Vocês viram estas imagens, captadas nestes dois últimos dias, na cidade de Guayaquil?
Pelo que fui informado, há uma enorme preocupação por parte dos dirigentes da Conmebol. A cidade de Guayaquil se transformou em verdadeiro paiol de pólvora, com o governo decretando “estado de exceção” – ou seja, inviabilizando a cidade para qualquer tipo de evento, até porque a perigosa anormalidade impera.
Como é que se pode “esperar para ver como é que fica” ante panorama tão assustador?
Quem garante que no dia 29 de outubro Guayaquil deixe de ser um inferno para ser um paraíso?
E agora, o que fazer?
O lógico, o óbvio, seria de imediato anunciar que a decisão da Libertadores não mais será realizada na cidade equatoriana e que, em breve, o novo palco será divulgado.
O ideal seria marcar a decisão para a cidade de São Paulo. Três ótimos estádios, para se escolher um deles, rede hoteleira farta, malhas – rodoviária e aérea – bem razoáveis e, o mais importante: a capital paulista está entre as cidades do Rio de Janeiro e Curitiba.
Há o problema da possibilidade de um segundo turno nas nossas eleições, o que poderia ser um fator complicador. Tomara que haja bom senso e diálogo entre CONMEBOL e os clubes que participam desta final. Se for o caso de ter que se mexer na data, um dia pra cá ou outro dia pra lá, qual será o problema?
Acho que todos deveriam mirar e não abrir mão de São Paulo. A perfeição para consertar esta maluquice de querer copiar uma ideia europeia de final com jogo único, incompatível com a pobreza, porque não dizer miséria que assola o nosso continente, que não tem malha ferroviária, paupérrima na rodoviária e triste na aérea, além de uma medonha rede hoteleira. Tudo isto sem contar que na Europa se ganha em euro…
Enfim, que os nossos dirigentes optem pelo bom senso e que tenham mais juízo e respeito ao torcedor.
Viva São Paulo!!!
Presidente KLEBER LEITE o senhor sempre coerente; inteligente e com sábias palavras e como seria bom que lhe escutassem 🙏🙏🙏🙏
Caro Kleber, Vc tem razão. Nada, absolutamente nada, justifica que o jogo final da Libertadores seja disputado em Guayaquil, inteiramente conflagrada. A ideia de se jogar em São Paulo é a mais inteligente e plausível. A capital bandeirante fica entre os estados do RJ e Paraná, logo o custo de deslocamento é infinitamente mais baixo, sem contar que para as torcidas do Flamengo e do Furacão, razão maior da existência dos clubes disputastes, bem mais cômodo
Gostei da ideia presidente,
Que tal o estádio do Palmeiras? kkkkkkkkk…..
MENGO TRI DA AMÉRICA no Allianz Parque.
———–
Triste, muito triste a situação da América do Sul… Tem tudo para ser uma potência
SRN
Inteiramente descartada essa possibilidade meu caro Michel.
O Flamengo tem convênios mais amigáveis com Corinthians e SPFC.
Inclusive não existem relatos recentes da torcida rubro negra ter sido mal tratada nestes estádios, bem ao contrário do Allianz, onde até a diretoria já foi tratada indignamente. (um ano colocaram a diretoria embaixo de uma organizada palmeirense)
Sem mencionar que o Allianz é 100% sintético, a exemplo do estádio do ATLPR.
Senhores…. Jamais a Conmebol colocaria a final no Allians Parque.
Soaria como provocação por parte da conmebol.
Meu texto foi no contexto debochado, na marra rubro-negra, na carioquice.
Confesso que realmente me esqueci que lá a grama é sintética. Mas a ideia foi brincar com a revanche.
Seria realmente incrível levantar o TRI com a porcada espumando.
Kkkkkkk
SRN
Mestre Kleber, de acordo com a sua ótima ideia, de Sampa.
No entanto, essas imagens são do Chile, do atual caos chileno (país que anteriormente era um oásis de civilização), e não da cidade equatoriana.
SRNs
Prezados,
Poderiam colocar o jogo lá no estádio do Corinthians (melhor gramado do país) ou no Mineirão (pela capacidade). NO estádio do Palmeiras a grama é sintética, poderia ser benéfico ao Athlético PR.
Guayaquil j[a era uma péssima escolha, por inexistir estrutura em rede hoteleira e de voos, agora com a escalada da violência, já deveria ter sido tirado o jogo de lá.
Positivo, amigo Diego
Nada de sinthético.
Além do fato dos porcos vierem a fazer de tudo para nos prejudicar
André, amigo,
As imagens são de Guayaquil.
Abraço!
Bom, então vamos deixar assim. Eu sei que são do Chile e o meu mestre e guru, por seu turno, sabe que são da cidade equatoriana.
Abraço e , sempre, as melhores rubro-negras saudações.
Caro Kleber o meu xará tem razão, estes vídeos são de Santiago no Chile e nem são de agora, foram de 2019 durante as manifestações estudantis que inclusive mudaram a final da Libertadores de Santiago para Lima. Os videos circulam na internet apenas mudando o nome dos lugares e a data, já apareceu na internet ate dizendo que eram na argentina. Realmente foram em 2019 em Santiago.
Mas em Guayaquil também ouve registros ônibus queimados recentemente e a cidade esta em ebulição. A mudança de sede seria benéfica a todos.
André meu caro!
O governo socialista chileno esta sendo alvo de mais uma “revolução colorida” (processo financiado por grandes corporações internacionais que usam ongs, mídias e redes sociais para gerarem instabilidade política a fim de atenderem aos seus interesses).
Mesma coisa que ocorreu aqui em 2013, Primavera Árabe, Ucrânia em 2014 e outros países onde o Atlantíssimo (Partido Democrata Americano e Oeste Europeu) atua.
“Atlanticismo” , sorry
O Termo Revolução Colorida advém do tipo de ideologia que esse stablisment mundial defende:
Quebra dos padrões judaico cristão
Quebra do patriarcado
Empoderamento de minorias
Quebra de fronteiras geo-políticas
Legalização das drogas
Legalização do aborto
Enfim, um cenário onde o Estado sejam as Megacorporações, cenário muito parecido com os filmes de ficção como o Caçador de Androids.
Nino não querendo entrar em religião mas estes são descendentes de Ninrode. O Objetivo com isso sempre foi afastar Deus do coração do ser Humano. Ja fazem mais de 3 mil anos e estão cada vez mais fortes.
Enquanto a Commeboll não entender que América do Sul não é Europa, vai ser essa grande palhaçada.
Desde , a final não ser em dois jogos, que já é um baita prejuízo para os clubes,.assim como um calendário tão ridículo, onde.fazem um primeira fase com jogos todas as.semanas e a final 2 meses após a semi final é altamente broxante e muda.todo o.contexto, assim.como foi ano passado.
Mas já.que insistem em um jogo único, porque não ter já no.regulamento, quando dois times do mesmo país , chegarem a final. Esse bendito jogo único seria então no país dos.dois clubes finalistas?
Porque dificultar tanto o público levando para sedes de finais cada vez exdruxulaa , será qUE não aprenderam em 2019 com a aquela indefinição toda de Santiago?
Enquanto esses imbecieis estiverem a frente da Conmebol, futebol na América do.sul, cada mais afunda.
Liliano,
Sou favorável ao jogo único, mas acho que o lugar da final só deveria ser definido após a definição dos times finalistas, sendo escolhido o melhor estádio que estiver “no meio do caminho” entre as sedes dos dois clubes.
A exemplo, na final desse ano o “meio do caminho” é São Paulo.
Na final do ano passado (Flamengo x Palmeiras), o “meio do caminho” poderia ser deslocado para Belo Horizonte ou Brasília.
Na final de 2019 (Flamengo x River), o “meio do caminho” era o Uruguai ou Porto Alegre.
Kléber,
Vejo Brasília tb como mto interessante, rede hoteleiro praticamente em frente ao estádio, vai se a pé de qualquer um deles ali no centro ao estádio, estrutura excelente pra um evento desse porte.
Ai acho difícil o ATLPR topar jogar lá!
1o. que Brasília é a segunda torcida rubro negra nacional, 2o. que eles já perderam uma Super Copa nesse estádio.
o Atlético só toparia jogar em Curitiba… rs
Em SP eles acabaram de eliminar o Palmeiras, mas em qualquer lugar do Brasil fora Curitiba teriam um território adverso em torcida, envolvimento da cidade, Brasília tem uma estrutura geográfica excepcional pra um evento assim hoje, rede hoteleira quase em frente ao estádio, amplo espaço aberto em volta, inclusive para Fun Fest, é próximo de Curitiba tb em vôos, tem o fator eleição que não sei até que ponto inviabiliza.
Adriano,
Acredito que o Athlético PR seria favorável a final em Belo Horinzonte, pois certamente eles contariam com o apoio da torcida do Atlético Mineiro, que nos odeia mais do que as dos nossos rivais cariocas…
Podem ter certeza que a torcida do Galo faria foguetórios de madrugada na porta do nosso hotel.
Se a Conmebol tivesse sendo administrada profissionalmente em vez de tentar fazer política junto as entidades de futebol de cada país esse jogo deveria como deve ser feito na Europa por muitas razões. Temporada de baixa o que faz o preço da passagem e hotel ser bem mais atrativo que de Guayaquil. Estaríamos no centro do futebol já que vários clubes teriam condições de ver jogadores e clubes fora do continente. Seria uma bom marketing para o Flamengo e também para os seus jogadores. Financeiramente o custo seria praticamente zero, pois qualquer pais iria querer patrocinar a final. Eles ganhariam com hotéis, restaurantes e turismo. Infelizmente Guayaquil no momento não é local adequado para se ter uma final de Libertadores.
Sinceramente, caro Kleber, não deu para entender ainda a razão de a CONMEBOL ainda manter a final no Equador. A crise que o país vem enfrentando já dura meses. Uma onda de violência absurda onde até promotor publico que investigava pessoas envolvidas já foi assassinado. Cenas deploráveis são diariamente mostradas na televisão e outros meios de comunicação. Parece até que a CONMEBOL escolhe a dedo onde não se deve fazer uma final de libertadores.
Amigos não esperem racionalidade dessa turma que dirige o futebol da América do Sul.
Não me espantaria se deslocassem a final para Córdoba onde teremos neste finde a final da sulamericana.
Brasília é o local ideal. Local mais neutro impossível. Pense num lugar neutro, é quase um neutrox.
O Atle PR não manda em nada. Brasília é um campo NEUTRO. O estádio é MARAVILHOSO. O mundo merece essa MUDANCA, em todos os sentidos.Gramado POUCO utilizado
verdinho e natural. O futebol merece isso. Fica bem no meio de tudo.
Será que NINGUEM percebe que os jogos da LIBERTADORES são SEMPRE nos mesmos estádios. Isso é LIMITANTE, para os clubes, para a COMEMBOL e para as federações NACIONAIS. A maior vantagem em ter uma FINAL UNICA é justamente poder DIRECIONAR um dos jogos da Libertadores para locais que normalmente a Libertadores JAMAIS IRIA. Essa é a grande sacada.
A Libertadores merece respirar novos ares.
Quando o Flamengo está na final da Libertadores NAO EXISTE CAMPO NEUTRO. É TUDO NOSSO.
Que CABEÇA é essa ?
O Milton N sugeriu a criação do ” prêmio Gabigol para o jogador mais antipático “.
Seguindo essa linha quais seriam os premios para homenagear o Milton N ?
Um dos momentos mais hilários da TV brasileira foi o dia que uma equipe de TV levou um lutador pra o Milton Neves falar as bobagens que ele havia falado sobre o lutador, frente a frente com o lutador. O Milton fugiu feito galinha que sabe que vai ser depenada. O cara ia ser finalizado. A cara de desespero e PAVOR do Milton Neves era hilario demais.
Chama o Minotouro GABIGOL. kkkkkk
Prêmio AJOELHA MINTOL NEVES ?
https://youtu.be/rtg5ynb_NbY
Chama o Milton Neves Gabigol .
kkķkkkk
Prêmio AJOELHA MINTOL NEVES ?
https://youtu.be/rtg5ynb_NbY
Chama o Minotouro Gabigol .
kkķkkkk
Nosso internacional KleberLeite , ao lado de Raí,no ParquedosPríncipes.
Show de bola!
Engraçado: não aparece nada pra mim desse anti-flamenguista…
Será que é porque bloqueei ele no Twitter mesmo sem ser seu seguidor?
Façam o mesmo !
O Pachequismo é um mal que assola nosso País de quatro em quatro anos.
Vejam só: compararam o gol do Raphinha contra a Tunísia (Tunísia!) ao do Van Persie na Copa de 2014.
Vejam os vídeos e me digam se não é Pachequismo.
https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/09/27/raphinha-ou-van-persie-gol-da-selecao-e-comparado-a-golaco-de-holandes-na-copa-de-2014.ghtml