do Blog
Resultado espetacular, atuação regular
Na minha opinião nosso melhor jogador foi o Léo Pereira , alguns jogadores tiveram atuações bem abaixo do esperado.
Mas a diferença é que mesmo não tendo uma boa atuação, vencemos e colocamos uma boa vantagem
Caro Radamés, sobre o seu comentário, ressalto o último parágrafo, onde, então, gostaria de acrescentar que essa é a grande vantagem do Flamengo atual, coisa que não víamos no Flamengo anteriormente. O nosso poderio atual é de ganhar realmente todos os jogos, especialmente os de Copas, pois ninguém nos vencerá em 2 confrontos somados… pode até dar uma zebra na primeira partida, como no empate com o Athletico em pleno Maraca ou o Atlético-MG no Mineirão, mas, na segunda, ninguém nunca segura a nossa cavalaria…
SRN8!
Por falar nisso eu rtestaria a DUPLA, Cebolinha e Pedro, JUNTOS, sem o Gabigol. Acredito que o ataque ficaria mais ENVOLVENTE.
Agora é que vai ser complicado para o restante da temporada.
Dispensaram, imprudente e irresponsavelmente, o GustavoHenrique.
DavidLuiz consta que está com hepatite viral.
RodrigoCaio, se voltar, será somente em fins de setembro.
E agora? Só teremos, doravante, para a zaga, o LeoPereira e o Fabricio. Pablo é muito fraco e, ao menos atualmente, não é confiável.
Uma saída seria promover o Cleiton, como reserva da zaga titular.
Mas, como o Dorival insiste em dois times, Flamengo 1 e Flamengo 2, um para o campeonato e outro para as copas, como vai ser?
A zaga titular, agora única, LeoPereira e Fabrício, vai ter de atuar em todos os jogos?
E as contusões ? E os cartões?
E domingo, contra o Botafogo? Se ele for poupar os dois, vamos ter de entrar em campo com Pablo e Cleiton?
É preocupante.
A cessão do GustavoHenrique, somada à hepatite viral do DavidLuís e mais a crônica indisponibilidade do RodrigoCaio faz com que nossa defesa fique no sal e compromete as possibilidades de sucesso nas copas.
Confio no garoto Cleiton, mas ele ainda está muito verde.
SRNs
Bem observado, André.
No mais, fomos envolvidos porque não encaixamos a marcação alta. Temos que treinar isso.
Parecia o time do Paulo Sousa.
Não é nem que não encaixamos a marcação na 1a linha como disse o Dorival, foi bem pior que isso, houve um colapso total entre as linhas, inclusive na 2a linha inexistia, com os laterais já bem enviados em cima do Rodnei.
As violâncias estavam inteiramente sobrecarregadas com a marcação no meio e em linha baixa, e o Rodnei jogava mano a mano, sem cobertura.
Taticamente foi bastante preocupante e precisa ser analisado e treinado.
Resultado mais do que previsivel, o Ceni nunca ganhou um Fla x SP na vida, em nenhum dos dois times como técnico.
Meu caro, a recíproca tbm é verdadeira, Ceni como técnico aqui tbm só perdia para o SPFC.
Ceni não tem a minha admiração, porém tem o meu respeito e reconhecimento, é um técnico campeão brasileiro pelo Flamengo, nunca é bom que nos esqueçamos.
Raniel, bem lembrado, mas o Ceni nunca ganhou um **”x Fla na vida, isso sim.
Fortaleza, Cruzeiro, São Paulo duas vezes: 9 jogos, 9 derrotas!
O SP cobrou 17 escanteios e finalizou 26 vezes.
Que time nós temos, amigos! Apesar de não ter jogado tão bem, venceu fora de casa fazendo 3 gols.
Resultado importantíssimo. Acredito que esse grupo conquistará o troféu que ainda falta: Copa do Brasil
Vitória protocolar e num jogo que considero que fez bem ao Flamengo. Fez bem pq não foi o Flamengo quem dominou o jogo, não foi quem ditou o ritmo da partida, jogou contra um adversário que tentou chegar e pressionou e não conseguiu encaixar a marcação pressão na saída de bola.
Porém, uma subida eficiente, SP deixou o Filipe Luís subir sozinho, deu liberdade ao ER7 e NINGUÉM deles viu o João Gomes entrando livrinho nas costas da defesa. Cabeceio de matador, bem executado, tirou o goleiro e não deixou a menor chance de defesa.
Início do segundo tempo, nova pressão de um SP em desvantagem e, num contra-ataque de almanaque o goleiro deles espalma uma bola que deveria ter encaixado e o rebote do chute do ER7 acha o pé que gosta de fazer gol em jogo decisivo. Flamengo 2×0, pressão toda em cima do time da casa. O gol deles foi um vacilo, deixaram o Nestor sozinho pra bater. Felizmente, numa roubada de bola de marcação alta, Arrascaeta passa para Cebolinha que, numa hora importantíssima, enfim “estreia” no Flamengo com um chute indefensável.
Lamento muito a doença do David Luiz e espero que não seja grave e se recupere muito rapidamente, sem quaisquer problemas maiores. Agora vamos de Fabrício Bruno e Léo Pereira. O FB está bem “aquecido” para substituir o DL durante seu tratamento. Por isso é importante rodar o elenco, na hora da necessidade, o jogador tem ritmo e entrosamento com o time e o sistema de jogo.
Resultado confortável e um jogo à feição no meio de setembro: no Maraca, com o SP precisando de uma vitória por 2 gols. Improvável. Flamengo vai dominar o jogo em casa e puxar diversos contra-ataques, eles vão ter que atacar sim, mas com muito cuidado pra não darem muito espaço e acabarem saindo do Maraca com uma sacolada histórica…
Agora é o foguinho domingo com o “Malvadinho” em campo, dessa vez, turbinado pela injeção de confiança do Cebolinha com o gol. E não duvidaria das estreias do Pulgar e Varela, se o Flamengo abrir um placar confortável. Tá mais que na hora!
SRN8!
Amigos, jogamos mal. 27 finalizações do SP. Continuo achando que essa história de poupar não dá liga. Os caras parecem que perdem a dinâmica do jogo.
A ressaltar a ótima fase da defesa inclusive nosso goleiro. Agora o Rodinei é um caso a parte. Reparem no lance da bola na trave como.ele assiste o Patrick chutar e no lance do gol …..
Precisamos de um lateral de verdade. Varela?
Vejo muita gente criticar o Gabigol. Critiquem a vontade, ele tem 23 gols no ano e vamos contando que vem mais e decisivos
Caro Octávio, sim, o jogo do Flamengo foi diferente, pois foi sem o costumeiro domínio, porém, algo na sua primeira frase é de se ressaltar: “27 finalizações do SP”. Seguidamente, vemos o Flamengo ter essa quantidade de finalizações por jogo e ficamos possessos pelos gols perdidos. Quando falta material humano, como no caso do apenas esforçado SP de ontem, a bola se nega veementemente a entrar, o que contrasta com as 3 que o Flamengo guardou, apesar da (bem) menor quantidade de chutes. A sorte é o décimo-terceiro jogador do time campeão…
Sobre o rodízio, entendo o que o amigo quer dizer, mas um time profissional de verdade não pode se dar ao luxo de repetir os 11 jogadores sempre, especialmente no Brasil, com o calendário louco que temos. Imagine, por exemplo, se, com a doença e provável indisponibilidade do David Luiz, tivéssemos que recrutar um reserva às pressas para o jogo, sendo que esse reserva não terá o mesmo ritmo de jogo do time “titular” e tampouco o necessário entrosamento. É pedir para que ele seja o ponto fraco da equipe. Um time como o Flamengo é atualmente, precisa ter 22 jogadores em imediata condição de entrar em qualquer momento, pois podemos ter indisponibilidades previsíveis, como suspensos, lesionados e convocados, mas também há os casos de última hora, como lesão no aquecimento para o jogo, surto de Covid etc.
Como o próprio treinador colocou na entrevista após o jogo, ele não pode ignorar a fisiologia e o desempenho do elenco, pois poderá atentar contra o próprio time ao escalar um jogador com índices altos de fadiga muscular que venha a se agravar durante a partida ocasionando uma lesão que indisponibilize o atleta por semanas. Agora pense nisso sendo esse atleta o nosso camisa 14… (toc,. toc, toc!!!).
Sobre a lateral direita, não me apego ao “bom” rendimento recente do Rodinei. Ele não é um jogador confiável (vide o lance que cita em seu comentário) e não tem intimidade com a bola. A falta de um lateral direito melhor, pode até fazer com que ele se sobressaia, mas, num time como esse, com a defesa ajustada, é uma coisa. Quando a defesa está mal, ele jamais é destaque e até nos custou pontos recentes e decisivos no Brasileiro ao fazer o gol contra na derrota para o Corinthians. Basta lembrar o quanto arrepiava a nossa espinha quando, em 2019, o Rafinha não jogava e o JJ ia de Rodinei… acho que nem se inicia um comparativo entre eles, certo?
Sobre o Gabigol, o pessoal não sabe o que criticar, ele gosta de jogos grandes e decisivos e ontem mostrou novamente que, mesmo não tão bem, se tiver chance, a bola morre no barbante.
SRN8!
Eu reparei, amigo Octavio Drummond
Aliás, o Rodinei tem este hábito de ficar torcendo para o adversário errar, ao invés de pelo menos tentar fazer algo para dificultar. Naquele lance me lembrei de situação idêntica no jogo contra o Corinthians, quando ficou assistindo os adversários em jogada que terminou em chute defendido pelo goleiraço Santos
Octavio, também observei na hora do replay como ele larga o Patrick às suas costas.
Ele não faz por mal, simplesmente não sabe defender, sequer se posicionar.
Se o Dorival quer apostar na força ofensiva dele, tem que criar um sistema para proteger o lado direito, isso é fato!
Cada dia que passa o futebol vai ficando cada vez mais escrotizado. É uma guerra constante para ter a melhor narrativa que convém.
E como de praxe eu sempre espero para
assistir a entrevista coletiva do Dorival para emitir minhas opiniões.
E ontem, Dorival deu algumas explicações que simplesmente foram ignoradas pelos jornalistas, blogueiros e demais babacas, justificadas pelo gostos pessoais de cada um deles.
Disse Dorival:
1 – Dois jogos seguidos jogados em grama sintética, geram desgastes físicos e musculares excessivos aos jogadores
2- Que no período em que passou no comendo do Furacão, a sua comissão técnica tinha em mãos constantemente o monitoramento dos jogadores por conta da Arena
3 – Que a marcação no jogo de ontem não encaixou perfeitamente hora alguma e que, João Gomes, um dos jogadores com melhor vigor físico sentiu demais a parte física por ter jogado dois jogos seguidos
Claro que todo mundo que gosta de um bom futebol gostaria de vero time completo enfrentando o Palmeiras. Eu também queria!
Mas ainda que Dorival tenha dado justificativas científicas, a mídia de uma maneira geral, simplesmente cagou para o que o treinador disse.
Eu também fiquei com um gostinho na boca que se fosse o time titular contra o Palmeiras, dava para ganhar. Mas há o outro lado da moeda:
Quem garante que o esquema tático do time titular não fosse mais fácil para a marcação do time do Palmeiras. Os times de Dorival são bem diferentes em seus esquemas.
Dorival hoje, tem 75% de aproveitamento desde a sua chegada. Já o Flamengo, tem 71% na temporada. Mas a mídia e os pseudos formadores de opinião, simplesmente ligam o botão o foda-se para esses dados se o treinador não faz exatamente o que eles querem!
Na terça feira, Brás deu entrevista com a mesma justificativa de Dorival
Mas se não é do jeitinho que a FlaMIMIMI quer, não vale de nada!
E vale lembrar, que quando Dorival chegou ao Flamengo, o aproveitamento na temporada era de 63%
——————–
Quanto ao jogo …………
Gostei muito do time de ontem. Achei um time bem maduro . Acelerou e diminuiu o ritmo do jogo sempre que possível, ainda que a marcação não estivesse perfeitamente ajustada.
Ainda que ER7 tenha feito uma boa partida, no geral, mais uma vez, achei Arraxca abaixo da média.
Gostei muito do Santos e de Thiago Maia e já aprendi que o Rodinei só funciona bem do meio para frente , e nisso, foi bem mais uma vez ontem.
Achei que com o placar de 2×0 a nosso favor, Dorival fosse optar por Ayrton Lucas, para explorar o corredor,mas ele optou depois por Cebolinha. Deu certo !
Até aqui ,dia 25/08, estou fechado 110% com o Dorival !
——————————————
Não sei se o Fluminense tem força e futebol para fazer o resultado em SP.
De favorito ao duelo, Fluminense passou a ser o desesperado !
Se bem que eu prefiro pegar o Corinthians, pois acho o time de SP desorganizado.
Anderson, mais do que assistir aos programas de TV, me assusta o quanto ainda tem flamenguista que compra e se deixa levar pelas narrativas da mídia anti! Parece que as pessoas não possuem opinião própria e precisam das dos outros para se embasarem.
É cada vez mais nítido o ataque de ódio contra o Flamengo e seus torcedores, seja na TV, na internet ou até mesmo nos estádios. Vide os recentes acontecimentos em Curitiba, tanto com o Flazoeiro quanto com a família no restaurante e como nossos torcedores são tratados nos estádios pelo Brasil afora em jogos fora de casa. É triste e desagradável ver isso a cada jogo e todos os falsos que são levantados sobre o nosso time estar com soberba (a torcida é assim, sempre fomos assim, 2 vitórias seguidas e já vamos buscar passagens pra Tóquio, normal), achando que já ganhou, desrespeitando adversários, supostos favorecimentos (ninguém fala de erros contra o Flamengo NUNCA em lugar algum) e tentativas de vangloriar os times que nós derrotamos, sempre com elogios às torcidas, ao desempenho, como se o Flamengo nunca vencesse por mérito, apenas por roubos, esquemas, desvios e que tais. Essa narrativa sempre existiu, mas agora é amplificada pelos caçadores de cliques, pois é tudo que os antis querem ler. E pior: os flamenguistas acessam essas notícias para protestar e acabam apenas ampliando o engajamento e dando ao caçador de cliques exatamente o que ele quer.
A ninguém importa o que o Flamengo fez de bom, o que algum dirigente, jogador ou treinador do Flamengo falou/fez de bom, o que a torcida do Flamengo dá de show em TODOS os estádios onde o Flamengo joga, tudo que é pró-Flamengo é sempre diminuído, ridicularizado ou superado mesmo pelos adversários derrotados.
Esse ódio contra nós ainda vai gerar alguma coisa muito grave e nem mesmo o próprio clube busca defender os seus. Na hora que o caldo entornar, cada um vai só dar um jeito de tirar o seu da reta e tudo fica como está… muito triste e preocupante.
SRN8!
É incrível a quantidade de profetas do apocalipse presentes aqui no blog. O time volta a jogar bem, atropela vários adversários e quando enfrenta um gigante do futebol nacional em sua casa com as arquibancadas lotadas e gritando o tempo todo é taxado como timeco por não ter atuação de gala (Mesmo vencendo por 3 x1!!!!!!!!!)…
“Time está sem pernas”, ” Falta de capacidades”, “Time do Paulo Sousa” etc. Menos minha gente, muito menos! Quem visitar o espaço e ler os comentários sem saber o resultado do jogo imaginará que fomos goleados impiedosamente,. Vencemos, pela quinta vez CONSECUTIVA, o São Paulo; o que por si só já é motivo de satisfação. Estamos com a vaga na final praticamente garantida mesmo jogando mal, ou melhor, não jogando tão bem.
Eu vi um jogo onde o SP deu o seu máximo e o Fla pouco inspirado, porém o máximo do SP não foi suficiente para vencer.
Talvez, faltou ao time ajustar a marcação no lado do Rodinei, pra termos um jogo mais tranquilo.
Kleber, depois de 2x jogos com Atlético PR, foi uma alívio ver um adversário como o SPFC jogando um bom futebol contra nós, SPFC não é um timinho medíocre, é um bom time que não tem a qualidade dos nossos jogadores, caso contrário o placar seria inteiramente diferente, pq não jogamos bem, como bem admitiu Dorival.
O melhor do jogo foi assistir o melhor do futebol do Cebolinha, aquela cortada da ponta para o centro e batendo belissimamente no gol, salvou a noite.
Aos companheiros do blog que pensam já estar definido o Campeonato Brasileiro de 2022, sendo o Flamengo impossibilitado de chegar ao título, sugiro a seguinte leitura:
https://pingback.com/ricaperrone/classificacao-planejada-rodada-23-2
SRN8!
Como é bom ter goleiro!
Sobre o jogo, os amigos já comentaram. Defensivamente o Flamengo foi muito bem. Vidal é craque. Filipe Luis joga de terno.
Agora, eu botaria o Gabigol de titular contra o Botafogo. Ele precisa jogar mais, jogar sempre, fazer seus gols. Ele gosta disso, se alimenta disso. Tem que jogar mais vezes e na dele.
Santos, Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton; Vidal, Tiago Maia, Victor Hugo; Cebolinha, Gabigol e Marinho. Meu time pro domingo.
Aliás, com a doença do David Luiz, o Flamengo tem só três zagueiros no elenco: Pablo, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Tem o jovem Cleiton e o Rodrigo Caio que não dá pra contar. E não pode mais contratar.
Henrique, ao menos no mercado interno, acho que podemos contratar sim. Apesar de que nenhum time com bons zagueiros vai querer vender zagueiro, especialmente bom de fato, pra gente…
SRN8!
Tá fechada a lista de inscrições pra Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Aí é catar nos juniores mesmo…
Amigo Henrique, concordo plenamente com tua escalação. Quanto a zagueiro, segundo li, o Chileno Pulgar joga na zaga. Claro que numa situação de emergência, que, a meu ver, seria melhor que usar o sub 20 Cleiton que ainda não está pronto
Não dá pra discordar que fizemos um mau jogo, o próprio Dorival reconheceu que nossa marcação não encaixou.
Mas, no jargão “copo meio cheio”, à luz dos números, vale lembrar que o SP, das 27 finalizações e 17 escanteios, chutou apenas cinco bolas na direção do gol e uma entrou.
Isso reflete a solidez de nossa defesa na Era Dorival. David Luiz e Léo Pereira vêm formando uma excelente zaga. Pena que o olho grande do Arco -Íris tenha tirado o DL de combate, não se sabe por quanto tempo. E a proteção dos volantes também tem sido nosso ponto forte. Se Vidal estivesse posicionado corretamente na hora do chute do Nestor, seria 3 x 0, com 27 finalizações e tudo.
Do meio pra frente, mesmo jogando muito mal, fizemos três gols. Como se explica? Pela qualidade acima da média de nossos jogadores, como bem ressaltou o Kleber.
Everton Ribeiro jogou muito, bem lembrado. E o Santos no gol é um caso à parte! Quantos goleiros, ganhando de 2 x 1 ao final do jogo, cairiam no chão e lá ficariam por horas fazendo com que o árbitro desse até 10 minutos de acréscimo. Ele defende, vai, se levanta e…segue o jogo. Sem contar a simplicidade das defesas difíceis que ele faz. Grande goleiro!
Filipe Luiz é um caso à parte de longevidade e leitura de jogo. Genial!
Como sempre diz o Kleber: “confiança é tudo no Futebol”. Que o Cebolinha confirme essa tese e passe a jogar o que sabe depois desse golaço característico dele.
Seguimos! Flamengo 9 x 0 Mão no bolso.
“Os analistas”
Os analistas táticos comentam que alguns técnicos como Abel e Rogério descobriram que esse time do Doirival tem um problema estrutural defensivo.
O time ataque em 4 3 3 mas não consegue se defender em um 4 4 2. A consequência é que fica menos gente no meio campo, e pior não existe cobertura para times que jogam com laterais bem abertos e avançados.
A recomposição com o Arrascaeta que seria o 4a é inviável, mesmo Gabriel que faz as vezes de 4o. homem no meio não estava bem ontem. Aliás alguns jogadores que descansaram a semana toda estavam pregados!
Segundo o Dorival ontem só escapou bem a última linha de marcação, já com os laterais e zagueiros, sinceramente, muito pouco!
De todos os comentários, o mais preocupante -além da carência em pessoal na zaga que mencionei ontem- é o que você muito bem observou: que esse já foi “o segundo jogo consecutivo” em que o bom Dorival “falhou em consertar a equipe taticamente, é fato”.
6 jogos para 1 título ou 2..
O MENGAO MALVADAO, está quase lá. Quem sabe 2 ? Só depende de nós.
O Fla D+ meu queridão, aprecio o seu “vamo que vamo”, mas esse texto se propõe a uma análise mais analítica, sem emoções, mais tática.
Agora, tem a hora tbm do “vamo que vamo”…
Abraços,
Sim André, o jogo contra o Palmeiras Abel preferiu explorar o lado esquerdo da nossa defesa com dobra e até 3x homens em cima do Ayrton Lucas, que se houve bem dentro das possiblidades.
Já ontem o Ceni resolveu explorar o lado direito da nossa defesa, com laterais bem abertos e já recebendo a bola bem avançados! O Ceni conseguiu prender inteligentemente os nossos meias e volantes pelo meio, enquanto caia com seu ataque pelas laterais. Outra vez, com dobra e até 3x homens para cima do Rodnei, que se houve bem, dentro das possibilidades.
A coisa é meio difícil de se solucionar e acontece com times que tem condições de propor o jogo, como SPFC e Palmeiras.
Pela esquerda é inimaginável barrar o Arrascaeta para termos um meia de muita recomposição com as características do Éverton Motorzinho (aquele que saiu para o SPFC por 18mi em 2017) ou o Lázaro. Na lateral tbm temos o Felipe Luiz que é um lateral que marca o corredor central, e não as pontas como seria de se imaginar.
Pela direita teríamos que abrir mão da ofensividade do Rodnei para termos um lateral marcador, que saiba marcar bem! Por ali tbm caem o João Gomes que é muito rápido e forte no desarme.
Na volância ao que parece quem vai acabar indo para o banco é o Tiago Maia, visto que o João Gomes é mais veloz e ágil, com o Vidal na 2a volância.
Enfim, ao que parece, após uns 16 jogos os outros times parece que começaram a aprender como jogar com esse time do Doriva.
Verdade, a 3 jogos de 1 TITULO ou a 6 jogos de 2 TITULOS. Para ser mais analítico.
Vai MALVADAO, vai, vai MALVADAO
Vai MALVADAO, vai ….
Vai MALVADAO, vai, vai MALVADAO
Vai MALVADAO, vai ….
É um problema de veículo, meio e mensagem….
SÁBIAS PALAVRAS DE UM GRANDE RUBRO-NEGRO E UM GRANDE AMIGO
“Entlevista” do Cebolinha após o jogo ao repórter “Elic Falia”, muito bom!
https://twitter.com/lucianadaulizio/status/1562842068560793602?s=08
SUDERJ INFORMA :
Sai Gabigol e entra Didico
—————–
E no segundo seguinte, desmorona não só o Maracanã, como todos os estádios do Brasil
Caro Kleber e amigos!
Não foi um jogo brilhante. Foi uma primeira decisão de semifinal da Copa do Brasil na casa do adversário. Para frear o Flamengo tem que ser com muita intensidade e pegada. É explorar pelo menos um lado para ver se consegue alguma coisa. O São Paulo foi tentando e por infelicidade deles tomaram um gol bem cedo. A intensidade do São Paulo tinha que continuar e se fosse organizada não teria tomado três gols. Fez um e teve lá seus ataques e o Flamengo soube suportar. O Santos fez boas defesas? Claro, ele está para isso. A defesa foi bem? Sim. Ela vem bem há varios jogos. Algum jogador merece críticas? Talvez! O jogador não é um robô. O Dorival mexeu errado? Mexeu errado e ganhou de 3 x 1. O Ceni mexeu certo? Sim! E perdeu de 3 x 1.
Esse é o futebol.
Ganhamos e nem sempre está tudo bem. O futebol é assim e a bola é redonda para as duas equipes. O São Paulo é um grande time, de camisa, de torcida e de força.
Apesar da vitória apertada de ontem o São Paulo não ganha no Maracanã e muito provavelmente vamos decidir com o Corinthians, que certamente não será uma parada fácil.
É o futebol.
Estou confiante na Copa do Brasil B e esperançoso na Libertadores. O Campeonato Brasileiro o Palmeiras vai levar por competência deles.
Eles ganham do Fluminense e seguem na dianteira.
SRN e que venha o Botafogo.
Francisco, também vi pontos positivos no mau jogo que fizemos na quarta-feira.
A solidez da defesa, principalmente nas bolas altas, e a segurança de um goleiro que não é presepeiro, que faz o simples, são pra se comemorar.
E a lucidez do Filipe Luiz ao tirar o Rafinha da confusão depois de dar uma banda no Lázaro, o que poderia gerar mais um caminhão de minutos de acréscimo, foi sensacional.
Adversários sim, inimigos nunca.
Grandíssimos Filipe e Rafinha!